• Nenhum resultado encontrado

IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL Fundada em 15 de junho de 1902 Metodismo no Brasil desde 29 de agosto de 1835

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL Fundada em 15 de junho de 1902 Metodismo no Brasil desde 29 de agosto de 1835"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL Fundada em 15 de junho de 1902

Metodismo – no Brasil desde 29 de agosto de 1835 Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400 – Vila Isabel – Rio – RJ

CEP 20.551-031 – 2576-7832

Biblioteca Metodista online: www.metodistavilaisabel.org.br BOLETIM DOMINICAL Nº 24 – 22 DE JUNHO DE 2008

BISPO DA I REGIÃO

Revmo Paulo Lockmann

PASTORES

PASTOR TITULAR:

Ronan Boechat de Amorim

ronan.boechat@globo.com

PASTORESCOADJUTORES

Adilson Nunes Monteiro

monteiroadilson@ig.com.br Pr. Luciano Vergara lpvergara@bol.com.br

CONGR. GRAJAÚ

imgrajau@gmail.com Rua Uberaba , 75 Tel. 2570-9500 (novo) PASTOR DIRIGENTE

Rubem Lopes de Almeida

prlopesshalon@yahoo.com.br ATIVIDADES Domingos: - 9h, Escola Dominical - 18h, Culto de Adoração 4as-feiras: 19:30h, Culto de Oração CALENDÁRIO LITÚRGICO PENTECOSTES Cor: Vermelha 6º domingo após Pentecostes

q u i

IMPORTAR-SE COM A VONTADE DE DEUS

Pr. Ronan Boechat de Amorim O texto bíblico de Tg 1:19-27 nos afirma a essência da vida cristã: ouvir a palavra do Evangelho e colocá-la em prática. A fé cristã é um compromisso que nos leva a tomar atitudes concretas. Entre elas estão:

a) amar a Deus acima de tudo e de todos;

b) conhecer cada vez mais a Palavra e a vontade de Deus;

c) importar-se com a vontade de Deus e ter compromisso com ela; d) entregar-se a si mesmo a Deus em amor e confiança plena; e) viver uma vida de santidade como filhos da luz, como filhos de Deus, como pessoas nascidas de novo, ou seja, uma vida edificada, construída e sustentada sobre o amor verdadeiro e a prática da justiça (Tg 1:21);

f) não difamar o próximo (Tg 1:26);

g) socorrer e defender os necessitados, as vítimas da injustiça, os marginalizados, os indesejados (as “viúvas e órfãos” de Tg 1:27);

h) não contaminar-se, não comprometer-se, não acostumar-se, não tomar a forma do mundo (estrutura injusta da sociedade) que é inimigo de Deus, que jaz no maligno, que rejeitou Jesus Cristo.

A fé cristã, portanto, não é uma experiência alienante, paralisante, que nos torna amortecidos e passivos diante das injustiças, da violência, da falta de amor e das impossibilidades tantas que marcam nossos dias. A fé cristã é um convite à ação, à prática (obras) do bem, da justiça, da paz, da misericórdia, de defesa e promoção da vida. Somos desafiados a receber o poder do Espírito Santo que nos faz ouvir a Palavra de Deus e a nos importar realmente com a vontade de Deus.

A fé é um convite à ação que:

- adora e louva continuamente o nome do Senhor nosso Deus; - anuncia o Evangelho a tempo e fora de tempo;

- denuncia o pecado e o juízo a quem quer que seja;

- cuida das pessoas feridas e sozinhas, procurando testemunhar-lhes sobre o amor de Deus e a salvação que nEle nós encontramos;

- constrói justiça, paz, reconciliação e fraternidade.

Ouvir e praticar a vontade de Deus. Não como um robô que obedece mecanicamente. Mas como filhos e filhas de Deus que têm confiança e alegria na vontade salvífica de Deus, cham ados a viver uma vida criativa, que sabem dar respostas sábias e libertadoras e que constroem o bem, a justiça, a paz e o companheirismo em qualquer situação.

ESCALAS DOS PASTORES PÚLPITO

+ HOJE: Culto Matutino, 9h (celebração da Ceia do Senhor com as crianças): Direção do Ministério de Trabalho com Crianças e mensagem do Pr. Ronan.Culto Vespertino, 19h: Direção do Pr. Luciano e mensagem do Pr. Adilson.

