• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO VEICULAR PARA OS ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA AUTOMÓVEIS MOTOCICLETA - CAMINHÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO VEICULAR PARA OS ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA AUTOMÓVEIS MOTOCICLETA - CAMINHÃO"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)
(2)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO VEICULAR PARA OS ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA

AUTOMÓVEIS – MOTOCICLETA - CAMINHÃO

INFORMAÇOES PRELIMINARES

A ASSOCIAÇAO CLUBE PLENA é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com base legal na constituição federal, político-partidário e religioso, com duração por prazo indeterminado e ilimitado número de associados, criada com o intuito de proporcionar a seus membros vários benefícios e, dentre eles, os do presente programa. Sua personalidade jurídica distingue-se da dos seus associados, não respondendo estes pelas obrigações assumidas por aquela, devendo as operações necessárias à satisfação dos direitos regulamentados por meio deste instrumento serem acatadas por todos sob pena de não o fazendo serem excluídos do programa.

O Programa de Proteção Veicular foi criado pela Diretoria Executiva, discutido, votado e aprovado em Assembleia Geral e registrado no Cartório Civil das Pessoas Jurídicas, com a finalidade de proporcionar aos seus associados a proteção de seu (s) veículo (s) contra colisão, furto, roubo, incêndio, entre outros, pelo princípio mutualista de cooperação, arcando, dessa forma, todos os membros entre si com os gastos decorrentes dos mencionados casos, buscando sempre a integração comunitária dos associados.

A Diretoria Executiva torna público, portanto, o presente regulamento, fundamentado na legislação vigente e no estatuto social da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA expondo sua finalidade e descrevendo os benefícios oferecidos aos associados.

1. DOS OBJETIVOS E IMPLEMENTOS

1.1- O presente programa tem por objetivo conferir proteção e segurança, pelo princípio mutualista de cooperação econômica, aos associados e seus veículos cadastrados de eventuais prejuízos materiais sofridos em função da utilização dos mesmos e causados por colisão, furto, roubo, incêndio, entre outros, de acordo com as normas estabelecidas neste instrumento.

1.2- O pretendente a associar-se deverá cadastrar um ou mais veículos à Proteção Veicular Básica e poderá complementar a proteção com os implementos opcionais, intermediados junto às empresas terceirizadas contratadas pela Associação como, carro reserva, proteção de vidros, entre outros. Parágrafo 1º: A implementação é um benefício de livre opção e escolha do pretendente, não fazendo parte da Proteção Veicular Básica e deverá ser especificada em ambas as vias do termo de inclusão ou solicitada formalmente à ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA.

Parágrafo 2º: O veículo deverá, necessariamente, passar por vistoria quando da solicitação posterior de inclusão da proteção de vidros.

(3)

2. DA FILIAÇÃO E EXCLUSÃO

2.1- Para se tornar um associado o pretendente deverá estar de plena ciência das cláusulas deste Regulamento e de outras formalmente expedidas pela Diretoria Executiva, assinar o termo de inclusão e pagar a contribuição referente à vistoria prévia do veículo a ser cadastrado.

2.2- Autorizar e facilitar a realização da vistoria prévia do (s) veículo (s) para que o (s) mesmo (s) possa (m) ser (em) analisado (s).

2.3- Após o envio da documentação e da vistoria para análise, a Associação emitirá em 15 (quinze) dias úteis parecer sobre a recusa do pretendente em seu quadro associativo, sendo a razão informada àquele através de correspondência, e-mail, SMS ou qualquer outra forma de comunicação extrajudicial que será encaminhada para o endereço constante no termo de inclusão.

Parágrafo 1º: O veículo encontra-se desprotegido, durante o período de análise referente a anuência ou recusa do pretendente para o quadro associativo. Entente se dia Útil, segunda feira a sexta feira. Não Incluindo sábado e domingo

Parágrafo 2º: Os valores eventualmente pagos para a realização da vistoria prévia não serão devolvidos, caso haja a recusa de que trata esta cláusula.

2.4- A desassociação a pedido do associado ficará condicionada a solicitação feita por escrito mais a quitação integral do boleto de contribuição emitido dentro do mês referência de utilização da proteção, em caso de não quitação, poderá vir a ter seu nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito e incorrer em cobrança judicial caso ocorra a inadimplência por 2 meses subsequente.

Parágrafo Único: O associado não terá direito a quaisquer ressarcimentos de valores eventualmente pagos até o momento de seu desligamento.

2.5- São hipóteses, dentre outras, que além de prejudicar o rateio dos associados podem ocasionar processo administrativo disciplinar de exclusão, a critério da Diretoria Executiva e em conformidade com o estatuto da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis:

a) Mais de um evento no período de 12 (doze) meses, ressalvadas as hipóteses do parágrafo 3º da cláusula 12.5;

b) Dificuldade de encontrar e/ou adquirir no mercado peças do veículo protegido; c) Pagamento em atraso da contribuição por mais de três (03) vezes;

d) Tentativa de fraude contra a Associação;

e) Atos ilícitos, omissão de informações em caso de um evento;

(4)

g) Veículo com necessidade de instalação de equipamento de monitoramento e rastreamento, não efetivada no prazo de 15 (quinze) dias;

h) Outras hipóteses a serem definidas pela Diretoria Executiva.

2.6 - Veículo equipado com Gás Natural Veicular (GNV) deverá realizar vistoria anualmente ou quando solicitada pela Associação, cuja solicitação poderá ser feita via e-mail, SMS ou carta registrada, para verificar as condições do veículo a fim de garantir-lhe a indenização.

Parágrafo Único: O laudo deverá ser entregue à associação para inclusão no cadastro.

3. DA ACEITAÇÃO

3.1- Podem ser objetos de aceitação os veículos nacionais com até 25 (vinte e cinco) anos de fabricação e importados com até 15 (quinze) anos, desde que, existentes na tabela FIPE, em bom estado de conservação e funcionamento, inclusive em relação a pneus e que estejam com a documentação em dia junto aos órgãos competentes.

Parágrafo 1º: Em caso de veículo 0 km deverá ser fornecida cópia da nota fiscal de aquisição do bem, em no máximo 24 horas da data de saída, contendo carimbo de que o veículo ainda se encontra no pátio da concessionária, para fins de indenização integral.

