• Nenhum resultado encontrado

A SUA VIAGEM DO SEU JEITO! ITÁLIA SONHADA 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A SUA VIAGEM DO SEU JEITO! ITÁLIA SONHADA 2017"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

ITÁLIA SONHADA 2017

VIAGEM DE GRUPO

Roma, Assis, Siena, Monteriggioni, Montepulciano, Pienza, Montalcino, San Gimignano, Volterra, Pisa, Lucca, Florença, Verona, Lago di Garda, Sirmione, Venezia e Milão.

PERÍODO

Saída: 04 de Outubro de 2017, quarta-feira.

Retorno: 20 de Outubro de 2017, chegando ao Brasil no dia 21, sábado.

ROTEIRO

1º Dia | EMBARQUE COM DESTINO A ROMA 04/10/2017 - Quarta

Embarque em voo com destino a Roma.

PEÇA A COTAÇÃO PARA O SEU VOO!

2º Dia | CHEGADA A ROMA 05/10/2017 - Quinta

Chegada ao aeroporto internacional de Roma e traslado (incluso) para o hotel.

O restante do dia será livre para se recuperar da viagem.

O jantar (incluso) será servido no hotel.

Pernoite em hotel no centro de Roma.

3º Dia | ROMA 06/10/2017 - Sexta

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado para conhecer a Roma Imperial. Com um guia especializado, visitaremos o interior do monumento mais famoso da Itália, o Colosseo (ingresso incluso), cujo verdadeiro nome é Anfiteatro Flavio. Na mesma praça poderemos admirar o Arco de Constantino e o Arco de Tito.

Continuaremos o passeio no interior do Foro Romano (ingresso incluso), a maior área arqueológica do mundo, situada bem no coração de Roma. Prosseguiremos

pelos Foros Imperiais admirando a Coluna de Trajano, seus mercados assim como os restos dos Foros de Nerva e Augusto.

(2)

Após o almoço em restaurante típico romano (incluso), conheceremos o Altar da Pátria, com a estátua equestre do primeiro Rei da Itália Victor Emanuel II. Ao lado fica o Capitólio, sede oficial do Prefeito da cidade, onde se pode admirar a praça em forma de trapézio desenhada por Michelangelo Buonarroti com o Palácio dos Conservadores e o Novo, que formam os famosos Museus Capitolinos, os quais abrigam uma vasta e importantíssima coleção de obras de arte. Depois da visita aos museus, seguiremos para o Teatro Marcelo e para a Igreja de Santa Maria in Cosmedin, onde está à famosa Boca da Verdade, vista no filme

“Férias em Roma” de 1953 estrelado por Audrey Hepburn e Gregory Peck. Seguiremos para o Circo Massimo, onde eram realizadas as famosas corridas de bigas do Império Romano.

Regresso de ônibus fretado ao hotel.

Pernoite em hotel em Roma (jantar não incluso).

4º Dia | ROMA 07/10/2017 - Sábado

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado para conhecer o Vaticano, capital mundial do Catolicismo, que atrai peregrinos e turistas de todo o mundo. A Cidade do Vaticano, capital mundial do Catolicismo, é o menor estado do mundo e é constituído por 43 hectares muralhados e fortemente vigiado. A Basílica de S. Pedro, a maior igreja cristã, abriga centenas de obras de arte, algumas delas recuperadas da basílica do século IV construída por Constantino e outras de artistas renascentistas e barrocos. Dominam as obras de Bernini, que criou o baldaquino que cobre o túmulo de S. Pedro, sob a cúpula de Michelangelo, e a Piedade de Michelangelo.

Ao chegarmos ao Vaticano, visitaremos, com um guia especializado, os Museus Vaticanos (ingresso incluso), que abrigam uma das mais impressionantes coleções de arte do Mundo, com destaque para a Capela Sistina e os apartamentos do Papa Giulio II, afrescados por Raffaello.

Logo em seguida, visitaremos a imponente Praça São Pedro e a majestosa Basílica.

Almoçaremos em um restaurante típico romano (incluso) nos arredores.

Após o almoço, regressaremos ao hotel de ônibus fretado.

