• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO ADMINISTRATIVO NUP / º BEC. Leilão nº 01/2020 Cia E Eqp Mnt - 6º BEC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO ADMINISTRATIVO NUP / º BEC. Leilão nº 01/2020 Cia E Eqp Mnt - 6º BEC"

Copied!
46
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMON BOLÍVAR

PROCESSO ADMINISTRATIVO NUP 64044.007667/2020-61 - 6º BEC

Leilão nº 01/2020 – Cia E Eqp Mnt - 6º BEC

A União Federal, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio do Ministério da Defesa/Comando do Exército/2º Grupamento de Engenharia/6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), sob o CNPJ nº 07.534.932/0001-63, por meio do Leiloeiro Público Oficial o Sr. Wesley Silva Ramos, matrícula 11/2009, vinculado a Junta Comercial do Estado de Roraima, torna público aos interessados que no período compreendido entre os meses de outubro e novembro de 2020, fará realizar licitação, na modalidade LEILÃO, do tipo MAIOR PREÇO POR LANCE, nos termos da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, Decreto nº 9.373/18, e demais diplomas legais vigentes, nas condições estabelecidas neste edital e seus anexos.

A sessão pública destinada a abertura de propostas relativas ao objeto deste Edital e seus Anexos ocorrerá no endereço, data e horário seguintes:

Endereço: Av Ene Garcês, nº 1037, Bairro Mecejana, Boa Vista/RR, CEP 69.304-000. Data de abertura da Sessão Pública: 15 de outubro de 2020.

Hora: 08:00 horas (Horário local de Boa Vista – RR.

Site para consulta: www.wrleiloes.com.br (os lotes do leilão estarão disponíveis no site, para consulta e oferta, além do cadastramento prévio dos interessados, com antecedência de 15 dias antes da realização da fase presencial do leilão).

SEÇÃO I – DO OBJETO

1.1. A presente licitação tem por objetivo realizar a alienação de viaturas, equipamentos de engenharia (“maquinários”), motores e materiais diversos de menor monta, além de sucatas; inservíveis e de posse do 6º Batalhão de Engenharia de Construção, conforme relação existente nos respectivos relatórios de alienação.

1.2. Os bens constarão em lotes com características e preço mínimo para alienação, conforme descrição constante no relatório de avaliação dos itens/lotes.

1.3. Os bens a serem leiloados enquadram-se como materiais inservíveis, conforme previsão no caput do artigo 2º, da Portaria nº 179, de 29 de março de 1996 (Instruções Gerais de Materiais do Exército Brasileiro – IG 10-67), suas descargas homologadas pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção, 12ª Região Militar e Departamento de Engenharia de Construção.

(2)

Exército, na conta UG 167353.

SEÇÃO II – DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO

2.1. A Administração Pública poderá adotar a licitação modalidade Leilão, para a alienação de bens móveis inservíveis, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor mínimo de avaliação, como está previsto no inciso V, parágrafo 5º, do artigo 22, da lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

2.2. Segundo o entendimento do Egrégio Tribunal de Contas da União, manifestado na Decisão 655/95, prever que: “A Administração poderá permitir o leilão para a venda de bens móveis avaliados, isolada ou globalmente, em quantia não superior ao previsto no artigo 23, inciso II, alínea b, da mesma Lei”.

2.3. Os preços indicados são baseados em pesquisa feita junto a Leiloeiros Oficiais devidamente credenciados e autuados neste Processo Licitatório, e avaliação prévia realizada por comissão própria, publicada no Boletim Interno nº 55, de 21 de março de 2020.

2.4. O Leilão possui a avaliação prévia estimada em R$ 376.866,67 (trezentos e setenta e seis mil e oitocentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos), dentro do limite para a adoção dessa modalidade, cujo objetivo é a alienação de bens móveis inservíveis, observa-se que não supera o valor de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais), previsto no artigo 17, parágrafo 6º, combinado com o artigo 23, inciso II, alínea “b”, da lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

2.5. Foi nomeada a Comissão Especial de Alienação de Material, conforme Boletim Interno Nr 126, bem como as comissões de viatura, equipamentos de engenharia e sucatas, nos Boletins Internos Nr 127, 128 e 131. Segundo publicação, as equipes devem acompanhar, fiscalizar e apoiar os trabalhos atinentes ao Leilão em suas áreas de responsabilidade.

SEÇÃO III – DA PARTICIPAÇÃO E HABILITAÇÃO 3.1. Poderão participar desta licitação:

a) qualquer cidadão, maior de 18 (dezoito) anos, em pleno gozo dos seus direitos e deveres cíveis;

b) pessoa física com apresentação do CPF, Carteira de identidade e comprovante de residência, no caso de preposto apresentar ainda instrumento procuratório público ou particular com poderes específicos para realizar a compra com firma da assinatura do outorgante devidamente reconhecida em cartório;

c) pessoa jurídica com apresentação do Cartão de CNPJ, bem assim a documentação pessoa física de seu representante (CPF/MF, Carteira de identidade e comprovante de residência), no caso de preposto apresentar ainda instrumento procuratório público ou particular com poderes específicos para realizar a compra com firma da assinatura do outorgante devidamente reconhecida em cartório;

Obs: qualquer empresa ou pessoa jurídica, legalmente constituída e que não esteja sob processo de falência ou de concordata e ainda que esteja em situação regular junto ao INSS, mediante apresentação da “Certidão Negativa” ou “Positiva com Efeito de Negativa” débitos relativos às contribuições previdenciárias e às de terceiros.

As documentações descritas nos itens/lotes b) e c) deverão ser apresentadas em sua via original ou mediante cópia autenticada pelo cartório, podendo ainda ser autenticada pelo leiloeiro e/ou comissão de acompanhamento do leilão, a partir da apresentação da documentação original para conferência e devida autenticação.

3.2. Não poderão participar desta licitação de forma direta ou indireta:

a) servidor civil ou militar, ou dirigente do órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação;

(3)

b) pessoas físicas e jurídicas impedidas de licitar e contratar com a Administração sancionadas com as penas previstas nos incisos III e IV, do artigo 87. da Lei nº 8.666/93, cuja verificação se dará por consulta ao SICAF (Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedor), assim que identificado o arrematador e antes do aperfeiçoamento jurídico da venda;

c) o artigo 9º, parágrafo 3º, da lei 8.666, de 21 de junho de 1992, traz o seguinte conceito a respeito de participação indireta: “Considera-se participação indireta, para fins do disposto neste artigo, a existência de qualquer vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista entre o autor do projeto, pessoa física ou jurídica, e o licitante ou responsável pelos serviços, fornecimentos e obras, incluindo-se os fornecimentos de bens e serviços a estes necessários”;

d) pessoas físicas e jurídicas que estejam com irregularidades junto ao INSS (débitos relativos às contribuições previdenciárias e às de terceiros).

SEÇÃO IV – DA VISTORIA

4.1. Os bens estarão, a disposição dos interessados para conhecimento e exames detalhados, nos dias úteis antecedentes ao leilão presencial (no horário comercial), a partir do dia 12 às 08:00 até às 17:00 do dia 14 de outubro de 2020, no seguinte endereço: 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), situado na Av Ene Garcês, nº 1037, Bairro Mecejana, Boa Vista/RR.

4.2. Todos os itens/lotes do Leilão encontram-se à disposição dos interessados para serem examinados. A visitação é essencial, não cabendo reclamações posteriores à realização do leilão quanto a divergências em relação à listagem do material ou a defeitos que os bens possam conter.

4.3. É exclusiva atribuição dos arrematantes verificarem o estado de conservação dos bens e suas especificações, haja vista a possibilidade de ocorrer eventuais erros ou omissões nos documentos de divulgação e/ou Edital quando da confecção dos catálogos, e serão corrigidos pelo Leiloeiro no ato da realização e prevalecerão sobre os mesmos.

4.4. Qualquer dúvida poderá ser dirimida no ato do Leilão, sendo os referidos itens/lotes de propriedade do 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO.

4.5. Os itens/lotes identificados como sucata (veículos, equipamentos, ferrosa e diversos) são constituídos desta forma tendo em vista a impossibilidade de seu registro (nas condições em que se encontra) junto ao DETRAN, como também por se tratar de material inservível em sua forma original, tendo apenas utilização para aproveitamento de peças e itens/lotes agregados.

SEÇÃO V - LANCES DO LEILÃO

5.1. Os lances serão presenciais e online, a partir do preço mínimo estabelecido, considerando-se vencedor o proponente que houver oferecido o maior valor.

5.2. Para participação através da modalidade online o arrematante deverá cadastrar-se através do site: www.wrleiloes.com.br, no qual deverá submeter-se às condições de cadastro contidas no site em até 48 (quarenta e oito) horas anterior a abertura do leilão.

SEÇÃO VI – DO JULGAMENTO DO LEILÃO

6.1. O leilão será julgado pelo critério de maior lançe, desde que seu valor seja superior ao da avaliação.

6.1.1. Somente serão aceitos lances sucessivos, maiores que os lances anteriores; 6.1.2. Não será permitida a arrematação do bem por valor inferior ao da avaliação;

(4)

6.1.3. Os itens que não receberem lances que alcancem, no mínimo, o valor inicial determinado pela administração pública, não poderão receber lances após a finalização da fase de lances.

6.2. O Licitante poderá arrematar quantos itens/lotes desejar.

6.3. Os bens levados a leilão são divididos por itens/lotes individuais, e por natureza, sendo agregado aos lotes, baixo valor econômico a fim de possibilitar o interesse dos licitantes/arrematantes. SEÇÃO VII – CONDIÇÕES DE ARREMATAÇÃO

7.1. O critério para arrematação de cada item/lote do tipo “maior lance”, a partir do preço mínimo fixado pela Administração; os lances serão feitos através do site da WR Leilões e verbal (no dia da realização da fase presencial), considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo item/lote.

a) Os bens serão leiloados no estado em que se encontram, não cabendo ao Leiloeiro ou ao 6º Batalhão de Engenharia de Construção a responsabilidade quanto a consertos, reparos, reposição de peças (com defeito ou ausentes), ou mesmo providências quanto à retirada e ao transporte dos veículos arrematados e adquiridos.

SEÇÃO VIII - DO SINAL, DA CAUÇÃO, DA FORMA DE REPASSE DO VALOR ARREMATADO AO 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO E DA REMUNERAÇÃO DO LEILOEIRO

8.1. Os bens serão vendidos somente à vista, nas condições fixadas neste Edital. O leiloeiro deverá orientar o arrematante quanto aos procedimentos referentes ao pagamento do bem arrematado, conforme especificado abaixo:

8.2. No ato da arrematação, o arrematante entregará 02 (dois) cheques (ou em espécie) em garantia de caução ao leiloeiro, sendo:

8.2.1. Um cheque (ou em espécie), correspondendo a 15% (quinze por cento) do valor do lance vencedor, a título de sinal;

8.2.2. O outro cheque (ou em espécie), correspondendo a 5% (cinco por cento) do valor do lance vencedor, a título de comissão do leiloeiro oficial.

8.3 No caso do participante da modalidade “online”, a participação somente será liberada no site, após o pagamento do caução, via transferência bancária, para o leiloeiro, nas mesmas proporções do item 8.2, 20% (vinte por cento), devendo o valor ser relativo ao montante máximo que o participante deseja ofertar durante o leilão.

8.3.1 Em até 2 (dois) dias úteis após a realização do leilão, o arrematante deverá depositar em espécie ou transferência eletrônica (TED ou DOC), o valor integral do lance final, mais o valor de 5% (cinco por cento) do lance em conta corrente informada pelo leiloeiro a título de comissão.

8.4. Os comprovantes de depósitos devem ser apresentados ao leiloeiro, para que este, após confirmação dos pagamentos, proceda à devolução dos cheques (ou espécie) oferecidos em caução.

8.5. Se transcorrido o prazo de 02 (dois) dias úteis e os depósitos não forem efetivados pelo arrematante, este será considerado desistente e a venda será cancelada. Nesse caso, os cheques (ou espécie) oferecidos em caução terão a seguinte destinação:

8.5.1. Cheque (ou em espécie) no valor de 15% (quinze por cento) do valor do lance vencedor: será recolhido ao Contratante a título de multa;

8.5.2. Cheque (ou em espécie) no valor de 5% (cinco por cento) do valor do lance vencedor: será utilizado para pagamento da comissão do leiloeiro.

(5)

8.6. O leiloeiro deverá recolher ao Contratante, 6º BEC, até o 10º (décimo) dia subsequente à realização do leilão, o produto da arrematação dos leilões realizados, em conta indicada pelo 6º BEC, conforme procedimentos previstos no item 9 deste Edital, acompanhado de relatório analítico de prestação de contas, cópias das notas de venda/arrematação, dos termos de renúncia à comissão de responsabilidade do Contratante e demais documentos previstos em lei.

8.7. O Contratante, 6º BEC, terá o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para comprovar o depósito em conta do valor total do lance repassado pelo leiloeiro bem como liberar os documentos finais de transferência dos bens móveis arrematados. Neste caso, será de competência do leiloeiro o repasse de tais documentos ao arrematante.

8.8. A comissão paga pelo(s) arrematante(s) deverá ser devolvida pelo leiloeiro no prazo de 02 (dois) dias úteis contados a partir da comunicação do fato, nas hipóteses em que, por decisão judicial ou do Contratante, seja anulado ou revogado o leilão.

SEÇÃO IX – DO PAGAMENTO E DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

9.1. O valor do material arrematado deverá ser recolhido através da Guia de Recolhimento da União – GRU, em favor do 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, com código de recolhimento, conforme Portaria nº 017-COLOG, de 13 de maio de 2016.

9.2. O leiloeiro oficial responsável pelo evento terá 10 (dez) dias, a contar da data da realização do leilão, para efetuar sua prestação de contas ao Presidente da Comissão de Alienação.

9.3. O pagamento deverá ser realizado em moeda corrente do País.

9.4. Em caso de inobservância do pagamento, poderá o lote, a juízo da Comissão de Licitação, voltar a ser apregoado no mesmo evento.

9.5. Considera-se não pago, para todos os efeitos, pagamento efetuado com cheque que venha a ser devolvido, por qualquer motivo, pela rede arrecadadora.

9.6. No caso de algum lote não pago, poderá o leiloeiro, receber proposta de outro arrematante que ofertar iguais condições da proposta vencedora em leilão.

SEÇÃO X – DA LIBERAÇÃO DE DOCUMENTO E RETIRADA DOS ITENS/LOTES

10.1. A liberação do material arrematado fica vinculado a apresentação da respectiva nota de venda do item/lote emitida pelo leiloeiro público oficial após a confirmação dos pagamentos estarem quitados, devendo ainda no ato do recebimento da nota no caso de veículos aptos à circulação, o arrematante entregar cópias autenticadas de CPF, RG ou CNH e comprovante de residência, para que seja informado a venda ao órgão de registro estadual, como também deve ser assinado o termo de responsabilidade constante no anexo E.

10.2. No caso de veículos, o arrematante ao receber o bem leiloado assinará um termo de responsabilidade, ANEXO E, no qual constará a data e o local da efetiva tradição do bem. A partir deste momento, o arrematante assumirá a responsabilidade civil, penal, demais encargos, multas, taxas, impostos, ICMS e tributos bem (a serem acertados e outros vindouros) decorrentes do bem. Ainda, obrigar-se-á pela descaracterização dos sinais militares e regularização para todos os seus efeitos junto ao DETRAN no prazo de 30 dias após a retirada do material ou viatura.

10.3. As notas de venda correspondentes às vendas dos itens/lotes leiloados serão emitidos exclusivamente em nome do arrematante.

10.4. Já os itens/lotes indicados como sucata não poderão ser licenciados e nem recolocados em circulação, uma vez que não possuem documentação diante da baixa realizada. Os veículos classificados como sucata somente poderão ser utilizados para desmanche e reutilização das peças e partes metálicas. O arrematante que adquirir estes bens será responsável pela utilização e destino final das sucatas e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação em desacordo com as

(6)

determinações estabelecidas na legislação em vigor, devendo ainda no ato da retirada, fazer corte de chassis e retirada das placas de identificação as suas custas e responsabilidade, devendo ser entregue o chassis e placas ao Comitente no momento de sua retirada.