+ PRÓXIMO DOMINGO: Culto Matutino, 9h(culto com consagração de 2 evangelistas): Direção do Pr. Adilson e Mensagem do Pr. Ronan.Culto Vespertino, 19h: Direção da Sociedade de Jovens e mensagem do Guia-LeigoWilliam de Oliveira.

OBS: Hoje à noite o pastor Ronan estará pregando no culto da Igreja Metodista do Vidigal. ANIVERSÁRIOS – Parabéns!

o Dia 22 (hoje) – Alexander Ribeiro Duarte, Isaura Oliveira Lemos, Luiz Ricardo Ramos de Mello, Valéria Macedo Santos Mendonça o Dia 23 – Débora Craveiro dos Santos, Leidinéia Cordeiro, Mirian Pimenta.

(2)

o Dia 25 – Edson Fernandes da Costa, Eduardo Oliveira da Silva, Siléa Stopatto, Yoshua de Almeida Galves. o Dia 26 – Eduardo da Cruz Pereira Coelho (esposo da Márcia Paixão), Itamira Ferreira da Silva.

o Dia 27 – Dedie Borges do Amaral Moreira, Elizabeth O’Neil Silva, Soraya Lorena Pessanha. o Dia 28 – Ivete Gonçalves Ferreira (Congr. Grajaú), Zilda Arantes dos Reis.

o Dia 29 – Maria Raimunda Telles Trindade.

o Dia 30 – Ana Borges Pinheiro, Therezinha Fonseca Lima.

ORAÇÃO & INTERCESSÃO

A lista de oração para essa semana é a mesma publicada no boletim do domingo retrasa do, mais as pessoas abaixo.

-Tereza Cristina – recuperando-se de uma cirurgia. É filha da querida Aída Vale Rego.

-Nieide Ferreira (recuperando-se de uma cirurgia cadíaca no quarto 301 do Hospital São Lucas. É irmã da Nélia e tia da Márcia Paixão).

- A Bispa Marisa Coutinho, da Região Missionária do Nordeste pediu licença de 90 dias para tratar de assuntos pessoais. Durante este período responderá pela função o Rev. Dilson Soares Dias, supervisionado pelo Bispo Adriel de Souza Maia.

ÊNFASES DE HOJE E DA SEMANA Hoje

→9h – Culto de celebração da Ceia do Senhor com as Crianças. →11h – Escola Dominical

→16h – Reunião da Coordenação do MAAD com os coordenadores das 5 famílias-pólo. → 17h – Ensaio do Coral dos Juvenis e jovens

→19h – Culto de adoração

2ª-feira, amanhã →8h e13h –AulasdoReforçoEscolar (de2ªà6ª-feira)

→ 9:30h – Atividade para 3ª Idade.

→19h – Aulas doprojeto deEducaçãodeAdultos (de segunda à 6ª-feira). →20h – Culto daIgreja noLar.

3ª-feira →13:30h – Grupo de Discipulado de Mulheres.

→14:30h – Reunião da Sociedade de Mulheres. →20h – Culto de Oração

4ª-feira → 13h – Bazar da Ação Social

→ 9:30h – Atividade para 3ª Idade. →15h – Tarde com Cristo.

→20h – Culto de Ação de Graças na residência do casal Enye Henrique de Oliveira. →20h – Ensaio do Coral Henrique Soares.

5ª-feira →NAPARTE DAMANHÃ: manhã dejejum.

→19:30h – Grupo de Discipulado de Homens. →20h – Grupo de Discipulado (Misto)

Sexta-feira →8h e 15h – Atividade para 3ª Idade.

Sábado →8h – Reunião de Oração (Capela).

→9h – Futebol c/ crianças da Esc. Dominical. →13h – Almoço das Travessinhas(Soc. Mulheres) →15h – Programa “Vida & Missão (na CNT).

(3)

Domingo, dia 29 →9h – Culto c/ consagração de evangelistas.

→11h – Escola Dominical

→ 11h – A vice-superintendente da Escola Dominical, Roséte de Andrade, dirigirá classe especial com os secretários das classes de escola dominical no auditório.

→ 17h – Ensaio do Coral dos Juvenis e jovens → 17:30h – Reunião do Corpo Pastoral →19h – Culto de adoração

OUTRAS INFORMAÇÕES

 REUNIÃO DA CLAM – Equivocadamente a reunião da CLAM foi divulgada para o dia 25 de junho, mas a data correta é a 4ª-feira seguinte, dia 2 de julho.

