• Nenhum resultado encontrado

COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Fundada em 08 de março de 1924 como uma pequena fundição e oficina de reparos mecânicos, a ELECTRO AÇO ALTONA S.A. chamava-se inicialmente Auerbach & Werner, fruto da junção dos nomes de seus proprietários. Partindo das panelas, máquinas de moer carne e outros utensílios domésticos, a empresa cresceu, incorporando o aço em 1933, a partir de então com o nome de Electro Aço Altona. Assim, o novo nome passa a representar o pioneirismo e a coragem de inovar, que transcende limites em busca de conquistas.

Na década de 70 a Electro Aço Altona S.A. inicia suas atividades de exportação em peças fundidas em aço, para países como EUA e Alemanha.

No ano de 2004 comemoraram-se seus 80 anos de existência, traduzidos na sua seriedade,

transparência, respeito às pessoas e ao meio-ambiente e comprometimento, através de um ambiente inspirado na tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento.

A ALTONA possui como característica essencial o respeito e valorização pela pessoa humana. Seus colaboradores têm aspirações e ideais de vida respeitados e incentivados pela filosofia de trabalho da empresa. Isto se traduz em segurança e confiabilidade para os clientes, para os quais a empresa trabalha coesa e motivada na oferta de soluções qualificadas.

Histórico

(3)

Política da Qualidade, Meio Ambiente

e Responsabilidade Social.

ALTONA tem compromisso com a excelência.

Missão

Visão

Valores

Garantir a aplicabilidade projetada ao produto.

Ser excelência no mercado mundial em fundidos de aço.

Transparência, Seriedade, Comprometimento, Respeito às Pessoas e ao Meio Ambiente.

SA-8000

Objetivando a melhoria contínua em todos os seus relacionamentos envolvendo as partes interessadas, a ALTONA vem desenvolvendo a implantação e implementação dos itens pertinentes à norma SA-8000, de Responsabilidade Social, compreendendo:

Ausência do Trabalho Infantil; Ausência do Trabalho Forçado; Ausência da Discriminação;

Apoio à Saúde e Segurança no Trabalho;

Liberdade de Associação e Direito à Negociação Coletiva; Práticas Disciplinares;

Respeito ao Horário de Trabalho; Remuneração Condizente; Sistemas de Gestão.

O foco principal da norma é o colaborador e todas as práticas adotadas pela empresa para melhor atendê-lo.

A ALTONA adota esses princípios de Responsabilidade Social que deverão nortear o espírito das parcerias para uma conduta socialmente responsável, especialmente dos fornecedores e sub-fornecedores.

O local de trabalho é onde o ser humano passa considerável parte do seu tempo. É também onde suas aspirações e ideais de vida tem oportunidade de se

concretizar. Atenta a essa realidade, a ALTONA mantém programas de treinamento, desenvolvimento, crescimento pessoal, profissional e auxílio a estudo.

Sendo a 1ª fundição de Aço e Usinagem no mundo a

Responsabilidade Social

Na preocupação com a preservação e cuidado com o meio ambiente, A ALTONA possui um sistema de

Gestão Ambiental

(4)

A ALTONA investe em uma estrutura completa de ferramentas tecnológicas, como: MAGMA SOFT, software de simulação utilizado com o objetivo de melhorar a sanidade e o dimensional, Software de modelação 3D – UNIGRAPHICS NX CAD/CAM e SOLID EDGES – para construção de desenhos 3D de projetos, produtos, projetos de fundição e programas CNC de usinagem de peças e construção de modelos.

Possui, para controle dimensional, sistema de medição por fotogrametria – GOM e Braço de Medição 3D Portátil FARO. Para o gerenciamento dos processos de engenharia a ALTONA utiliza da tecnologia de PLM Team-center Engineering, software que gerencia os processos de engenharia.

Desta forma a ALTONA garante o produto de confiabilidade dentro de um padrão mundial de exigências traduzindo em um serviço de excelência a seus clientes.

Tecnologia ALTONA

Qualificações Especiais

Pensando sempre em proporcionar aos clientes uma empresa voltada para a inovação e tecnologia, a ALTONA implantou a área de Gestão da Inovação Tecnológica, a fim de buscar no mercado e internamente as melhores soluções tecnológicas de processos para nossos clientes. A área de gestão tecnológica já foi responsável por melhorias, que traduziram em maior valor agregado ao cliente.

São estas atitudes que tornam a empresa capaz de atender clientes mundiais das mais complexas áreas.

Gestão da Inovação Tecnológica

ISO 9001:2008 (BVC) ISO/TS 16949 (BVC) Lloyd's Register Germanischer Lloyd Tüv Essen DNV SA 8000 2008

ISO14001 (In progress) OSHAS 18001 (In progress) ABS

BV Marine SQEP Caterpillar ONIP

(5)

Com capacidade instalada de 1.400 t/mês de peças fundidas brutas, usinadas e acabadas, aliada à sua tecnologia, diversificação de processos e flexibilidade, a ALTONA posiciona-se hoje entre as melhores indústrias do setor no país.

Estas qualificações habilitam a empresa a produzir peças com peso unitário entre 10 kg e 10 toneladas, dentro de um vasto programa de ligas:

Capacidade Produtiva

Aços ao carbono baixa, média e alta liga; Aços e ligas resistentes à abrasão;

Aços e ligas resistentes a altas temperaturas; Aços e ligas resistentes à corrosão;

Ferros ligados;

Ligas especiais e super ligas; Duplex e Superduplex.

