• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA 07/2012 COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA 07/2012 COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA 07/2012 COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A.

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1. O presente edital estabelece as regras para o Leilão de Venda de Energia Elétrica no ambiente de contratação livre (ACL), promovido pela COPEL GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A., concessionária de serviço público de geração de energia elétrica, com sede na Rua José Izidoro Biazetto, nº 158, Bloco A, Bairro Mossunguê, em Curitiba, Estado do Paraná, CNPJ/MF nº 04.370.282/0001-70, Inscrição Estadual nº 90.233.068-21, doravante referida simplesmente como COPEL GeT, subsidiária integral da Companhia Paranaense de Energia – COPEL, visando atender suas necessidades, destinado exclusivamente a Consumidores Finais.

1.2. Os seguintes documentos estão disponíveis no site da COPEL, e fazem parte do presente edital:

a) Anexo I – Termo de Adesão

b) Anexo II – Termo de Nomeação de Representante c) Anexo III – Modelo de Proposta de Compra

d) Anexo IV – Minuta do Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica – Produto 1 e) Anexo V – Minuta do Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica – Produto 2 f) Anexo VI – Minuta do Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica – Produto 3

1.3. A(s) proposta(s) vencedora(s) deste Leilão resultará(ão) na celebração de Contrato(s) de Compra e Venda de Energia Elétrica - CCVEE entre a COPEL GeT e o(s) Proponente(s) Comprador(es) vencedor(es) deste processo.

1.4. Os horários mencionados neste edital são baseados no horário oficial de Brasília/DF. 1.5. Todas as comunicações referentes a alterações no presente Edital e no seu respectivo Leilão serão realizadas por meio de Comunicado Relevante publicado no site www.copel.com, onde se encontra publicado o presente Edital e seus anexos.

1.6. As publicações de Comunicado Relevante na forma do item 1.5 serão prevalentes sobre toda e qualquer outra forma de comunicação, para todos os fins de direito. 2. PRODUTOS

2.1. Tendo como referência o presente Edital, o Leilão terá como objeto os seguintes produtos:

Produto 1

Período de fornecimento: Das 00h00 de 01 de janeiro de 2013 às 24h00 de 31 de dezembro de 2016

Tipo de fonte: Energia convencional Submercado de entrega: SUL

Quantidade ofertada: A ser divulgada aos Proponentes Compradores

habilitados, via mensagem eletrônica, conforme previsto no Item 12 – Cronograma

(2)

Produto 2

Período de fornecimento: Das 00h00 de 01 de janeiro de 2013 às 24h00 de 31 de dezembro de 2016

Tipo de fonte: Energia convencional Submercado de entrega: SUL

Quantidade ofertada: A ser divulgada aos Proponentes Compradores

habilitados, via mensagem eletrônica, conforme previsto no Item 12 – Cronograma

Produto 3

Período de fornecimento: Das 00h00 de 01 de janeiro de 2013 às 24h00 de 31 de dezembro de 2017

Tipo de fonte: Energia convencional Submercado de entrega: SUL

Quantidade ofertada: A ser divulgada aos Proponentes Compradores

habilitados, via mensagem eletrônica, conforme previsto no Item 12 – Cronograma

3. HABILITAÇÃO

3.1. O PROPONENTE COMPRADOR interessado em participar deste processo deverá entregar os documentos listados no item 3.2 até a data e hora indicadas no Item 12 - Cronograma, deste edital, em envelope lacrado, pessoalmente ou via correio, para o seguinte endereço e destinatário:

COPEL Geração e Transmissão S.A. Departamento de Comercialização de Energia

Sr. Márcio Luiz Machado

Rua José Izidoro Biazetto, 158, Bloco A, Curitiba, PR, CEP 81200-240

3.2. A apresentação dos documentos abaixo, dentro do referido prazo e no local indicado, é condição indispensável para habilitação no Leilão:

a) Termo de Adesão, Anexo I deste edital, assinado por seus representantes legais; b) Documento(s) que comprova(m) poderes para assinatura do Termo de Adesão

pelos representante(s) legal(is);

c) Anexo II – Termo de Nomeação de Representante, se necessário;

d) Documentos de Regularidade Fiscal e Trabalhista: prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ; prova de regularidade para com as fazendas federal, estadual e municipal da sede do PROPONENTE COMPRADOR; prova de regularidade relativa à seguridade social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a justiça de trabalho, mediante apresentação de certidão negativa;

e) Documentos de Habilitação Econômico-Financeira: certidão negativa de falência ou recuperação judicial e extrajudicial ou nada consta em certidão de insolvência civil, emitida pelo distribuidor do domicílio do PROPONENTE COMPRADOR, no endereço sede da pessoa jurídica, observada a validade, no máximo em até 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão.

f) Empresas em recuperação judicial ou extrajudicial, para habilitação, deverão apresentar a Ata de reunião com a anuência do “Conselho de Credores” para apresentação de garantias, assim como dos termos da minuta de Contrato de Compra e Venda de Energia.

(3)

3.4. A entrega do Termo de Adesão referido no item 3.2.a implica na declaração expressa do PROPONENTE COMPRADOR de que atende a todas as exigências legais e regulatórias para participar deste Leilão, que possui autorização legal para fazer a proposta, sujeitando-se, em caso de declaração falsa, às penalidades da legislação civil e penal aplicáveis, bem como a multa referida no item 8.

3.5. Na hipótese do não atendimento das condições estabelecidas no item 3, sem prejuízo da aplicação das penalidades ali descritas, o Proponente Vendedor restará inabilitado pela COPEL GeT, independentemente de comunicação formal.

4. LEILÃO

4.1. O Leilão será realizado na data e horário indicados no Item 12 – Cronograma deste edital, por meio de envio de propostas por meio de fax, no número: 41 3331-4801 4.2. Havendo qualquer dificuldade na transmissão da proposta, a VENDEDORA poderá ser contatada através do número telefônico 41 3331-3300.

5. SISTEMÁTICA

5.1. O Leilão será do tipo aberto, onde o(s) Proponente(s) Comprador(es) deverá(ão) fazer proposta única de compra para um único produto especificado, via fax, constante no item 4.1.

5.2. A quantidade de energia ofertada pela COPEL GeT será divulgada aos Proponente(s) Comprador(es) habilitados antes do início do Leilão, conforme Item 12 – Cronograma, deste Edital.

5.3. A proposta de compra deverá ser realizada conforme Modelo de Proposta de Compra de Energia – Anexo III – e será formada por Preço e Quantidade de Energia por PERÍODO CONTRATUAL. A proposta de compra deve ser enviada rigorosamente no prazo descrito no Item 12 – Cronograma deste Edital.

5.4. A COPEL GeT definirá, anteriormente ao período de envio de propostas, e sem qualquer tipo de divulgação aos proponentes compradores, preços de reserva para cada PERÍODO CONTRATUAL de cada produto.

a. Os preços de reserva servirão como patamares mínimos de preço a serem considerados pela COPEL GeT.

b. As propostas de compra deverão contemplar preços de compra iguais ou superiores aos preços de reserva, para todos os PERÍODOS CONTRATUAIS, sendo este um critério de habilitação das propostas para a etapa de classificação.

5.5. Os preços de compra devem ser ofertados pelos proponentes compradores para todos os PERÍODOS CONTRATUAIS.

5.6. A quantidade mínima a ser adquirida é de 1 (um) MW médio para cada PERÍODO CONTRATUAL.

(4)

preços iguais ou superiores aos dos preços de reserva descritos no item 5.4., para todos os PERÍODOS CONTRATUAIS.

6. CLASSIFICAÇÃO E ESCOLHA DAS PROPOSTAS

6.1. O critério de classificação para cada produto será o maior VPL (Valor Presente Líquido) de cada proposta, considerando o preço e a quantidade ofertados para cada PERÍODO CONTRATUAL, com taxa de desconto de 11,23% (onze vírgula vinte e três por cento) ao ano, caso o indexador escolhido seja o IPCA, ou de 11,01% (onze vírgula um por cento), caso o indexador escolhido seja o IGP-M, capitalizada mensalmente.

6.2. Como critério de desempate, será utilizada a ordem cronológica de recebimento das propostas.

6.3. Ao término do Leilão será(ão) considerada(s) proposta(s) vencedora(s) aquela(s) classificada(s) conforme o item 6.1, até que a somatória das Quantidades de Energia, para cada PERÍODO CONTRATUAL, atinja a quantidade ofertada pela VENDEDORA.

6.4. A seu exclusivo critério, e se assim lhe convier, a COPEL GeT poderá atender as propostas com uma quantidade de energia superior àquela inicialmente ofertada no Leilão.

