• Nenhum resultado encontrado

FICHA CADASTRAL CONFAB INDUSTRIAL S.A.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FICHA CADASTRAL CONFAB INDUSTRIAL S.A."

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

FICHA CADASTRAL

(2)

HISTÓRICO

O

que é hoje a Confab começou em 30/04/1942 com a fundação da IBESA - Indústria Brasileira de Embalagens S.A., para a produção de tambores de aço. Pouco depois, passou a produzir botijões para GLP, tanques para postos de gasolina, além de outros produtos como refrigeradores, que continuaram a ser fabricados em outras companhias.

Em 1954 as instalações iniciais estavam insuficientes para nossos planos de expansão o que nos obrigou a procurar outro imóvel onde pudéssemos crescer. Encontramos, então, o imóvel que pertencia à Confab, cujas atividades estavam completamente desativadas, sendo então negociadas as ações pertencentes aos antigos acionistas. A partir de então, demos continuidade à fabricação de nossa linha tradicional de produtos nas novas instalações e sob o nome de Confab.

Durante a década de 50, nossa caldeiraria foi evoluindo, começando um fornecimento importante, principalmente para a indústria petroquímica então emergente no país. Em 1959, em Ipatinga - MG, demos início à produção de tubos de aço com costura, para a construção do sistema de distribuição de águas da Usiminas, programando - nos concomitantemente, para suprir ao emergente mercado de tubos de aço. Incentivada pelo mercado e solicitados seus esforços pela Petrobrás, a Confab, nos anos 60, expandiu sua linha de equipamentos para refinarias de petróleo, tais como: tanques de armazenamento, fornos de aquecimento a chama direta, vasos de pressão e outros, consolidando, então, uma significativa etapa de crescimento.

Durante os anos 70, a Confab Industrial participou intensamente do programa de implantação dos pólos petroquímicos, planejados para propiciar auto - suficiência em insumos básicos para os setores químicos e derivados de petróleo. Nessa época foram implantadas as novas fábricas de Tubos (1974) e Equipamentos (1977) em Pindamonhangaba, São Paulo.

Ainda durante essa década a Confab esteve envolvida nos programas de ampliação do parque siderúrgico nacional, fornecendo equipamentos tais como altos fornos e aciarias completas.

O suporte técnico acumulado ao longo dos anos, somado à rigorosa política de controle de qualidade e cumprimento de uma extensa programação de pesquisas próprias, resultou para a Confab Industrial, em significativa ampliação, diante dos avanços da tecnologia mundial, consolidou um importante “know-how”, possibilitando a produção de equipamentos industriais e tubos de aço com costura, dentro das mais severas especificações internacionais.

Sendo uma das maiores consumidoras de chapas de aço do Brasil, a Confab Industrial atende, com suas linhas de equipamentos e tubos de aço com costura, aos mais destacados segmentos industriais e às mais distintas atividades. Sua presença é expressiva nas indústrias de Petróleo e Petroquímica, Celulose, Siderurgia, Geração de Energia, transporte à longa distância de sólidos, líquidos e gases por meio de Dutovias e obras de Saneamento Básico, e constituindo - se ainda, na maior produtora de tubos de aço com costura das Américas.

Adequando-se às complexas exigências do mercado de bens de capital, a Confab estruturou-se em duas divisões: Divisão Equipamentos Industriais e Divisão de Tubos. São três parques industriais: São Caetano do Sul e, no eixo São Paulo - Rio, em Moreira César e Pindamonhangaba, totalizando uma área construída de 140.132 m2, onde trabalhavam, no final de 2001, cerca de 2.320 funcionários, podendo produzir até 500.000 toneladas/ano de tubos de aço com costura e equipamentos industriais em peças únicas com mais de 300 toneladas.

A partir de 1984 a Confab resolveu diversificar suas atividades, iniciando com um investimento na área de mineração ao adquirir 50% da empresa Oca Mineração Ltda., para a exploração de ouro de aluvião, sendo que em 1994 negociamos a operação de venda da mesma.

(3)

Esse processo de diversificação continuou com vários estudos até 1987 quando foi adquirida a empresa Coca-Cola Refrescos S.A. que passou a denominar - se Rio de Janeiro Refrescos S.A., a qual tinha franquia para produzir refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Sprite, Tai e Simba na cidade do Rio de Janeiro, além de distribuir a cerveja Kaiser e água mineral Caxambú. Diante de um processo de volta aos negócios principais, Tubos e Equipamentos Industriais, foi realizada a venda de nossa participação acionária em 1994.

Ainda em 1987 tivemos a criação da Confab Química, com participação de 67%, empresa voltada para a carboquímica e que tem sua unidade funcionando em Piaçaguera desde março de 1990. E em 1995 adquirimos os 33% restantes incorporando - a na Confab Montagens Ltda.

