• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA INDUSTRIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA INDUSTRIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL 01/2013

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA INDUSTRIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL.

A Universidade Federal do Pará, através da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial (PPGEI) do Instituto de Tecnologia (ITEC) abre inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Engenharia Industrial nas datas e demais condições especificadas no presente edital.

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial (PPGEI), do Instituto de Tecnologia (ITEC), da Universidade Federal do Pará (UFPA), oferecerá vagas para ingresso em 2013, em atendimento a demanda social 08 (oito) vagas e em atendimento ao Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnicos Administrativos – PADT/UFPA 06 (seis) vagas, torna público o presente Edital para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado Profissional em Engenharia Industrial.

I) INSCRIÇÃO

O interessado deverá apresentar seu dossiê à Secretaria do PPGEI, que verificará se todos os documentos necessários estão presentes e em ordem. Em caso positivo, o interessado será considerado candidato ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional, e o dossiê será encaminhado à Coordenação. Os itens que constituem o dossiê são listados a seguir e deverão ser encadernados em espiral com capa plástica:

• Formulário de Inscrição (anexado a este edital);

• Curriculum Vitae (modelo Lattes/CNPq) acompanhado de cópias simples da documentação comprobatória, inclusive do documento de identificação pessoal e CPF;

• Cópia simples de Diploma de Conclusão de Curso Superior reconhecido na forma da Lei, bem como de Cursos de Pós-Graduação e de seus respectivos Históricos Escolares (autenticados pela Secretaria/Coordenação dos respectivos cursos). Caso o candidato ainda não disponha do diploma, poderá ser utilizada uma declaração de conclusão de curso, emitida pelo setor competente da instituição. Em situações especiais, será aceita a inscrição de candidatos na situação de concluintes de curso (que estejam cursando o último semestre);

(2)

• Carta de intenção, contendo no máximo duas páginas, especificando a área de concentração, linha de pesquisa, e descrevendo o tema no qual o candidato pretende desenvolver sua dissertação;

• Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais).

• Uma Carta de Liberação / Declaração Institucional e do Candidato, (modelo anexado a este edital, assinadas pelo representante Institucional, enviadas sob sigilo e devidamente lacradas diretamente à Comissão de Seleção do MPEI).

• 3 fotos coloridas tamanho 3x4 recentes.

II) PÚBLICO ALVO E NÚMERO DE VAGAS PARA AS LINHAS DE PESQUISA

O PPGEI disponibiliza 14 vagas distribuídas em: 08 vagas para portadores de diploma de graduação, reconhecido na forma da Lei e que preencham os requisitos elencados no item “(II.1)”; e 06 vagas para docentes ou técnicos vinculados a UFPA, portadores de diploma de graduação, reconhecido na forma da Lei que preencha os requisitos elencados no item “(II.1)”. Em ambos os casos as vagas são destinadas para a linha de pesquisa da área de concentração que segue.

II.1) ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM MATERIAIS E METALURGIA

• Linha de Pesquisa em Materiais Metálicos e Caracterização (14 vagas) Público alvo: Engenheiros Mecânicos, Engenheiros Civis, Engenheiros Elétricos, Engenheiros Sanitaristas, Engenheiros de Materiais, Engenheiros de Produção, Engenheiros Químicos, Engenheiro Metalúrgico, Arquitetos e Bacharéis ou Licenciados em Matemática, Física ou Química.

III) SELEÇÃO

O processo seletivo constará de duas fases eliminatórias e classificatórias, visando o preenchimento das vagas oferecidas.

Na primeira fase será realizada prova de proficiência em língua estrangeira.

Na segunda fase será divulgado o resultado final tendo como base a análise do dossiê do candidato contendo os itens listados em I) INSCRIÇÃO.

