• Nenhum resultado encontrado

QUE DEUS ABENÇOE AS NOSSAS METAS PARA A GRANDE TENDA CATEDRAL. William Soto Santiago 19 de Julho de 2014 São Paulo - Brasil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "QUE DEUS ABENÇOE AS NOSSAS METAS PARA A GRANDE TENDA CATEDRAL. William Soto Santiago 19 de Julho de 2014 São Paulo - Brasil"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Solicite Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com almirmg@hotmail.com

Rev. William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

PARA A GRANDE TENDA CATEDRAL

William Soto Santiago

19 de Julho de 2014

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

(3)

físicas, porque Deus dá o poder para fazerem negócios legais e produtivos para a bênção de quem os façam como também para a bênção da sua família e para a bênção da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Portanto, nos projetos de trabalhos que têm com as suas empresas: Que Deus lhes abençoe, que lhes prospere espiritual e materialmente também. E nos negócios que tenham de multiníveis que Deus lhes prospere grandemente também. E nos negócios que tenham como empresários e em outros negócios que tenham de fábricas e empresas: Que Deus lhes abençoe e também lhes prospere grandemente em Sua Obra neste tempo final.

Que todos continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

Deixo com vocês o licenciado Oswaldo Aparecido Natali, para que continue com essa atividade de Ministros, de Esposas de Ministros e de Colaboradores. Oswaldo Aparecido Natali siga adiante.

“QUE DEUS ABENÇOE AS NOSSAS METAS PARA A GRANDE TENDA CATEDRAL”.

QUE DEUS ABENÇOE AS NOSSAS METAS

PARA A GRANDE TENDA CATEDRAL

William Soto Santiago

19 de Julho de 2014

São Paulo - Brasil

Boa tarde aos Ministros, às esposas de Ministros, aos demais irmãos e Colaboradores que estão reunidos lá em São Paulo, Brasil. Que as bênçãos de Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês, e sempre os use grandemente em Sua Obra neste tempo final.

Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião para compartilhar alguns momentos de companheirismo com vocês e, assim, estarmos conscientes do tempo em que nos correspondeu viver na etapa, na Era, na Dispensação e em todo o Programa Divino correspondente a este tempo final.

E o que a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará fazendo neste tempo final, onde Deus coroará a Sua Igreja, a glorificará, assim como glorificou a Jesus Cristo, o qual fez a Obra de Deus correspondente para aquele tempo e Ele não fazia nada a não ser o que o Pai lhe mostrava para que fizesse e o Pai confirmava o que Ele fazia materializando o que Jesus falava da parte de Deus.

Assim conforme o Livro do Apocalipse no capítulo 22, versículos 16 e 17, a Igreja do Senhor Jesus Cristo também estará falando o que o Espírito Santo estará falando à Sua Igreja no Último Dia, como Ele fazia com Jesus.

(4)

O próprio Deus por meio do Seu Espírito falava e revelava a Jesus, Ele falava e atuava, assim também a Igreja do Senhor Jesus Cristo estaria sendo guiada pelo Espírito Santo em toda a justiça e em toda a verdade, o qual mostraria à Sua Igreja as coisas que ela deveria conhecer e que tinha de realizar no Programa Divino.

Assim o Espírito Santo tem atuado no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, conforme as palavras de Jesus Cristo que disse: “Eu estarei

convosco todos os dias até o fim do mundo”. São Mateus capítulo 28,

versículo 20. E em São Mateus capítulo 18, versículo 20, nos diz: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí eu estarei”.

Portanto, desde o dia de Pentecostes a Presença do Espírito Santo esteve na Igreja do Senhor Jesus Cristo a qual nasceu no Dia do Pentecostes, aonde para começar, cento e vinte crentes em Cristo nasceram, obtiveram o novo nascimento ao receberem o Espírito Santo.

