• Nenhum resultado encontrado

e x a n s E s p e c i a l i s t a g l o b a l e m c a b o s

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "e x a n s E s p e c i a l i s t a g l o b a l e m c a b o s"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

E s p e c i a l i s t a g l o b a l e m c a b o s

E s p e c i a l i s t a g l o b a l e m c a b o s

(2)
(3)

U M L Í D E R M U N D I A L

Os cabos de telecomunicação e energia

estão no centro da vida moderna.

Muitas vezes invisíveis, eles conduzem

as informações essenciais e a energia

de que necessitamos para viver, viajar,

trabalhar, aprender e brincar.

De fato, as economias industriais em

todo o mundo dependem de cabos

para sobreviver e prosperar.

A Nexans está situada na junção

dos mundos da telecomunicação e

energia em três áreas chave:

Infra-estrutura

A Nexans abastece o setor de telecomunicações e energia com cabos e soluções de cabeamento desde redes de telecomunicações e energia até infra-estrutura ferroviária em nível local, nacional e internacional.

Indústria

Oferecemos uma linha completa de cabos e

soluções para setores tão diversos como as indústrias automotiva e aeroespacial, construção naval, petróleo e gás, manuseio de materiais e automação. Agregamos valor para o nosso cliente através de tecnologias avançadas, e produtos duráveis de alto desempenho.

Edificações

Fornecemos soluções tanto de cabos como de redes para o conforto, segurança e eficiência de edifícios residenciais, públicos e industriais ao mesmo tempo em que asseguramos proteção ambiental e desempenho avançado contra incêndio.

(4)
(5)

ESPECIALIZAÇÃO GLOBAL NO NEGÓCIO DE CABOS

Com mais de 100 anos de experiência,

a Nexans fornece especialização

completa em cabos e sistemas de

cabeamento, desde a concepção

original e projeto tanto de produtos

como de soluções até a fabricação e

instalação e reciclagem final.

Presença internacional

Para dar suporte aos clientes, a Nexans emprega 20.000 pessoas, tem fábricas em 29 países nos 5 continentes, e atividades comerciais e mercadológicas em mais de 70 países.

Linha de produtos mais ampla

A Nexans fornece uma ampla gama de cabos de energia e telecomunicações, além de todos os acessórios e sistemas turnkey completos: desde cabos de energia de alta e média tensão para utilidades de energia até soluções xDSL e FTTx para redes de telecomunicação; desde cabos individuais para plataformas de petróleo e gás até sistemas completos de energia e instrumentação de controle para embarcações comerciais e navais; desde cabos de energia para ferrovias até os mais modernos cabos para a indústria automotiva; desde cabos especializados de alta velocidade para manuseio de materiais até cabos Profinet avançados para automação. Finalmente, a segurança de todos os edifícios residenciais, públicos e industriais é garantida por uma nova linha de cabos de reação contra incêndio e cabos resistentes ao fogo.

Padrões de liderança

A participação em inúmeros comitês de normas nacionais e internacionais com clientes e órgãos reguladores permite que a Nexans acompanhe seus clientes em todo o mundo, adaptando seus vários produtos às exigências nacionais mais restritivas.

(6)
(7)

LIDERANÇA TÉCNICA ATRAVÉS DE INOVAÇÃO

Inovação é um dos impulsores

primordiais da produtividade a longo

prazo. Por isso a Nexans desenvolve

Pesquisa e Desenvolvimento e

inovações orientadas para o cliente

para criar novos produtos, processos

e serviços.

Uma forte rede de Pesquisa e

Desenvolvimento para atender às

expectativas do cliente

A pesquisa é conduzida em nosso Centro

Internacional de Pesquisa, e a integração industrial é transferida para 8 Centros de Competência através de todo o mundo. Além disso, a Pesquisa e Desenvolvimento no local são feitos em nossas fábricas em estreita cooperação com os clientes.

Tecnologias de ponta

As atividades a montante são concentradas em polímeros, tecnologias de alto-mar, ligas, conectividade, energia, telecomunicações, supercondutores, etc.

Desempenho melhorado

As Pesquisas e Desenvolvimentos são feitos por 450 pesquisadores totalmente dedicados, engenheiros e técnicos para melhorar o desempenho do produto e assegurar avanços tecnológicos consistentes, com uma média de dois novos produtos sendo inventados a cada semana. Além disso, a Nexans criou recentemente uma série de Centros de Aplicação exclusivos para demonstrações aos clientes, perfis de sistemas e testes.

(8)
(9)

UMA CADEIA DE NOVIDADES EM CADA SETOR

Redes de energia

Uma ligação submarina de extra alta- tensão, com 120 km de extensão entre a Arábia Saudita e o Bahrain; o trecho em alto-mar da NorNed, a mais longa ligação submarina de alta-tensão em corrente contínua; a ligação em alta-tensão entre a Tailândia continental e a Ilha Ko Samu.

Redes de telecomunicação

Cabos de fibra óptica e de cobre para a Rede da Atlas Telecom da România; um sistema de cabo de fibra óptica para ligar o Kuwait e o Irã.

Automotiva

Chicotes para veículos a Diesel BMW e caminhões Daimler Chrysler; cabos termo-resistentes para a Ford; cabos de PVC para a Valeo e a Logan.

Manuseio

Cabos de borracha de alta-resistência mecânica para guindastes Gottwald montados sobre trilhos para terminais ferroviários na Suíça e na Itália.

Construção naval e marinha

Mais de 3.000 km de cabos reagentes ao fogo, cabos resistentes ao fogo para o navio Queen Mary 2; todos os cabos a bordo do novo LHD de Classe Mistral da Marinha Francesa.

Petróleo e Gás e petroquímica

Primeira linha umbilical submarina com cabo de alta tensão integrado em águas profundas do Golfo de México; duas linhas umbilicais para Duque d’Alba para ligar plataformas off-shore distantes no Qatar; serviços de escavação de valas em alto mar para o campo petrolífero Ormen Lange da Noruega.

Ferrovias

Cabos de baliza para modernizar a infra-estrutura ferroviária da Itália; cabos de sinalização para ferrovias de alta-velocidade na Espanha; fios de

Enrolamento Longo de Estator para o sistema de levitação/ acionamento do Trem Expresso de Xangai e linhas de levitação magnética de Xangai Hangzou com 170 km de extensão; cabos de sinalização para a Ligação Expressa Aero-ferroviária do Aeroporto Internacional de Incheon na Coréia do Sul; cabos de controle standard e de parede fina em Baixa Tensão para os principais construtores de material rodante, tais como Bombardier, Alstom e Siemens.

Automação

Cabos de robótica para o KUKA Robot Group da Alemanha; cabos de sensor para a Lumberg; cabos de codificador para a Schweiger GmbH.

Usinas eólicas

O mais longo cabo de transmissão do mundo (25,5 km) para a Usina Eólica Off-shore Barrow (Reino Unido); cabo híbrido de Alta Tensão e fibra óptica para a usina eólica SmØla (Noruega).

Aeroespacial

Fios e cabos para o novo Airbus A380 para a EADS; chicote completo de fiação elétrica para a nave espacial Venus Express; cabos de sinalização e energia para dois Veículos (Rovers) para o solo de Marte; chicotes para a sonda cometa “Rosetta”.

Edifícios

Cabos de elevador para a Thyssen Krupp e fabricantes líderes de painéis de controle; Redes Locais para o Parlamento Europeu; cabos resistentes a fogo para o projeto

MegaJoule da CEA;sistemas de rede ativa para a Universidade de Bruxelas e Seguradora Allianz (Munique).

(10)
(11)

PRESENÇA LOCAL E PROXIMIDADE AO CLIENTE

Raízes nacionais - Brasil

No Brasil desde 2000, a Nexans produz os seguintes produtos:

• cabos de alumínio:

- nu com ou sem alma de aço para redes de transmissão e distribuição;

- protegidos com XLPE Tracking-Resistant para rede de distribuição aérea;

• cabos multiplexados:

- de baixa tensão com condutor de alumínio para redes de distribuição aérea;

- de média tensão com condutor de alumínio com isolação em XLPE, para rede aérea;

• cabos de cobre:

- cabos de energia para baixa e média tensão até 35kV; - cabos de comando e controle;

- cabos de instrumentação; - cabos de uso móvel;

- cabos para indústria naval e plataformas de prospecção de petróleo;

- fios e cabos para instalações elétricas em geral e uso em equipamentos diversos;

• cabos para telecomunicações;

• cabos para redes de computadores LAN, Cat5 e

6, patch cables e patch cords;

• cabos automotivos.

A Nexans tem fábricas, instalações e escritórios instalados em todo

o mundo para dar suporte às atividades globais de seus clientes. O

entendimento da cadeia de suprimentos e da cultura local permite

sermos altamente responsivos e disponibilizar produtos e serviços

que atendem às normas e exigências internacionais.

A planta industrial da Nexans localiza-se na cidade de Lorena – São Paulo em uma área total de 312.000 m2 com 50.000 m2 construídos.

(12)

A Nexans é líder mundial na indústria de cabos. O Grupo traz uma gama extensa de soluções avançadas de cabos de cobre e de fibra óptica para os mercados de infra-estrutura, indústria e edifícios. Os cabos e sistemas de cabeamento da Nexans podem ser encontrados em todas as áreas das vidas das pessoas, desde redes de telecomunicações e energia até aplicações aeroespaciais, automotivas, ferroviárias, de edifícios, petroquímicas, médicas, etc. Com uma presença industrial em 29 países e atividades comerciais em todo o mundo, a Nexans emprega 20.000 pessoas e teve um faturamento de 5,4 bilhões de Euros em 2005. A Nexans é registrada na Bolsa de Valores de Paris.

e x a n s

FÁBRICA: Av. Carrolton, s/nº - Lorena - S.P. - Brasil - CEP 12609-170 - Tel.: +55 12 3185-2000 - Fax: +55 12 3153-1993

VENDAS: Al. Jaú, 1754 - 9º, 10º e 11° andares - Jardim Paulista - S.P. - CEP 01420-002 - Tel.: +55 11 3084-1600 - Fax: +55 11 3068-9986

www.nexans.com.br

Referências

Documentos relacionados

Para efectuar impressões com a frente voltada para baixo, certifique-se de que o empilhador com frente para cima (posterior) (3) está fechado (o papel sai pela parte superior

3.6 Conhecimento de extração de dados, validação, agregação e análise de ferramentas e técnicas 3.7 Conhecimento de vários tipos de revisões de processo de monitoramento de

IFAM de Lukasiewicz produziu os melhores resultados; A IFAM de Lukasiewicz foi aplicada com sucesso no problema de previsão da vazão média mensal da usina hidrelétrica de

As subcolônias foram mantidas em condições controladas durante 12 dias antes do teste, para que as operárias pudessem retomar suas atividades normais (período

De acordo com Naparstek (2008), se o sujeito está casado com seu órgão em detrimento do Outro sexo, ele faz a fuga do gozo fálico e pode encontrar dois caminhos para sair

Assim, o trabalho foca o emprego assalariado em estabelecimento econômico e interpreta as mudanças na composição etária desses empregados argumentando que sua

Segundo o ARTIGO 4, a entidade patronal tem de informar os respectivos funcionários dos riscos existentes no local de trabalho, fornecer Equipamentos de Protecção Individual

E existe o perigo oposto que pode ser também, muito atrativo, especialmente, para a geração mais jovem, que despertou para a luta de classes depois da eleição de Lula em 2002: