• Nenhum resultado encontrado

NÃO PASSOU. Decisão unânime entre os noves vereadores segue parecer do TCE e futuro político de Paulo Leonar segue incerto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÃO PASSOU. Decisão unânime entre os noves vereadores segue parecer do TCE e futuro político de Paulo Leonar segue incerto"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Sexta-feira, 02 de julho de 2021 Edição 2547 Acesse a Folha na internet, folha extra.com ACESSE-ME

Decisão unânime entre os noves

vereadores segue parecer do TCE

e futuro político de Paulo Leonar

segue incerto

Com a votação encerrada, o vereador Mario da

Silva, que é do mesmo partido do Paulo Leonar,

justificou seu voto favorável à manutenção da

desaprovação. Leia na matéria

NÃO PASSOU

[

SE DEU MAL

]

Homem chama polícia

para denunciar a

sogra e acaba preso

Indivíduo relatou aos policiais que havia

levado uma pedrada, mas equipe encontrou

em seu nome um mandado de prisão

[INVESTIGAÇÃO]

Preso suspeito de

envolvimento com homicídio

em Santo Antônio da Platina

Documento passou a vigorar nesta quinta-feira e segue até o dia 18 de julho

Arapoti tem novo decreto com

toque de recolher as 21 horas

[REGRAS]

[GOVERNO ESTADUAL]

Novo decreto muda as

regras aos domingos,

amplia toque de recolher e

segue até 31 de julho

Entre as novas normas, restaurantes, bares e lanchonetes poderão

abrir ao público todos os dias da semana das 10h às 23h

(2)

Folha

xtra

e

EDITORA FOLHA EXTRA LTDACNPJ 06.163.583/0001-58 WENCESLAU BRAZFone: (43) 3528-3930 atendimento@folhaextra.com

CURITIBA - MERCONETI

Fone: (41) 3079-4666 ricardo@merconeti.com.br

Jornalista Responsável: JUNIOR ALCEU - MTB/PR 9798

Associação dos Jornais DIÁRIOS DO INTERIOR do Paraná FILIADO A www.folhaextra.com

Trav. Felipe Miguel de Carvalho, 33 Centro - Wenceslau Braz - PR

2

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

Esportes

e

Da Redação

Arapoti recebe Kits de materiais esportivos do Governo Estadual

Materiais recebidos contemplam as modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei e

tatame para prática de judô e taekwondo

O município de Ara-poti recebeu, nesta semana, um reforço para as práti-cas esportivas através do governo estadual que enca-minhou ao município Kits de materiais esportivos. De acordo com a assessoria da prefeitura, os materiais recebidos irão contemplar as modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, além de um tatame para prática de judô e taek-wondo. A conquista se deu graças aos trabalhos da Divisão de Esportes e Lazer que realizou a inscrição do município no Programa Educação Mais Esportes – Transforma Paraná, da Paraná Esportes.

O chefe da Divisão de

Esportes e Lazer, Fabiano Pereira, falou sobre a con-quista. “Nos esforçamos para juntar a documenta-ção necessária para poder participar do processo, já que todo esse material será bastante útil para nossos projetos de fomento ao esporte no município”, comemorou.

Fabiano também agra-deceu o apoio do depu-tado estadual Alexandre Curi. “Gostaria também de deixar meu agradecimento em nome de toda a equipe ao nosso parceiro deputado Alexandre Curi que nos auxiliou nesta conquista para nosso município”, comentou.

Da Redação

[REVITALIZAÇÃO]

Ginásio de Esportes de Ibaiti volta a receber

jogos com protocolos de segurança

Trabalhos de revitalização da praça esportiva foram coordenados pelo secretário de Esportes,

professor Girlei Bueno Baby, e contou com a colaboração dos parceiros do esporte em Ibaiti

O prefeito Dr. Antonely Carvalho participou da reabertura do Ginásio de Esportes Antônio dos Santos, o Petezão, na tarde do último sábado (26). O ginásio foi reaberto para a pratica esportiva após a revitalização do piso, teto e redes de proteção. Também participaram do evento, o vice-prefeito Ulisses Mingote, os verea-dores André Zaninetti, Cesar Augusto, Tadeu de Jesus e Samuel da Silva, o secretário de Esportes,

Cultura e Lazer, o profes-sor Girlei Bueno Baby, colaboradores da secreta-ria e um representante de cada equipe de esportes. Os trabalhos de revitali-zação da praça esportiva foram coordenados pelo secretário de Esportes e contaram com a colabo-ração dos parceiros do esporte em Ibaiti, José Aparecido Luiz (Shido), diretor do Ousadia Futsal e Cristiano dos Santos de Oliveira, gerente geral da empresa Cacique Materiais

de Construção. A revitali-zação foi realizada pela Pre-feitura através da Secre-taria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos. A cerimônia de reabertura seguiu os protocolos de segurança dos decretos estadual e municipal sem a presença de público. Após revitalização, o Ginásio de Esportes Petezão volta a receber jogos com horários agendados e apenas com os atletas usando máscaras e sem a presença de público.

(3)

3

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

Política

e

[GOVERNO ESTADUAL]

Novo decreto muda as regras aos domingos, amplia

toque de recolher e segue até 31 de julho

Entre as novas normas, restaurantes, bares e lanchonetes poderão abrir ao público

todos os dias da semana das 10h às 23h

AEN

O Governo do Paraná publicou um novo decreto de medidas restritivas para enfrentamento à pande-mia da Covid-19. O texto modifica o funcionamento de restaurantes aos domin-gos e reduz o período de

restrição de circulação de pessoas e de venda e con-sumo de bebidas alcóolicas. O decreto 8.042/2021 entra em vigor às 23 horas desta quarta-feira (30) e segue até as 5 horas do dia 31 de julho. Pelas novas regras, o toque

de recolher, que começava às 20h, passa agora a valer das 23h às 5h. A comerciali-zação e o consumo de bebi-das alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo também fica proibida das 23h às 5h do dia seguinte.

A partir deste final de semana, restaurantes, bares e lanchonetes pode-rão funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 10h às 23h, com limitação da capaci-dade em 50%. Fora desses

horários só está autorizada a modalidade de entrega. Os supermercados conti-nuam autorizados a abrir todos os dias da semana, das 8h às 20h, com 50% de ocupação. Não há restrição de horário para entregas.

Outras atividades não essenciais deverão seguir as regras já em vigor, que limita a abertura ao público de segunda a sábado, com horários e capacidade máxima dife-renciados. Aos domingos e fora do horário autorizado, só é permitido o atendi-mento na modalidade deli-very. Nos municípios com mais de 50 mil habitantes, comércio de rua, galerias, centros comerciais e esta-belecimentos de prestação de serviços não essenciais poderão abrir ao público das 9h às 18h, com 50% de ocupação. Cidades

meno-res devem seguir a regula-ção municipal.Shoppings centers seguem o horário das 11h às 20h, com 50% de ocupação, e as academias o horário das 6h às 20h, com até 30% de ocupação. Os museus também estão autorizados a abrir das 10h às 20h, com limitação de 50% do público. Serviços e atividades essenciais, como farmácias e clínicas médi-cas, não terão que atender as regras de toque de reco-lher e de funcionamento. Os serviços considerados essenciais estão especifi-cados no decreto 4.317, de 21 de março de 2020.

[REGRAS EM VIGOR]

Continuam proibidas atividades que causem aglomerações, como casas de shows, circos, teatros e cinemas; eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, como casas de festas, de even-tos, incluídas aquelas com serviços de buffet; os esta-belecimentos destinados a mostras comerciais, feiras, eventos técnicos, congres-sos e convenções; casas noturnas e correlatos. Também estão vedados encontros e reuniões fami-liares e corporativos com mais de 50 pessoas, rea-lizados em bens públicos

ou privados.As práticas religiosas devem atender a Resolução 440/2021 da Secretaria da Saúde, publi-cada em 26 de fevereiro, que orienta templos, igrejas e outros espaços a adota-rem, preferencialmente, o formato virtual. Em casos de atividades presenciais, os locais devem respeitar o limite de 35% da ocupação. Os municípios poderão adotar medidas mais restri-tivas quanto aos horários, modalidade de atendi-mento e regras de ocupa-ção e de capacidade, caso o cenário epidemiológico local assim exija.