7. RESULTADO

7.1. O resultado individual do leilão será informado por mensagem eletrônica aos proponentes compradores habilitados.

7.2. O(s) Proponente(s) Comprador(es) vencedor(es) obrigatoriamente deverá(ão) assinar e devolver o(s) Contrato(s) de Compra e Venda de Energia Elétrica – Anexo IV, na data estipulada no Item 12 – Cronograma, deste Edital.

8. MULTA

8.1. O(s) Proponente(s) Comprador(es), uma vez declarado(s) vencedor(es), deverá(ão) assinar o Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica até a data limite especificada no Item 12 - Cronograma, sob pena de, em não o fazendo, sujeitar(em)-se ao pagamento de multa compensatória no valor de 30% (trinta por cento) do valor total do Contrato de Compra e Venda de Energia a ser celebrado.

9. FATOS SUPERVENIENTES

9.1. Os eventos previstos neste Edital estão diretamente subordinados à realização e ao sucesso das diversas etapas do processo. Na hipótese de ocorrência de fatos supervenientes à sua publicação, que possam vir a prejudicar o processo e/ou por determinação legal ou judicial, ou ainda por decisão da COPEL GeT, poderá haver:

a) adiamento do processo;

b) revogação deste Edital ou sua modificação, no todo ou em parte.

9.2. A prática de quaisquer dos atos previstos no item 9.1 não resultará, em qualquer tempo e sob qualquer condição, direito a ressarcimento ou indenização por parte dos proponentes compradores e ou terceiros.

(5)

10. IRREVOGABILIDADE E IRRETRATABILIDADE

10.1. Após a publicação do resultado do Leilão, objeto deste Edital, a COPEL GeT considera, para todos os fins, que a compra e venda de energia elétrica estará concretizada, restando apenas, no prazo previsto no Item 12 – Cronograma, a celebração dos atos jurídicos atinentes, os quais, uma vez formalizados, constituirão atos jurídicos perfeitos e acabados, irrevogáveis e irretratáveis.

10.2. O Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica e o exercício dos direitos e obrigações dele decorrentes ficarão sujeitos à legislação aplicável e à regulação dos órgãos governamentais competentes.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A(s) proposta(s) efetuada(s) será(ão) considerada(s) irrevogável(is) e irretratável(is), e automaticamente obrigará(ão) o(s) Proponente(s) Compradores(es) Vencedor(es) a assinar(em) o(s) Contrato(s) de Compra e Venda de Energia Elétrica. 11.2. A COPEL GeT reserva-se o direito de alterar a data e/ou horário da realização do Leilão por simples aviso, via mensagem eletrônica ou fax, aos proponentes compradores.

(6)

12. CRONOGRAMA

Atividade Data

Divulgação do Edital 13/04/2012 Entrega, pelos Proponentes

Compradores, dos documentos relacionados no item 3.2.

20/04/2012 as 10h00 Divulgação do resultado da

habilitação aos Proponentes Compradores

20/04/2012 as 11h00 Divulgação da quantidade de

Energia ofertada pela COPEL GeT aos Proponentes Compradores habilitados, via endereço eletrônico

20/04/2012 as 11h00

Envio das Propostas 20/04/2012 das 15h00 às 16h00 Divulgação do resultado

individual do certame aos Proponentes Compradores, via endereço eletrônico

Até uma hora após o encerramento do leilão Envio (por meio digital) da

Minuta de Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica aos Vencedores

23/04/2012 até as 18h00

Referências

Documentos relacionados

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Os valores correspondentes ao balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2014, assim como as demonstrações do resultado e do resultado abrangente referentes aos períodos de

As informações contábeis intermediárias, relativas às demonstrações do valor adicionado (DVA) referentes ao período de nove meses findo em 30 de setembro de 2017, elaboradas sob

7 — O declarante tem ainda pleno conhecimento de que a não apresentação dos documentos solicitados nos termos do número anterior, por motivo que lhe seja imputável, determina

Kosovo “No TO do Kosovo, e para o período estudado, o reabastecimento desta classe (incluindo o serviço de alimentação) estavam contratualizados com a empresa Eclipse,

I - Exercer, nas unidades e programas de saúde pública da rede municipal, atividades de psicologia, com as seguintes atribuições de referência: executar serviços de apoio

Bruno puxa a alavanca hidráulica do trator, erguendo o arado da terra, muito assustado, Bruno vira se para o lado de trás do trator e com a luz de trás do trator ilumina o

63 – A Companhia, seus acionistas, administradores e os membros do Conselho Fiscal, obrigam-se a resolver, por meio de arbitragem, perante a Câmara de Arbitragem do Mercado, toda