(3)

Tarde livre, sem programação, para permitir ao participante de descansar, fazer compras ou dedicar-se a seus interesses pessoais.

Pernoite em hotel em Roma (jantar não incluso).

5º Dia | ROMA

08/10/2017 - Domingo Café da manhã no hotel.

Manhã livre, sem programação (almoço não incluso).

À tarde, saída de ônibus para uma visita guiada à Roma Barroca.

Passearemos pelas ruas e becos do centro da cidade para visitarmos as mais famosas praças, fontes, igrejas e palácios de Roma. É impossível caminhar pelo centro sem se deparar com as inúmeras obras-primas da arte barroca: Fontana di Trevi, Piazza Navona, Palazzo Madama, Pantheon, Igreja de Sant’Ignazio, Piazza della Minerva, Piazza Campo dei Fiori, Piazza Farnese, Igreja de San Luigi dei Francesi, Palazzo di Montecitorio, Piazza Colonna e Palazzo Chigi, Piazza del Popolo, Basilica di Santa Maria del Popolo, Piazza di Spagna e Scalinata di Trinità dei Monti.

Encerraremos o nosso passeio com um jantar (incluso) em uma pizzaria típica romana no bairro boêmio de Trastevere. Antigamente, essa região que se espraia para além da curva do Rio Tibre, era habitada pelo povo etrusco. Quando se passava do outro lado do rio, já não se estava mais em Roma e não é de se admirar que o local desenvolveu-se de uma forma única e tem um modo de vida que lhe é muito peculiar.

Desde a idade média, o Trastevere é caracterizado por construções estreitíssimas, conhecidas como mignami, que são aquelas fachadas características dos prédios “colados” uns aos outros e que formam ruas de no máximo 3 metros de largura.

(4)

Ruas de paralelepípedo percorrem o bairro em meio às trattorias cobertas de heras e prédios de aparência meio gasta. Mesas com guarda-sóis, microcervejarias e tatuadores completam esse cenário diverso e sofisticado que não perde a sutileza. Quando vai caindo à noite, artistas de rua, poetas de ocasião, skatistas e pessoas cheias de animação ocupam os incontáveis bares, restaurantes, cafés, boates e praças para aproveitar a vida.

Regresso de ônibus fretado ao hotel.

Pernoite em hotel em Roma.

6º Dia | ROMA / ASSIS / SIENA 09/10/2017 - Segunda

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado para a cidade de Assis.

Não seria exagero chamá-la de Cidade Santa. Afinal, São Francisco e Santa Clara, dois dos santos mais cultuados pelos católicos, nasceram nesta cidade. Tais acontecimentos fazem do lugar um importante ponto de peregrinação religiosa, concentrado nas basílicas construídas em homenagem a cada um dos ídolos canonizados. Mas Assis é também uma cidade belíssima, fincada em um morro do qual se pode contemplar paisagens deslumbrantes.

Um guia especializado nos conduzirá pelo belíssimo centro histórico medieval e nos mostrará as duas basílicas (ingresso incluso), a baixa e a alta. A Basílica baixa, mais antiga, do século XIII, possui vitrais belíssimos, além de afrescos atribuídos a Maestro delle Vele, que trabalhou com Giotto. Na cripta estão os restos mortais de São Francisco de Assis.

A Basílica Alta, um pouco mais recente, mas também do século XIII, possui um impressionante conjunto de 28 afrescos, a maioria atribuídos a Giotto, que retratam a vida do santo.

Visitaremos também a Basílica de Santa Clara, a santa que, tal como Francisco, renunciou à vida em uma família abastada para se dedicar à vida espiritual, e a Basílica de Santa Maria degli Angeli, onde fica

“Porziuncola” e a “Cappella del Transito”, onde Francesco morreu.

O almoço (incluso) será servido em um restaurante típico.

Ao final da tarde partiremos para Siena.

Chegada a Siena e acomodação no hotel.

Jantar de culinária típica senese (incluso), no hotel.

Pernoite em hotel em Siena.

7º Dia | MONTERIGGIONI / SIENA 10/10/2017 - Terça

Após o café da manhã, sairemos de ônibus fretado para Monteriggioni, um vilarejo medieval que de tão belo e mágico foi citado por Dante Alighieri na Divina Comédia por conta de suas torres, que o Dante compara com os gigantes que ele encontra nas “Bolgias” do Inferno.

[….] come sulla cerchia tonda Monteriggion di torri si corona, così la proda che ‘l pozzo circonda torregiavan di mezzo la persona li orribili giganti [….] (Inferno: XXXI 40-44).

Após a visita, sairemos para Siena, onde, ao chegarmos, teremos tempo livre para almoçar (não incluso).

(5)

À tarde, um guia especializado nos conduzirá por uma visita a essa joia da Toscana. Conheceremos o Duomo (ingresso incluso), que é uma das igrejas mais lindas de toda Itália, o Batistério (ingresso incluso), a Praça do Campo (onde á realizado o famoso Palio, tradicional corrida de cavalos) e o belíssimo centro histórico, com outras tantas igrejas, praças, palácios e muros medievais.

Regresso ao hotel.

Jantar de culinária típica senese (incluso), no hotel.

Pernoite em hotel em Siena.

8º Dia | SIENA / SAN GIMIGNANO / VOLTERRA / SIENA 11/10/2017 - Quarta

Após o café da manhã, sairemos de ônibus fretado, rumo à cidade de San Gimignano, que visitaremos com um guia especializado.

Mais uma das preciosidades da Toscana, esta cidade é desenvolvida desde o século X sobre um monte de 334 metros de altura, com imbatível vista para o Vale de Elsa. Seu conjunto arquitetônico medieval funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas. A paisagem ao redor de San Gimignano também é de tirar o fôlego, porque dali podem ser avistadas longas colinas verdes, repletas de ciprestes, pés de oliveiras e parreiras, assim como outros cenários como aqueles fotografados nos melhores cartões-postais da Toscana.

Após o almoço (não incluso), seguiremos acompanhados pelo nosso guia, para Volterra, cidade que está a 500 metros acima do nível do mar e tem traços de civilização desde a pré-história. Lá de cima, a vista para os arredores é arrebatadora.

Andar por Volterra é sentir-se em uma cidade medieval muito bem conservada e cheia de história. São ruelas, portais, igrejas, casas-torre e palácios. Tudo isso sem carros circulando pelas ruas.

Ao final da tarde retornaremos em ônibus fretado a Siena.

(6)

Regresso ao hotel.

Jantar de culinária típica senese (incluso), no hotel.

Pernoite em hotel em Siena.

9º Dia | SIENA / MONTEPULCIANO / MONTALCINO / SIENA 12/10/2017 - Quinta

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado, para a cidade de Montepulciano.

Pequena cidade medieval erguida toda em pedra no alto da colina, Montepulciano é famosa pelo seu belíssimo centro histórico renascentista (a Piazza

Grande é conhecida como “a praça mais bela da Itália”) e pelo sistema de galerias subterrâneas que ao longo dos séculos tem sido usadas como adegas.

Trata-se de uma característica única no mundo, que faz desse burgo um lugar extremamente interessante.

Um guia especializado nos conduzirá por um tour pelas adegas históricas, onde também poderemos degustar os vinhos típicos da região: o Rosso, o Nobile e o Riserva.

(7)

Após almoço (não incluso), sairemos de ônibus para Pienza.

No topo de uma colina, Pienza é um dos vilarejos mais encantadores da Toscana, com um magnífico panorama que se abre para os verdes campos do Val d'Orcia, com estreitas estradas, cipestres e campos cultivados. Considerada Patrimônio Cultural pela UNESCO, foi projetada e construída entre 1459 e 1462 por um dos mais famosos arquitetos florentinos da época, Bernardo Gambarelli (Rossellino), pela vontade de um grande humanista, Papa Pio II (Enea Silvio

Piccolomini), que quis transformar a sua aldeia natal em um belo exemplo de “Città ideale” (cidade ideal) da Renascença.

Pienza é famosa também pelos produtos típicos, da mais alta culinária italiana, que estão às vendas nas lojinhas situadas nas encantadoras ruelas do burgo:

fungos porcini, queijo pecorino (de vários tipos, entres os quais o famoso “Nero di Pienza”), azeite extra virgem e a renomada e preciosa trufa!

