• Nenhum resultado encontrado

IOGURTEIRA FUN KITCHEN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IOGURTEIRA FUN KITCHEN"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras.

IOGURTEIRA

FUN KITCHEN

(2)

Quer fazer seu próprio iogurte natural? Fun Kitchen tem a solução pra você! Conheça a Iogurteira Fun Kitchen e deixe sua alimentação mais saudável, mais prática e ainda mais saborosa! A Iogurteira Fun Kitchen leva muito mais praticidade aos seus dias, te ajudando a preparar um iogurte de dar água na boca e, melhor ainda, em porções individuais, fáceis de levar para qualquer lugar ou servir a mesa.

1. Utilize este produto somente conforme descrito neste manual. Não é recomendado utilizá-lo para outros fins.

2. Leia todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este aparelho.

3. Sempre supervisione o uso deste aparelho, principalmente ao utilizá-lo próximo a crianças ou animais.

4. Desligue e desconecte o aparelho da tomada elétrica: antes de colocar ou remover pe-ças, após o uso e antes da limpeza.

5. Se o cordão de alimentação estiver danificado, ele deverá ser substituído pelo fabricante, pelo agente autorizado, ou pessoa qualificada, a fim de evitar riscos.

6. Para evitar o risco de choque elétrico, não permita que o cordão de energia, o plugue ou a base da unidade entrem em contato com água ou qualquer outro líquido.

7. Não permita que o cordão de energia toque superfícies quentes.

8. Não coloque a unidade próxima ao fogo, fogão ou qualquer tipo de aparelho de aquecimento. 9. Este aparelho não pode ser parcial ou completamente mergulhado em água, nem

mes-mo durante a limpeza.

10. Lave todos os acessórios removíveis antes de usar a panela pela primeira vez. 11. Este aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas com capacidade física,

men-tal e sensorial reduzida, ou com pouco conhecimento e experiência. 12. Crianças devem ser supervisionadas para que não brinquem com o aparelho. 13. Só use o aparelho para fins domésticos.

14. Para desconectar o aparelho, segure o plugue e puxe-o para desconectá-lo da tomada elétrica. Nunca desconecte o aparelho puxando pelo cordão de energia.

IOGURTEIRA

FUN KITCHEN

RECOMENDAÇÕES

IMPORTANTES DE

SEGURANÇA

(3)

VISÃO GERAL

DO PRODUTO

15. Não levante ou carregue o aparelho segurando-o pelo cabo de energia, pois este pode romper provocando acidentes.

16. Não guarde nenhum tipo de material nesta unidade quando ela não estiver sendo usada.

17. Antes de ligar o equipamento, certifique-se que a voltagem do aparelho seja a mesma usada em sua residência.

1. Tampa transparente 2. Anel de Encaixe 3. Copos 4. Corpo do Produto 5. Indicador de Funcionamento 5 1 2 4 3

(4)

ANTES DO

PRIMEIRO USO

USANDO A IOGURTEIRA

FUN KITCHEN

1. Em uma vasilha limpa e seca, despeje 5 medidas de leite e 1 medida de iogurte natural de sua preferência que servirá como princípio ativo. Use os potes individuais como medida.

2. Misture suavemente, não misture rápido ou agite. Não utilize mixers ou batedores. Se o iogurte não estiver misturado homogeneamente, não atingirá a consistência apro-priada.

3. Despeje a mistura nos potinhos unitários e feche bem as tampas. Não encha demais os potinhos, o iogurte precisa de espaço para crescer!

4. Ligue sua Iogurteira Fun Kitchen.

5. Durante seu funcionamento, não mova o aparelho para não prejudicar a qualidade do iogurte. Não exponha a unidade a correntes de ar.

6. Para obter um bom iogurte, é necessário esperar entre 8 a 12 horas, conforme gosto pessoal. Quanto mais tempo, mais consistente o iogurte.

7. Atenção: A tampa transparente deve estar sempre fechada para a manutenção da tem-peratura ideal enquanto o iogurte é produzido.

ATENÇÃO!

Antes de conectar o produto na tomada, certifique se de que a tensão da rede elétrica (127V ou 220V) seja a mesma do produto.

