• Nenhum resultado encontrado

NOTÍCIAS DE LUANDA Ano III

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NOTÍCIAS DE LUANDA Ano III"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Inez e Joubert (diretora e capelão) estão em Luanda, Angola, compondo a equipe que organiza e dirige a escola cristã de educação por princípios – CEDUC – Centro

Educacional Cristão de Angola.

NOTÍCIAS DE

L

U

AN

D

A

170131

Ano III

Luanda, 31 de janeiro de 2017.

Crianças de peito murmuram refrões a teu respeito; crianças de colo cantam canções em voz alta, abafando a fala dos inimigos e

silenciando a conversa fiada dos ateus. Salmo 8.2 BMsg

Família Anália Franco alegra o Natal das Crianças

Os irmãos da Família Anália Franco - Igreja Cristã da Família Anália Franco - se empenharam por participar do Natal das crianças de nossa igreja Mona Nzambe (Criança de Deus) – INSEJEC Zango, Luanda, Angola. Com a generosa oferta de muitos irmãos conseguimos adquirir e doar brinquedos para os meninos (motocicletas e carrinhos) e meninas (bonecas) que trouxeram mais alegria na vida dos pequeninos tão amados por essa igreja. Mais uma vez, as crianças e nós da equipe, agradecemos de coração a dedicação dos irmãos da Família Anália Franco. Não há esforço em prol das crianças que Deus não recompense.

Casamento de Elsa e Bonifácio

O Boni é coordenador do CEDUC e casou-se com a Elsa em 09 de dezembro de 2016. Casar, aqui em Angola, não é tão simples. A família da noiva exige do noivo uma série de cumprimentos de etapas que envolvem o “pedido”. O noivo e sua família devem comprar vários itens relacionados ao casamento e à festa e cumprir detalhadamente as solicitações variadas que lhe forem dadas. Não há regras definidas, mas isto inclui roupas, sapatos de festa, alimento e bebida para a festa de casamento, quantia em dólares, enfim, um razoável “dote”. É preciso tempo, negociação e alguma condição financeira para vencer estas etapas e chegar ao dia do casamento. O Boni chegou lá! Felicidades!

(2)

Formatura 6ª Classe

No dia 10 de dezembro, mais uma 6ª classe vence uma etapa importante de sua formação. Juntamente com seus pais e familiares, os alunos receberam seus diplomas fechando o Ensino Primário (da 1ª à 6ª Classe) e entrando no 1º Ciclo (da 7ª à 9ª Classe). Desejamos acompanhá-los nos próximos desafios.

Aniversário da Rebeca

Rebeca é a filha mais nova do Ap. Itamar e Prª Fabiana. Foi um milagre Rebeca superar a pouca quantidade de líquido amniótico que passou a dispor nos meses finais de gestação. Sob muita oração Rebeca chegou ao mundo em plena saúde. No dia 22/12 comemoramos seu 1º aninho, gratos a Deus pela vitória desta casa que tem recebido das mãos de Deus tantas riquezas em filhos e em obras sociais.

(3)

Jantar de Natal com pastores

No Natal jantamos com o querido casal de pastores Jabes e Alex. Jabes é Sub-Diretora do CEDUC e Alex é diretor de uma empreiteira, além de se dedicarem ao ministério na INSEJEC Luanda Sul, no bairro de Viana. A filha única deste casal, Alexia, está no Brasil, na casa de parentes, a estudar. Poucos sabem que, ficar longe de sua filha, é um dos doloridos preços que este casal se dispõe a pagar para fazer a obra de missões aqui em Angola. Mas o fazem com e por amor.

O Miradouro da Lua

Há 40 quilômetros e direção ao sul de Luanda, no município de Samba, conhecemos este lugar chamado Miradouro da Lua. Não sabíamos a razão deste nome até verificar o tipo de solo que ainda resta neste lugar: falésias. A erosão do vento e da chuva criou esta paisagem “lunar”. O local foi cenário para um importante filme luso-angolano em 1993. Pena que este cenário está se desfazendo com o tempo.

Nossas igrejas e Célula

Começamos também, na segunda quinzena de janeiro, uma reunião de oração semanal de nossa Igreja. Agora, nos reunimos semanalmente desta maneira: Domingo - Cultinho das Crianças às 9h; Culto dos adultos às 10:30h, Estudos de Capacitação de Novos Convertidos às 13h; Terça – Célula às 18h; Quinta – Reunião de Oração às 18h. São os passos de uma nova igreja que se organiza para ser instrumento de Deus em sua geração.

(4)

Retorno ao Flanelógrafo

Como nosso salão de cultos é aberto – é o pátio do CEDUC – há dias em que a luminosidade é tão intensa que o nosso Datashow não consegue mostrar as imagens. Como solução resolvemos utilizar nosso antigo Flanelógrafo Gigante que há muito tínhamos conosco e trouxemos na última viagem. Suas imagens grandes e coloridas ajudam muito ao contar as histórias bíblicas e tem sido a solução possível neste momento, até que consigamos comprar uma grande TV. As crianças gostam sempre.

Jantar da Virada

Na virada do ano passamos na companhia de vários irmãos e amigos num jantar na casa de Itamar, Fabiana e filhos. Lá estavam Direma e Giovana (mãe e irmã da Fabiana), Pr. Eduardo, Ilda e seu filho Baruque, Missionários Anderson, Flávia e a filha Sofia (Criança Feliz de Lubango), Pr. Mandela, Sharlene e filhas, Prs. Alex e Jabes, Ronilto e família. Numa noite abençoada própria para iniciar 2017 na direção e dependência de Deus.

Provações na falta de água

Concluí que banho de canequinha é antinatural. Água tem de vir de cima como chuva ou cachoeira.

Desde o dia 22/12 que tem faltado água em nossa casa. Chegamos a ter água por menos de uma hora em dias alternados. A empresa de serviços de água não consegue fazer chegar a água na região. Os reservatórios não têm água suficiente para todos os apartamentos. Voltamos a carregar água na cabeça, com a diferença de que moramos em prédios de 15 andares e não mais em casas. Passamos sete dias sem uma gota e, imaginem o que significa, seja para um simples banho, lavar roupa, alimentos, pratos, etc. Trazemos água do CEDUC em garrafas de 5 litros, mais fáceis de carregar. Este é o novo aprendizado. No Piauí dizíamos: “casa sem mulher é que nem casa sem água”. Aqui já dizemos que, casa sem água é que nem casa sem mulher. Agora vocês já sabem porque ando perdendo cabelos...

(5)

Capacitação da Equipe

Começamos na segunda quinzena de janeiro a Capacitação da Equipe. Os professores se preparam para enfrentar o novo ano, novas classes e novos alunos. Temos novos professores também. Neste mês recebemos Maria do Carmo, capacitadora da AECEP, que aproveitou sua presença em Angola, para dar três dias de treinamento aos professores do CEDUC, enfatizando a filosofia e as ferramentas da Educação Por Princípios. Foi um tempo curto, mas precioso.

Ano III da etapa ANGOLA

Aqui estamos em 2017 no terceiro ano de trabalho em Luanda, Angola. O Senhor tem nos guardado em cada passo, abençoado o trabalho de nossas mãos e de toda a equipe. Obrigado por nos acompanhar.

(6)

QUER AJUDAR?

Ajude-nos em Oração

 Por normalização do suprimento de água no Condomínio Vida Pacífica – As famílias estão sofrendo.  Pela igreja INSEJEC – Zango – Ndandu Nzambi (Família ou abraço de Deus).

Pela INSEJEC das Crianças – Mona Nzambi (Criança de Deus)

 Por equilíbrio econômico de Angola e pelas eleições que acontecerão este ano.

 Pelos Mantenedores, Parceiros e Contribuintes que investem no CEDUC e em nosso ministério.  Por nossa saúde, proteção, sabedoria, inspiração e vitórias contra o mal.

 Pelo início das aulas de 2017 no início de fevereiro.

 Pela multiplicação de escolas como o CEDUC, plano que queremos retomar em 2017.

CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA CEDUC

CONTRIBUIÇÕES PARA O MINISTÉRIO DE INEZ E JOUBERT

Se você desejar ofertar para o ministério de Inez e Joubert, poderá fazê-lo através desta conta:

Joubert de Oliveira Sobº

& Inez M. de Oliveira Banco BRADESCO Agência 619 (Av. Cupecê) Conta Corrente 62163-3 CPF 023318308-60 Contatos bertolivert@gmail.com martanolivie@gmail.com BLOG: Emfamilia23.blogspot.com Facebook – Joubert de Oliveira Sobrinho Celulares em Luanda, Angola:

Inez +244 917826276

Referências

Documentos relacionados

82 Após preenchimento do formulário da seleção simplificada, o(a) secretário(a) da seleção encaminhará o formulário de solicitação devidamente preenchido para

Qualquer intenção ou ato de dopagem e uso ilícito de medicação constitui uma ofensa grave ao bem-estar e não será tolerada. Após qualquer tratamento veterinário deve ser dado

Resumo: Enquadrado numa investigação mais ampla que pretendia identificar os tipos de comportamento prevalecentes nos/as observadores/as das situações de bullying e os

A observação ajudou a construir o caminho investigativo deste trabalho de pesquisa, como uma forma de compreender a PCLP, da rede municipal de ensino de Juiz de Fora, em

A Figura 1 apresenta uma forma do PSL visualizar a dimensão das possibilidades de serviços que podem prestar ao seu cliente (empresa foco da cadeia), atuando na cadeia como agente

possuem fontes diversas de obtenção de vantagem competitiva, que são complementares, destacando- se o relacionamento com seus fornecedores e suas capacidades de inovação; A2:

A partir da análise de um sistema de entrega diferenciada, coordenada por um PSL (Prestador de Serviços Logísticos) com objetivo de melhor atender seus clientes,

Nas CEASAs do Paraná e Rio de Janeiro, a banana ‘Prata’ foi comercializada com preços homogêneos ao longo do ano, porém nas CEASAs de São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal,