• Nenhum resultado encontrado

Mercado em baixa Um mercado em baixa é um termo que descreve a constante descida do preço de mercado.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mercado em baixa Um mercado em baixa é um termo que descreve a constante descida do preço de mercado."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)
(2)

Mercado em baixa

Um mercado em baixa é um termo que descreve a constante descida do preço de mercado.

Tamanho da posição

Trata-se do montante que se pode ganhar ou perder pelo incremento ou decréscimo no preço do instrumento financeiro em que pode negociar.

Bid

O preço Bid é a melhor proposta de compra para um dado instrumento.

Obrigações

As obrigações são instrumentos de dívida que podem ser emitidas por empresas ou entidades governamentais ou municipais.

Break Even

O "Break Even" representa uma situação onde não existem ganhos ou perdas numa dada posição. Por exemplo, se compra o índice UK 100 Daily Rolling Cash a 5800 pontos e

seguidamente fecha a sua posição a 5800, não iria obter ganhos ou perdas; trata-se do ponto "Break Even".

Bull Market

Um Bull Market é um termo utilizado para descrever uma subida constante dos preços dos instrumentos financeiros num dado mercado.

Cable

Cable é um termo para definir o par de divisas Libra Esterlina/Dólar norte-americano (taxa de câmbio). O termo "Cable" surgiu em meados do século XIX. A taxa de câmbio Libra

Esterlina/Dólar norte-americano era transmitida entre Londres e Nova York através do cabo transatlântico de suporte ao serviço de telégrafo, daí a expressão Cabo ("Cable" em inglês).

Preço a dinheiro

O preço a dinheiro é o presente preço de um instrumento financeiro para compra ou venda imediata.

Gráfico

O gráfico é uma representação gráfica do preço de um instrumento financeiro ao longo de um período de tempo. Os gráficos são usados pelos investidores como forma de obter informação relativa a tendências de curto e longo prazo.

Fecho

O fecho de uma posição significa a abertura de uma posição contrária à inicialmente aberta. Existem três possíveis resultados: perda, ganho ou "break even".

(3)

Matéria-Prima

Recursos naturais tais como açúcar, café, ouro ou petróleo são conhecidos como matérias-primas. São produtos muito populares entre a comunidade de investidores.

Par de divisas

Um par de divisas compreende duas divisas, formando aquilo que se designa por taxa de câmbio (forex rate). Por exemplo, o par de divisas libra esterlina/dólar norte-americano ("Cable"). Se o par de divisas libra esterlina/dólar norte-americano está a negociar a 1,6050, o que significa que uma libra esterlina equivale a 1,6050 dólares norte-americanos.

Depósito/Margem

O depósito/margem é o montante requerido para abrir uma posição. Por favor, tenha em conta que é possível a perda da margem inicial.

Dividendos

Os dividendos são pagamentos em dinheiro distribuídos aos accionistas em intervalos regular ao longo do ano financeiro de uma dada empresa.

Ex-dividend

Uma acção em "Ex-dividend" refere-se a uma acção que foi comprada sem o direito a receber o dividendo.

Expiração

As posições expiram automaticamente numa dada hora e data. Geralmente, as posições podem ser renovadas antes do momento de expiração. Se a posição não foi fechada ou renovada antes da data de expiração, a posição será fechada e liquidada ao preço de liquidação/preço de expiração do activo subjacente. No caso de divisas ocorre a compra de uma divisa e a venda de outra divisa.

Futuros ou Forwards

Uma posição num contrato Futuro consiste num acordo entre duas partes para uma troca futura de um activo, numa data pré acordada e a um preço pré acordado. Esta troca ocorre num

mercado organizado. Um contrato Forward é similar a um contrato futuro, no entanto, não ocorre numa bolsa organizada, mas sim em mercado OTC.

Stop garantido

Um Stop garantido quando é accionado irá fechar a posição a um preço que não poderá ser pior que o indicado na ordem Stop garantido.

Último dia de negociação

O último dia de negociação é o último dia em que é possível abrir uma posição para um dado mercado.