Em 1988 adquirimos o controle acionário da empresa GASA, situada em Resende - RJ, a qual passou a denominar - se Confab Gotaverken Sistemas Energéticos S.A., com o objetivo de atuar na fabricação de caldeiras para a indústria de papel e celulose, atividade apoiada na tecnologia do sócio sueco, a Gotaverken Energy Systems, uma das empresas líderes mundiais em caldeiras de recuperação. Durante o ano de 1989, com o intuito de redução de despesas fixas, foi efetivada a transferência da fabricação de Resende para um pavilhão construído com essa finalidade na fábrica já existente da Divisão de Equipamentos em Moreira César.

A partir de 1987, com a criação da Confab Trading, procuramos concentrar os esforços de exportação das Divisões de Tubos e Equipamentos numa única estrutura.

A essa equipe, inicialmente formada com intuito de comercialização dos produtos próprios, foi alocado pessoal para venda de produtos de terceiros, cujo campo de atuação iniciado com produtos siderúrgicos foi ampliado para outros produtos de terceiros, bem como a prestação de serviços de exportação e importação para terceiros.

Em 1989 adquirimos 10% da Cervejaria Kaiser Rio S.A.. Durante 1990 iniciou a produção a Carborio Indústria e Comércio Ltda., uma controlada indireta do Rio de Janeiro Refrescos S.A., cuja implantação destina - se à fabricação de gás no setor de refrigerantes e cuja construção havia sido iniciada em 1988, sendo esta vendida em 1993.

Em dezembro de 1992 foi criada a controlada Confab Tubos S.A. com o intuito de que esta empresa desenvolva as atividades pertinentes ao negócio tubos. Em 30 de abril de 1993, foi trocado 30% de seu Capital Social por 30% do Capital Social da Siat S.A., empresa argentina fabricante de tubos de aço e controlada pela Siderca S.A.I.C., integrante do grupo Techint. Efetuada esta operação a Confab Tubos S.A. poderá ser transformada em empresa binacional brasileira - argentina com todas as vantagens tarifárias de que empresas com estas características eventualmente possam usufruir.

Esta participação cruzada tem por objetivo consolidar uma aliança comercial e operativa entre Siat S.A. e Confab Tubos S.A. buscando uma melhor competitividade de ambas empresas, com melhor aproveitamento de suas estruturas produtivas em função de economia de escala no Mercosul e exportação a terceiros países.

(4)

Também, em 1992, foi criado o negócio de Construção Industrializada denominada Systemac Construção Industrializada Ltda., atuando na fabricação de estruturas metálicas padronizadas para utilização em edificações industriais, comerciais, habitacionais e agrícolas, sendo que foi vendida em 1995.

Em janeiro/96 foi constituída a Transesp Transporte Especializado Ltda. com o objetivo de atender as necessidades e solicitações de nossos clientes, sendo esta incorporada à Confab Tubos S/A em setembro/1998.

Com o objetivo de aumentar sua capacidade e se preparar para um aumento expressivo de demanda por tubos de aço em virtude da expansão de redes de distribuição de gás no Brasil a Confab em setembro de 1998 fez um “joint-venture” com a empresa argentina Soco-Ril. A parceria foi firmada com a construção de um Centro de Excelência de revestimentos externo de tubos. A “joint-venture” terá o nome de Soco-Ril do Brasil.

CONFAB INTEGRA-SE AO GRUPO DST

Em 1999, a Confab integrou-se ao grupo DST, que faz parte da Organização Techint. A partir de então, a empresa passou a ter uma abrangência global, tornando-se ainda mais competitiva, oferecendo uma gama de produtos diferenciados, a partir de escritórios espalhados por 38 países.

O Grupo DST está constituído pela Confab (Brasil), Siat (Argentina), Siderca (Argentina), Tamsa (México), Dalmine (Itália) e Tavsa (Venezuela), e as suas mais recentes incorporações, a NKK Tubes (Japão) e Algomas Tubes (Canadá).

Juntas, a Siderca, Dalmine, Tamsa, Tavsa, NKK Tubes e Algoma Semless Tubular são a líder mundial em fornecimento de tubos de aço sem costura, com uma participação no mercado de 34%%, dentro do segmento de OCTG (Offshore Countries Tubular Goods). Por outro lado, a Confab e a Siat são os fabricantes dos tubos soldados.

Estas companhias se encontram estrategicamente localizadas para abastecer o mercado global, incluindo os países dos principais blocos econômicos, tais como a União Européia, Mercosul, NAFTA e as regiões do Oriente Médio e Ásia.

Em dezembro de 1999, completou-se a mudança de todo pessoal administrativo para as unidades fabris, disponibilizando o prédio de Alphaville para aluguel ou venda.

Em 25 de julho de 2000 através da reunião do Conselho de Administração da companhia foi aprovado o projeto de transferência da totalidade das atividades e pessoal administrativo da unidade fabril de São Caetano do Sul para as unidades fabris do Vale do Paraíba. Estas então a absorver as atividades de produção dos tanques subterrâneos de armazenamento na planta de Moreira César, ao passo que as linhas de fabricação de tubos serão transferidas para a fábrica de Pindamonhangaba, tendo como resultado a centralização de todas as atividades da Companhia em um mesmo Município, com inegáveis econômicas e operacionais.

(5)

A DST AGORA SE CHAMA TENARIS

A DST passa a adotar uma nova marca global, reforçando assim o seu compromisso de ser um fornecedor global de soluções tubulares.

Em 30 de abril de 2001 a aliança DST, líder no fornecimento de tubos sem costura de qualidade e parte do Grupo Techint, anunciou o seu relançamento sob o nome de Tenaris. A nova identidade reflete a

transformação de uma associação de produtores de tubos em um fornecedor integrado de produtos e serviços, capaz de oferecer soluções tubulares avançadas a seus clientes em todo o mundo.

Em linha com a estratégia de se tornar líder mundial no fornecimento de produtos tubulares e serviços de alta qualidade, a Tenaris planeja expandir a sua gama de produtos especializados, incrementar a

capacidade logística para entregar tubos numa base just in time e buscar alianças que permitam serviços de campo no próprio local do uso. Com este propósito, os diferentes membros do Tenaris Group estão

investindo tanto em sistemas de informação integrada e capacidades de e-business como também em produtos tubulares para aplicações especializadas.

Originariamente uma aliança estratégica entre três fabricantes associados de tubos de aço sem costura - a Dalmine da Itália, a Siderca da Argentina e a Tamsa do México, cujas três iniciais formavam o nome DST - a Tenaris de hoje representa um grupo com instalações produtivas em sete países e uma rede mundial de vendas e serviços.

Com uma capacidade de produção combinada de 3 milhões de toneladas de tubos de aço sem costura e 850.000 toneladas de tubos de aço com costura, vendas anuais de aproximadamente 2 bilhões de dólares e 13 mil empregados, a Tenaris é líder na fabricação de tubos de aço, que atendem às indústrias petroleiras, automotivas e mecânicas. As vendas atuais da Tenaris representam aproximadamente 34% do comércio mundial de tubos sem costura para petróleo (OCTG - Oil Country Tubular Goods) e cerca de 20% do volume mundial do mercado total de tubos de aço sem costura.

O Tenaris Group inclui os fabricantes de tubos de aço sem costura Dalmine (Itália), Siderca (Argentina), Tamsa (México), NKKTubes (Japão), AlgomaTubes (Canadá), e Tavsa (Venezuela) junto com os produtores de tubos de aço com costura Confab (Brasil) e Siat (Argentina). A Tenaris Network identifica a estrutura comercial com sua experiência acumulada nas mais importantes regiões de operação e industriais de óleo e gás. Através desta rede, presente em mais de 20 países, a Tenaris se propõe a servir em qualquer lugar e a qualquer momento, desenvolvendo relações de longo prazo com seus clientes.

O nome Tenaris encontra-se profundamente ligada a várias culturas e línguas. No grego clássico, refere-se o músculo que permite o aperto da mão. Em latim, "tenax" significa tenaz, ou seja, que segura com firmeza. Já em japonês, "te-naru" pode ser traduzido como "a mão que tem sucesso". Seja qual for a origem, o nome Tenaris demonstra a nossa determinação em ajudar nossos clientes a atingirem o sucesso.

O símbolo de multibarra, que serve de logo à Tenaris é o reflexo da abordagem multicultural, mas coordenada, do grupo para atender os seus clientes da forma mais efetiva possível. Este símbolo será adotado por todo o Grupo Tenaris e se constituirá no elo que vai conectar as marcas das unidades locais com a Tenaris.

(6)

CARACTERÍSTICA DO SETOR DE ATUAÇÃO

Desenvolvido dentro da Confab Industrial S.A., o Negócio Equipamentos, em função das instalações e maquinário que dispõe, atua no mercado de Caldeiraria Pesada fornecendo equipamentos assim como instalações completas (inclusive montagem quando assim é solicitado pelo cliente) para os diversos setores de mercado de que participa.

MERCADO

O negócio equipamentos industriais definiu em seu planejamento estratégico como seus principais mercados o de petróleo e petroquímica, caldeiras de geração de energia e papel e celulose. Outros mercados também serão considerados, como o de indústria siderúrgica e energia, desde que tais equipamentos tenham sinergia operacional com os mercados principais acima elencados. Além disso, o negócio voltou - se para o fornecimento de projetos “turn-key”, entregando aos clientes solução completa cobrindo a fabricação, montagem, start-up, operação e, assistência técnica nos vários mercados abaixo mencionados:

PETRÓLEO E PETROQUÍMICA

Tem sido a área de atuação inicial da Confab, é também aquela onde maiores realizações são encontradas. A linha atual compreende os seguintes produtos: reservatórios de teto fixo ou flutuante, vasos e esferas para armazenamento de gases; reservatórios refrigerados para gases liquefeitos; trocadores de calor, torres de fracionamento; bandejas e recheios para torres; reatores e trocadores de alta pressão, tipo Multiwall ou de paredes sólidas; fornos de aquecimento a chama direta; tubulações; componentes de plataformas (Off-shore) tais como: nós, módulos, tubos estruturais, estacas, “templates”, câmaras submarinas e flutuadores.

INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE

Neste segmento industrial a Confab também tem participação ativa, sendo que os principais produtos são caldeiras de recuperação química, sistemas de evaporação de licor negro e máquinas de secagem de celulose.

Tendo desenvolvido projeto para a utilização de madeiras brasileiras, a Confab possui a quase totalidade das instalações de sistema de evaporação das grandes fábricas de produção de celulose.

Além dos já citados os outros equipamentos produzidos são os seguintes: digestores; torres de branqueamento, vasos de pressão, tanques em geral e equipamentos de caldeiraria.

CALDEIRAS

No campo de geração de vapor, a Confab tem promovido o mercado com equipamentos da mais alta tecnologia, atendendo às necessidades dos mais variados setores industriais.

Utilizando combustíveis sólidos, líquidos e gasosos, as caldeiras de sua fabricação são bastante versáteis, de alto rendimento e de baixos custos operacionais.

Como licenciada da Babcock & Wilcox Co. (USA) e Babcock & Wilcox Ltd (Canadá), a Confab utiliza uma das mais avançadas tecnologias existentes, cujo desenvolvimento levado a efeito por aquelas empresas, permite oferecer a seus clientes aquilo que de melhor e mais moderno existe em sistemas de geração de vapor.

(7)

Utilizamos também para caldeiras em processos de co-geração a tecnologia da Nooter Ericksen (USA) a partir do início de 1997.

INDÚSTRIA SIDERÚRGICA

A Confab ocupou posição de destaque nesse segmento, e hoje tem participado no fornecimento de alguns equipamentos que tenham sinergia operacional com os equipamentos fabricados para o mercado acima descrito, como sistemas antipoluição dentre outros.

GARANTIA DA QUALIDADE CONFAB

Certificações:

ASME American Petrolium Institute. É uma entidade normalizadora para produtos e

serviços ligados a indústria de petróleo e petroquímica.

API American Society of Mechanical Engineers. É uma entidade normalizadora de uma série de produtos e serviços. Com relação a produtos, por exemplo, normalizou o projeto, fabricação e inspeção de caldeiras e vasos de pressão.

ISO Organização Internacional de Normalização, que tem como propósito o desenvolvimento de normas mundialmente aceitas.

A série ISO 9000 é um conjunto de 5 normas relacionadas com a garantia da qualidade:

ISO 9000: ISO 9000 – Conceitos e terminologias - A ABNT NBR ISO 9000 descreve os

fundamentos de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) e estabelece os conceitos e a terminologia e um modelo de padronização para estes sistemas. No Brasil, o órgão que representa a ISO é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

ISO 9001: Requisitos (para fins de certificação) – A ISO 9001 trata dos requisitos para um SGQ

e é uma norma que permite a TENARIS Confab, Confab Equipamentos e Confab Montagens verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-lo com o objetivo de aumentar a sua competitividade e, com isso, assegurar a satisfação de seus clientes. De acordo com Inmetro, “a ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001 que estabelece requisitos para om Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da TENARIS Confab, Confab Equipamentos e Confab Montagens. O objetivo da ISO 9001 é lhe prover confiança de que a Confab Equipamentos e Confab Montagens poderá fornecer, de forma consistente e repetitiva, bens e serviços de acordo com o que o cliente especificou.

ISO 9004: Diretrizes (para melhora de desempenho e efcàcia) – A ISO 9004 trata das diretrizes

que consideram eficácia e eficiência de um Sistema de Gestão da Qualidade. O objetivo é melhorar o desempenho da TENARIS Confab, Confab Equipamentos e Confab Montagens e a satisfação dos nossos clientes e outras partes interessadas.. A Confab possui uma Política de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, esta é divulgada e entendida por todos os colaboradores da Confab Equipamentos e Confab Montagens..

(8)

PRODUÇÃO

NEGÓCIO EQUIPAMENTOS

Na produção de equipamentos industriais o processo básico utilizado é o de caldeiraria com processos de fabricação diferenciados em função das características de cada equipamento.

A capacitação tecnológica da Confab nesse campo é desenvolvida pelo Centro de Tecnologia de Soldagem. A Fábrica da Confab tem capacidade para processar equipamentos em chapas de Aço Carbono, Aço Inoxidável, Duplex, Super Duplex, Aços Liga, Cr-Mo, Cr-Mo-V e Clad, com espessuras até 150mm e materiais forjados até 250mm de espessura.

NEGÓCIO TUBOS

A Divisão de tubos, com capacidade nominal instalada de produção de 500.000 ton/ano, utilizada diferentes processos de fabricação conforme a seguir:

Fábrica 1

Produção em Linha Contínua com Soldagem por Alta Freqüência através de Resistência Elétrica por Contato

É uma fábrica equipada com linha contínua mecanizada para produção de tubos com diâmetro nominal de 4½ a 20 polegadas com comprimento de até 18 metros.

Fabricação a partir de bobinas de aço, sendo conformado continuamente em gaiolas de formação, sofrendo a soldagem por resistência na linha.

Este equipamento e a tecnologia empregada em sua operação permitem atender aos requisitos de severas especificações, inclusive da “Americam Petroleum Institute” (normas API Spec. 5L e API Spec. 5CT) e produzir tubos para condução e perfuração. Podem ser produzidos tubos nos graus API 5L de B até X80.

Capacidade de fabricação: 150 Mil ton/ano

Fábrica 10 - Formação Helicoidal com Soldagem por Arco Submerso

Em processo contínuo, produz tubos de grande diâmetro, de 16 a 100 polegadas, a partir de bobinas de aço, que é conformado helicoidalmente e soldado automaticamente pelo processo de arco submerso. Atende as normas API Spec. 5L e AWWA C200 para tubos soldados em espiral, podendo produzir tubos até o grau X70 da norma API Spec. 5L.

Capacidade de fabricação: 50 Mil ton/ano

Fábrica 4 - Formação UOE com Soldagem Longitudinal por Arco Submerso

Esta fábrica tem capacidade para produzir tubos de 12¾ a 48 polegadas de diâmetro, com paredes até 1¼ polegadas de espessura, em comprimento de até 13 metros, sem emendas. Podem ser produzidos tubos nos graus API Spec. 5L de B até X80.

Os tubos são produzidos em linha com formação em prensas U e O, seguida das operações de soldagem pelo processo de arco submerso.

Os tubos soldados são expandidos a frio, para atingir precisão dimensional, em processo que permite controle de características mecânicas.

Tem produzido consideráveis quantidades de tubos de alta resistência, de acordo com os requisitos de severas especificações, inclusive da “Americam Petroleum Institute” (API Spec. 5L) e da “Det Norske Veritas” (DNV-OS-F101) e requisitos suplementares, para produzir tubos de condução para importantes obras instaladas no país e no exterior.

(9)

FÁBRICA 6

Tubos casing e conductors destinados ao revestimento de poços de petroleo

Através de equipamento de controle numérico, realiza roscas em tubos, luvas e protetores de rosca em tubos, destinados ao revestimento de poços de petróleo.

Qual tonelagem por fabrica?

TRATAMENTO TÉRMICO

Tubos sem costura e Tubos “Casing” de Alta Resistência para Poços de Petróleo

Esta planta de Tratamento Térmico tem capacidade para produzir tubos de 4½ a 16 polegadas de diâmetro, em comprimento de 6 a 14.7 metros, sem emendas. Podem ser produzidos tubos de alta resistência destinados a aplicação em poços de petróleo, conforme a norma API Spec. 5CT nos graus K55, N80, L80, C95, P110 e Q125, inclusive para condições de alto colapso.

REVESTIMENTOS

Para muitas aplicações, é necessário tratamento superficial dos tubos e peças, para evitar corrosão, reduzir atrito, melhorar fluxo interno, etc.

A Divisão de tubos tem quatro linhas para revestimento interno e externo, de acordo com normas técnicas nacionais e internacionais, sendo três delas com emprego de materiais betuminosos, epoxy, borracha clorada, etc., e uma moderna instalação para revestimento externo de FBE (Fusion Bonded Epoxy).

Estas operações são feitas em linhas contínuas, que incluem a preparação das superfícies, por jateamento, aplicação mecânica de tintas anti-corrosivas e do revestimento em si.

CONTROLE DA QUALIDADE

Todas as linhas de produção tem moderna aparelhagem para contínuo controle de qualidade dos tubos, durante todas as etapas de fabricação, tais como: aparelhos de ultra-som, raio-X, por fluoroscopia contínua e câmaras de revelação automática, equipamentos para teste hidrostático, etc.

Laboratórios químicos, físicos e matalográficos estão equipados para controle de matérias primas, tubos, peças e serviço de revestimento.

Representam investimentos produtivos, que permitem assegurar a alta qualidade dos tubos Confab e manter elevada penetração nos mais significativos segmentos de mercado, acompanhando suas tendências.

(10)

COMERCIALIZAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, MERCADOS E EXPORTAÇÃO

COMERCIALIZAÇÃO

Normalmente os produtos da Confab são vendidos diretamente ao cliente após tomada de preço ou concorrência pública. Em alguns casos temos agentes envolvidos no processo de venda. Pequena parte das vendas mercado interno são feitas por distribuidores.

DISTRIBUIÇÃO

Nos casos em que o transporte não é contratado pelo cliente, fazemos o uso de transportadoras contratadas caso a caso.

MERCADOS

Existem no mercado de atuação da Confab expectativa de aumento de investimentos, já que os produtos se destinam principalmente a investimentos de base nas indústrias de petróleo - petroquímica, celulose, siderurgia. Com a utilização cada vez maior de gás natural, verifica - se uma mudança na matriz energética do país, e a consequente distribuição e adaptação dos consumidores a esse novo combustível, o que já significou aumento de investimentos em áreas servidas pela Confab, além da previsão de aumento de demanda para os nossos produtos nos próximos anos.

IDENTIFICAÇÃO

Razão Social: Confab Industrial S.A.

Início de Atividade: 17.04.42 - registro nº 16.595

Cód. Atividade 2731-6/00

Objeto Social: Indústria e/ou comércio de tubos de aço e peças especiais de máquinas e

equipamentos industriais, equipamentos para indústrias de petróleo, petroquímica, de papel e celulose, siderurgia, para indústria química, usinas hidrelétricas, termoelétricas e nucleares, manufatura de produtos de ferro, aço e de materiais não ferrosos, artefatos de plástico e de metal, materiais e artigos elétricos, metalurgia, estamparia, fundição e mecânica, inclusive nos ramos de importação, exportação e de representação por conta própria ou de terceiros.

(11)

POSIÇÃO ACIONÁRIA

CONFAB INDUSTRIAL S/A

Rua Manoel Coelho, nº 303, 7º andar, Conjunto 72 – São Caetano do Sul

CNPJ/MF Nº 60.882.628/0001-90

ACIONISTAS

AÇÕES ORDINÁRIAS NOMINATIVAS

%

TENARIS INVESTMENTS S.à.r.l.

29 Avenue de la Porte-Neuve, L-2227, Luxemburgo.

Priscila Valente Pinho Savio - Procuradora

231.901.668

58,0901%

SIDERCA SOCIEDAD ANÓNIMA DE INDÚSTRIA Y COMÉRCIO

(ARGENTINA)

Av. Leandro N. Alem n° 1067, Buenos Aires, Argentina.

Antonio Carlos Rodrigues de Souza - Procurador

167.308.369

41,9099%

(12)

CONTROLE DA EMPRESA: Capital Privado

CONFAB INDUSTRIAL S/A possui participação acionária nas seguintes

empresas:

- TENARIS COATING (50%)

- TENARIS CONFAB HASTES DE BOMBEIO (49%)

- CONFAB REVESTIMENTOS (99,9%)

- CONFAB MONTAGENS (99,9%)

CONFAB INDUSTRIAL S/A é constituída pelas empresas:

-TENARIS INVESTMENTS S.à. r.l (58%) – empresa estrangeira;

- SIDERCA S.A.I.C. (42%) – empresa estrangeira;

No Brasil a Tenaris Investment também consta no quadro societário da

Socobrás Participações Ltda (possuindo 100%);

Tipo de Lucro da Confab: REAL.

(13)

MATRIZ

CNPJ 60.882.628/0001 – 90

Endereço:

Rua Manoel Coelho, 303, 7ºandar, Cj 72, Centro, S. C. do Sul, São Paulo

Cep: 12.440-900

Telefone: (0**11) 4221.4634

Home Page

Internet:

http://www.confab.com.br

Inscrição Estadual: 636.019.009.119

Inscrição Municipal: 054693

FILIAIS

CNPJ 60.882.628/0013 – 23

Endereço:

