• Nenhum resultado encontrado

A REDAÇÃO EM 10 PASSOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A REDAÇÃO EM 10 PASSOS"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)07. as 18 ci 36 m en 1 to. 96. 12. D. av. in. A REDAÇÃO EM 10 PASSOS DETALHES.

(2) as 18 ci 36 m en 1 to TESE. 2º PASSO. ANTECIPAÇÃO ARGUMENTATIVA. 3º PASSO. 07. 12. 96. av. in. 1º PASSO. D. INTRODUÇÃO. ABORDAGEM DO TEMA.

(3) as 18 ci 36 m en 1 to. FUNDAMENTAÇÃO. 5º PASSO. in. 4º PASSO. 6º PASSO. 07. 12. 96. av. APROFUNDAMENTO ARGUMENTATIVO. D. DESENVOLVIMENTOS. TÓPICO FRASAL. REFLEXÃO CRÍTICA. 7º PASSO.

(4) as 18 ci 36 m en 1 to. in. 12 07. 8º PASSO. 9º PASSO. 96. av. PROPOSTA COMPLETA. D. CONCLUSÃO. BREVE RETOMADA. FINAL FELIZ. 10º PASSO.

(5) 07. as 18 ci 36 m en 1 to. 96. 12. D. av. in. A REDAÇÃO EM 10 PASSOS EXPLICAÇÃO COMPLETA.

(6) as 18 ci 36 m en 1 to. Com área do conhecimento Verbo no presente/passado. Não precisa de juízo. TESE. 12. 07. 2º PASSO. 96. av. in. 1º PASSO. D. INTRODUÇÃO. ABORDAGEM DO TEMA. ANTECIPAÇÃO ARGUMENTATIVA 3º PASSO. Com juízo de valor. Com retomada da área do conhecimento A1 e A2 em paralelismo.

(7) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Apenas teoria No ano de 1992, acontecia no Rio de Janeiro a Cúpula da Terra — popularmente conhecida como Eco-92 —, em que foram desenvolvidos os 3 RS da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar. Todavia, substancial parcela dos brasileiros se mostra incapaz de entender a relevância dos 3 RS, o que representa grave problema contemporâneo. Nesse sentido, há de se desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, bem como as consequências nocivas à saúde..

(8) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Apenas teoria No ano de 1992, acontecia no Rio de Janeiro a Cúpula da Terra — popularmente conhecida como Eco-92 —, em que foram desenvolvidos os 3 RS da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar. Todavia, substancial parcela dos brasileiros se mostra incapaz de entender a relevância dos 3 RS, o que representa grave problema contemporâneo. Nesse sentido, há de se desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, bem como as consequências nocivas à saúde.. 1º PASSO ABORDAGEM DO TEMA.

(9) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Apenas teoria No ano de 1992, acontecia no Rio de Janeiro a Cúpula da Terra — popularmente conhecida como Eco-92 —, em que foram desenvolvidos os 3 RS da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar. Todavia, substancial parcela dos brasileiros se mostra incapaz de entender a relevância dos 3 RS, o que representa grave problema contemporâneo. Nesse sentido, há de se desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, bem como as consequências nocivas à saúde.. 1º PASSO ABORDAGEM DO TEMA. 2º PASSO TESE.

(10) 1º PASSO ABORDAGEM DO TEMA. 96. 07. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Apenas teoria No ano de 1992, acontecia no Rio de Janeiro a Cúpula da Terra — popularmente conhecida como Eco-92 —, em que foram desenvolvidos os 3 RS da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar. Todavia, substancial parcela dos brasileiros se mostra incapaz de entender a relevância dos 3 RS, o que representa grave problema contemporâneo. Nesse sentido, há de se desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, bem como as consequências nocivas à saúde. 3º PASSO. ANTECIPAÇÃO ARGUMENTATIVA. 2º PASSO TESE.

(11) as 18 ci 36 m en 1 to. 96. in. av. D. 12. 4º PASSO. Com juízo de valor Sem área do conhecimento. 07. DESENVOLVIMENTO. TÓPICO FRASAL. Verbo no presente. Resumo A1/A2.

(12) as 18 ci 36 m en 1 to. in. Não precisa de juízo. 96. av. D. 12. 5º PASSO. 07. DESENVOLVIMENTO. FUNDAMENTAÇÃO. Com área do conhecimento. Verbo no presente/passado.

(13) 07. as 18 ci 36 m en 1 to. 12. 6º PASSO. 96. in. av. D. DESENVOLVIMENTO. APROFUNDAMENTO ARGUMENTATIVO. Com forte juízo de valor Com retomada da área do conhecimento. Com 3 palavras.

(14) as 18 ci 36 m en 1 to. in. 07. 12. 7º PASSO. 96. av. REFLEXÃO CRÍTICA. D. DESENVOLVIMENTO. Com juízo de valor. BÔNUS ARGUMENTATIVO Frase de efeito no final do desenvolvimento. Com 3 palavras.

(15) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. A princípio, uma das principais causas para a poluição é a cultura de exploração e de negligência com o meio ambiente. Nesse viés, a obra “Casa-grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, defende que a formação do brasileiro baseou-se na colônia de exploração dos recursos naturais e na irresponsabilidade com a terra e com os demais indivíduos. Essa prática de exploração excessiva, denunciada por Freyre, ainda se manifesta nas atitudes imprudentes dos brasileiros que poluem o meio ambiente todos os dias, por meio do descarte irresponsável de materiais não biodegradáveis, como o plástico comum. Dessa forma, não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação desenvolvida, mas mantenha atitudes típicas da colônia..

(16) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. A princípio, uma das principais causas para a poluição é a cultura de exploração e de negligência com o meio ambiente. Nesse viés, a obra “Casa-grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, defende que a formação do brasileiro baseou-se na colônia de exploração dos recursos naturais e na irresponsabilidade com a terra e com os demais indivíduos. Essa prática de exploração excessiva, denunciada por Freyre, ainda se manifesta nas atitudes imprudentes dos brasileiros que poluem o meio ambiente todos os dias, por meio do descarte irresponsável de materiais não biodegradáveis, como o plástico comum. Dessa forma, não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação desenvolvida, mas mantenha atitudes típicas da colônia.. 4º PASSO TÓPICO FRASAL.

(17) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. A princípio, uma das principais causas para a poluição é a cultura de exploração e de negligência com o meio ambiente. Nesse viés, a obra “Casa-grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, defende que a formação do brasileiro baseou-se na colônia de exploração dos recursos naturais e na irresponsabilidade com a terra e com os demais indivíduos. Essa prática de exploração excessiva, denunciada por Freyre, ainda se manifesta nas atitudes imprudentes dos brasileiros que poluem o meio ambiente todos os dias, por meio do descarte irresponsável de materiais não biodegradáveis, como o plástico comum. Dessa forma, não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação desenvolvida, mas mantenha atitudes típicas da colônia.. 4º PASSO TÓPICO FRASAL. 5º PASSO FUNDAMENTAÇÃO.

(18) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. A princípio, uma das principais causas para a poluição é a cultura de exploração e de negligência com o meio ambiente. Nesse viés, a obra “Casa-grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, defende que a formação do brasileiro baseou-se na colônia de exploração dos recursos naturais e na irresponsabilidade com a terra e com os demais indivíduos. Essa prática de exploração excessiva, denunciada por Freyre, ainda se manifesta nas atitudes imprudentes dos brasileiros que poluem o meio ambiente todos os dias, por meio do descarte irresponsável de materiais não biodegradáveis, como o plástico comum. Dessa forma, não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação desenvolvida, mas mantenha atitudes típicas da colônia.. 4º PASSO TÓPICO FRASAL. 5º PASSO FUNDAMENTAÇÃO. 6º PASSO APROFUNDAMENTO ARGUMENTATIVO.

(19) 96. 4º PASSO TÓPICO FRASAL. 5º PASSO FUNDAMENTAÇÃO. 6º PASSO APROFUNDAMENTO ARGUMENTATIVO. 07. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. A princípio, uma das principais causas para a poluição é a cultura de exploração e de negligência com o meio ambiente. Nesse viés, a obra “Casa-grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, defende que a formação do brasileiro baseou-se na colônia de exploração dos recursos naturais e na irresponsabilidade com a terra e com os demais indivíduos. Essa prática de exploração excessiva, denunciada por Freyre, ainda se manifesta nas atitudes imprudentes dos brasileiros que poluem o meio ambiente todos os dias, por meio do descarte irresponsável de materiais não biodegradáveis, como o plástico comum. Dessa forma, não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação desenvolvida, mas mantenha atitudes típicas da colônia.. 7º PASSO REFLEXÃO CRÍTICA.

(20) 12. 96. av. in. PROPOSTA COMPLETA 9º PASSO. 07. “FINAL FELIZ” 10º PASSO. Do tema. as 18 ci 36 m en 1 to. BREVE RETOMADA. D. CONCLUSÃO. 8º PASSO. Da abordagem da introdução. Com os 5 elementos Tom conclusivo. Postura otimista / irônica Pode retomar a abordagem da introdução Pode funcionar como finalidade / detalhamento.

(21) 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Portanto, para combater a poluição, as prefeituras, com auxílio do Ministério do Meio Ambiente, devem buscar desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, por meio eventos populares, como palestras abertas à comunidade, a fim de mobilizar a população para reduzir o consumo de materiais poluentes, a exemplo de papel e plástico. Desse modo, as consequências negativas à saúde serão mitigadas, e as iniciativas propostas na Eco-92 deixarão de ser, no Brasil, apenas teoria..

(22) 8º PASSO BREVE RETOMADA. 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Portanto, para combater a poluição, as prefeituras, com auxílio do Ministério do Meio Ambiente, devem buscar desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, por meio eventos populares, como palestras abertas à comunidade, a fim de mobilizar a população para reduzir o consumo de materiais poluentes, a exemplo de papel e plástico. Desse modo, as consequências negativas à saúde serão mitigadas, e as iniciativas propostas na Eco-92 deixarão de ser, no Brasil, apenas teoria..

(23) 8º PASSO BREVE RETOMADA. 07. 96. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Portanto, para combater a poluição, as prefeituras, com auxílio do Ministério do Meio Ambiente, devem buscar desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, por meio eventos populares, como palestras abertas à comunidade, a fim de mobilizar a população para reduzir o consumo de materiais poluentes, a exemplo de papel e plástico. Desse modo, as consequências negativas à saúde serão mitigadas, e as iniciativas propostas na Eco-92 deixarão de ser, no Brasil, apenas teoria.. 9º PASSO PROPOSTA COMPLETA.

(24) 8º PASSO BREVE RETOMADA. 96. 9º PASSO PROPOSTA COMPLETA. 07. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Portanto, para combater a poluição, as prefeituras, com auxílio do Ministério do Meio Ambiente, devem buscar desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, por meio eventos populares, como palestras abertas à comunidade, a fim de mobilizar a população para reduzir o consumo de materiais poluentes, a exemplo de papel e plástico. Desse modo, as consequências negativas à saúde serão mitigadas, e as iniciativas propostas na Eco-92 deixarão de ser, no Brasil, apenas teoria.. 10º PASSO. “FINAL FELIZ”.

(25) 8º PASSO BREVE RETOMADA. 96. 9º PASSO PROPOSTA COMPLETA. 07. 12. D. av. in. as 18 ci 36 m en 1 to. Portanto, para combater a poluição, as prefeituras, com auxílio do Ministério do Meio Ambiente, devem buscar desconstruir a histórica cultura de indiferença ambiental, por meio eventos populares, como palestras abertas à comunidade, a fim de mobilizar a população para reduzir o consumo de materiais poluentes, a exemplo de papel e plástico. Desse modo, as consequências negativas à saúde serão mitigadas, e as iniciativas propostas na Eco-92 deixarão de ser, no Brasil, apenas teoria.. 10º PASSO. “FINAL FELIZ”.

(26) as 18 ci 36 m en 1 to. in. av 96. 12. 07. D. A REDAÇÃO EM 10 PASSOS.

(27)

Referências

Documentos relacionados

A Política Nacional sobre drogas tem como base eixos de ações, como a Prevenção; Tratamento, Recuperação e Reinserção Social; Redução de Danos Sociais e à

This work aimed to assess the role of Sit4p in the regulation of sphingolipid metabolism, autophagy and vacuolar function in ncr1Δ cells, as well as how Tor1p modulates

These characteristics make secondary batteries a good choice in two major types of application, as an energy storage device (e.g. Uninterruptible Power Sources, Stationary

Como cada município teve a APAA quantificada de forma absoluta (em hectares) e relativa (em porcentagem da área do município), para testar a adequação desta

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente

abstrata a teoria que explica por que escurece à noite.. Adicionalmente, podem existir respostas que não se encaixam perfeita- mente dentro de um dos níveis de complexidade. Elas

The Amazonian specimens, like the Hawaiian ones cited by Stevens (I.e.), grow directly on the leaf and are not hyperparasitic. e Costa may be the same fungus.