[DEMAIS ATIVIDADES]

A partir deste

final de semana,

restaurantes, bares

e lanchonetes

poderão funcionar

todos os dias da

semana, inclusive

aos domingos,

das 10h às 23h,

com limitação da

capacidade em 50%

(4)

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

4

Cidades

e

Associação dos Jornais

DIÁRIOS DO INTERIOR do Paraná

BRASIL COMPETITIVO

O Congresso Nacional lançou a Frente Par-lamentar Mista Pelo Brasil Competitivo (FPBC). Os mais de 200 parlamentares membros do grupo terão como presidente o deputado Alexis Fonteyne (NOVO-SP) e como vice-presidente o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR). A Frente vai priorizar as reformas tributária e administra-tiva, além de focar em projetos que melhorem o ambiente de negócios, como a qualificação pro-fissional, a segurança jurídica e a infraestrutura, para conseguir equalizar o “custo Brasil” junto a outros países produtores.

BRASIL COMPETITIVO II

“A Frente é uma grande ideia, por isso acei-tei de imediato ser vice-presidente deste grupo. Espero que o trabalho ganhe força. Precisamos acreditar em nós mesmos, na nossa organização, no nosso povo, na educação, na indústria, na agricultura. E somos nós, o povo, que realmente produzimos as riquezas, os serviços e tudo que o Brasil precisa”, enalteceu o senador Oriovisto, durante o evento de lançamento.

FROTA AMPLIADA

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, participou da entrega de mais de 1.200 veículos para a área da saúde. Os veículos vão atender pacientes que já tiveram a covid19 e prestar atendimentos primá-rios para o Programa Saúde da Família. “Todos os municípios do Paraná serão contemplados, o investimento na compra dos automóveis foi de mais de R$ 40 milhões. A ampliação da frota de veículos para uso nas secretarias municipais de saúde será um reforço no combate à pandemia”, disse Guto Silva.

NA LIDERANÇA

O Paraná lidera a produção de milho orgâ-nico no Brasil. O estado concentra quase um terço dos produtores da variedade cadastrados no país: são 2.140 produtores, ou 31% dos pouco mais de 6 mil no Brasil. O Rio Grande do Sul, segundo no ranking, tem 16% da produção nacional. A produ-ção se concentra principalmente nos municípios próximos de Curitiba, como Tijuca do Sul, Castro, Cerro Azul, Lapa e Rio Branco do Sul.

INVESTIMENTO

A deputada federal Luísa Canziani (sem partido) comunicou o repasse de R$ 2 milhões para o campus da UTFPR de Apucarana. “Desse total, R$ 1,5 milhão já foi pago e os recursos foram utilizados para equipar os laboratórios dos cursos de Engenharia e para atualização do data center. O restante – R$ 500 mil – será repassado ainda este ano. Sou grata em fazer parte da luta por uma educação pública de qualidade”, disse.

Um novo decreto de combate e prevenção a Covid-19 da prefeitura municipal de Arapoti entrou em vigor nesta quinta-feira (01) e segue até o próximo dia 18 de julho. Entre as principais mudanças, o toque de reco-lher foi estendido para as 21h00.

De acordo com a prefei-tura, diante da redução no registro de novos casos da doença no município, o Comitê de Gestão e Com-bate a Covid-19 decidiu por estender o horário que, anteriormente, tinha início as 20h00 e agora vale das 21h00 as 05h00 do dia seguinte. Com a decisão, fica proibida a circulação de pessoas neste horário, salvo casos essenciais ou de emergência.

Outras restrições seguem o decreto anterior. Assim, fica proibida a comercia-lização de bebidas alcoó-licas durante o horário do toque de recolher. No caso de igrejas e templos religiosos, o funciona-mento está permitido, desde que respeitando a ocupação de até 35% da capacidade máxima do local conforme estipulado pelo Corpo de Bombeiros. Já no caso de restauran-tes, lanchonerestauran-tes, bares, pizzarias e correlatos, o púbico pode ser de 50% da capacidade total do local ou no máximo 30 pessoas respeitando as normas de distanciamento. Os ser-viços e atendimento via delivery estão permitidos até as 20h00.

