• Nenhum resultado encontrado

GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GUIA RÁPIDO. Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK. Para informações mais completas, consulte também:"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Este é o Guia Rápido de Instalação do seu NOTEBOOK.

Para informações mais completas, consulte também:

Positivo Dicas do Computador

Disponível na tela Iniciar do Windows e no site: suporte.positivoinformatica.com.br

Manual do Usuário (em formato digital)

Disponível na área de trabalho do seu computador e através da Central de Relacionamento Positivo. Central de Relacionamento Positivo

Pela Internet: www.positivoinformatica.com.br, seção SUPORTE. Por email: positivoinformatica@positivo.com.br

Por telefone: 4002 6440 (capitais) ou 0800 644 7500 (demais localidades), de segunda a sábado, exceto feriados, das 8h às 20h.

Não deixe de ler neste guia o Certifi cado de Garantia Notebook Positivo.

(2)

Vistas laterais

Conheça seu Notebook Positivo

Tela LCD 14”

Teclado Microfone interno

Touchpad

(área sensível ao toque, com função de mouse)

Leitor de cartão de memória Porta USB 2.0

Conexão de áudio para fone de ouvido e microfone externo

Câmera

Status da câmera

(ligada: LED azul)

Botão Liga/Desliga com LED indicador de status de energia e bateria

Conector de energia Abertura para trava tipo Kensington

Porta de saída HDMI

Porta de rede Gigabit Ethernet (RJ-45)

(3)

Número de série do produto

Na parte inferior do seu notebook você encontrará a etiqueta com o Número de Série do produto. Não remova nem danifi que esta etiqueta. Ela é necessária para entrar em contato com a Central de Relacionamento Positivo em caso de dúvidas ou problemas com o seu notebook.

Tecla de função

A tecla Fn, situada na parte inferior esquerda do teclado, é usada juntamente com outra tecla para desempenhar uma função alternativa. A tecla Fn e as funções alternativas estão impressas no teclado na cor azul. Para desempenhar a função desejada, primeiramente pressione e segure a tecla Fn e, em seguida, pressione a outra tecla com a função correspondente. As funções são mostradas no quadro abaixo. Para mais informações consulte o Manual do Usuário.

Tecla Ícone Descrição

Fn + F7 Alterna entre tela do notebook e tela externa. Fn + F8 Diminui o Brilho da tela. Fn + F9 Aumenta o Brilho da tela. Fn + F10 Liga/Desliga a Câmera.

Fn + F11 Liga/Desliga as comunicações sem fi o (Wireless e Bluetooth*)

Tecla Ícone Descrição

Fn + F1 Liga/Desliga o Touchpad. Fn + F2 Liga/Desliga a tela LCD. Fn + F3 Liga a função Dormir/Suspender. Fn + F4 Liga/Desliga a função Mudo. Fn + F5 Diminui o Volume. Fn + F6 Aumenta o Volume.

Recomendações de uso

• Remova cuidadosamente as proteções plásticas das tampas. Não utilize força exagerada para a retirada dessas proteções, pois isso pode danifi car as superfícies das tampas. Não utilize objetos pontiagudos na superfície da tampa e não coloque qualquer tipo de objeto apoiado sobre ela. Não exponha a tampa e o notebook a calor excessivo ou luz do sol. • Não utilize detergente ou solventes, como querosene ou álcool, para limpeza. • Durante tempestades ou ocasiões com queda de energia, é aconselhável desligar

o equipamento das redes de energia elétrica e telefônica. Raios podem danifi car seu notebook.

• Evite choque mecânico (quedas ou impacto) contra o notebook. A unidade de disco rígido (HD), assim como outros componentes, pode ter o funcionamento comprometido. • Evite acessar o interior do produto. Qualquer procedimento que envolva acesso ao interior

do produto deve ser executado exclusivamente por uma Assistência Técnica Autorizada.

* Disponível apenas em alguns modelos. Teclas de função

(4)

Passo a Passo para instalação

1

Coloque seu notebook na posição de uso e retire com cuidado os plásticos protetores da tampa. Conecte o carregador em primeiro lugar ao seu notebook e em seguida à rede elétrica. O carregador é automático, ou seja, pode ser ligado em 110V ou em 220V.

Retirar o

plástico Carregador

Obs.: Após conectar o carregador, o LED indicador de status de energia e bateria fi cará na cor roxa, se o notebook estiver ligado, ou vermelha, se o notebook estiver desligado, para indicar que o carrega-mento está em progresso. Quando a bateria estiver totalmente carregada, o LED indicador passa para a cor azul (notebook ligado) ou o LED apagará (notebook desligado). Quando a bateria estiver com carga muito baixa, o LED fi cará alternando entre as cores roxa e azul.

O Manual do Usuário está disponível na tela da área de trabalho do seu computador. Leia cuidadosamente as recomendações e os procedimentos de carga no “Capítulo 3 - Gerencia-mento de Energia”. Com o carregador conectado, sempre carregue totalmente sua bateria até a cor do LED indicador de energia se tornar azul (notebook ligado) ou até o LED desligar (notebook desligado).

2

Abra seu notebook segurando a tampa pelo centro (próximo ao touchpad). Retire com cuidado os outros plásticos protetores das tampas.

(5)

3

Pressione o botão Liga/Desliga. O sistema operacional será iniciado.

Ligando o computador pela primeira vez

Quando você ligar o computador pela primeira vez, será preciso realizar alguns procedi-mentos, como defi nir as cores da tela, dar um nome para o computador ou selecionar uma conexão com a internet, entre outras confi gurações. Para computadores com sistema Win-dows 8.1, siga o procedimento das telas a seguir para iniciar da forma mais rápida. 1. Confi rme as informações de região, idioma e fuso horário e clique em Avançar.

(6)

2. Leia os termos de licença. Depois clique em Aceito.

3. Escolha uma cor para a tela e dê um nome para o seu computador. Em seguida clique em Avançar.

4. Se não houver uma rede de Internet conhecida disponível, clique em “Ignorar esta etapa”. Para se conectar na Internet, clique sobre a conexão desejada, digite a senha (chave de segurança) e clique em Avançar.

(7)

5. Na tela de Confi gurações, leia o texto e clique em Usar confi gurações expressas. Utilize a opção Personalizar somente se você for um usuário avançado. Se não tiver uma rede de Internet disponível, pule as etapas 6 a 12.

6. Entre com seu email e senha Microsoft (do Hotmail ou Outlook, por exemplo) para ter acesso à Loja Windows e baixar diversos aplicativos (alguns gratuitos) ou sincronizar dados com outros dispositivos. Se não possuir uma conta ou quiser pular esta etapa, clique em Criar uma nova conta.

7. Para criar uma conta, preencha os campos solicitados e clique em Avançar. Caso não deseje criar uma conta Microsoft, clique em “Entrar sem uma conta Microsoft” e pule para a etapa 13 deste procedimento.

(8)

8. Adicione então as informações de segurança da sua nova conta Microsoft e clique em Avançar.

9. Preencha o campo em branco com os caracteres informados na Imagem, selecione suas preferências de comunicação e clique em Avançar.

10. Para proteger a privacidade da sua conta, você pode escolher receber um código de segurança no seu celular ou e-mail alternativo. Selecione como você deseja obter o código e preencha as informações solicitadas. Clique então em Avançar. Caso não te-nha e-mail alternativo, não esteja com seu celular, ou simplesmente não deseje ativar a proteção de sua conta, clique em “Não posso fazer isso agora” e pule o passo 12 deste procedimento.

(9)

11. Informe o código que você recebeu por e-mail ou por SMS e clique em Avançar. Se não conseguiu receber o código ou não deseja ativar a proteção da conta, clique em “Não posso fazer isso agora”.

12. Leia as informações relacionadas ao OneDrive e clique em Avançar. Vá para o passo 14 deste procedimento.

13. Caso você não tenha conexão com a Internet ou não tenha inserido uma conta Microsoft, crie uma conta local, preenchendo os campos da tela e, por fi m, clicando em Concluir.