Parágrafo 2º: Caso sejam constatadas, por ocasião da vistoria prévia, avarias no veículo ou problemas advindos de má conservação do veículo e este venha a ser aceito no quadro associativo, tais avarias serão excluídas da reparação para o caso de indenização parcial e abatidas em 30% (vinte por cento) do preço constante à tabela FIPE, para o caso de indenização integral, para que o veículo volte a ter 100% o associado deverá enviar novas fotos datadas para exclusão do abatimento / peça excluída. 3.2- Veículos com alterações físicas, de qualquer espécie, que tenham afetado a originalidade do veículo, poderão ser aceitos sofrendo, neste caso, depreciação de 30% (quinze por cento) do valor constante da tabela FIPE para o caso de indenização integral. Em se tratando de veículo REBAIXADO, havendo OU NÃO a informação da alteração no documento do veículo (CRV/CRLV), também será aplicada a depreciação de 30% (quinze por cento) no caso de indenização integral.

3.3- Veículos de aluguel, locadora, autoescola, táxi, veículos que tiveram Benefícios Tributários ainda que alteradas posteriormente à filiação do pretendente, poderão ser aceitos sofrendo, neste caso, depreciação de 30% (Trinta por Cento) do valor constante da tabela FIPE para o caso de indenização integral.

3.4- Veículos recuperados de perda total, advindos de indenização integral, provenientes de leilão ou que tenham os seus chassis remarcados (ainda que constatado posteriormente através de sindicância ou perícia) poderão ser aceitos sofrendo, neste caso, depreciação de 30% (trinta por cento) do valor constante da tabela FIPE para o caso de indenização integral.

3.5 - Os veículos aceitos em conformidade com as cláusulas 3.2, 3.3 e 3.4 terão os serviços prestados integralmente para os casos de indenização parcial e indenização de implementos, dentro dos limites contratados.

(5)

3.6 - E dever do pretendente comunicar, no ato da filiação, a condição do veículo em conformidade às hipóteses tratadas nas cláusulas 3.2, 3.3 e 3.4.

3.7- A Associação reserva-se no direito de pesquisar a procedência do veículo objeto da proteção veicular, comunicando ao pretendente ou associado, sempre que necessário, a condição anterior do veículo.

3.8- A mensalidade deverá ser paga no valor integral, ainda que os veículos cadastrados sejam os elencados nas Cláusulas 3.2, 3.3 e 3.4.

4. CAMINHÃO / CARRETA

4.1- A proteção para esses veículos se limita aos danos sofridos na cabine, motor e chassi (caminhão) e cavalo mecânico (cavalinho), cujas referências estão descritas às folhas 01 do contrato do associado, conforme especificações nele constantes, recebendo também os serviços de rastreamento via satélite, além dos benefícios da Assistência 24 horas contidos no plano contratado, também, indicado na folha 01 do contrato do associado, nos termos do manual do usuário e guia de assistência 24 horas, bem como deste Regulamento e do Estatuto da Associação.

Parágrafo 1º - Em nenhuma hipótese a proteção contratada para a cabine/cavalo mecânico será estendida ao reboque, semirreboque, carreta ou qualquer espécie de carroceria e a quaisquer acessórios presentes no veículo, antes ou durante a proteção.

Parágrafo 2º - Para a realização de qualquer procedimento contido na proteção referente à cabine/cavalo mecânico, é obrigatório que a carreta se encontre vazia, sendo os procedimentos de esvaziamento de inteira responsabilidade do associado.

4.2- Pelos benefícios mencionados na Cláusula anterior o associado pagará o valor mensal descrito na folha 01 do contrato do associado, valor este que poderá sofrer reajuste, mediante prévio comunicado da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA.

4.3- Caso o associado opte por também contratar os benefícios adicionais disponíveis, o mesmo pagará os valores adicionais, os quais estão descritos na folha 01 do contrato do associado.

4.4 - O associado fica ciente de que as especificações e benefícios da Assistência 24h para esta modalidade de veículo estão, minuciosamente, descritas, no Manual da assistência 24h.

4.5 - A proteção para esses veículos se limita exclusivamente aos eventos ocorridos dentro do território nacional.

4.6 - Nas proteções adicionais para caminhão / cavalo mecânico não está incluso o benefício do carro reserva.

4.7 - Não haverá guincho/reboque para quaisquer veículos que estejam carregados, sendo certo que, o transporte e destinação das cargas serão de responsabilidade exclusiva do associado.

4.8 - Na hipótese de guincho/reboque para cavalo mecânico, o transporte e destinação da carreta e respectiva carga serão de responsabilidade exclusiva do associado.

(6)

4.9 - Para os veículos que possuam eixo cardan sua soltura se configura como requisito essencial e sua não realização implicará na não concessão de proteção para os danos decorrentes de sua não realização.

5. DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E RASTREAMENTO

5.1- O sistema de monitoramento e rastreamento via satélite deverá ser instalado, pelo associado em veículos indicados pela ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA dentre aqueles em que seja verificada a necessidade de instalação, por meio da empresa terceirizada atuante na área e credenciada pela Associação que cederá o equipamento em comodato.

Parágrafo 1º: A necessidade de instalação será aferida no momento da análise da documentação enviada pelo pretendente para filiação, podendo, no entanto, ser posteriormente solicitada, caso se torne necessário monitorar e rastrear o veículo a fim de garantir-lhe a indenização.

Parágrafo 2º: A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA poderá exigir do associado a comprovação da instalação do módulo dentro do prazo de 15 (quinze) dias, contados da solicitação, sob pena de suspender o direito à proteção contra furto ou roubo até a efetiva comprovação.

Parágrafo 3º: Após 15 (quinze) dias da solicitação caso o membro não tenha concluído a instalação não terá direito a indenização integral contra furto ou roubo, usufruindo normalmente dos demais serviços.

5.2- É de inteira responsabilidade do associado a instalação e manutenção, bem como a desinstalação e devolução, em caso de exclusão ou dessassociação, do sistema de monitoramento e rastreamento, principalmente quando solicitados pela Associação.

Parágrafo Único: Em caso de requisição de investigação especializada (sindicância e/ou perícia) a fim da elucidação dos fatos apresentados, a ASSOCIAÇAO CLUBE PLENA poderá requerer que o associado apresente a declaração acerca das condições de funcionamento do equipamento quando do acontecimento do evento, suspendendo-se a análise até a efetivação da solicitação. A declaração é fornecida pela empresa do módulo de rastreamento.

5.3 - Para os casos em que o associado já possua o equipamento instalado em empresa que não seja de parceria da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, o mesmo deve fornecer para a associação o login e senha para o monitoramento. A recusa injustificada gerará a perda do direito à indenização.

5.4- Demais normas vide Contrato de Prestação de Serviços de Monitoramento e Rastreamento da empresa terceirizada fornecedora dos serviços

5.5 – Para todos os caminhões / carretas será obrigatória a instalação do módulo de rastreamento.

6 - DA VIGÊNCIA E DOS BENEFÍCIOS

6.1 - A proteção do veículo admitido terá início a partir da primeira hora do dia útil subsequente ao da data da anuência do contrato e cadastrado ao quadro associativo da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, conforme cláusula 2.3.

(7)

6.2 - Para os casos de furto ou roubo, a proteção terá início, ainda, após a instalação do sistema de rastreamento e monitoramento, para os veículos em que seja verificada a necessidade imediata de instalação.

6.3 - O veículo protegido envolvido em evento deverá, para continuar ativo no quadro associativo, realizar nova vistoria, autorizada, facilitada e custeada pelo associado.

6.4- O benefício da Assistência 24 Horas entrará em vigor a partir do primeiro dia útil ao da admissão do veículo ao quadro associativo.

7. DA CONTRIBUIÇÃO MENSAL

7.1 - No ato de associalização, o pretendente pagará uma taxa, por veículo, para custeio da vistoria prévia.

Parágrafo único: Os valores eventualmente pagos para vistoria prévia não serão devolvidos no caso da recusa de que trata a cláusula 2.3, por incidirem sobre as consultas do histórico do veículo analisado, que serão repassados a empresa terceirizada prestadora do serviço.

7.2 - Mensalmente serão cobrados do associado como contribuição: o valor do rateio dos prejuízos, a taxa de administração e os demais benefícios adquiridos como Assistência 24 Horas, Proteção de Vidros, Carro Reserva e demais implementos opcionais ora contratados, bem como outros serviços eventualmente prestados e intermediados pela Associação.

Parágrafo Único: Os serviços contratados pela ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA através de terceiros como Assistência 24 horas, Proteção de Vidros, Vistorias, Regulagens, Carro Reserva e demais implementos de que trata esta cláusula, são de responsabilidade das empresas terceirizadas. A Associação, apenas, realiza a intermediação do pagamento destes serviços, estando os valores e limites sujeitos a alterações ou substituições sem aviso prévio.

7.3 - O associado deverá pagar em dia sua contribuição mensal, na data escolhida, ou seja, dia 05, 10, 15, 20, 30 de cada mês, conforme solicitação no termo de filiação, através de boleto bancário ou outra forma estabelecida pela Diretoria Executiva.

7.4 - Caso não receba o boleto de contribuição em até cinco (05) dias antes de seu vencimento original, o associado deverá entrar em contato, imediatamente, com a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA para que esta providencie a emissão da 2ª (segunda) via do boleto ou poderá retirá-lo no site, na área do associado ou através do aplicativo, a fim de que não haja suspensão dos benefícios da proteção. Parágrafo Único: O não recebimento do boleto não exime o associado do pagamento de sua contribuição mensal, uma vez que, a Associação dispõe de meios alternativos (e-mail , SMS, site e aplicativos) para emissão do boleto.

7.5 – Se o associado não efetuar o pagamento do boleto até a data limite escolhida, os benefícios estarão automaticamente suspensos, não sendo necessário nenhum tipo de notificação sobre a suspensão.

Parágrafo 1º: A suspensão da proteção veicular será realizada imediatamente após o vencimento original do boleto, normalizando-se no primeiro dia útil após a quitação do débito mais realização de vistoria, custeada pelo associado.

(8)

Parágrafo 2º: Caso o associado possua boleto de meses anteriores em aberto não terá direito à proteção parcial ou integral.

7.6 - A inativação da proteção será realizada imediatamente após 0 horas do 5º (quinto) dia útil do mês posterior ao do vencimento original, caso não haja o pagamento do boleto de contribuição, reativando-se no 1º (primeiro) dia útil após a quitação de todos os débitos junto à Associação e realização de nova vistoria, custeada pelo filiado.

7.7- Do vencimento original ao efetivo pagamento do boleto mensal serão acrescidos juros, mora e multa e os recursos provenientes destes serão destinados ao fundo mútuo da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA.

7.8 - A desassociação a pedido do associado ficará condicionada à solicitação feita por escrito mais a quitação integral do boleto de contribuição, emitido dentro do mês do requerimento do cancelamento, em caso de não quitação, poderá vir a ter seu nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito e incorrer em cobrança judicial.

Parágrafo Único: O associado não terá direito a quaisquer ressarcimentos de valores eventualmente pagos até o momento de seu desligamento, conforme cláusula 2.4.

8. DO RATEIO (REPARTIÇÃO DOS PREJUIZOS SOFRIDOS)

8.1 - Serão rateados entre os associados os prejuízos causados nos veículos cadastrados em decorrência de:

a) COLISÃO - Danos materiais causados ao veículo por colisão, capotagem, queda de árvore, acidente durante transporte por meio apropriado e queda de objetos externos sobre o veículo, chuva de granizo, submersão por inundação ou alagamento de água doce.

Parágrafo 1º: Os prejuízos causados às rodas, pneus e câmaras de ar serão rateados somente em caso de evento de colisão, excluindo-se do rateio as hipóteses da cláusula 9.35.

Parágrafo 2º: Os acessórios (equipamentos de som, kit gás, rodas etc.) que fizerem parte do veículo no momento da vistoria prévia serão rateados desde que originais (de série) e constantes na nota fiscal de compra do veículo.

b) INCÊNDIO - Danos materiais causados ao veículo, parciais ou totais, desde que não sejam provocados ou agravados pelo associado ou terceiros e/ ou por instalação de qualquer componente elétrico ou eletrônico, incompatível com o veículo.

Parágrafo 1º: Se o veículo possuir equipamento de combustível alternativo, a indenização somente será devida se a instalação tiver sido feita com a certificação do INMETRO comprovada por laudo técnico (em dia) expedido pelo referido órgão e constante no documento do veículo emitido pelo DETRAN mais laudo técnico emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Parágrafo 2º: Incêndio desde que não criminoso.

c) FURTO OU ROUBO - Desde que satisfeitas todas as determinações a respeito, citadas neste regulamento e quando informado imediatamente às autoridades policiais e à ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, permitindo-se, assim, a tentativa de recuperação do veículo.

(9)

Parágrafo único: Os acessórios (equipamentos de som, kit gás, rodas etc) que fizerem parte do veículo no momento da vistoria prévia não serão rateados se isoladamente furtados.

8.2 - Não farão parte do rateio, ainda que constantes do veículo no momento da vistoria prévia, os valores referentes a acessórios como: rodas especiais, equipamentos de som e imagem (DVD, tela LCD, minitelevisor), faróis e lanternas de características diferentes, equipamentos de combustíveis alternativos, equipamentos mecânicos (utilizados no motor, câmbio, freios, suspensões, amortecedores, etc.), apêndices aerodinâmicos diversos (aerofólios, saias, etc.), peças que não sejam originais (de série) e constantes da nota fiscal de compra do veículo.

8.3 - O rateio dos prejuízos de cada mês será calculado tomando por base todos associados que integrarem a Associação até o último dia do respectivo mês.

8.4 - O associado contribuirá, necessariamente, com uma cota de participação na reparação do veículo, nas porcentagens especificadas na cláusula 12.5 de acordo com o valor do veículo cadastrado. Parágrafo Único: No caso de mais de um evento em um único acionamento, será aplicada uma cota de participação distinta para cada evento.

9. DOS CASOS EM QUE NÃO HÁ O BENEFÍCIO DA PROTEÇÃO

9.1 - Veículo recusado de acordo com a cláusula 2.3.

9.2 - As avarias que forem previamente constatadas e relacionadas na vistoria prévia do veículo cadastrado, exceto para o caso de indenização integral que se dará em conformidade ao parágrafo 2º da cláusula 3.1.

9.3 - Veículo que tenha sua característica de fabricação modificada de forma a comprometer a segurança, a alteração não tenha sida autorizada pelo órgão responsável - DETRAN - e não conste do documento do veículo.

9.4 - Veículo blindado, ainda que, autorizado pelo órgão responsável – DETRAN.

Parágrafo Único: Caso a blindagem não conste no documento do veículo e não seja informada tal alteração à Associação, o veículo não fará jus à proteção ou qualquer outro benefício.

9.5 - Fraudes ou atos contrários à lei por parte do associado, seus beneficiários, representantes ou usuários do bem cadastrado.

9.6 - Danos materiais decorrentes da inobservância da legislação de trânsito como dirigir sem possuir carteira de habilitação, estar com a mesma suspensa ou vencida; ou ainda, não ter habilitação adequada conforme a categoria do veículo.

9.7 - Danos materiais decorrentes da inobservância da legislação de trânsito como não respeitar sinalizações, ultrapassar parada obrigatória e avanço semafórico e velocidades incompatíveis com a Via.

9.8 - Danos materiais decorrentes da inobservância da legislação de trânsito como conduzir veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, incluindo-se pneus que estejam com indicador abaixo da marca TWI regulamentada pelo CONTRAN.

(10)

9.9 - Responsabilidades civis contra danos materiais, corporais ou morais causados a ocupantes do (s) veículo (s) de terceiro (s) e corporais e morais aos ocupantes do veículo protegido, ainda que em função de ter sido este furtado ou roubado.

9.10 - Desgaste natural do veículo pelo uso ou pela falta de manutenção, deterioração gradativa e vício próprio, defeito de fabricação, defeito mecânico e de instalação elétrica, vibrações, corrosão, ferrugem provocados por umidade ou chuva.

9.11- Danos materiais provocados por furacões, ciclones, terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis ou ressacas e outras convulsões da natureza, exceto granizo, queda de árvore e enchente de água doce.

9.12- Danos materiais causados ao veículo cadastrado em razão de sabotagem, hostilidade, tumulto, vandalismo ou depredação.

9.13- Danos materiais causados ao veículo cadastrado em razão de motim, comoção civil, revolução ou guerra e ocorrências contingentes que atinjam de forma maciça a população local, regional ou nacional.

9.14- Negligências e imprudências do associado ou seu preposto, condutor, arrendatário ou cessionário, na conservação, utilização, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvar e preservar o veículo durante ou após a ocorrência de qualquer evento que gere prejuízo.

9.15- Agravamento intencional do prejuízo.

Parágrafo Único: Em caso de evento, o associado deverá tomar todas as providências ao seu alcance para proteger o veículo e evitar o agravamento dos prejuízos, sob pena de indeferimento da proteção. 9.16- Abandono de veículo acometido a evento.

9.17- Atos praticados em estado de insanidade mental e/ou sob o efeito de bebidas alcoólicas e/ou substâncias tóxicas.

Parágrafo 1º: A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA poderá solicitar exames laboratoriais para constatar as hipóteses de que trata esta cláusula.

Parágrafo 2º: Caso o condutor do veículo se negue a realizar o teste do bafómetro ou outro exame congênere, requerido por autoridade pública competente, mas conste no boletim de ocorrência a indicação de outros indícios do provável estado que indique o uso de entorpecentes e/ ou estado de embriaguez, presumir-se-á, neste caso, que o condutor realmente estava sob a influência de substância alcóolica e/ou tóxica, impedindo, neste caso, que o dano seja coberto pelo presente programa.

9.18- Lucros cessantes e danos emergentes, bem como os dias advindos, direta ou indiretamente, da paralisação do veículo cadastrado ou de terceiros em razão de sua reparação.

9.19 - Perdas ou danos materiais ocorridos quando em trânsito por estradas ou caminhos impedidos, não abertos ao tráfego, de areia ou terra/aterramento fofa ou movediça.

9.20- Danos materiais sofridos pelo veículo quando rebocado por meios não apropriados ou por pessoas não qualificadas, bem como quando do reboque/transporte/remoção de forma inadequada e sem autorização da Associação.

(11)

9.22- Danos ocorridos com o veículo cadastrado fora do território nacional.

9.23- Veículos de competição e "off road" (utilizados para trilhas), bem como perdas e danos ocorridos durante a participação do veículo cadastrado em competições, "rallys", apostas, provas de velocidade e treinos preparatórios.

9.24- Multas, fianças e/ou despesas de qualquer natureza, ainda que relativas a ações judiciais, impostas ao veículo cadastrado.

9.25- Valores referentes a gastos com reparos do veículo à revelia (sem autorização expressa da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA).

9.26- Danos materiais ocasionados por culpa (negligência, imperícia ou imprudência) explícita do associado ou do condutor.

9.27- Danos materiais causados por atos ilícitos, dolosos ou por culpa grave, praticados pelo associado ou por seu representante legal ou pelo condutor.

9.28- Evento em decorrência comprovada de falsa ou incompleta declaração relativa à causa, natureza, gravidade e causador da ocorrência em conformidade ao parágrafo 2º da cláusula 11.4. 9.29- Danos materiais ocorridos por perda da posse ou da propriedade em virtude da ocorrência de estelionato, apropriação indébita, extorsão, extorsão mediante sequestro ou outros ilícitos penais congêneres.

