Ata da Assembleia Geral SINBETT SINDEPRESTEM-BA

Share "Ata da Assembleia Geral SINBETT SINDEPRESTEM-BA"

Ata Assembleia Geral - 01/10/2014 - 1 de 7

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DO SINBETT - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM RECURSOS HUMANOS E TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DA BAHIA, REALIZADA EM 1º DE OUTUBRO DE 2014.

Ao 1º/10/2014 (primeiro dia do mês de outubro do ano de dois mil e quatorze), no Hotel Mercure, sito à Avenida Magalhães Neto, s/n, Salvador, Bahia, reuniu-se na Assembleia Geral do SINBETT – Sindicato de Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos Trabalho Temporário no Estado da Bahia, CNPJ 34.282.905/0001-13, atendendo ao edital de convocação publicado no Jornal A TARDE, no dia 20 de setembro de 2014, no caderno Política, página B4 e com publicação de errata no dia 24 de setembro de 2014, no caderno Política, página B4, conforme anexos, em segunda convocação às 16h15, estiveram reunidos os representantes das empresas associadas ao SINBETT, conforme lista de presenças em anexo. Com a palavra o Sr. EDMILSON NUNES DE PINHO, Presidente do SINBETT, que presidiu a presente Assembleia Geral, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância deste dia histórico do SINBETT. Iniciando os trabalhos sugeriu senhor Presidente, que eu, WALDEIVO SOUZA CORTÊS viesse a secretariar a Assembleia, o que foi aprovado por unanimidade pelos presentes. Ato continuo o Sr. EDMILSON NUNES DE PINHO solicitou a mim, secretário da Assembleia, que fizesse a leitura da Convocação:

“CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL - SINBETT - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM RECURSOS HUMANOS E TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DA BAHIA 34.282.905/0001-13

Ficam as empresas do segmento econômico de prestação de serviços em Recursos Humanos e trabalho temporário com base territorial no Estado da Bahia, associadas ou não ao SINBETT– SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM RECURSOS HUMANOS E TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DA BAHIA, CNPJ 34.282.905/0001-13, convocadas a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 1 de outubro de 2014, em 1ª convocação às 15:45 horas , no Hotel Mercure, sito à Av. Magalhaes Neto, s/n, na cidade de Salvador, Bahia, no salão artistas, a fim de deliberarem sobre o seguinte:

ORDEM DO DIA

1º ITEM: Eleição e Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal;

* O prazo do mandato poderá ser alterado, visando a adequação de sincronismo com a Federação (Fenaserhtt), de acordo com as propostas de alteração estatutária que será deliberado em Assembleia.

2º ITEM: Reforma do Estatuto Social – Adequação compatível com a época atual;

3º ITEM: Deliberação quanto à adequação às condições estabelecidas no estatuto reformado e/ou

mantido, inclusive com extensão de mandato do corpo diretivo e composição de novos cargos de acordo com as novas terminologias funcionais, se for o caso;

Ata da Assembleia Geral – SINBETT – SINDEPRESTEM-BA

Ata Assembleia Geral - 01/10/2014 - 2 de 7 4º ITEM: Alteração do nome fantasia e/ou razão social do sindicato visando adequar à abrangência do objeto social. Não havendo quórum no horário acima previsto, a Assembleia Geral será instalada em 2ª convocação às 16:15 horas do mesmo dia com qualquer número de presentes. Diretoria do SINBETT”. Após leitura, o Presidente da Assembleia apresentou aos presentes o Item 1º da Ordem do Dia, a saber: Eleição e Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal. O Presidente da Assembleia ratificou que para os Cargos da Diretoria e Conselho Fiscal, apenas uma chapa foi inscrita, a chapa RENOVAÇÃO, por essa razão a eleição para esses cargos se dará por aclamação. O Sr. EDMILSON NUNES DE PINHO, falou do surgimento do SINBETT há 24 anos atrás. Também falou sobre a finalidade de se fazer parte de um sindicato patronal que proteja os interesses da categoria, dirimindo o desenvolvimento deste segmento no Brasil, ao longo do referido período, onde tramita no Congresso Nacional Projeto de Lei, que regulamenta as atividades de Terceirização no País e que tem como Relator deste PL o Deputado Federal, Arthur Maia da Bahia. O Sr. WALDEIVO SOUZA CORTÊS falou sobre a composição da chapa RENOVAÇÃO, sobre os objetivos de congregar os empresários do ramo de serviços a terceiros e da

dificuldade inicial de mobilizar os empresários da região para restabelecer o sindicato. O SR. WELLINGTON ANDRADE BRITO, profissional contratado para fazer os trabalhos iniciais de

mobilização para as assembleias, descreveu as dificuldades encontradas nos contatos iniciais com as empresas. O Presidente da Assembleia, solicitou a mim, que procedesse a leitura da composição da chapa inscrita e dos candidatos. Imediatamente fiz a leitura conforme Tabela 1, abaixo: CHAPA RENOVAÇÃO

JCM Top Service 00.987.813/0001-17 Luiz Alberto Nunes de Pinho

Ata Assembleia Geral - 01/10/2014 - 3 de 7

Após leitura da composição da chapa, com a palavra, o Presidente da Assembleia, indagou aos presentes: “os senhores aprovam a eleição da chapa inscrita?”, pedindo que aqueles que aprovassem a eleição da chapa ficassem de pé, quando contou com a aprovação de todos os presentes na Assembleia, totalizando 16 (dezesseis) sindicalizadas, do total de 19 (dezenove) empresas aptas a votar, não havendo nenhum voto branco nem nulo, estabelecendo-se a forma de eleição por aclamação. Dessa feita, considerando a unanimidade dos presentes, deu o senhor Presidente da Assembleia como eleita a chapa inscrita. Após a conclusão do Item 1º da Ordem do Dia, o Presidente da Assembleia apresentou aos presentes o 2º Item da Ordem do Dia, a saber: Reforma do Estatuto Social – Adequação compatível com a época atual. Com a palavra o Sr. WALDEIVO SOUZA CORTÊS Informou que o estatuto atual está muito defasado, com terminologias antigas de cargos, bem como com a ausência do Conselho Consultivo, regras para eleições, dentre outros itens de muita importância. Informou ainda, que obteve o modelo do estatuto do SINDEPRESTEM-SP, entidade sindical que tem anos de experiência com relevantes serviços prestados a nossa categoria e que tem excelente credibilidade em suas gestões, tais gestões foram e são norteadas pelo referido modelo de estatuto que eles utilizam atualmente, o qual foi obtido na integra e apenas feitas adequações necessárias ao enquadramento ao nosso Estado. O Presidente da Assembleia pediu ao secretário que lesse o novo estatuto a ser submetido para deliberação, o que foi feito. Os itens da Reforma Estatutária foram amplamente discutidos e foram feitas as adequações necessárias. Foram discutidos também os temas relativos a extensão de mandato de acordo com a nova redação no novo estatuto e também o sincronismo de mandatos com as eleições da FENASERHTT, o que foi submetido ao plenário e aprovado por unanimidade. Foi sugerido também a mudança de endereço da sede do Sindicato da Av. Sete de Setembro, 57/59, Sala 603. Centro, Salvador, Bahia, CEP 40.393-280 para o novo endereço: Rua Rubem Berta, 279. Sala 3. Pituba, Salvador, Bahia, CEP 41.810-045, a mudança de endereço foi submetida ao plenário e foi aprovada por unanimidade. O endereço da sede será alterado, nos órgãos competentes, a partir do registro em cartório de pessoa jurídica. Foi feito também a exposição do novo formato de novos cargos de acordo com as novas terminologias funcionais e as quantidades necessárias de funções para o bom andamento do sindicato. Tal assunto foi submetido à Assembleia que aprovou os novos cargos por unanimidade, conforme Tabela 2 abaixo: Cargo Quantidade Diretor Presidente 1 Diretor Vice Presidente 1 Diretor Administrativo 1 Diretor Financeiro 1 Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais 1 Diretor de Comunicações 1 Diretores Suplentes 3 Conselho Fiscal Titular 3 Conselho Fiscal Suplente 2 Conselho Consultivo 3 Conselho Consultivo Suplentes 2 Tabela 2

Ata Assembleia Geral - 01/10/2014 - 4 de 7

Considerando que, a Chapa RENOVAÇÃO foi eleita por aclamação e que compôs integrantes para o formato do estatuto antigo Tabela 1, e para o formato do novo estatuto Tabela 2, foi submetido à Assembleia a aprovação da nova composição no novo formato. A Assembleia aprovou por aclamação os integrantes da Diretoria Executiva no formato do novo estatuto conforme Tabela 3 abaixo:

CHAPA RENOVAÇÃO – Diretoria Executiva – Novo Estatuto

Cargo Empresa CNPJ Representante

Trabalhistas e Sindicais Pessoa RH 16.487.860/0001-31 Carlos Pessoa dos Santos Diretor de Comunicações Grupo Z 08.214.378/0001-08 Maria Barbara Souza Borges Diretores Suplentes

Efetiva RH 04.963.140/0001-16 Jose Carlos Souza dos Santos CIN 07.248.003/0001-98 Maria Aparecida Theophilo Negreiros de Oliveira Suprema RH 06.369.556/0001-36 Patrícia Mariani Wanderley Lacerda

Tabela 3 Considerando que no antigo estatuto, foi eleito o Conselho Fiscal, o Presidente da Assembleia submeteu a adequação e ratificação dos integrantes do referido Conselho, o que foi aprovado por unanimidade, ficando composto conforme Tabela 4 abaixo. Considerando que neste novo estatuto, foi criado o Conselho Consultivo e considerando que todos os associados com direito a voto estão nesta Assembleia, a referida Assembleia deliberou sobre a votação por aclamação dos seguintes integrantes para compor o Conselho Consultivo ficando composto conforme Tabela 5 abaixo.

Conselho Consultivo - Novo Estatuto

Conselho Consultivo

RH e Cia 08.396.128/0001-28 Sandra Fiamoncini

EMR 20.965.177/0001-30 Mônica Lopes Nascimento JCM Top Service 00.987.813/0001-17 Luiz Alberto Nunes de Pinho Conselho Consultivo Suplentes Talento RH 06.885.424/0001-67 Luzia Bezerra Ramos Lima

ASB Group 20.840.713/0001-70 Juliana Tavares Barboza Tabela 5

Concluída as votações e definições dos integrantes nos referidos cargos, foi submetida a Assembleia a deliberação do Item 3º da Ordem do Dia, a saber: Deliberação quanto à adequação às condições

Conselho Fiscal - Novo Estatuto

Cargo Empresa CNPJ Representante

Conselho Fiscal Titular Talento RH People to People 10.949.447/0001-65 Lucas Franco Freire 06.885.424/0001-67 Agda Maria Ramos Lima

Ata Assembleia Geral - 01/10/2014 - 5 de 7

estabelecidas no estatuto reformado e/ou mantido, inclusive com extensão de mandato do corpo diretivo e composição de novos cargos de acordo com as novas terminologias funcionais. O Sr. WALDEIVO SOUZA CORTÊS informou sobre a importância do sincronismo do mandato do SINBETT com o mandato da federação FENASERHTT. Tal necessidade se dá em razão do SINBETT ocupar cargo na FENASERHTT, em função disso os mandatos entre o SINBETT e a FENASERHTT, obrigatoriamente, devem coincidir. Após explanação, o Presidente da Assembleia pôs em deliberação e votação a proposta de adequação e do sincronismo do mandato, o que foi aprovado por unanimidade. Por decisão da Assembleia, neste novo estatuto o mandato passa a ser de 4 (quatro) anos, findando o mandato atual em 30/09/2018. No entanto, o mandato da FENASERHTT está vigente de 01/01/2014 a 31/12/2017, em função disso, a Assembleia aprovou por unanimidade que este primeiro mandato (Art 16º) do SINBETT, sob a égide deste Estatuto Social, terá um prazo menor que 4 (quatro) anos, ficando vigente de 01/10/2014 até 31/12/2017, com exceção do Conselho Consultivo que terá o mandato vigente de 01/10/2014 até 30/06/2018. Após conclusão do Item 3º, passou-se para a deliberação do Item 4º da Ordem do Dia, a saber: Alteração da razão social do sindicato visando adequar à abrangência do objeto social. O Sr. WALDEIVO SOUZA CORTÊS, expôs sobre a necessidade da mudança de nome do sindicato, visto que o nome SINBETT não reflete uma sigla adequada para a apresentação do objetivo do sindicato, como sugestão foram expostos alguns nomes à Assembleia, o Sr. EDMILSON NUNES DE PINHO ratificou sobre a necessidade de adequação do nome e das sugestões apresentadas, arguiu que considerando que o SINDEPRESTEM-SP, em reunião da Fenaserhtt se disponibilizou a ceder o nome para ser utilizado em vários Estados, aos sindicatos patronais de serviços a terceiros, e considerando que o SINBETT terá um ganho significativo ao aderir à utilização de um nome que já está consolidado, permitindo então que se possa fazer no futuro uma rede nacional de sindicatos como o mesmo nome, fortalecendo muito mais a categoria, nos mesmos moldes que seguem outros sindicatos de outras categorias (a exemplo do Sinduscon). Isto posto, a maioria dos integrantes da Assembleia também expuseram suas manifestações de apoio à sugestão realizada pelo Presidente da Assembleia e a Assembleia aprovou por unanimidade a alteração da razão social do sindicato, passando de SINBETT - Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços em Recursos Humanos e Trabalho Temporário no Estado da Bahia para SINDEPRESTEM-BA - Sindicato das Empresas de Serviços a Terceiros e Trabalho Temporário no Estado da Bahia. A denominação será alterada, nos órgãos competentes, a partir do registro em cartório de pessoa jurídica.

O Sr. WALDEIVO SOUZA CORTÊS, expôs sobre a Categoria de Representação (objeto social) do sindicato elucidando aos presentes sobre as áreas de atuação que devem ou não ser abrangidas pelo SINBETT. A Assembleia deliberou sobre o assunto e aprovou por unanimidade a mudança da Categoria de Representação para: “Empresas de Prestação de Serviços Especializados a Terceiros. Recursos Humanos. Trabalho Temporário. Logística. Bombeiro Civil. Brigadista. Salva Vidas. Promoção e Merchandising. Leitura de Medidores. Entrega de Documentos. Controle de Acesso. Serviços de Bancos. Correspondente Bancário. Serviços Auxiliares de Estágio. EXCETUA-SE: Vigilância, Asseio e Conservação.”, devendo a Categoria de Representação ser alterada nos órgãos competentes a partir do dia 18/12/2014 (dezoito de dezembro do ano de dois mil e catorze).

O Sr. EDMILSON NUNES DE PINHO, propôs que seja realizado um evento, o mais breve possível, com o objetivo de se obter recursos financeiros para o sindicato, o que foi apoiado por todos os presentes. O Presidente da Assembleia deu posse aos eleitos, cumprimentando-os e agradeceu a todos os presentes que contribuíram para o democrático Processo Eleitoral, o Presidente eleito, agradeceu a

Ata Assembleia Geral - 01/10/2014 - 6 de 7

todos pela confiança depositada e informou que temos um desafio muito grande pela frente em fazermos de nosso sindicato uma entidade participativa e atuante no cenário empresarial. Encerrando a Assembleia às 18h30. Tendo eu, WALDEIVO SOUZA CORTÊS, redigido a presente Ata, que vai assinada por mim, Secretário da Assembleia, pelo Presidente da Mesa Coletora, pelo Presidente da Mesa Apuradora e pelo Presidente da Assembleia. WALDEIVO SOUZA CORTÊS

Diretor Administrativo Israel Antônio de Souza Diretor Financeiro