E, assim, o Espírito Santo esteve fazendo de etapa em etapa durante a Dispensação da Graça, produzindo o novo nascimento em milhões de seres humanos que O receberam como seu Salvador e foi-se formando o Templo espiritual de Cristo que é a Sua Igreja, a qual chega neste tempo final na sua etapa mais gloriosa de todas, que é a etapa de Pedra Angular, na qual Deus por meio do Seu Espírito coroará a Sua Igreja, trará a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos crentes em Cristo que estiverem vivos neste tempo final, que é o Último Dia diante de Deus, porque “um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.

Estamos no último milênio, no sétimo milênio desde Adão até hoje, por isso, é o milênio sabático que em tipo e figura corresponde ao sétimo dia da semana, que é o dia de repouso para o povo judeu e, por conseguinte, é o Dia do Senhor para o povo judeu, no qual eles vão às sinagogas para louvarem a Deus e ouvirem a Palavra de Deus que é lida. Esse sétimo dia da semana é o Último Dia da semana que ante a

Portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo subirá nesta etapa final de Pedra Angular assim como subiu de uma Era a outra, e subiu nas três etapas anteriores: subiu da Era Luterana à Era Wesleyana, da Era Wesleyana subiu à Era Pentecostal e, logo depois da Era Pentecostal subiu à Era de Pedra Angular, na Era para a restauração de todas as coisas, sobretudo, para a restauração dos filhos e filhas de Deus à vida eterna física, para obterem a adoção que será a redenção do corpo, a transformação dos vivos, para obterem corpos eternos, imortais e glorificados, e a ressurreição dos mortos crentes em Cristo em corpos eternos, imortais, jovens e glorificados, como o corpo glorificado do nosso Senhor Jesus Cristo o nosso Salvador.

Assim, sigam adiante com a meta de Cristo e da Sua Igreja: a meta da Grande Tenda Catedral. E que Deus abençoe a nossa meta dessa Grande Tenda Catedral.

Ministros, Esposas e Colaboradores: que Deus lhes abençoe, lhes use grandemente na Sua Obra correspondente a este tempo final, que em breve a Visão da Tenda se torne uma realidade a qual se cumprirá no seu devido tempo e no cumprimento da Visão da Tenda se cumprirá o que foi mostrado ao Rev. William Branham: a Terceira Etapa que será a manifestação de Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja trazendo o avivamento final à Sua Igreja.

Agradeço ao Rev. Oswaldo Aparecido Natali pelo convite que me fez para estar com vocês nesta ocasião, através da linha telefónica. Rev. Natali, que Deus lhe abençoe, a sua família, a todos os Ministros, Irmãos e Colaboradores presentes aí no Brasil e uma saudação muito especial também para o Rev. Gian Del Corto e sua esposa Paula.

Deus lhes abençoe, guarde a todos, que lhes use grandemente em Sua Obra neste tempo final e que continuem desfrutando uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Jesus Cristo o nosso Salvador. Que lhes abençoe em seus projetos de trabalho, de negócios que tenham, para assim, apoiarem o projeto da Grande Tenda Catedral. Trabalhem arduamente como vocês sabem trabalhar, para que também recebam as bênçãos

(5)

Para o qual, a Igreja do Senhor Jesus Cristo no Último Dia estará trabalhando no Programa Divino para a construção dessa Grande Tenda Catedral que o Rev. William Branham viu, porque será aí a manifestação de Cristo em Espírito Santo no Último Dia dando o avivamento final à Sua Igreja, e lhe dando a fé para se transformada e raptada. Não importa onde as pessoas se encontrem dali tudo será transmitido às outras nações.

De modo que, o importante é que todos estejam bem unidos trabalhando no Programa Divino que foi prometido para ser realizado por Cristo numa Grande Tenda Catedral, para o qual a Igreja do Senhor Jesus Cristo na etapa da Era de Pedra Angular estará trabalhando no projeto da construção dessa Grande Tenda Catedral que foi mostrada ao Rev. William Branham. E Cristo estará respaldando essa promessa para o cumprimento dessa Visão da Grande Tenda Catedral.