10.4.1. O arrematante do veículo considerado SUCATA se comprometerá em dar baixa na sucata junto ao DETRAN em até 30 (trinta) dias, contados do recebimento da nota fiscal e não circular em vias abertas ao público, tomando ciência das infrações criminais e civis que será acometido, caso venha a circular com o mesmo, ficando ainda responsável pelo pagamento de todo e qualquer débito registrado no Detran, sobre aquele lote, assim como demais taxas para efetivar a baixa e circulação do lote arrematado.

10.4.2. A arrematação dos veículos classificados como "SUCATA" fica restrita a Empresa de desmontagem registrada perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme disposto no Artigo 3º da LEI Nº 12.977, DE 20 DE MAIO DE 2014.

10.4.3 - As Empresas de desmontagem registrada perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal deveram enviar ao leiloeiro CARTÃO DE CNPJ até as 12:00 horas do dia que anteceder o leilão ou entregar pessoalmente no escritório do mesmo, ou no momento do leilão presencial, para devida análise e aprovação.

10.5. Os itens/lotes serão entregues aos arrematantes após sua quitação e entrega da documentação liberatória, no local onde foram leiloados (6º BEC), nas mesmas condições em que se encontravam por ocasião do leilão, de segunda a quinta-feira das 08h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min e na sexta-feira das 08h00min às 11h30min.

10.6. Em hipótese alguma, o 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO admitirá a desistência da arrematação efetuada.

10.7. Todas as despesas de transporte, movimentação e retirada do(s) item/lote(s) correrão por conta e risco do arrematante, que deverá executar esses serviços por seus próprios meios ou de terceiros por ele contratados.

10.8. Não sendo o item/lote retirado em até 30 (trinta) dias, a contar da data da realização do leilão, o item/lote será reintegrado ao patrimônio do 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, não tendo o arrematante direito ao ressarcimento dos valores pagos, sendo estes integralizados ao patrimônio do 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO.

SEÇÃO XI – DA ATA

11.1. Encerrado o Leilão, será lavrada Ata circunstanciada, na qual será assinada pelos participantes e caso tenha alguma observação a respeito do presente leilão, deverá ser lançado na presente ata para o devido registro.

SEÇÃO XII - DO DIREITO DE MANIFESTAÇÃO DOS PARTICIPANTES

12.1. Impugnações ao leilão deverão ser apresentadas por escrito e deverão ser dirigidas para a Comissão de Alienação, até dois dias úteis antes da data do evento, em conformidade com a Lei 8.666/93.

12.2. Quaisquer esclarecimentos sobre este Leilão poderão ser solicitados à Comissão de Alienação, devendo ser dirigidos ao seu Presidente, e endereçados ao 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO.

12.3. Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Alienação no prazo de 03 (três) dias úteis contados da data do apontamento da omissão.

12.4. Das decisões e atos praticados neste Leilão caberá recurso, que deverá ser dirigido à autoridade superior àquela que a praticou, por intermédio da Comissão de Leilão, no prazo de 05 (cinco) dias úteis contados da data da publicação do resultado final do Leilão.

(7)

12.5. As manifestações facultadas neste item/lote deverão ser protocolizadas junto à Comissão de Leilão – 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO.

SEÇÃO XIII - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

13.1 A falta de pagamento do valor de arrematação sujeita o licitante às seguintes penalidades previstas na Lei nº 8.666/1993:

13.1.1 Advertência;

13.1.2 Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o 6º Batalhão de Engenharia de Construção, pelo prazo de até 02 (dois) anos;

13.1.3 Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o licitante ressarcir pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base na condição anterior;

13.1.4 Multa correspondente a 20% (vinte por cento) do valor da arrematação, sendo 15% (quinze por cento) devida à administração pública e 5% (cinco por cento) ao pagamento de taxas operativas do leiloeiro;

13.2 As sanções são aplicáveis também aos licitantes que se envolvam na prática de atos ilícitos, nocivos ao Leilão.

13.3 As multas previstas podem ser cumulativas com as demais sanções, conforme previsto no inciso VII do Art. 55, c/c § 2º do Art. 87 da Lei nº 8.666/1993.

13.4 Também ficam sujeitas às penalidades do art. 87, III e IV da Lei no 8.666, de 1993, as empresas e os profissionais que:

13.4.1. tenham sofrido condenação definitiva por praticar, por meio dolosos, fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos;

13.4.2. tenham praticado atos ilícitos visando a frustrar os objetivos da licitação; 13.4.3. demonstrem não possuir idoneidade para contratar com a Administração em virtude de atos ilícitos praticados.

13.5. A aplicação de qualquer das penalidades previstas realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa à Contratada, observando-se o procedimento previsto na Lei no 8.666, de 1993, e subsidiariamente a Lei no 9.784, de 1999.

13.6. A autoridade competente, na aplicação das sanções, levará em consideração a gravidade da conduta do infrator, o caráter educativo da pena, bem como o dano causado à Administração, observado o princípio da proporcionalidade.

SEÇÃO XIV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1.O simples oferecimento de lances para aquisição dos bens, implica no conhecimento e total aceitação das condições previstas neste Edital.

14.2.O presente Edital não importa em obrigação de venda, desde que as ofertas sobre o item/lote, não atinjam o valor do lance inicial (lance mínimo) estabelecido.

14.3. Os itens/lotes serão entregues no estado em que se encontram, não cabendo aos arrematantes quaisquer reclamações posteriores sobre o estado e qualidade dos mesmos.

14.4. O 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO pode, a seu critério, prorrogar o prazo de retirada de um item/lote, sem que tal fato dê aos demais participantes o direito de considerar prorrogados quaisquer outros.

14.5. Ao presidente da Comissão de Alienação é facultado o direito de adiar, mediante despacho fundamentado, a presente licitação, sem que aos participantes caiba qualquer indenização. 14.6. Em qualquer fase do certame, a Administração poderá, atendendo ao interesse público, quer de ofício, quer mediante provocação de terceiros, revogar parcial ou totalmente o Leilão, devendo, no caso de ilegalidade, anulá-lo no todo. Poderá, ainda, adiar as sessões, alterando a data de

(8)

sua realização. Em qualquer das hipóteses a Administração o fará por despacho fundamentado, assegurando o Contraditório e a Ampla Defesa.

14.7. A utilização pela Administração das faculdades previstas no item/lote acima não geram direitos ou obrigações de qualquer espécie ao Leiloeiro ou a terceiros.

14.8. A Comissão de Alienação poderá, ainda, desde que devidamente justificados os motivos, retirar do Leilão qualquer um dos itens/lotes ou itens/lotes descritos neste Edital.

14.9. Os débitos existentes junto aos órgãos de trânsito, tais como: licenciamento, IPVA, seguro obrigatório, multas e outras taxas, efetivamente devidos, inclusive multas em cadastramento; são de total responsabilidade do arrematante.

14.10. Todos os participantes do leilão estarão sujeitos aos artigos 87 a 99 da Lei nº 8.666/93, e artigo 335, do Código Penal Brasileiro, “verbis”:

“Art. 335. Impedir, perturbar ou fraudar concorrência pública ou venda em hasta pública, promovida pela administração federal, estadual ou municipal, ou por entidade paraestatal;

afastar ou procurar afastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, além da pena correspondente à violência.

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem se abstém de concorrer ou licitar, em razão da vantagem oferecida”.

14.11. O 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, não reconhecerá

reclamações de terceiros com quem venha o arrematante a transacionar qualquer item/lote do presente Leilão.

14.12. Obriga-se também o arrematante a remover qualquer elemento, tais como: placas, adesivos, símbolos, etc, que identifique o veículo como pertencente ao 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO.

14.13. Proibido ao arrematante do lance vencedor, ceder, permutar, vender ou de alguma forma negociar itens/lotes arrematados, antes da retirada do item/lote.

14.14. A sessão do leilão será realizada com lavratura de Ata, da qual constarão todas as ocorrências ou observações verificadas. A Ata será assinada pelo leiloeiro e pelos participantes presentes.

14.15. Também serão de responsabilidade do arrematante todas as solicitações de serviços junto aos órgãos de trânsito visando ao cadastramento/regularização dos veículos, tais como: primeiro emplacamento, emplacamento de veículos de coleção, transferências, emissão de certificado, modificações, remarcação e corte de chassi ou outros, para fins de adequação à Lei n 9.503, de 23/09/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, às Resoluções e de demais normas do Conselho Nacional de Trânsito.

