• Nenhum resultado encontrado

Ano 44 Nº /mai/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ano 44 Nº /mai/2015"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

“Ficaram de pé onde estavam e por três horas leram o Livro da Lei do Senhor seu Deus, e durante outras três horas

confessaram os seus pecados e adoraram o Senhor seu Deus.” (Neemias 9.3).

Gerda Reinke Sodré, missionária batista e compositora, é autora da letra e da música do hino “Livro Santo”, que foi incluído no

Hinário Para o Culto Cristão (JUERP, Rio, 1995) sob o número 215. No seu estribilho, esse hino diz: “És espelho, martelo e espada; és o amigo melhor do cristão. Livro santo, Divina Palavra, fortaleza do meu coração.” Espelho (Tg.1.23,24) que não nos engana, pois mostra exatamente como nós somos, o que temos de bom e de ruim. Martelo (Jr.23.29) que demole nossa auto-suficiência e nosso orgulho bobo, e nos aponta a graça soberana do Senhor. Espada (Hb.4.12) de dois gumes que penetra profundamente o nosso ser e nos muda de dentro para fora.

Neemias e Esdras convocaram o povo para ouvir a Palavra de Deus e a resposta foi impressionante: uma multidão

permaneceu de pé escutando a leitura e sua explicação “desde o alvorecer até o meio-dia” (Ne.8.1-12). O impacto desse acontecimento foi tão grande, que vinte quatro dias depois os israelitas se reuniram para um jejum, e após lerem o Livro da Lei por três horas, passaram mais três horas confessando seus pecados, e não somente isso: escreveram sua confissão e declararam sua disposição de obedecer ao Senhor, firmando um documento público, que foi assinado pelos príncipes, levitas e sacerdotes (Ne.9.38). O restante do povo também assumiu o mesmo compromisso (Ne.10.28-39).

Atribui-se ao grande pregador Dwight L. Moody uma frase que anotei na folha de rosto da

primeira Bíblia que comprei: “Ou este livro me fará evitar o pecado, ou o pecado me fará evitar este livro.”

Paulo, o grande apóstolo afirmou: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar toda boa obra.” (2Tm.3.16,17). É impossível ler a Bíblia com sinceridade de coração e continuar sendo a mesma pessoa. Pr. Sylvio Macri Ano 44 Nº 139 24/mai/2015

E

E

S

S

P

P

E

E

L

L

H

H

O

O

,

,

M

M

A

A

R

R

T

T

E

E

L

L

O

O

E

E

E

E

S

S

P

P

A

A

D

D

A

A

(2)

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa conhecê-lo (Jesus Cristo)

– que eu possa progressivamente conhecê-lo mais profunda e intimamente,

percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da Sua pessoa

mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

Estão disponíveis os esboços da série de estudos em Tiago que realizamos nos últimos 20 fins de semana. Se você tem interesse basta entrar em contato com a secretaria da igreja (4425-0242) ou com o Pr Getulio (prgetulio@ibbetel.org.br) e faremos o envio de todo o material em arquivo PDF.

Todos os domingos, após o culto, no rol de entrada funciona nossa cantina. Desfrutar dos sabores lá oferecidos é estabelecer comunhão com outros irmãos e ajudar a obra missionária da igreja. Se você tem dívidas com a nossa cantina, pedimos que acerte regularmente. Lembre-se que, além de missionária, nossa cantina tem investido em melhorias para atender com mais qualidade os que à ela chegam.

M

M

I

I

N

N

I

I

S

S

T

T

É

É

R

R

I

I

O

O

I

I

N

N

F

F

A

A

N

N

T

T

I

I

L

L

Estamos necessitando de pessoas que ajudem completando o quadro da equipe que cuida dos pequenos durante parte de nossa celebração vespertina. Se você pode e deseja ajudar procure a irmã Priscila Ribeiro pelo telefone 4425-0242 e fale com ela.

G

G

L

L

Ó

Ó

R

R

I

I

A

A

A

A

D

D

E

E

U

U

S

S

!

!

!

!

!

!

U

U

M

M

A

A

E

E

N

N

C

C

E

E

R

R

A

A

D

D

E

E

I

I

R

R

A

A

.

.

.

.

.

.

Ganhamos uma enceradeira semi-industrial para atender no trabalho de manutenção do piso de diversas áreas da igreja. Uma pessoa que não é da Betel e viu o apelo em nosso boletim fez a doação; que o Senhor a recompense.

B

B

A

A

Z

Z

A

A

R

R

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

O

O

Se você tem dívidas com nosso bazar que aconteceu algumas semanas atrás, procure a irmã Andreia Silva e faça o acerto o quanto antes.

B

B

I

I

B

B

L

L

I

I

O

O

T

T

E

E

C

C

A

A

Pela graça de Deus e generosidade de alguns irmãos, inclusive de outras igrejas, montamos uma pequena biblioteca com dezenas de títulos que podem ser retirados por empréstimos na secretaria da igreja. Todo o acervo visa o crescimento espiritual, estudo e

compreensão das verdades bíblicas além de títulos devocionais. Desfrute você também desta oportunidade impar de ler bons livros e autores consagrados. Se você tem livros que possam ser doados para nossa biblioteca traga-os e entregue a um dos irmãos da recepção.

“Minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por este mundo.”

(3)

E

E

S

S

C

C

O

O

L

L

A

A

D

D

E

E

M

M

Ú

Ú

S

S

I

I

C

C

A

A

B

B

E

E

T

T

E

E

L

L

Se você tem interesse em aprender canto, teoria musical, piano, violão, bateria, teclado e outros instrumentos procure a irmã Sonia Boscarioli, nossa pianista. Já faça a reserva de sua vaga para este ano.

P

P

I

I

N

N

T

T

U

U

R

R

A

A

D

D

A

A

Q

Q

U

U

A

A

D

D

R

R

A

A

- Iniciamos a pintura da quadra de esportes e aproveitamos para resolver um problema crônico de escoamento de águas aumentando a vazão das calhas do telhado. Até o dia 31/05, dia do Almoço da Família esperamos ter tudo pronto.

M

M

Ê

Ê

S

S

D

D

A

A

F

F

A

A

M

M

I

I

L

L

I

I

A

A

Começamos a partir deste domingo a refletir em nossas celebrações vespertinas sobre família. Na escola Bíblica Dominical já temos estudado lições muito especiais sobre este grande projeto de Deus pra nós. Venha e traga a sua.

A

A

T

T

E

E

N

N

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

As mãos de transito nas ruas no entorno da igreja mudaram. A Xingu só sobe; a Rio Preto só desce - a partir da Xingu; a Atibaia só sobe, no sentido da Xingu. Já as ruas de ligação como Morrados, Tapajós e Cruzeiro, por exemplo, continuam com mão dupla. Chegue cedo para achar vaga onde possa estacionar seu carro com segurança, comodidade e dentro das regras de transito. Ao estacionar seu veículo, não o pare enfrente à garagens, mesmo de casas a venda ou locação, não estacione sobre faixas de pedestres e ainda mantenha os

três metros de distância da esquina. Evite multas, pois o departamento de transito de Santo André tem feito fiscalizações todos os domingos em nossa rua;

evite também problemas com nossos vizinhos.

A

A

T

T

E

E

N

N

D

D

I

I

M

M

E

E

N

N

T

T

O

O

P

P

A

A

S

S

T

T

O

O

R

R

A

A

L

L

O pastor Getulio está atendendo normalmente no gabinete. Para falar com ele ligue para 4425-0242 e agende seu horário.

C

C

O

O

M

M

O

O

T

T

O

O

R

R

N

N

A

A

R

R

-

-

S

S

E

E

M

M

E

E

M

M

B

B

R

R

O

O

D

D

A

A

B

B

E

E

T

T

E

E

L

L

Se você deseja tornar-se membro da igreja e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais breve possível para marcar uma entrevista.