 OUTRAS DATAS:

-Dia 28 de junho – Festa da Roça, nesse ano a ser coordenada pelo MAAD. -Dia 13 de julho, 10:30h – Concílio Local.

-19 de julho, 18h – Celebração das Bodas de Prata do casal Pr. César Silva e Luzia.

 NOVOS MEMBROS – Na listagem do domingo passado, por lapso, ficou faltando o nome de Cláudio Jorge Fainman, recebido à comunhão e membrezia da Igreja por batismo e profissão de fé.

 NÚCLEO DE FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA DOMINICAL – As aulas começam ontem com 39 alunos(as) inscritos, entre os quais 9 alunos da Igreja do Catete e 8 de Vila Isabel. As aulas acontecem aos sábados das 8h às 12:30h. A nossa irmã Eglacy Maia é a secretária do curso.

 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES DE PESSOAS IDOSAS – Aconteceu na semana passada a formatura das 59 pessoas alunas desse curso. O curso que aconteceu em nossa Igreja com uma turma às quintas-feiras e outro no sábado. Há a possibilidade de muito em breve abrirmos duas novas turmas.

 NOVAS SALAS PARA A ESCOLA DOMINICAL – Na última 2ª-feira o MAAD concluiu a licitação para a construção das 3 salas sobre os banheiros sociais e a zeladoria. A firma vencedora foi a J. Futre Obras e Serviços Limitados, de propriedade do Sr. Sílvio Futre, que é a mesma empresa que concluiu na 6ª-feira a reforma das paredes e muros externos da casa paroquial. As obras das salas começam tão logo o contrato seja assinado.

Agradecemos à arquiteta Marcelle Alves Peixoto de Mattos que elaborou o projeto de construção, acompanhou o processo de licitação e acompanhará, ao lado da Marly Coelho e Luciano Almeida, todo o processo das obras previstas em contrato para durarem, no máximo, quatro meses. As salas serão entregues totalmente prontas.

 OFERTA PARA O ICP – As ofertas levantadas em nossa Igreja em favor do Instituto Central do Povo já foram entregues àquela instituição e totalizaram R$ 1.267,82.

 ATUALIZAÇÃO DO ROL DE MEMBROS – Vânia Pessenti e Luiz Arnaldo Pessenti abdicaram de ser membros da Igreja Metodista ao tornarem-se membros da Igreja Episcopal.

Da lista publicada recentemente com os 160 membros afastados da Igreja, soubemos que são falecidos Sílvia Deslandes Lima, Aloysio Amorim Medeiros e Ivan Soeiro. Leila Campos Doin também abdicou tornando-se membro de outra igreja. Os citados acima têm, portanto, seus nomes retirados do rol de Vila Isabel.

 NOVOS GRUPOS DE DISCIPULADO – Até agora nenhuma ficha para novos grupos de discipulado publicadas no boletim de 25 de maio foram devolvidas preenchidas ao Pr. Ronan. Continuamos orando e esperando pela iniciativa e mobilização dos membros de nossa Igreja.

 MANGUEIRA DA VILA – Muito possivelmente o pé de manga que fica ao lado do nosso templo será podado e tratado de uma praga que o está matando.

 PROJETO ARTE-SIM DA CONGREGAÇÃO DO GRAJAÚ – Amanhã à tarde a reportagem do Programa Metodista Metodista Vida e Missão, que vai ao ar às 15h dos sábados, estará nos visitando na Congregação do Grajau para documentar o Projeto. E depois de amanhã, 3ª feira às 14:00 hs a equipe da TV Futura estará na Comunidade de Vila Rica, na Divinéia, filmando o pessoal do projeto Artesim desfibrando as bananeiras e apresentando o projeto e os produtos confeccionados.

 NOSSA GENTE:

– O jovem casal Deila e Márcio Soares viaja no próximo sábado (dia 25) para Londres, Inglaterra, onde residirá, a princípio, por um ano. Márcio recebeu uma bolsa de estudos.

– O adolescente Daniel Pontes, filho do Vinícius e Lígia Oliveira, viaja nos próximos dias para passar um mês na Alemanha, num intercâmbio.

(4)

ÒÑÍÍß ÙÛÒÌÛ Š îîñðêñîððè

Ö±-»°¸¿ ݱ«¬± » ± º·´¸± Ö±=± Ý´?«¼·±

ܶ»²¿²» ͱ¿®»- » ±- º·´¸±- Ô«= »

Ó¿¬»«-ß Þ×ÞÔ×ÑÌÛÝÓ¿¬»«-ß Ó¿¬»«-ßÒÜÓ¿¬»«-ßÒÌÛ ÔÛÊÓ¿¬»«-ß Û ÌÎÓ¿¬»«-ßÆ

Ý3²¬·¿ Ú·-¦«µ

øª·½»ó½±±®¼»²¿¼±®¿ ¼± Ó·²·-¬7®·± ¼» Ì®¿¾¿´¸± ½±³ Ý®·¿²9¿- »

¼± Ü»°¿®¬¿³»²¬± ¼» Ý®·¿²9¿- ¼¿ Û-½±´¿ ܱ³·²·½¿´÷

Ò± ¼±³·²¹± °¿--¿¼± ± Ó·²·-¬7®·± ¼» Ì®¿¾¿´¸± ½±³ » ± Ü»°¿®¬¿³»²¬± ¼»

Ý®·¿²9¿-¼¿ Û-½±´¿ ܱ³·²·½¿´ ·²¿«¹«®¿®¿³ ¿ Þ·¾´·±¬»½¿ ߲ݮ·¿²9¿-¼¿²¬» Ô»ª¿ » Ì®¿¦ ¼» Ê·´¿ ×-¿¾»´ò ß

Þ·¾´·±¬»½¿ ß²¼¿²¬» Ô»ª¿ » Ì®¿¦ º±· ¿°®»-»²¬¿¼¿ @- ½®·¿²9¿- ²± º·²¿´ ¼± ½«´¬± ²¿ ½¿°»´¿ ²±

¼±³·²¹± °¿--¿¼±ô ¯«¿²¼± ²±--¿ ×¹®»¶¿ ½»´»¾®¿ª¿ -»«- ïðê ¿²±-ò

Ì®¿¬¿ó-» ¼» «³¿ ¾·¾´·±¬»½¿ ¼» »³°®7-¬·³±- °¿®¿ ¿- ½®·¿²9¿- ¼¿ ÛÜò Ú±· ±®¹¿²·¦¿¼¿ »³ «³¿

»-¬¿²¬» ³-ª»´ò Ú·¦ ²»´¿ «³¿ þ¼»½±®¿9=±þ °®»¬»²¼»²¼± ¯«» º·½¿--» ¿¬®¿»²¬»ò Ý¿¼¿ ´·ª®±

®»½»¾»« «³¿ ²«³»®¿9=± » ¬»³±- «³ ¿½»®ª± ¼» ½»®½¿ ¼» ïð𠪱´«³»- ¯«» ª=± ¼»-¼»

¸·-¬-®·¿- ¾3¾´·½¿-ô °¿--¿²¼± °±® ´·ª®±- ¼» ¿ª»²¬«®¿ô ·³¿¹·²¿9=± » °±»-·¿ » ª=± ¿¬7 ®»ª·-¬¿- »³

¯«¿¼®·²¸±-ò Ï«»®»³±- «³ ²&³»®± ¾»³ ³¿·±® ¼» ´·ª®±- » ®»ª·-¬¿-ô ³¿- ± ¯«» ¬»³±- 7 °¿®¿

½±³»9¿®ò

Ñ ·²¬«·¬± 7 ½®·¿® ± ¸?¾·¬± ¼¿ ´»·¬«®¿ » ± ½®·¬7®·± 7 ¯«» -»¶¿ ´»·¬«®¿ ¼» ¾±¿ ¯«¿´·¼¿¼»ò Ñ -·-¬»³¿

¼» »³°®7-¬·³± 7 ³«·¬± -·³°´»- » ´·³·¬¿ó-» ¿ «³¿ ¿²±¬¿9=± »³ «³ ´·ª®± ¿¾»®¬± °¿®¿ »-¬» º·³ò

̱¼±- ±- ¼±³·²¹±-ô »´¿ -»®? ½±´±½¿¼¿ °»®¬± ¼¿ -¿3¼¿ô °¿®¿ ¯«» ¿ ½®·¿²9¿ »-½±´¸¿ «³ ´·ª®±

¿²¬»- ¼» ·® »³¾±®¿ò Ê¿³±- ¬¿³¾7³ °®±³±ª»® «³¿ ½¿³°¿²¸¿ °¿®¿ ¯«» ½¿¼¿ ½®·¿²9¿ »

°®±º»--±® ¼±» «³ ´·ª®± ¼» ´»·¬«®¿ ¯«» ¶? °±--«¿ »³ ½¿-¿ò ß ×¹®»¶¿ °±¼» ¬¿³¾7³ ½±³°®¿®

¼±·- ±« ¬®6- ¬3¬«´±- °±® ³6- °¿®¿ ·²½®»³»²¬¿® ¿ ¾·¾´·±¬»½¿ò

ß- °»--±¿- ¯«» ¯«·-»®»³ ¼±¿® ´·ª®±- °±¼»³ »²½¿³·²¸?ó´±- ¿¬®¿ª7- ¼¿- °®-°®·¿- ½®·¿²9¿-ò

Ñ- ´·ª®±- ¼»ª»³ -»® »²¬®»¹«»- @- °®±º»--±®¿- ¼¿ ½´¿--» ¼¿ Û-½±´¿ ܱ³·²·½¿´ò

Ñ °¿°»´ ¼» ½¿¼¿ «³ ¼» ²-- 7 ·²½»²¬·ª¿® » ª¿´±®·¦¿® ¿ ·²·½·¿¬·ª¿ ¼¿ ½®·¿²9¿ »³ ´»ª¿® ± ´·ª®± °¿®¿

´»® »³ ½¿-¿ô ¿º·²¿´ô ´»® 7 ¿¾®·® ¿ °±®¬¿ ¼¿ ²±--¿ ³»²¬» » ¼± ²±--± ½±®¿9=± °¿®¿ «³¿ ®·¯«»¦¿ ¯«»

»-¬? ¿´7³ ¼¿ º±´¸¿ ¼» °¿°»´ ·³°®»--¿ò Ý®»·± ¬¿³¾7³ ¯«» ª¿· ¿¶«¼¿® ³«·¬± ²±--¿- ½®·¿²9¿- »³

-»«- »-¬«¼±- ²¿ »-½±´¿ » ²± -»« ¼»-»²ª±´ª·³»²¬± ½±³± ½·¼¿¼=-ò Ñ®»³±- °±® »´¿-ò

(5)

ÐÎÑÖÛÌÑ Ý×VÒÝ×ßÍ Òß ÐÎß×ß ÊÛÎÓÛÔØß

Ò¿ &´¬·³¿ êv󺻷®¿ô ¼·¿ îðô ¿- ½®·¿²9¿- ¼± ¬«®²± ¼¿ ³¿²¸= ¼± Ю±¶»¬± ¼± λº±®9± Û-½±´¿® ¼¿

²±--¿ ×¹®»¶¿ Ó»¬±¼·-¬¿ ¼» Ê·´¿ ×-¿¾»´ º±®¿³ @ Ю¿·¿ Ê»®³»´¸¿ô ²¿ Ë®½¿ô ½±´¸»® ¿´¹¿-

³¿®·²¸¿-°¿®¿ «³ °®±¶»¬± ¼» ½·6²½·¿-ò ß´7³ ¼¿ »¯«·°» ¼» °®±º»--±®»- » ª±´«²¬?®·±-ô ¿½±³°¿²¸±« ± ¹®«°±

(6)
(7)

ÚÑÌÑÍ Üß ÝÑÒÝÛÒÌÎßY]Ñ

Òß ÐÎßYß ÞßÎ]Ñ ÜÛ ÜÎËÓÑÒÒÜò Ûô Ê×Ôß ×ÍßÞÛÔô ÐÛÔÑÍ ïðê ßÒÑÍ

Üß ×ÙÎÛÖß ÓÛÌÑÜ×ÍÌß ÜÛ Ê×Ôß ×ÍßÞÛÔ Š Ü·¿ ïì ¼» ¶«²¸±

(8)
(9)
(10)
(11)
(12)

Referências

Documentos relacionados

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

O artigo 2, intitulado “Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): Estar fora da família, estando dentro de casa”, foi resultado da realização de uma pesquisa de

Todavia, nos substratos de ambos os solos sem adição de matéria orgânica (Figura 4 A e 5 A), constatou-se a presença do herbicida na maior profundidade da coluna

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

Depois de considerar a confidência, conteúdo, distribuição, e assuntos de oportunidade associadas com a distribuição de um relatório, um controlador pode, então,

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

5.2 Importante, então, salientar que a Egrégia Comissão Disciplinar, por maioria, considerou pela aplicação de penalidade disciplinar em desfavor do supramencionado Chefe

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O