• Nenhum resultado encontrado

Como Cheguei Aí. deslocada irrevogavelmente aliás para outro patamar na vida: Aí.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como Cheguei Aí. deslocada irrevogavelmente aliás para outro patamar na vida: Aí."

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Como Cheguei “Aí”

E m s e g u n d o s f u i d e s l o c a d a – i r r e v o g a v e l m e n t e aliás – para outro patamar na vida: Aí.

Mas ficou-me na cabeça o tom de elogio da moça. E, por vício de profissão, tentei entender como cheguei a Aí “com essa cara”. Compartilho aqui algumas respostas, com vocês – que de repente também podem estar chegando Aí:

Tenho Disciplina – tanta, que chega a ser burra. Disciplina

pra dormir cedo, disciplina para acordar, e até para beber muita água (3 litros por dia meeesmo).

Bebo pouco, muito pouco álcool. O que me rende menos

micos, menos arrependimentos, menos madrugadas na farra – e uma pele melhor – pra dizer o mínimo…

Tenho paciência –muuuuuita. Acredito que bobagem,

desaforo, gente chata e burrice é preciso cortar pela raiz. Ou aceitar sem se irritar (muito) …

(2)

acontece é pra valer. Tão pra valer que, além de vomitar todos os sapos engolidos, dou um show de firmeza. E o alívio se reflete no rosto por meses, anos a fio…

Morro de medo de Cirurgia Plástica – com isso sou

obrigada a continuar alongando, comendo direitinho, bebendo água, etc. Deve ajudar – e evita surpresas pós cirúrgicas.

Cultivo Paixões – várias: por cozinhar, por flores,

leitura, por música – e por pessoas claro. Todas devidamente preservadas nos compartimentos a que pertencem. Às vezes, uma simples lembrança ajuda.

Tenho Fé – acredito em mim, no trabalho (que jamais me

traiu ou deixou na mão) e em Deus – que seja quem for e onde estiver, existe

Ok ,você acha que isso tudo é uma bobagem e que estou ficando gagá mas dá um desconto: quem chega a Aí, sofre à beça com o fuso horário – a rapidez da aterrisagem faz isso com a gente tá?

Cabelos Brancos - Por que

não?

(3)

Se você tem cabelos brancos e tentou deixá-los naturalmente prateados já deve ter sofrido com a pressão tanto por parte do cabeleireiro quanto da família e amigos dizendo que cabelo branco envelhece, que dá um ar mal arrumado, e coisa e tal.

(4)

A í v e n c i d a p e l o cansaço, submete-se a chateação de tingir, retocar etc – sem falar no preço…

Eu heim? Se quiser assuma seus cabelos brancos. É possível sim continuar com um ar jovem e arrumado. É apenas uma questão de atitude e planejamento.

A modelo Britânica Daphne Selfe, que o diga: aos 86 anos exibe sua cabeleira branca há décadas e continua com um ar descolado, moderno e – mais importante: super festejada e ativa!

Capriche no corte! – tanto homens quanto mulheres, ao assumir

uma cabeleira branca, devem, na medida do possível, escolher um corte moderno e até ousado.

(5)

Cuidados especiais – é preciso ter em mente que esse tipo de

cabelo fica mais poroso portanto exige xampus de limpeza profunda e uma hidratação pelo menos a cada dez dias para manter o brilho – que é o que vai dar a você aquela aparência mais leve, prateada – e única.

Se você tem dúvidas, lembre que os reflexos prateados ao contrário de envelhecer, suavizam rugas e marcas, iluminam o rosto e, em meio a multidão de loiros e acajús tintos, você – homem ou mulher – certamente vai se destacar de maneira positiva.

Depois da eleição, Prevenção

!!!

(6)

Manual do botox

Nessa primeira coluna para o Sem Frescura pensei em escrever sobre um tema que desperta muito interesse mas também dúvidas entre as mulheres.

Botox, na realidade é o nome comercial de uma das marcas de toxina botulínica disponíveis no mercado.

O que é essa toxina? É uma substância que tem o efeito de

paralizar temporariamente a musculatura causando assim o relaxamento da área aplicada.

Como o botox age nas rugas? As rugas surgem pelos repetidos

movimentos dos músculos da face que, com o tempo, acabam marcando a pele. Ao ser aplicada em pontos específicos, a

(7)

toxina bloqueia a contração do músculo e assim a ruga não se forma, a pele já vincada vai alisando – ou nem cria uma marca nova.

Sem milagre – se a ruga já for muito profunda, mesmo com a

musculatura relaxada ela não sumirá totalmente numa primeira aplicação. Após várias aplicações mesmo rugas profundas podem ficar quase imperceptíveis.

Quanto tempo dura o efeito? O efeito começa de 48 a 72 horas

após a aplicação e atinge seu máximo em até 4 semanas. A duração varia um pouco com a força da musculatura do paciente e com a dose utilizada. Em doses habituais deve variar entre 4 e 6 meses. Assim recomendamos que novas aplicações sejam feitas após esse período.