As práticas de esportes

coletivos seguem sus-pensas, sendo as práticas esportivas individuais liberadas e atividades em academias podem ser realizadas desde que respeitando a ocupação de até 30% da capacidade máxima do local.

Na área da educação, as aulas em escolas públicas ou privadas estão permiti-das, desde que se respeite a ocupação de até 50% da capacidade total de cada sala.

Já as aglomerações com mais de dez pessoas seguem proibidas, sendo que os proprietários do estabelecimento ou resi-dência, ou responsável pelo evento, podem rece-ber multa de R$ 5 mil.

Da Redação

Documento passou a vigorar nesta

quinta-feira e segue até o dia 18 de julho

Arapoti tem novo decreto com

toque de recolher as 21 horas

(5)

Radar

e

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

5

[

SE DEU MAL

]

Homem chama polícia

para denunciar a

sogra e acaba preso

Indivíduo relatou aos policiais

que havia levado uma pedrada,

mas equipe encontrou em seu

nome um mandado de prisão

Um homem acabou sendo preso após chamar a polícia devido a ter levado uma pedrada de sua sogra. A confusão foi registrada no início da noite desta quarta-feira (30) no município de Cor-nélio Procópio.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, a equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma situa-ção de agressão onde o solicitante informou que havia levado uma pedrada arremessada por sua sogra. Diante do chamado, os policiais

foram até a Vila São Pedro para prestar atendimento a ocorrência.

No local, a mulher respon-sável pela agressão não foi localizada e, durante o registro dos dados do solicitante para lavratura do boletim de ocorrência, a equipe constatou que o homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e, com isso, foi informado sobre a situação e encaminhado a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Da Redação

[INVESTIGAÇÃO]

Preso suspeito de envolvimento

com homicídio em Santo

Antônio da Platina

Equipes policiais também divulgaram a foto de outro indivíduo

que estaria envolvido no crime e é considerado foragido

Equipes policiais do estado de São Paulo cum-priram na última terça--feira (29) um mandado de prisão temporária contra um indivíduo apontado como um dos envolvidos em um homicídio regis-trado no município de Santo Antônio da Platina no início de junho.

As investigações apuram a morte de José Marcelo de Almeida, mais conhecido como Canário, encontrado

morto na manhã do dia 09 de junho embaixo da ponte do Rio das Cinzas na PR-439. De acordo com a polícia, o suspeito de 18 anos fugiu de Santo Antônio da Platina após as investigações aponta-rem que o mesmo estaria vendendo uma caixa de som subtraída do carro da vítima.

Outro indivíduo apontado como suspeito de envolvi-mento com o crime,

identi-ficado como Edson Leitão Sipriano, mais conhecido como “Pernambuco”, já está com o mandado de prisão temporária expe-dido e é considerado fora-gido. Seguindo os termos da Lei de Abuso de Autori-dade, a foto do suspeito foi divulgada pela Polícia Civil a fim de ajudar a localizar o indivíduo. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas as autorida-des policiais.

Da Redação

Divulgação Polícia Civil

Um caminhoneiro teve prejuízos após ser vítima de um furto de combustível. A denúncia foi realizada na manhã da quarta-feira (30) registrada

no município de Bandei-rantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 09h30 por um caminhoneiro

o qual passou a relatar aos policiais que, na noite da terça-feira (29), abasteceu seu caminhão. Porém, na manhã desta quarta, notou que a tampa do tanque do

veículo estava aberta e, ao verificar, percebeu que cerca de 200 litros de óleo diesel havia sido furtada, assim como boa tarde do óleo havia sido derramado

próximo ao caminhão. Frente aos fatos, os poli-ciais orientaram a vítima quanto aos procedimentos cabíveis a situação.

