• Nenhum resultado encontrado

ATO DELIBERATIVO 34/2020. O Conselho Deliberativo da Fundação CELESC de Seguridade Social - CELOS, no uso de suas atribuições,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATO DELIBERATIVO 34/2020. O Conselho Deliberativo da Fundação CELESC de Seguridade Social - CELOS, no uso de suas atribuições,"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 6 ATO DELIBERATIVO 34/2020

O Conselho Deliberativo da Fundação CELESC de Seguridade Social - CELOS, no uso de suas atribuições,

CONSIDERANDO o que dispõe o §2° do Art. 31 da versão 6 do Estatuto Social;

CONSIDERANDO o número de vagas disponíveis para fins de eleição; CONSIDERANDO o que determina o Ato Deliberativo 17/2019, de 28.05.2019 que estabelece a Norma Geral de Eleições na CELOS,

R E S O L V E:

1 - Aprovar a Norma Complementar e seus anexos para a eleição de 2020, de novo membro Suplente do Conselho Fiscal, conforme anexo que faz parte integrante deste Ato Deliberativo; 2 - Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Ato Deliberativo 18/2019, de

28.05.2019;

3 - Registre-se, comunique-se e cumpra-se.

Florianópolis, 21 de agosto de 2020.

Fabiano Moreira de Matos Presidente do Conselho Deliberativo

(2)

ANEXO ATO DELIBERATIVO 34/2020 NORMA COMPLEMENTAR

Art. 1º. A presente Norma Complementar tem por objetivo estabelecer a forma, os critérios e o calendário para realização das eleições, no ano de 2020, pelo voto universal, direto e secreto, para escolha de 1 (um) representante suplente dos Participantes Ativos e Assistidos no Conselho Fiscal, conforme regulamenta a Norma Geral de Eleição, o Estatuto Social da CELOS e a legislação pertinente.

Parágrafo único. Estarão aptos a votar os inscritos nos planos previdenciários Transitório e Misto da CELOS que se encontram em gozo dos seus direitos, observado o Estatuto Social vigente.

CAPÍTULO I

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO FISCAL

Art. 2º. Será realizada eleição para preenchimento de 1 (uma) vaga de suplente para o Conselho Fiscal, podendo o eleitor votar em 1 (um) candidato.

Art. 3º. O mandato complementar será até 30/04/2023, sendo que a posse ocorrerá em reunião específica do Conselho Fiscal.

Art. 4º. Para concorrer à vaga de suplente no Conselho Fiscal, os candidatos deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

I. Ser Participante Ativo ou Assistido de um dos planos previdenciários da CELOS há pelo menos 5 (cinco) anos;

II. Possuir comprovada experiência, no mínimo, de 3 (três) anos, no exercício de atividades na área financeira, ou administrativa, ou contábil, ou jurídica, ou de fiscalização, ou de auditoria, mediante apresentação de documentos hábeis, como declaração de empresa ou de entidade, entre outros;

III. Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado, mediante certidão negativa fornecida pela Justiça Estadual de Santa Catarina e Federal da circunscrição do domicílio do candidato;

IV. Não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar;

V. Possuir reputação ilibada, inclusive conforme os critérios contidos na Portaria PREVIC nº 1146/2017 e suas atualizações;

VI. Não ter ação(es) judicial(is) contra a CELOS, em tramitação, a qualquer título;

VII. Não estar na condição de pensionista na CELOS.

§1º. O candidato eleito para a vaga de suplente no Conselho Fiscal deverá apresentar no prazo de 1 (um) ano, a contar da data da posse, a certificação obtida por instituição autônoma reconhecida tecnicamente pela PREVIC, conforme normativos vigentes.

§2º. Para fins de habilitação, o candidato fornecerá a documentação necessária para verificação do cumprimento dos requisitos legais e previstos em normativos vigentes do CNPC/PREVIC. Art. 5º. A inscrição dos candidatos, até o dia aprazado no Calendário de Eventos, será realizada no Portal de Eleições da CELOS, acompanhada dos seguintes documentos, em formato digital:

a) Requerimento de Inscrição datado e assinado; b) Termo de Responsabilidade datado e assinado;

(3)

ANEXO ATO DELIBERATIVO 34/2020 c) Currículo completo atualizado, datado e assinado;

d) Certidão negativa criminal fornecida pela Justiça Estadual de Santa Catarina;

e) Certidão negativa criminal fornecida pela Justiça Federal da circunscrição do domicílio do candidato;

f) Certidão negativa criminal fornecida pelo Departamento de Polícia Federal;

g) Comprovação de Experiência (declaração de empresa ou de entidade, entre outros). No caso da declaração devem constar as datas de início e término de cada experiência, a descrição de cargo contendo o detalhamento das atividades exercidas, devendo ser emitida em papel timbrado, assinado pelo responsável pela informação na empresa ou entidade;

h) Declaração atestando ciência do processo de habilitação e certificação, e suas implicações em caso de descumprimento;

i) Documento comprobatório do grau de instrução sendo, no mínimo, de nível médio para o cargo de Conselheiro;

j) Documentos pessoais (RG e CPF);

k) Foto recente do candidato em alta resolução, no formato JPG ou PNG.

§1º. Os documentos previstos nos itens “a”, “b” e “h” estarão disponíveis no Portal de Eleições da CELOS no endereço https://eleicoes.celos.com.br.

§2º. Os documentos enviados durante o processo de inscrição serão analisados e validados pela Comissão Eleitoral. Caso seja identificada alguma inconsistência, serão solicitadas adequações ou informações adicionais ao candidato.

§3º. Se as informações não forem enviadas, não forem consideradas adequadas ou os documentos forem invalidados, o registro da candidatura será indeferido pela Comissão Eleitoral. §4º. Das inscrições indeferidas caberá recurso ao Conselho Deliberativo, no prazo previsto no Calendário de Eventos.

Art. 6º. Os candidatos são responsáveis cível e criminalmente pelas informações e documentos apresentados, sujeitando-se ao indeferimento da inscrição ou à perda do mandato no caso de comprovação de falsidade ideológica.

Art. 7º. Para fins de divulgação nos canais de comunicação da CELOS, além da foto apresentada no momento da inscrição, os seguintes documentos poderão ser encaminhados à Comissão Eleitoral, até a data prevista no Calendário de Eventos, por meio do endereço eletrônico eleicoes@celos.com.br:

I. Currículo resumido, com 2.000 (dois mil) caracteres no máximo, incluindo espaços, em formato do Word (doc ou docx), sem inclusão de imagens; e

II. Resumo do programa de trabalho da chapa, com 2.000 (dois mil) caracteres no máximo,

incluindo espaços, em formato do Word (doc ou docx), sem inclusão de imagens.

§1º. A CELOS se reserva o direito de não publicar informações ofensivas à moral, aos bons costumes, à ordem pública ou à imagem de qualquer pessoa física ou jurídica, inclusive às Patrocinadoras e a própria CELOS.

(4)

ANEXO ATO DELIBERATIVO 34/2020

§2º. Caso o currículo resumido ou o programa de trabalho da chapa excedam ao limite máximo de caracteres previsto nos itens II e III deste Artigo, serão considerados somente os primeiros 2.000 (dois mil) caracteres, incluindo espaços.

Art. 8º. Cada candidato concorrente ao cargo de suplente no Conselho Fiscal poderá enviar, por e-mail, a um endereço eletrônico a ser informado, até 2 (duas) remessas de propaganda eleitoral. §1º. Os candidatos não terão acesso aos endereços eletrônicos dos eleitores.

§2º. O formato e o conteúdo da mensagem são de responsabilidade exclusiva dos candidatos, limitados a 3 (três) megabytes (MB) por envio.

§3º. Ficam vedadas mensagens de e-mail ofensivas à moral, à ordem pública ou à imagem de qualquer pessoa física ou jurídica, inclusive às Patrocinadoras e à própria CELOS.

Art. 9º. Compete à Comissão Eleitoral confirmar e validar o atendimento aos requisitos, sendo-lhe facultado solicitar dados adicionais aos candidatos, sob pena de indeferimento da inscrição.

Parágrafo único. Os candidatos são os únicos responsáveis pelo envio das informações dentro dos prazos previstos no Calendário de Eventos.

Art. 10. Considerando a evolução da pandemia de COVID-19, a Comissão Eleitoral poderá, em situações excepcionais e com a devida fundamentação solicitar ao Conselho Deliberativo a alteração do Calendário de Eventos.

Florianópolis, 21 de agosto de 2020.

Fabiano Moreira de Matos Presidente do Conselho Deliberativo

(5)

ANEXO ATO DELIBERATIVO 34/2020

CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA ELEIÇÃO DA CELOS EM 2020

Em todos os períodos previstos no Calendário de Eventos as manifestações da CELOS ocorrerão apenas em dias úteis, das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00, de forma eletrônica.

DATA EVENTO

Até 31/08/2020  Início da divulgação das Normas Eleitorais e do Edital de

Convocação.

04/09 a 11/09/2020  Período para inscrição dos candidatos.

Até 16/09/2020  Análise pela Comissão Eleitoral da documentação dos candidatos inscritos.

Até 18/09/2020  Período para interposição de recurso da decisão da Comissão Eleitoral ao Conselho Deliberativo pelos candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas.

Até 24/09/2020  Prazo para julgamento pelo Conselho Deliberativo dos recursos relativos ao indeferimento de candidatura.

Até 25/09/2020  Divulgação dos candidatos inscritos.

28/09 a 02/10/2020  Período para impugnação dos candidatos inscritos, mediante

representação escrita dirigida à Comissão Eleitoral.

Até 09/10/2020  Análise pela Comissão Eleitoral sobre o cabimento das solicitações de impugnação.

13/10 a 16/10/2020  Período para defesa dos candidatos impugnados.

Até 23/10/2020  Comunicação da decisão da Comissão Eleitoral sobre os pedidos de

impugnação.

26/10 a 29/10/2020  Prazo para interposição de recurso da decisão da Comissão Eleitoral ao Conselho Deliberativo pelos candidatos que tiverem sua inscrição indeferida em razão da procedência da impugnação .

Até 05/11/2020  Prazo para julgamento pelo Conselho Deliberativo do recurso contra a procedência da impugnação.

Até 06/11/2020  Comunicação sobre o julgamento do Conselho Deliberativo acerca do

recurso contra a procedência da impugnação .

 Reunião da Comissão Eleitoral com os candidatos (ou seus

representantes formalmente designados) para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.

Até 10/11/2020  Prazo para envio pelos candidatos do material para divulgação nos canais de comunicação da CELOS.

11/11/2020  Divulgação pela Comissão Eleitoral dos candidatos homologados.

 Início da Campanha Eleitoral.

08/12/2020  Término da Campanha Eleitoral.

 Término do prazo para credenciamento de fiscal para

acompanhamento da apuração de votos.

09/12/2020  DIA DA ELEIÇÃO.

 Início da votação: 07h30min;

 Encerramento da votação: 17h30min.

APURAÇÃO DOS VOTOS, após o encerramento da votação.

 A apuração será realizada na sede da CELOS em Florianópolis.

(6)

ANEXO ATO DELIBERATIVO 34/2020 Eleições.

Até 16/12/2020  Entrega do relatório de auditoria independente do processo eleitoral pela empresa ou entidade contratada à Comissão Eleitoral.

Até 16/12/2020  Período para recurso ao Conselho Deliberativo pelos candidatos quanto ao resultado da eleição.

Até 23/12/2020  Prazo para julgamento pelo Conselho Deliberativo dos recursos apresentados pelos candidatos.

Até 08/01/2021  Prazo para encaminhamento pela Comissão Eleitoral ao Presidente do Conselho Deliberativo da CELOS, do relatório de auditoria independente e do resultado da eleição para homologação por este Conselho.

Até 15/01/2021  Prazo para homologação do resultado eleitoral pelo Conselho

Deliberativo.

Até 20/01/2021  Prazo para divulgação pela Comissão Eleitoral do resultado das eleições homologado pelo Conselho Deliberativo.

Referências

Documentos relacionados

ASSISTENTE Guilherme Casagrande PRODUÇÃO EXECUTIVA Rodrigo Crespo TRATAMENTO DE IMAGEM Fujocka Photodesign. AGRADECIMENTO

Após a aplicação da análise de agrupamentos, foi realizada a avaliação dos agrupamentos formados através da análise discriminante, do coeficiente de concordância Kappa e de

Se o canhão antitanque dispara um obus com velocidade de disparo de 240 m/s e com elevação de 10,0 o acima da horizontal, quanto tempo a equipe do canhão teria de esperar antes

Portanto verifica-se o potencial de contribuir com a clínica ajudando-a a melhorar seu posicionamento orgânico no Google, de forma que pessoas interessadas em sua especialidade

Sendo assim, a organização do emprego de trabalho abstrato, que é o que mais interessa ao capitalista, visa à criação da riqueza específica do capitalismo: o valor, isto é, trabalho

We propose a conformance testing theory to deal with this model and describe a test case generation process based on a combination of symbolic execution and constraint solving for

(apenas região de recepção EUROPE (Europa)) Apenas possível no modo de rádio FM e com a função RDS ligada: ligar ou desligar a prioridade para informações sobre o

It leverages recently released municipality-level information from Brazil’s 2017 Agricultural Census to describe the evolution of three agricultural practices typically connected