E

E

S

S

T

T

U

U

D

D

O

O

S

S

B

B

Í

Í

B

B

L

L

I

I

C

C

O

O

S

S

A

A

S

S

Q

Q

U

U

A

A

R

R

T

T

A

A

S

S

F

F

E

E

I

I

R

R

A

A

S

S

Continuamos estudando as cartas de Pedro todas as quartas feiras às 20 horas. Se você não tem vindo está perdendo momentos de muito crescimento espiritual e comunhão. Marque em sua agenda. Bíblia: ler, viver, crescer!

(4)

Você já faz parte do grupo de intercessão Betel no pelo

WHATSAPP

? Não!?! Então precisa fazer. Ele foi criado com o objetivo de, em tempo real, apresentar pedidos de oração

e compartilhar respostas do Senhor a estes pedidos. Faça parte você também e então receba e compartilhe seus pedidos e de outros irmãos. “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” diz a Palavra. Além do grupo de oração temos ainda o Palavra Viva e o Família Betel. Para ingressar nos grupos ligue para os telefones da igreja (4425-0242 e 2324-1138) e informe o número de seu celular com o Whatsapp. O mesmo vale para o caso de você desejar sair de um destes grupos. Você pode usar o formulário de pedidos de oração para fazer a solicitação.

N

N

A

A

S

S

C

C

I

I

M

M

E

E

N

N

T

T

O

O

01/05 José Luis Gonçalves

02/05 Cláudio de Oliveira Furtado 02/05 Mildred Elisabete Medeiros

Braga Besson

02/05 Roberto de Souza Cunha 05/05 Karla de Andrade da Silva 14/05 Reinaldo Tebaldi

16/05 Andreia Silva 17/05 Lucy Medrado

17/05 Rafaela Duarte Fernandes 23/05 Elisio Jacobina dos Santos

29/05 Niviane Nucci Santos

C

C

A

A

S

S

A

A

M

M

E

E

N

N

T

T

O

O

10/05 Elizabete Ribeiro de Barros e Raul Ribeiro de Barros Jr *

15/05 Andrea Bruce Costa Zanuto e Claudecir José Zanuto *

* Não membros da igreja

“Como se explica que o pecador escuta sem

tremer as terríveis ameaças da justiça divina?

INCREDULIDADE!”

(5)

L

L

E

E

M

M

B

B

R

R

E

E

-

-

S

S

E

E

:

:

A

A

M

M

A

A

N

N

H

H

Ã

Ã

P

P

O

O

D

D

E

E

S

S

E

E

R

R

V

V

O

O

C

C

Ê

Ê

A

A

N

N

E

E

C

C

E

E

S

S

S

S

I

I

T

T

A

A

R

R

D

D

E

E

O

O

R

R

A

A

Ç

Ç

Õ

Õ

E

E

S

S

.

.

Se você deseja que a igreja ore por alguma necessidade sua, logo a entrada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço apropriado no envelope de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira ou ainda enviar-nos um e-mail. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida. Ainda, se você sabe de alguma situação em particular e deseja que seja incluída em nossa lista semanal de intercessão informe a secretaria da igreja ou a irmã Rubenita.

V

V

O

O

C

C

Ê

Ê

P

P

O

O

D

D

E

E

F

F

A

A

Z

Z

E

E

R

R

A

A

D

D

I

I

F

F

E

E

R

R

E

E

N

N

Ç

Ç

A

A

!

!

O

O

F

F

E

E

R

R

T

T

A

A

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

D

D

E

E

F

F

É

É

.

.

.

.

.

.

Lembre-se: Existem missionários e suas famílias no campo esperando por ela.

2

2

0

0

1

1

5

5

,

,

T

T

E

E

M

M

P

P

O

O

F

F

I

I

N

N

C

C

A

A

R

R

E

E

S

S

T

T

A

A

C

C

A

A

S

S

!

!

S

S

U

U

C

C

E

E

S

S

S

S

O

O

,

,

S

S

I

I

M

M

;

;

F

F

A

A

M

M

A

A

,

,

N

N

Ã

Ã

O

O

1 Samuel 16.7

Somos escravos dos estereótipos.

Esperamos que as pessoas ajam do modo que

achamos que deveriam agir.

Se não queremos ser algozes ou vítimas dos estereótipos, precisamos atravessar a linha que divide os nossos mundos. Precisamos ver.

Precisamos ouvir.

Precisamos ver dignidade e bondade em quem não crê como nós cremos.

Em todas as épocas, e na nossa em particular, as perspectivas humanas são demasiadamente

humanas. Davi também era bonito, embora não tanto quanto Saul, cuja beleza sobressaía. No entanto, o futuro autor do salmo 23 não foi escolhido por sua aparência, mas por seu coração.

É claro que não podemos ver o coração das pessoas, mas podemos nos esforçar para olhá-las menos com os nossos olhos e mais com os de Deus. Este é o bom olhar, o olhar da oração, porque só pela oração penetramos na mente de

Deus para ter a sua perspectiva.

Cada um de nós deve ser o máximo no seu campo de estudo ou de trabalho. Cada um de nós deve buscar o sucesso, nem nunca esquecer os valores do Reino de Deus. A fama pode ser uma face do sucesso, mas jamais devera ser a meta de uma pessoa.

O sucesso, sim; a fama, não.

“A vida é precária e preciosa. Não presuma que certamente amanhã

você estará vivo. Não desperdice a sua vida hoje.”

(6)

D

D

E

E

C

C

L

L

A

A

R

R

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

D

D

E

E

V

V

I

I

S

S

Ã

Ã

O

O

,

,

M

M

I

I

S

S

S

S

Ã

Ã

O

O

E

E

P

P

R

R

O

O

P

P

Ó

Ó

S

S

I

I

T

T

O

O

S

S

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glorificar a Deus e priorizar pessoas, integrando, edificando e enviando para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para transformar pessoas sem Cristo em verdadeiros discípulos e levar a maturidade os discípulos já alcançados.

NOSSA DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS

Fundamentada nas Escrituras Sagradas, particularmente em o Novo Testamento, a IGREJA BATISTA BETEL tem como base os cinco propósitos: Adoração, Serviço, Comunhão, Missões e

Discipulado, visando cumprir sua Visão e Missão em Santo André, no Brasil e no mundo.

O

O

P

P

O

O

D

D

E

E

R

R

D

D

A

A

C

C

O

O

N

N

F

F

I

I

A

A

N

N

Ç

Ç

A

A

E

E

M

M

D

D

E

E

U

U

S

S

1Samuel 17.45

Vencemos quando entendemos que a nossa luta é do Deus.

É ele que luta e nós somos seus parceiros. Perdemos quando vamos lutar contra o gigante em nosso próprio nome e com a nossa própria força. Precisamos confiar que Deus SEMPRE faz a sua parte. Na vitória de Davi sobre Golias, Deus dirigiu a pedra para o lugar vulnerável; todo gigante tem um ponto vulnerável.

Davi teve que fazer a sua parte e a fez. Deus sempre faz a sua.

N

N

O

O

S

S

S

S

A

A

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

** Ásia - Roberto, Marina e filhos

* PIB Missionária no Jd. Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva (Diadema)

** Tribo Sateré Mawé - Pr John, Sônia Wilkinson e filhos (Amazonas)

* Cuba - Pr Pedro Luiz Valdez e Raida Padron * Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família

* Europa – Deb Gonçalves

* SUSTENTO EM ORAÇÃO ** SUSTENTO FINANCEIRO

M

M

I

I

S

S

Õ

E

E

S

S

..

.

.

.

P

P

L

L

A

A

N

N

O

O

D

D

E

E

D

D

E

E

U

U

S

S

,

,

P

P

R

R

O

O

P

P

Ó

Ó

S

S

I

I

T

T

O

O

D

D

A

A

I

I

G

G

R

R

E

E

J

J

A

A

!

