• Nenhum resultado encontrado

Seleção: a seleção das Startups será feita pela equipe gestora da NXTP.LABS by LM Ventures juntamente com os parceiros do HUBBLE Hub.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Seleção: a seleção das Startups será feita pela equipe gestora da NXTP.LABS by LM Ventures juntamente com os parceiros do HUBBLE Hub."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NO 1° PROGRAMA HUBBLE DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

A 1° Edição do programa de inovação HUBBLE Hub acontecerá em um espaço físico de coworking acoplado ao espaço digital http://hubblehub.com.br/, onde acontecerão atividades voltadas para a promoção do EMPREENDEDORISMO e INOVAÇÃO ABERTA, direcionadas para Startups a partir da fase de prototipação, voltadas para os segmento de Finanças, Banking, Tecnologias de Gestão e Operação, e todos e quaisquer serviços acessórios para tais mercados, com o intuito de se caracterizar como um laboratório de experimentação conjunta e movimentação do ecossistema neste segmento.

O programa tem como intuito realizar atividades que serão executadas pela NXTP.Labs by LM Ventures, aceleradora e gestora de fundo venture capital mais ativa da América Latina, que é executora dos projetos Pulse HUB, Programa Conecta e Okara HUB. Em conjunto com as demais empresas PARCEIRAS, BDMG e CRI-Minas, no desenvolvimento de iniciativas de INOVAÇÃO ABERTA, incluindo seleção e mentoria, além do desenvolvimento de projetos pilotos de Startups nacionais e internacionais, conexões entre Startups e grandes empresas do ramo, palestras, workshops e demais atividades internas.

O programa tem previsão de início para 15 de janeiro de 2019 com um período inicialmente de 6 meses para aceleração e negócios, finalizando em 19 de julho de 2019.

O espaço físico conta com 30 posições de trabalho direcionado para a realização do programa, além de posições fixas direcionado para equipes de inovação do HUBBLE Hub. O espaço está instalado no 2º andar do BDMG Cultural, na R. Bernardo Guimarães, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte - MG.

Fases do Programa

24 de outubro à 15 de dezembro às 23h59 de 2018

A abertura das inscrições será no dia 24 de outubro 12h00 e terminará no dia 15 de dezembro às 23h59 de 2018, podendo ser prorrogado a critério da comissão organizadora. Não serão aceitas inscrições realizadas fora do prazo de inscrição ou em formato diferente. A inscrição será feita pelo site http://hubblehub.com.br/

26 de novembro de 2018 à 10 de janeiro de 2019

Seleção: a seleção das Startups será feita pela equipe gestora da NXTP.LABS by LM Ventures juntamente com os parceiros do HUBBLE Hub.

11 de janeiro de 2019

(2)

Resultado: divulgação das até 10 (dez) Startups selecionadas para o HUBBLE Hub. 15 de janeiro à 19 de julho de 2019

Aceleração: início do período de aceleração das Startups, buscando o desenvolvimento e crescimento das Startups participantes, com duração aproximada de 6 (seis) meses, havendo a possibilidade das Startups selecionadas estarem alcançando os resultados esperados junto aos parceiros, o programa irá postergar por mais 3 (três) meses, até 18 de outubro de 2019.

Nesta fase, as Startups participantes efetivamente vivenciaram a rotina de mentorias, acompanhamento da equipe, discussões de ideias e acompanhamento semanais de seus indicadores e desenvolvimento no HUBBLE Hub, ou seja, identificação do atingimento/cumprimento das métricas ou desafios estabelecidos semanalmente durante essa fase.

1. DA SELEÇÃO

1.1. A inscrição deverá ser feita pelo site http://hubblehub.com.br/ , mediante preenchimento de todos os campos obrigatórios (marcados com o símbolo “*”) do formulário on-line. 1.2. A organização não se responsabiliza por formulários enviados fora do prazo, bem como

problemas no preenchimento dos mesmos ou problemas decorrentes de instabilidade da conexão com a internet.

1.3. Os dados fornecidos no formulário on-line serão utilizados para eventuais envios de comunicações, para seleção das startups e outros que sejam julgados necessários pela organização. A inexistência destes dados, ou a impossibilidade de comunicação pelos organizadores, será de responsabilidade exclusiva do empreendedor(a) e ocasionará a não participação no HUBBLE Hub.

