• Nenhum resultado encontrado

Consulte os importantes avisos de saúde e segurança no menu Configurações.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Consulte os importantes avisos de saúde e segurança no menu Configurações."

Copied!
19
0
0

Texto

(1)
(2)

INÍCIO

S

ISTEMA

P

LAY

S

TATION

®

4

Iniciar um jogo: antes de usar, leia com atenção as instruções fornecidas com o sistemade entretenimento de computador PlayStation®4. A documentação contém informações sobre a configuração e uso de seu sistema, bem como informações importantes de segurança.

Toque no botão de alimentação do sistema PlayStation®4 para ligá-lo. O indicador de alimentação pisca na cor azul e, em seguida, se acende na toma a cor branca. Insira o disco do jogo Star Wars BattlefrontIIno compartimento para disco, com o lado impresso voltado para cima. O jogo será exibido na área de conteúdo da tela inicial. Selecione o título do software na tela inicial do sistema PlayStation®4, e pressione o botão S. Consulte este manual para obter informações sobre o uso do software. Sair de um jogo: mantenha pressionado o botão

p

e, em seguida, selecione [Fechar aplicativo] na tela exibida.

ÍNDICE

Consulte os importantes avisos de saúde

e segurança no menu Configurações.

INÍCIO

02

INTRODUÇÃO

03

CONTROLES

04

MENUS DE JOGO

06

VOLTAR À FRENTE DE BATALHA

08

MULTIPLAYER

11

PERSONAGENS E HABILIDADES

12

DISPUTA

17

(3)

INTRODUÇÃO

Caros jogadores,

Sejam bem-vindos ao Star Wars™ Battlefront™ II! Mais uma vez, queremos levar vocês em uma jornada a uma galáxia muito, muito distante. Se vocês já estiveram no Battlefront antes, é bom vê-los de novo! E se vocês estão se juntando a nós pela primeira vez, sejam bem-vindos em nossa família. Nós todos temos algo em comum: adoramos Star Wars. A oportunidade de participar do desenvolvimento deste jogo é um sonho realizado para todos nós. Nossa maior esperança é que, ao jogar, vocês sintam o mesmo encanto que nós sentimos todos os dias, criando esse jogo para vocês.

Vamos começar? Seu blaster, sua nave, seu soldado e seu herói estão esperando por vocês.

Que a Força esteja com você, sempre! A equipe do Star Wars Battlefront II

(4)

CONTROLES

A PÉ

Mover-se controle esquerdo

Olhar controle direito

Pular botão S

Interagir/Entrar/Sair/Resfriar arma/Hack do

droide (Campanha) botão F

Alternar agachar botão A

Alternar corrida botão B

Ataque corpo a corpo botão N

Ativar habilidade da esquerda botão Q

Ativar habilidade da direita botão E

Choque do droide (Campanha) botão D (mantenha pressionado) Ativar habilidade do meio (Multiplayer)/

Habilidade do droide (Campanha) botão Q + botão E

Atirar botão R

Zoom/Disparo alternativo botão W

Emotes (Multiplayer) botão Z / botão X

Alternar entre câmera em 3ª p./1ª p./ de

ombro e ângulo esquerdo e direito botão (toque)V (mantenha pressionado) / botão V

Ver habilidades botão C

Pontuação (Multiplayer) botão do touch pad (mantenha pressionado) Menu de opções botão OPTIONS

(5)

VEÍCULOS TERRESTRES

Guiar controle esquerdo

Olhar controle direito

Zoom botão W (manter pressionado)

Atirar botão R

Usar habilidade da esquerda botão Q

Usar habilidade da direita botão E

Usar habilidade do meio botão Q + botão E

Ver habilidades botão C

Pontuação (Multiplayer) botão do touch pad (mantenha pressionado) Menu de opções botão OPTIONS

VEÍCULOS AÉREOS

Acelerador e rolamento controle esquerdo Inclinação e direção controle direito

Zoom botão W (manter pressionado)

Atirar botão R

Usar habilidade da esquerda botão Q

Usar habilidade da direita botão E

Usar habilidade do meio botão Q + botão E

Alvo botão S

Ver habilidades botão C

Câmera traseira botão Z / botão X

Câmera do cockpit botão V

Pontuação (Multiplayer) botão do touch pad (mantenha pressionado)

(6)

MENUS DE JOGO

MENU PRINCIPAL

INÍCIO Receba informações sobre as últimas novidades e eventos no jogo. Você também pode ver se tem alguma Caixa esperando para ser aberta.

JOGAR Experimente a campanha épica para um jogador, participe de emocionantes batalhas Multiplayer para 8 a 40 jogadores ou mergulhe nos desafios do modo Disputa para um ou dois jogadores, com variedade de objetivos e cenários.

COLEÇÃO Personalize suas Classes e Heróis mudando a aparência deles ou suas Star Cards equipadas. Você também pode escolher seus Emotes e Poses de Vitória.

CARREIRA Veja seu progresso para concluir os Marcos em todo o jogo e confira seu Rank no modo Multiplayer.

OPÇÕES Defina suas preferências pessoais para os Controles, Jogabilidade, Vídeo, Áudio e configurações da Conta EA. Você também pode visualizar os Créditos do jogo.

(7)

MENU DE PAUSA

Pressione o botão OPTIONS durante o jogo para entrar no menu de Pausa. Nos modos para um jogador, um resumo do objetivo atual é exibido aqui. Durante as partidas Multiplayer, o menu de Pausa mostra uma descrição do modo de jogo atual.

CONTINUAR Saia do menu de Pausa e retorne ao jogo.

RECARREGAR DO ÚLTIMO PONTO DE CONTROLE

(Somente Campanha) Reinicia a missão a partir do último ponto de controle disponível.

REINICIAR MISSÃO (Somente Campanha) Reinicia a missão atual a partir do começo. REAPARECER Seu personagem é derrotado e imediatamente retorna à tela

de Aparecimento.

CONFIGURAÇÕES Altere as configurações de Controles, Jogo, Vídeo, Áudio e da Conta EA de acordo com sua preferência. Você também pode visualizar os Créditos do jogo.

SAIR PARA O

(8)

VOLTAR À FRENTE DE

BATALHA

TELA DE JOGO – A PÉ

INFORMAÇÕES DE JOGO

Na parte de cima da tela estão localizadas informações de jogo importantes, como pontuações, tempo ou vidas restantes, dependendo do modo de jogo atual.

RETÍCULO DE MIRA

O retículo no centro da tela indica onde você está mirando. Sua aparência muda, dependendo do tipo de arma que você está usando no momento.

Barra de saúde Habilidades dos personagens Informações de jogo Retículo de mira Sensor Item de Habilidade

(9)

MEDIDOR DE AQUECIMENTO

Quando você dispara seu blaster, um medidor de aquecimento surge abaixo do retículo de mira. O medidor de aquecimento cresce e fica vermelho com os disparos contínuos. Cessar fogo por um curto período reduz automaticamente o calor, ou você pode resfriar manualmente a sua arma pressionando o botão F. Se você disparar por muito tempo seu blaster vai superaquecer, impedindo novo disparo até que resfrie. Se sua arma superaquecer, uma sequência de resfriamento ativo será iniciada. Pressione o botão F quando a barra descendente chegar à primeira área do medidor, para resfriar sua arma instantaneamente. Alternativamente, se alcançar a segunda área do medidor, você resfriará imediatamente a sua arma e ela não acumulará calor por alguns segundos.

HABILIDADES DOS PERSONAGENS

Isso mostra as Habilidades de Personagem equipadas no momento. O plano de fundo da Habilidade do Personagem se esvazia com o uso e é preenchido gradualmente com o passar do tempo de recarga da Habilidade. Algumas Habilidades têm um número limitado de usos, enquanto outras podem ser ativadas ou desativadas. As Habilidades de Personagem podem ser mudadas ou aprimoradas, equipando Star Cards.

SAÚDE

Saúde do Soldado e Unidade Especial: Sua saúde é reduzida quando você é atingido por ataques inimigos. Ela se regenera se você não sofrer dano por um curto período de tempo. A taxa com que você regenera saúde varia de acordo com a Classe de Soldado. Saúde do Herói: Sua saúde é reduzida quando você é atingido por ataques inimigos. Ela é regenerada somente em quantidades fixas para cada personagem, se você não sofrer dano por um curto período de tempo.

SENSOR

O Sensor mostra a localização de inimigos e aliados. Objetos em azul são aliados. Objetos em vermelho são as forças inimigas. Partes do Sensor piscam em vermelho para indicar um inimigo naquela direção, quando ele atira. Conforme o inimigo se aproxima de sua localização, esses flashes vermelhos se deslocam para o centro do Sensor. Os objetivos aparecem no Sensor em azul/vermelho, dependendo de qual equipe interage com eles. Heróis e objetos neutros também aparecem no Sensor.

(10)

TELA DE JOGO – VEÍCULO

INFORMAÇÕES DE JOGO

Na parte de cima da tela estão localizadas informações de jogo importantes, como pontuações, tempo ou vidas restantes, dependendo do modo de jogo atual.

RETÍCULO DE MIRA

O retículo no centro da tela indica onde você está mirando. Pressione o botão S ou atire em um alvo para selecioná-lo. Um alvo selecionado terá um indicador adicional de mira, para mostrar onde apontar a fim de atingir alvos em movimento rápido. O formato do retículo muda dependendo do veículo que você está pilotando.

MEDIDOR DE AQUECIMENTO

Quando você dispara sua arma primária, um medidor de aquecimento surge abaixo do retículo de mira. O medidor de aquecimento cresce e fica vermelho com os disparos contínuos. Cessar fogo por um curto período de tempo resfria sua arma automaticamente. Se você disparar por muito tempo, sua arma vai superaquecer, impedindo novo disparo até que resfrie.

Habilidades Informações de jogo Retículo de mira Medidor do acelerador Integridade do veículo

(11)

HABILIDADES

Esses ícones representam as Habilidades únicas de ataque e de defesa do seu veículo. O plano de fundo da Habilidade se esvazia com o uso e é preenchido, gradualmente, com o passar do tempo de recarga da Habilidade. As Habilidades podem ser modificadas ou aprimoradas, equipando Star Cards. As habilidades são ativadas pressionando o botão Q, botão E ou o botão Q + botão E

ao mesmo tempo. As habilidades de mísseis no botão E requerem uma trava de mira. Mantenha o alvo à vista e pressione o botão E novamente para lançar, após travar a mira.

SAÚDE DO VEÍCULO

Sua saúde é reduzida quando você é atingido por ataques inimigos. Ela se regenera se você não sofrer dano por um curto período de tempo. A taxa com que você regenera saúde varia de acordo com a Classe de Veículo.

MEDIDOR DO ACELERADOR

Controle a velocidade do seu veículo com o controle esquerdo. Caças estelares fazem curvas mais fechadas a velocidades menores.

MULTIPLAYER

OBSERVAÇÃO:

Os recursos multiplayer online exigem uma conta da PlayStation®Plus. Jogue online contra outros jogadores e participe de batalhas de Star Wars empolgantes. Para iniciar, selecione a opção MULTIPLAYER, na guia JOGAR.

(12)

PERSONAGENS E

HABILIDADES

CLASSES

Você pode personalizar e escolher entre quatro classes diferentes de soldados, cada uma com suas próprias Habilidades e estilo de jogo. As Habilidades de cada Classe podem ser modificadas ou melhoradas, equipando ou aprimorando Star Cards.

ASSALTO Um combatente versátil , muito eficaz a distâncias curtas e médias. Eles abrem o caminho para os companheiros de equipe e rompem as linhas inimigas.

PESADO Com alta durabilidade e usando um Escudo de Combate, o Pesado é um colosso tanto no ataque quanto na defesa.

OFICIAL Uma classe de Suporte, com habilidades que ajudam todos à sua volta a lutarem com mais eficácia.

ESPECIALISTA Os trapaceiros do campo de batalha. Eles podem usar armadilhas, divulgam informações de inteligência sobre o campo de batalha para seus camaradas e atiram nos inimigos com armas de longa distância.

Você pode personalizar e escolher entre quatro classes diferentes de caças estelares, cada uma com suas próprias Habilidades e estilo de jogo. As

Habilidades de cada Classe podem ser modificadas ou melhoradas, equipando ou aprimorando Star Cards.

CAÇA Um caça estelar versátil, eficaz tanto na defesa quanto no ataque.

INTERCEPTADOR Rápido e ágil, mas frágil. Esses caças estelares são excelentes em combates aéreos.

BOMBARDEIRO Menos manobrável do que outros caças estelares, mas o que falta em velocidade é compensado em poder de ataque.

(13)

UNIDADES ESPECIAIS

Você pode personalizar e escolher entre 2 Classes de Unidades Especiais diferentes. Cada uma tem Habilidades personalizadas para seu estilo de jogo. Como as classes de soldados, as Habilidades de cada Classe podem ser modificadas ou melhoradas, equipando ou aprimorando Star Cards.