Da Redação

Caminhoneiro tem aproximadamente 200 litros de

diesel furtados de seu caminhão

(6)

6

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

Relax

e

Solução

BANCO 39

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL

Situação que enerva o im-paciente Fruto que regula o trânsito intestinal Dobras costuradas nas barras de calças Dupla (?), status de Nicole Kidman Mississipi, Missouri e Colorado (Geog.) Não permitir atraso Demônio, na Mitologia japonesa (?) de Mileto, matemáti-co grego Valentes; corajosos Embala-gem des-cartável de cerveja Petróleo, em inglês Ajuste automático de canais na TV Pássaro europeu da família do sabiá O vidro fumê, por seu aspec-to visual Nigel Mansell, ex-piloto da F1 Resíduo grudado no fundo da panela Irradiação do espírito (Ocult.) (?) Amos, cantora e pianista (EUA) "O (?) Não Para", música de Cazuza Não existe, segundo a doutrina espírita Único número par

que é primo (Mat.) Exigência na postura do militar Tipo de peneira Advérbio afirmativo Espantoso "Novo", em "neo-logismo" Elite (p. ext.) Cerimônia religiosa Concubina Grito de bailes de Carnaval Exame País africano sem litoral Burro; jumento (?) Nandi, atriz Jogo de cassinos (pl.) Algia Árduo; rigoroso (fig.) Aqui Mexerico (bras.) Título no-bre inglês Objeto vendido em resmas Benévolo

Que age com extrema prudência (?) Jazira, emissora de TV árabe Glândulas ligadas ao metabolismo do iodo Transmite sinais telefônicos no oceano H C F B C I D A D A N I A P A P E L U R G I R B O M A T O N I F O F O CA G E M H O S I R R OL E T A S O U S A D O S A S NO B E O O I L R M E L R O T E S TE N A T A A M A S I A R I T O A L N M M I R A B O L A N T E N EO A P A T O RI D O I S A U RA N C D I S C I P L I NA T E M P O A C A SO

3/apa — oil — oni — sir. 4/agro — figo. 6/malaui. 9/cidadania.

Ator dos cigarrinhos de chocolate

morre aos 72 anos de idade

Paulo Pompeia, conhe-cido por ter feito a propaganda dos cigarrinhos de chocolate na década de 50, morreu aos 72 anos de idade no dia 30 de junho. A informação foi revelada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo: Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de

hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição as artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração. Lembrando que os cigarrinhos de chocolate eram da marca Choco-lates Pan, que vendia chocoChoco-lates no formato de um cigarro. Os fãs logo lamentaram a triste notícia: Que dor no coração. A pessoa mais querida não existiu nessa planeta.

A empresária Boca Rosa, Bianca Andrade, contou para seus seguidores que deixou de traba-lhar em sua reta final de gravidez para evitar um parto prematuro. Ela contou que seu período de resguardo terminou nesta quar-ta-feira (30), quando completou 37 semanas de gestação. “Trinta e sete semanas de baby Cris. A partir de agora esse neném está liberado para nascer a qualquer

momento”, afirmou a ex-BBB em seu Instagram. A influenciadora revelou que decidiu parar de tra-balhar para não causar estresse e problemas na gestação.

“Tive de ficar de repouso para ele completar 37 semanas dentro da barriguinha da mamãe e não nascer prematuro”, explicou. “Vamos voltar a trabalhar para garantir as fraldinhas do Cris”, brincou a empresária.

Boca Rosa conta que

parou de trabalhar para

evitar parto prematuro

Maraisa é questionada por fã se

fez cirurgia bariátrica: Mentira!

Maraisa, que faz dupla ser-taneja com Maiara, anda exibindo um super corpão em suas redes sociais com uma rotina pesada de treinos. A cantora está sempre aparecendo de top, e claro, a barri-guinha chapada andou chamando a atenção dos seguidores.

A artista então resolveu fazer aquela velha e famosa caixinha de perguntas em suas redes sociais para dar uma interagida melhor

com seus fãs e seguidores, e entre tantas perguntas, uma acabou chamando a atenção questio-nando se Maraisa teria feito uma cirurgia bariátrica.

De cara ela negou a informação e disse que era mentira! A cantora nunca escondeu que já fez outros procedimentos estéticos, como: duas lipos, silicone, lipoescultura e rinoplastia, mas cirurgia bariá-trica ela negou ter feito.

(7)

7

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

Editais

e

Este espaço é destinado a publicação de editais públicos ou privados com a finalidade tornar público as informações a cerca dos atos e fatos ocorridos, dando transparência as ações dos órgãos públicos e das empresas. Os leitores podem acompanhar nos editais toda e qualquer medida tomada pelas prefeituras, câmaras municipais, empresas de economia mista, autarquias, entidades, associações, instituições, empresas e outras denominações que tenham a necessidade de tornar público seus atos.

JABOTI SALTO DO ITARARÉ

AVISO DE LEILÃO Nº. 01/2021

A Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Jaboti, Estado do Paraná, comunica aos in-teressados, que se acha aberta licitação para a alienação de bens próprios desta Municipalidade, em concordância com a Lei 8.666/93 e alterações subseqüentes conforme abaixo:

1.0 - MODALIDADE: "LEILÃO”, tipo MAIOR LANCE. Alienação de equipamentos de laticinios e outros.

2.0 - REALIZAÇÃO: Dia 03 de agosto de 2021, as 10h00min, Exclusivamente on-line no site do leiloero www.simonleiloes.com.br .

3.0 - Serra indispensável a apresentação de certidão conforme o edital.

4.0 - LOCAL DA EXPOSIÇÃO: O objeto encontra-se à disposição para visitação no departamento de Agricultura no horário das 08h00minh às 11h30mi-nh e das 13h30mi11h30mi-nh às 17h00mi11h30mi-nh. De segunda a sexta feira.

5.0 - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Departamento de Licitação, Prefeitura Municipal de Jaboti, na Praça Minas Gerais, 175, no horário das 08h00minh às 11h00min. e das 13h00minh às 16h00min. Edital completo, demais anexos, atas e contratos futuros no diário do município no site www.jaboti.pr.gov.br.

Jaboti, 30/06/2021.

Cleonilde de Souza M Sales

Presidente da Comissão de Licitação Portaria 09/2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ DO SUL PORTARIA Nº. 89 DE 01 DE JULHO 2021

SÚMULA: Dispõe sobre a nomeação de servido-res públicos para compor a Comissão Especial de Organização/Avaliação do Processo Seletivo Simplificado – PSS, aberto pelo Edital nº. 01/2021 e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ DO SUL, Estado do Paraná, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e

Considerando as disposições da Lei Municipal nº 632, de 11 de junho de 2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar Processo Seletivo Simplificado e contratar por tempo determinado, por excepcional interesse público, nos termos do art. 37, IX da Constituição Federal e art. 80, inciso IX da Lei Orgânica Municipal;

Considerando a necessidade de contratação de Enfermeiro Padrão e Técnico em Enfermagem, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme justifi-cativa da senhora Secretária Municipal de Saúde, expressa na Requisição nº 17 de junho de 2021. RESOLVE

JUNDIAÍ DO SUL

Art. 1º. Nomear Comissão Especial de Organização/ Avaliação do Processo Seletivo Simplificado – PSS, aberto através do Edital nº. 01/2021.

Parágrafo único. A Comissão referida no caput deste artigo será formada por servidores públicos munici-pais ocupantes de cargos de provimento efetivo e temporário, sob a presidência do primeiro, ficando assim composta:

Kogi Emoto – Chefe da Divisão de Recursos Hu-manos – CPF nº 568.825.139-53

Ana Carolina de Oliveira – Enfermeira – CPF nº 064.668.549-06

Denise Kellen Otávio – Enfermeira – CPF nº 065.228.579-10

Art. 2º. Caberá a Comissão Especial de Organização/ Avaliação do Processo Seletivo Simplificado – PSS 01/2021, o acompanhamento de todas as fases até a conclusão e homologação do referido PSS. Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrários. Jundiaí do Sul, 01 de julho de 2021.