1.4. A seleção será realizada em três etapas. A primeira será por meio do preenchimento do formulário on-line de inscrição até 15 de dezembro de 2018. A segunda etapa de avaliação será uma entrevista on-line a ser agendada entre os dias 26 de novembro de 2018 a 08 de janeiro de 2019. E a terceira etapa será um Pitch Day no dia 10 de janeiro de 2019,

presencial, no espaço HUBBLE Hub.

1.5. A seleção será realizada de acordo com os seguintes critérios:

I. Grau de Inovação – Diferença do modelo de negócio proposto pela startup e os produtos oferecidos pela mesma em relação ao que já existe no mercado. II. Estágio de Desenvolvimento - Avanço com a startup bem como as

atividades e ferramentas utilizadas para o desenvolvimento do negócio. III. Força da Equipe - Experiências vivenciadas pelos membros das

(3)

IV. Potencial de Mercado - Tamanho do mercado, abrangência do mercado, e capacidade em solucionar problemas ou falhas do mercado de Finanças, Banking, Tecnologias de Gestão e Operação.

V. Modelo de Marketing e Vendas - Maturidade e estruturação dos canais, estratégias, objetivos e equipe de vendas e marketing.

VI. Disponibilidade de Pessoas e Financeira - Horas de dedicação e quantidade de recursos disponível de integrantes/sócios.

VII. Sinergia com as empresas PARCEIRAS - Capacidade em solucionar problemas ou falhas das empresas PARCEIRAS.

1.6. A seleção das startups será realizada por uma equipe de seleção multidisciplinar, composta por profissionais da LM Ventures e profissionais das empresas PARCEIRAS.

1.7. As startups que avançarem para as seguintes etapas receberão um e-mail e/ou ligação comunicando a aprovação e instruções dos próximos passos.

1.8. O resultado final da seleção será divulgado no HUBBLE Hub, dia 11 de janeiro de 2019. Também, será notificado por e-mail e/ou ligação as startups selecionadas. 2. APOIO AOS PROJETOS SELECIONADOS

2.1. O programa HUBBLE Hub apoiará as Startups por meio de:

a) aceleração realizada por meio de metodologia de conexão mercadológica; b) aceleração realizada por meio de metodologia de tração de negócios;

c) aceleração realizada por meio de metodologia de mentoria com especialistas; e d) promoção e incentivo à realização de eventos para acompanhamento da execução

dos projetos e para aproximar os participantes do ecossistema local de Startups.

2.2. As Startups participantes comprometem-se a dedicar-se, nos termos deste Edital, cumprindo com todos os requisitos ora estabelecidos;

2.3. As atividades do programa HUBBLE Hub ocorrerão no endereço, R. Bernardo Guimarães, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte - MG e serão desenvolvidas em língua portuguesa e ou inglesa, a ser definido pela equipe gestora do programa HUBBLE Hub.

2.4. É obrigatória a presença de, no mínimo 02 membros da equipe e no máximo 03 membros, estejam presentes no HUBBLE Hub, no endereço descrito no item 2.3, por, no mínimo 20 horas semanais. Estes membros serão chamados de RESIDENTES. É relevante que, 01 dos residentes seja um dos fundadores. Qualquer startup inscrita que não esteja frequentando o Programa conforme a disponibilidade mínima será desligada, ressalvados os casos em que a organização decidir de forma diversa.

(4)

2.5. O encaminhamento de inscrição para participação no programa HUBBLE Hub implica a irrevogável e irretratável concordância com a integralidade dos termos deste

Edital.

3. ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS

3.1. O programa HUBBLE Hub, após a seleção das Startups que participarão, adotará instrumento de acompanhamento e de avaliação parcial e final da Startup, com indicadores de desempenho e bancas examinadoras constituídas para esse fim.

3.2. O programa HUBBLE Hub reserva-se no direito de, a qualquer tempo, promover visitas técnicas, agendar reuniões e solicitar quaisquer informações técnicas e financeiras necessárias para:

a) acompanhar as atividades das Startups;

b) atestar a veracidade de atividades e fatos relatados;

c) monitorar a participação dos representantes da equipe das Startups nas atividades do programa.

3.3. Após o término da participação no programa HUBBLE Hub, poderão ser solicitadas quaisquer informações técnicas para verificar o cumprimento das condições fixadas nos termos de compromisso celebrados com os participantes.

3.4. Poderão ser solicitados documentos de comprovação financeira e econômica à Startup que for gerada ou desenvolvida no programa HUBBLE Hub.

4. TRANSPARÊNCIA E USO DE IMAGEM

4.1. Os participantes do programa HUBBLE Hub e os membros do Time autorizam o HUBBLE Hub ou terceiro por ele designado, desde a submissão de sua proposta, a utilizar e distribuir material escrito e audiovisual encaminhados, com vistas a divulgar o programa, a própria Startup e os membros do Time.

4.2. Durante a participação no programa, os Representantes se obrigam a:

I. apoiar e participar dos eventos do programa HUBBLE Hub para promover os resultados da Startup e do programa HUBBLE Hub;

III. difundir os resultados da Startup de acordo com o requerido pelo programa HUBBLE Hub;

IV. promover o programa HUBBLE Hub, de modo a tornar notória a contribuição deste para as atividades da Startup;

(5)

V. participar de pesquisas, elaborar relatórios ou fornecer quaisquer outras informações sobre os resultados da Startup, quando solicitados pelo HUBBLE Hub;

VI. é obrigatório a presença de pelo menos 2 (dois) representantes, sendo pelo menos 1 (um) fundador da Startup, no HUBBLE Hub por no mínimo 20 (vinte) horas semanais. 4.3. Os membros do Time se obrigam, durante o período de 5 (cinco) anos após o término da participação no programa HUBBLE Hub, a participar de pesquisas e a fornecer informações sobre a evolução, os resultados e os impactos da Startup, quando solicitados pelo HUBBLE Hub.

5. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E DE EQUIPAMENTOS

5.1. As Startups poderão, a seu exclusivo critério, providenciar o registro dos direitos relativos à propriedade intelectual, marca, etc, no Brasil e no exterior, resultantes de suas atividades, conduzindo o procedimento e suportando as despesas daí decorrentes.

a) As Startups e membros do Time desde logo autorizam o HUBBLE Hub e seus parceiros a utilizar sua marca para divulgação do programa HUBBLE Hub e atividades relacionadas.

6. EXCLUSÃO E TÉRMINO DA PARTICIPAÇÃO

6.1. O HUBBLE Hub poderá decidir pela exclusão de determinado membro do Time ou Startup do programa HUBBLE Hub, sem prejuízo de outras providências cabíveis, sem que sejam devidos quaisquer valores à Startup, aos membros do Time ou quaisquer terceiros, por decisão unilateral e não passível de recurso, caso se constate:

a) que a sua execução é insatisfatória;

b) que qualquer dos membros do Time descumpriu total ou parcialmente suas obrigações e

regras do programa;

c) que a Startup requereu ou teve contra si requerido pedido de falência ou ação judicial. 6.2. O Representante poderá solicitar o término antecipado da participação no programa nos seguintes casos:

a) inviabilidade da Startup;

b) impossibilidade de se alcançar os resultados esperados;

c) superveniência de lei, ato ou fato que torne a execução do projeto material ou juridicamente inexequível ou impraticável;

d) não atendimento dos requisitos mínimos de participação; ou

e) incapacidade de providenciar os recursos necessários à participação presencial no programa HUBBLE Hub.

(6)

7. UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO

7.1. A Startup terá direito de usar as demais dependências comuns do HUBBLE Hub, obrigando-se a obedecer, cumprir e fazer com que os seus colaboradores observem, com absoluto rigor, as regras do “Regulamento Interno” do HUBBLE Hub, da “Convenção de Condomínio” do EDIFÍCIO e do “Regimento Interno” do EDIFÍCIO, assim como respeitar as posturas municipais, estaduais e federais pertinentes ao uso e ocupação do HUBBLE Hub.

7.2. Cada Startup terá direito a 3 (três) ESTAÇÕES que serão de uso exclusivo e privativo da Startup, para acomodação de até 3 (três) pessoas, consistentes em uma mesa, uma cadeira e um armário (locker) para a guarda dos pertences de cada um da Startup, podendo a mesma utilizar em cada uma das 3 (três) ESTAÇÕES um laptop e/ou um computador.

7.3. Considerando que a Startup tem interesse em exercer suas atividades no HUBBLE Hub, mediante a utilização de estações de trabalho privativas, sujeitando-se às disposições do presente instrumento, bem como às demais regras do HUBBLE Hub, no sentido de permitir um convívio harmonioso, usufruindo de forma coletiva dos serviços disponibilizados e dos espaços comuns, em um modelo de trabalho denominado “coworking”.

7.4. O HUBBLE Hub não disponibiliza nenhum material de escritório, ficando a cargo exclusivo da Startup a aquisição do material de escritório que entender conveniente.

7.5. Por questões de segurança das Startups, do HUBBLE Hub e de terceiros, o HUBBLE Hub informa que o ambiente comum do ESCRITÓRIO é monitorado por sistema de circuito interno de câmeras, com gravação das imagens, exceto SALAS, banheiros e salas de reunião, instaladas em locais visíveis e identificadas por placas, com o que as Startups declaram estar cientes e de pleno acordo, permitindo o eventual uso das imagens para os fins ora declarados, sem que importe em qualquer violação a direito de imagem, intimidade e/ou personalidade.

8. LICENÇA DE IMAGEM, USO DO NOME E DEMAIS AUTORIZAÇÕES

8.1. As Startups e seus integrantes autorizam expressamente o HUBBLE Hub e seus PARCEIROS a utilizarem, conforme seja o caso, sua marca, nome, logotipo, imagem, som, dados biográficos e demais informações cedidas na ficha de inscrição para fins educativos, estudos estatísticos, econômicos, demográficos e outros, portfólios, demais materiais destinados à divulgação do HUBBLE Hub, demais iniciativas dos PARCEIROS , incluindo vídeos institucionais do HUBBLE Hub. O referido uso pode se dar na Página do Programa, mídias sociais, bem como outros canais de divulgação do

(7)

8.2. Todas as Startups, mesmo aquelas que não forem selecionadas como Startups Participantes, autorizam, ainda, a divulgação de sua participação no HUBBLE Hub, bem como de seus nomes, marcas, logotipos, negócios produtos e/ou serviços pelo HUBBLE Hub e pelos PARCEIROS em diversos canais de comunicação, incluindo, mas não limitado, a mídias sociais, jornais, revistas, etc.

8.3. Diante das autorizações acima, o HUBBLE Hub e seus PARCEIROS poderão armazenar, editar, usar, copiar, reproduzir e publicar a imagem das marcas ou logotipos das Startups e a imagem dos Integrantes das Startups tal como fotografada e/ou filmada (a “Imagem”) a qualquer tempo, no Brasil ou no exterior, em toda e qualquer mídia atualmente conhecida ou futuramente descoberta ou desenvolvida. O HUBBLE Hub será o proprietário exclusivo de todos os direitos autorais e outros direitos sobre as Imagens e nenhum material que inclua as Imagens deverá ser apresentado às Startups ou Integrantes das Startups para qualquer aprovação seja em qual momento for.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. É de exclusiva responsabilidade de cada Representante a obtenção de permissões e autorizações especiais, de caráter ético ou legal, necessárias para as atividades da Startup.

9.2. Os Representantes deverão responder por eventuais danos causados pela Startup, reconhecendo a ausência de responsabilidade do HUBBLE Hub e quaisquer parceiros do programa HUBBLE Hub.

9.3. Em nenhuma hipótese se estabelecerá, em decorrência das atividades da Startup, qualquer vínculo de natureza empregatícia, tributária ou previdenciária entre o HUBBLE Hub e ou quaisquer parceiros do programa HUBBLE Hub e a Startup, os membros e Representantes do Time.

9.4. O HUBBLE Hub reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas neste Edital.

9.5. Situações excepcionais serão tratadas individualmente pelo HUBBLE Hub.

Referências

Documentos relacionados

A ideia da pesquisa, de início, era montar um site para a 54ª região da Raça Rubro Negra (Paraíba), mas em conversa com o professor de Projeto de Pesquisa,

Este estudo foi realizado por meio de revisão da literatura de artigos, livros e dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) tem por objetivo sistematizar as informações, sobre a

As espécies exóticas utilizadas em processos de recuperação, além de impedirem a sucessão por não estabelecerem interações interespecíficas nos ecossistemas brasileiros, tendem

I - limite de crédito: até o valor suficiente para liquidação do saldo devedor das operações de que trata este artigo, apurado na forma dos incisos I, II e III do caput deste

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Durante este estágio, tive também a oportunidade de frequentar o serviço de urgência,. onde me foi possível observar a abordagem do doente pediátrico, as patologias

Seminário Complexidade, Coerência de Políticas e Agenda Global 2030 para o Desenvolvimento Sustentável?. Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias Instituto de

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior