• Nenhum resultado encontrado

Abrindo Os 50 Portais Com Os 78 Arcanos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Abrindo Os 50 Portais Com Os 78 Arcanos"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Abrindo os 50 Portais com os 78 Arcanos

Escrito por Kalinka

ABRIDO OS 50 PORTAIS COM OS 78 ARCAOS DO TARÔ E OS QUADRADOS MÁGICOS

ITRODUÇÃO

O Objetivo deste estudo é fazer com que seja despertado através da abertura dos 50 portais, a comunicação com o anjo interior.

Serão comentados métodos e técnicas que através do esforço individual de cada um (em conjunto com merecimento), pode ser realizada a conexão entre o mundo divino e humano (anjo x homem) através dos quadrados mágicos e as 78 lâminas do tarô.

Os Quadrados Mágicos:

São em número de 7 (serão usados apenas 5), representando cada, um planeta e por causalidade um estado de consciência. Suas cores de fundo representam a cor do planeta sagrado e os caracteres, números e traços, sua polaridade correspondente.

Os 78 Arcanos do Tarô:

Representam todas as consciências divinas e humanas em suas lâminas. O baralho que será usado para este trabalho é de “suma importância”, devendo ser evitado de maneira integral baralhos puramente comercias e sem tradição.

Os 50 Portais:

São estados de consciência que assimilados abrem portais, que originam a comunicação integral com o mundo divino.

Na Cabala são conhecidos como as 50 portas de Binah.

OS 50 PORTAIS

Seguem a força da corrente numerológica, encerrando o ciclo de cada Reino ou

Consciência no 9 e formando o portal de passagem no 10, que reduzindo teosoficamente volta ao 1. Como são 50 portais, temos esta seqüência repetindo-se 5 vezes com os números posteriores, chegando ao final na Consciência Angélica ou Abstrata.

(2)

11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 20 Vegetal – Cons. Etérica 21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27 – 28 – 29 30 Animal – Consc. Astral 31 – 32 – 33 – 34 – 35 – 36 – 37 – 38 – 39 40 Hominal – Consc. Mental 41 – 42 – 43 – 44 – 45 – 46 – 47 – 48 – 49 50 Anjo – Consc. Abstrata

COSMOGÊESE:

Amplamente estudada, temos a Cosmogênese através dos 7 planetas sagrados, explicando os Sistemas de Evolução, seguindo esta Tradição temos:

1º Sistema de Evolução: Planeta Saturno (Passado) 2º Sistema de Evolução: Planeta Marte (Passado) 3º Sistema de Evolução: Planeta Lua (Passado)

4º Sistema de Evolução: Planeta Sol (Presente - Atual)

5º Sistema de Evolução: Planeta Vênus (Vibrando na atualidade- em formação) 6º Sistema de Evolução: Planeta Mercúrio (Futuro)

7º Sistema de Evolução: Planeta Júpiter (Futuro)

Devemos observar que existem muitas controvérsias sobre Marte ou o Sol serem o responsável pelo 2º Sistema e automaticamente o 4º.

Já pude observar de grandes estudiosos às 2 colocações.

Neste meu estudo sigo a sequência tátwica, ou seja, vênus- éter- akasha, saturno- vaiú – ar, marte- tejas – fogo, lua- apas – água e por fim sol – pritivi – terra.

(3)

Com as colocações da página anterior, podemos associar os 50 portais com os planetas sagrados, automaticamente podemos ligá-los aos quadrados mágicos, então:

- A primeira seqüência do 1 ao 10 se utiliza o quadrado de saturno - A segunda seqüência do 11 ao 20 se utiliza o quadrado de marte - A terceira seqüência do 21 ao 30 se utiliza o quadrado da lua - A quarta seqüência do 31 ao 40 se utiliza o quadrado do sol - A quinta seqüência do 41 ao 50 se utiliza o quadrado de Vênus Observando e entendendo os quadrados mágicos:

Quadrado de Saturno : Possui 9 quadrados, somando em qualquer seqüência de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 6.

