• Nenhum resultado encontrado

Quais são as atividades de matemática da 5 série?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quais são as atividades de matemática da 5 série?"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

As atividades de matemática para o 5º ano, ajudarão os alunos a estudarem com maior propriedade temas importantes que serão abordados ao decorrer do ano, e necessitam de um entendimento completo sobre classe de milhares, dezenas, unidades, centenas e saber a diferença entre números pares e ímpares.

Quais são as atividades de matemática da 5°

série?

As atividades de matemática para o 5º ano, tendem a apresentar questões sobre escrita de números por extenso, par ou ímpar, resolução de problemas específicos que exijam

raciocínio lógico, e maior compreensão acerca do solicitado. Além disso, é possível que o professor responsável pela matéria inclua conteúdos um pouco mais complexos, a depender de como a turma se saia nestes conteúdos.

Por esta razão, é interessante que os pais participem da vida escolar dos filhos, e auxiliem- nos com as atividades de matemática para o 5º ano, até compreenderem o que estavam em dúvidas. É essencial fazer com que todos entendam as questões e saibam como resolvê-las por conta própria.

Qual a importância das atividades de matemática?

As atividades de matemática para o 5º ano, farão os alunos aprenderem melhor a trabalhar com números, receber estímulos lógicos, além de saberem os melhores métodos de se resolverem um problema específico. Por esta razão, é interessante que os professores apliquem regularmente este conteúdo e outros similares, a fim de fazer com que os alunos tenham uma ampliação no estudo e obtenham bons resultados em provas ou atividades para nota.

(2)

Sugestão de atividades de matemática para o 5º ano

O Minhas Atividades elaborou atividades de matemática para o 5º ano, que os alunos resolverão em sala de aula e, caso necessário, o professor solicitará a realização de um conteúdo similar a este em casa como uma tarefa. Veja agora o caderno de atividades:

(3)

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino fundamental I. Vocês são incríveis!

(4)

Atividades de matemática para escrever números por extenso

Nesta primeira atividade, o aluno escreverá o número apresentado por extenso na questão A, e em seguida responderá se o número é par ou ímpar.

(5)

A questão C quer saber o número que antecede e sucede o apresentado, e na letra D, o aluno escreverá os algarismos que se encontra nas ordens exigidas. Por fim, fará a decomposição deste mesmo número.

Preencha a folha de atividades de matemática de acordo com o número

O aluno responderá se o número é par ou ímpar, quem é seu antecessor, sucessor e há quantas ordens contidas nele.

(6)

Em seguida, o aluno responderá quantas ordens, classe, além de escrevê-lo na ordem de unidade, dezena de milhar, dezena, centena e unidade de milhar. Posteriormente, conclua com a escrita por extenso.

(7)

Atividades para resolver os problemas de matemática para 5° ano

Na atividade a seguir, o aluno resolverá os problemas a seguir e escreverá a ideia de adição utilizada.

(8)

Para a questão B, o aluno deve calcular quantos alunos estão matriculados em cada um dos turnos, manhã até a noite e calcular.

Ligue os valores corretamente nas atividades de matemática

Nesta folha o aluno ligará a operação ao resultado correto.

(9)

Para isto, é necessário que durante as atividades de matemática para o 5º ano, o aluno resolva as contas até chegar aos resultados esperados.

Atividades para marcar um X nas alternativas de

(10)

matemática

O aluno fará a análise de cada uma das alternativas, a fim de responder corretamente.

As atividades de matemática para o 5º ano, auxiliarão os alunos a observarem o significado do que é adição, subtração, e a reconhecer suas partes mais técnicas.

(11)

Solucione os problemas de matemática e escreva sua resposta

O aluno resolverá os problemas apresentados, colocará a resposta certa no local indicado e explicará como chegou ao resultado.

(12)

A subtração costuma gerar certas dúvidas nos alunos do ensino fundamental, e por este motivo, é interessante treiná-la regularmente.

Atividades de matemática para resolver as operações

Em cada uma das questões caberá ao aluno resolver as operações e colocar as respostas corretas.

(13)

As atividades de matemática para o 5º ano, farão os alunos terem suas próprias técnicas de controle e saberão quando utilizá-las.

Escreva na folha de atividades os números de

(14)

matemática por extenso

Nesta atividade, o aluno escreverá por extenso todos os resultados encontrados na atividade anterior.

Por este motivo, é interessante que as contas estejam corretas e o professor faça a correção posteriormente.

(15)

Observe o número e durante as atividades de matemática, escreva-o

Para a última atividade, o aluno escreverá o algarismo de maior valor, o de menor, o que possui valores maiores e menores relativos.

E concluir ao escrever os valores relativos de cada um dos algarismos apresentados.

(16)

Atividades de matemática para o 5º ano trabalhar em sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades de matemática para o 5º ano para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas atividades da família silábica da letra S para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades

Se você gostou de nossas atividades de cobrir para imprimir para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material

Se você gostou de nossas atividades de maquete do folclore para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material

Se você gostou de nossas atividades de caligrafia para imprimir para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e

Se você gostou de nossas atividades com a família silábica do R para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e

Se você gostou de nossas atividades da família silábica da letra T para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades

Se você gostou de nossas atividades para colorir as Princesas para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material

Se você gostou de nossas atividades com a cor marrom para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de