• Nenhum resultado encontrado

ANEXO II DO EDITAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO II DO EDITAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

COORDENADORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS Processo AdmE 0001188-70.2015.5.04.0000

ANEXO II DO EDITAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº

@/@

Pregão Eletrônico nº 33/2015

O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO, com sede na Av. Praia de Belas, n°. 1100, em Porto Alegre, RS, inscrito no C.N.P.J.M.F. sob o nº 02.520.619/0001-52, neste ato representado pelo Sr. LUIZ FERNANDO TABORDA CELESTINO, Diretor-Geral e a empresa listada abaixo, classificada em primeiro lugar no(s) item(ns) @, @, @ do Pregão Eletrônico nº 33/2015, conforme resultado publicado no DOU do dia @, resolvem REGISTRAR OS PREÇOS, nos termos do art. 15 da Lei 8.666/1993, da Lei nº 10.520/2002 e dos Decretos nºs. 3.555/2000, 3.722/2001,5.450/2005e 7.892/2013 e das demais disposições que seguem:

DO OBJETO

1. O objeto desta Ata é o registro de preços para eventual aquisição de material de expediente, visando atender às necessidades desse Tribunal, nas quantidades estabelecidas abaixo e em conformidade com as especificações constantes no Edital Pregão Eletrônico nº 33/2015.

Item Descrição Unid. Quant.Total Preço unit.registrado (R$)

1

Caneta esferográfica fixa com carga na cor azul marca BIC (em função da quantidade de refis existentes no estoque), com corpo em alumínio com acabamento anodizado na cor azul metálico, com suporte para repouso na horizontal, com fixação por fita adesiva dupla face, com corrente soldada med. 50 cm.

Marca: _______

un. 200

2

Classificador flexível, tamanho ofício, com ferragem, trilho e cartão plastificado, nas cores preta, branca, azul, verde, vermelha e amarela, a serem definidas por ocasião das aquisições.

Marca: _______

un. 1.200

3

Umedecedor de dedo tipo pasta, não tóxico, em embalagem com 12 g (com, no mínimo, 1 ano de validade a partir da entrega).

Marca: _______

(2)

4

Marcador permanente (pincel atômico) com ponta redonda, espessura de escrita de, no mínimo, 2,5 mm, nas cores preto, azul, verde e vermelha (a serem definidas por ocasião das aquisições).

Marca: _______

un. 1.000

5

Caneta marcadora de texto, com ponta de nylon, fluorescente, nas cores amarela e verde (a serem definidas por ocasião das aquisições).

Marca: _______

un. 1.000

6

Caneta marcadora de texto, com carga em gel medindo, no mínimo, 10 mm de diâmetro e 45 mm de comprimento; secagem instantânea quando da aplicação, com ponta giratória retrátil, nas cores amarela e verde (a serem definidas por ocasião das aquisições).

Marca: _______

un. 1.000

7

Pincel marcador permanente preto, com ponta de poliéster de 2,0 mm, para escrever em CDs, DVDs, vinil, plásticos, acrílicos e vidros.

Marca: _______

un. 200

8 Clipe para papéis, niquelado, nº 3/0; (cx. c/ 50 un.). Marca: _______ caixa 800

9

Livro pautado tamanho ½ ofício (med. aprox. 15x21,5cm), encadernado com capa de papelão com espessura mínima de 2 mm, com 100 folhas com gramatura mínima de 56 g/m².

Marca: _______

un. 24

10 Tinta à base de óleo, cor preta, para carimbo auto-numerador, Reiner D28B, em frasco com, no mínimo, 45 ml.

Marca: _______ un. 25

11 Bobina térmica para impressora de senhas, comsuperfície termo-sensível, medindo 57mm x 40m.

Marca: _______ bobina 120

12

Papel térmico para terminal de autoatendimento, em papel script amarelo canário, com no mínimo 56g/m², com superfície termo-sensível, bobina com diâmetro interno do tubete de aproximadamente 33mm, medindo 100mm de diâmetro externo x 76 mm de largura x 365 m de comprimento. Marca: _______ peça 160 Empresa C.N.P.J.M.F. Endereço Telefone E-mail Representante C.P.F

1.1. Local da entrega: o material deverá ser entregue na Seção de Almoxarifado do TRT-4ª Região, sita na Rua Dr. Barcelos, 2.667, em Porto Alegre - RS, fones: 3219-1225 e 3219-1235.

