• Nenhum resultado encontrado

Pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. Pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. Pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro."

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

Neste e-book vou te ensinar uma das lições do livro A Mente Milionária, de T. Harv Eker, mais especificadamente a lição número 14, falando sobre o pote da liberdade financeira e mais.

Quando estamos conectados com a Mente Milionária, com a abundância, e ainda mais com o sentimento de gratidão por tudo o que temos, tudo flui e cresce. Tenho diariamente uma média de 30 depoimentos de meus alunos dos cursos A Gratidão Transforma e A Gratidão Transforma Sua Vida Financeira. Todos são depoimentos de como a vida deles vem mudando, no aspecto financeiro, no trabalho, familiar. Ter abundância não se aplica só na área financeira, e a gratidão potencializa tudo.

(3)

• Pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.

• Pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Não interessa se você só tem dívida. Descubra um modo de gerar dinheiro. Lembra-se que nós é que somos protagonistas de nossa história? E nem venha me falar de crise. Para quem está disposto a trabalhar esta palavra não existe!

Quer sugestões do que fazer?

– vender Mary Kay, Avon, Natura, Hinode e outros. – vender Herbalife, Yakult…

– bordar toalha, fazer crochê ou qualquer tipo de artesanato.

(4)

Para quem tem criatividade tudo pode virar uma fonte de renda! Só não vale ficar sentado no sofá até marcar o seu lugar, reclamando da vida. Afinal, a vida te dá mais do mesmo. E se teu comportamento é de desânimo, reclamação e preguiça, você nunca vai ter dinheiro e saldo positivo.

Portanto, lembre-se: somos nós que construímos o nosso presente. Trabalhe de final de semana, aprenda a administrar o pouco dinheiro que sobrar, para depois poder administrar mais dinheiro.

Tenho alunos já na terceira idade que criam oportunidades como as que listei acima. Se a cabeça ainda está boa e raciocinando, não há desculpa. Tenho um grande amigo, palestrante, Carlos Rossi, que nasceu sem os dois braços e sem as duas pernas. Além de palestrante é administrador, escritor, mergulhador, surfista, baterista de escola de samba, faz vários outros esportes. A limitação não é de corpo. Sempre começa no pensamento da gente.

(5)

Não adianta querer mudanças em sua vida se você mesmo não muda sua rotina diária. Se ficamos engessados num comportamento, numa agenda diária ou semanal, nossa vida realmente fica sem graça. Você acha que já sabe o que esperar da vida, e pode estar certo que sabe! Se a sua ação não mudar, a reação ou resposta será sempre a mesma. O mesmo ocorre com o que falamos. Se você continuar a dizer que não tem dinheiro, que não sobra dinheiro, que não sabe administrar dinheiro, seu padrão não muda. Veja o que fala Harv Eker.

(6)

No lugar de dizer: “quando eu possuir muito

dinheiro, começarei a administrá-lo”.

Diga: “quando eu começar a administrar as

minhas finanças, terei muito dinheiro”.

O Universo diz: “você não terá mais até

provar que é capaz de lidar com o que já

possui”.

(7)

Vou te dar um exemplo: imagine que você vai com seu filho na sorveteria, e ele pede o sorvete de casquinha, com uma bola. Ele derruba a bola de sorvete e começa a chorar. Com pena, você resolve que vai comprar outra, e ele pede agora uma casquinha com três bolas! Você daria?

Obviamente que não! Ele ainda não tem capacidade de tomar o sorvete de uma bola, quanto mais com três! Pois com o nosso dinheiro é a mesma coisa; se você ganha e perde, ou ganha e gasta e se endivida, o universo não vai dar mais dinheiro para você, se ainda não sabe lidar com ele!

Ou seja: ou você aprende a lidar com o dinheiro, ou nunca o terá em abundância! O Universo usa conosco a mesma lógica que usamos com nossos filhos. Diz Eker:

(8)

O hábito de administrar o dinheiro é mais

importante do que a quantidade de dinheiro

que você tem. Ou você controla o seu

dinheiro ou ele o controlará.

(9)

Abra a conta da sua Liberdade Financeira. Deposite 10% de seus rendimentos. Esse dinheiro jamais deve ser gasto; só reinvestido para a sua aposentadoria.

Crie o pote da liberdade financeira e guarde uma quantia qualquer todos os dias.

Abra a conta da diversão, com 105 do dinheiro. Crie 4 outras contas:

10% poupança para despesas a longo prazo 10% Instrução

10% Necessidades básicas 10% doações

(10)

A partir de hoje você terá que separar seus 10% para sua Liberdade Financeira. Se não sobra, ou diminua gastos ou busque outra fonte de renda paralela. Sem desculpas. Se o montante é muito baixo, comece guardando em casa.

Quando juntar um pouco, vá ao seu banco, peça ao gerente para orientar para fazer uma aplicação, sem ser caderneta de poupança, que rende menos que a inflação. Há aplicações que rendem mais do que 1,5% ao mês, e estas são ideais, além de você poder começar com um valor baixo.

Com isto você fará seu dinheiro crescer. Existem várias opções de aplicação, mas o que posso te orientar é: nunca coloque todos os ovos numa mesma cesta!

(11)

Quanto ao pote da liberdade financeira, é um pote físico mesmo. O dinheiro que sobrou no final do dia, coloque lá.

Por exemplo: não tomou aquele cafezinho na padaria? Coloque no pote.

Se apaixonou por um sapato ou uma roupa, e mas pensou bem e viu que o armário está cheio? Coloque o dinheiro no pote.

Ia ao cinema, mas achou um filme na tv de graça? Coloque no pote! No final do mês, deposite na sua conta da Liberdade Financeira.

(12)

A segunda conta importante é direcionada ao lazer. 10% de seus ganhos devem ser gastos com diversão. Isto mesmo, você não leu errado! Afinal, economizar é como fazer dieta: se for radical, a gente desiste logo no primeiro final de semana.

A terceira conta direciona 10% para despesas a longo prazo. Aí se inclui a compra de um bem, como casa ou carro, uma viagem de volta ao mundo, talvez? Pense grande.

A quarta conta é para instrução. Livros, cursos para você ou sua família. Faculdade dos filhos, uma pós, mestrado ou doutorado. Aqui você faz seu pé de meia para a educação continuada.

A quinta conta é para necessidades básicas. Pagar água, luz, telefone, mercado, roupa do filho que está crescendo. E normalmente é aqui que podemos enxugar gastos, para direcionar para a conta da liberdade financeira.

(13)

E a sexta conta, para mim é a mais importante: doações.

Você só pode dar se você já tiver abundância. Mostre para o universo que tem prosperidade, seja generoso. Ele vai providenciar para que você continue ajudando a quem precisa.

Referências

Documentos relacionados

4.1. A presente licitação tem como objeto a contratação de serviços de manutenção de veículos de pequeno e grande porte, conforme especificações constantes neste Termo

Isso é ressentimento, porque o homem ativo se quer algo faz, não fica esperando, não fica pedindo, não fica implorando, não fica esperando alguém que faça ou que assine embaixo o

Levou-se em conta os seguintes critérios: robustez ao desempenho (precisão das respostas, mesmo em presença de diminuição do tempo final de trajetória e de variações

O levantamento dos histórico da Coca-Cola, do consumidor (antigo versus atual), da Responsabilidade Social Coorporativa e do novo Marketing, o Marketing 4.0, foi

Neste trabalho, apresentamos o conceito de sistemas criptográcos baseados em identidades, que permitem a qualquer par de usuários se comunicar de forma segura, sem que seja

SOLUÇÕES AO ALCANCE DE SUA EMPRESA Oferecemos assessoria para grandes empresas estrangeiras que desejam ingressar no mercado brasileiro, desde a representação legal até a

Outros hormônios de crescimento dos vegetais Dúvidas de como são sintetizados nas plantas Pólen,folhas,flores, sementes, brotos e caules Crescimento e desenvolvimento

Na figura estão representadas, num plano munido de um referencial ortonormado, uma reta AB e uma circunferência com centro na origem e raio igual a 5.. 21.2 Escreva, sem usar