(4)

Última hora de negociação

O último dia de negociação refere-se ao último momento em que se poderá abrir uma posição para um dado instrumento.

Alavancagem

A alavancagem consiste na possibilidade de incrementar a exposição num dado instrumento financeiro sem a necessidade de depositar na conta o valor correspondente da posição.

Ordem limite

Uma ordem limite tem como objectivo comprar ao preço indicado ou inferior; ou vender ao preço indicado ou superior.

Posição longa

Uma posição longa resulta da abertura de uma posição líquida de compra.

Ask (oferta)

A melhor proposta de venda existente no mercado para um dado instrumento financeiro (o vendedor com o preço mais baixo).

Ordens por executar

Uma ordem por executar é uma instrução com o objectivo de abrir uma posição no caso de o preço de mercado atinja o preço definido para essa mesma instrução.

Ponto

O ponto é o impacto nos G&P (ganhos e perdas) de uma dada posição, em resultado de uma alteração do preço de mercado.

G&P

O símbolo G&P significa ganhos e perdas. Os ganhos e perdas não realizados são potenciais, ou seja, a posição ou posições correspondentes a estes ganhos ou perdas potenciais ainda não foram fechadas. No caso de ganhos ou perdas realizadas, os ganhos ou perdas resultam de posições que foram fechadas e serão liquidadas na conta.

Posição

A posição refere-se a uma posição que esteja aberta (posição longa ou curta) para um dado instrumento financeiro na sua conta.

Cotação

A cotação refere-se ao melhor preço de compra (Bid) e ao melhor preço de venda (Ask) existentes no mercado para um dado instrumento financeiro.

Expirações trimestrais

Contratos futuros negociados em bolsas organizadas que expiram de forma regular em cada trimester.

(5)

Rollover

Um Rollover ocorre sempre que uma posição num dado instrumento está próxima de expirar é renovada para o próximo vencimento, e, por conseguinte, alargando o tempo de vigência da posição.

Posição curta

Uma posição curta resulta da abertura de uma posição líquida de venda.

Slippage

"Slippage" é a diferença entre o preço stop (alarme) e o preço de execução, após o alarme ser accionado.

Spread

O Spread é a diferença entre o preço bid e o ask de um dado instrumento financeiro.

Ordem Stop

Uma ordem Stop tem como propósito vender ou comprar um dado instrumento, tipo mercado, caso o preço de mercado atinja um preço inferior (posição longa) ou um preço superior (posição curta), o preço stop, fazendo accionar o alarme e o respectivo envio da ordem a mercado.

Volatilidade

A volatilidade de um instrumento financeiro é uma medida da variação do preço de mercado para um determinado período de tempo.

Referências

Documentos relacionados

Voltando a uma afirmação de Freud em “A dissolução do complexo de Édipo” para a qual chamei atenção ante- riormente por me parecer sintetizar o processo de sublimação –

A Receita Bruta das marcas regionais, excluindo o Rio de Janeiro, apresentou crescimento de 21,3% (+11,4% orgânico), com destaque para o aumento da Receita Bruta na marca a+ em

A redução observada no trimestre ocorre em função do mix de marcas e exames realizados no período, individualmente a marca Fleury e as marcas Regionais excluindo o Rio

Na Figura 4 é apresentada a curva de potência do aerogerador utilizado na simulação, considerando a utilização de apenas uma turbina eólica para a geração de energia

Será vedado ao candidato o porte de arma(s) no local de realização da prova, ainda que de posse de documento oficial de licença para o respectivo porte. As instruções constantes

Uma análise dos preços do petróleo do tipo WTI na NYMEX entre 1989 e 2003, encontrou evidências de que os preços de contratos a termo e de futuros não são nem. ecientes

INSTITUTO FEDERAL - CONCEPÇ ÃO E DIRETRIZES  INSTITUTO FEDERAL - CONCEPÇ ÃO E DIRETRIZES 

“Livros e Documentos Raros - Séculos XVIII E XIX” é o título da exposição, patente no Turismo Municipal de Almeida, de 26 de Agosto a 11 de setembro, da coleção de