Texto

(1)

Greve na Procempa continua

Em uma assembleia cheia apesar da forte chuva, mais de 100 trabalhadores da PROCEMPA decidiram, por ampla maioria, permanecer em GREVE até 16 de Novembro, quando ocorre nova mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Porto Alegre. Na tarde deste mesmo dia, acontecerá uma assembleia de avaliação sobre a continuidade do movimento.

Essas deliberações foram tomadas em assembleia da categoria, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (8/11).

Pela manhã, houve a reunião de mediação no TRT. O Tribunal tentou buscar uma solução para o impasse, mas a proposta da PROCEMPA dificultou bastante a situação pois, além da proposta de reajuste ZERO nos salários e nos benefícios, a empresa continua querendo mexer em 9 cláusulas do Acordo Coletivo (ACT) – e já regulamentou outras tantas, para diminuir ou tirar direitos dos trabalhadores.

Essa intransigência da direção da PROCEMPA e da gestão Marchezan Jr. nas negociações e nesta mediação impactou diretamente na decisão por continuar em GREVE. Na assembleia nesta quarta de tarde, a avaliação geral dos presentes foi de que a direção da PROCEMPA não estava levando a sério os funcionários e, muito menos, dando importância à mobilização. Por isso, é necessário avançar na luta, passando das paralisações gradativas por turno para a

PARALISAÇÃO TOTAL

.

(2)
(3)

Assembleia aprovou documento contra a fragilização da PROCEMPA como empresa pública de TI de Porto Alegre

Os trabalhadores também deliberaram por redigir um documento em que repudiam qualquer iniciativa de fragilização da empresa, seja por meio da terceirização de serviços ou por contratação de uma fábrica externa de software. Afinal, a PROCEMPA tem todas as condições de suprir a demanda do município. A defesa da empresa é também a defesa de um serviço público de qualidade, dos empregos e dos direitos dos trabalhadores.

(4)

Piquete em frente à empresa a partir das 8h30min. A força da luta pode fazer a diferença!

A CT PROCEMPA e o Sindppd/RS estarão, a partir desta

QUINTA-FEIRA (9/11)

, com o piquete em frente à entrada da empresa, pela rua João Neves da Fontoura, às 8h30min.

Quem quiser pode vir cedinho tomar café e chimarrão, mas combinamos que a concentração dos colegas no local para conversarmos e passarmos informes será às 10h. E logo em seguida, faremos um barulhaço.

A hora de aumentarmos a pressão e engrossarmos a luta pelos nossos direitos na

(5)

PROCEMPA é AGORA, colega! A decisão tomada na assembleia é COLETIVA, assim como a LUTA e os seus resultados. A força dos trabalhadores está na UNIÃO!

O maior exemplo de que é possível aumentar a adesão das paralisações tem acontecido diariamente desde que começamos as mobilizações; a cada dia, novos colegas estão aderindo.

Agora, lugar de trabalhador é na RUA, em GREVE, lutando pelos seus direitos.

Te esperamos no piquete!

ATENÇÃO: Orientação do sindicato é de que NENHUM trabalhador aceite convocação emergencial das chefias, seja por telefone, por whats ou outras formas. Qualquer convocação deve ser feita pela empresa diretamente ao Sindppd/RS.

PIQUETE DA GREVE DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA Nesta 5ª feira (9/11) – A partir das 8h30min

Na entrada da empresa pela rua João Neves da Fontoura

À luta!

Sindppd/RS

Imagem

Referências

temas relacionados :