• Nenhum resultado encontrado

MARK CARVALHO. Capítulo 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MARK CARVALHO. Capítulo 1"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1

MARK CARVALHO

Capítulo 1

Mark era um menino com altura média, pele clara, pequenos olhos verdes, cabelos com a cor de avelãs. Um dia estava em casa vendo televisão, até que ouviu:

– Filho, venha aqui na sala – gritou a mãe. – Já vou, mãe – respondeu Mark.

Ao chegar à sala Mark se deparou com seus pais com um sorriso tão grande que era até assustador. Então Mark parou e perguntou:

– O que foi que aconteceu?

O pai de Mark, ainda sorrindo, pegou uma carta em cima da mesa de jantar e foi até Mark. Porém Mark, ainda sem entender, perguntou:

– O que é isso?

Os pais de Mark só disseram para ele abrir e ler, e a carta dizia:

Nós, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, convidamos o jovem Mark Albert Carvalho para vir estudar em nossa escola.

Após Mark ler a carta ele caiu no chão com um sorriso parecido com o que seus pais estavam no rosto.

Quando Mark acordou ele disse:

– Eu tive um sonho muito estranho, eu sonhei que tinha sido chamado para estudar em uma escola de bruxos.

E foi quando seu pai disse:

– Não foi sonho, filho, você vai para Hogwarts.

Nesse momento Mark gritou de alegria e começou a pular dizendo: – Eu vou para Hogwarts, vou para Hogwarts, eu vou para Hogwarts... – até que ele parou e perguntou:

– Onde fica Hogwarts, como vou para a escola, como esta carta chegou aqui?

(2)

2

Então os pais de Mark contaram toda a história das gerações e gerações de seus familiares mágicos e bruxos. Após ouvir toda a história sem dizer uma palavra Mark novamente desmaiou, mas desta vez sem um sorriso, mas sim com uma cara de estresse e desgosto, porque seus pais nunca haviam contado a história real de sua família. Ao despertar Mark não estava feliz, por isso foi direto para seu quarto e ficou lá até a hora do jantar.

Na hora de jantar sua mãe havia preparado sua comida favorita: lasanha com molho de mostarda, brócolis com molho de queijo, ensopado de legumes e limona com laranja, limão e menta. Enquanto Mark comia, seus pais tentaram explicar por que eles nunca haviam contado a ele sobre sua família. Porém Mark simplesmente ignorou o que seus pais estavam falando.

Sete dias depois da notícia que Mark iria para Hogwarts, ele ainda não havia aceitado muito bem a ideia de que ele iria ser um bruxo e ainda não entendia por que seus pais haviam escondido por tanto tempo os segredos de sua família e por que ele nunca tinha percebido nada de “anormal” em sua família.

A cabeça de Mark estava completamente destroçada pelas notícias dadas pelos seus pais, até que recebeu outra carta de Hogwarts, falando sobre a lista de materiais, o início das aulas, como ir para a escola. Após ler tudo, Mark decidiu falar com seus pais, por que ele ainda não havia entendido como funcionava o mundo dos bruxos. Quando Mark foi procurar seus pais só achou uma carta dizendo:

Caro filho

Nós sabemos que você deve estar confuso e até um pouco irritado conosco por nunca termos contado a verdade a você, mas o motivo é que fazer parte do mundo dos bruxos às vezes pode ser muito perigoso e existem regras rígidas sobre contar qualquer coisa, até o mínimo detalhe, que possa entregar a existência de nosso mundo.

(3)

3

Após ler a carta Mark se virou e viu seus pais. Mesmo ainda não entendendo muito bem por que seus pais não haviam lhe contado sobre a magia em sua família, Mark decidiu que iria para Hogwarts, e então entregou a seus pais as cartas que haviam chegado mais cedo.

No dia seguinte Mark acordou cedo cheio de ânimo e foi falar com seus pais sobre Hogwarts.

– Mãe! – gritou Mark, e sua mãe veio correndo junto com seu pai, e então eles começaram a falar e explicar como funciona Hogwarts.

Quando Mark parou de perguntar sobre as maravilhas de Hogwarts já era fim de tarde e Mark, como seus pais, estava exausto. Decidiu ir para seu quarto descansar e absorver toda a nova informação sobre o mundo dos bruxos. Uma semana depois Mark foi acordado às seis horas da manhã por seus pais falando para ele se arrumar porque à tarde eles iriam levá-lo para um lugar chamado Beco Diagonal, para que Mark pudesse comprar seu material escolar e para que seus pais pudessem dar dinheiro bruxo para Mark, porque provavelmente ele iria precisar.

Mark foi com seus pais até sua lareira e então Mark perguntou:

– Vocês não iam me levar para o Beco Vertical, para o Beco Horizontal...?

– Nós vamos para o Beco Diagonal – disse seu pai, segurando o riso. – É esse lugar mesmo, mas como nós vamos para lá? – perguntou Mark para sua mãe.

– Pela lareira.

Mark olhou para seus pais pensando que eles haviam ficado loucos. Então o pai de Mark se abaixou, entrou na lareira, pegou um pó, jogou o pó no chão da lareira e disse:

– Beco Diagonal – então pegou fogo e desapareceu.

Mark ficou olhando fixamente para a lareira até que ele perguntou para sua mãe se ele podia fazer o mesmo. Sua mãe balançou a cabeça em concordância, sorrindo levemente. Mark entrou na lareira com um pouco de dificuldade e disse:

(4)

4

Então Mark desapareceu como seu pai. Ele estava com medo de morrer queimado. Porém, ao chegar em uma loja de livros, ele ficou encantado quando viu livros voando, pessoas com varinhas recitando feitiços, livros mágicos...

O pai de Mark estava conversando com um homem não muito velho, mas também não muito novo, e quando Mark alcançou seu pai foi recebido com vários livros de poções, feitiços...

Mark e seu pai ficaram esperando mais ou menos dois minutos até que a mãe dele chegasse. Então se despediram do gentil vendedor e foram até uma loja de um homem chamado Olivaras, onde Mark comprou uma varinha de madeira de carvalho e crina de unicórnio.

Até o fim do dia, Mark e seus pais ficaram comprando o material para Hogwarts, conversando sobre como se usava tal coisa e como foi o tempo de escola dos pais de Mark. No fim do dia, Mark e sua família voltaram para casa. Quando Mark chegou em casa seus pais falaram para ele ir dormir cedo porque no dia seguinte ele iria para Hogwarts. Mark pegou um de seus livros de feitiços e o levou para seu quarto, foi tomar banho, colocou um pijama azul com listras brancas e desceu para a sala de jantar.

Sua mãe havia preparado sopa de legumes, ensopado de carneiro com ameixas e arroz. Após o jantar, sua sobremesa favorita, um bolo de churros com recheio de sorvete de creme e cobertura de chantilly e morangos. Mark comeu até não aguentar mais, depois escovou os dentes e foi para seu quarto ler um pouco sobre os feitiços. Enquanto Mark lia, acabou adormecendo.

No dia seguinte, quando Mark acordou, seus pais estavam na sala acariciando uma pequena e fofa gata. Eles pediram para Mark dar um nome.

– Luna – disse Mark sem pensar muito.

– Luna... esse é um ótimo nome. – então a mãe de Mark se levantou, deu a pequena gata para ele e disse:

– Filho, é para ficar com você em Hogwarts – depois ela deu um beijo na testa de Mark e disse para ele se arrumar, porque eles iriam para a plataforma 9 3/4, onde Mark iria pegar o trem para Hogwarts.

Então Mark tomou seu café da manhã, que era composto por panquecas, uma tigela de cereais e leite, uma bandeja de rosquinha com cobertura de açúcar e confeitos, suco de laranja, uma tigela com frutas, torradas,

(5)

5

um pequeno pote com manteiga e outro pote de geleia de uva, que era a favorita de Mark.

Após comer até não aguentar mais, Mark escolheu uma blusa de manga longa, uma calça verde escura, que era quase preta, e sapatos marrom claro. Depois, ficou assistindo televisão por um tempo e foi se arrumar para fazer a grande viagem para Hogwarts.

Dez horas da manhã Mark havia terminado de arrumar tudo para a escola, então ele e seus pais foram para a estação de trem e se encaminharam para a plataforma 9, onde Mark perguntou:

– Cadê a plataforma 9 3/4?

Então a mãe de Mark correu em direção a uma parede, mas em vez de ela se chocar contra a parede, ela desapareceu. Então, o pai de Mark disse:

– Vai, filho, tente, é só correr como sua mãe fez – disse ele sorrindo Então Mark correu, atravessou a parede e encontrou a desconhecida pelos trouxas e mágica plataforma 9 3/4. Eram 11:50 da manhã e o trem para Hogwarts partia ao meio-dia. Então Mark só teve tempo de se despedir de seus pais. Pegou a carta de Hogwarts, porque nela tinha sua passagem para poder embarcar no trem.

Quando Mark embarcou no trem eram 11:55. Dentro do trem havia uma senhora vendendo vários doces que Mark nunca havia visto. Na verdade, havia doces que Mark nunca havia sonhado que existiam. Então Mark comprou vários e vários doces, incluindo alguns pacotes de um doce chamado “feijão doce”. Mark já havia comido feijões doces, mas como a vendedora de doces indicou que ele provasse esses, ele comprou.

Referências

Documentos relacionados

Vale ressaltar que os aludidos indícios são relativos, ou seja, podem ser afastados, diante da análise do caso concreto, desde que fique evidenciado erro escusável ou

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

No entanto, expressões de identidade não são banidas da linguagem com sentido apenas porque a identidade não é uma relação objetiva, mas porque enunciados de identi- dade

As for the supply factors is the overall activity measured by the GDP that influences the prices and not the household consumption, as for supply factors, as expected, the oil price

In our laboratory, a portable instant non-scanning tomography, that is, intrinsically, a fourth generation like tomography is being developed, comprising several sets of 2.5×5.0

Terminada a lavagem a máquina faz piscar de forma “soft” o led correspon- dente ao programa desejado até que não se aperta o botão de programação, uma vez apertado tal botão

Desta forma, foram realizados: alongamento da musculatura acessória da respiração, manobras de higiene brônquica (MHBs), exercícios respiratórios, exercícios físicos

Dinalva Donizete Ribeiro – do Interesse do Curso de Geografia – Relator: Comissão do Conselho Diretor, parecer favorável; Vigésimo Sétimo Ponto da Pauta: PROJETO DE