• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - PLAN-ASSISTE EDITAL DE CREDENCIAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - PLAN-ASSISTE EDITAL DE CREDENCIAMENTO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL -

PLAN-ASSISTE

EDITAL DE CREDENCIAMENTO

Nº 01/2015

Regido pela Lei Nº 8.666/93.

Objeto

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA,

MÉDICO-HOSPITALAR, PARAMÉDICA, ODONTOLÓGICA, PERÍCIA MÉDICA,

PERÍCIA ODONTOLÓGICA, AUDITORIA MÉDICA, AUDITORIA

ODONTOLÓGICA E INTERNAÇÃO DOMICILIAR AOS

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA

SOCIAL – PLAN-ASSISTE/MPU.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO

A partir de 3 de março de 2015, às terças, quartas e quintas-feiras.

Horário: 13:00h às 18:00h

(2)

O PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL – PLAN-ASSISTE, com fundamento no art. 25, caput, da Lei Nº 8.666, de 21 de junho de 1993, art. 50 do Regulamento Geral e arts. 2º, parágrafo único, I; 3º e 17, parágrafo único, da Norma Complementar Nº 10, de 16 de setembro de 2013, além do presente edital e seus Anexos, constantes do Processo Nº 1.00.000.000115/2015-33, torna pública a abertura do credenciamento a nível nacional, observadas as necessidades regionais, para pessoas físicas e jurídicas interessadas na prestação de serviços de assistência médica, médico-hospitalar, paramédica (fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional), odontológica, perícia médica, perícia odontológica, auditoria médica, auditoria odontológica e internação domiciliar, aos beneficiários do Programa de Saúde e Assistência Social – PLAN-ASSISTE.

A documentação será recebida para análise no horário das 13:00 às 18:00 horas (horário de Brasília/DF), nas terças, quartas e quintas-feiras no Programa de Saúde e Assistência Social – PLAN-ASSISTE, nas localidades indicadas no Anexo XXVIII.

As tabelas referenciais de preços para procedimentos médicos, médico-hospitalares, paramédicos (fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional), odontológicos, perícia médica, perícia odontológica, auditoria médica, auditoria odontológica e internação domiciliar, poderão ser obtidas gratuitamente no endereço http://www.planassiste.mpu.mp.br/.

1. DO OBJETO

O presente edital tem por finalidade o credenciamento a nível nacional, observadas as necessidades regionais, de pessoas físicas e jurídicas interessadas na prestação de serviços de assistência médica, médico-hospitalar, paramédica (fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional), odontológica, perícia médica, perícia odontológica, auditoria médica, auditoria odontológica e internação domiciliar aos beneficiários do Programa de Saúde e Assistência Social – PLAN-ASSISTE.

2. DA PROPOSTA DE CREDENCIAMENTO (PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS)

O credenciamento de profissionais de saúde dependerá de análise documental, que deverá ser apresentada conforme adiante especificado:

2.1. Carta Proposta (conforme modelo – Anexo I ou II), devendo esta:

a) ser digitada e impressa, sem emendas, rasuras, entrelinhas ou ambiguidades; b) conter relação de serviços prestados; e

c) ser datada e assinada pelo interessado (pessoa física) e, no caso de pessoa jurídica, pelo representante legal, conforme disposto no contrato social.

2.2. Ficha Cadastral (conforme modelo – Anexo XI ou XII), devendo esta: a) constar dias e horários de atendimento;

(3)

legal, conforme disposto no contrato social; e

c) indicar o nome do Banco, número da agência e conta corrente para crédito dos pagamentos, cuja titularidade deverá ser do próprio Credenciado (pessoa física ou jurídica), anexando documentação comprobatória.

2.3. Relação de Membros do Corpo Clínico (para pessoas jurídicas), acompanhada da respectiva documentação comprobatória de titularidade, bem como ser datada e assinada pelo responsável técnico, conforme contrato social.

2.4. A documentação apresentada de forma incompleta, rasurada ou em desacordo com o estabelecido neste Edital será considerada inepta, podendo o interessado apresentar novo documento livre das causas que ensejaram sua inépcia.

2.5. A apresentação de proposta sujeita o proponente integralmente às condições deste Edital de Credenciamento, bem como ao Regulamento Geral do PLAN-ASSISTE e suas Normas Complementares.

3. DA HABILITAÇÃO

3.1. Habilitação Jurídica, comprovada mediante a apresentação da seguinte documentação:

3.1.1. Para PESSOAS FÍSICAS serão exigidos: a) Cópia da Carteira de Identidade; e

b) Regularidade com o respectivo Conselho de Classe. 3.1.2. Para PESSOAS JURÍDICAS serão exigidos:

a) Declaração de firma individual, se for o caso, ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, em se tratando de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores e procurações que substabeleçam poderes a terceiros;

b) Regularidade com o respectivo Conselho de Classe; e

c) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

3.2. Regularidade Fiscal, comprovada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

3.2.1. Para PESSOAS FÍSICAS:

a) Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; b) Certidão Negativa da Secretaria da Receita Federal do Brasil;

(4)

c) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT; d) Inscrição no INSS/PIS-PASEP;

e) Inscrição no Imposto Sobre Serviços – ISS, se for o caso; e f) Comprovante de residência ou estabelecimento comercial. 3.2.2. Para PESSOAS JURÍDICAS:

a) Prova de regularidade com a Secretaria da Receita Federal do Brasil por meio de certidões expedidas pelos órgãos competentes, que estejam dentro do prazo de validade expresso na própria certidão, composta de:

1) Inscrição no CNPJ;

2) Certidão de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Secretaria de Receita Federal do Brasil; e

b) Certificado de Regularidade do FGTS; e

c) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT.

3.3. Qualificação Técnica, comprovada mediante a apresentação da seguinte documentação:

3.3.1. Para PESSOAS FÍSICAS: a) Curriculum Vitae;

b) Cópia da Carteira de Identidade;

c) Registro no Conselho de Classe respectivo;

d) Alvará / Licença de Funcionamento, de acordo com a localidade; e) Alvará / Licença Sanitária, de acordo com a localidade;

f) Título de especialista para a especialidade em Odontologia, se for o caso;

g) Título de especialista ou comprovação de residência médica para a área que se pretende credenciar, se for o caso;

h) Para as técnicas de RPG, Hidroterapia, Pilates e Terapia Ocupacional, necessária a apresentação do Certificado do Curso Realizado; e

i) Para atendimento na especialidade de Acupuntura é exigida formação médica com especialização na área.

3.3.2. Para PESSOAS JURÍDICAS:

3.3.2.1. O responsável técnico deverá apresentar a seguinte documentação: a) Curriculum Vitae;

(5)

c) Cópia do Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; e d) Cópia do Registro no Conselho de Classe respectivo.

3.3.2.2. Deverão ser apresentados ainda pela Pessoa Jurídica Interessada no Credenciamento:

a) Relação de Membros do Corpo Clínico;

b) Registro no Conselho de Classe respectivo dos profissionais constantes da relação de membros do corpo clínico;

c) Alvará / Licença de Funcionamento, de acordo com a localidade; d) Alvará / Licença Sanitária, de acordo com a localidade;

e) Título de especialista para a especialidade em Odontologia, se for o caso;

f) Título de especialista ou comprovação de residência médica para a área que se pretende credenciar, se for o caso;

g) Para as técnicas de RPG, Hidroterapia, Pilates e Terapia Ocupacional apresentar o Certificado do Curso Realizado; e

h) Para a especialidade de Acupuntura é exigida formação médica com especialização na área.

3.3.2.3. O Interessado (Pessoas Física ou Jurídica) deverá apresentar, ainda, as seguintes declarações:

a) Declaração que não emprega menor nos termos do inciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal, conforme Anexo III ou IV; e

b) Declaração de Idoneidade nos termos do inciso III do Art. 88 da Lei nº 8.666/93, conforme Anexo V ou VI.

3.4. Os documentos necessários à habilitação deverão ser apresentados em cópias autenticadas por Tabelião de Notas ou para autenticação por servidor do PLAN-ASSISTE, acompanhados dos originais.