Rua Dr. Gonzaga, s/n, M. César, Pindamonhangaba, São Paulo

Cep: 12440 – 900

Telefone: (0**12) 3604.1000

Inscrição Estadual: 528.009.595.119

Inscrição Municipal: 796

CNPJ 60.882.628/0042-68

Endereço: Av. Gastão Vidigal Neto, 475, Pindamonhangaba, São Paulo

Cep: 12414-020

Telefone: (0**12) 3644.9222

Inscrição Estadual: 528.008.047.110

Inscrição Municipal: 616

CNPJ 60.882.628/0010-80

Endereço: Rua do Sondador S/N QD H LT 10 e 11 ZEN – Rio das Ostras / RJ

Cep: 28890 – 000

Telefone: (0**21) 3733-1118

Inscrição Estadual: 78.209.275

Inscrição Municipal: 3340

CNPJ 60.882.628/0014-04

Endereço: Rua Paulo Emídio Barbosa, 485 - Qudra 5A - Cidade Universitária - Rio

de Janeiro

Cep: 21941 – 907

Inscrição Estadual: 79.692.689

(14)

CNPJ 60.882.628/0002-70

Endereço: Rua da Ajuda, 35 - Salas 902/3/4/5/6 - Centro - Rio de Janeiro

Inscrição Estadual: 81.328.048

CNPJ 60.882.628/0003-51

Endereço: Estrada de Imboassica, 853 - Parte – Bairro Imboassica – Macaé

Inscrição Estadual: 77.438.866

CNPJ 60.882.628/0004-32

Endereço: Rodovia ES 146, KM 16, A. Leste

Inscrição Estadual: 082.191.46-8

CNPJ 60.882.628/0005-13

Endereço: Avenida República do Chile, 330 Andar 19 - Centro - Rio de Janeiro

Inscrição Estadual: Sem inscrição

CNPJ 60.882.628/0012-42

Endereço: Rua do Comércio, 126 - Andar 1 Sala 102 - Ipojuca – Pernambuco

Inscrição Municipal: 038560704

CNPJ 60.882.628/0016-76

Endereço: Rua Dr. Luiz Felipe Camara, 55 Sala 1404 - Lagoa Nova - Natal - Rio

Grande do Norte

Inscrição Municipal: 20.275.812-75

CNPJ 60.882.628/0017-57

Endereço: Rua Tabapuã, 41 - Andar 3 Sala 33, 34, 37 e 38 - Itaim Bibi - São Paulo

Inscrição Municipal: 143.003.475.113

CNPJ 60.882.628/0018-38

Endereço: Rua São Geraldo, 1860 - Área de Dessulfurização - Ermo - 92.500-000 -

Guaíba/RS

(15)

DIRETORIA

Nome: Renato Catallini Cargo: Diretor Presidente Nome: Emyr Elias Berbare Cargo: Diretor Vice-Presidente Nome: Pedro Alonso Toffoli Cargo: Diretor

Nome: Idarilho Gonçalves Nascimento Neto Cargo: Diretor

Nome: Nicolás Palhares Serra Cargo: Diretor

(16)

BENS DE IMÓVEL

Endereço Tipo Área Constr. m2 Área total. m2 Pindamonhangaba Terreno e Edifício 59,000 2.556,000 Moreira César Terreno e Edifício 46,000 871,000

REFERÊNCIAS BANCÁRIAS

PLATAFORMA OPERACIONAL ITAÚ BBA (AG: 0910 – C/C: 00534-7 – Banco nº 341)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.400 – 5º. Andar – São Paulo - Cep: 04.538-132 Gerente: Gustavo Portilho – Telefone: (11)3708-8172

FATURAMENTO ANUAL 2016 (RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA)

R$ 937.008.000,00

FATURAMENTO ANUAL 2016 (RECEITA BRUTA)

(17)

REFERÊNCIAS COMERCIAIS

A) Fornecedores

USINAS SIDERÚRGICAS DE MINAS GERAIS S.A. – USIMINAS

Av. do Café, 277 - Torre A - São Paulo - S.P.

Telefone: (0**11) 5591.5341

Contato: Sr. Hermey Hinuy

VOEST

Rua Voest Alpine Strasse 3, Linz

Telefone: (0043) 5030 4152 661.

Contato: Wolfgang Leeb

B) Clientes Mercado Internos

ARACRUZ CELULOSE S.A.

Engº Carlos Pastrana Fraga

Rod. Aracruz Barra do Riacho, s/n - Aracruz/ES

Telefone: (0**27) 3270.2377

COPESUL COMPANHIA PETROQUÍMICA DO SUL (BRASKEM S.A)

Sr. Newton Jorge Rosa

BR 386 - Rodovia Tabaí / Canoas, km 419 - RS

Fone: 55 51 3457-6340

(18)

PETROBRAS

Fábio Marques de Paiva

Petrobras/Materiais/CO/GPR - Gerenciamento de Contratos

Av. Almirante Barroso, 81/25º andar - CEP: 20.031-004

Tel: (21) 3229-7699 Fax:(21) 3229-1536 Rota: 819-7699

e-mail : fabiomp@petrobras.com.br - Chave: UQY6

Daniel Müller

MATERIAIS/CO/GPR - Gerenciamento de Contratos

Tel.: (21) 3229-7701 Rota: 819-7701 chave: UQX9

Edifício Torre Almirante (EDITA) - 25º Andar

Sérgio da Cunha Carneiro

Petrobras/Materiais/CO/GPR - Gerenciamento de Contratos

Av. Almirante Barroso, 81/25º andar - CEP: 20.031-004

Tel: (21) 3229-1544 Fax:(21) 3229-1536 Rota: 819-1544

e-mail : sergiocc@petrobras.com.br - Chave: EMSG

E-mail: vwiterkosk@comgas.com.br

MMX

Carlos Eduardo dos Santos / Silger W. Toniolo

Anglo Ferrous Minas Rio Mineração S/A

Praia do Flamengo, 66 - 3º andar

Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22210-030

Fone: (021) 2555-5654

(19)

COMGAS

Vagner Witerkosk

R. Capitão Faustino de Lima, 134

São Paulo - SP

CEP: 03040-030

Fone: (011) 3325-6081

Fax: (011) 3325-6678

E-mail: vwiterkosk@comgas.com.br

CENTRAL RESOURCES DO BRASIL LTDA ISABEL NUÑEZ-PURCHASER

Rua da Quitanda nº 50 / 5º andar – Centro-CEP 20011-030

Rio de Janeiro/RJ – Brasil-Tel 55 (21) 3984-4000 -Fax 55 (21) 3984-4030 E-mail:

inunez@centralresources.com.br

Site:

www.centralresources.com

PARTEX BRASIL---Oil And Gas--PARTEX BRASIL LIMITADA RODOLFO CLAYTON FERREIRA REBOUÇAS

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO,INFRAESTRUTURA E QUALIDADE

Av. do Contorno Wilson Rosado, s / n - Km, 46,5-Alto Sumaré - Mossoró – RN-9.611-100-BRASIL Tel: (55) 84 3312.2749 / 9608-1894 Fax: (55) 84 3312.2749 Cel: (55) 84 9667-0013 E-mail:

rc@partexbrasil.com.br

SUPRIMENTOS-PETRORECONCAVO S.A Eder Moreira

(20)

UTC ÓLEO E GÁS

Lailson Medeiros de Vasconcelos Comprador

Tel./Fax.: 84 3312-3460

IMETAME ENERGIA Ltda

Fábio Edgar Administração Tel: (27) 3256-3200 / 99986-2246 NOVAPETROLEO Tel: 71 3641-1131 Cel: 71-8206-8175

Rua José Visco, 716 – Pioneiro-Catu-Ba, CEP 48110-000 Site:

www.novapetroleo.com

HRT

Martin Eduardo del Castillo Logística-Logistics Coordinator

Av. Atlântica, 1130 - 4º andar

Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil Site: www.hrt.com.br

dir +55 (21) 2105-9702 cel +55 (21)998309170 tel +55 (21) 2105-9700

VIPETRO PETRÓLEO S/A José Vitor Freire

Engenheiro de Campo

(21)

SONANGOL STARFISH OIL & GAS Guilherme Ciraudo

Gerente de Logística e Conteúdo Local

Av. Rio Branco, nº 115, 20º andar Centro- Rio de Janeiro- 20040-004 Tel: +55 21 3736-9200 Fax:+55 21 3736-9253

Site:

www.ssog.com.br

ALVOPETRO S/A EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL Danilo Cerqueira

Compras / Suprimentos / Administrativo Base Pojuca

Rua Ewerton Visco, 290 – 2004 – Boulevard Side Empresarial Caminho das Árvores – Salvador – BA – CEP 41820-022 Email:

dcerqueira@alvopetro.com

Tel: 71 3432-0917 / 71 3450-0883 / 71 9740-0166 skype: danilocerqueirasantos

C) Clientes Mercado Externos

ENI S. T. A. AGIP DIVISION

Via Emilia 1

20097 San Donato Milanesi (Mi – Itália)

PETRONAS GAS SDN BHD

C/O: Bredero Price (Malaysia) Sdn BHD

16MS Kuantan/Kemaman Road (Pelabuhan Kuantan) P.O. Box 172

Referências

Documentos relacionados

Este artigo está dividido em três partes: na primeira parte descrevo de forma sumária sobre a importância do museu como instrumento para construção do conhecimento, destaco

complexa. De fato, o pensamento cartesiano opera a partir de causalidades simples. Assim, as políticas públicas apenas detectam uma variável e, com isso, tendem a perder

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

Este trabalho tem como objetivos apresentar os problemas ocasionados pelo recebimento de mensagens não solicitadas e pesquisar técnicas variadas no combate ao spam, em especial,