(3)

IV) ATIVIDADES, DATAS E HORÁRIOS

IV.1) INSCRIÇÃO

A inscrição, com entrega dos documentos será realizada na Cidade Universitária José da Silveira Neto - Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá, Belém/PA. CEP: 66075–970. Laboratório de Engenharia Mecânica, Sala 103, Fone: (91) 3201-7435, http://www.propesp.ufpa.br; e-mail: fujiyama@ufpa.br. Ver site www.ppgei.ufpa.br

IV.2) FASES DO PROCESSO SELETIVO

IV.2.1) 1ª FASE DA SELEÇÃO

Prova de língua inglesa a ser realizada na Sala M1 do Laboratório de Engenharia Mecânica da UFPA.

IV.2.2) 2ª FASE DA SELEÇÃO

Divulgação do resultado final.

IV.3) MATRÍCULA

Matrícula anual: Automática para disciplinas do ano de 2013 e para o ano de 2014 o aluno deverá apresentar o plano de trabalho para a Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.

A listagem dos aprovados no processo seletivo será fixada no quadro de avisos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial (PPGEI), localizado no Laboratório de Engenharia Mecânica da UFPA, e apresentado no website do Programa.

As disciplinas do Curso são classificadas em elencos obrigatórias para cada Linha de Pesquisa. Tendo ainda um elenco de disciplinas optativas comuns a duas áreas/linha de pesquisa.

IV.4) DATAS E HORÁRIOS

Atividade Data Horário

Inscrição 25 a 28/02/2013 09:00 h às 18:00 h

Prova de Língua Inglesa 01/03/2012 09:00 h às 12:00 h Resultado final do processo

seletivo 06/03/2013 18:00 h

(4)

V) INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

• Para maiores informações os candidatos poderão consultar, provisoriamente, a página

http://www.propesp.ufpa.br e http://www.ppgei.ufpa.br/

PPGEI - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL,

20 de fevereiro de 2013.

Prof. Dr. Roberto Tetsuo Fujiyama Coordenador do PPGEI/ITEC/UFPA

(5)

FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL 01 – 2013

1) DADOS PESSOAIS:

NOME COMPLETO (em letra de forma)

DATA DE NASCIMENTO : / / SEXO: MASCULINO ( ) FEMININO ( )

ESTADO CIVIL: C.P.F.: , , -

R.G.: ÓRGÃO EMISSOR: DT. EMISSÃO: / / FILIAÇÃO:

PAI: MÃE:

CIDADE E ESTADO DE NASCIMENTO: ENDEREÇO RESIDENCIAL:

CIDADE: BAIRRO: CEP:

COMPLEMENTO (APTO., BLOCO, ETC.):

FONE: E – MAIL:

TITULO DE ELEITOR N°: SEÇÃO: ZONA:

2) FORMAÇÃO ACADÊMICA GRADUAÇÃO: INSTITUIÇÃO/UF: PERÍODO (INÍCIO/TÉRMINO): PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização): INSTITUIÇÃO/UF: PERÍODO (ÍNICIO/TÉRMINO): MESTRADO: INSTITUIÇÃO/UF: PERÍODO (INÍCIO/TÉRMINO): Foto 3 X 4

(6)

3) DADOS PROFISSIONAIS

INSTITUIÇÃO (UNIVERSIDADE/SECRETARIA/FUNDAÇÃO):

NOME DA UNIDADE DE ENSINO (ESCOLA/DEPARTAMENTO/DIVISÃO): EMPRESA ONDE TRABALHA:

ENDEREÇO: Nº:

BAIRRO:

FONE:

TIPO:

( ) PÚBLICA ESTADUAL ( ) PÚBLICA MUNICIPAL ( ) PÚBLICA FEDERAL ( ) PARTICULAR ( ) CONVENIADA

JORNADA DE TRABALHO: CARGA HORÁRIA:

SEMANAL: ___________ MENSAL: ___________

TURNOS EM QUE TRABALHA:

MANHÃ ( ) TARDE ( ) NOITE ( )

SITUAÇÃO FUNCIONAL:

EFETIVO( ) ESTÁGIO PROBATÓRIO( ) TEMPORÁRIO( )

DISCIPLINA(S) QUE LECIONA: NÍVEL: PERÍODO DA ATUAÇÃO DOCENTE (MÊS/ANO A MÊS/ANO):

FUNDAMENTAL( ) MÉDIO( ) SUPERIOR( ) FUNDAMENTAL( ) MÉDIO( ) SUPERIOR( ) FUNDAMENTAL( ) MÉDIO( ) SUPERIOR( ) FUNDAMENTAL( ) MÉDIO( ) SUPERIOR( ) FUNDAMENTAL( ) MÉDIO( ) SUPERIOR( )

4) DADOS PROFISSIONAIS EMPRESA: CARGO: ENDEREÇO: Nº: BAIRRO: FONE: TIPO:

( ) PÚBLICA ESTADUAL ( ) PÚBLICA MUNICIPAL ( ) PÚBLICA FEDERAL ( ) PARTICULAR ( ) CONVENIADA

JORNADA DE TRABALHO: CARGA HORÁRIA:

SEMANAL: ___________ MENSAL: ___________

TURNOS EM QUE TRABALHA:

MANHÃ ( ) TARDE ( ) NOITE ( ) SITUAÇÃO FUNCIONAL:

EFETIVO( ) ESTÁGIO PROBATÓRIO( ) TEMPORÁRIO( ) ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: MATERIAIS E METALURGIA ____________________________________________________________ Assinatura Candidato

(7)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO N.º / 2013 (PREENCHIDO PELO PPGEI)

NOME DO(A) CANDIDATO(A): Responsável pela Inscrição :

(8)

Processo Seletivo para Alunos Regulares do Programa de

Pós-Graduação em Engenharia Industrial

PROCESSO SELETIVO 01 - 2013

CARTA DE LIBERAÇÃO

DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL E DO CANDIDATO

Declaramos, para os devidos fins, que o(a) Sr.(a)

______________________________________________________________________, está participando da Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará, será liberado(a) de suas atividades nesta Instituição durante o período necessário para a completa conclusão do Mestrado Profissional, para cursar as atividades acadêmicas exigidas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial, caso o(a) mesmo(a) venha a ser um dos candidatos selecionados. A liberação incluirá os turnos da semana nos quais acontecem atividades de ensino presenciais e atividades para a fase de desenvolvimento da dissertação para a conclusão do curso.

Local: _________________________________ Data: __________________________________ ______________________________________ __________________________________ Candidato (Cargo) Dirigente Responsável (cargo e carimbo)

Referências

Documentos relacionados

menores adicionando um nível de hierarquia no endereçamento IP. Cite duas vantagens desta técnica. reduz o problema da tabela de roteamento, já que a estrutura de

Fazendo a análise cinética, considerando os pontos ótimos para todas as variáveis estudadas, pH (3,0), concentração de substrato (0,2 M), temperatura (60 ºC) e fração

As 80 (oitenta) horas integrantes da carga horária total prevista semestralmente deverão ser cumpridas de acordo com o Cronograma de Atividades Práticas ou Plano

Se lançar o dado duas vezes e adicionar os números saídos, qual é a menor soma que

Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Outubro de 2010. Cálculo numérico: aspectos teóricos

O tempo e o eu lírico são semelhantes porque ambos estão sempre mudando, como se depreende dos versos: "Diz que somos iguais/se eu notei/pois não sabe ficar e eu também não

Pacientes com DPOC Leve e com DPOC Moderada, ou seja, de Grau I e Grau II; ou Casos de DPOC Grave e Muito Grave, que responderem ao tratamento com uso de Broncodilatadores de

Art. 26 - Encerrado o prazo para o registro e não havendo impugnação, ou após as mesmas serem julgadas, a Comissão Eleitoral providenciará a confecção da cédula única, na