• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2020

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2020"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

EDITAL N° 01/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO DIRETÓRIO ACADÊMICO 26 DE JUNHO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS

A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas pela Assembleia Geral dos estudantes do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo, realizada em 23 de setembro de 2020, divulga a abertura do processo eleitoral para escolha da Diretoria do Diretório Acadêmico “26 de Junho” bem como sua Normatização — REGIMENTO ELEITORAL 2020/2021.

O presente Regimento Eleitoral refere-se ao processo eleitoral que definirá a Diretoria do Diretório Acadêmico “26 de Junho” do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Das Disposições Gerais

Art. 1º. A Comissão Eleitoral com base no artigo 30 e seguintes do Estatuto do Diretório Acadêmico “26 de Junho”, anuncia à comunidade acadêmica que está aberto o processo eleitoral que escolherá os Membros do Diretório Acadêmico “26 de Junho”, para o exercício da gestão 2020/2021, com mandato de 01 (um) ano.

Parágrafo único. A Comissão Eleitoral é formada por quatro discentes do curso de graduação em Educação Física, a saber: Renata Peixoto Santos Costa, Lucas Pacova Faccini, Bárbara Luiza Moreira de Menezes e Suzany Maria Soares da Silva, que organizarão a eleição e apuração dos votos para a direção da nova Diretoria do Diretório Acadêmico 26 de Junho.

I - Compete à Comissão Eleitoral:

(2)

b) Inscrições das chapas;

c) Agendar debate entre as chapas; d) Apuração das eleições;

e) Julgamento de impugnação ou não das chapas ou membros que não estejam de acordo com o presente Edital bem como o Estatuto do Diretório Acadêmico 26 de Junho;

f) Divulgação dos resultados; g) Posse da nova Diretoria.

II - O Presente Edital deverá ser disponibilizado nos murais do CEFD/UFES, divulgado por meio de publicação nas mídias sociais do D.A. 26 de Junho, e-mail do portal do aluno e pelos demais meios de comunicação disponíveis, para que todos os alunos do CEFD tomem ciência.

Art. 2º. Estão aptos para votar e serem votados (as), os estudantes regularmente matriculados (as) nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Educação Física e Desportos, devendo ainda:

Parágrafo único. Para ser votado (a), estar devidamente registrado (a) em chapa homologada para o pleito.

Art. 3º. O prazo para a inscrição das chapas concorrentes ao pleito se inicia em 01/10/2020 e se estende até às 18:00 horas do dia 07/10/2020, por meio de ficha de inscrição constante no Anexo I deste Edital, preenchida e assinada por pelo menos um dos componentes da chapa concorrente, juntamente com as Propostas e comprovantes de matrícula regular, que deverão ser enviadas em arquivo único no formato PDF, para o e-mail: comissaodacefd@gmail.com.

Art. 4º. A Comissão Eleitoral terá até 24 (vinte e quatro) horas após o encerramento das inscrições, para comunicar a homologação das chapas inscritas. A comissão

(3)

eleitoral divulgará no dia 08/10/2020 a lista das chapas cujas inscrições foram deferidas e/ou indeferidas.

Parágrafo Único. A (s) chapa (s) terá (ão) até o dia 09/10/2020 para interpor recursos junto a Comissão Eleitoral.

Do Registro das Chapas Art. 5º. A inscrição de chapa será feita mediante:

a) A lista dos componentes da chapa, com a devida indicação do cargo que cada componente ocupará na direção do Diretório Acadêmico “26 de Junho”, número de matrícula, e-mail, número de telefone celular e o nome da chapa, conforme segue no Anexo I;

b) Comprovante de matrícula regular nos cursos de graduação ou pós-graduação do Centro de Educação Física e Desportos, de cada membro da chapa.

c) Propostas da chapa.

Parágrafo único: Ocorrendo a inscrição de mais uma chapa para o pleito, o número de registro será por ordem de inscrição da chapa.

Art. 6º. As chapas serão compostas por no mínimo 05 (cinco), que poderão acumular mais de uma função, e no máximo 11 (onze) discentes.

Art. 7º. São cargos de direção do Diretório Acadêmico “26 de Junho”: a) Um Presidente;

b) Um Vice-presidente; c) Um 1° Secretário; d) Um 2° Secretário; e) Um 1° Tesoureiro;

(4)

f) Um 2° Tesoureiro;

g) Um Coordenador de Esportes Individuais; h) Um Coordenador de Esportes Coletivos; i) Um Coordenador de Cultura;

j) Um Coordenador de Comunicação e Divulgação; k) Um Coordenador de Ensino;

Parágrafo Único. Fica aberto à cada chapa, de acordo com sua proposta de gestão, alterações no quadro de cargos, desde que preserve a existência de um (01) tesoureiro, e caso haja alterações nos demais cargos, deverão ser apresentadas as devidas justificativas.

Da propaganda eleitoral

Art. 8º. A propaganda eleitoral acontecerá entre os dias 10/10/2020 até 30/10/2020. Art. 9º. Em respeito aos prazos previstos neste edital, é proibido a propaganda fora do período estabelecido sob pena de impugnação da chapa.

Art. 10. As despesas da campanha eleitoral serão realizadas sob a responsabilidade das chapas.

I - Independente da obtenção de licença ou de autorização da Comissão Eleitoral é livre a veiculação de propaganda eleitoral pela distribuição de folhetos, volantes e outros impressos, assim como a propaganda virtual em redes sociais, os quais devem ser editados sob responsabilidade da chapa.

II – As chapas poderão solicitar que a comissão envie e-mail pelo portal do aluno com seus respectivos materiais de divulgação nos dias 13, 20 e 27 de outubro de 2020. III - Mesmo se houver apenas uma chapa inscrita, a programação de divulgação de materiais será mantida com os mesmos critérios e normas.

(5)

Da votação

Art. 11. A votação realizar-se-á no dia 03/11/2020, das 00:00 horas até às 23:59 horas, por meio eletrônico, em plataforma ou link preparados para este fim pelo STI/UFES, observando-se o seguinte:

I - Cada eleitor tem direito a votar apenas uma vez.

II - Não haverá voto por procuração, correspondência ou trânsito.

III - O voto é secreto e facultativo aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação do CEFD.

Parágrafo único. Mesmo se houver apenas uma chapa inscrita, haverá votação normal com os mesmos critérios e mecanismos.

Da apuração

Art. 12. Terminado o período de votação, a Presidente da Comissão declarará o seu encerramento.

Art. 13. A apuração será feita pelo sistema gestor da plataforma de votação e os resultados serão enviados para a comissão.

I - Uma vez iniciados os trabalhos de apuração, estes não serão interrompidos.

II – A proclamação do resultado, será registrada em ata lavrada e assinada pela Presidente da Comissão Eleitoral, na qual deverá constar o número de votantes, número de votos efetivamente consignados, número de votos válidos, número de votos nulos e em branco e número de votos para cada chapa.

III - A apuração poderá ser acompanhada por um representante de cada chapa.

IV - Após apuração dos votos, o resultado será enviado à toda comunidade acadêmica do CEFD.

Art. 14. Será considerada eleita a chapa que obtiver maioria simples (calcula-se levando em consideração o número de participantes na votação, ou seja, compreende

(6)

mais da metade dos votantes dos votos válidos), não computados os brancos e os nulos.

Art. 15. Terminada a apuração e divulgação dos resultados, os que se sentirem prejudicados poderão interpor recursos à Comissão Eleitoral 24 (vinte e quatro) horas após a apuração dos votos, sendo que o recurso deverá ser escrito e assinado, contendo as razões da sua interposição e enviado em formato PDF para o correio eletrônico: comissaodacefd@gmail.com.

§1º. Caso haja apenas uma chapa concorrente ao Diretório Acadêmico e essa não atingir 50% (cinquenta por cento) mais 01 (um) do total de votos válidos, será aberto um novo período de inscrições de chapas, que iniciará 01 (um) dia após a apuração dos resultados da primeira eleição, estendendo-se por mais 02 (dois) dias úteis. O novo pleito será realizado 07 (sete) dias úteis após o término do período de inscrições. §2º. Em caso de empate entre as chapas, haverá novas eleições.

Parágrafo Único. Encerrada a apuração, a Comissão no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, encaminhará o resultado à Direção do CEFD, assim como encaminhará relatório apresentando a chapa eleita à Coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação do CEFD.