Após a visita, seguiremos para Montalcino.

Instalada confortavelmente no alto de uma colina, a pacata cidade de Montalcino, ostenta nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália. É ali que nascem as uvas Sangiovese grosso, famosas por produzirem os cobiçados vinhos Brunello e Rosso de Montalcino.

A cidade ainda mantém os mesmos ares de antigamente. Casas em tons de areia, telhados em terracota, uma grande fortaleza, um antigo mosteiro, uma praça com um palácio, mas, sobretudo, os vinhos são a estrela maior.

Regresso para o hotel e jantar de culinária típica senese (incluso), no hotel.

Pernoite em Siena.

10º Dia | SIENA / PISA / LUCCA / FLORENÇA 13/10/2017 - Sexta

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado com destino a Pisa.

A cidade de Galileu Galilei, cortada pelo Rio Arno, é pequena e pacata, mas engana-se quem acha que ela teria pouca importância se não fosse a famosa torre inclinada, pois é lá onde está uma das mais renomadas universidades da Itália.

(8)

Após visitarmos à famosa Torre Pendente (ingresso incluso) e a belíssima Catedral, sairemos em direção a Lucca onde almoçaremos em restaurante típico (incluso).

A cidade de é cuidadosamente envolvida por uma muralha de quatro quilômetros de extensão e 12 metros de altura que, de tão bem cuidada, em nada aparenta seus mais de 400 anos. A vista que se tem passeando pela fortificação, já valeria o passeio, mas os atrativos também estão em seu interior. Um guia especializado nos mostrará à interessantíssima Piazza Anfiteatro, um adorável espaço oval delimitado por casarões, e pelos outros lugares do belo centro histórico, como a Catedral de São Martino, do século XI, a Praça Napoleão e a Torre Guinigi.

Ao entardecer sairemos em direção a Florença, onde, ao chegarmos, nos acomodaremos no hotel, localizado no centro da cidade.

Pernoite em hotel em Florença (jantar não incluso).

11º Dia | FLORENÇA 14/10/2017 - Sábado

Após o café da manhã, sairemos para uma visita guiada a pé pela magnífica cidade onde se manifesta a genialidade italiana em todo seu esplendor. O centro de Florença, com o Campanário, o Batistério e a Catedral, constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte florentina da Idade Média ao Renascimento. Visitaremos Duomo de Santa Maria del Fiore (ingresso incluso), símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, com a Cúpula de Brunelleschi que entra em contraste com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto; o Batistério (exterior), construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palazzo Vecchio (exterior), antiga residência da família Medici, Ponte Vecchio, Piazza della Repubblica e os mercados do “Porcellino”

e de San Lorenzo.

O almoço (incluso) será servido em restaurante típico toscano.

(9)

Ao longo desse dia extraordinário visitaremos também a Galleria dell’Accademia (ingresso incluso), onde se encontra a estátua original do Davi de Michelangelo, e a estupenda Galleria degli Uffizi (ingresso incluso), uma das maiores e mais importante galeria de artes do mundo.

Pernoite em hotel em Florença (jantar não incluso).

12º Dia | FLORENÇA / VERONA 15/10/2017 - Domingo

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado em direção a Verona, para visitar uma das cidades mais encantadoras da Itália.

Conhecida como La Piccola Roma (“A pequena Roma”) ou a cidade de Romeu e Julieta, Verona foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO pela sua estrutura urbana e sua arquitetura, sendo

um claro exemplo de uma cidade que se desenvolveu progressivamente e de forma ininterrupta ao longo de dois mil anos, incorporando elementos artísticos da mais alta qualidade e de diferentes períodos que se seguiram.

(10)

Com um guia especializado, faremos uma caminhada pelas elegantes ruas da cidade e entraremos em contato com o passado variado e fascinante de Verona: traços de suas esplêndidas origens romanas como sua fabulosa Arena (ingresso incluso), o anfiteatro romano melhor conservado no mundo, o Castello Scaligero (exterior), Via Roma, Piazza delle Erbe, Piazza dei Signori, as Arche Scaligere (os túmulos da família Della Scala) e a casa da Giulietta (exterior).

Almoço não incluso.