9.30- Veículo com queixa de furto, roubo, penhora ou busca e apreensão.

9.31 - Veículo impossibilitado de leitura e coleta de número de chassi e/ou motor ou com numeração raspada, ilegível, adulterada ou ausente.

9.32- Incêndio causado por sobrecarga na parte elétrica do veículo ocasionado por instalação de qualquer equipamento ou peça fora dos padrões de especificação do fabricante.

9.33- Danos materiais de veículo não emplacado no prazo (15 - quinze dias) estabelecido pelo CONTRAN.

9.34- Veículo com impedimento de circulação, exceto se iniciada a regularização junto ao órgão competente, no prazo estabelecido por este e antes do evento.

9.35- Danos causados a acessórios e equipamentos.

9.36- Indenização por furto das rodas e/ou pneus, assim como os danos isolados a estes e/ou às câmaras de ar, em conformidade ao parágrafo 1º da aliena “a” da cláusula 8.1.

9.37- Indenização de carro reserva, proteção de vidros e qualquer outro implemento quando não contratado e não especificado no termo de associalização ou não solicitado formalmente à Associação.

9.38 - Danos ocorridos aos veículos em que o terceiro for ascendente, descendente, cônjuge, amigo íntimo colateral ou tiver qualquer outro tipo de parentesco, sanguíneo ou legal, ou que resida e/ou dependa economicamente do associado.

(12)

9.40 – Nos danos causados a terceiros, não haverá cobertura para implementos, para carro e/ ou caminhão nos casos que não estejam cadastrados e com o produto designado para atendimento a terceiros.

9.41- Qualquer dano causado por carretinha acoplada ao veículo cadastrado. 9.42 - Danos causados a veículo abandonado após o evento.

9.43 - Danos causados e ou agravados após evasão à blitz ou operação policial ou ordem de parada determinada por profissionais da segurança pública.

9.44 – Danos causados a terceiros ocasionado pela carreta / reboque / semi-reboque proveniente de manobras em estacionamentos, pátios, garagens, locais proibido.

9.45 – Danos causados por cálcio hidráulico.

10. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES

10.1- Caso o associado venha a sofrer prejuízo material, parcial ou total, no veículo cadastrado, a indenização ficará condicionada à apresentação de todos os documentos exigidos para abertura da comunicação do evento (Anexo l) e outros que por ventura se façam necessários, suspendendo se a análise do processo até a efetiva entrega do (s) documento (s) solicitado (s).

11 - DO PROCEDIMENTO DAS INDENIZAÇÕES

11.1- A indenização somente será devida ao associado que na data do evento danoso, estiver, rigorosamente, em dia, com o pagamento das mensalidades.

Parágrafo Único: Caso o associado possua boleto de meses anteriores em aberto não terá direito à proteção parcial ou integral.

11.2- O associado deverá tomar todas as providências a seu alcance, em caso de evento, para proteger o veículo e evitar o agravamento dos prejuízos, evitando, inclusive, abandoná-lo, sob pena de indeferimento da indenização.

Parágrafo Único: Da ocorrência do evento até a conclusão positiva da análise do processo de indenização, o veículo deverá ficar sob a guarda e vigia constante do associado e em local por ele indicado, sob pena de indeferimento da indenização.

11.3- Quando do evento envolvendo o veículo cadastrado, o associado deverá comunicar Imediatamente as autoridades policiais e a Associação sobre o ocorrido.

Parágrafo Único: Se o veículo estiver equipado com o sistema de monitoramento e rastreamento, deverá ser comunicado imediatamente à Assistência 24 Horas para que possa ser providenciado o imediato bloqueio e tentativa de localização do bem, sob pena de indeferimento da indenização. 11.4- O associado deverá solicitar a presença da autoridade policial, imediatamente, ou direcionar-se ao batalhão mais próximo para lavrar o boletim de ocorrência ou realizar o boletim on line, conforme

(13)

o caso, relatar de forma clara e minuciosa o fato, mencionar o dia, hora, local, circunstâncias do acidente, fotografar o local do fato, bem como os veículos envolvidos, apresentar dados do condutor do veículo cadastrado e do terceiro envolvido, se houver, e das testemunhas, citar nome e endereço, sob pena de indeferimento da indenização.

Parágrafo 1º: O boletim deverá ser realizado, obrigatoriamente, na data do fato, sob pena de, não o fazendo, perder o direito à proteção.

Parágrafo 2º: Caso o associado, comprovadamente, não tenha feito declarações completas e/ou verdadeiras, omitindo circunstância, fato ou informação de seu conhecimento capaz de influir na conclusão do processo e por consequência no recebimento do benefício da proteção, relativo à causa, natureza, gravidade e causador do evento, perderá o direito a qualquer indenização, será excluído do quadro associativo e serão adotadas medidas para que o mesmo responda civil e criminalmente na pela prática de tais atos.

11.5- O associado tem o prazo de até 2 (dois) dias para reclamar o evento e proceder com a abertura do processo de indenização, iniciando-se o prazo na data do evento.

11.6- O prazo para cadastramento e análise dos documentos enviados para indenização do veículo acometido a evento é de 10 (dez) dias úteis, contados da data de entrega de todos os documentos exigidos pela ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, constantes do Anexo l, ressalvada a necessidade de outros que por ventura sejam pertinentes para a análise do caso.

Parágrafo 1º : Para furto e roubo o prazo será de 20 (vinte) dias úteis, sem que este influa no prazo de que trata a cláusula 11.7.

Parágrafo 2º: A solicitação de outros documentos pertinentes à análise do caso de que trata esta cláusula suspende o prazo até sua efetiva entrega.

11.7- Reserva-se à Associação o direito de requisitar investigação especializada (sindicância e/ ou perícia técnica) a fim de elucidar os fatos apresentados, sendo o prazo de conclusão da investigação dado de acordo com a empresa contratada, respeitando-se o prazo de 90 (noventa) dias, contados da comunicação ao associado.

Parágrafo Único: A solicitação de investigação dos fatos suspende o prazo de análise do evento que voltará a fluir normalmente a partir da entrega do laudo de constatação.

11.8- Caso o associado apresente vários eventos de uma só vez, a Associação irá:

a) Identificar os diferentes pontos de impacto, definindo, portanto, os diferentes eventos;

b) Aplicar separadamente, por evento, a respectiva cota de participação, apurando, desta forma, as respectivas indenizações.

11.9- A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA tomará por base o (s) evento (s) ocorrido (s) e documentos legais colhidos e nunca o preenchimento de um único termo de abertura de evento.

11.10- As avarias originadas de má conservação do veículo (pneus, corrosão, desgaste natural etc), constatadas quando da vistoria prévia, serão excluídas e/ou depreciadas em conformidade ao parágrafo 2º da cláusula 3.1.

(14)

12.1 - O prazo para autorização e liberação da execução dos serviços nas oficinas é de até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento dos orçamentos e valores de reparos, respeitando-se, ainda, o prazo estabelecido no item 11.6.

Parágrafo Único: O prazo de que trata esta cláusula poderá ser prorrogado ante a dificuldade de encontrar e/ ou adquirir peças, quando for necessária a autorização da Associação para desmontar o veículo para a execução do orçamento ou quando este for de grande vulto e, ainda, em caso de solicitação de investigação especializada.

12.2- As indenizações em decorrência de danos parciais serão pagas, pela ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, diretamente à oficina credenciada mediante nota fiscal do serviço. A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA não repassará ao associado, em nenhuma hipótese, o valor do prejuízo gerado pelos danos ou reembolsará valores pagos por reparos à revelia.

Parágrafo 1º: Em nenhuma hipótese o veículo acometido por evento será reparado em oficinas de concessionárias da sua marca, salvo se o orçamento estiver compatível com as oficinas credenciadas e autorizado pela Diretoria Executiva.

Parágrafo 2º: Não existindo na região, oficina credenciada, o veículo será removido para a oficina mais próxima para a realização dos reparos, ainda que em outra cidade ou Estado.

Parágrafo 3º: A Associação poderá adquirir e enviar as peças para a oficina onde os reparos do veículo serão realizados.

12.3- A reparação dos danos será feita, preferencialmente, com a reposição de peças similares produzidas no mercado, desde que novas, não comprometam a segurança, o bom funcionamento e a estética do veículo, com peças originais seminovas adquiridas com procedência e de comum acordo

com o associado

ou, ainda, com peças originais de fábrica, neste caso, a critério da Diretoria Executiva, respeitando-se a Lei do Desmonte de nº 12.977, DE 20 DE MAIO DE 2014

Parágrafo Único: Caso não sejam encontradas as peças de que trata esta cláusula e a concessionária não se responsabilize por peças de reposição, fica sob a responsabilidade do associado a localização e

compra das

mesmas, sendo reembolsado do valor despendido no prazo de 30 (trinta) dias e limitado ao teto da tabela da fábrica.

12.4 - Não havendo concordância com os valores apontados pela oficina indicada pelo associado, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA removerá o veículo para uma oficina credenciada para realizar a reparação do veículo.

Parágrafo 1º: Caso o associado não autorize a remoção, será de sua responsabilidade o pagamento antecipado dos valores excedentes e pleiteados pela oficina indicada por ele.

12.5- Quando da entrada do veículo na oficina, será de responsabilidade do associado o pagamento antecipado da cota de participação obrigatória nas seguintes condições:

a) Veículo PARTICULAR / PASSEIO / PICK.UP LEVE: Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 5% (cinco por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 1.000,00 (Mil reais).

(15)

b) VEÍCULO ALUGUEL / LOCADORA / AUTOESCOLA / TAXI /VEIC. REBAIXADO / VEICULO DE APLICATIVO: Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 7% (sete por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).

c) PICKUP PESADA/ IMPORTADO / SUV / MINI SUV / VAN (VEÍCULOS DE ATÉ 3,5 TONELADAS): Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 8% (oito por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 2.000,00 (Dois mil reais).

d) GRUPO DIFERENCIADO (ANEXO II): Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 10% (dez por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 2.200,00 (Dois mil e Duzentos reais).

e) MOTOCICLETA: Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 10% (dez por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 1.000,00 (Mil reais).

f) CAMINHÕES, CARRETAS (CAVALO): Pagamento antecipado à Associação do valor referente da cota de participação obrigatória de 4% (quatro por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais);

Paragrafo 1º: Para todos os Caminhões e ou Carretas Iveco a sua cota de participação será diferenciada por se tratar de veiculo diferenciado: Mínimo de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais).

Parágrafo 2º: O pagamento antecipado da cota de participação obrigatória libera o início dos reparos na oficina onde o orçamento foi autorizado.

Parágrafo 3º: Envolvendo se o veículo cadastrado em novos eventos em período menor que 120 dias, terá o valor da cota de participação aplicado em dobro sobre percentual da categoria, bem como aplicado em triplo e assim sucessivamente, voltando aos valores normais quando estabelecido intervalo mínimo de 12 (doze) meses entre novos eventos, podendo incorrer o determinada na cláusula 2.5 “a”.

Paragrafo 4º - Será devido o valor da cota de participação, nos acionamentos somente para reparos a veículos de terceiros, quando o período entre um acionamento e outro for menor a 120 (Cento e Vinte) dias.

12.6 – Será devido o valor da cota de participação, nos acionamentos somente para reparos a veículos de terceiros, quando a adesão ao programa de proteção veicular tenha sido assinada no prazo de até 120 (Cento e Vinte) dias da data do acionamento.

12.7 - Se o custo de reparação do veículo atingir ou ultrapassar 75% (setenta e cinco por cento) do valor de mercado, com base na avaliação da tabela FIPE, os danos passarão a ser considerados como perda total e o processo será encaminhado para indenização integral, iniciando-se o prazo para pagamento a partir da anuência ao Termo de Cientificação enviado ao Associado.

Parágrafo 1º: A análise de constatação do valor de reparação de que trata esta cláusula somente será realizada por perito técnico contratado pela Associação, podendo para tanto, inclusive, remover o veículo para outra oficina para a realização da análise.

Parágrafo 2º: Para os casos em que ocorrer, por parte de autoridade policial e ou órgão de trânsito alteração no documento do veículo discriminando a monta do dano, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA não

(16)

realizará a regularização do documento sendo a reclassificação de inteira responsabilidade do associado junto aos órgãos competentes.

13- DO PROCEDIMENTO DAS INDENIZAÇOES INTEGRAIS

13.1- O valor para indenização integral do veículo cadastrado será o constante da tabela FIPE aferido no mês do evento e jamais será superior a 100% (cem por cento) do valor verificado.

Parágrafo 1º: Nos casos em que não se puder determinar o valor pela tabela FIPE, este será determinado através de consulta à outra publicação que o preveja ou, ainda, através de avaliação em empresas idôneas do segmento de comercialização de veículos.

Parágrafo 2º: A indenização integral do valor constante da nota fiscal de veículo 0 KM somente ocorrerá se o documento tiver sido fornecido no prazo determinado pelo parágrafo 1º da cláusula 3.1 e o evento ocorrer nos primeiros 03 (três) meses de seu cadastramento.

13.2 – O veículo cadastrado deverá estar livre e desimpedido de qualquer gravame ou ônus, para ser indenizado integralmente, podendo a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA deduzir do pagamento as pendências administrativas por ventura existentes como multas, tributos, consórcio ou financiamento e quaisquer outros débitos referentes ao veículo, além da depreciação de que trata o parágrafo 2º da cláusula 3.1 e cláusulas 3.2, 3.3 e 3.4.

13.3- O pagamento da indenização integral será efetuado em até 90 (noventa) dias contados da data de cadastramento do processo administrativo de indenização ou da cientificação do associado da

perda total

de que trata a cláusula 12.7, respeitando se o prazo de suspensão quando houver necessidade de solicitação de investigação especializada e o agendamento do rateio de indenização integral.

Parágrafo Único: O associado deverá adimplir as contribuições referentes à proteção do momento do evento até os 90 (noventa) dias de que trata esta cláusula.

13.4- Se o veículo for recuperado dentro do prazo da indenização integral de que trata a cláusula 13.3, o associado deverá recebê-lo, ainda que já tenha efetuado o preenchimento do Certificado de Registro de Veículo (CRV) repassando sua propriedade para a Associação.

Parágrafo 1º: No caso do preenchimento do CRV, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA irá indenizar os custos relativos à retirada de novo recibo até o teto da taxa de recolhimento de segunda via do documento, mediante comprovação.

Parágrafo 2º: O veículo encontrado será reparado, se necessário, pelo procedimento do título doze deste instrumento, sendo devida pelo membro, inclusive, a respectiva cota de participação obrigatória dos reparos de acordo com a cláusula 12.5.

13.5 - A qualquer momento, se o associado obtiver informações sobre a localização do veículo furtado ou roubado, deverá comunicar, imediatamente, à Associação, ainda que já tenha sido indenizado, sob pena de a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, cobrar judicialmente, as perdas e danos sofrida.

(17)

Parágrafo Único: Se o veículo vier a permanecer no pátio do órgão de trânsito, em razão da sua recuperação, e ocorrer a efetiva notificação do proprietário sem que o associado comunique tal informação à ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, as despesas, até a efetiva remoção, serão do associado, que deverá arcar de forma regressiva.

13.6 - A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA efetuará a indenização através de depósito bancário ou em cheque nominal e cruzado, diretamente ao associado ou a pessoa por ele indicada no formulário de indenização que deverá ser assinado e ter o reconhecimento da firma em cartório.

Parágrafo Único: Fica resguardado o direito da Associação realizar a reposição do veículo por outro da mesma espécie e modelo.

13.7 - Havendo alienação fiduciária do veículo e se o valor do saldo a ser quitado for igual ao da indenização integral, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA efetuará o pagamento diretamente à instituição financeira.

Parágrafo 1º: Se o valor do saldo a ser quitado for inferior ao da indenização integral, a Associação poderá efetuar o pagamento diretamente à instituição financeira, mediante carta de quitação, e indenizar o saldo remanescente ao associado.

Parágrafo 2º: Se o valor do saldo a ser quitado for superior ao da indenização integral, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA somente poderá efetuar o pagamento à instituição financeira após o associado liquidar junto

a esta o valor a maior da diferença entre o saldo devedor e o valor de sua indenização, devendo apresentar, para tanto, a carta de quitação.

13.8 - As despesas relativas à transferência do veículo cadastrado, 2ª via de CRV ou procuração de plenos poderes, autenticações cartorárias e de pátio correrão por conta do associado a ser indenizado.

13.9 – Será devida a cota de participação obrigatória ao associado nos casos de indenização integral, nas seguintes condições:

a) Veículo PARTICULAR / PASSEIO / PICK.UP LEVE: Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 5% (cinco por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 1.000,00 (Mil reais).

b) VEÍCULO ALUGUEL / LOCADORA / AUTOESCOLA / TAXI /VEIC. REBAIXADO / VEICULO DE APLICATIVO: Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 7% (sete por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).

c) PICKUP PESADA/ IMPORTADO / SUV / MINI SUV / VAN (VEÍCULOS DE ATÉ 3,5 TONELADAS): Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 8% (oito por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 2.000,00 (Dois mil reais).

d) GRUPO DIFERENCIADO (ANEXO II): Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 10% (dez por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 2.200,00 (Dois mil e Duzentos reais).

e) MOTOCICLETA: Pagamento antecipado à Associação o valor referente da cota de participação obrigatória de 10% (dez por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 1.000,00 (Mil reais).

(18)

f) CAMINHÕES, CARRETAS (CAVALO): Pagamento antecipado à Associação do valor referente da cota de participação obrigatória de 4% (quatro por cento) em relação à tabela FIPE do veículo, com mínimo de R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais);

Paragrafo 1º: Para todos os Caminhões e ou Carretas Iveco a sua cota de participação será diferenciada por se tratar de veículo diferenciado: Mínimo de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais).

Parágrafo 2º: O pagamento da cota de participação obrigatória poderá ser deduzido do valor a ser indenizado ao associado.13.9 – Será devida a cota de participação obrigatória ao associado nos casos de indenização integral, nas seguintes condições:

14 - DA SUB-ROGAÇÃO DE DIREITOS

Com o pagamento das indenizações efetivadas, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA ficará sub-rogada em todos os direitos e ações do seu membro contra aquele que por ato, fato ou omissão tenham causado os prejuízos ou para eles contribuído.

15- DO SALVADO DO VEÍCULO ENVOLVIDO EM EVENTO

15.1- Em caso de evento que atinja o veículo protegido, o associado não poderá abandonar os salvados (o que restou do veículo), após a indenização este será de propriedade da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA.

15.2- A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA poderá providenciar a remoção do veículo acometido a evento para uma base a fim de resguardar o melhor aproveitamento dos salvados, sem que isso implique em reconhecimento da obrigação de indenizar os danos ocorridos.

Parágrafo Único: No caso da remoção, esta se dará por meio da empresa terceirizada contratada, respeitando-se os limites de reboque e guarda de veículo contratados pelo associado.

16- DAS OCORRÊNCIAS QUE TORNAM SEM EFEITO O BENEFÍCIO DA PROTEÇÃO

Além dos casos previstos em lei, no estatuto social e neste regulamento, a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA ficará isenta de qualquer obrigação decorrente da filiação nos seguintes casos:

a) Acordos realizados com terceiro envolvidos no evento sem o consentimento expresso da Associação, inclusive ao que tange à negociação da cota de participação obrigatória do associado. b) Omissões ou inexatidões de informações pelo associado, a qualquer época, como mudança de endereço durante a vigência de sua associalização, alterações referentes ao veículo cadastrado como sua forma de utilização, transferência de propriedade e alteração de suas características originais. c) Por ato de parceiro (consultor ou correspondente), colaborador ou qualquer pessoa que tenha se desligado ou desvinculado da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA, não tenha apresentado o termo de inclusão e vistoria para o devido cadastramento do pretendente, dentre outras hipóteses.

(19)

17- DA ARBITRAGEM

Toda e qualquer controvérsia originada ou em conexão com o presente instrumento, deverá ser resolvida de forma definitiva, por arbitragem, a ser instaurada de acordo com o regulamento da Câmara Mineira de Arbitragem Empresarial (CAMINAS) ou por um tribunal de árbitro único a ser constituído de comum acordo entre as partes, devendo ter sua sede na Capital do Estado de Minas Gerais, sujeitando se as leis do Brasil e conduzida no idioma oficial.

18 - DO FORO

As partes elegem o foro da Comarca da Capital do Estado de Minas Gerais para eventual execução da sentença arbitral ou seu questionamento, na forma do disposto nos artigos 31 e 33 da Lei 9.307/1996 (Lei Brasileira de Arbitragem).

19 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

19.1 - Os casos omissos do regulamento serão analisados pela Diretoria Executiva, sendo a decisão levada ao conhecimento da Reunião Geral tão logo seja convocada.

19.2 - A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA utilizará como formas de contato com seu associado os meios especificados no termo de inclusão ou formalmente declarados como telefônico, e-mail, mensagem SMS de celular, mensagem por aplicativo, notificação extrajudicial com carta registrada, dentre outras 19.3 - A ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA e seus associados declaram que o presente instrumento foi apresentado, discutido, votado e aprovado em Assembleia Geral do dia 02 de janeiro de 2019, passando a vigorar a partir desta data e anulando os anteriores e que têm pleno conhecimento de todas as normas nele contidas e, ainda, que aceitam todas as condições estabelecidas neste documento para continuarem associados.

20- DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES

Em todos os casos poderá a ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA solicitar outros documentos que por ventura se façam necessários para a análise do evento, bem como requisitar investigação especializada (sindicância - perícia) a fim de elucidar os fatos apresentados, conforme cláusulas do Regulamento da Proteção Veicular.

(20)

a) Termo de Abertura de Evento devidamente preenchido e assinado; b) Termo de Sub-Rogação de direitos, devidamente preenchido e assinado; c) Carteira de identidade, CPF e Comprovante de Residência (atualizado); d) CNH do condutor;

e) CRI-V (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);

f) Boletim de Ocorrência (original ou autenticado pelo órgão emitente);

g) Fotos do evento, inclusive cujo ângulo inclua a identificação da placa do veículo; h) Croqui (desenho) da dinâmica do evento;

i) Termo de Cientificação de Entrega de Documentos Complementares, para os casos de Indenização Integral.

22- INDENIZAÇÃO PARCIAL- PESSOA JURÍDICA

a)Termo de Abertura de Evento devidamente preenchido e assinado pelo administrador; b) Sub-rogação de direitos, devidamente preenchido e assinado pelo administrador; c) Contrato ou Estatuto Social da empresa;

d) Cartão CNPJ;

e) Documento do administrador; f) CNH do condutor;

g) CRI-V (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);

h) Boletim de Ocorrência (original ou autenticado pelo órgão emitente);

i) Fotos do evento, inclusive cujo ângulo que inclua a identificação da placa do veículo; j) Croqui (desenho) da dinâmica do evento;

k)Termo de Cientificação de Entrega de Documentos Complementares, para os casos de Indenização Integral

23 – INDENIZAÇÃO INTEGRAL- PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA

a) Todos os documentos listados anteriormente (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica); b) Certidão negativa de furto/roubo, multas e tributos do veículo, expedida pelo DETRAN; c) Termo de responsabilidade de auto de infração, multas e débitos de tributos ou nada consta;

(21)

d) Carta de quitação do contrato e baixa do gravame, para os casos de veículo financiado;

e) Os documentos complementares de indenização integral, constantes do termo de cientificação e abaixo listados, deverão ser entregues nos últimos 30 (trinta) dias da data agendada para pagamento da indenização;

f) Formulário de Indenização Integral, devidamente preenchido, assinado e com reconhecimento da firma;

g) CRV (Certificado de Registro de Veículo) original, devidamente preenchido a favor da ASSOCIAÇÃO CLUBE PLENA e com firma reconhecida por autenticidade;

h) Procuração outorgando plenos poderes sobre o veículo para os casos de furto ou roubo; i) Chaves do veículo (incluída a reserva);

j) Manual do veículo (quando se tratar de primeiro proprietário);

Importante: Para todos os casos o boletim de ocorrência deverá ser feito, impreterivelmente, na data do evento.

ANEXO II – Grupo diferenciados Todos os veículos importados;

Chassis iniciados com números e letras, exceto nacionais com 8 3e 9 Cota Participação 10%

Regra e Exceções aceitação

AUTOMOVEIS LEVES E PICK UP LEVES

Veículos nacionais acima de 25 anos sem aceitação. Veículos importados acima de 15 anos sem aceitação. AUTOMOVEIS PESADOS, VANS, PICKUP PESADA

Serão considerados veículos pesados, todos os veículos a Diesel, Pickups Pesadas Vans, SUVs, Mini Suvs, Kombi, Jipe, Off Road

MOTOCICLEAS

Roubo, Furto e PAR(Proteção Automotiva de Responsabilidade)

Grupo de Risco

Especificação de Cobertura: Proteção somente em caso de Roubo e / ou furto não garantida proteção em caso de colisão para esta categoria.

Consulte eu consultor sobre a lista de veículos nesta categoria.

(22)

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Evento que exigiu o fim da impunidade para os Crimes de Maio de 2006 reuniu vítimas da violência policial de vários Estados e deixou claro que os massacres de pobres e jovens

Foi apresentada, pelo Ademar, a documentação encaminhada pelo APL ao INMETRO, o qual argumentar sobre a PORTARIA Nº 398, DE 31 DE JULHO DE 2012 E SEU REGULAMENTO TÉCNICO

The aim of this paper is to verify if Second Life‟s development may be considered a remix of the chasing of American dream by understanding how users are taking advantage of

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for