3.5. A documentação apresentada será objeto de análise pelo PLAN-ASSISTE. Considerar-se-á habilitado apenas o interessado que apresentar os documentos exigidos no prazo de validade neles previstos e, quando não mencionado, os documentos serão considerados válidos por até 3 (três) meses, contados da data de sua emissão.

3.6. Após a habilitação, o PLAN-ASSISTE condiciona o credenciamento à realização de inspeção prévia das instalações, equipamentos, condições de atendimento, higiene e capacidade técnico-operativa, mediante parecer emitido pelo perito médico ou odontológico.

3.7. Serão também submetidos à inspeção disposta no item anterior os profissionais interessados no credenciamento para as áreas de Perícia Médica e Perícia Odontológica.

(6)

3.8. Para o credenciamento de interessados da área médica, os Hospitais, Associações Médicas, Operadoras de Plano de Saúde, Cooperativas Médicas e prestadores de serviço com corpo clínico superior a 5 (cinco) profissionais estão dispensados da apresentação da cópia dos registros no conselho de seus profissionais, bastando apenas o cumprimento do item 2.3 deste Edital, sendo necessária, todavia, a apresentação de cópia do certificado na especialidade médica, registro no respectivo Conselho de Classe, Curriculum Vitae, Carteira de Identidade, Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e diploma do responsável técnico, bem como declaração deste de que todo o corpo clínico informado seja composto por especialistas em suas respectivas áreas.

4. DA HOMOLOGAÇÃO

O credenciamento será homologado por intermédio da assinatura do Secretário Geral do Ministério Público da União ou do Diretor Executivo do PLAN-ASSISTE/MPF no Termo de Credenciamento.

5. DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E DO DESCREDENCIAMENTO

5.1. As condições de execução dos serviços e do descredenciamento constarão no Termo de Credenciamento a ser assinado pelas partes, conforme Anexos XIII, XIV, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXIII e XXVII (Pessoas Jurídicas) e Anexos XXI, XXII, XXIV, XXV e XXVI (Pessoas Físicas).

5.2. O PLAN-ASSISTE poderá, obedecidas as condições previstas no contrato e no seu interesse, descredenciar as instituições ou profissionais que ao final de 12 (doze) meses não apresentarem demanda de atendimento.

5.3. Caso haja alterações nos recursos materiais e humanos, declarados na proposta integrante do contrato de prestação de serviços, estas deverão ser comunicadas ao PLAN-ASSISTE no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de aplicação das penalidades previstas no Termo de Credenciamento.

5.4. As sessões de fonoaudiologia, psicologia, aplicações fisioterápicas e terapia ocupacional deverão ter a duração mínima de 50 (cinqüenta) minutos.

6. DO PREÇO E DO PAGAMENTO

6.1. Os serviços médicos e paramédicos (fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional) objeto do credenciamento, serão remunerados com base nos valores constantes das tabelas CBHPM, bem como de tabela própria de procedimentos médicos e paramédicos adotada pelo PLAN-ASSISTE (Anexo XXIX), conforme contrato ou apostilamento firmado pela Diretoria Executiva/MPF.

6.2. Em casos específicos e determinados pelo PLAN-ASSISTE, poderão ser utilizadas as tabelas AMB/92 e CIEFAS.

6.3. Os serviços odontológicos serão pagos de acordo com a Lista de Procedimentos Odontológicos do PLAN-ASSISTE (Anexo XXX) e com o valor da USO – Unidade de Serviço Odontológico vigentes à época do atendimento.

(7)

remunerados conforme contrato ou apostilamento firmado pela Diretoria Executiva/MPF. No que diz respeito especificamente às taxas e diárias hospitalares, aos materiais e à gasoterapia, as gerências regionais do PLAN-ASSISTE, desde que autorizadas pelo Diretor Executivo/MPF, poderão adotar tabelas diferenciadas, a serem acordadas junto aos prestadores de serviços de saúde.

6.5. As tabelas e listas próprias, mencionadas nos itens anteriores, poderão ser obtidas a qualquer tempo pelos interessados, junto às unidades regionais.

6.6. É vedado ao CREDENCIADO cobrar diretamente do beneficiário do PLAN-ASSISTE qualquer importância a título de honorários ou serviços prestados concernentes aos procedimentos contratados, salvo mediante autorização expressa deste Programa.

6.7. Os pagamentos serão efetuados por meio de Nota Fiscal/Fatura no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data de apresentação do documento de cobrança no setor de protocolo de cada unidade do PLAN-ASSISTE, cujos procedimentos serão valorados pelos preços vigentes na data do atendimento dos beneficiários.

6.8. Para efetivação do pagamento, o CREDENCIADO deverá estar em situação regular no cumprimento dos encargos sociais e tributários instituídos por lei.

6.9. Na hipótese do item 8.8, após o descredenciamento, serão liquidados e pagos os serviços realizados pelo CREDENCIADO até a data da publicação da rescisão.

7. DO REAJUSTE

7.1. O instrumento poderá ser reajustado mediante prévia negociação entre as partes e observados os preços praticados no mercado, devendo ser respeitada a periodicidade mínima de 01 (um) ano, a contar da data da assinatura do contrato, ou da data do orçamento ou do último reajuste, tendo como referencial a variação do IPCA, ou ainda em conformidade com outros dispositivos legais que venham a ser editados pelo Poder Público.

7.2. Na negociação acima mencionada, caso a variação dos componentes dos custos do contrato esteja acima do índice previsto no caput, o CREDENCIADO poderá apresentar planilha com demonstração analítica da variação dos componentes dos custos do contrato para subsidiar a prévia análise e deliberação por parte do CREDENCIANTE, devidamente comprovada e justificada. A comprovação da variação dos componentes dos custos poderá ser feita por meio de notas fiscais de aquisição de matérias-primas, peças e/ou equipamentos, documento que ateste a ampliação dos serviços prestados, ou outros documentos contemporâneos à época da elaboração da proposta e do momento do pedido do reajuste, a exemplo de atas de reunião, contratos, convênios e acordos referenciais.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A aceitação das condições constantes deste Edital, do Regulamento Geral do Programa de Saúde e Assistência Social e das Normas Complementares será formalizada com a assinatura do respectivo Termo de Credenciamento, bem como da entrega da Declaração de Concordância, conforme ANEXO VII ou VIII.

(8)

8.2. A Diretoria de Credenciamento e as Gerências Regionais, no ato do recebimento das propostas, poderão receber ou informar aos proponentes se as especialidades pretendidas encontram-se supridas, tendo autonomia para aceitar ou dispensar a oferta devido à demanda já atendida na localidade.

8.3. Os interessados habilitados, após análise da documentação apresentada, serão credenciados mediante a constatação do preenchimento dos requisitos exigidos no presente Edital e seus anexos e conforme necessidades regionais do PLAN-ASSISTE.

8.4. Os proponentes assinarão o Termo de Credenciamento, no prazo de até 15 (quinze) dias, contados da notificação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte, durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado aceito pela Administração do PLAN-ASSISTE.

8.5. O Termo de Credenciamento terá vigência de 60 (sessenta) meses, vinculado a este Edital e obedecerá ao disposto no art. 55 da Lei n.º 8.666/93.

8.6. A qualquer tempo, poderá o PLAN-ASSISTE, diretamente ou por empresa contratada para esse fim, realizar inspeção das instalações para verificação das condições de atendimento, higiene, equipamentos, capacidade técnico-operativa, bem como solicitar a comprovação da qualificação profissional.

8.7. O CREDENCIADO deverá manter as condições de habilitação durante toda a vigência do contrato, observando-se a obrigatoriedade de atualização das informações cadastrais, conforme determina o art. 8º, VII, da Norma Complementar Nº 10, de 16 de setembro de 2013.

8.8. Na hipótese de descumprimento do item acima, o PLAN-ASSISTE notificará o CREDENCIADO para, no prazo de 60 (sessenta) dias, restaurar as condições de habilitação.

8.9. Findo o prazo previsto no item anterior a administração do Programa descredenciará a instituição que permanecer em situação irregular.

8.10. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Gestor do PLAN-ASSISTE, com base em manifestações das áreas competentes do Programa, bem como nas disposições constantes da Lei nº 8.666/93, no Regulamento Geral de Programa de Saúde e Assistência Social – PLAN-ASSISTE, suas Normas Complementares e nos princípios de Direito Público, integrando também o presente instrumento, independentemente de transcrição, as disposições contidas na referida Lei, naquilo que lhe seja aplicável.

8.11. Consultas referentes ao Edital poderão ser formuladas ao PLAN-ASSISTE, pelo endereço eletrônico: credenciamento@mpf.mp.br.

8.12. Integram este Edital:

ANEXO I – MODELO DE CARTA-PROPOSTA (Pessoa Jurídica) ANEXO II – MODELO DE CARTA-PROPOSTA (Pessoa Física)

ANEXO III – DECLARAÇÃO DE QUE NÃO EMPREGA MENOR (Pessoa Jurídica) ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE QUE NÃO EMPREGA MENOR (Pessoa Física)

(9)

ANEXO V – DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE (Pessoa Jurídica) ANEXO VI – DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE (Pessoa Física)

ANEXO VII – DECLARAÇÃO DE CONCORDÂNCIA (Pessoa Jurídica) ANEXO VIII – DECLARAÇÃO DE CONCORDÂNCIA (Pessoa Física) ANEXO IX – SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO (Pessoa Jurídica) ANEXO X – SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO (Pessoa Física) ANEXO XI – FICHA CADASTRAL DO CREDENCIADO (Pessoa Jurídica) ANEXO XII – FICHA CADASTRAL DO CREDENCIADO (Pessoa Física)

ANEXO XIII – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO MÉDICO (Pessoa Jurídica) ANEXO XIV – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO MÉDICO-HOSPITALAR (Pessoa Jurídica)

ANEXO XV – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO PARAMÉDICO (Pessoa Jurídica) ANEXO XVI – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE INTERNAÇÃO DOMICILIAR (Pessoa Jurídica)

ANEXO XVII – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE AUDITORIA EM SAÚDE, PERÍCIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA, VISITAS TÉCNICAS, VISITAS A PACIENTES INTERNADOS E ANÁLISE DE FATURAS (Pessoa Jurídica)

ANEXO XVIII - MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO ODONTOLÓGICO (Pessoa Jurídica)

ANEXO XIX – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PERÍCIA MÉDICA (Pessoa Jurídica)

ANEXO XX – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PERÍCIA ODONTOLÓGICA (Pessoa Jurídica)

ANEXO XXI – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO MÉDICO (Pessoa Física)

ANEXO XXII – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO PARAMÉDICO (Pessoa Física) ANEXO XXIII – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE OPERADORA DE SAÚDE (Pessoa Jurídica)

ANEXO XXIV – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO ODONTOLÓGICO (Pessoa Física)

ANEXO XXV – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PERÍCIA ODONTOLÓGICA (Pessoa Física)

ANEXO XXVI – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PERÍCIA MÉDICA (Pessoa Física)

ANEXO XXVII – MINUTA DE TERMO DE CREDENCIAMENTO DE ASSOCIAÇÕES (Pessoa Jurídica)

(10)

ANEXO XXVIII – RELAÇÃO DAS LOCALIDADES

ANEXO XXIX – TABELA PRÓPRIA DE PROCEDIMENTOS MÉDICOS E PARAMÉDICOS ANEXO XXX – LISTA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

Brasília-DF, de fevereiro de 2015.

Marcius Correia Lima

Referências

Documentos relacionados

Essa diferença de requisitos estabelecidos para cada sexo acontece pautada segundo duas justificativas: a capacidade física e a maternidade. Com a cirurgia de mudança de sexo

The Anti-de Sitter/Conformal field theory (AdS/CFT) correspondence is a relation between a conformal field theory (CFT) in a d dimensional flat spacetime and a gravity theory in d +

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

2.6 Das vagas ofertadas, até 25 serão preenchidas por candidatos titulares que cumprirem os requisitos para obtenção de bolsas de estudo de pós-graduação em

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e