(3)

1.2.1. A alteração do prazo para entrega somente será admitida se presente alguma das hipóteses previstas no § 1.º do Art. 57 da Lei 8.666/1993. Os requerimentos de prorrogação de prazo para entrega de material deverão ser encaminhados, devidamente justificados, ao fiscal do contrato, com antecedência mínima de 10 dias do prazo final para cumprimento da obrigação.

1.3. A contratação com o detentor do(s) preço(s) registrado(s) será formalizada por meio de emissão de nota de empenho, de acordo com a necessidade do órgão.

1.4. Antes da emissão da Nota de Empenho, este Tribunal realizará consulta “on-line” ao SICAF, bem como junto ao TST para fins de verificar a regularidade fiscal e trabalhista do detentor do(s) preço(s) registrado(s).

1.5. A garantia dos materiais / equipamentos será de, no mínimo, 12 meses, contados da data do recebimento definitivo do objeto.

1.6. O material adquirido deverá ser entregue em embalagem adequada a sua conservação, a qual (ou o rótulo do material) deverá conter a marca, o nome e o CNPJ do fabricante ou do importador e o prazo de validade.

1.7. Havendo indícios de irregularidade com o material, ou ainda, nos casos em que o material entregue apresente reiterados vícios ao longo do período de validade/garantia, os produtos fornecidos deverão ser substituídos na sua totalidade pela empresa fornecedora, no prazo máximo de 15 dias.

1.8. As demais condições de fornecimento constam no Edital Pregão Eletrônico nº 33/2015, e seus Anexos, que passam a fazer parte da presente Ata.

2. Os preços registrados não obrigam o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região a firmar a(s) contratação(ões) que deles poderão advir, sendo facultada a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, assegurando-se ao beneficiário do registro o fornecimento em igualdade de condições.

DAS ADESÕES

3. O órgão gerenciador da presente Ata será o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. 4. Poderá utilizar-se desta Ata de Registro de Preços, qualquer órgão ou entidade que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas no Decreto nº 7.892/2013, e na Lei nº 8.666/1993. 5. Caberá ao beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento decorrente de adesão, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas com o órgão gerenciador.

6. As aquisições ou contratações adicionais a que se refere o item 4 não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 100% (cem por cento) dos quantitativos registrados na Ata de Registro de Preços.

7. O quantitativo decorrente das adesões à presente Ata de Registro de Preços não poderá exceder, na totalidade, ao quíntuplo do quantitativo de cada item registrado.

7.1. Não haverá possibilidade de utilização da ata de registro de preços por órgãos ou entidades não participantes, quando este TRT já houver adquirido a totalidade do quantitativo registrado.

(4)

DA VIGÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

8. A presente Ata terá validade de 12 meses, nos termos do inciso III do § 3º do art. 15 da Lei nº 8.666/1993.

8.1. A vigência da presente Ata inicia em ________ e termina em _________. DO RECEBIMENTO E CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO DO OBJETO

9. Em conformidade com os artigos 73 a 76 da Lei nº. 8.666/1993, modificada pela Lei nº. 9.648/1998, o objeto da presente licitação será recebido da seguinte forma:

a) provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade do objeto com as especificações correspondentes, e;

b) definitivamente, após a verificação da qualidade do objeto e consequente aceitação. DA ALTERAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

10. Os preços registrados serão fixos e irreajustáveis durante a vigência do registro de preços, contudo, poderão ser revistos em decorrência de eventual redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve os custos dos materiais registrados, cujas negociações deverão observar as disposições contidas na alínea “d” do Inciso II do caput do art. 65 da Lei 8.666/1993.

10.1. Na hipótese de fato superveniente que represente elevação de custos, diante da impossibilidade de honrar os preços registrados, caberá ao detentor do(s) preço(s) registrado(s) solicitação de reequilíbrio econômico-financeiro.