14.15.1. O 6º Batalhão de Engenharia de Construção emitirá ao órgão de registro de veículos, ofício para 1º emplacamento dos veículos operacionais não emplacados conforme Portaria nº 017, de 8 de outubro de 1998 - Aprova as Normas sobre Veículos de Serviço do Ministério do Exército.

14.15.2. O lote de veículo que não foi feito primeiro emplacamento: lote V5 e V22. 14.16. Os veículos que se encontram na condição de sucata não poderão ser transferidos ou licenciados, nem terão os documentos de registros liberados.

14.17. Os veículos aptos à circulação, não possuem CRV, devendo portanto serem transferidos no DETRAN ou outro órgão de registro que exijam apenas a nota de arrematação.

14.18. Quanto à organização do ato alienatório, caberá interposição de recursos, no prazo de 5 dias úteis, nos termos do art. 109, da Lei n 8,666/93.

14.19. Caso o arrematante não efetue o pagamento no prazo previsto neste edital, a administração pública poderá convocar o responsável pelo segundo maior lance, a fim de conceder-lhe o direito a arrematar o referido bem pelo valor do lance ofertado, não cabendo qualquer tipo de negociação;

(9)

14.19.1 Caso o segundo colocado não tenha interesse, o lotem permanecerá no patrimônio do 6º Batalahão de Engenharia de Construção.

14.20. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Boa Vista/RR, para dirimir todas as questões relativas a este Leilão.

SEÇÃO XV - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

15.1. Cópia digital deste Edital para download, pode ser obtida no site www.wrleiloes.com.br, local em que o leilão online acontecerá.

15.2. O 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO não se responsabiliza pelo conteúdo e autenticidade de cópias deste Edital obtidas através de terceiros, não propiciando ao interessado qualquer direito de interpelação judicial ou extrajudicial a respeito.

15.3. Demais informações poderão ser obtidas através do Leiloeiro Público Oficial ou através do telefone do 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO: (95) 4009-9939 e e-mail ciaeeqpmnt.6bec@gmail.com.

SEÇÃO XVI - DA RESPONSABILIDADE DO ARREMATANTE

16.1. Os bens aqui mencionados serão vendidos e entregues no estado e condições em que se encontram, não cabendo à União responsabilidade por qualquer modificação ou alteração que venha a ser constatada na constituição, composição ou funcionamento das mercadorias licitadas, pressupondo, o oferecimento de lances, o conhecimento das características e situação dos bens, ou o risco consciente do arrematante, não aceitando a respeito deles qualquer reclamação posterior, quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas, procedência ou especificação.

16.2. Todos os débitos (licenciamento, IPVA, seguro obrigatório, multas e outras taxas, efetivamente devidos) referentes ao veículo arrematado ficarão a cargo do licitante/arrematante. SEÇÃO XVII - DOS ANEXOS

17.1. Integram este edital para todos os fins e efeitos, os seguintes anexos: ANEXO A - ATA;

ANEXO B – MAPA ADJUDICAÇÃO;

ANEXO C – TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO LEILÃO; ANEXO D – TERMO DE RESPONSABILIDADE;

ANEXO E – TERMO DE ENTREGA E RECEBIMENTO DEFINITIVO; ANEXO F – RELATÓRIO DE EQUIPAMENTOS DE ENGENHARIA; ANEXO G – RELATÓRIO DE VIATURAS;

ANEXO H – RELATÓRIO DE SUCATAS;

ANEXO I - RELATÓRIO DA DOCUMENTAÇÃO PENDENTE DOS VEÍCULOS e ANEXO J – RELATÓRIO DE VALORES INICIAIS.

Boa Vista - RR, 10 de setembro de 2020.

VICTOR FLORENTINO LEITE – Cap Cmt Cia E Eqp Mnt do 6º BEC

VICTOR FLORENTINO LEITE

Assinado de forma digital por VICTOR FLORENTINO LEITE

(10)

DESPACHO:

Concordo com as justificativas e declarações exaradas neste Termo, tendo como motivado e em conformidade com a Lei 8.666/93. Aprovo o referido processo tendo em vista o mesmo atender ao disposto na legislação da modalidade de licitação Leilão.

Em: ___/___/2020.

CARLOS EVANDO DOS SANTOS – Ten Cel

(11)

ANEXO A (MODELO)

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMON BOLÍVAR

PROCESSO ADMINISTRATIVO NUP 64044.007667/2020-61 - 6º BEC

Leilão nº 01/2020 – CIA E EQP MNT - 6º BEC ATA DE REALIZAÇÃO DO LEILÃO

Aos xx (xx) do mês de outubro do ano de dois mil e vinte (2020), o 6º Batalhão de Engenharia de Construção - 6º BEC, o Leiloeiro Público Oficial, Sr. Wesley Silva Ramos, matrícula nº 11/2009, com a presença dos participantes e da comissão de acompanhamento e fiscalização do leilão, promoveu a licitação pública, na modalidade leilão, visando à alienação de 76 lotes de material inservível, promovido pelo 6º BEC, com sede na Av Ene Garcês, nº 1037, Bairro Mecejana, Boa Vista/RR, CEP 69.304-000, pelo maior lance. A Sessão Pública foi iniciada às xx:xx (xx horas), pelo Leiloeiro Público Oficial, Sr. Wesley Silva Ramos, o qual leu em voz alta, o teor do edital para conhecimento do público presente. A seguir, iniciou-se os trabalhos do leilão.

Inicialmente o leilão teria um total de xx lotes, sendo excluído o(s) lote(s) xx por decisão da comissão de leilão, sendo então apregoado o total de xx lotes que avaliados somaram o montante de R$ xx (xxxxx).

O leilão teve seus trabalhos concluídos às xx:xx (xx horas), de ____de _______de 2020, foi devidamente arrematado o total de xx lotes, que somaram o valor global arrecadado de R$ _______(_______), sendo deserto o total de x lote(s) (lote ___).

Os lotes arrematados são os constantes abaixo:

LOTE NOME COMPLETO CPF/CNPJ/RG CONTATO/ ENDEREÇO

AVALIAÇÃO ARREMATE

Nos termos apresentados, dou por encerrada a lavratura desta ata, sem registros de ocorrências ou manifestações de recursos.

_____________________________ Leiloeiro Público Oficial do RR

(12)

ANEXO B (MODELO) MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMON BOLÍVAR

PROCESSO ADMINISTRATIVO NUP 64044.007667/2020-61 - 6º BEC Leilão nº 01/2020 – CIA E EQP MNT - 6º BEC

MAPA DE ADJUDICAÇÃO

1. Mapa de Adjudicação de Materiais Inservíveis, como resultado do Leilão realizado em ___ de ______ de 2020 do 6º Batalhão de Engenharia de Construção:

Item/lote PREÇO AVALIADO PREÇO ADJUDICADO LICITANTE VENCEDOR

2. Importa o presente Mapa os seguintes valores:

a) avaliação inicial dos itens/lotes: xxxxxxx (xxxxxxxxxx). b) valor arrecadado: R$ xxxxxxx (xxxxxxx).

Boa Vista/RR, ____de____________ de 2020.

VICTOR FLORENTINO LEITE – Cap Presidente da Comissão

De acordo:

CARLOS EVANDO DOS SANTOS – Ten Cel

(13)

ANEXO C (MODELO) MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMON BOLÍVAR

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

Eu, CARLOS EVANDO DOS SANTOS – Ten Cel, Comandante e Ordenador de Despesas do 6º Batalhão de Engenharia de Construção – 6º BEC -, HOMOLOGO o presente certame, com todas as garantias legais a mim confiadas, para o qual lavrei o presente TERMO, que vai por mim assinado. Material homologado: ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

Boa Vista-RR,____ de ______________de 2020

CARLOS EVANDO DOS SANTOS – Ten Cel

(14)

ANEXO D (MODELO) MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMON BOLÍVAR

TERMO DE RESPONSABILIDADE

1. O ARREMATANTE obriga-se a providenciar a transferência de propriedade do veículo arrematado em leilão no prazo de 30 dias (conforme LEI nº 9.503/97), bem como está ciente que não o fazendo, estará sujeito a sofrer intervenção judicial do Comitente Vendedor.

2. Declara o ARREMATANTE ter conhecimento das normas publicadas no Edital de Leilão no qual esse termo faz referência, ter examinado o veículo arrematado e o adquirido no estado em que se encontra.

3. Declara estar ciente de que o veículo é oriundo de leilão de frota do Comitente Vendedor e havendo necessidade, se obriga a submeter o veículo arrematado à vistoria e m locais autorizados (Resolução CONTRAN nº 362 de 15/10/10), para assim, poder retornar o veículo à circulação, sob pena de não havendo providencias nesse sentido, o veículo estará sujeito a apreensão por parte de autoridade pública, além de incorrer em multa.

4. O ARREMATANTE responsabilizar-se-á a partir do momento que tiver a posse direta deste bem:

4.1. No que tange à regularização do veículo arrematado, que estiver ou não em circulação, conforme prevê a legislação local vigente;

4.2. Quanto à regularização do veículo arrematado; Civil e Criminalmente por quaisquer danos causados a terceiro ocasionados em razão de envolvimento do veículo arrematado; a partir do momento que tiver a posse direta deste bem;

4.3. Assumirá total responsabilidade tributária, quanto aos pagamentos devidos, sendo também de sua responsabilidade, mesmo que já tenha sido transferida a propriedade do bem.

5. Não havendo providências por parte do ARREMATANTE referente a quaisquer regularização que a legislação local vigente exija, bem como, com relação a obrigação tributária a partir da compra do veículo e se por essa razão, for imputada sanção que recaia ao Comitente Vendedor, este último terá direito de regresso em face do ARREMATANTE, pelos débitos que assumir.

6. Por meio desse instrumento, o ARREMATANTE, renuncia, expressamente, à garantia por vícios e defeitos ocultos porventura existentes nos bens leiloados, mesmo que o vício torne a coisa imprópria para o uso a que se destina ou lhe diminua o valor. O ARREMATANTE renuncia, portanto, à garantia por vícios redibitórios e às correspondentes ações edilícias.

7. O ARREMATANTE deverá impreterivelmente transferir o veículo arrematado no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da sua retirada das dependências do Comitente Vendedor. Caso não cumpra com o prazo estabelecido, perderá o veículo arrematado para o Comitente Vendedor, no qual este será reintegrado ao patrimônio deste último sem ter o ARREMATANTE nenhum direito a indenização ou até mesmo ser restituído pelos valores pagos no leilão.

8. Os prazos constantes neste termo poderão ser dilatados por ato da comissão de leilão, mediante justificativa acatada.

(15)

9. Declara ainda o ARREMATANTE, que são verdadeiras as informações pessoais prestadas abaixo e que está de acordo com o presente termo, nada tendo a reclamar em juízo ou fora dele.

Boa Vista - RR, xx de xxxx de 2020

_____________________________ Arrematante:

(16)

ANEXO E (MODELO) MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMON BOLÍVAR

TERMO DE ENTREGA E RECEBIMENTO DEFINITO

Pelo presente Termo de Entrega e Recebimento Definito, de um lado, o 6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob o nº 07.534.932/0001-63, neste ato representado pelo Comandante do Batalhão, CARLOS EVANDO DOS SANTOS, brasileiro, militar, portador da célula de identidade nº _____________________- Min. Def, CPF ____________________, residente na cidade de Boa Vista, Roraima, de outro lado, ___________________, inscrito no CPF sob o nº __________, residente na____________, Cidade _____________,_____________, DECLARAM TER ENTREGUE E RECEBIDO DEFINITIVAMENTE A ________________________________________________________________,

RENAVAM________________, PLACA ___________________, vendido através do leilão nº 01/2020 – 6º BEC, objeto do lote ________, por terem sido cumpridas todas as exigências contidas no Edital referido. DECLARAM, ainda, as partes nada terem a reclamar uma da outra, relativamente ao objeto do leilão acima citado.

E, por ser verdade, firmam o presente Termo em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 02 (duas) testemunhas.

Boa Vista, RR, ___ de ___________ de 2020.

CARLOS EVANDO DOS SANTOS – Ten Cel

Ordenador de Despesas do 6º Batalhão de Engenharia de Construção

_____________________________ Arrematante: CPF: Testemunhas: __________________________ Testemunha: CPF: __________________________ Testemunha: CPF:

(17)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 1/10)

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMÓN BOLÍVAR

RELATÓRIO DA COMISSÃO DE ALIENAÇÃO

1. COMPOSIÇÃO DA EQUIPE: Presidente: 2° Ten IVANISIO JOSÉ XAVIER, membros: 1º Sgt PAULO ANDRÉ ROCHA BALDEZ, 3° Sgt JOÃO VICTOR ALBANO DA SILVA e Cb 161 GENILSON VICTORIANO COSTA.

2. BI DE NOMEAÇÃO: BI nº 127, de 7 de julho de 2020, do 6° BEC.

3. FINALIDADE: alienar bens móveis inservíveis, do 6º Batalhão de Engenharia de Construção, veri-ficando estado geral das viaturas, as quantidades existentes (Nota nº 97133-Div Adam), suas condições/avarias e dívidas (licenciamento, seguro, multas), informando estado atual das viaturas, visando subsidiar o leilão/2020.

4. AVALIAÇÃO: 4.1 Viaturas – Lote Nr 1: PREFIXO E CHASSI MARC

A MODELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CB-00120

(CB-203) 9BM69338 68B569141

MBB 2423K 2007 CAMU-FLADA JJE8061

a) Motor: completo, mas sem condições de uso;

b) Sistema elétrico: falta 1(uma) bateria e o alternador;

c) Suspensão: Faltam, 4 (quatro) pneus traseiros, 1 (um) pneu dianteiro, amortecedor L/E; e

d) Outros: faltam: tampa do basculante, tampa do tanque, boia do tanque, 2 (dois) para-lamas dianteiro, 2 (duas) fechaduras das portas, 2 (duas) maça-netas da porta, 2 (dois) forros de por-tas, 2 (dois) assentos da cabine, 1 (uma) lanterna traseira L/E, 1 (uma) manopla do câmbio, 2 (dois) vidros das portas, 2 (dois) quebra-ventos, 2 (dois) retrovisores, 1 (uma ) palheta do limpador de para-brisa e vidro esta trincado.

(18)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 2/10) 4.2 Viaturas – Lote Nr 2: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CB-00121

(CB-204) 9BM69338 68B569190

MBB 2423 K 2007 CAMU-FLADA JJE8101

a) motor: danificado;

b) sistema de escapamento: fal-tando pedaços;

c) sistema elétrico: esta sem, o al-ternador, pedal de aceleração; d) sistema de freios: sem os tambo-res traseiros e valvular de 4 vias; e) sistema de arrefecimento: dani-ficados; e

f) Outros: sem caixa de marcha, faltam 3 (três) rodas traseiras, 2 (duas) maçanetas da porta, car-dam, forro da porta L/E, climatiza-dor, mangueiras do sistema da ar-refecimento, para-choque que-brado e banco danificado.

4.3 Viaturas – Lote Nr 3:

PREFIXO E CHASSI

MARC

A MODELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CB-00114

(CB-00197) 9BM69338 68B557075

MBB 2423K 2007 CAMU-FLADA NÃO TEM

a) motor: no lugar; sistema de lu-brificação: no devido lugar; b) sistema de escapamento: fal-tando pedaços;

c) sistema elétrico: sem bateria, sem painel de instrumentos, sem o alternador, pedal de aceleração; d) sistema de freios: cuícas des-travadas;

e) sistema de arrefecimento: sem depósito de líquido de arrefeci-mento;

f) Outros: sem caixa de marcha, faltam 6 (seis) rodas, 2 (duas) maçanetas da porta, forro da porta, faltando farol dianteiro L/D, sem tampa do tanque, sem o cilindro e sem a tampa do bascu-lante, 2º eixo traseiro desmon-tado, sem capô, sem retrovisores, para-choque quebrado e banco danificado.

(19)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 3/10) 4.4 Viaturas – Lote Nr 4: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CB-00117 (CB-00200) 9BM69338 B556706 MBB 2423K 2007 CA- MU-FLAD A NÃO TEM

a) motor: no lugar; sistema de lu-brificação: sem filtro de óleo e sem filtro de combustível;

b) sistema de escapamento: fal-tando pedaços;

c) sistema elétrico: sem bateria, sem suporte de bateria, sem o alter-nador;

d) sistema de freios: cuícas destra-vadas;

e) sistema de arrefecimento: sem radiador e sem mangueiras de arre-fecimento; e

f) Outros: sem caixa de marcha, faltam, 7 (sete) rodas, 1 (uma) ma-çaneta da porta, sem trava da ca-bine, sem volante, sem manopla do câmbio, sem lanternas traseiras, forro da porta, faltando farol dian-teiro L/E, sem tampa do tanque, 2 eixo traseiro desmontado, sem re-trovisor L/D, para-choque que-brado e sem banco.

4.5 Viaturas – Lote Nr 5:

PREFIXO E

CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CB-00446

(CB-209) 9BM38411 4MB93380

4

MBB LAK1418 1991 CAMU-FLADA NÃO TEM

a) Motor: completo sem funcionamento; b) Sistema elétrico: faltam as baterias e motor de partida; e

c) Outros: falta, tampa do tanque, 2 (duas) lanternas traseiras, painel do velo cimento, acento do motorista, 1 (uma) roda L/D e L/E traseiro, acento do motorista e estão danificados, o retrovisor e o capô e pintura desgastada.

(20)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 4/10) 4.6 Viaturas – Lote Nr 6:

PREFIXO MARCA MODELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CG-00016 (CCM-01) 344021203 0677 MBB L 1113 198 9 CAMU-FLADO BWD-4976 a) Motor: funcionando;

b) Sistema de Lubrificação: funci-onando;

c) Sistema Elétrico: tudo no devido lugar;

d) Sistema de Freios: danificados; e) Sistema de ar-condicionado: não tem; e

f) Outros: falta o para-lama L/E, farol L/D, maçaneta L/D, 2 (duas) lanternas traseiras, grade frontal e retrovisor L/E danificado.

g) Possui equipamento guindauto danificado

4.7 Viaturas – Lote Nr 7:

PREFIXO E CHASSI

MARCA DELO MO- ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CG-00020 (CCM-70) 9BFXT-NAF43BB2 9964 FORD CARGO 1317 F 2003 CA- MU-FLAD A NAQ2070

a) Motor: falta radiador, intercooler e as mangueiras do sistema de arre-fecimento.

b) sistema de lubrificação: tudo no seu devido lugar.

c) embreagem: tudo no lugar. d) sistema de alimentação: tudo no devido lugar.

e) sistema de escapamento: f) Sistema elétrico: falta o alterna-dor,

g) Eixo dianteiro: está sem roda di-anteira L/D e traseira L/D,

h) Outros: faltam, os retrovisores, a carroceria, sem tanque, para-brisa, cuíca de freio traseiras.

i) Possui equipamento guindauto da-nificado 4.8 Viaturas – Lote Nr 8: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CM-00030

(CM-17) 8ATM2AP H03X0468

31

IVECO TECH450 EURO-E37 2003

CAMU-FLADA JXR1629

a) motor: danificado.

b) Sistema elétrico: alguns chicotes elétricos faltando, lanternas traseiras quebradas; e

c) outros: pneus sem condições de uso, painel interno danificado, esto-famento sujo.

(21)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 5/10) 4.9 Viaturas – Lote Nr 9: PREFIXO E CHASSI MARC

A MODELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CO-00010

(CO-07) 9BFXCE5 U58B0515

5

FORD CARGO 1517 E 2007 CAMU-FLADA HLC7360

a) Motor: danificado;

b) Sistema de lubrificação: danifi-cado;

c) Embreagem: danificada; d) Sistema de alimentação: danifi-cada;

e) sistema elétrico: falta a bateria; f) Sistema de freios: danificados; g) outros: faltam, para-brisa, 2 (dois) retrovisores, 2 (duas) rodas traseiras, 2 (duas) cuícas, lanterna traseira L/D quebrada, 2 (dois) vi-dros da porta, 2 (dois) forros de porta, farol L/E e estepe.

4.10 Viaturas – Lote Nr 10:

PREFIXO E

CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

AM-00021 (AM-02) 8AC90366 28A98719 1 MBB SPRIN-TER 313 CDI 2007 VERDE NAL8132

a) Motor: falta, a turbina, correia do moto, bomba auxiliar de combustível; b) Sistema elétrico: painel de controle danificado;

c) Sistema de freio: não funciona; Suspensão: falta a caixa de direção completa; e

d) Outros: para-brisa trinado, está sem maçaneta da porta, para-choque, re-trovisores estão quebrados.

4.11 Viaturas – Lote Nr 11:

PREFIXO E

CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

AM-00022

(AM-03) 8AC90366 28A986358

MBB SPRIN-TER

313 CDI 2007 VERDE NAL8142

a) Motor: faltam, radiador, interco-oler, turbina, correia do motor, bomba hidráulica;

b) Sistema de alimentação: bicos danificados;

c) Sistema de escapamento: fal-tando alguns componentes; d) Sistema elétrico: falta o alterna-dor e farol dianteiro L/D;

e) Suspensão: faltam caixa de dire-ção completa ; e

i) Outros: faltam, maçaneta da porta, volante, maçaneta da porta, tem compressor do ar-condicionado e sem ventoinha.

(22)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 6/10) 4.12 Viaturas – Lote Nr 12: PREFIXO E CHASSI MARC

A MODELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

AU-00154

(CP-150) 9BD27801 D72523930

FIAT STRADA TREK FLEX

2006 AZUL NAR2997

a) Motor: motor com necessidade de retifica

b) caixa de marcha: no seu lugar. c) suspensão dianteira: sem as rodas dianteiras.

d) eixo traseiro: sem rodas traseiras; e) sistema elétrico: todo danificado; f) embreagem: danificada

g) sistema de alimentação: danifi-cado; e

h) caixa de direção: no lugar.

4.13 Viaturas – Lote Nr 13:

PREFIXO E CHASSI

MARC

A MODELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CPD-00168

(CP-153) 8AFER13P 78J103036

FORD RANGER 2007 BRANCA DJP5686

a) Motor: danificado;

b) sistema de lubrificação: em con-dições;

c) Sistema de alimentação: falta suporte do filtro de ar;

d) Sistema elétrico: falta bateria, travas elétricas não funcionam; e) Sistema de transmissão: em con-dições;

f) Caixa de câmbio: no lugar; e g) Outros: bancos do motorista e carona rasgados, painel faltando algumas partes. 4.14 Viaturas – Lote Nr 14: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CPD-00343

(CP-172) 8AFER13P 8BJ406253

FORD RANGER 2007 VERDE NAN8676

a) Motor: Faltam as correias, o co-letor de escapamento e a turbina; b) Sistema de alimentação: Falta suporte do filtro de ar;

c) Sistema de transmissão: em con-dições;

d) Caixa de mudança: no lugar; e) sistema elétrico: falta farol dian-teiro direito, falta bateria, lanternas traseiras quebradas; e

f) outros: retrovisor direito sem es-pelho e janela traseira direita que-brada;

(23)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 7/10) 4.15 Viaturas – Lote Nr 15: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CPD-00169

(CP-156) 8AFER13P 78J137977

FORD RANGER 2007 VERDE BJP8093-SP

a) Motor: apresenta apenas o bloco do motor completo com vi-rabrequim e cremalheira, sem os componentes externos;

b) Sistema Elétrico: falta bateria, alternador, motor de partida e os chicotes elétricos estão danifica-dos;

c) Sistema de Freios: danificado; d) Sistema de ar-condicionado: não existe;

e) Suspensão: completa, porém as buchas e os amortecedores estão danificados; e

f) Outros: painel interno danifi-cado, para-brisa e janelas laterais esquerdas quebradas, estofamento danificado, não possui as 4(quatro) rodas, não possui os limpadores de para-brisa. 4.16 Viaturas – Lote Nr 16: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

PB-00024 (PB-09) NÃO TEM CHASI MAS-SARI C40 1987 CA- MU-FLAD A NÃO TEM PLACA

a) Sistema de lubrificação: no lu-gar;

b) sistema elétrico: faltando chico-tes e sem faróis; e

c) Carroceria: com ferrugem, mor-sas na parte frontal e nas hastes da rampa móvel; 4.17 Viaturas – Lote Nr 17: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

RB-00016 9A9BA353 34LDJ5335 LIBRE-LATO SR LI-BRELA SRBA3E 2003 VERDE NÃO TEM PLACA a) Suspensão: danificada; b) Freios: com todos os compo-nentes;

c) Carroceria: inteira, com alguns pontos de ferrugem, porta manti-mentos quebrado, caçamba empe-nada em relação ao chassi; d) Sistema elétrico: inexiste; e) Sistema hidráulico: com man-gueiras danificadas; e

f) Outros: Faltam dois conjuntos de roda.

(24)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 8/10) 4.18 Viaturas – Lote Nr 18: PREFIXO E CHASSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

ONR-00063 (ON-13) 9BWRL82 W78R8142 53 VW VOLKS-BUS 17230 2007 VERD

E NÃO TEM PLACA

a) Motor: necessita de retífica, ne-cessidade de aquisição de jogo de junta completo, bicos e bomba in-jetoras danificadas, não possui: tensor da correia, correia do alter-nador e correia do compressor de ar.

b) Sistema de Lubrificação: troca do filtro do óleo e óleo lubrifi-cante;

c) Sistema Elétrico: revisão do al-ternador, revisão do sistema elé-trico geral, revisão do motor de partida, não possui: lanternas tra-seiras e dianteiras, relés, fusíveis e lâmpadas;

d) carroceria: necessidade da troca de toda a tapeçaria dos bancos; e e) Outros: necessidade de serviço de lanternagem e pintura, necessi-dade de aquisição de faróis, para-choque traseiro e dianteiro, palheta do limpador de pára-brisa, filtro de ar, pneus, necessidade de serviço de alinhamento, balanceamento e cambagem. 4.19 Viaturas – Lote Nr 19: PREFIXO E CHAS-SSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

ONR 00037 93PB02M WC000327 MERCE-DES BENZ MICRO ONIBUS RODOVI-ÁRIO 1313 1998 VERDE JXA-5881

a) Motor: necessidade de troca de tensor da correia, troca da correia do alternador, falta bomba d'água, sem motor de partida, falta correia do com-pressor de ar e jogo da junta, não há compressor do ar-condi-cionado, há necessidade de ser-viço de retífica do motor; b) Sistema de Lubrificação: troca do filtro do óleo e óleo lu-brificante;

c) Sistema Elétrico: revisão do alternador, revisão do sis-tema elétrico geral;

d) Sistema de Freios: revisão do sistema de freios, necessi-dade de aquisição de lonas de freio;

(25)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 9/10) 4.20 Viaturas – Lote Nr 20:

PRE-FIXO E CHASSSI

MARCA DELO MO- ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CTA 70 (PREF VELHO) 00071 34401412 683608 MBB 1113 1978 VERDE NBL-5735

a) Motor: Árvore do comando de válvula empenada, engrena-gem da árvore de comando quebrada, válvula de admissão empenadas, válvulas de escape empenadas, cabeçote do motor trincado, eixo dos balancins empenados, chave-ta da vál-vula amassada, êmbolos e cilin-dros arranhados, árvore de ma-nivelas com fissuras internas, bomba injetora com elementos travados e molas quebradas, bomba d’água com rotor empe-nado e eixo riscado, platô da embreagem com alavancas gas-tas, coletor de escapamento trincado, radiador furado e man-gueiras ressecadas; b) Implemento de distribuição de asfalto: danificado 4.21 Viaturas – Lote Nr 21: PRE-FIXO E CHASSSI MARCA

MO-DELO ANO COR PLACA CONDIÇÕES FOTO

CC - 00068 CHASSI 9BFXT-NAF93BB 30259

FORD 1317 2003 VERDE NAQ-2060

a) Motor: danificado.

b) Sistema elétrico: módulo de controle eletrônico do motor queimado, bomba de combustí-vel de paixa pressão queimada, alternador queimado e com car-caça trincada, porta escovas do motor de partida queimado, pi-nhão impulsor do motor de par-tida gasto, faróis e lanternas com luzes queimadas e lentes trincadas, painel com instru-mentos queimados;

(26)

(Relatório de viaturas da Comissão de Alienação 2020...fl 10/10) ANEXO: QUADRO DE DÉBITOS (LICENCIAMENTO, SEGURO, MULTAS E EMPLACAMENTO), DAS VIATURAS SUPRACITADAS.

Quartel em Boa Vista, RR, 6 de agosto de 2020.

IVANISIO JOSÉ XAVIER - 2º Ten Presidente

PAULO ANDRÉ ROCHA BALDEZ – 1º Sgt Membro

JOÃO VICTOR ALBANO DA SILVA – 3º Sgt Membro

GENILSON VICTORIANO COSTA – Cb Membro

(27)

(Relatório de equipamentos da Comissão de Alienação 2020...fl 1/11)

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO

6º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (1ª Cia Esp E Cnst/1967)

BATALHÃO SIMÓN BOLÍVAR

Comissão de Alienação

RELATÓRIO DE EXAME DE MATERIAL ALIENADO

1. COMPOSIÇÃO DA EQUIPE: Presidente: 1° Ten ERINALDO CAMPOS BENTES; Mem-bros: 2° Sgt RAFAEL FERNANDO BRITO DE OLIVEIRA e 3° Sgt ALEXANDRE LIMA DE OLI-VEIRA JUNIOR.

2. BI DE NOMEAÇÃO: BI Nr 128, de 8 de julho de 2020, do 6° BEC.

3. FINALIDADE: alienar bens móveis inservíveis (equipamento de engenharia), ao uso do 6º Ba-talhão de Engenharia de Construção.

4. AVALIAÇÃO QUALITATIVA:

4.1 Equipamento – Lote Nr 22 (Betoneiras):

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

Betoneira BT-00092 MENEGOTTI MOTO MIL, 600L NT 2011 BETONEIRA, 600L Alterações:

a) Sem motor. Correias gastas e ressecadas; retentores gastos e ressecados; rolamento do eixo principal travado; conexões rígidas amassadas e furadas;

b) Chassi encontra-se empenado e quebrado.

c) Tambor de mistura está amassado e rachado, as pás estão quebradas, eixo principal trincado, sistema de freio danificado. Dentes da cremalheira da trava encontram-se quebrados, bem como os dentes da crema-lheira de giro. O mancal, o rolamento central e os dentes das polias estão desgastados.

(28)

(Relatório de equipamentos da Comissão de Alienação 2020...fl 2/11)

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

Betoneira

BT-00093 MENEGOTTI

MOTO

MIL,600l NT 2011 BETONEIRA, 600L

Alterações:

a) Sem motor. Correias gastas e ressecadas; retentores gastos e ressecados; rolamento do eixo principal travado; conexões rígidas amassadas e furadas;

b) Chassi encontra-se empenado e quebrado.

c) Tambor de mistura está amassado e rachado, as pás estão quebradas, eixo principal trincado, sistema de freio danificado. Dentes da cremalheira da trava encontram-se quebrados, bem como os dentes da crema-lheira de giro. O mancal, o rolamento central e os dentes das polias estão desgastados.

d) Carenagem amassada e enferrujada.

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

BT-00094 MENEGOTTI MOTOR DI-ESEL, 600L 8080524156 2014 BETONEIRA, 400L Alterações

a) Sem motor. Correias gastas e ressecadas; retentores gastos e ressecados; rolamento do eixo principal travado; conexões rígidas amassadas e furadas, falta o disjuntor liga/desliga, assim como a chave de segu-rança.

b) Chassi encontra-se empenado e quebrado, rodas de ferro amassadas.

c) Tambor de mistura está amassado e rachado, as pás estão quebradas, eixo principal trincado, sistema de freio danificado. Dentes da cremalheira da trava encontram-se quebrados, bem como os dentes da cremalheira de giro. O mancal, o rolamento central e os dentes das polias estão desgastados.

(29)

(Relatório de equipamentos da Comissão de Alienação 2020...fl 3/11)

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

BT-00095 MENEGOTTI MOTOR DIESEL, 600L

8080524160 2014 BETONEIRA, 400L

Alterações:

a) Sem motor. Correias gastas e ressecadas; retentores gastos e ressecados; rolamento do eixo principal travado; conexões rígidas amassadas e furadas, falta o disjuntor liga/desliga, assim como a chave de segu-rança.

b) Chassi encontra-se empenado e quebrado, rodas de ferro amassadas e faltando.

c) Tambor de mistura está amassado e rachado, as pás estão quebradas, eixo principal trincado, sistema de freio danificado. Dentes da cremalheira da trava encontram-se quebrados, bem como os dentes da crema-lheira de giro. O mancal, o rolamento central e os dentes das polias estão desgastados.

d) Carenagem amassada e enferrujada. 4.2 Equipamento – Lote Nr 23:

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

04

UA-00014 Ciber UADM14P

NT 2000 Usina de asfalto

Alterações:

a) Motor: os motores elétricos encontram-se todos oxidados.

b) Sistema elétrico: Ausência de chicote elétrico, circuito elétrico sem disjuntores e contactores, ilumina-ção toda avariada.

c) Sistema de freio: Cuícas de freio danificadas e desgastadas.

d) Sistema de injeção: injeção do CAP ausente, bem como seus bicos.

e) Complementos: células de carga com aparente desgaste, ausência de braços e paletas do misturador, compressor avariado, tanque de CAP da usina ausente, escapamento enferrujado, bico do gás e queimador danificados, O elevador, o tanque do misturador e correia estão desgastados e desacoplados. Sem pneus, contendo apenas um estepe desgastado e ressecado. Sem sapatas dianteiras.

(30)

(Relatório de equipamentos da Comissão de Alienação 2020...fl 4/11) 4.3 Equipamento – Lote Nr 24:

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

04

UB-00009 Faço

L170 NT 1974 Usina de britagem

Alterações:

a) O equipamento encontra-se desmontado. Toda extensão de sua ferragem apresenta-se oxidada bem como o chassi do equipamento, roletes empenados e enferrujados, ausência de sistema de transporte. As peneiras estão ausentes.

b) Sistema elétrico danificado bem como os motores elétricos avariados. 4.4 Equipamento – Lote Nr 25:

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

ES-00077 NEW

HOLLAND E 215 LC

N6AA1214 2007

ESCAVADEIRA

Alterações:

a) Motor: oxidado não funciona, falta turbina, radiador danificado, falta bomba injetora, faltam 6 bicos injetores e suas tubulações, faltam calços do motor, falta cabeçote do motor, falta tampa do filtro de ar, falta bomba elétrica de alimentação, falta esticador da correia, falta coletor de admissão e escape, falta hélice do ventilador do motor, falta correia, falta bomba d'água;

b) Sistema elétrico: falta motor de partida, falta alternador, faltam duas baterias, faltam as lanternas traseiras e dianteiras, falta chicote geral, falta painel de instrumentos; falta motor de passo, falta chave geral, falta caixa de fusíveis, faltam módulos, sistema elétrico todo danificado;

c) Sistema de escapamento: descarga danificada; d) Material rodante: falta acoplamento da roda motriz;

e) Sistema hidráulico: bomba hidráulica danificada, todos os cilindros estão com vazamento, mangueiras ressecadas, falta acoplamento da bomba hidráulica, falta tampa da bomba hidráulica, falta comando de válvulas, faltam todas as válvulas solenóides;

(31)

(Relatório de equipamentos da Comissão de Alienação 2020...fl 5/11) f) Outros: banco do operador avariado, sem filtros de ar, sem a trava da cabine, faltam as carenagens lateral de proteção do motor, faltam as carenagens inferior de proteção do motor, faltam vidros frontal e lateral direito, faltam dois dentes da caçamba, faltam pinos da caçamba, buchas da caçamba danificadas.

4.5 Equipamento – Lote Nr 26:

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

KCV- 00046 DYNAPAC CA25EX-D 7026438 1995 Rolo compactador liso vibratório

autopropul-sado

Alterações:

a) Motor: não funciona, radiador danificado, bomba injetora avariada, bicos injetores danificados, calços do motor danificados, falta tampa do filtro de ar, escapamento oxidado, falta correia, falta bomba d'água, falta carenagem de proteção do radiador;

b) Sistema elétrico: falta motor de partida, faltam duas baterias, faltam as lanternas traseiras e dianteiras, falta chicote geral, painel de instrumentos avariado, sistema elétrico todo danificado;

c) Sistema de escapamento: descarga danificada; d) Material rodante: pneus rasgados;

e) Sistema hidráulico: bomba hidrostática danificada, todos os cilindros estão com vazamento, mangueiras ressecadas;

f) Falta o tanden.

4.6 Equipamento – Lote Nr 27:

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO NOMECLATURA FOTO

KP 00023 MULLER AP30 1600194 2007 ROLO COMPACTADOR DE PNEUS

Alterações:

a) Motor: não funciona, radiador danificado, radiador de óleo lubrificante avariado, bomba injetora avariada, bicos injetores danificados, calços do motor danificados, falta tampa do filtro de ar, escapamento oxidado, falta correia;

(32)

(Relatório de equipamentos da Comissão de Alienação 2020...fl 6/11) b) Sistema elétrico: motor de partida avariado, faltam duas baterias, faltam as lanternas traseiras e dianteiras, chicote geral danificado, painel de instrumentos avariado, sistema elétrico todo danificado; c) Sistema de escapamento: descarga danificada;

d) Material rodante: pneus danificados;

e) Sistema hidráulico: bomba hidrostática danificada, todos os cilindros estão com vazamento, mangueiras ressecadas;

f) Outros: banco do operador avariado, sem filtros de ar, teto da cabine avariado.

4.7 Equipamento – Lote Nr 28:

PREFIXO MARCA MODELO Nr Série ANO

NOMECLA-TURA

FOTO

RE-00025 NEW HOLLAND LB90 N7AH12888 2007 Retroescavadeira

Alterações:

a) Motor: não funciona, falta bomba injetora, bicos, bomba alimentadora, bomba manual, tubulações rígidas furadas, radiadores de água e óleo furados;

b) Sistema elétrico: falta bateria, motor de partida, alternador, painel de instrumentos danificado, falta caixa de fusíveis, chicote geral danificado, faróis quebrados;

c) Sistema hidráulico: bomba hidráulica danificada, cilindros com retentores ressecados e com vazamentos, mangueiras hidráulicas ressecadas e furadas;

d) Embreagem: danificada;

e) Sistema de escapamento: silenciador furado;

f) Eixo dianteiro: falta os terminais de direção e as pontas do eixo;

g) Sistema de freios: não possui lona, pinça, pastilhas ou reservatório de óleo. Cilindro mestre danificado; h) Sistema de direção: caixa de direção com vazamento, coluna de direção e barra de direção empenada; i) Suspensão: pivô, terminal e as buchas da barra de torção danificadas.

Referências

Documentos relacionados

Além de serem gravados no cartão, os dados são transmitidos através de um módulo de rádio frequência transmissor para um receptor do modelo, onde há um outro PIC capaz de

São muitos os problemas ambientais causados pelo crescimento urbano, o poder público não acompanha esse crescimento com investimentos em obras de infraestrutura, são ocupados

Do projeto pedagógico foram extraídas treze competências, tomando como base, o método de Rogério Leme em sua obra: APLICAÇÃO PRÁTICA DE GESTÃO DE PESSOAS POR

(*)% Valores Diários de referência com base Sódio Fibra Alimentar Gorduras trans Gorduras saturadas Carboidratos Proteínas Valor energético Informação Nutricional. Quantidade

A função gerente de obras torna-se cada vez mais necessária na construção civil, pois o setor está cada vez mais desenvolvendo e aprimorando a área de coordenação

Na Nova Zelândia em sistemas pastoris as vacas produzem em média 17 litros de leite ao dia, enquanto nos produtores analisados neste estudo a média de

(2006) desenvolveram um modelo de programação linear, multiperíodo, para abordar decisões de transporte e estocagem dos produtos de uma cooperativa de

Assunto: Solicitação de aprovação da abertura de processo seletivo para as 10. disciplinas de Química Geral e Química