14. Aguarde enquanto o Windows cria e confi gura a sua conta. Após isso seu computador estará pronto para o uso.

(10)

Conexão à Internet

O desempenho da conexão para navegação na Internet está diretamente relacionado ao tipo de conexão, incluindo velocidade e estabilidade. No caso da conexão banda larga, as condições do serviço, tipo e a velocidade de navegação, seja via cabo, Wi-Fi ou móvel, são defi nidas conforme interesse e escolha do usuário com a operadora.

O desempenho depende da estrutura da prestadora de serviço, velocidade da conexão contratada, condições de disponibilidade do serviço, tipo de modem adquirido, entre outros. As confi gurações e demais informações necessárias para o funcionamento da conexão banda larga são fornecidas pela prestadora do serviço.

Como navegar no Windows 8

Funcionamento da tela

Veja todos os aplicativos aplicativos abertosVeja os confi guração, pesquisa, etc.Veja as funções de

Menu de acesso rápido a funções como pesquisa, compartilhamento e confi gurações do computador. Localize e Visualize suas fotos rapidamente. Desligue ou reinicie rapidamente o seu computador. Visualize todos os aplicativos instalados.

Utilize a barra de rolagem inferior ou o botão de rolagem do mouse para encontrar outros aplicativos. Tire suas dúvidas e resolva os principais

problemas com seu computador da forma mais intuitiva possível.

Baixe aplicativos exclusivos como jogos, fi lmes, músicas, esportes,

notícias e muito mais. Visualize os

aplicativos abertos.

(11)

Certifi cado de Garantia Notebook Positivo

Este notebook é garantido pela Positivo Informática, conforme as condições abaixo estabelecidas:

Condições gerais:

• A Positivo Informática assegura ao proprietário deste notebook garantia integral contra qualquer defeito ou vício de fabricação, desde que se constate falha em condições normais de uso do equipa-mento e mediante apresentação da nota fi scal de compra;

• Peças defeituosas e substituídas na vigência da garantia são de propriedade da Positivo Informática; • A garantia se dá na modalidade balcão, ou seja, o cliente deve levar seu equipamento até a Assistência Técnica Autorizada Positivo Informática mais próxima informada pela Central de Relacionamento Positivo; • Para que a garantia tenha validade é necessário que sejam mantidas as confi gurações originais de fábrica.

Prazo de garantia:

• A Garantia Legal obrigatória é de 90 (noventa) dias contados do dia da compra e da emissão da nota fi scal. Ela garante qualquer inadequação ou vício de fabricação dos produtos ou das peças dos equi-pamentos da Positivo Informática. A Garantia Contratual, suplementar à garantia legal, é de 9 meses e, é por este Certifi cado concedida pela Positivo Informática, a sua validade começa imediatamente após o fi nal da garantia legal;

• A bateria, o replicador de portas (se disponível) e outros acessórios, têm 90 (noventa) dias de garan-tia, já incluso a garantia legal;

• Problemas no seu computador que sejam relacionados com programas de computadores, ou decor-rentes deles, dos softwares como são conhecidos, não estão cobertos por essa garantia contratual de 9 meses.

Não estão cobertos pela garantia:

• Defeitos provocados por mau uso da bateria;

• Defeitos provocados por utilização de dispositivos externos (cartões de memória, pendrive, leitor ótico externo USB, memória fl ash USB, HD externo USB, etc.) defeituosos ou de má qualidade; • Defeitos ocasionados por transporte inadequado do produto pelo cliente;

• Defeitos ocasionados por causas externas ao produto, que estejam interferindo em seu correto fun-cionamento, tais como: interferências eletromagnéticas, fl utuação de energia elétrica, descargas elé-tricas provenientes da rede de energia elétrica, oxidação por uso em ambientes sujeitos a umidade ou maresia, fenômenos naturais, entre outras;

• Manutenção preventiva, ou seja, intervenções que não estejam caracterizadas para a correção de um problema específi co;

• Problemas advindos de erros de operação que causem perda de funcionalidades ou desconfi gura-ção, incluindo ajustes da BIOS, sistema operacional e aplicativos;

• Danos causados por vírus;

• Geração de cópia de segurança (backup) dos programas, arquivos, senhas e confi gurações pessoais uti-lizados no equipamento, estando a Positivo Informática isenta da responsabilidade pela perda destes; • Danos físicos ao equipamento e seus respectivos componentes originais de fábrica, partes

consumí-veis, tais como baterias;

• Defeitos provocados pelo uso indevido do equipamento (batidas, fogo, queda, infl uência de tempe-raturas anormais, utilização de agentes químicos e corrosivos, derramamento de líquidos de qual-quer natureza, etc.), em desacordo com o Manual do Usuário, ou provenientes de caso fortuito e força maior;

• Consertos, adaptações ou modifi cações feitos por pessoas ou empresas não-autorizadas pela Positi-vo Informática, situações estas em que a garantia será cancelada;

• Custos de transporte do local de utilização do equipamento até o ponto de entrega para assistência técnica a ser indicado pela Central de Relacionamento da Positivo Informática;

(12)

Término de garantia:

• Pelo decurso normal do prazo de validade da garantia;

• Por não ter sido utilizado conforme as Instruções do Manual do Usuário, do Guia Rápido e deste Certifi cado de Garantia;

• Por violação, ajuste ou conserto feito por pessoas ou empresas não-autorizadas pela Positivo Informática; • Por alteração da confi guração original de fábrica do equipamento.

Canais de atendimento:

No caso de dúvidas ou problemas com seu equipamento, entre em contato conosco pelos canais abaixo. Tenha sempre em mãos o número de série do seu equipamento e a nota fi scal de compra. 1 Pela Internet: www.positivoinformatica.com.br, seção SUPORTE, onde você encontrará respostas a

perguntas frequentes, drivers, entre outros. 2 Via e-mail: positivoinformatica@positivo.com.br

Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número de série do equipamento.

3 Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento Positivo: 4002 6440 (capitais) ou 0800 644 7500 (demais localidades), de segunda a sábado, exceto feriados, das 8 às 20 horas.

A Central de Relacionamento Positivo prestará o devido suporte e, se necessário, indicará uma Assistência Técnica em caso problemas de hardware.

Quando transportar o equipamento até a Assistência Técnica autorizada Positivo Informática, prefe-rencialmente acomode-o na embalagem original para evitar danos.

Preservação Ambiental

A conscientização ambiental faz parte da cultura de cada pessoa, faça a sua parte. Recomenda-se que seu notebook antigo e em desuso não seja descartado no lixo comum. Para saber como colaborar, entre em contato através dos canais ao lado:

recicle@positivo.com.br

www.positivoinformatica.com.br/tiverde 4002 6440 (capitais)

0800 644 7500 (demais localidades)

Referências

Documentos relacionados

Prestadores Prestadores Ciclo de Debates Ciclo de Debates GV Sa GV Sa ú ú de de 18.outubro.2006 18.outubro.2006 1. Aç ções SulAm ões SulAmé érica rica - - Curto/Mé

Determinou-se in vitro a Intensidade de Atividade de Inibição Bacteriana (IINIB) e a Intensidade de Atividade de Inativação Bacteriana (IINAB), através de Testes de Diluição

Foram considerados como componentes primários da produção de grãos por planta (PRO) os caracteres número de vagens por planta (NVP) , número de sementes por vagem (NSV) e tamanho

Se a educação é para a vida, acaso os pássaros e os animais não estão vivendo.. Há milhões de homens e mulheres educados no mundo, mas quais são os benefícios que

a) Elaborar as requisições do material de que necessitem com a devida antecedência, registando, para o efeito, a data, hora, sala e actividades a desenvolver

– Rodar o regulador de temperatura para o avanço do aquecimento até aparecer “2.0”, 5 segundos depois aparece o tipo de funcionamento regulado “0.”, isto

Pleno 27-05-04 URBANAVista Alegre RÚA DO AVÍO-RÚA DA TORREIRA-VISTA ALEGRE S 3265 AVDA DE DE RODRIGO DE PADRON Pleno 9/7/1954, antes Campo da Leña URBANAMonumental

A organização flexível da produção permitiu maior agilidade (e fluidez) do capital em movimento sob as condições de um capitalismo global cronicamente instável, marcado