• Nenhum resultado encontrado

L A B I L I D A D E P A R A P S Í Q U I C A (P A R A P E R C E P C I O L O G I A )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "L A B I L I D A D E P A R A P S Í Q U I C A (P A R A P E R C E P C I O L O G I A )"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

LA B I L I D A D E PA R A P S Í Q U I C A

( PA R A P E R C E P C I O L O G I A) I. Conformática

Definologia. A labilidade parapsíquica é a condição da conscin sensitiva, homem ou mulher, a qual realiza inconscientemente a captação de informações parapsíquicas, sem filtros, conectando-se tanto a padrões baratrosféricos quanto a fluxos de amparabilidade, sem distinção, ocasionando oscilação na automanifestação devido a falta de autodiscernimento e defesa energé-tica.

Tematologia. Tema central nosográfico.

Etimologia. A palavra lábil deriva do idioma Latim, labilis, “escorregadio; instável; frágil”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição para provém do idioma Grego,

pa-rá, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio

de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no mesmo Século XIX.

Sinonimologia: 1. Fragilidade parapsíquica; instabilidade psíquica; oscilação psíquica; vulnerabilidade parapsíquica. 2. Debilidade energossomática. 3. Imaturidade parapsíquica. 4. Parapsiquismo primário. 5. Pseudopercepção patológica.

Antonimologia: 1. Estabilidade parapsíquica. 2. Segurança parapsíquica. 3. Autossufi-ciência energética. 4. Imperturbabilidade parapsíquica. 5. Higidez parapsíquica. 6. Autossegu-rança parapsíquica.

Neologia. As duas expressões compostas minilabilidade parapsíquica e maxilabilidade parapsíquica são neologismos técnicos da Parapercepciologia.

Estrangeirismologia: o Acoplamentarium; o Paraperceptarium; o rapport consciex--conscin.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscer-nimento quanto à holomaturescência da hiperacuidade multidimensional.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal parapsíquico; os taquipensenes; a taquipenseni-dade; os parapensenes; a parapensenitaquipenseni-dade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenitaquipenseni-dade; os xe-nopensenes; a xenopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os patopensenes; a patopen-senidade; os contrapensenes; a contrapenpatopen-senidade; os antipensenes; a antipenpatopen-senidade; o holopen-sene pessoal de imaturidade parapsíquica.

Fatologia: a labilidade parapsíquica; a labilidade emocional; as distorções cognitivas; as distorções da autopercepção holossomática; o autassédio neurogênico; a insegurança pessoal; a falta de autoconhecimento holossomático; a ausência do recolhimento íntimo e da autorrefle-xão; a não identificação do autodiagnóstico dos recursos parapsíquicos próprios; o mau uso dos recursos parapsíquicos; a monovisão existencial; a apriorismose; o acriticismo; o estigma assedia-dor; o subcérebro abdominal; os megatrafares fixados; a autodesorganização mental e emocional; a falta de higiene consciencial; o monopólio do cardiochacra; a carência afetivo-sexual.

Parafatologia: o heterassédio de origem extrafísica; a ausência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; os bastidores do parapsiquismo; as pararrealidades; o autodomínio das energias conscienciais (ECs); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a conquista da condição de minipeça do maximecanismo interassistencial; a aplicação do arco voltaico cra-niochacral; as práticas diárias da tenepes; o conjunto de paratécnicas aplicadas às captações para-psíquicas em bases intelectuais interassistenciais; a autoconscientização multidimensional (AM);

(2)

a interassistencialidade; a compreensão da Baratrosfera; as nuanças dos parafatos e parafenôme-nos; a necessidade teática da Autoconscienciometrologia Parapsíquica.

III. Detalhismo

Principiologia: o princípio de causa e efeito; o princípio do autoparapsiquismo; o prin-cípio da interassistencialidade evolutiva; o prinprin-cípio do posicionamento pessoal (PPP); o princí-pio teático da descrença; o princíprincí-pio da autocrítica; o princíprincí-pio da assedialidade interconscien-cial; o megaprincípio do “nada substitui o esforço pessoal”; o princípio da autodefesa cosmo-ética.

Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código da pesquisa pessoal; o código pessoal da priorização evolutiva; o código dos valores pessoais; o código do

exempla-rismo pessoal (CEP).

Tecnologia: a técnica do acoplamento energético; a técnica da assimilação das ener-gias; a técnica da desassimilação das enerener-gias; a técnica do encapsulamento energético; a técni-ca do arco voltaico craniochacral; a técnitécni-ca da Lexicoterapia; a técnitécni-ca dos trafores e trafares;

a técnica da autobiografia; a técnica da checagem pensênica; a técnica dos 20 EVs diários; as

técnicas de movimentação bioenergética.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o la-boratório conscienciológico da diferenciação pensênica.

Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.

Binomiologia: o binômio consciência-EC; o binômio autassédio-heterassédio; o binô-mio EV−sensitivo ectoplasta; o binôbinô-mio evocação-atração; o binôbinô-mio energosfera pessoal–res-saca energética; o binômio lucidez–autojuízo crítico; o binômio animismo-parapsiquismo; o bi-nômio vítima-algoz; o bibi-nômio autodesrespeito-autocastração; o bibi-nômio autoconformismo-auto-inconformismo; o binômio semipossessão benigna–semipossessão maligna; o binônio autopense-nidade sadia–holopensene homeostático; o binômio percepção-parapercepção; o binômio enca-psulamento−fôrma holopensênica; o binômio autorreflexão-acerto.

Trinomiologia: o trinômio paragenética-genética-mesologia; o trinômio prioridade-de-safio-autossuperação; o trinômio autassédio-autocorrupção-acriticismo; o trinômio autoparapsi-quismo-parafenômeno-interpretação; o trinômio energias conscienciais−convivialidade−auto-cognição; o trinômio sinalética anímica–sinalética bioenergética–sinalética parapsíquica.

Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio percepção-reconhecimento-discriminação-interpretação.

Efeitologia: o efeito halo do estado vibracional no holopensene pessoal e ambiental; os efeitos evolutivos da reciclagem intraconsciencial (recin); o efeito da cultura parapsíquica sobre a execução da autoproéxis.

Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade interassistencial; o ciclo cosmoético da desassedialidade consciencial.

Interaciologia: a interação conscins-consciexes; a interação assistente-assistido; a inte-ração autolucidez parapsíquica–cosmovisão; a inteinte-ração autexperimentação-autorreflexão-auto-criticidade; a interação autocrítica dos esforços pessoais dia a dia, noite a noite, dimensão a dimensão; a interação intencionalidade−interassistencialidade−amparo extrafísico; a intera-ção incorruptibilidade consciencial–holopensene homeostático; a interaintera-ção fenomênica conteú-do-forma; a interação sentidos somáticos–percepções extrassensoriais; a interação Autodiscerni-mentologia-Cosmoeticologia-Autoparapercepciologia.

Crescendologia: o crescendo subcérebro abdominal–mentalsoma; o crescendo emotivi-dade-racionalidade; o crescendo na qualificação dos passos pessoais.

Antagonismologia: o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensio-nal; o antagonismo amaurose / visão; o antagonismo passividade / lucidez; o antagonismo para-psiquismo cerebelar / parapara-psiquismo intelectual; o antagonismo mediunismo / animismo.

(3)

Sindromologia: a síndrome da apriorismose; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da indisciplina autopensênica; a síndrome do medo.

Filiologia: a cogniciofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a xenofilia; a autopesquisofilia; a assistenciofilia; a cosmopensenofilia; a priorofilia.

Fobiologia: a tanatofobia; a agateofobia; a fantasmofobia; a psiofobia.

Holotecologia: a energoteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a egoteca; a consci-enciometroteca; a consciencioterapeuticoteca.

Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Parapsicologia; a Pa-rapsicobiofísica; a Metapsicologia; a Parafatologia; a Paracerebrologia; a Autodicernimentologia; a Intencionologia; a Autocriticologia; o Autodiscernimentologia; a Tenepessologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin parapsíquica; as consciexes; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto.

Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolu-tivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conscienciotera-peuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o ree-ducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante exis-tencial; o inversor exisexis-tencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o paraper-cepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertulia-no; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.

Femininologia: a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolu-tiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a conscienciotera-peuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a ree-ducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a volunária; a tocadora de obra; a mulher de ação.

Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Ho-mo sapiens evolutiens; o HoHo-mo sapiens holomaturologus; o HoHo-mo sapiens energossomaticus;

o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus.

V. Argumentologia

Exemplologia: minilabilidade parapsíquica = a condição pessoal de esponja, condizente ao estado de jejunice parapsíquica; maxilabilidade parapsíquica = a semipossessão maligna croni-cificada.

Culturologia: a cultura da convivialidade multidimensional; a Multiculturologia da Pa-rapercepciologia.

Tabelologia. No âmbito da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 paralelos práticos entre as condições promotoras da labilidade parapsíquica vinculadas aos pa-drões de assedialidade e fluxos de amparabilidade:

(4)

Tabela – Paralelos Padrões de Assedialidade / Fluxos de Amparabilidade

Nos Padrões de Assedialidade Fluxos de Amparabilidade

01. Acriticidade Criticidade

02. Analfabetismo holossomático Autoconscienciometria realista

03. Autassédio Autodesassédio

04. Egoísmo Altruísmo

05. Ignorância ignorada Busca de conhecimento

06. Mediunismo da tacon Animismo parapsíquico interassistencial 07. Neofobia parapsíquica Desassombro parapsíquico

08. Perfil poliana Perfil assistencial

09. Permissividade energética Autodefesa energética cosmoética

10. Surto emocional Reflexão intíma

Terapeuticologia: Pelos critérios da Paraterapêutica, eis, por exemplo, na ordem alfa-bética, 4 ferramentas conscienciológicas que propiciam a reeducação pensênica, emocional e pa-rapsíquica com intuito de superar a labilidade papa-rapsíquica:

1. Autoconsciencioterapia. 2. Autoconscienciometria. 3. Heteroconsciencioterapia. 4. Heteroconscienciometria.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé-tica, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen-trais, evidenciando relação estreita com a labilidade parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.

03. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.

04. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico. 05. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico.

06. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 07. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.

08. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro. 09. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro. 10. Megapatologia intraconsciencial: Parapatologia; Nosográfico. 11. Paraforma holopensênica: Paraprocedenciologia; Neutro. 12. Parapercepção patológica: Autoparapercepciologia; Nosográfico. 13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.

14. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro. 15. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.

(5)

A LABILIDADE PARAPSÍQUICA É A CONDIÇÃO

AUTOIM-POSTA PELA PRÓPRIA CONSCIN INCAUTA,

INEXPERIEN-TE, INSIPIENTE E REFÉM DA PERMISSIVIDADE E

SUBMIS-SÃO DOS AUTO E HETERASSÉDIOS INTERCONSCIENCIAIS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de possuir labilidade pa-rapsíquica? Qual o grau das oscilações e fragilidades pessoais quanto ao parapsiquismo?

Bibliografia Específica:

1. Balona, Málu; Equipes Criativas e Labilidade Parapsíquica; Artigo; I Jornada de Administração Consci-enciológica; Revista; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro; RJ; Setembro, 2004; páginas 148 a 156.

2. Mello, Alexandre; Lexicoterapia: Autodesassédio Mentalsomático; Artigo; Conscientia; Revista; Trimes-tral; Vol. 7; N. 1; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Janeiro-Março; 2003; pági-na 20.

3. Takimoto, Nario; O Papel da Autoconsciencioterapia na Saúde Parapsíquica; Artigo; Conscientia; Re-vista; Trimestral; Vol. 9; N. 3; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Julho-Setem-bro; 2005; páginas 221 a 227.

4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índi-ces; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de

Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 348 e 445.

5. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 si-nopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm.; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do

Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007;

página 616.

6. Zolet, Lílian; Superação da Labilidade Parapsíquica Através da Autopesquisa; Artigo; Conscientia; Re-vista; Trimestral; Vol. 12; N. 3; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Julho-Setem-bro; 2008; páginas 299 a 310.

L. Z.

Referências

Documentos relacionados

Para estes polos, a mediana de distância entre o município de residência do aluno e o polo é maior que 60 quilômetros, ou seja, pelo menos 50% dos alunos que não residem no

Nas FPFP, a disponibilidade total referida foi maior na região Sul comparada à Nordeste; para indivíduos que referiram uma DCNT em relação aos que possuíam três ou mais;

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - 2° PROFESSOR - NÃO

A presente monografia de conclusão do Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, elaborada pela graduanda Andréia Frainer, sob o título O valor

O adesivo possui alta aderência e não permite ajustes após a placa aderida na parede, então cuide para não errar a posição ao colar. Se acontecer de colar a peça errada,

O atendimento ao conveniado é realizado de segunda à sexta-feira, no período de 7h às 19h, e aos sábados de 7h às 14h (horário de Brasília).. Em caso de dúvidas, entre em

20h – Espetáculo Teatral Vivendo Paranaguá Cia Quiproquo Local: Cine Teatro Rachel Costa.. 20h30 – Espetáculo Teatral A Diretoria

Après avoir sélectionné un programme comportant une option Séchage minuté, appuyez sur le bouton de durée de séchage : le temps sélectionné augmente sur l’affichage