Que cuidados devo ter após a aplicação? Recomendamos que o

paciente não manipule o local e também evite abaixar a cabeça-(como numa aula de ginástica) ou se deitar- nas 3 horas seguintes a aplicação. É preciso muito cuidado para escolher o profissional e não exagerar criando um efeito de rosto paralisado como mostra essa foto da linda Carla Bruni.

(8)

Por que algumas pessoas ficam tão diferentes? Isso acontece

porque os músculos da face se contrapõem em equilíbrio. Se um músculo eleva as sobrancelhas, outro tem a função de abaixá-las. Por isso o médico deve conhecer profundamente essa musculatura pois, ao paralisar um músculo pode tornar mais evidente a ação de seu antagonista levando por exemplo aquelas elevações exageradas da cauda da sobrancelha.

Mas o importante é que quem faz o procedimento seja sempre um profissional qualificado – consulte sempre um dermatologista!

(9)

V ó é mãe duas vezes: mãe com açúcar, sobremesa da vida.

É todo o clichê que circula em redes sociais.

Sim, avó é internauta. Crochê, tricô? Ah! Isso é para os jovens.

Vó é antenada, navega por mares cibernéticos, tem celular,

face, instagram e até whatsapp.

Fica criança com o pó de pirimpimpim: conhece as princesas atuais e os super heróis.

(10)

Assiste novela infantil para contar aos netos, já que os pais

não permitem tv.

A cozinha vira restaurante a la carte – vai trocentas vezes

preparar as ‘delícias” pedidas.

Vó que é vó enche os netos de comida e nem sempre 100% saudável. Politicamente correto é para os pais.

Brinquedos guardados é na casa deles. Na casa de vó os

brinquedos são fabricados. Um lençol vira cabana, potinhos

vazios, teclado de computador, papeis e embalagens vazias, viram escritórios, lojinhas, casinhas.

Depois da farra o cansaço toma conta. O jeito é deitar de pernas pro ar, sentir o alivio de um dia gostoso, e dar graças a Deus por entregar os netos aos pais….

Como descreveria este dia? Um furacão passou na minha casa, deixou tudo de ponta cabeça e no ar o mais puro amor.

Um amor incondicional que nao saberia descrever e acho que nem carece. Vó entende!!!

(11)

Com essa frase, meu saudoso amigo Moacyr Machado, resumia seu pensamento sobre como administrar a passagem do tempo.

Ele sabia das coisas e, sempre que posso, tento explicar essa imagem: amadurecer como antiguidade não tem nada a ver com nascer com dinheiro, ou usar grifes e sim com alegria de viver, sintonia com o momento em que se está e gostar de si próprio.

Isso explica porque há pessoas que, aos 80 anos são disputadas (e convidadas) por turmas mais jovens enquanto que outras, antes mesmo de completar 60 anos tornam-se amargas, ranzinzas e acabam esquecidas até pelos amigos.

Hebe Camargo ou Brigitte Bardot? a eterna Rainha Hebe Camargo

é o melhor exemplo do que estou falando: nasceu pobre e nunca foi linda. Mas superou todas as adversidades e amava a vida de tal forma que a desfrutou plenamente, mesmo doente, e, onde

(12)

quer que fosse sua risada e bom humor – sem falar nos brilhantes e no dourado loiríssimo de seus cabelos – ofuscavam qualquer energia ruim.

Brigitte Bardot – nasceu linda, tornou-se uma das maiores

musas do cinema nos anos 50/60, mas alguma coisa desandou: hoje, reclusa e encarquilhada só se manifesta para esbravejar passando uma imagem anos luz distante da Diva coquette que um dia foi. Entre os que a conheceram jovem e sensual não há quem não se espante com sua transformação.

Hebe foi até o fim uma pessoa preciosa, uma antiguidade rara. Já Brigitte, como tantas outras, não segurou a peteca e hoje está mais para a temida tranqueira – incapaz de passear com graça pela própria existência.

(13)

Referências

Documentos relacionados

“Aí dá pra entender como a gente não consegue trabalhar”: projeções do self de uma professora de Língua Inglesa, questões do ambiente escolar e o papel da pesquisa na

A bicicleta tem sido cada vez mais utilizada como um meio de transporte ecológico, saudável, econômico e rápido, possibilitando ainda uma mobilidade Além disso, a ampliação no

§1º: O funcionamento da LIGA ACADÊMICA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA DA UFRGS está previsto para durar pelo menos quatro (04) meses a cada semestre letivo da UFRGS, estando

tuações de ocorrência ce passagens. P R rontos representar os irstantes nos nuais trnhan ocorrido rvrntos cem certa característica especificada. Várias designações se dão ao

O foco na gestão da cadeia de suprimentos está associado à importância estratégica que esta tem dentro do modelo da economia de mercado que sustenta o vigente

Assim, esta cartilha tem como objetivo apresentar informações e passos que poderão auxiliar empresas interessadas em tornar seu am- biente mais receptivo para quem usa

[r]

Esse resultado positivo na comparação com os demais fatores reflete o desempenho do Brasil no subfator Disponibilidade de mão de obra, sobretudo, seu melhor posicionamento na