10.1.1. O beneficiário da Ata de Registro de Preços deverá solicitar o reequilíbrio dos preços registrados, mediante requerimento por escrito, no qual deverá apresentar a demonstração analítica da variação dos preços registrados, além de caracterizar a superveniência do fato ensejador do desequilíbrio.

10.1.2. Os demais fornecedores integrantes da ata de registro de preços serão convocados para igual oportunidade de negociação.

10.1.3. O detentor do(s) preço(s) registrado(s) será liberado das obrigações assumidas, caso a comunicação ocorra antes da emissão da nota de empenho, desde que comprovada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados.

10.2. Na hipótese de os preços registrados tornarem-se superiores aos valores praticados no mercado, caberá ao TRT da 4ª Região convocar o(s) detentor(es) do(s) preço(s) registrado(s) integrante(s) da ata de registro de preços para negociar a redução dos preços aos valores praticados pelo mercado.

10.2.1. O(s) detentor(es) do(s) preço(s) registrado(s) que não aceitar(em) reduzir seus preços aos valores praticados no mercado será(ão) liberado(s) dos compromissos assumidos.

11. Não havendo êxito nas negociações, será revogada a Ata de Registro de Preços, adotando-se as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

DO CANCELAMENTO DO REGISTRO

12. O detentor do(s) preço(s) registrado(s) terá o seu registro cancelado, por meio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa, quando:

12.1. Não cumprir as condições da Ata de Registro de Preços;

12.2. Não retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente, ou não assinar o contrato, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

(5)

12.3. Não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado, ou;

12.4. Sofrer sanção prevista nos incisos III ou IV do caput do art. 87 da Lei nº. 8.666/1993 ou no art. 7º da Lei nº. 10.520/2002.

13. O cancelamento do registro de preços poderá ocorrer por fato superveniente, decorrente de caso fortuito ou força maior, que prejudique o cumprimento da ata, devidamente comprovados e justificados:

I – por razão de interesse público;

II – a pedido do detentor do(s) preço(s) registrado(s).

14. Em qualquer das hipóteses acima, o órgão gerenciador comunicará o cancelamento do registro do detentor do(s) preço(s) registrado(s) aos órgãos participantes, se houver.

DO PAGAMENTO

15. Quando da aquisição dos materiais cujos preços encontram-se registrados, o pagamento será realizado mediante crédito em conta corrente bancária até o décimo dia útil após a entrega do objeto, bem como do documento fiscal correspondente, na forma do item 39 do edital Pregão Eletrônico nº 33/2015.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

16. Na hipótese de inexecução do objeto desta licitação, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que couber e da sanção prevista no item 42 do edital do Pregão Eletrônico nº 33/2015, poderão ser aplicadas à contratada, as seguintes penalidades:

I - advertência;

II - multa correspondente a 20% (vinte por cento) sobre o valor do material não entregue, ou, acaso caracterizada a inexecução da Ata de Registro de Preços, sobre o valor do saldo registrado.

16.1. A inexecução da Ata de Registro de Preços poderá ser caracterizada pelo atraso na entrega de qualquer das aquisições dela decorrentes, a critério da Administração.

16.2. Na hipótese de o valor do saldo registrado na Ata de Registro de Preços ser inferior ao valor do material não entregue, sobre este incidirá a multa.

17. Na hipótese de atraso na entrega dos materiais, bem como atraso na substituição dos materiais aludida no subitem 1.7, fica estabelecido, a título de multa, o percentual de 0,2% (dois décimos por cento) sobre o valor do material não entregue, por dia de atraso, até o limite de 80% (oitenta por cento) da multa por inexecução, prevista no item 16.

17.1. Na hipótese de descumprimento da exigência constante no subitem 1.7, além da possibilidade de aplicação da sanção administrativa de impedimento de licitar e contratar com a União prevista no item 42 do Edital do Pregão Eletrônico nº 33/2015, ficará a contratada sujeita à aplicação de multa equivalente ao valor total do material que deveria ter substituído.

18. Os valores devidos a título de multa serão descontados da fatura a que fizer jus a contratada ou da garantia prestada. Não se verificando as hipóteses anteriores, a contratada deverá efetuar o recolhimento do valor correspondente. Frustrada a cobrança, serão encaminhadas cópias do processo para inscrição da dívida junto à Procuradoria da Fazenda Nacional, observados os limites propostos na Portaria MF nº 75/2012.

(6)

solicitar pronunciamento do detentor do(s) preço(s) registrado(s), este deverá manifestar-se por escrito e promover a correção da situação motivadora da desconformidade.

19.1. Em qualquer caso, o detentor do(s) preço(s) registrado(s) será notificado por escrito, e terá o prazo de 5 dias úteis para apresentar sua defesa.

20. Verificada a ocorrência de descumprimento durante a execução do contrato, será expedido ofício para apresentação de defesa prévia da contratada, que deve ser encaminhado por e-mail para o endereço clc.sancoes@trt4.jus.br, no prazo de 5 dias úteis.

20.1. A defesa prévia deverá ser acompanhada de eventuais provas ou de seu requerimento, na forma dos artigos 332 a 443 do Código de Processo Civil.

20.2. Da decisão proferida pela Administração, caberá recurso administrativo, no prazo de 5 dias úteis, que deverá ser entregue, na forma escrita, e protocolado na Coordenadoria de Licitações e Contratos do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, sita na Av. Praia de Belas, nº 1.100, prédio administrativo, 6º andar, ala norte, em Porto Alegre - RS.

20.3. A não observância dos prazos descritos neste item opera sua decadência. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

21. A fiscalização da presente ata será exercida pela servidora Aline Maia Bittencourt, Assistente-Chefe da Seção de Almoxarifado deste Tribunal e, nos impedimentos e/ou afastamentos legais, por seu substituto. Ao fiscal incumbirão as seguintes responsabilidades: a) acompanhar os prazos de execução e a qualidade demandada;

b) verificar a conformidade do bem entregue com aquele contratado.

21.1. A Administração poderá designar outro fiscal, quando conveniente, sendo formalmente consignado nos autos e comunicado ao detentor do(s) preço(s) registrado(s), sem necessidade de elaboração de termo aditivo.

21.2. As informações e os esclarecimentos solicitados pelo detentor do(s) preço(s) registrado(s) poderão ser prestados pelo Fiscal do Contrato.

22. O extrato da presente Ata de Registro de Preços será publicado no Diário Oficial da União, conforme o disposto no art. 61, parágrafo único, da Lei nº 8.666/1993 e divulgado no site www.trt4.jus.br.

23. Integram esta Ata, independentemente de transcrição, o Edital e Anexos do Pregão Eletrônico nº 33/2015.

24. Fica eleito o Foro da Justiça Federal da Capital deste Estado para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes da presente Ata.

E por estarem de acordo com as disposições contidas nesta Ata, assinam as partes o presente instrumento em 2 vias de igual teor e forma.

Porto Alegre/RS, @ de @ de 2015. Pelo TRT da 4ª Região Pelo detentor do(s) preço(s) registrado(s)

__________________________________ LUIZ FERNANDO TABORDA CELESTINO

Diretor-Geral

@

Referências

Documentos relacionados

5.1 - O Envelope nº 02, referente a “Proposta Comercial”, deverá conter proposta em única via elaborada em língua portuguesa, em papel timbrado da empresa, não manuscrita,

O que fazer Como fazer Quando fazer Quem irá fazer (envolvidos) Quanto (financiamento) 202 1 2022 202 3 2024 Dialogar com outros Programas de Pós-Graduação Diálogo com

A(s) detentora(s) se obriga(m), no prazo de 30(trinta) dias corridos, contados da assinatura da(s)Ata(s) de Registro de Preços, a instalar, fornecer ou substituir

O estudo ao analisar a percepção dos profissionais acerca da violência no trabalho, evidenciou que os trabalhadores reconhecem a agressão física, psicológica e

A partir de tudo que foi demonstrado neste trabalho, considera-se que: 1 - A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém deverá se adaptar ao cenário atual

Não toque no rolo de papel quando a impressora estiver a imprimir ou a alimentar papel ou antes da conclusão da operação de corte. Segurar ou puxar o papel enquanto ele estiver a

A santificação implica a tal transformação interior de que falamos, e o encetar uma nova maneira de viver separada do mundo do pecado, vivendo em fé,