Após a visita, nos acomodaremos no hotel, onde será servido um jantar (incluso) com base na culinária típica da região.

Pernoite em hotel em Verona.

13º Dia | VERONA / LAGO DI GARDA / VENEZA 16/10/2017 - Segunda

Após o café da manhã, sairemos em ônibus fretado para um tour pelo lindíssimo Lago di Garda.

Considerado um dos mais belos lagos do mundo e o maior da Itália, o lago está situado entre as províncias de Brescia e Verona, sendo margeado por belas aldeias com seus parques e resorts.

Também chamado Benaco, o Lago di Garda tem uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. Na época dos antigos Romanos o lago era um destino de luxo durante o verão, principalmente das famílias ricas de Verona. Nas margens do lago – e principalmente ao sul, nas cidades de Sirmione e Desenzano del Garda – existem várias ruínas de uma vila romana.

Faremos um passeio de barco pelo lago, com um guia especializado, saindo de Garda e chegando à encantadora cidade de Sirmione, que se desenvolve em uma península que adentra na parte mais a sul do lago. O nosso guia nos conduzirá pelas vielas desse adorável burgo, ao qual o poeta Gaius Valerius Catullo em 55 a.C. dedicou seus poemas, definindo-o "a jóia de todas as penínsulas". Veremos também o belíssimo Castelo Scaligero (exterior), construído em posição estratégica, de onde se podia ter total controle da única via de acesso do continente.

(11)

Após o almoço (não incluso), nos dirigiremos a uma vinícola local, onde teremos a possibilidade de visitar ad adegas, conhecer o processo de produção dos vinhos locais – entre eles, o famoso Bardolino – e fazer uma degustação dos mesmos.

Após a

Sairemos, então, rumo a Mestre, onde, ao chegarmos, nos acomodaremos no hotel.

O jantar (incluso) será servido no hotel.

Pernoite em hotel em Mestre.

14º Dia | VENEZA 17/10/2017 - Terça

Após o café da manhã, sairemos de barco privativo em direção a Veneza.

A cidade dos canais e das gôndolas dispensa apresentações e oferece uma experiência única.

Veneza é formada por um conjunto de 118 pequenas (micro, às vezes) ilhas, 170 canais e 430 pontes e é visitada anualmente por milhões de turistas de todo o mundo.

Um símbolo indiscutível é a famosa Praça São Marcos, on de o nosso guia nos levará a conhecer a magnífica Basílica (ingresso incluso), cujos mosaicos medievais narram o Antigo e o Novo Testamento, testemunho de uma fé cristã profundamente enraizada em seu território. Visitaremos também o

fascinante Palácio Ducal (ingresso incluso), construído no século IX, que era a sede do poder da Sereníssima (assim era chamada a República de Veneza), com uma fachada imponente, pinturas alegóricas e magníficas salas. Teremos então a oportunidade de visitar o interior da famosíssima Ponte dos Suspiros, que ligava o Palácio às prisões.

A origem de seu nome, segundo uma lenda romântica, vem do fato de que os prisioneiros que atravessavam a ponte antes de serem fechados para sempre nas prisões, suspiravam, lançando um último olhar para a cidade e seus canais, através das pequenas janelas da ponte, desejando a liberdade perdida e talvez o amor que haviam deixado lá fora. O mais famoso dos prisioneiros que cruzaram a Ponte dos Suspiros foi o nobre Giacomo Casanova, cuja fuga das famigeradas e invioláveis prisões permanece a mais conhecida de suas muitas aventuras de mulherengo veneziano!

(12)

Após o almoço (não incluso) e um tempo livre para passear, fazer eventuais compras e, eventualmente, passear de gôndola, faremos um belíssimo passeio, com o nosso guia local, pela cidade, conhecendo a Ponte de Rialto, Campo Santa Maria Formosa, Campo Santa Marina, a Basílica dos Santos João e Paolo (exterior), a igreja dedicada a Santa Maria Madalena (exterior), até chegar ao fascinante e misterioso Gueto.

No começo de 1.500, por consequência da Guerra de Cambrai um número relevante de Judeus se abrigou em Veneza, levantando as preocupações dos Cristãos. Em 29 de março de 1516, o Senado da República decretou que os Hebreus presentes na ilha tivessem que residir na região chamada de Ghetto Nuovo. Nasceu, desta forma, o primeiro gueto do mundo. O Ghetto Nuovo era e é ainda hoje uma ilha à qual se acede somente por duas pontes. Na entrada das mesmas foram postos dois portões de ferro, que à noite eram fechados e vigiados:

os Judeus podiam sair de lá somente durante o dia, desde que tivessem um sinal de identificação. Devido ao crescimento demográfico da comunidade

hebraica, os moradores tiveram que recorrer à expansão vertical, e é por isso que o gueto é a única érea de Veneza que tem edifícios altos, que chegam a até oito andares. No século XVI foram erguidas várias sinagogas, uma por cada nacionalidade e em 1719 o número desses edifícios de cultos, que constituem um complexo arquitetônico de enorme interesse, chegou a sete. Hoje em dia o gueto é muito bem conservado (sem dúvida, o melhor conservado da Europa), embora a comunidade judaica conte apenas com poucas centenas de

pessoas. Todas essas razões fazem do Gueto, que fica afastado da multidão dos turistas que em todos os períodos do ano invadem Veneza, um lugar mágico, que cativa pelo seu misterioso silêncio.

Regressaremos de barco privativo para Mestre.

O jantar (incluso) será servido no hotel.

Pernoite em hotel em Mestre.

15º Dia | VENEZA / MURANO / VENEZA / MILÃO 18/10/2017 - Quarta

Após o café da manhã, sairemos de barco privativo em direção à ilha de Murano.

Murano é formada por um conjunto de sete pequenas ilhas que têm uma enorme tradição na fabricação da vidraria. Em 1291 todos os produtores de vidro de Veneza tiveram que se mudar para Murano, devido ao risco de incêndios. Com isso a produção de cristais cresceu imensamente e se tornou famosa. Por muito tempo, Murano foi a maior produtora de cristais da Europa.

Visitaremos, com guia especializado, a ilha e uma das fábricas mais importantes, para conhecer o fascinantíssimo processo de produção do vidro.

Almoçaremos em um restaurante típico da ilha (incluso).

(13)

Retornaremos de barco privativo para Mestre, de onde sairemos em ônibus fretado com destino a Milão, onde nos acomodaremos no hotel localizado no centro da cidade.

O jantar (incluso) será servido no hotel.

Pernoite em hotel em Milão.

16º Dia | MILÃO 19/10/2017 - Quinta

Após o café da manhã, sairemos com guia especializado para conhecermos à capital da Lombardia, que exerce o papel da metrópole moderna e cosmopolita da Itália.

Milão foi fundada pelos Celtas no início do século VI a.C. e foi conquistada pelos Romanos em 222 a.C.; foi no final da Idade Média, contudo, que se tornou uma das cidades mais importantes do Renascimento Italiano. Com o bônus de seu rico passado cultural e arquitetônico, hoje é um verdadeiro presente para quem a visita.

Milão é o reino encantado dos apaixonados por moda, que têm como símbolo o chamado Quadrilátero de Ouro, conjunto de ruas em que as grifes mais chiques e caras do mundo disputam a atenção dos transeuntes.

(14)

A elegância milanesa transcende as peças que Versace, Dior, Prada e outros craques da alta costura exibem nas vitrines, aparecendo também na grandiosidade do Duomo (ingresso incluso), uma das catedrais góticas mais belas no mundo, ou em outras igrejas mais singelas como a Santa Maria delle Grazie, onde veremos a famosíssima “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci (ingresso incluso – ou, de cardo com a disponibilidade, a Galleria Brera, uma das pinacotecas mais ricas e importantes da Europa). Milão tem muitos palácios históricos, como o Palazzo Reale (exterior), que está situado no lado sul da Piazza Duomo e é um dos símbolos de Milão, juntamente com a Galleria Vittorio Emanuele II, o imponente Castello Sforzesco e os demais edifícios do centro histórico.

Almoço não incluso.

Não faltará tempo livre à disposição para curtir a cidade, tomar um dos famosos aperitivos milaneses e fazer eventuais compras.

À noite sairemos em ônibus fretado em direção ao bairro mais boêmio de Milão, Navigli, onde, com um jantar em uma pizzaria típica, comemoraremos essa maravilhosa viagem, celebraremos a nossa convivência e nos despediremos!

Regresso de ônibus ao hotel.

Pernoite em hotel em Milano.

17º Dia | MILÃO / BRASIL 20/10/2017 - Sexta

Café da manhã no hotel e check-out.

Após o café da manhã, cada participante terá o traslado (incluso) para o aeroporto de Malpensa ou LInate, de onde embarcará para o Brasil.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

18º Dia | BRASIL 21/10/2017 - Sábado Chegada ao Brasil.

(15)

SERVIÇOS INCLUSOS

 Pernoites em hotéis 4* (exceto Milão: 3* Superior).

 Cafés da manhã nos hotéis;

 Todas as refeições especificadas no roteiro, exclusas as bebidas:

 Almoços: nos dias 3º, 4º, 6º, 10º, 11º e 15º.

 Jantares: nos dias 2º, 3º, 7º, 8º, 10º, 11º, 13º, 14º, 15º, 16º.

OBS: restaurantes selecionados, para oferecer aos viajantes refeições de qualidade, com base na culinária local.

 Ônibus GT à disposição durante toda a viagem;

 Traslados de ida (aeroporto-hotel no 2º dia) e de volta (hotel-aeroporto no 17º dia).

Tour leader (guia acompanhante) bilíngue (italiano/português) durante toda a viagem.

 Todas as visitas guiadas (com guias locais bilíngues italiano/português) especificadas no roteiro.

 Todos os ingressos necessários (abaixo relacionados):

 Colosseo e Foro Romano em Roma;

 Museus Capitolinos em Roma;

 Museus Vaticanos em Roma;

 Basílica de São Francisco em Assis;

 Duomo (catedral) e Batsitério em Siena;

 Torre pendente e Catedral em Pisa;

 Galleria degli Uffizi e Galleria dell’Accademia em Florença;

 Duomo em Florença;

 Arena em Verona;

 Palácio Ducal em Veneza;

 Basílica de São Marcos em Veneza;

 Última Ceia de Leonardo da Vinci ou Galleria Brera (de acordo com a disponibilidade) em Milão.

 Visita às adegas históricas de Montepulciano + degustação.

 Visita a uma adega nos arredores do Lago di Garda + degustação.

 Passeio de barco pelo Lago di Garda.

 Traslados privativos de barco Mestre-Venezia-Mestre e Mestre-Murano-Mestre.

 Taxas locais (incluindo a “Tassa di soggiorno”).

 I.R. cobrado pelo Governo Federal sobre contratação de serviços turísticos no exterior.

 Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

 Passagem aérea.

 Refeições não especificadas.

 Bebidas durante as refeições.

 Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia, etc.).

 Carregadores nos hotéis e aeroportos.

 Gorjetas.

 Qualquer outro item não especificado como incluso.

(16)

HOTÉIS

Roma: Tipo Hotel Archimedes ou similar

Apenas 150 metros da Estação de Trem Termini, o Hotel Archimede oferece área com Wi-Fi gratuito e um confortável lounge. Seus quartos climatizados têm um design clássico e todos dispõem de uma TV de LCD.

Cada quarto tem um frigobar e um banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades de banho. O hotel está situado em um edifício do século XIX, o qual foi completamente renovado. Um buffe de café-da- manhã é servido todas as manhãs no refeitório do piso térreo. Há vários sofás confortáveis na área do saguão.

Siena: Tipo La locanda del Ponte ou similar

O Hotel La Locanda Del Ponte ocupa um tradicional casarão de pedra imerso na zona rural da Toscana.

Apresenta interiores rústicos e um jardim rochoso muito característico, com piscina de verão.Os quartos são elegantemente decorados em estilo rústico, com tetos em lenha, mobiliário de madeira clara e camas de ferro forjado. Todos os quartos possuem ar condicionado, e também dispõem de uma televisão e banheiro privado com chuveiro ou banheira jacuzzi. O restaurante é especializado em culinária típica senese de de tradicionais pratos toscanos e italianos, para acompanhar uma taça de vinho local.

(17)

Firenze: Tipo Grand Hotel Mediterraneo ou similar

Hotel Central muito bem localizado, próximo a centro histórico. Quartos com ar-condicionado e banheiro privativo, os quartos incluem TV via satélite e frigobar. Alguns quartos possuem vista panorâmica do rio, das colinas nos arredores de Florença, ou da Piazzale Michelangelo, do outro lado da ponte. Os quartos, localizados na Ala Sul do prédio, dispõem de pisos em parquet e banheiros revestidos em mármore.

Verona: Tipo Hotel Maxim ou similar

Situado a 3 km do Anfiteatro Arena di Verona, o Hotel Maxim oferece quartos espaçosos com TV LCD com canais via satélite. O hotel está localizado em uma zona residencial tranquila. O WiFi está disponível gratuitamente em toda a propriedade. O quartos dispõem de ar-condicionado, frigobar, TV, e banheiro privativo com secador de cabelo, amenidades de banho gratuitas e banheira/chuveiro.

Um buffet de café da manhã doce e salgado é servido diariamente. Também inclui café ou cappuccino, frios e cereais.

(18)

Mestre: Tipo Hotel Alexander ou similar

O Hotel Alexander dispõe de quartos com ar-condicionado, decoração em estilo clássico, TV com canais via satélite, banheiro privativo com secador de cabelo e oferece WiFi gratuito. O restaurante na propriedade serve pratos da culinária italiana e internacional. Você também pode desfrutar de uma bebida no American Bar. O Alexander Hotel está a 1,2 km do Parque San Giuliano, perfeito para a prática de Cooper e ciclismo.

(19)

Milão - Tipo IBIS Centro ou similar

O Ibis Milano Centro dispõe de com ar-condicionado e isolamento acústico. Os quartos são equipados com TV de plasma e banheiro privativo. Oferece ainda WiFi gratuito. O restaurante Ibis Kitchen serve culinária internacional e há uma área de lounge-bar 24 horas que serve bebidas quentes e lanches, com vista do jardim. O café da manhã está disponível das 04:00 h às 12:00 h. Localizado a menos de 5 minutos caminhando da estação de trem e metrô Repubblica e a 850 m da Estação Central de Trem de Milão.

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO - POR PESSOA

PARTE TERRESTRE

VALOR PARCELADO EM 8 VEZES*

QUARTO DUPLO € 3.280,00 QUARTO INDIVIDUAL € 3.745,00

* 20% no ato e o restante em até 7x, por meio de boleto bancário, com quitação em 04/09/2017.

OBS: Para a conversão do valor total em Reais, aplica-se a cotação do Euro Turismo vigente no dia da contratação do serviço, indicado em nosso portal www.cenciturismo.com.br.

PEÇA A COTAÇÃO PARA

O SEU VOO!

Referências

Documentos relacionados

Relativamente ao espaço interior, este é constituído por diversas salas de aula, uma biblioteca/sala de informática, uma sala multiusos, um ginásio, um refeitório, uma

O curso de Economia da Unifacs se insere na macro área de negócios e está diretamente relacionado com funções de liderança empresarial, planejamento econômico e

A demanda máxima para o Subsistema Sul para o ciclo 2008-2010, passou a ser prevista para a carga média de dias úteis de verão, seguindo as mudanças que já vem sendo verificadas

Um novo método é proposto para a extração em tempo real da componente da corrente de seqüência negativa, apresentando um bom desempenho em comparação com os outros métodos.

Os aspectos acima mostram a necessidade de estudos de viabilidade criteriosos, e projetos básicos bem detalhados, para possibilitar, pelas empresas de Engenharia,

18 a 21 de Agosto - Copa Pan-Americana de Futebol Society Adulto (M) – Barueri – SP. Internacional de Jiu-Jitsu - Máster & Sênior - RJ.- RJ. Miécimo da Silva) 17 e 18

a) As reuniões do conselho de turma de avaliação são presididas pelo director de turma. b) O conselho de turma de avaliação reúne ordinariamente três vezes em cada ano lectivo.

We propose a conformance testing theory to deal with this model and describe a test case generation process based on a combination of symbolic execution and constraint solving for