• Nenhum resultado encontrado

Comunicado nº 26/2018 SEBRAE/PR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicado nº 26/2018 SEBRAE/PR"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

O SEBRAE/PR torna pública a realização do Processo Seletivo código vaga nº 26/2018 destinado a recrutar e selecionar profissional para provimento de vaga existente no espaço ocupacional Assistente, para atuar na seguinte localidade:

UNIDADE CIDADE Nº DE VAGAS Código da vaga para cadastro

Unidade Regional Noroeste Campo Mourão 01 7378

O SEBRAE, por força da própria Lei que o criou - art. 8º da Lei nº 8.029/90 e art. 2º do Decreto nº 99.570/90, encontra-se desvinculado da administração pública. É uma instituição qualificada como "serviço social autônomo", pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, a qual possui proteção constitucional contra qualquer tipo de interferência estatal em seu funcionamento, nos termos do inciso XVIII do art. 5º da Constituição Federal - CF/88. Realiza o presente processo seletivo visando à transparência de seu processo de contratação e registra que não tem o dever de realizar concurso público, previsto no art. 37, II, da CF para o ingresso em seu quadro de pessoal, ato diferenciado do ora executado, não acarretando, portanto, qualquer tipo de estabilidade.

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1.1. O Processo de recrutamento e seleção será executado pela Empresa NOSSA RH, licitada pelo SEBRAE/PR para esse fim.

1.1.2. O acompanhamento de todas as etapas da seleção é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá acompanhar o cronograma, as convocações e tomar ciência dos resultados através deste comunicado no item 7.1

1.1.3. O SEBRAE/PR não atenderá nenhum candidato e nem passará informações sobre esse processo seletivo, cabendo à empresa NOSSA RH, todo e qualquer contato/resposta aos candidatos participantes dessa seleção. 1.1.4. Todo e qualquer esclarecimento a respeito desse processo seletivo deverá ser feito somente por escrito, através

do e-mail sebrae@rhnossa.com.br.

1.2. A relação de emprego será regida pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais.

1.3. O SEBRAE/PR oferece, além do salário, os benefícios fixos de Vale Transporte, Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 690/mês, Plano de Saúde, Seguro de Vida, SEBRAEPREV (Previdência Privada). O pacote de benefícios flexíveis contempla Plano Odontológico, Assistência a Saúde, Terapia, Auxílio Educação e Seguro de Vida Complementar. As opções deste pacote são realizadas pelo colaborador, que tem direito ao reembolso do valor máximo de R$ 370,00/mês.

1.4. O candidato selecionado que vier a ser contratado deverá trabalhar no escritório correspondente a vaga. 1.5. As datas para a realização das etapas e de divulgação de resultados encontram-se no item 4.

1.6. A participação dos candidatos neste Processo Seletivo não implica obrigatoriedade de sua admissão, cabendo ao SEBRAE/PR à avaliação da conveniência e oportunidade de aproveitá-los em número estritamente necessário. 1.7. É vedada a participação de pessoas que tenham relação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou

(2)

2

2. VAGA

3. CADASTRO NO PROCESSO SELETIVO

3.1. A candidatura no processo seletivo deverá ser feita através do site www.rhnossa.com.br, após cadastro do currículo, a partir do código da vaga.

3.2. O preenchimento do cadastro implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Informativo, sob as quais não poderá alegar desconhecimento.

3.3. Antes de efetuar a candidatura, o candidato deverá ler este Informativo e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para vaga.

3.4. As informações prestadas no momento da candidatura serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a empresa NOSSA RH do direito de excluir deste processo seletivo aquele que não preencher o cadastro eletrônico de forma completa e correta ou que prestar informações inverídicas, ainda que constatadas posteriormente.

3.5. É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax ou via correio eletrônico.

3.6. O SEBRAE/PR e a empresa NOSSA RH não se responsabilizam por candidaturas não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, por parte do candidato.

