• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

REGULAMENTO

GERAL

O Troféu Call Center 2015 é uma iniciativa da IFE e da Call Center Magazine

O objetivo é galardoar anualmente os Serviços de Atendimento ao Cliente - SAC (call e contact center, help desk, serviços técnicos, etc.) que se distinguiram pela qualidade do serviço, responsabilidade social e projeto de conceção do espaço, bem como galardoar a personalidade do setor que no último ano se destacou no exercício das suas funções.

Será premiada a Qualidade do Serviço no Atendimento Telefónico, a Qualidade do Serviço no Atendimento Web (inclui email ,web e chat) e a Qualidade do Serviço no Atendimento através das Redes Sociais (inclui Facebook e Twitter). Na área dos projectos, o Melhor Projeto de Responsabilidade Social e o Prémio Personalidade do Ano.

A organização irá ainda premiar com o Omnicanal Award o SAC com melhor desempenho no atendimento global (telefónico, web e redes sociais).

A cerimónia de entrega do Troféu Call Center 2015 será realizada no decorrer do Global Contact Center, no dia 12 de novembro de 2015, no Centro Cultural de Belém.

(2)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

CRONOGRAMA

- Fase de candidaturas: de 27 Agosto a 2 de Outubro de 2015

- Realização da avaliação através de chamadas mistério: de 5 de Outubro a 28 de Outubro de 2015 - Avaliação das candidaturas pelo júri na categoria Responsabilidade Social: de 5 de Outubro a 28 de Outubro de 2015

- Votação da Personalidade do Ano no site da Call Center Magazine Online: de 5 de Outubro a 28 de Outubro de 2015

- Divulgação dos vencedores e entrega dos prémios: 12 de novembro 2015, Centro Cultural de Belém

PROCESSO DE CANDIDATURA

As candidaturas deverão ser efectuadas até dia 2 de Outubro de 2015 através dos formulários respectivos a cada categoria e que se encontram disponíveis no site http://www.callcentermagazine.net/trofeus-call-center/ Os candidatos têm de confirmar telefonicamente a receção da respetiva candidatura através do telefone 210 033 818 ou email: asousa@ife.pt

As inscrições são gratuitas e abertas a todas as empresas com Serviço de Atendimento ao Cliente, quer tenham gestão própria, quer externalizada.

A não entrega ou preenchimento de todos os dados solicitados por parte das empresas candidatas pode implicar a sua desclassificação do Troféu Call Center 2015.

(3)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

PROCESSO DE SELEÇÃO

1- Serão consideradas as primeiras 20 candidaturas de linhas de atendimento para o Troféu Qualidade de Serviço, e Melhor Projeto de Responsabilidade Social.

2- Não haverá distinção entre linhas com gestão própria ou linhas com gestão por outsourcers. No entanto, a candidatura deve identificar claramente quem é o candidato ao Prémio em causa (o outsourcer, a empresa detentora da linha ou ambos).

3- Após o envio dos formulários de inscrição, a organização enviará para a empresa Multidados, todas as candidaturas para validação de processos.

4- No troféu Melhor Projeto de Responsabilidade Social, as candidaturas serão enviadas para o respetivo painel de jurados, sendo as classificações auditadas posteriormente pela empresa Multidados.

5- A votação da Personalidade do Ano, através do site da Call Center Magazine (http://www.callcentermagazine.net/ ), será aberta a todos os profissionais do setor, que só poderão votar uma única vez. Este processo será controlado e auditado pela empresa

CONDIÇÕES DE CANDIDATURA

1- A organização reserva-se ao direito de rateio no caso de uma empresa outsourcer, ou grupo empresarial, monopolizar a lista de finalistas no Troféu Qualidade de Serviço. Neste caso, será estabelecido um limite de três linhas por empresa ou grupo.

2- Em caso de simultaneidade de inscrições, caberá à Organização a decisão relativa à escolha dos participantes.

3- A Organização reserva-se o direito de admissão e poderá recusar as inscrições que, no seu critério, não se integrem no conceito do Troféu.

4- As empresas candidatas têm de assegurar uma verdadeira gestão e prestação de serviços de Call /Contact Centers, sejam estes de gestão própria ou subcontratada.

(4)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

CATEGORIAS

TROFÉU ‘QUALIDADE DE SERVIÇO NO CALL/CONTACT CENTER’

Divide-se em Linha de Atendimento Telefónico e Serviço de Atendimento Web e Atendimento através das Redes Sociais e destina-se a premiar o desempenho das linhas e do serviço de atendimento, sem prejuízo de este ter gestão própria ou ser gerido em outsourcing.

A Linha de Atendimento Telefónico subdivide-se nas seguintes categorias em função da dimensão: 1- Até 10 posições

2- De 10 a 50 posições 3- Mais de 50 posições

O Serviço de Atendimento Web contempla as operações de atendimento ao cliente através de email, web e Chat.

A candidatura é independente da Linha de Atendimento Telefónico, devendo a empresa indicar o site e o e-mail com que se candidata a este prémio no respetivo formulário de candidatura.

Envio de candidaturas

A admissão das candidaturas deverá ser formalizada através do preenchimento e envio do formulário específico de candidatura disponível no site www.trofeucallcenter.ife.pt até ao dia 2 de Outubro de 2015, através do e-mail asousa@ife.pt ou para o endereço Rua Basílio Teles , 35-1º dtº -1070-020 Lisboa.

(5)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

Avaliação

Linha de Atendimento Telefónico

As linhas candidatas serão alvo de uma avaliação por parte da Multidados que terá por base a técnica de Mystery Calls (chamadas telefónicas realizadas em anonimato ou identidade fictícia) onde se simularão as questões adequadas para analisar os seguintes aspectos no funcionamento dos Contact Centers participantes:  Disponibilidade  Educação e Amabilidade  Expressão oral  Aspectos Agradáveis  Tratamento da chamada  Uso da linguagem  Tipo de Discurso

 Solução num único telefonema

 Conhecimentos e profissionalismo do Operador  Adaptabilidade do Operador à situação  Acolhimento / Despedida

Serviço de Atendimento Web

Os endereços eletrónicos candidatos serão alvo de uma avaliação por parte da Multidados que terá por base a técnica de Mystery Mails (e-mails trocados em identidade fictícia) onde se simularão as questões adequadas para analisar os seguintes aspectos no funcionamento destes serviços nas empresas participantes:

 Apresentação e formato: utilização de template da empresa, alinhamento do texto

 Conteúdo: resposta personalizada; agradecimento pelo contacto do cliente; identificação do assunto remetido na resposta; resposta demonstra cordialidade e simpatia, utilização de linguagem adequada; linguagem utilizada assertiva, firme, determinada e convicta; ortografia correta;

(6)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

construção sintática correta; resposta estruturada e lógica; demonstra disponibilidade no encerramento do contacto e apresenta assinatura personalizada

 Resolução Geral: Número de dias para obter resposta; número de e-mails trocados para resolução final do problema e demonstração de empenho pelo operador na resolução da situação do cliente.

Serviço de Atendimento através de redes sociais

As páginas de facebook e twitter candidatas serão alvo de interações geradas pela empresa Multidados.

Relatórios de Avaliação

Serão elaborados Relatórios de Avaliação Individuais para cada finalista. Estes Relatórios de Avaliação Individuais são confidenciais e apenas divulgados ao respetivo candidato. Cada participante terá acesso apenas à sua avaliação. A Organização compromete-se a guardar sigilosamente todas as informações relativas à avaliação de cada participante.

TROFÉU ‘RESPONSABILIDADE SOCIAL NO CALL/CONTACT CENTER’

Dirigido a todos aqueles que tenham desenvolvido projetos na área da responsabilidade social, nos campos da cultura, educação, saúde, trabalho, meio ambiente, ou outros, e que se distingam pela integração voluntária de preocupações sociais e ambientais.

Nota: A empresa deverá candidatar-se apenas com um único projecto e é da responsabilidade do painel de jurados avaliar e distinguir o melhor projecto.

Para além do preenchimento e envio do formulário de candidatura, todos os projetos candidatos serão apresentados pessoalmente ao júri em data a anunciar.

Envio de candidatura

A admissão das candidaturas deverá ser formalizada através do preenchimento obrigatório do formulário e respectivo envio da candidatura e da documentação complementar, até ao dia 2 de Outubro de 2015, através do e-mail asousa@ife.pt ou endereço Rua Basílio Teles , 35-1º dtº -1070-020 Lisboa.

(7)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

As empresas candidatas têm de confirmar telefonicamente o envio da candidatura com Andreia Sousa, através do tel.: 210 033 818.

A seleção será realizada com base na análise individual do júri que pontuará de 0 a 10 os seguintes critérios: - Descrição do Projeto

- Grau de execução dos objetivos propostos

- Resultados/Impacto até ao momento (Sustentabilidade futura do projeto, Impactos ambientais e sociais (internos e externos)

- Envolvimento das partes interessadas (internas e externas) - Inovação do projeto

- Nº de beneficiários

- Montantes doados e/ou equivalente (doação de equipamentos, por exemplo) - Tipo de contratos laborais praticados pela empresa

- Qualidade da apresentação da candidatura

A pontuação individual dos membros do júri será enviada para a empresa Multidados, que somará a pontuação de cada jurado para cada participante. O candidato que obtiver a pontuação mais alta será o vencedor.

Envio de candidatura

A admissão das candidaturas deverá ser formalizada através do preenchimento e envio do formulário específico de candidatura e da documentação complementar, até ao dia 2 de Outubro de 2015, através do e-mail asousa@ife.pt ou endereço Rua Basílio Teles, 35-1º dtº -1070-020 Lisboa.

(8)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

TROFÉU ‘PERSONALIDADE DO ANO’

Distingue o executivo que mais contribuiu para o desenvolvimento do setor em Portugal no último ano. A organização colocará a votação uma short list com as personalidades nomeadas para este prémio.

Esta distinção será atribuída por votação direta dos profissionais do setor através do site da Call Center Magazine Online (www.callcentermagazine.net)

Cada profissional poderá votar uma única vez, sendo o processo controlado e auditado pela empresa Multidados

(9)

ORGANIZAÇÃO: PARCEIROS:

CÓDIGO DE CONDUTA DO JÚRI

O júri deverá informar previamente a organização sobre qualquer relação comercial ou profissional com qualquer das empresas candidatas.

Todos os membros do júri terão de assumir junto da organização o compromisso de não existir nenhuma incompatibilidade com as empresas candidatas ao Troféu, ficando inibidos de realizar qualquer tipo de ação comercial junto das mesmas a partir do momento em que tomem conhecimento da lista de finalistas.

DISPOSIÇÕES DIVERSAS

As empresas vencedoras têm o direito de utilizar a marca “Vencedor Troféu Call Center 2015” (a fornecer pela IFE). A duração desta utilização é limitada ao período que se inicia na data em que são anunciados publicamente os vencedores desta edição até à data de anúncio público dos vencedores da edição de 2015. Todos os candidatos ao Troféu aceitam as condições deste regulamento.

Todos os dados disponibilizados à Organização serão tratados com o maior rigor e sigilo.

As decisões são tomadas por maioria simples e, em caso de empate, a Organização goza de voto de qualidade e reserva-se o direito de identificar o vencedor.

O Júri poderá atribuir Menções Honrosas sempre que considere oportuno. A Candidatura aos Troféus Call Center 2015 não envolvem custos.

Referências

Documentos relacionados

Genericamente, pajés e consulentes denominam “pajelança” todo tipo de evento que ocorre no barracão. Em seus discursos, muitas vezes, parcimoniosos, afirmam

Formalização de candidaturas – as candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento obrigatório do modelo de formulário disponibilizado no site da CIM Cávado

1.3 A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, cujo link para acesso estará disponível no site da ASSEJUS

A candidatura aos cursos de Formação para Executivos em Gestão do Turismo é realizada através do preenchimento do Formulário de Candidatura online disponível em

OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução de serviços e obras de cobertura metálica com duas águas, em quadra poliesportiva existente, a serem realizados na

foi um movimento cultural nascido na Europa em meados do século XVIII, que teve larga influência na arte e cultura de todo o ocidente até meados do século XIX.. Teve como base

Ainda que o próprio paciente não compreenda a natureza do seu sofrimento, ainda que não saiba falar dele, é o que ele mais necessita, como forma real de aumentar sua saúde psíquica,

Como está baseada nos sentidos e nas emoções e, os sentidos e as emoções não fornecem informações confiáveis, a parte passional fornece apenas opiniões e não o