!

"Promessa de oração sem oração é sacrilégio. Quem age assim

coloca-se como intermediário de Deus para ficar com os

benefícios. Quem procede assim usa o sofrimento do outro como

escada para o próprio sucesso."

(7)

E

E

S

S

C

C

A

A

L

L

A

A

D

D

E

E

P

P

A

A

R

R

T

T

A

A

M

M

E

E

N

N

T

T

O

O

I

I

N

N

F

F

A

A

N

N

T

T

I

I

L

L

-

-

0

0

3

3

A

A

0

0

7

7

A

A

N

N

O

O

S

S

Data Horário Professor A Auxiliar

03/05/2015 Manhã 03/05/2015 Noite Arthur 10/05/2015 Manhã Andrea 10/05/2015 Noite Priscila 17/05/2015 Manhã Andrea 17/05/2015 Noite Zeze 24/05/2015 Manhã Andrea 24/05/2015 Noite Vanessa

(8)

C

C

L

L

A

A

S

S

S

S

I

I

F

F

I

I

C

C

A

A

D

D

O

O

S

S

B

B

E

E

T

T

E

E

L

L

MANICURE E PEDICURE

Adriana Homecare

11 - 97648-8969

PARA PROFESSORES E ALUNOS

www.professoresnobrasil.com.br

ASPEN SEGUROS EM GERAL

Humberto Carnielli

11 - 3488-5309

RODRIGUES PRODUTORA

Produção Artística - Eventos Festas - Feiras - Formaturas

Congressos Cristiano Rodrigues www.rodriguesprodutora.com.br 11 - 99956-9395 SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Claudio Furtado 11 – 4235-1443 e 4235-1444 BALAIO MUSICAL Cursos Musicais

Fábio Rogério José

11 – 4426-4063 e 4975-6867

PSICÓLOGA

Elisandra Lopes Jacobina

11 - 96355-6707

MÓVEIS PLANEJADOS

Arthur Moreira

Móveis Planejados Para Ambientes Residenciais e Comerciais 11 – 7897-9120 / 99554-2479

ESSENCIAL HIGIENE

Higiene Bucal é Essencial Antonio e Elisabeth Jabelufa

www.essencialhigiene.com.br

11 - 4901-6016 e 95639-1182

BUFFET PÉROLA

Locação de Salão Para Festas e Decoração de Eventos

Neuza e Claudio

www.perolafesta.xpg.com.br

11 – 4235-1443 e 4235-1444

LOJA VIRTUAL BEM BRASILEIRA VENDA DE BOLSAS E ACESSORIOS

www.bembrasileira.com.br

11 - 2801.2201

QGE

Banners - Faixas - Balcões Adesivos e Estruturas Waldo Albuquerque www.qge.com.br 11 - 4437-1188 MAQUIADORA E VENDA DE MAQUIAGENS Patrícia Verderame 11 - 2374-7094 e 98960-1017 SERVIÇOS DE MARCENARIA MONTAGEM DE MÓVEIS COLOCAÇÃO DE PORTAS E CARRETO

Deli

11 - 4425-5115 e 98675-5389

ARQUITETA DE INTERIORES

Queila Augusto

Projetos Arquitetônicos Interno e Externo, Fachadas, Reformas,

Móveis, Gesso, Iluminação e Decoração 11 – 99199-5507 CURSOS DE ARTEZANATO Maria da Penha

pintura country, com estencil e carimbos, pátna cera, craquelê

marmorização e decoupage 11 – 96083-4201

E

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Analysis of relief and toponymy of the landscape based on the interpretation of the military topographic survey: Altimetry, Hypsometry, Hydrography, Slopes, Solar orientation,

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

índios, durante o prazo de validade do Concurso Público, conforme a legislação vigente e conforme consta no Regulamento. 4.8 Os candidatos que desejarem concorrer