• Nenhum resultado encontrado

Mondelēz Brasil e Philip Morris Brasil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mondelēz Brasil e Philip Morris Brasil"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

A Cooperativa de Crédito é uma instituição sem fins lucrativos, regida pela Lei 5764/71, dirigida voluntariamente por associados eleitos em Assembleia Geral, conforme determinações do Estatuto Social, e conta com o total apoio das empresas Mondelēz Brasil e Philip Morris Brasil.

Desde 1970, ano de sua fundação, a Cooperativa tem oferecido aos seus associados uma ótima opção para a solução de seus problemas financeiros e tem contribuído para a realização de seus sonhos, através da liberação de empréstimos facilitados a juros reduzidos, com a praticidade do desconto em folha de pagamento.

Além da liberação de empréstimos, a Cooperativa de Crédito incentiva a economia, pois o associado contribui mensalmente com uma pequena porcentagem do seu salário-base, que forma o seu capital. O capital acumulado é corrigido pelo índice da poupança e é resgatado pelo cooperado quando ocorrer o seu desligamento da empresa empregadora ou quando ele pedir demissão da Cooperativa, respeitando as regras do Estatuto Social.

O nosso associado, além de investir parte do seu dinheiro, tem à disposição uma fonte de recursos financeiros a juros reduzidos e pode usufruir dos outros serviços e benefícios que oferecemos.

Saiba mais sobre a Cooperativa nas próximas páginas. Estamos à disposição para atendê-lo!

(2)

Adesão / capitalização

Podem associar-se à cooperativa, os empregados das empresas Mondelēz Brasil e Philip Morris Brasil. Para tanto, basta preencher a proposta de adesão, na qual optará pela porcentagem do salário-base que deseja integralizar mensalmente, a ser descontada em folha de pagamento:

Integralização

mensal Valor Condições

Mínima

0,5% do salário-base do

associado Para associado que tenha capital acumulado igual ou superior ao valor de 3 vezes o seu salário-base. 1% do salário-base do

associado Para associado que tenha capital acumulado igual ou superior ao valor de 150% de seu salário-base. 2% do salário-base do

associado Para todos os associados. Máxima 5% do salário-base do associado Para todos os associados.

A taxa de funcionamento é de R$1,45, também descontada mensalmente em folha de pagamento.

Linhas de Crédito

As regras referentes aos empréstimos da cooperativa foram elaboradas considerando a melhor forma de atender o cooperado, respeitando um determinado limite de comprometimento do seu salário mensal. As regras têm por objetivo manter o benefício.

1)

Empréstimo normal (parcelado)

Todo associado, imediatamente após a sua adesão à Cooperativa, pode solicitar empréstimo, conforme abaixo:

Item Condições (valor equivalente a) Limite de crédito*

Quantidade máxima de prestações 1 Associado com capital acumulado inferior ao valor do seu salário-base. 5 vezes o capital, limitado a 2 salários-base + capital. 36 2 Associado com capital acumulado igual ou superior ao valor do seu salário-base. 5 vezes o capital, limitado a 3 salários-base. 36

3

Associado com menos de 1 ano na empresa, cujo resultado do limite de crédito (calculado conforme o item 1 desta tabela), seja inferior à soma resultante do valor de 50% do seu salário-base acrescido do valor do seu capital acumulado.

50% do salário-base + capital 36

4

Associado com mais de 1 ano na empresa, cujo resultado do limite de crédito (calculado conforme o respectivo item, 1 ou 2, desta tabela), seja inferior à soma resultante do valor do seu salário-base

acrescido do valor do seu capital acumulado.

1 salário-base + capital 36

5

Associado há mais de 1 ano, cuja soma resultante do valor do seu capital acumulado acrescido do valor do seu salário-base seja superior ao limite de crédito calculado conforme o item 2 desta tabela.

1 salário-base + capital, limitado

a 6 salários-base. 48

* Capital, salário-base e salários-base, mencionados na coluna “Limite de crédito”, referem-se respectivamente aos valores equivalentes ao: capital acumulado do associado; salário-base do associado; salários-base do associado.

(3)

Juros

Os juros sobre os empréstimos são de 1,79% ao mês, acrescidos do índice da TR (taxa referencial) do mês da liberação, calculados sobre o saldo devedor (tabela price, prestações fixas).

Limite do valor da prestação

O valor da prestação não pode ultrapassar a 20% (vinte por cento) do salário-base do associado.

Os associados que tiverem empréstimos consignados de bancos e financeiras com desconto em folha de pagamento deverão comunicar a Cooperativa no ato da solicitação do

empréstimo, pois a soma da prestação do empréstimo contratado na Cooperativa e da

prestação do empréstimo feito na outra entidade não pode ultrapassar a 30% do salário-base do associado.

Refinanciamento

O associado que tem empréstimo contratado e o seu saldo devedor for igual ou menor que o valor de 70% do seu limite de crédito, pode solicitar novo empréstimo, com o

refinanciamento do saldo devedor.

2)

Cred-Já

Carência: Imediatamente após a adesão à Cooperativa. Limite: 25% do salário-base.

Juros: 3% ao mês (proporcional ao número de dias). Pagamento: até 30 dias.

O associado pode solicitar um Cred-Já mesmo se tiver um empréstimo normal. A solicitação de outro Cred-Já, pode ser feita uma semana após o pagamento do anterior.

Caso o associado não pague o Cred-Já em até 30 dias, o valor contratado será acrescido de 2% de multa e de juros devidos, e a sua quitação ocorrerá em uma única vez por desconto em folha de pagamento mensal ou folha de quitação. O pagamento do Cred-Já por desconto em folha permitirá ao associado obter outro Cred-Já somente após 60 dias, porém a

ocorrência por 3 vezes do pagamento do Cred-Já por desconto em folha permitirá ao associado obter outro Cred-Já somente após 1 ano.

(4)

Outros benefícios

1)

Compra cooperada

A Cooperativa de Crédito, por meio de parcerias, oferece aos seus associados oportunidade para aquisição de produtos de seus parceiros por preços e condições de pagamento especiais, de acordo com as suas políticas de empréstimo e de compra cooperada.

Parceiros Site Como comprar?

Brastemp www.brastemp.com.br Os produtos podem ser consultados no respectivo site. A confirmação do preço e a realização da compra devem ser feitas na Cooperativa.

Consul www.consul.com.br Electrolux www.electrolux.com.br Fast Club – Fast Shop http://fastclub.fastshop.com.br /coopmondcredito

Para conhecer as ofertas e adquirir produtos, acesse o site (obtenha a senha de acesso na Cooperativa). Para finalizar a sua compra, entre em contato com a Cooperativa.

A Cooperativa está a sua disposição para atendimento.

2)

CooperKit Bebê

O CooperKit Bebê é um brinde da Cooperativa de Crédito para os associados que estão prestes a ter um filho(a).

É um kit composto por uma bolsa e algumas peças de roupas para crianças de até 3 meses.

A solicitação deve ser feita a partir do 7º mês de gestação até 40 dias após o nascimento, na

Cooperativa de Crédito ou no RH das unidades onde não há Cooperativa. Os documentos necessários são: formulário de solicitação preenchido; atestado médico ou cópia da carta de afastamento, da gestante; ou cópia da certidão de nascimento do bebê.

O protocolo de recebimento constante no Formulário de Solicitação deve ser assinado pelo associado quando ele receber o kit, e devolvido à Cooperativa.

3)

Seguros de automóvel e residência

A Cooperativa de Crédito, em parceria com a Cible Corretora de Seguros, disponibiliza aos seus associados, condições especiais para a contratação de seguros de automóvel e residência, garantidos pela Liberty Seguros, com as seguintes facilidades de pagamento, em até 11 parcelas sem juros, por: desconto em folha de pagamento; débito em conta corrente; cartão de crédito.

O benefício pode ser estendido aos pais, filhos e cônjuge do associado, com a opção de pagamento por débito em conta corrente.

(5)

Canais de atendimento

Cible Corretora de Seguros

Telefones (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h): (41) 3022-1414 / 0800 602 1414 / (41) 9946-4276 E-mail: cible@cibleseguros.com.br Site: www.cibleseguros.com.br Unidades Mondelēz Brasil Fábrica Curitiba

Dias, horários e locais:

 Segundas-feiras, das 9h às 17h30, na Sala da Cooperativa de Crédito;

 Quartas-feiras, das 9h às 17h30, no Espaço Convivência;  Sextas-feiras, das 6h30 às 15h30, na Sala da Cooperativa de

Crédito.

Telefone: (41) 99464276 Escritório

Central Curitiba

Dia e horário: Terças-feiras, das 9h às 17h Local: 1º andar

Telefones: (41) 3314-4667; (41) 9946-4276

4)

Viagens de lazer

A parceria entre a Cooperativa de Crédito e a agência de turismo Personnalité Voyage oferece aos funcionários da Mondelēz Brasil e da Philip Morris Brasil, opções de viagens de lazer para aquisição. Os principais itens agenciados pela Personnalité Voyage têm preços com descontos, conforme a seguinte tabela:

Principais itens agenciados pela Personnalité Voyage

Descontos (para aquisição direta com a agência)

Associados da Cooperativa Empregados da Mondelēz Brasil e da Philip Morris

Brasil, que não são associados da Cooperativa Pagamento por empréstimo obtido na Cooperativa Outras formas de pagamento Pacote de viagem de lazer

(nacional e internacional) 5% 2% 0%

Passagem aérea (nacional

e internacional) 3% 2% 0%

Hospedagem 3% 2% 0%

Seguro viagem e saúde 10% 7% 5%

Locação de carro (Brasil e

exterior) 3% 2% 0%

Os cooperados podem financiar o pagamento por meio de empréstimo obtido na Cooperativa, de acordo com a Política de Empréstimo.

Atendimento da agência:  Telefone: (41) 3319-6585

 E-mail: anafigueiredo@personnalitevoyage.com.br

A cooperativa é responsável apenas por facilitar os pagamentos, por meio de seus empréstimos, de acordo com a sua Política de Empréstimo.

(6)

Ouvidoria

Canal para que sejam registradas críticas, sugestões, dúvidas e reclamações sobre questões que não foram solucionadas pelo atendimento habitual da Cooperativa de Crédito. É importante que o remetente identifique-se com dados completos, incluindo nº do CPF, e informe endereço completo ou e-mail para recebimento da resposta.

O prazo máximo para resposta da Ouvidoria é de 10 dias úteis. Atendimento da Ouvidoria:

Telefone (dias úteis, das 8h às 20h): 0800 725 0996

Deficientes auditivos ou de fala (dias úteis, das 8h às 20h): 0800 940 0458

Site: www.ouvidoriasicoob.com.br

Canais de atendimento

Presencial:

 Na Cooperativa da sua unidade (se houver);

 Na Cooperativa matriz: Rua Teodoro Sampaio, 2393 – 6º andar – Conjunto

62 – Pinheiros – CEP 05405-250 – São Paulo – SP E-mail: cooperativa@coopmondcredito.org.br

Telefone:

 (11) 3031-3312 - Ramal 4

Obs.: Os funcionários da área de Vendas-campo, da Mondelēz Brasil, podem entrar em contato com a Cooperativa de Crédito pelo seguinte telefone, disponibilizado pela sua empregadora: 0800 704 1965 – Opção 3 – Ramal 4

(7)

A Cooperativa de Consumo é uma instituição sem fins lucrativos, regida pela Lei 5764/71. Ela foi fundada em julho de 1999, com uma pequena parcela do capital dos associados da Cooperativa de Crédito e é administrada voluntariamente por associados eleitos em

Assembleia Geral.

O objetivo da Cooperativa de Consumo é viabilizar a venda de produtos fabricados pela

Mondelēz Brasil e pela Philip Morris Brasil, aos funcionários destas fabricantes, de acordo com a diretoria destas companhias.

Política de consumo:

Limite mensal para

compra Pagamento

Funcionários 20% do

salário-base

15% à vista ou por desconto em folha de pagamento, e 5% à vista.

Terceiros R$250,00 À vista.

Lojas:

 A Cooperativa de Consumo possui um total de 13 lojas, no Brasil.

Canais de atendimento:

E-mail: cooperativa@coopmondconsumo.org.br

Telefone: (11) 3031-3312 - Ramal 5

Obs.: Os funcionários da área de Vendas-campo, da Mondelēz Brasil, podem entrar em contato com a Cooperativa de Consumo pelo seguinte telefone, disponibilizado pela sua empregadora: 0800 704 1965 – Opção 3 – Ramal 5

Referências

Documentos relacionados

Com base nessas duas realizações, caracteriza-se nesta nota o quadro natural do Atlântico Norte e da Europa Ocidental durante o Máximo Arrefeci- mento da Última Glaciação,

estudos científicos concomitantes com essas doenças, a ausência de outros projetos que tenham como objetivo verificar a prevalência de asma e rinoconjuntivite aplicando

ao forte crescimento de vendas nos shoppings existentes. As vendas realizadas pelas mesmas lojas tiveram um crescimento que superou a inflação + 4,0% ao ano. Hoje, voltamos

4 Para um exame acurado ver: Monteiro Neto (2013; 2017), Prado (2007; 2014) e Rezende (2006; 2013; 2016)... um dos traços característicos do federalismo brasileiro e um importante

Laryssa da Silva Pessanha Ledimara de Freitas Cantildes Letícia D`Almeida Rangel Maiclley Ferreira Pereira Maria Júlia Zabbal Martins Mariana Barreto Martins Mateus Garcia Marins

Também foram coletadas as informações necessárias para a classificação da região, em relação aos polos valorizantes do município, além de verificar as variáveis relevantes

Entretanto, como utilizar a estratégia de carregamento acarreta em reduções nos custos dos congestionamentos e das perdas, que juntos totalizaram uma redução de 33,76

Conhecer as principais técnicas, funções e aplicabilidade dos recursos mecanoterápicos, hidroterápicos, termo e crioterápicos, assim como as