Eclair Rauen Prefeito

JUNDIAÍ DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALÃO - ESTA-DO ESTA-DO PARANÁ - HOMOLOGAÇÃO

O Prefeito Municipal de Pinhalão, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista os Pareceres da Comissão de Licitação e da Consul-toria Jurídica: R E S O L V E Homologar o resultado da Licitação na modalidade de Edital de Pregão Eletrônico nº 53/2021 de 14/06/2021 a FAVOR dos Proponentes: 1) J.RIBEIRO COMERCIO ATACA-DISTA LTDA-ME, CNPJ Nº 84.972.926/0001-39, pelo valor total de R$ 3.261,60 (Três mil duzentos e sessenta e um reais e sessenta centavos). 2) VALE COMÉRCIO DE PRODUTOS MEDICOS E HOSPITALARES, CNPJ º 32.635.445/0001-34, pelo valor total de R$ 8.065,50 (Oito mil sessenta e cinco reais e cinquenta centavos). Gabinete do Prefeito Municipal de Pinhalão. Em 01 de julho de 2021. DIONISIO ARRAIS DE ALENCAR - Prefeito Municipal.

PINHALÃO

EXTRATO DE LICITAÇÃO DESERTA

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Salto do Itararé/PR torna público que, o Pregão Presencial nº 27/2021, REGISTRO DE PREÇO PARA SER-VIÇOS DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE WHATSAPP BUSINESS; E, PACOTE ANUAL DE ARTES FINAIS OU LOGOTIPOS, TANTO PARA UTILIZAÇÃO EM MEIOS DIGITAIS QUANTO PARA POSTERIOR IMPRESSÃO, OS QUAIS PODERÃO SER SOLICITADOS SEMPRE QUE HOUVER NECESSIDADE POR CADA SETOR DA ADMI-NISTRAÇÃO PÚBLICA, foi considerado DESERTO em virtude da ausência de interessados. Maiores informações poderão ser fornecidas na sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h00min as 12h00min e das 13h00min as 17h00min, na Rua Eduardo Bertoni Junior, nº 471, Centro, Município de Salto do Itararé/PR, ou pelo telefone (43) 3579-1607. O Pregoeiro.

Salto do Itararé, 28 de junho de 2021. FERNANDO ALVES CARDOSO PREGOEIRO

MUNICIPIO DE WENCESLAU BRAZ - RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 26/2021 - OBJETO: “AQUISIÇÃO DE IMPRESSORA PARA CONFECÇÃO DE CARTÕES E CRACHÁS”. A Comissão de

Licitações da Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz - PR, para fins do art. 24, inciso “II”, da Lei Federal n° 8.666/93, incluindo a alteração da Lei n° 9.648, de 27 de maio de 1998, TORNA PÚBLICO, que o Exmo. Sr. Prefeito Municipal – ATAHYDE FERREIRA DOS SANTOS JÚNIOR,

proferiu decisão no processo em destaque supra, RATIFICANDO A DISPENSA DE LICITAÇÃO, para a Aquisição, junto a empresa: I -GRATIA TECNOLOGIA EM CNT. DE ACESSO E PONTO LTDA – CNPJ Nº 28.798.851/0001-40, que indicou o menor preço para a aquisição do

item, no valor total de R$7.792,23 (Sete mil, Setecentos e noventa e dois reais e vinte e três centavos); Tudo conforme documentos nos autos. Wenceslau Braz-PR, 01 de Julho de 2021.ATAHYDE FERREIRA DOS SANTOS JÚNIOR - PREFEITO

(8)

o vereador Mario da Silva, que é do mesmo partido do Paulo Leonar, justificou seu voto favorável à manu-tenção da desaprovação.

“Não tenho nada contra o ex-prefeito, pelo contrá-rio, me elegi pelo grupo político que ele lidera, mas infelizmente a gente tem que votar conforme a lei. Não sou puxa saco desse ou daquele, como verea-dor tenho que fazer o que acho certo, por isso estou votando acompanhando o parecer do Tribunal de Contas, pois eles tem téc-nicos especializados para analisar o certo ou errado. O Paulo tem o parecer favo-rável do Ministério Público e lá ele conseguirá resolver essa situação” finalizou o vereador do PP.