Utiliza-se os Arcanos Maiores do 1 ao 10 para traçar sobre ele.

Quadrado de Saturno:

Quadrado 3x3 as linhas somam 15.

Inteiras somam quadrados de 45.

Operações: Vida, construção,doutrina,

(4)

Quadrado de Marte : Possui 25 quadrados, somando em qualquer seqüência de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 2. Utiliza-se os 22 Arcanos maiores mais os 3 primeiros menores do naipe de Paus, precisamente o Ás, 2 e 3.

Quadrado de Marte:

Quadrado 5x5as linhas de somam 65.

Inteiras somam quadrados de 325.

Operações: Força, guerra, prisão matrimônio e inimizade.

Quadrado da Lua: Possui 81 quadrados, somando em qualquer seqüência de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 9.

Para traçar neste quadrado utiliza-se todos os 78 Arcanos.

Percebe-se que os “3 utilizados anteriormente, faltam nesta operação”, ou seja, temos 78 Arcanos, para se chegar aos 81 quadrados faltam exatamente os 3 que foram utilizados anteriormente.

Esta técnica desenvolvida por mim estabelece uma correlação direta com a tradição da cosmogênese , onde no 2º sistema houve uma “inversão tátwica”, sendo o 2º sistema

(5)

manipula todas as operações com os quadrados e os Arcanos, inclusive esta, a mais complicada.

Quadrado da Lua:

Quadrado 9x9

As linhas somam 369.

Inteiras somam quadrados de 3321.

Operações: Intuição, clarividência e sonhos.

Quadrado do Sol: Possui 36 quadrados, somando em qualquer seqüência de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 3.

Deve-se traçar nele com os 22 Arcanos Maiores mais um naipe completo do menores, ou seja 14 cartas.

O naipe escolhido (intuicionalmente) deve ser o que mais ofereceu respostas na operação anterior, ou seja, a Lunar.

(6)

Quadrado do Sol:

Quadrado 6x6 as linhas somam 111.

Inteiras somam quadrados de 666.

Operações: Lucro, fortuna, beleza, luz e Ressurreição.

Quadrado de Vênus: Possui 49 quadrados, somando em qualquer seqüência de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 4.

Deve-se traçar nele com os 22 Arcanos maiores mais o naipe menor usado na operação anterior, a Solar e escolher (intuicionalmente) outro naipe menor completo. Deve-se observar que a soma 22 + 14 + 14 resulta “50”, exatamente o número de portais desta proposta iniciática, mas o quadrado tem 49 números, “sobrando” um arcano. “O Operador deve descobrir intuicionalmente qual é”:

(7)

Quadrado de Venus:

Quadrado 7x7

As linhas somam 175.

Inteiras somam quadrados de 1225.

Operações: Amizade, viagens, amor e beleza.

Anexo também neste estudo os quadrados mágicos de mercúrio e júpiter, que representam: Mercúrio – 6º estado de consciência que pode ser trabalhado através de um “NOVO TARÔ", que é um conhecimento que logo será "ABERTO" para toda a humanidade. E por fim, júpiter que representando um 7º estado, nos une ao Eterno.

Ambos não serão utilizados neste estudo, porém anexados abaixo. Fica a pista para ao leitor....

(8)

Quadrado de Mercúrio:

Quadrado 8x8 as linhas somam 260

Inteiras somam quadrados de 2080.

Operações: Jogos, conhecimento e

Comunicação.

(9)

Quadrado de Júpiter:

Quadrado 4x4 as linhas somam 34.

Inteiras somam quadrados de 136.

Operações: Honras, poder e riquezas.

NUMERAÇÃO DOS 78 ARCANOS

Nós temos 22 arcanos maiores, que logicamente vão do nº 1 ao 22. Os Arcanos menores que se dividem em 4 naipes de 14 cartas são em nº de 56.

Vamos a numeração: 1 ao 22 - Arcanos Maiores

23 ao 36 - Arcanos Menores de Paus (Bastões) sendo: Valete o 33, Cavaleiro o 34, Rainha o 35 e Rei o 36

37 ao 50 - Arcanos Menores de Copas (Taças) sendo: Valete o 47, Cavaleiro o 48, Rainha o 49 e Rei o 50

51 ao 64 - Arcanos Menores de Espadas (Gládios) sendo: Valete o 61, Cavaleiro o 62, Rainha o 63 e Rei o 64

65 ao 78 - Arcanos Menores de Ouro (Discos) sendo: Valete o 75, Cavaleiro o 76, Rainha o 77 e Rei o 78

Através desta numeração podemos identificar quando jogadas e manipuladas as cartas “onde devemos marcar no quadrado mágico”, por exemplo: Temos no quadrado do Sol a operação sendo feita pelos 22 arcanos maiores mais um naipe a “ser escolhido

(10)

intuicionalmente pelo operador”. Vamos supor que o naipe escolhido seja o de Copas que representa na ordem acima do nº 37 ao 50, mas na operação do quadrado do Sol que possui 36 quadrados, o naipe de Copas representará a sequência de 23 a 36, fielmente com suas 14 cartas a numeração correspondente ao naipe de Paus.

Usem a abstração e intuição, com o Tarô não deve existir regras fixas, pois assim o seu rico simbolismo perderia sua vibração.

Sobre a operação de Marte, Lua e Vênus

Na operação de Marte, como foi dito anteriormente, utilizamos os 22 arcanos maiores mais os “3 primeiros” de paus (elemento fogo), respectivamente o Ás, 2 e 3, representando o 23, 24 e 25.

Na operação da Lua precisamos eliminar 3 números de seu quadrado na operação, pois temos 78 cartas e ele possui 81 números.

O operador deve através da manipulação das cartas “tirar” 3 cartas que eliminarão os números do quadrado. Por exemplo: Se sair 3 de Paus, 6 de Espadas e 2 de Ouros, respectivamente na página anterior correspondentes aos números 25, 56 e 66, “estes 3 quadrados perdem sua função na operação”, ou seja, enquanto a operação “do dia” for efetuada, eles não devem fazer parte dos sigilos traçados. Ao continuar a operação no dia seguinte “novos 3 números devem ser descartados”.

Na operação de Vênus, últimos portais a serem vencidos, sobra um Arcano, pois temos 49 números e 50 cartas. O operador deve com sua atenção, estudo, vontade, determinação, abstração e intuição saber qual é o Arcano e se ele ajuda ou atrapalha a conexão final com a consciência espiritual.

COMO TRAÇAR OS SINAIS NOS QUADRADOS MÁGICOS

As consciências espirituais, atuam no quaternário através do simbolismo, os símbolos que aparecerem nos papéis transparentes devem ser “seriamente estudados e analisados”, pois somente quando uma mensagem (tradução da palavra anjo) for realmente identificada e assimilada pela consciência do operador, significa que um portal foi aberto e vencido, podendo ser operada a etapa seguinte.

Os traçados nos quadrados mágicos são feitos da seguinte forma:

Deve-se primeiro, misturando as cartas correspondentes à operação , retirar “uma carta” que possuirá um determinado número, por exemplo 4. Este número que representará a quantidade de cartas que formará o sinal, ou seja, depois disto esta carta volta junto as outras e devemos retirar depois 4 cartas, o números que aparecerem correspondem ao sinal que deve ser traçado. Vamos dizer (continuando o exemplo anterior) que estejamos

trabalhando com o 1º portal, o de Saturno com os 10 primeiros Arcanos maiores e saíram os números/ arcanos 1, 4, 8 e 9. Com o papel vegetal por cima do quadrado mágico começamos a partir do 1 “um ponto” que é depois ligado por uma reta (ou curva) até o 4, depois do 4 ao 8 e por fim no 9. Está traçado o 1º desenho a ser analisado.

(11)

Este símbolo deve ser “virado” em todos os sentidos possíveis, para ser observado se está em correlação a um desenho de uma constelação (por exemplo) ou qualquer outro tipo de referência que possa despertar ou fazer vibrar consciência no operador.

Somente o próprio operador deve “sozinho” julgar se adentrou nos mistérios do portal trabalhado, podendo passar para a próxima etapa.

OUTRAS TÉCNICAS

Podemos formar palavras através da Guematria e Notaricon da Cabala. Através da tabela abaixo (Guematria) cada número representa uma letra, possibilitando a todos formar palavras através da redução do número dos Arcanos.

LETRAS HEBRÁICAS PASSADAS PARA O PORTUGUÊS COM O VALOR NUMÉRICO ALEPH - A - 1 BETH - B - 2 GIMEL - G - 3 DALETH - D - 4 HE (HEH) - E - 5 VAU (WAW) - V,U - 6 ZAIN - Z - 7 HETH (CHETH) - H - 8 TETH - T - 9 YOD (IOD) - I, J, Y - 10 CAF (KAPH) - C - 20 LAMED - L - 30 MEM - M - 40 NUN (NOOM) - N - 50 SAMECH (SAMECK)- S - 60 AYIN (GNAIM) - O - 70

(12)

PHE (PEH) - P, Ph, F - 80 TZADI (TSAD) - Ts - 90 COF (KOOF) - K,Q - 100 RESH - R - 200 SHIM - Ch, X - 300 TAU (TAW) - Th - 400

Exemplificando o falado suponhamos que trabalhando no quadrado de Saturno venha a sequência 3, 1, 4 e 6. Respectivamente com a tabela temos a palavra G A D U, que significa “Grande Arquiteto do Universo”. Uma conexão foi estabelecida.

Utilizando o Notaricon poderia vir na seguinte seqüência 6, 1, 3 e 4, originando a palavra U A G D, mas utilizando esta técnica e mexendo na seqüência teríamos novamente o GADU, como se fosse uma “sopa de letras”...fiquem atentos...tudo se inicia de acordo com o nosso merecimento e consciência.

Em relação às letras que se correlacionam com os números 10, 30, 100, 200 etc, estes números podem ser reduzidos, ou seja, o 100 vira 1, o 400 vira 4 etc e assim por diante. Sejam criativos e novamente utilizem a abstração e intuição. Quanto aos outros números que não estão na tabela, por exemplo 11, vira o 2 (1+ 1= 2), o 36 vira o 9 (3 + 6 = 9), e assim por diante, com qualquer número, podendo realizar palavras com qualquer resultado obtido.

Referências

Documentos relacionados

Silos, indústria automotiva, utensílios domésticos, construção civil, embalagens... A ArcelorMittal Tubarão no

O produto Hominus (doxazosina + finasterida) está indicado no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e dos sintomas relacionados à doença, como sintomas

Débitos tributários e condominiais (propter rem) serão sub-rogados no valor da arrematação (art. 908, § 1º, CPC), os quais ficam a cargo dos interessados a pesquisar e

fortalecimento e desenvolvimento desses territórios. Em face disso, é necessário buscar o fortalecimento político do GTIF e do FCCR, a fim de que os trabalhos ali realizados e

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VIENA REGENTE: JOHN ELIOT GARDINER.. SINFONIA EM SOL MENOR -

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

Para além deste património construído, há ainda um vastíssimo património cultural agregado a diversas actividades humanas que caracterizam muito particularmente e

Standards Board (“IASB”). As demonstrações financeiras foram preparadas com base no custo histórico, exceto quando o contrário estiver disposto em nota explicativa. A preparação