Antes de usar a unidade pela primeira vez, lave todos os potes individuais e as respectivas tampas com água morna e detergente. Utilize um pano ou uma esponja macia, não abrasiva. Enxágue bem e seque. Os potes para iogurte e as respectivas tampas também são laváveis na máquina de lavar louça. Não utilize nenhum produto de limpeza abrasivo. A base da Iogurteira Fun Kitchen deverá ser limpa apenas com pano úmido e somente quando necessário. Nunca coloque o corpo da Iogurteira na água.

Verifique se os potes para iogurte e suas respectivas tampas e os utensílios que serão utilizados estão limpos. As impurezas podem afetar o crescimento da cultura do iogurte.

(5)

DICAS E

SUGESTÕES

8. Coloque o iogurte recém preparado na geladeira pelo menos uma hora antes de ser consumido. Acrescente então seus sabores preferidos (frutas, marmelada, suco etc.) 9. O iogurte pode ser mantido na geladeira pelo período máximo de 7-10 dias.

A seguir, algumas dicas para melhorar o preparo do seu iogurte e deixá-lo ainda mais saboroso. DICA DE ECONOMIA:

Sempre reserve um dos potes unitários com iogurte para servir de princípio ativo nas próximas receitas.

Escolha do Leite

É possível utilizar os seguintes tipos de leite, que não precisarão ser fervidos: • Leite pasteurizado normal fresco.

• Leite esterilizado e de longa conservação. • Leite sem Lactose

• Leite em pó.

OBS: O leite fresco deverá ser fervido antes de ser utilizado. ESCOLHA DO PRINCÍPIO ATIVO

Para obter bons resultados, você deve usar: • Iogurte natural (com fermentos ativos).

• Iogurte obtido anteriormente (através da Iogurteira). • Fermentos lácteos desidratados e liofilizado.

• Iogurte desnatado, integral, semi-desnatado ou sem lactose NUNCA UTILIZE

• Iogurte natural vencido (sempre verifique o prazo de validade). • Leite vencido ou leite de má qualidade.

• Iogurte pasteurizado ou iogurte de frutas. • Iogurte líquido.

TEMPERATURA DO LEITE

• Certifique-se de que o leite usado para preparar o iogurte esteja em temperatura am-biente.

• Se o leite estiver muito quente, a cultura do iogurte será destruída; se, ao contrário, estiver muito frio, será necessário muito mais tempo para a preparação.

(6)

USO DE FERMENTOS LÁCTEOS

• Coloque o fermento em uma xícara junto com duas colheres de sopa de leite morno, eliminando todas as pequenas condensações para obter um creme homogêneo. Acres-cente ao creme o restante do leite e proceda como descrito anteriormente.

SE O SEU IOGURTE NÃO FICAR CONSISTENTE O SUFICIENTE, PODEM EXISTIR ALGU-MAS RAZÕES PARA ISTO:

• Talvez o iogurte base esteja vencido ou muito fraco. • A mistura talvez esteja errada e não homogênea. AROMATIZAÇÃO DO IOGURTE

Os sabores que podem ser acrescentados ao iogurte são limitados somente pela sua imagi-nação! Acrescente o sabor que preferir somente depois que o iogurte tiver sido colocado na geladeira. Misture-o levemente ao iogurte para manter a consistência homogênea inalterada.

O iogurte é fonte de fermentos lácteos que melhoram a digestão e trazem benefícios para todo o organismo, como melhorar a prisão de ventre, a imunidade e ajuda até a emagrecer. Além disso, é uma excelente fonte de cálcio, probióticos e proteínas.

Você conhece os sete motivos pelos quais você deve incluir iogurte na sua dieta diária?

1. Aumenta a imunidade: o consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, conhecidas como pro bióticos.

2. Fortalece os ossos: por ser derivado do leite, o iogurte é excelente fonte de cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos.

3. Fonte de vitaminas do complexo B: são vitaminas que ajudam a manter a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal, além de atuarem no metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos, tendo importante papel na produção de energia para o organismo, na oxigenação das células e na produção de neurotransmissores.