E logo depois todos os que terão trabalhado nesse projeto poderão dizer: “Eu tenho uma parte nesse projeto. Eu tenho uma parte nesse Programa Divino que foi prometido para ser executado no Último Dia”, assim como os que trabalharam na construção da Arca de Noé puderam dizer: “Eu tenho uma parte na construção da Arca de Noé”.

Portanto, assim como foi um grande sinal e final para os antediluvianos de que tinha chegado o tempo em que um juízo divino como um dilúvio cairia sobre a Terra, também esse será um grande sinal para a humanidade de que chegou o tempo para o juízo divino cair sobre a raça humana, o qual será desatado no tempo da grande tribulação, mas antes disso a Visão da Grande Tenda Catedral será um sinal importante para toda a humanidade.

Estamos vivendo, por conseguinte, como nos dias de Noé, onde houve um sinal físico: a Arca de Noé e para o Último Dia haverá um sinal físico onde a manifestação de Deus será em toda a Sua plenitude e, assim, será uma Grande Tenda Catedral, a qual Deus mostrou ao Rev. William Branham.

Presença Deus representa ao Último Dia diante de Deus que é o sétimo milênio, porque um dia diante de Deus para os seres humanos é como mil anos, como nos diz na Segunda Carta de Pedro capítulo 3, versículo 8, e no Salmo 90 versículo 4. Conforme ao calendário gregoriano nós já estamos no sétimo milênio considerando desde Adão até aqui e, por conseguinte, conforme ao calendário gregoriano estamos no Último Dia diante de Deus.

Os Últimos Dias diante de Deus, para os seres humanos são os três últimos milênios que são: o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio. Por isso, é que tanto no Livro do Profeta Joel no capítulo 2, e no Livro dos Atos no capítulo 2, e em Hebreus no capítulo 1, versículos 1-3, nos fala que nos Últimos Dias Deus derramará do Seu Espírito sobre toda carne, ou seja, nos últimos dias diante de Deus para os seres humanos são três dias milenares, três dias diante de Deus são três milênios para os seres humanos.

Por isso, em Hebreus capítulo 1, versículos 1 e 2, São Paulo disse: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Lá nos dias de Jesus, quando Ele tinha de sete a dez anos de idade começaram os Últimos Dias, ou seja, os últimos milênios para os seres humanos. Portanto, desses Últimos Dias, dos três Últimos Dias já transcorreram dois que para os seres humanos são dois milênios já transcorridos desde os dias de Jesus Cristo até hoje e nós já estamos no Último Dia diante de Deus, que para os seres humanos é o último milênio ou o sétimo milênio. Pelo qual é importante que entendamos quais são as promessas para o Último Dia.

Por exemplo, em São João no capítulo 6, versículos 39 e 40, Cristo nos diz:

(6)

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Portanto, o Último Dia tem grandes promessas da parte de Deus para todos os crentes em Cristo. Em São João também nos diz no capítulo 11, mostrando que os seguidores de Jesus lá no tempo do Seu ministério terreno estavam informados da promessa da ressurreição de todos os crentes em Cristo para o Último Dia. Por isso, é que no capítulo 11 de São João, quando Jesus foi ressuscitar a Lázaro que já tinha morrido á quatro dias, recordem de que no quarto dia Cristo ressuscitaria a Lázaro, o qual era o tipo e figura da Igreja do Senhor Jesus Cristo, de todos os crentes que morreriam em Cristo,, depois eles seriam ressuscitados, para os quais Cristo disse que a morte é dormir, porque serão despertados na ressurreição.

Vejam que quando Jesus Cristo foi ressuscitar a Lázaro no capítulo 11, versículos 17-27, diz:

“Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.

18 (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)

19 E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.

20 Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá.

23 Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do

último dia”.

um Pequeno Quartinho de Madeira em que estará a Presença da Coluna de Fogo que é Cristo em Espírito Santo, e onde estará o Anjo que acompanhava ao Rev. William Branham e até onde foi o Rev. William Branham.

Ele esteve ali vendo tudo o que sucedia, também escutou, escutou um nome o qual depois ele buscava para ver qual era esse nome. Mas não foi permitido a Ele falar sobre o que ele viu lá, nem sobre o nome que ele buscava logo depois de tê-lo visto e ouvido nesse Pequeno Quartinho, no qual entravam doentes, paralíticos, cegos e demais pessoas enfermas, com diferentes problemas; elas entravam por uma porta e saíam curadas por outra porta, davam testemunho de que elas tiveram alguma enfermidade, algum problema de saúde físico, e que tinham sido curadas. Mas quando lhes perguntavam: “O que sucedeu lá dentro?” Elas não podiam explicar, não sabiam como tinha sucedido, mas diziam que antes tinham certa enfermidade ou problema físico e, que agora, já não os tinham.

O Rev. William Branham disse que o Anjo lhe disse: “Isso será a

Terceira Etapa, e não a dirás a ninguém”. E a Terceira Etapa será uma

manifestação plena de Cristo em Espírito Santo no meio da Sua Igreja no Último Dia, onde lhe dará a fé para ser transformada e levada com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Portanto, a meta da Igreja do Senhor Jesus Cristo será chegar ao cumprimento dessa Visão da Tenda, onde cada crente em Cristo do Último Dia receberá a fé para ser transformado. Não importa o país onde se encontre, até lá chegará via Satélite ou via Internet, ou de diferentes formas, como gravações, também sairá através de livros e também através da imprensa e, por conseguinte, esse será o avivamento do Último Dia para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que será produzido pela Voz de Cristo, do Anjo do Pacto clamando como um leão quando ruge e sete trovões emitem as suas vozes, conforme o Apocalipse capítulo 10, porque são os Sete Trovões do Apocalipse que é a Voz de Cristo que dará o avivamento final à Sua Igreja e, por conseguinte, dará a fé de rapto, a fé para ser transformada e raptada.

(7)

somente o Átrio mais o Lugar Santo e também o Lugar Santíssimo. E logo depois que transcorreram essas etapas correspondentes ao Lugar Santo, se passo à etapa do Lugar Santíssimo, para que, assim como as etapas do Átrio e do Lugar Santo foram construídas com pedras vivas, também ser construído o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo com pedras vivas, com seres humanos que recebem a Cristo como único e suficiente Salvador.

E assim como no Tabernáculo que Moisés construiu e no Templo que o rei Salomão construiu, a Presença de Deus estava nessa Coluna de Fogo, assim a Presença de Cristo em Espírito Santo estará na etapa do Lugar Santíssimo, na Era de Pedra Angular. Recordem o que Ele disse: “Eu estarei convosco todos os dias até o fim do mundo”.

Portanto, é importante que saibamos a trajetória da Presença de Cristo em Espírito Santo desde a terra de Israel, passando aos gentios pela Ásia Menor, Europa, chegou voando até a América do Norte e daí sabermos para onde o Espírito Santo voou para cumprir a etapa de Ouro da Igreja, a etapa da Era de Pedra Angular, a etapa quando a Igreja chegará à sua perfeição, e onde a ressurreição de Lázaro que era o tipo e figura da ressurreição dos mortos em Cristo para o Último Dia, se tornará uma realidade.

Recordem que nós não sabemos o ano e muito menos o mês e o dia em que ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo, mas nós sabemos que será nessa quarta etapa da restauração da Igreja que corresponde à Era de Pedra Angular, aonde subirão todos os crentes em Cristo que serão transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro. E nessa etapa ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo, para se encontrarem com os crentes que estarão vivos nessa etapa da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Nessa etapa de Pedra Angular será onde a Coluna de Fogo voará para uma Grande Tenda Catedral que terá nessa etapa ou nessa Era e haverá

Ou seja, que Marta estava inteirada do tempo em que ocorrerá a ressurreição de todos os crentes em Cristo: no Último Dia.

“25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo”.

Marta foi ensinada por Jesus de que no Último Dia Ele ressuscitará a todos os crentes Nele que tenham morrido. Marta estava bem ensinada e todo crente em Cristo está ensinado por Cristo através do Espírito Santo de que a ressurreição será para o Último Dia diante de Deus, que é o Dia do Senhor e também é o Dia milenar ou o sétimo milênio.