Disposições finais

Art. 16. A comissão eleitoral organizará um debate no dia 29/10/2020, em plataforma on-line e horário a serem combinados entre as chapas inscritas, com a participação do público interessado, nas situações a seguir:

I - Caso haja mais de uma chapa, um debate entre as chapas. II - Caso seja chapa única, dispensa o debate.

Art. 17. A posse da Diretoria eleita acontecerá no dia 06/11/2020.

Art. 18. Com base no CAPÍTULO VI do Estatuto do Diretório Acadêmico “26 de Junho”, e cumprindo disposições formuladas pela Assembleia Geral realizada em 23 de

(7)

setembro de 2020, a representação do corpo discente junto aos órgãos de Deliberação Coletiva, Departamentos, nos Colegiados dos Cursos, Conselho Departamental e Comissões do CEFD, será indicada pela Diretoria eleita do D.A. 26 de Junho e posteriormente aprovada em Assembleia Geral Extraordinária convocada para este fim. Parágrafo único. Após a posse, a Diretoria eleita do D.A. 26 de Junho, terá 10 (dez) dias para cumprimento do disposto no artigo anterior.

Art. 19. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão eleitoral.

Parágrafo único. Este edital segue as disposições expressas no estatuto do Diretório Acadêmico ’26 de Junho” do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Vitória/ES, 30 de setembro de 2020. DATAS

INSCRIÇÕES DAS CHAPAS De 01/10/2020 até às 18 horas do dia 07/10/2020

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS INSCRITAS 08/10/2020 RECURSOS DAS INSCRIÇÕES 09/10/2020

CAMPANHA ELEITORAL 10/10/2020 até 30/10/2020 ENVIOS DE MATERIAL DE CAMPANHA 13, 20 e 27 de outubro de 2020

DEBATE 29/10/2020

VOTAÇÃO 03/11/2020, das 00:00 hora até às 23:59 horas

RESULTADO 05/11/2020

POSSE DA NOVA DIRETORIA 06/11/2020

_____________________________________________________________________ COMISSÃO ELEITORAL

Renata Peixoto Santos Costa – matrícula 2017100508 Lucas Pacova Faccini – matrícula 2018102374

Bárbara Luiza Moreira de Menezes – matrícula 2016102072 Suzany Maria Soares da Silva – matrícula 2020102530

(8)

ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO DE CHAPA CHAPA:______________________________________________________________ NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: ASSINATURA: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL:

(9)

NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL:

(10)

NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: NOME: CARGO: MATRÍCULA: TELEFONE: E-MAIL: PROPOSTAS:_______________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________

(11)

ANEXO II- CONTATOS DA COMISSÃO ELEITORAL

Qualquer dúvida ou esclarecimento, favor entrar em contato com um dos membros da Comissão Eleitoral.

Membros da Comissão Eleitoral NOME: RENATA PEIXOTO SANTOS COSTA

CELULAR: (27) 99626-7862

NOME: BÁRBARA LUIZA MOREIRA DE MENEZES CELULAR: (27) 99506-4043

NOME: SUZANY MARIA SOARES DA SILVA CELULAR: (27) 99937-4786

Referências

Documentos relacionados

PAGAMENTO DA COMISSÃO DO LEILOEIRO: A comissão devida ao Leiloeiro será de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação, não se incluindo no valor do lanço (art.

Neste módulo tratar-se-ão os conhecimentos e competências necessárias a essa coordenação, assim como à coerência artística de todos os materiais que resultarão da rodagem,

Em 30 de agosto p.p a Banca Avaliadora, constituída para proceder à análise e avaliação dos inscritos no Processo de Seleção de tutores/Edital 018/2018, recebeu da

Amantes da pesca esportiva ou outras pessoas interessa- das podem entrar em contato com a Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva (LNPPE) pela internet, onde também há como

Certidão Negativa de Débito (CND) fornecido pelo Instituto Nacional de Seguro Social – INSS;.. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas expedida pela Justiça do Trabalho, de acordo

B OM – A ação da escola tem produzido um impacto em linha com os valores esperados na melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos e nos respetivos percursos escolares..

O dia de hoje começa com um agradável passeio de barco ao longo do rio Ayeyarwaddy para chegar até Mingun, onde se visita a Mingun Paya, a stupa inacabada com os seus sinos

46 (1)(2): In the absence of a decision pursuant to Article 45(3), a controller or processor may transfer personal data to a third country or an international organisation