AÉREOS Unidades com alta mobilidade, os Aéreos, como a Rocket-Jumper ou o Droide Foguete B2-RP, podem cruzar rapidamente o campo de batalha com a ajuda de uma mochila propulsora.

AGENTES Feitos para eliminar gargalos, os Agentes, como o Guerreiro Wookie ou Death Trooper, podem receber e causar muitos danos.

HERÓIS

Escolha entre vários heróis famosos de Star Wars, cada um com Habilidades poderosas que os tornam potências no campo de batalha. A mera presença deles pode mudar o rumo da batalha, a favor da sua equipe. Assim como no caso do outros personagens jogáveis, as Habilidades deles podem ser melhoradas, equipando ou aprimorando Star Cards.

(14)

HABILIDADES E STAR CARDS

As Star Cards representam as diferentes Habilidades e equipamentos que você pode levar para a batalha. Cada classe e herói tem três Habilidades ativas. As Habilidades de soldados, heróis, veículos e unidades especiais podem ser melhoradas com Star Cards.

Para ver ou mudar as Star Cards, entre no menu Coleção, selecione uma Classe ou um Herói e escolha EQUIPAR E CONSTRUIR CARTAS. Selecione uma carta para visualizar seus efeitos e o custo de aprimoramento (se estiver disponível). Em geral, as Habilidades podem ser usadas várias vezes durante uma batalha, limitadas apenas pelo tempo de recarga ou número de cargas.

As Habilidades de Melhoria, únicas para cada uma das quatro classes de soldados, estão sempre ativas.

RARIDADE

Cada Star Card está disponível em quatro tipos diferentes de raridade: Comum (cinza), Incomum (verde), Rara (azul) e Épica (roxa). Quanto maior a raridade, melhores são os efeitos oferecidos pela carta. Dependendo da Habilidade, isso pode significar tempos de recarga menores, dano aumentado ou uma área de efeito maior.

DESBLOQUEANDO STAR CARDS

Star Cards são obtidas abrindo Caixas, que podem ser conquistadas usando Créditos recebidos ao cumprir vários objetivos do jogo ou por meio de Cristais, que são comprados com dinheiro real. Elas também podem ser construídas.

CONSTRUÇÃO

Os recursos de construção são obtidos ao abrir Caixas ou concedidos

automaticamente se você receber uma Star Card repetida. Usando esses recursos, você pode aprimorar a raridade de uma Star Card, construir uma nova Star Card, construir uma nova Arma ou construir um novo Modificador de Arma.

(15)

FORMANDO UM GRUPO MULTIPLAYER

Selecione a barra de Amigos, no canto superior esquerdo da tela do menu, para abrir uma lista de seus Amigos online no momento, então selecione seus nomes para convidá-los para seu grupo Multiplayer. Um grupo Multiplayer pode ter até 20 jogadores.

TELA DE APARECIMENTO

Antes do início de cada jogo ou após cada morte, você pode escolher sua classe de Soldado, Herói ou Unidade Especial, na Tela de Aparecimento. Certas opções podem estar indisponíveis, dependendo do modo de jogo atual.

PONTOS DE BATALHA

Os Pontos de Batalha são ganhos durante uma partida, eliminando os inimigos ou concluindo os objetivos da missão. Eles podem ser usados para comprar a opção de jogar como um Herói ou Vilão, ou para chamar Unidades Especiais mortais, como veículos e unidades icônicas.

O custo dos Pontos de Batalha de cada opção é exibido em seu ícone na Tela de Aparecimento.

ONDA DE APARECIMENTO

O recurso de Onda de Aparecimento permite que até quatro jogadores apareçam em uma mesma área como um grupo, garantindo que nenhum jogador enfrente o inimigo sozinho. Os jogadores são encorajados a jogarem juntos e podem ganhar pontos de bônus operando em equipe.

(16)

MODOS DE JOGO MULTIPLAYER

Entre na ação imediatamente, escolhendo um dos modos de jogo.

ATAQUE GALÁCTICO

Lute em batalhas épicas de múltiplos estágios, nos planetas mais conhecidos da galáxia de Star Wars. Como agressor ou defensor, trabalhe com seus companheiros de equipe para cumprir os objetivos da missão e mudar o rumo da batalha, nesse modo de jogo épico para 20 vs. 20 jogadores.

ATAQUE COM CAÇAS ESTELARES

Participe de batalhas espaciais épicas e pilote naves clássicas de todas as eras de

Star Wars, nesse modo de jogo baseado em objetivos.

HERÓIS VS VILÕES

Nesse modo de jogo para 4 vs. 4, os jogadores escolhem primeiro seu Herói ou Vilão e trabalham com os colegas de equipe para eliminar o Herói ou Vilão inimigo. A primeira equipe a derrotar o alvo 10 vezes é a vencedora.

ATAQUE

Há duas variações desse modo para 8 vs. 8. Nas duas versões, uma equipe de agressores tenta concluir os objetivos da missão, enquanto os defensores tentam impedi-los. Não há Heróis ou Veículos nesse modo, apenas Soldados e Unidades Especiais.

BATALHA

O modo Batalha é uma luta clássica até a morte, sem objetivos, em uma arena para 10 vs. 10. A primeira equipe a marcar 100 pontos ou a equipe com o maior número de eliminações ao término da partida é a vencedora.

(17)

DISPUTA

Torne-se um mestre do combate com a Disputa. Lute contra soldados controlados pela IA e ganhe recompensas, enquanto aprende a dominar seus heróis, armas e habilidades. Use a mesma coleção de Star Cards disponível no Multiplayer e ganhe novas recompensa para subir o nível dos seus personagens.

CENÁRIOS DE DISPUTA

Os cenários de Disputa são uma série de batalhas clássicas de todas as eras de

Star Wars. Conclua todos eles para ganhar recompensas únicas que o ajudarão a

se tornar um combatente formidável.

DISPUTA PERSONALIZADA

Crie uma partida de Disputa sob medida modificando as regras e opções do jogo. Ganhe créditos e teste as Habilidades, enquanto aprende a jogar com os lendários personagens de Star Wars Battlefront.

MODOS DE JOGO DA DISPUTA

MASSACRE

Massacre é o teste definitivo de velocidade e força. Você consegue eliminar os soldados inimigos no limite de tempo? Cada inimigo eliminado adiciona um bônus de tempo.

BATALHA EM EQUIPE

Na Batalha em Equipe, dois times se enfrentam em uma luta até o final. A primeira equipe a eliminar todos os soldados da outra é a vencedora.

DUELO VERSUS

O duelo é um combate de um contra um em tela dividida. Acerte as contas entre o lado bom e o lado sombrio de uma vez por todas.

(18)

JOGUE COM UM AMIGO NO MODO TELA DIVIDIDA

Jogue sozinho no modo Solo, convide um amigo para os Cenários e Disputas personalizadas no modo Co-op ou lute contra ele em uma partida Versus.

GANHE RECOMPENSAS

Aumente a sua Coleção ganhando créditos e concluindo Desafios. Ganhe créditos todos os dias, para cada rodada de Disputa que jogar (5 recompensas em créditos estão disponíveis por dia). Desafios concluídos podem ser trocados por recompensas na página Carreira. É necessário uma conexão online para receber créditos e recompensas.

(19)

PRECISA DE AJUDA?

A equipe de Experiência Mundial EA está à disposição para garantir que você aproveite seu jogo ao máximo, a qualquer momento e em qualquer lugar. ` Informações Sobre o

Contato e Suporte Online Para perguntas frequentes, artigos de ajuda e contato, acesse help.ea.com/br. ` Suporte via Twitter e Facebook Precisa de uma dica rápida? Entre em contato

com @EAHelp oelo Twitter ou deixe uma postagem em facebook.com/EAHelpHub/

Referências

Documentos relacionados

Em 1999, publiquei um pequeno texto que, entre outras coisas, abordava as ambiguidades apresentadas pela sentença O ladrão tirou a chave da porta da frente, apresentada na forma

 Se não pretender alterar nenhumas configurações, prima Iniciar Cor para imprimir.. Melhorar

Apesar das múltiplas designações que são aplicadas a uma mesma realidade que é a economia social (terceiro sector, sector não lucrativo, economia social e solidária, terceiro

36.3 – O servidor que atua com 20 (vinte) horas semanais no diurno e com 20 (vinte) horas semanais no noturno, que desejar remover apenas 20 horas, somente poderá remover/ remanejar

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

As relações de gênero têm se tornado uma temática bastante inquietante e sua aproximação de temas como ressocialização e educação para a diversidade retrata

Os resultados deste estudo reforçam a importân- cia da idade da mulher como fator de avaliação prognóstica em ciclos de fertilização in vitro com injeção intracitoplasmática