Na aciaria, a ALTONA conta com fornos de fusão a arco e à indução, de

Aciaria

Moldagem - processos de moldagem química (cura a frio), com capacidade máxima de 80 ton. e 5000 mm de altura.

Macharia - Pep set. Com capacidade de 5 ton. e 2000 mm de altura.

Moldagem e Macharia

Na área de tratamento térmico a ALTONA conta com um grande número de fornos de dimensões até 4.250 x 5.500 x 1.800mm, com capacidade de 50 t, chegando a atingir a temperatura de 1.200°C. A área de Tratamento Térmico da ALTONA está capacitada para atender aos processos aplicáveis a cada liga, capaz de efetuar tratamentos como: Alívio de Tensão, Austenitização, Normalização, Recozimento, Revenimento, Solubilização, Têmpera (água e óleo).

Tratamento Térmico

A ALTONA possui instalação completa de laboratórios para análises por espectrometria,

Laboratórios

(6)

A unidade de usinagem para beneficiamento tem grande flexibilidade de trabalho e está equipada com mais de 30 máquinas, entre elas: tornos CNC, centros de usinagem CNC, mandriladoras,

fresadoras, com dimensões que variam de -5 a 5.700 mm, dispositivos para preparação de ferramentas e controles dimensionais, entre outras máquinas. No controle dimensional conta com modernos equipamentos de medição lineares, geométricos e de posição, além de um laboratório de metrologia.

A Altona conta com uma grande quantidade de meios de medição, atuando em componentes desde os mais simples aos mais complexos. A estrutura está preparada para garantir que todos os meios de medição estejam aptos para uso, passando por constantes avaliações, conforme as normas vigentes.

– máquina de medição por coordenadas.

Para análise geométrica, a Altona possui uma máquina de medição por coordenadas que utiliza o sistema de medição CNC. Esse processo garante maior precisão na análise, utilizando recursos de ponta, com capacidade para peças até 1 ton e tamanho máximo de 1.200 mm larg x 1.000mm comp x 800mm alt.

A fresadora Portal é uma máquina para usinagem de peças de grande porte, com alta precisão dimensional, com recursos de zeramento automático de ferramentas e peças. A Altona é uma das únicas fundições a possuir esse equipamento, que possibilita mais precisão em peças complexas e de geometrias diversas.

É um equipamento utilizado para medição de ferramentas utilizadas em centros de usinagem. Ele garante que a geometria da ferramenta esteja de acordo com o processo solicitado.

O equipamento que a Altona possui é CNC, utilizando projetor de perfil para medição das ferramentas.

METROLOGIA

TRIDIMENSIONAL

Fresadora Portal

Pre Set

Usinagem

Para responder com agilidade aos desafios da globalização a ALTONA estruturou-se em unidades de negócios. Cada unidade possui sua própria estrutura de produção, atuando conforme as diretrizes e metas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa.

Atualmente, existem 2 unidades em operação: Unidade Repetitivos e Unidade Sob Encomenda.

Cuida do planejamento e execução de peças produzidas em série, principalmente para clientes do segmento de máquinas e equipamentos para construção, assim como mineração e transporte pesado.

Unidade de Produtos Repetitivos - UPR

Ocupa-se da produção de componentes ou conjuntos sob encomenda. Normalmente, peças de alta complexidade e grande porte, com pesos até 12 toneladas, únicas ou em lotes conforme necessidade dos clientes.

Unidade Sob Encomenda - USE

(7)

Hidrogeração

Energia Nuclear

(8)

Bombas de Polpa

Dragagem

Válvulas, Compressores e Turbinas

(9)

Off-Shore / Petroquímico e Químico

Off-Road

Transporte Pesado

Siderúrgico

(10)

BRASIL

Rio de Janeiro Santos São Paulo 656 Km 1096 Km 618 Km

O atendimento comercial é feito por uma equipe de Engenharia de Vendas e por representantes comerciais no Brasil e no Exterior atuando nos 5 continentes.

A logística é facilitada por sua proximidade aos principais portos, aeroportos e rodovias do estado. Na busca de novos mercados e oportunidades com os atuais clientes, a ALTONA investe constantemente na participação de feiras internacionais, visitas em campo dos engenheiros e pessoal de fábrica, desenvolvimento de engenharia reversa, entre outros.

Cada solicitação é avaliada pela equipe de engenheiros, responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos, definição e qualificação de processos, seleção de matérias-primas, execução da produção e assistências aos usuários, traduzindo em segurança e confiabilidade para o cliente.

Atendimento Comercial

Paranaguá

São Francisco do Sul

Navegantes Itajaí Joinville Blumenau Florianópolis 217 Km 109 Km 57,5 Km 64,7 Km 152 Km 97,2 Km

Referências

Documentos relacionados

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

submetidos a procedimentos obstétricos na clínica cirúrgica de cães e gatos do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Viçosa, no período de 11 de maio a 11 de novembro de

O número de desalentados no 4° trimestre de 2020, pessoas que desistiram de procurar emprego por não acreditarem que vão encontrar uma vaga, alcançou 5,8 milhões

Os dados experimentais de temperatura na secagem da pêra em estufa a 40 o C estão apresentados na Figura 6, assim como os valores calculados pelo modelo

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as