A conversa seguiu e mais adiante no versículo 28, diz:

“28 E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está aqui, e te chama.

29 Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele.

30 (Ainda Jesus não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.)

31 Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.

32 Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem e vê. 35 Jesus chorou.

36 Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.

37 E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?

(8)

38 Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

45 Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

46 Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o

que Jesus tinha feito”.

Lázaro sendo um crente em Cristo é o tipo e figura de todos os crentes que morreriam em Cristo nas diferentes etapas da Igreja do Senhor Jesus Cristo e sendo que Cristo o ressuscitou no quarto dia, isso nos fala da quarta etapa, onde Cristo efetuará a ressurreição dos mortos em Cristo, e nessa quarta etapa da Igreja do Senhor Jesus Cristo os crentes que estiverem vivos estão representados em Marta e em Maria, as irmãs de Lázaro.

Para o qual, no Programa Divino da restauração da Igreja estão: a etapa Luterana, a primeira etapa da restauração da Igreja; a segunda etapa, a etapa Wesleyana e a terceira etapa, a etapa Pentecostal. Essas etapas já morreram, e os crentes dessas etapas estão no Paraíso esperando a sua ressurreição. E nós já estamos na quarta etapa, onde de um momento a outro em que não sabemos quando será, mas de um momento a outro Cristo virá e Ele vindo à Sua Igreja, ressuscitará aos mortos crentes Nele, porque passará pelo Paraíso e os trará com Ele na

Sua Vinda.

Ele trará os mortos em Cristo que estão em corpos Angelicais, Teofânicos no Paraíso, na sexta dimensão. Cristo descerá da sétima dimensão para a sexta dimensão, para trazê-los com Ele na Sua Vinda, para se encontrarem com os crentes que no Último Dia estarão vivos, nesse quarto dia ou nessa quarta etapa da Igreja, no programa da restauração da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Assim como em todos os tempos os crentes em Cristo tiveram um lugar de reunião com o Mensageiro de cada etapa onde começou essa etapa da Igreja com o Mensageiro e que daí se estendeu a outras etapas onde o Espírito Santo Se moveu com o Mensageiro que Ele teve para cada etapa. Deus deu maravilhosos Colaboradores para o Mensageiro em cada Era, como deu os maravilhosos ajudantes a São Paulo e para os outros Mensageiros de Deus. Assim também na quarta etapa da restauração, quando a Igreja chegará à restauração total, os maravilhosos Colaboradores e Ministros estarão trabalhando no Programa Divino e em algum lugar se cumprirá a promessa da Visão da Tenda que foi mostrada ao Rev. William Branham, onde o Anjo do Pacto estava, estava o Anjo que acompanhava ao Rev. William Branham, e também estava a Coluna de Fogo que tinha aparecido ao Profeta Moisés e tinha aparecido aos Apóstolos também em diferentes ocasiões como a São Pedro e a São Paulo. E isso é Cristo, o Anjo do Pacto em Seu Espírito Santo no meio de Sua Igreja, o qual disse: “Eu

estarei convosco todos os dias até o fim do mundo”.

Na trajetória do Programa Divino, na formação ou na criação da Igreja do Senhor Jesus Cristo, esteve construindo e edificando o Templo espiritual que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, a qual começou com o Átrio lá em Jerusalém, depois se estendeu por toda Israel, depois o Espírito Santo passou aos gentios para ter as sete etapas da Igreja do Senhor Jesus Cristo, as quais corresponderam ao Lugar Santo do Templo espiritual de Cristo que foi representado no Templo que o rei Salomão construiu como também no que o Profeta Moisés construiu lá no deserto chamado “Tabernáculo de Deus”, que também tinha não

Referências

Documentos relacionados

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Nas últimas décadas, os estudos sobre a fortificação alimentar com ferro no país têm sido conduzidos na tentativa de encontrar uma maneira viável para controle da anemia

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá