• Nenhum resultado encontrado

Ritual de Evocação de Um Anjo Pelo Sistema de Armadel (Passo a Passo)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ritual de Evocação de Um Anjo Pelo Sistema de Armadel (Passo a Passo)"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

RITUAL DE EVOCAÇÃO DE UM ANJO PELO

SISTEMA DE ARMADEL (Passo a Passo) -

Por Mr. Darko

Existem muitos modelos e sistemas usados para evocação dos espíritos, sejam eles anjos, demônios, “fantasmas”, etc. Armadel se empenhou no sistema angelical de uma maneira que eu acredito ser eficaz e mais direta. Descreverei aqui o método, bem como as precauções que devem ser tomadas ao usá-lo.

Primeiramente o círculo mágico deve ser feito. Em seu centro deve ser montado um altar para o trabalho, onde devem ser colocados os instrumentos mágicos que você usará os conjuros e os elementos de ênfase (correspondência planetária, incensos, perfumes etc.), que ficam ao encargo de cada um escolher o que usar, respeitando é claro o que é mais favorável.

No ponto cardeal favorável ao anjo a ser invocado, deve ser montado do lado de fora (do circulo) um segundo altar, onde ficará o selo do anjo entre dois pilares de velas, uma negra e uma branca. Incensos devem ser colocados para que você possa visualizar o espírito se desejar. Um pêndulo também pode auxiliar na comunicação com o espírito.

Feito esses preparativos. Deve começar o Ritual na hora e dia adequados. Primeiro deve realizar o ritual de banimento do pentagrama.

============================================================

PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA EM RITUAIS

É normal que curiosos e estudantes pouco experientes se arisquem em praticas de magia, sem entender o funcionamento dos simbolismos e a seriedade do trabalho mágico. Todo ritual deve ser elaborado com cuidado e, sobretudo com dedicação. Pois a energia gasta nos detalhes pode ser recompensadora.

É importante ter em mente alguns procedimentos básicos em qualquer ritual por mais simples e inofensivo que este lhe pareça. Lembre-se, tudo envolve energia. O primeiro clássico de proteção em ritual é o círculo mágico. Então vamos falar dele. O Círculo Mágico:

(2)

Primeiro, vamos analisar este modelo de circulo. Nele encontramos os nomes de Deus em hebraico e nomes de anjos. Mas o importante é lembrar que esse é um circulo elaborado para um fim em especial. Existem aqueles que usam uma imensurável quantidade de símbolos e nomes dentro do circulo. Como por exemplo o nome do anjo do dia, senhor da estação do ano vigente, Arcanjo planetário do dia, nomes de Deus e etc.

Entretanto para evocar um anjo por exemplo o exemplo acima serve. Como fazer: Você vai precisa de carvão virgem e um local limpo para desenhar o círculo. O carvão normalmente deve ser consagrado para Saturno. Depois de te-lo desenhado, a consagração é feita pelo Ritual Menor do Pentagrama. O Ritual Menor do Pentagrama deve ser feito banindo antes e depois de qualquer ritual. E é este que consagrará o círculo.

============================================================

RITUAL MENOR DO PENTAGRAMA

O Ritual Menor do Pentagrama (algumas vezes abreviado como "RmP") é um ritual fundamental da magia cerimonial. Ele foi originalmente ensinado pela Hermetic Order of the Golden Dawn (Ordem Hermética da Aurora Dourada) como um ritual de banimento.

Propósito

"A primeira tarefa dum Magista em toda cerimônia é consequentemente tornar seu Círculo absolutamente impenetrável." - Aleister Crowley

Um banimento é geralmente efetuado antes do início de um ritual mágico. Isto tenciona limpar a área do ritual – tanto faz ser um quarto ou um círculo mágico - de todos aqueles elementos que possam interferir na operação mágica. O Banimento consiste em remover todos os objetos de um lugar de

(3)

trabalho para por dentro deste espaço reservado aqueles objetos que sejam pertinentes à operação.

Em cerimônias elaboradas, o Magista pode optar por banir todos os elementos (Ar, Terra, Fogo, Água, & Espírito), os planetas, os signos do zodíaco, espíritos, formas-divinas e até mesmo as dez Sephiroth. Inclusive as forças que serão invocadas são banidas. Como diz Crowley, "porque esta força como existe na Natureza é sempre impura".

Rituais de banimento também podem ser executados como finalidade em si. Isto pode ser feito por vários motivos – limpeza astral, para limpar um cômodo ou casa, para eliminar energias negativas ou indesejadas ou simplesmente para acalmar e balancear a mente. Vários magistas praticam rituais de banimento diariamente.

O Ritual

1. Tocando a testa diga Ateh (A Ti),

2. Tocando o peito diga Malkuth (O Reino),

3. Tocando o ombro direito, diga ve-Geburah (e o Poder), 4. Tocando o ombro esquerdo, diga ve-Gedulah (e a Glória).

5. Una as mãos sobre o peito, diga le-OLAHM, AMEN (Para sempre, Amen) [1].

6. Vire para o Leste, faça um pentagrama de banimento da Terra com a arma própria [2]. Diga (i.e. vibre): (pronuncia: Ie-Ho-VaH)

7.Vire para o Sul, o mesmo, mas diga: (pronuncia: ADoNaI). 8.Vire para o Oeste, o mesmo, mas diga: (pronuncia: EHeIeH). 9.Vire para o Norte, o mesmo, mas diga: (pronuncie: AGLA). 10. Estendendo os braços em forma de uma cruz diga: 11. Diante de mim Raphael;

12. Atrás de mim Gabriel; 13. Na minha direita, Michael; 14. Na minha esquerda Auriel [3];

15. Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas, 16. E na Coluna fica a Estrela de Seis raios [4]. 17. Repita 1 ao 5, a Cruz Qabalística.

(4)

Notas

[1] Referem-se, de 1-5, à Cruz Qabalística. De fato, o Magista indica os três pilares da Árvore da Vida sobre seu corpo. Isso afirma a identidade do Magista como uma representação microcósmica de Deus e anuncia este fato ao mundo.

[2] Geralmente a Vara, mas pode-se usar o dedo indicador.

[3] Os Nomes Divinos, de 6-14, foram tirados de fontes tradicioniais qabalisticas; IHVH, o Tetragrammaton; ADNI, frequentemente traduzido como “Senhor”, usado como um sinônimo para o Sagrado Anjo Guardião (S.A.G.); AHIH, “Eu sou”. AGLA é um notariqon de “Ateh Gibor Le-Olahm Adonai” (Tu és poderoso para sempre meu Senhor). Esses nomes governam seus respectivos Arcanjos; Raphael (Deus tem curado); Gabriel (Deus é minha força); Michael (que é como Deus); e Auriel (luz de Deus). Esses Arcanjos, por sua vez, regem uma hoste de Anjos e entidades espirituais dos Elementos menores ainda.

[4] O Hexagrama. "Ele flameja tanto acima quanto abaixo do magus, que está então em um cubo de 4 pentagramas e 2 hexagramas, 32 pontos ao todo" — The Palace of the World, Aleister Crowley. Criando os quatro pentagramas nos quadrantes e posicionando os quatro arcanjos para ficarem como guardiões, o(a) Magista sela o círculo e cria um novo ambiente mágico. O microcosmo (o "pequeno" mundo de cinco) é agora mantido distante, fora e além. Um vácuo é formado dentro do círculo (que tornar-se uma coluna estendendo-se infinitamente para cima e para baixo). Como Magia e a Natureza odeiam vácuos, esse ambiente é imediatamente preenchido pela irrupção (invasão) do macrocosmo (o "grande" mundo de Seis, representado pelo hexagrama). É dessa posição superior que o (a) Magista estabelece o trabalho.

PS: O Pentagrama é feito exatamente como no desenho, ou seja, subindo para sua direita.

============================================================ A PREPARAÇÃO DA ALMA (I)

Em seguida usar a benção do círculo. Benção do Círculo

(5)

“In Nomine Patris, et Filii, et Spiritus Sancti. Réspice in me per Sanctissimos Angelos Tuos in Nomine Jeus Maria Virginea semper immaculata Nati, et Veritas Tua manet in aeternum-Amen”.

Lembrando que a alma deve ser preparada, usando celibato e algum ritual de purificação, não por motivos dogmáticos, mas para o fim de sua energia esteja limpa e em quantidades ideais para o intento.

Depois deve fazer a oração de preparo da alma. Que ajuda a interpretar o que o espírito dizer.

A Oração que se faz sempre antes de um Trabalho

“Deprecor Domine Deus Meus Omnipotens in conspectu Tuo Operatio mea et corn ittentier mihi et operatione mea sanctissimi AdMajorern Nomini Tui gloriarn, edificationem et utilitatem proximi mei. Amém.”

A PREPARAÇÃO DA ALMA (II)

“Santi Andrea et Thoma circumvallate me. Sancte Michael auxiliate omnibus operationibus meis quoniam quis sicut Dominum Virtutum et nullus certe ni ni solus deus meus magnus et terribile super omnes qui in exercitu ejus sunt ideo enim voto voverint domino Deo meo Jesu me possidents et circumvallante gratia sua et dominus Deus Jesus imposita mihi Lege sua sit mihi semper a cuntis diebus et momentis vitae meae in patrem et deum meum-et si vere Emmanuel amabilis. Sancte Petre al glorium et utilitatem proximi ure in me omnes iniquitates meas. Sante Paule obviam este deprecationis meae. Confitebor Jesu tibi Christi rex Aeternae gloriae verbum caro factum est, ex Maria de Spiritu Sancte te humillime deprecor per vulnere tua sanctissima quae sunt fons regenerationis mostrae in fide et charitate per delectissimam Marium Matrem tuam semper immaculatam et omnes sanctes tuos ne impediar opere ad mortem justificari in fide et charitate quoniam fides sine operibus mortua, non nobis domine non nobis sed nomini tuo, nequando dicant gentes ubi est.”

Após recitar o Pai Nosso, é chegada a hora de conjurar o espírito. Deve se concentrar no anjo que deseja evocar de maneira a convencer a si mesmo que sente a presença deste e até pode vê-lo, enquanto recita:

(6)

“Omnipotens Aeterne Deus, Qui totam Creaturam condidisti in laudem et honorem tuum, ac ministerium ho minis, ouro ut Spiritum de ordine mittas, qui me informat et doceat quo ilium interrogarevo, non mea voluntas fiat, sede Tua, per Jesum Chris-turn Filium Unigenitum. Amem.”

Agora faça a sua declaração pessoal de evocação para convocar o anjo. Repita ela por 3 vezes.

“Oh! Eterno e Onipotente Deus! Tu que criaste a cada um dos seres para Teu próprio louvor e honra, e para o Ministério do Homem, rogo-te que mandes para mim o espírito (aqui há que dar o nome do espírito invocado) da Ordem (aqui se deve mencionar a Classe e Ordem à que pertence o espírito) que me informará e ensinará, a respeito de todas aquelas coisas que lhe demande, e nunca sob minha vontade senão pela tua, através de teu filho Unigênito Jesus Cristo. Amén.”

Feito isso, já deve sentir o anjo presente...

Depois de ter pedido ou perguntado o que queria é hora de dar-lhe consentimento para partir.

“Quia Placide et quiete vêem isti, et hac petitione mihi respondisti, ago Deo gratias in Cujus Não men vêem isti, ite in pasta ad louca tua et rediturus ad me cum te vocavero per Christum Dominum nostrum. Amém.”

Deve repeti-la por 3 vezes...

Caso ainda sinta a presença do espírito após fazê-lo. Deve usar o conjuro de “emergência”.

“EL ELOHIM ELOHO ELOHIM SEBAOTH ELION EIECH ADIER EIECH ADONAY JAH SADA Y TETRAGRAMMATON SADAY AGIOS O THEOS ISCHIROS ATHANATOS AGLA. Amén.”

É necessário fazer 3 vezes também. Porem este deve ser repetido por 3 dias contínuos e no mesmo lugar e horário.

(7)

EVOCAÇÃO DE ANJOS POR ARMADEL PARTE 2:

ANJOS E SUAS FUNÇÕES

Zadkiel vos ensinou toda Ciência Ativa e Passiva, com notável facilidade, além de aplicar essas lições, toda a cortesia possível e honestidade, juntamente com toda as bênçãos. Aqueles que capturaram sua essência, contém todas coisas na posse. Caso queria invocá-lo e conhecer esses ensinamentos você deve fazê-lo em uma manhã de segunda-feira, através de seu selo secreto. Neste Selo Secreto, encontra-se o pensamento do método que conjuga ao mesmo tempo, às atividades e passividades, as quais são encontradas em todas as coisas de uma forma graciosa e modesta. Com os números do Senhor Deus santificou para estes planetas, a fim de lhes Maravilhas vai operar, e presságios através de sua numeração (Cabalística).

Nota: Todos os Selos devem ser feitos em pergaminho virgem (ou equivalente). E consagrados.

Samael é o espírito que nunca deixou São João, quando ele viveu no deserto antes de começar sua pregação. Samael é o espírito guardião dos pregadores em suas missões por terras estrangeiras.

Ele ensina Teologia. Deverá ser invocado as quartas-feiras pela manhã. Seu Selo Secreto se forma da seguinte maneira.

(8)

Este selo secreto, ajuda na colheita plantas e concede bênçãos, juntamente com o transporte do reino de até Behemoth e Leviathan, que o Senhor Deus fez e usado a partir do começo, e também preserva para a produção de todas as criaturas, e também para produção e emanação das almas.

URIEL é um espírito que decifrou o profeta Ezra, muitos dos descrições profecia. Este espírito também ajudou o povo de Israel Campos na Babilônia. Uriel ensina Ciências Naturais, Física e Medicina. Deve ser invocado na madrugada quarta-feira. Lembrando que Uriel é um arcanjo então deve-se guardar ainda mais energia pessoal (sexual ) para sua evocação.

Neste vedante, é o método de pensamento compreensão das diferentes classes Soulmate fundada em Enoque. Os poderes da mente e do intelecto são purificados, e assim, é possível que estes exaltaem seu mais baixo desde a graduação através plena perfeição em tudo. Para esta composição, também pode ser transmitida a participação de poder, esse poder e comunicação compreensão dos espíritos.

(9)

Referências

Documentos relacionados

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

(1983) estudaram o efeito da adição de monensina (l00mg) em dietas de novilhas da raça holandesa, recebendo 33% de concentrado e 67% de volumoso, verificaram que houve aumento de

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São