• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSO MAKER Curso Maker de Impressão 3D UNIVERSO MAKER - Curso Maker de Impressão 3D

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSO MAKER Curso Maker de Impressão 3D UNIVERSO MAKER - Curso Maker de Impressão 3D"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

UNIVERSO MAKER - Curso Maker de Impressão 3D

Início: 10 de maio de 2018

Valor do curso: R$ 1.560,00

Consulte as condições de pagamento

(2)

Objetivo do curso

Transformar o aluno em um operador de Impressora 3D, conhecedor das diferentes técnicas e suas diversas aplicações. Expor as diferentes máquinas e filamentos (insumos) para o aluno ter total condição de escolher a máquina e insumo adequados para um determinado fim. Adquirir o conhecimento necessário para definir os parâmetros ideais de cada peça, para diferentes usos, operando o software de forma eficiente. Aprender na prática a garantir fabricação eficaz por Manufatura Aditiva, dominando o hardware. Simular possíveis manutenções básicas da máquina e de modelos 3D feitos por terceiros. Entender os diferentes nichos de mercado, seus desafios e rentabilidade. Apresentar os termos e conceitos da comunidade maker e do empreendedorismo.

A quem se destina

Para pessoas que querem ter o poder de materializar suas ideias. O curso é para aqueles que trabalham com desenvolvimento de modelos 3D para as mais diversas áreas, também para os com veia empreendedora e até mesmo para os hobbistas que querem produzir peças únicas que mais ninguém vai ter.

Programa

 Definição dos termos técnicos (Impressão 3D, Manufatura Aditiva, Fabricação Digital e Prototipagem Rápida)

 Contexto histórico e projeções técnicas e econômicas da indústria  Apresentação das principais Bibliotecas de modelos 3D

 Seleção de máquina ideal para o seu negócio e análise de preços e funcionalidades

 Seleção de filamento (insumo) ideal para diferentes serviços

 Otimização e edições básicas de modelos 3D para Fabricação Digital com Meshmixer

 Operação e ajustes da impressora – calibração, procedimento para garantir adesão da peça à mesa, boas práticas de hardware (limpeza do equipamento, passo a passo para impressão)

 Definição dos parâmetros ideais para impressão Cura – Espessura de camada, velocidade de impressão, preenchimento interno (infill), entre dezenas de outros parâmetros tratados no curso

 Manutenções básicas de hardware e consertos de modelos 3D feitos por terceiros

(3)

 Empreendedorismo na impressão 3D – Definição de foco para o seu negócio, apresentação dos melhores nichos de mercado

 

Requisitos

Ensino Médio completo.

Duração e local

 O curso tem carga horária de 24 horas;  Início: 10/5/2018;

 Término: 29/5/2018;

 Dias e horários: terças e quintas, das 14h às 18h;

 Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 90/111 – Centro - RJ (sala a definir);

Professores

Pedro Accioly: Engenheiro Mecânico pela UFRJ, possui cinco anos de experiência com Manufatura Aditiva. Fundador da Maker Factory e Instrutor dos cursos de Impressão 3D da startup, ministra diversas palestras em instituições como UFRJ, PUC – Rio, SEBRAE e Marinha do Brasil. Vencedor do Desafio de Startups da FGV Jr. e da Batalha de Startups do Grupo de Novos Negócios da UFRJ. É Projetista Mecânico no Instituto de Pesquisas da Marinha e Representante Oficial da Wishbox Technologies no Rio de Janeiro.

 

https://youtu.be/Y3w6T89kZfk   

Certificado

Será concedido certificado ESPM ao aluno que assistir a 75% das horas/aula e fizer os trabalhos solicitados.

Como se inscrever

Inscrições realizadas exclusivamente pelo site da ESPM – www.espm.br/educacaocontinuada

(4)

 Data de Início: 6/4/2018;  Data de Término: 9/5/2018;

A efetivação da matrícula só ocorre após o pagamento do curso.

A vaga será garantida apenas com a confirmação da matrícula pela secretaria da ESPM juntamente com a confirmação da formação do quórum mínimo de 15 alunos.

Investimento

 Valor: R$ 1.560,00;

 Pagamento à vista ou em até 8 (oito) parcelas com cartão de crédito (American Express, Mastercard ou Visa);

 Pagamento à vista através de boleto impresso no site;

Observação: Para Inscrições realizadas até dois dias antes do início do curso os

pagamentos podem ser realizados por boletos bancário e cartão de crédito. Após essa data os pagamentos só poderão ser realizados por cartão de crédito.

Política de descontos para Educação Continuada – ESPM

 Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

 Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

 Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

(5)

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem

nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Cancelamento / Adiamento

 POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

o Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno para os que pagaram com cartão de crédito.

o Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail

secposrj@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito.

Candidatos que residem fora da cidade do Rio de Janeiro deverão verificar a confirmação da abertura da turma até 48 horas antes da data do seu início.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS,

COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM, ETC.

 POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: serão devolvidos 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail secposrj@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso.

o O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito.

(6)

o Depois deste prazo (24 horas de antecedência ao início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.

(7)

Referências

Documentos relacionados

To evaluate the adequacy of the prescription of platelet concentrate by pediatricians, taking into consideration the transfusion trigger, the prescribed volume, and the order

The objective of this work was to investigate if larvae of Barypenthus concolor (Burmeister) are capable of selecting particles of specific sizes to build their cases. The study

 O traballo da Consellería de Cultura e Educación permite que este mesmo mes de setembro estean publicados os decretos que regulan as ensinanzas modificadas pola Lei orgánica para

O percurso do presencismo ao neorrealismo marca, com efeito, a obra inicial de Namora, que ascende do homem solitário e voltado para si, do subjetivismo presencista, visível em

Para utilizar o BOOTP para configurar o endereço IP certifique-se de que o BOOTP está instalado e activo no computador anfitrião (deverá aparecer no ficheiro /etc/services

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez)

Talvez por desconhecimento sobre a história da ciência, talvez por não achar necessária a ferramenta, mas o fato é que não são especialistas da área do ensino da

O mesmo par não aparece duas vezes na lista, seja na mesma ordem, seja invertido?. Existe na lista alguma linha de ônibus conectando uma cidade de número menor que 4 a outra