Destaque

e

FOLHA EXTRA sexta-feira, 02 de julho de 2021 - Edição 2547

“A votação por alguma

irregularidade técnicas

não diz a respeito da

Ficha Limpa, por que ela

só atinge a corruptos e,

não estou aqui sendo

julgado por esquema de

carteiras frias, não estou

sendo julgado aqui por

vender carteiras frias ou

por compra de votos e

sim por apenas um erro

formal que foi corrigido

no ano posterior” –

Ex-prefeito Paulo Leonar

A 24ª Sessão Ordiná-ria da Câmara de Verea-dores de Wenceslau Braz realizada na noite da terça--feira (29) foi agitada tendo como pauta única a discus-são e votação do Projeto de Decreto Legislativo 01, de 07 junho de 2021, que trata da manutenção da desa-provação na prestação de contas do Poder Executivo Municipal no exercício do ano de 2017, tendo como responsável o ex-prefeito Paulo Leonar Ferreira Amador (PP).

Após lido na integra, a palavra foi dada para Paulo Leonar, que usou a tribuna por duas horas na sua defesa. Na oportunidade, o progressista justificou o motivo das contas de 2017 não fecharem. “Em 2017

tivemos uma queda de R$ 4 milhões na arrecadação municipal. Imagine um exemplo bem fácil de todos entenderem: uma dona de casa, que todo mês o marido ganha mil reais, num deter-minado mês recebe apenas R$ 800, essa dona de casa vai ter que honrar com suas contas mais emergenciais e pagar R$ 200 no próximo mês, e foi o que fizemos. Tivemos essa baixa em 2017 e em 2018 sanamos o problema, como está nos relatórios do próprio Tri-bunal de Contas do Estado do Paraná”, explicou Paulo. O ex-chefe do Executivo, que durante os quatro anos apontou ser perse-guido pelos vereadores, reafirmou que o julga-mento da noite seria apenas

mais um ato político. “O julgamento que sofrerei aqui na Câmara hoje, em nada interfere na minha situação política com a reprovação. Eu entendo a posição de cada um dos senhores vereadores e acei-tarei de maneira tranquila. Entendo que cada um tem seu lado político e o que vai acontecer vai mostrar a população mais sobre vocês do que de mim”, pontuou Leonar.

Ainda na sua defesa Paulo diz que não está sendo jul-gado por enriquecimento ilícito ou corrupção e seu caso não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. “A votação por alguma irregularidade técnica não diz a respeito a Ficha Limpa, por que ela só atinge a corruptos e não

estou aqui sendo julgado por esquema de carteiras frias, não estou sendo jul-gado aqui por vender car-teiras frias ou por compra de votos e sim por apenas um erro formal que foi corrigido no ano posterior, onde não houve benefício próprio, não houve van-tagens e enriquecimento ilícito”, concluiu.

Após a defesa do progres-sista, o presidente da Casa de Leis, Josemar Furini (MDB), colocou em discus-são e votação. O plenário foi unânime na manutenção da desaprovação de contas do Poder Executivo do Município de Wenceslau Braz no exercício de 2017 de responsabilidade do ex-prefeito Paulo Leonar. Com a votação encerrada,

Decisão unânime entre os noves vereadores

segue parecer do TCE e futuro político de Paulo

Leonar segue incerto

Com a votação encerrada, o vereador Mario da Silva, que é do mesmo partido do Paulo

Leonar, justificou seu voto favorável à manutenção da desaprovação. Leia na matéria

[NÃO PASSOU]

Da Redação

Na oportunidade, o progressista justificou o motivo das contas de 2017 não fecharem

Referências

Documentos relacionados

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

(2009) sobre motivação e reconhecimento do trabalho docente. A fim de tratarmos de todas as questões que surgiram ao longo do trabalho, sintetizamos, a seguir, os objetivos de cada

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

segunda guerra, que ficou marcada pela exigência de um posicionamento político e social diante de dois contextos: a permanência de regimes totalitários, no mundo, e o

A conceituação do que vem a ser Convenção Coletiva encontra-se no artigo 611 da CLT, (Brasil, 2017): que em síntese define ser a Convenção Coletiva de Trabalho um acordo de