VAGA ASSISTENTE

ESPAÇO OCUPACIONAL

(Registro CTPS) ASSISTENTE II

UNIDADE DE TRABALHO UNIDADE REGIONAL NOROESTE

CIDADE CAMPO MOURÃO

QUANTIDADE DE VAGAS 01

Requisitos Exigidos

Formação

Ensino médio completo. Desejável curso superior nas áreas de

Administração

de

Empresas,

Ciências

Econômicas,

Contabilidade ou áreas afins.

Experiência

Profissional

Experiência administrativa, financeira, atendimento ao

público.

Conhecimentos

Rotinas administrativas, financeiro, informática, atendimento

ao público, técnicas de comunicação e apresentações em

público.

Atividades

Atendimento e orientação a empreendedores e empresários,

rotinas financeiras, registro de informações (sistemas),

domínio pacote office (excel, word, power point),

atendimento a fornecedores, organização de eventos (cursos,

palestras, dentre outros),

Aderência aos Valores Sebrae/PR

Paixão

Compromisso

Coerência

Excelência

Inovação

(3)

3.7. A confirmação da inscrição do candidato para a vaga se dá no momento após a candidatura, através de informativo automático do sistema da NOSSA RH.

4. FASES DA SELEÇÃO

4.1. O Processo Seletivo constará das seguintes fases, na ordem apresentada, e todas as etapas são eliminatórias e classificatórias:

4.1.1. 1ª FASE: ANÁLISE CURRICULAR:

4.1.1.1. A análise curricular constará da verificação de atendimento ou não aos pré-requisitos do espaço ocupacional (cargo), relativos à escolaridade e experiência exigidas, conforme descrito no item 2 deste Informativo, estando automaticamente eliminados do processo seletivo os candidatos que deixarem de atender aos referidos pré-requisitos. Os candidatos que não apresentarem um ou mais requisitos exigidos para a vaga, serão eliminados nesta etapa e informados por e-mail.

4.1.2. 2ª FASE: ENTREVISTA DE TRIAGEM COM OS CANDIDATOS APROVADOS NA FASE ANTERIOR

4.1.2.1. Entrevista prévia para complementar o currículo do candidato com informações de dados pessoais, escolaridade, experiência profissional, último salário e pretensão salarial. Esta etapa pode ser realizada presencialmente ou via telefone. Os candidatos que não apresentarem um ou mais requisitos exigidos para a vaga, serão eliminados nesta etapa e informados por e-mail. A empresa licitada poderá solicitar informações adicionais referentes a exeperiência e conhecimento para realizar a avaliação de triagem.

4.1.3. 3ª FASE: PROVA TÉCNICA

4.1.3.1. A prova de conhecimentos terá o valor total de 10 (dez) pontos;

4.1.3.2. Será eliminado do processo seletivo o candidato que não obtiver no mínimo 6 (seis) pontos na prova. O resultado desta fase será informado individualmente por telefone e e-mail.

4.1.3.3. A avaliação terá a duração máxima de 03 (três) horas.

4.1.3.4. Conteúdo Prova Técnica: Português, Interpretação de texto, Matemática/Lógica e Conhecimentos gerais sobre o SEBRAE, Redação e Conteúdos técnicos (divulgados no requisito da vaga).

4.1.3.5. A avaliação constará em:

Conteúdos Nº de questões Valor de cada questão Total

Língua Portuguesa 10 0,25 2,5 Matemática Lógica 5 0,25 1,25 Conhecimento SEBRAE 3 0,25 0,75 Redação 1 1,0 1,0 Conhecimento Técnico 9 0,5 4,5 Total 20 - 10,0

4.1.4 4ª FASE: PROVA SITUACIONAL PRÁTICA

(4)

4

4.1.4.2 Será eliminado do processo seletivo o candidato que não obtiver no mínimo 7 (sete) pontos nesta fase. O resultado desta fase será informado individualmente por telefone e e-mail.

4.1.4.3. A prova situacional terá como competências e valores institucionais, a serem avaliados: expressão verbal, capacidade de escuta, negociação, trabalho em equipe, resolução de problemas, atenção e raciocínio lógico, administração tempo, comprometimento, inovação e coerência.

4.1.4.4 O somatório das competências será de no máximo 10 pontos

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO

4.1.5 5ª FASE: ENTREVISTA POR COMPETÊNCIA

4.1.5.1. A entrevista por competência terá o valor total de 10 (dez) pontos;

4.1.5.2. Será eliminado do processo seletivo o candidato que não obtiver no mínimo 7 (sete) pontos nesta fase. O resultado desta fase será informado individualmente por telefone e e-mail.

EXPRESSÃO

VERBAL NEGOCIAÇÃO

TRABALHO EM

EQUIPE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

ATENÇÃO E RECIOCÍNIO LÓGICO Expressão oral por meio de um repertório claro e compreensível, amplo, atual, organizado, apresentando estruturas lógicas, coerentes, contínuas e sintéticas do pensamento. Capacidade para argumentar, persuadir, mediar e buscar pontos comuns em divergências, respeitando e considerando os envolvidos, através da diplomacia, tato, ponderação e domínio de si mesmo. Manter uma postura profissional participativa e colaboradora no trabalho em grupo, aceitando as diferenças e contribuições individuais, integrando-as e canalizando-as para a melhor consecução dos objetivos. Capacidade de utilizar o potencial intelectual, experiência e conhecimentos, buscando sempre soluções efetivas para as situações com as quais está envolvido. Concentração e atenção dispensada durante a atividade, organização das ideias de forma adequada e estruturada. ADMINISTRAÇÃO

DO TEMPO COMPROMETIMENTO INOVAÇÃO COERÊNCIA Adequação e abordagem do conteúdo apresentado frente ao limite de tempo estabelecido para a tarefa. Manter-se atento a tarefa, procurando identificar todas as variáveis envolvidas e analisar causas e consequências, contribuindo com ideias viáveis para a

consecução dos objetivos propostos. Disposição para se reinventar, criar e recriar, aprender e desaprender, antecipando, adaptando, mudando e ousando compor-tamentos, processos, produtos, serviços assumindo os riscos envolvidos. Conjunto de ideias e ações autênticas, consistentes, lógicas e coesas, que são compreendidas por demonstrarem clareza e conexão entre o que se fala/escreve e o que se faz.

2 Aplica além do esperado

1 Aplica

0,5 Aplica parcialmente 0 Não aplica

(5)

4.1.5.3. As competências serão avaliadas de acordo com o nível de complexidade da entrega. O somatório das competências será de no máximo 10 pontos. Aplicar-se-á a regra de proporção de pontos, de acordo como número de competências avaliadas.

Competências Avaliadas:

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO

5. CRITÉRIO DE DESEMPATE

5.1. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver, na ordem apresentada: a) Maior nota na entrevista por competência;

QUALIDADE DO TRABALHO

ATUAÇÃO

SISTÊMICA PARA O CLIENTE ORIENTAÇÃO INOVAÇÃO Atender aos padrões de qualidade dos processos de trabalho, com vistas à economicidad e dos recursos e à excelência dos resultados. Atuar em conjunto com outras Unidades do Sebrae e com entidades parceiras, por meio de cooperação mútua para a implantação de ações e projetos. Nortear sua atuação no atendimento das necessidades e na superação das expectativas de clientes externos e/ou internos. Desenvolver ou aprimorar produtos ou serviços que atendam às necessidades dos clientes internos e externos e o cumprimento da missão do Sebrae, de forma compatível com os avanços sociais, tecnológicos e econômicos existentes.

PROATIVIDADE AUTOGESTÃO E FLEXIBILIDADE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Adotar medidas apropriadas de forma preventiva diante de problemas, necessidades ou mudanças visando obter melhores resultados. Adaptar-se a diferentes exigências do meio, revendo atitudes diante de fatos novos

ou argumentações convincentes, contribuindo para a construção de um clima

de trabalho equilibrado e flexível.

Relacionar-se com pessoas, respeitando suas individualidades e diferenças, promovendo um

ambiente de trabalho saudável.

2 Aplica além do esperado

1 Aplica

0,5 Aplica parcialmente 0 Não aplica

(6)

6

c) Maior nota na prova técnica;

d) Candidatos com maior escolaridade. 6. RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO

6.1. Para definir ordem de classificação dos candidatos será realizado um fechamento de notas com o somatório de 100 pontos, conforme quadro abaixo:

ETAPA NOTA MÁXIMA PESO RESULTADO

Prova Técnica 10 2 20

Prova Situacional Prática 10 3 30

Entrevista por competências 10 5 50

TOTAL SOMATÓRIO 100 pontos Exemplo:

ETAPA NOTA DO CANDIDATO PESO RESULTADO

Prova Técnica 8,0 8*2= 16,0 16

Prova Situacional Prática 7,0 7*3= 21,0 21

Entrevista por competências 9,0 9*5= 45,0 45

TOTAL SOMATÓRIO 82 pontos

6.1.2 O processo seletivo terá validade por 2 anos, ficando a critério do SEBRAE/PR a convocação dos candidatos habilitados ou a abertura de novos processos seletivos.

6.2. Todas as devolutivas aos candidatos finalistas devem ser fundamentadas em critérios técnicos, realizadas sempre pessoalmente, por telefone ou e-mail em até 48 horas após a conclusão da etapa.

6.3. O candidato selecionado será convocado pelo SEBRAE/PR para admissão, obedecendo ao número de vagas oferecidas para o espaço ocupacional (cargo), conforme item 2 deste Informativo.

7. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

7.1. As convocações e resultados das etapas ou qualquer outro Informativo/alteração serão divulgados no site da empresa NOSSA RH conforme segue, nas seguintes datas:

Cronograma de atividades referente ao Processo Seletivo de

ASSISTENTE – SEBRAE/PR – ASSISTENTE

1ª fase

10/07/2018 a

23/07/2018

Divulgação da vaga e análise de currículos dos

candidatos interessados.

2ª fase

24/07/2018 e

25/07/2018

Entrevistas de triagem com os candidatos

selecionados.

3ª fase

30/07/2018

Avaliação Técnica.

4ª fase

31/07/2018

Prova Situacional Prática.

(7)

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. A candidatura do candidato implicará na aceitação das normas para o processo seletivo contidas neste Comunicado, no anúncio publicado no jornal e em outras a ser divulgado pela internet, endereço eletrônico

http://www.rhnossa.com.br

,

referente a este Processo Seletivo.

8.2. Após a divulgação dos resultados, o candidato poderá solicitar, somente por escrito, através de formulário de interposição de recurso, disponível no site www.rhnossa.com.br para esclarecimentos/ pedidos de revisão no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis da data de divulgação do respectivo resultado.

8.2.1. Essas solicitações deverão ser formuladas exclusivamente através do e-mail: sebrae@rhnossa.com.br, o qual receberá confirmação de recebimento.

8.2.2. A solicitação deverá ser individual, com a indicação das questões ou outra situação em que o candidato se julgar prejudicado, devidamente fundamentado, comprovando as alegações.

8.2.3. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

8.2.4. Serão rejeitadas liminarmente as solicitações inconsistentes e enviadas fora do prazo ou não fundamentadas e as que não contiverem dados necessários à identificação do candidato. Ainda serão rejeitadas solicitações enviadas pelo correio, ou qualquer outro meio que não o previsto neste Informativo.

8.2.5. O julgamento dos recursos interpostos ocorrerá no prazo máximo de 5 dias úteis, havendo a devida comunicação ao solicitante.

8.2.6. Se do julgamento da solicitação resultar na anulação de questão (ões), a pontuação correspondente a essa (s) questão (ões), será atribuída a todos os candidatos, independente de terem recorrido ou não.

8.4. A participação dos candidatos neste processo seletivo não implica obrigatoriedade em sua admissão, cabendo ao SEBRAE/PR à avaliação da conveniência e oportunidade de aproveitá-los em número estritamente necessário, respeitada a ordem de classificação.

8.4. Todos os custos referentes a deslocamento e outras despesas para a realização do processo seletivo serão de responsabilidade do próprio candidato, não tendo o SEBRAE/PR nenhuma obrigatoriedade em realizar ressarcimento. 8.5. O local para a realização das etapas do Processo Seletivo será previamente informado aos candidatos.

8.6. No dia de realização das provas de conhecimentos, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação destas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo e/ou aos critérios de avaliação e de classificação.

8.7. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos ou de outra natureza, ocorridas no decorrer do processo seletivo, mesmo que só verificada posteriormente, eliminará o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.

(8)

8

8.8. As ocorrências não previstas neste Informativo ou os casos duvidosos serão resolvidos, em caráter irrecorrível, pela Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Empresa NOSSA RH.

9. DOCUMENTAÇÃO

9.1. Os candidatos habilitados nos processos seletivos deverão apresentar para a RH Nossa os seguintes documentos e providências para a admissão:

 CARTEIRA DE TRABALHO ORIGINAL E PREVIDÊNCIA SOCIAL  FOTO 3 x 4

 CÓPIA - CARTEIRA DE IDENTIDADE

 CÓPIA - CADASTRO DE PESSOA FISICA (C.P.F.)  CÓPIA - CTPS - Página de dados (frente e verso)  CÓPIA - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

 CÓPIA - PROVA DE QUITAÇÃO COM AS OBRIGAÇÕES ELEITORAIS  CÓPIA - PROVA DE QUITAÇÃO C/ SERVIÇO MILITAR

 CÓPIA - CARTÃO DO PIS/PASEP

 CÓPIA - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

 CÓPIA - CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO se casado RG e CPF Esposo(a)  CÓPIA - CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE DEPENDENTES

 CÓPIA - CADERNETA DE VACINAÇÃO DE FILHOS MENORES DE 5 ANOS  CÓPIA - PROVA DE ESCOLARIDADE

 CÓPIA - COMPROVANTE PAGAMENTO CONTRIBUIÇÃO SINDICAL (se ocorreu no ano corrente)  CÓPIA - CARTÃO CONTA BANCÁRIA – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal

(9)

Referências

Documentos relacionados

Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que, em 25 de março de 2015, se encontravam em mora no pagamento de seus precatórios quitarão, até 31 de dezembro

do Rio de Janeiro (Aperj). Fundo: Polícia Política.. A resposta dessa questão é simples, porque nunca é demais relembrar que entre as mudanças introduzidas na legislação – a

acerca da formação social brasileira, para em seguida demostrar como o modo em que ela é pensada determina a teoria política sobre a revolução burguesa, o desenvolvimento e

 Durante a evolução da doença, mesmo em seus estágios iniciais, os pacientes deverão realizar adaptações para a realização mais fácil, segura e econômica de

Embora cada organização divulgue seu Termo de Referência (TR) do Programa Vozes pela Ação Climática separadamente, na seleção das propostas as organizações da Aliança VAC

Além disso, a pintura cromossômica só é bem sucedida entre espécies cujos genomas tenham divergido há até 105 m.a., assim, não é possível a pintura entre

Quanto às relações entre gênero, raça e desempenho escolar (abordadas nos ca- pítulos 10 e 11, respectivamente), podemos dizer que a principal diferença entre os Grupos I e

Com esse cenário de lobistas condenados pela Justiça, os nomes citados pelo procurador Rodrigo Janot como responsáveis por levantar verbas ilegais para Temer são alguns de