4. Protege o sistema nervoso: o cálcio é um mineral que ajuda nas contrações musculares e na co-municação das células do sistema nervoso. Com isso, há uma melhora da função dos neurônios, que são células do sistema nervoso que dão estímulos (impulsos nervosos) para realizar as mais diversas atividades do corpo.

5. Ajuda a promover o bom humor: o intestino responde pela produção de 95% da serotonina de todo o corpo, que é um neurotransmissor responsável pelo bom humor.

6. Melhora o trânsito intestinal: a pessoa que consome iogurte regularmente poderá ter menos chances de sofrer prisão de ventre e outras complicações decorrentes da digestão.

7. Fonte de proteínas: o iogurte é também fonte de proteínas, que são fundamentais por formarem os músculos e as vísceras.

BENEFÍCIOS

(7)

ARMAZENAGEM

DO PRODUTO

Para armazenar o produto de forma correta, aumentando a vida útil do aparelho, siga os passos a seguir:

1. Desconecte o cordão de energia da tomada elétrica.

2. Lave o pote para iogurte e a respectiva tampa no pano úmido ou na máquina de lavar, sem utilizar nenhum produto abrasivo. A base da Iogurteira Fun Kitchen deverá ser limpa apenas com um pano úmido e somente quando necessário.

3. A base da Iogurteira Fun Kitchen deverá ser limpa apenas com um pano úmido e somente quando necessário.

(8)

RECEITAS

IOGURTE NATURAL

Ingredientes

• 5 medidas de leite (use o potinho da Iogurteira) • 1 medida de iogurte natural de sua preferencia

Modo de Preparo

Em uma vasilha limpa e seca despeje os ingredientes e misture suavemente. Assim que a mistura estiver homogênea, dívida entre os potinhos unitários. Retorne os potes para a iogurteira e ligue o aparelho.

Espere entre 8 a 12 horas para obter o iogurte.

Após esse período leve à geladeira por ao menos 1 hora.

Acrescente seus sabores preferidos, como frutas frescas, mel ou granola.

Dica: Não esqueça de guardar 1 pote individual para ser o princípio ativo da próxima receita.

IOGURTE COM FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes:

• 1 sachê de gelatina sem sabor; • Iogurte natural desnatado; • Framboesa, amora e mirtilo a gosto.

(9)

Para a calda de Mirtilo (opcional) • 1 limão espremido;

• 200g de mirtilo;

• Adoçante sucralose culinário a gosto. Modo de Preparo

Bata em um liquidificador o iogurte natural desnatado feito na Iogurteira Fun Kitchen, o mirtilo, a framboesa, a amora e acrescente um sachê de gelatina sem sabor, dissolvido pre-viamente em água fervente. Em seguida, leve à geladeira para que forme uma mousse. Calda de Mirtilo

Em uma panela misture todos os ingredientes da calda até que as frutas desmanchem leve-mente. Sirva logo em seguida.

IOGURTE SEM LACTOSE Ingredientes:

• 5 medidas de leite sem lactose (Potinho da Iogurteira Fun Kitchen) • 1 medida de iogurte sem lactose de sua preferencia

Modo de Preparo

Em uma vasilha limpa e seca despeje os ingredientes e misture suavemente. Assim que a mistura estiver homogênea, dívida entre os potinhos unitários. Retorne os potes para a iogurteira e ligue o aparelho.

Espere entre 8 a 12 horas para obter o iogurte.

Após esse período leve à geladeira por ao menos 1 hora.

Acrescente seus sabores preferidos, como frutas frescas, mel ou granola.

(10)

ESPECIFICAÇÕES

TÉCNICAS

127 Volts Modelo SHFC013 Potência 15 Watts Freqüência 60 Hz

Capacidade 900ml - Volume total 6 potes Cor Branco Origem China 220 Volts Modelo SHFC013 Potência 15 Watts Freqüência 60 Hz

Capacidade 900ml - Volume total 6 potes

Cor Branco

(11)
(12)

Por este certificado de garantia, ST Importações Ltda., distribuidora do(s) equipamento(s) /produto(s) adquirido por V.S.a., se compromete a prestar Assistência Técnica aos referidos produtos, nos termos da legislação pertinente, LEI n° 8.078, de 11 de Setembro 1990, e nos limites aqui estabelecidos.

1. A ST assegura ao comprador consumidor deste produto, a garantia de 90 dias (noventa) a partir da data de entrega do produto,

a ser comprovado, ou não existindo comprovação, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra ao primeiro comprador consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste certificado (item 05), sempre acompanhará o produto, valendo no Posto de Assistência Técnica Autorizada da ST.

2. O período de garantia é composto de:

a) Garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, atendendo ao Código de Consumidor.

3. Entende-se por garantia, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de acordo com o parecer do técnico

cre-denciado pela ST, apresentarem defeito técnico. Tal garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra. É imprescindível, para o atendimento gratuito, que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.

4. Para exercício da presente garantia, o comprador deverá se utilizar somente do Posto Autorizado, cuja indicação será feita

através do telefone 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular) de segunda a sábado das 9:00h às 21:00h , ficando a cargo do comprador consumidor as despesas e riscos de transporte do envio do produto ao Posto Autorizado.

5. FICA AUTOMATICAMENTE CANCELADA A GARANTIA NA OCORRÊNCIA DOS SEGUINTES EVENTOS:

a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo. b) Danos provocados por umidade, exposição excessiva à luz solar e salinidade.

c) Sinistro (roubo e/ou furto).

d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções. e) Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a flutuações excessivas. f) Sinais de violações externas e rompimentos do lacre do produto.

g) Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela ST.

h) Se o Certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e/ou rasuras.

i) Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas no Manual de Instruções. j) Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.

6. NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA (ônus do consumidor):

a) Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois esta informações constam das instruções que

acompanham o produto.

b) Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo. c) Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

• Este certificado é comum a todos os eletrodomésticos portáteis e eletrônicos. Observe atentamente o tipo e o modelo do apa-relho adquirido, pois alguns possuem componentes e recursos que não são adequados tecnicamente aos outros.

• Para manter seu produto sempre original e com qualidade de funcionamento, procure somente o Posto de Serviço Autorizado da ST, que dispõe de peças originais e mão-de-obra treinada.

• Para que o aparelho seja coberto pela garantia ST, guarde sua respectiva Nota Fiscal/Cupom Fiscal durante o prazo de garantia. • Para seu conforto e segurança consulte nossa Central de Assistência Técnica. De segunda a Sábado das 9:00h às 21:00h. Você terá todas as informações necessárias para melhor utilizar os recursos do seu produto.

• Telefone: 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular).

Produto importado e comercializado por: ST Importações LTDA CNPJ : 02.867.220/0001-42 INSC. ESTADUAL : 253.834.872

CERTIFICADO DE GARANTIA

Referências

Documentos relacionados

Assim produzimos o “II Unidança – Encontro Universitário Paulista de Dança”, que foi realizado no Instituto de Artes, no Brasil, em São Paulo, capital, no dia 25 de novembro

rotatividade de servidores da carreira de técnico-administrativo em educação (TAE) da UnB Objetivos específicos 1 - Descrever a qualidade de vida no trabalho pela 2 - Descrever a

d) Via Vaginal: os medicamentos aplicados na vagina, geralmente, são utilizados para combater a infecção (efeitos locais). Podem ser aplicados na forma de comprimidos,

b) conforme o segundo ponto de vista, as contribuições sociais sobre o faturamento não incidem nas variações cambiais das receitas de exportação à luz da

BURRO EM DOMA COM BOM ANDAMENTO E BURRO DOMADO DE EXCELENTE ÍNDOLE E MARCHA.. PRONTOS PARA SERVIÇO E

A figura 1 mostra a conexão dos fios no conector da centralina. O canal CH2 deve sempre referir a coluna central do transformador. O canal CH4 deve-se referir o ao nucleo

O processo de recrutamento e seleção dos novos membros para a equipe UCAM BAJA é para todos os alunos que estejam matriculados na Universidade Candido Mendes – Campos, desde que

10 A progressão funcional na Carreira dos Professores da Educação Superior ocorrerá exclusivamente pela titulação e avaliação de desempenho profissional, de acordo com o