• Nenhum resultado encontrado

Súmula da Reunião Ordinária n 1093, da Câmara Especializada de Engenharia Civil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Súmula da Reunião Ordinária n 1093, da Câmara Especializada de Engenharia Civil"

Copied!
55
0
0

Texto

(1)

Data: 5 de Dezembro de 2014 Local: PORTO ALEGRE - RS

PARTICIPANTES:

Súmula da Reunião Ordinária n° 1093, da Câmara Especializada de Engenharia Civil

Coordenador Eng. Civ. João Luis De Oliveira Collares Machado Coordenadora Adjunta Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Alice Helena Coelho Scholl Conselheiro Eng. Civ. Antonio Alcindo Medeiros Piekala

Conselheiro Eng. Civ. Carlos Giovani Fontana Conselheiro Eng. Civ. Rogério De Lima Spode Conselheiro Eng. Civ., Tec. Edif. João Leal Vivian Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Daniel Lena Souto Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Emidio Marques Ferreira Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Felipe Nascimento Abib Conselheiro Eng. Civ. Fernando Alberto Gehrke

Conselheiro Eng. Civ. Hilário Pires

Conselheiro Eng. Civ. Johni Suarez Acosta

Conselheiro Eng. Civ. José Ubirajara Martins Flores Conselheiro Eng. Civ. Pasqual Fatturi Pires

Conselheiro Eng. Civ. Luiz Antonio Braganca Da Cunda Conselheiro Eng. Civ., Tec. Agropec. Marcelo Suarez Saldanha Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Marcio Marun Gomes Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Marcos Wetzel Da Rosa Conselheiro Eng. Civ. Marcus Vinicius Do Prado

Conselheiro Eng. Civ. Mario Cezar Macedo Munró

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Odilon Carpes Moraes Conselheiro Eng. Civ. Ricardo Giacomello Cobalchini

Conselheiro Eng. Civ. Sergio Luiz Brum

Conselheiro Eng. Civ., Eng. Seg. Trab. Antônio Silvério Conselheiro Eng. Civ. Suzel Magali Vanzellotti Leite

Representante do Plenário Eng. Civ., Eng. Seg. Trab Carlos Wengrover Da Rosa Analista de Processos Eng. Civi. Viviane Mattje

Analista de Processos Eng. Civi. Cristiane De Oliveira Oficial Administrativo Luciana Guimaraes Barbieri Assistente Administrativo Vera Regina Pereira Mendonca Assistente Administrativo Elaine Lourdes A. Viegas

OBSERVAÇÕES.: Conselheiros que justificaram ausência: Lia Maria Herzer Quintana, Carlos Andr Bulhões Mendes, Daniel Duarte das Neves e seu suplente, o Cons. Rodrigo

Wienskoski Araújo, Astor José Gruner, Sheila Cristina Kehl Pieper, Carlos Germano Weinmann e André Horak. Conselheiros que não justificaram ausência: Alberto Stochero, Claudio Akila Otani, Maria Izabel Brener da Rosa e Fernando Martins Pereira da Silva, seus respectivos suplentes não foram convocados, Noe da Silva Santos, Julio Cesar da Rosa Malfatti Bianchi e Roberto Militão Ortiz Cunha. O Conselheiro Volnei Pereira da Silva justificou sua ausência e seu suplente, o Conselheiro Cristiano Richter, foi convocado mas não compareceu. O Conselheiro Suplente Maércio de Almeida Flores Cruz participou da Reunião.

(2)

VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM 1.

CONCLUSÃO : Quórum foi verificado.

APROVAÇÃO DA(S) SÚMULA(S) nº 1084, 1088, 1089 2.

CONCLUSÃO : Aprovada a Súmula 1084, com dezenove votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D.489.

Aprovada a Súmula 1088, com dezenove votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D.490.

Aprovada a Súmula 1089, com dezenove votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D.491.

ANÁLISE DO EXPEDIENTE 3.

ANÁLISE DO EXPEDIENTE - PARA CONHECIMENTO 3.1.

REFERÊNCIA : Ofício Circular 4299 do Confea de 12/11/2014.

3.1.1

ASSUNTO : Aprova o projeto de decisão normativa que "Altera o Quadro Anexo da Decisão Normativa n. 47, de 16 de dezembro de 1992, que dispõe sobre as atividades de Parcelamento do Solo Urbano, as competências para executá-la e dá outras providências".

OBS : O Coordenador deu conhecimento à Câmara da DN 104, que altera o quadro anexo da decisão normativa n. 47, sobre o parcelamento do solo urbano. Informou que esta é uma demanda que a Câmara de Engenharia Civil lutava a bastante tempo, pois a legislação anterior impedia o engenheiro civil da Resolução 218/73 de fazer loteamento. Informou aos conselheiros das alterações constantes no quadro anexo que agora conferem atribuições ao engenheiro civil para ser responsável técnico por projeto de loteamento, fotogrametria e foto interpretação, e laudo das condições geológicas do terreno.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado

CONCLUSÃO : Ciente. Foi decidido encaminhar cópia por e-mail a todos os conselheiros da DN 104/14 do Confea; encaminhar memorando dando conhecimento às Inspetorias da DN 104/14, destacando as alterações em relação à DN 047/92; e encaminhar ofício a todas as Prefeituras com cópia ao Setor de Aprovação de Projetos. Foi solicitado também aos conselheiros que façam um trabalho pessoalmente junto às Inspetorias e Prefeituras de sua região. Aprovado com dezenove votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D.822.

REFERÊNCIA : Memorando n. 70/2014 da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica de

3.1.2

26/11/14.

ASSUNTO : Publicação da Norma de Fiscalização n. 003/2014 da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Memorando n. 84/2014 de Câmara Especializada de Engenharia Florestal de

3.1.3

02/12/2014.

ASSUNTO : Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves - Cargo Engenheiro Ambiental - em caráter de urgência.

CONCLUSÃO : Ciente.

ANÁLISE DO EXPEDIENTE - PARA MANIFESTAÇÃO 3.2.

(3)

REFERÊNCIA : E-mail do Engenheiro Civil Luiz Capraro - Coord. da CEEC/CREA-PR - Coord.

3.2.1

Nacional da CCEEC-CONFEA - Sec Geral ABENC-Nacional

ASSUNTO : Revoga a Deliberação n. 398/2013, aprova o mérito da Proposta n. 06/2013 da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil - CCEEC, sobre a fiscalização no órgão públicos e dá outras providências.

OBS : O Coordenador deu ciência à Câmara da Decisão Plenária PL-1531/2014 do Confea, sobre a fiscalização do exercício profissional nos Órgãos Públicos e outras providências.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado

CONCLUSÃO : Ciente. Foi decidido solicitar que este assunto seja pautado na Comissão de Coordenadores de Câmaras Especializadas e na próxima reunião de Diretoria. Foi decidido também encaminhar a Decisão Plenária PL-1531/2014 a todos os conselheiros por e-mail.

REFERÊNCIA : E-mail solicitando artigo técnico para Conselho em Revista.

3.2.2

ASSUNTO : Os artigos assinados pelos profissionais do Sistema Confea/Crea e publicados nas páginas da Conselho em Revista são de responsabilidade das Câmaras Especializadas. Os textos devem ter até 6 mil caracteres, sem imagens. E até 5 mil caracteres, se constar imagens, gráficos, tabelas. Como padrão da revista para ser publicado, é necessária uma foto do autor. Todas as imagens, assim como tabelas, gráficos, devem vir separadamente do texto e em arquivo de imagem jpg, tif ou similar, em até 300 dpi. No caso de tabelas e gráficos, que contenham fórmulas, esta observação é muito importante, para evitar erros de digitação. Quando a publicação é on-line, não é necessária esta resolução, mas no caso de uma revista como a Conselho em Revista, as imagens devem vir em alta resolução e nunca no próprio texto em word, para garantir a qualidade da publicação. Todos os artigos que o Departamento de Comunicação e Marketing recebe são reencaminhados às Câmaras Especializadas, para que estas analisem e autorizem a publicação deste artigo. Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

OBS : O Coordenador solicitou aos conselheiros que tiverem artigos técnicos, que tragam para a Câmara, para compor o banco de artigos para publicação na Revista do Crea-RS.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Mensagem Eletrônica n. 0262/2014 – CEEP de 28/11/2014 - Frederico Madeira

3.2.3

Ribeiro Assessor da Comissão de Ética e Exercício Profissional - CEEP/CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA – CONFEA.

ASSUNTO : Considerando a Decisão PL-0329/2014, de 27 de março de 2014, que criou o Grupo de Trabalho “Normativos” para levantamento e analise de normativos de outros conselhos profissionais que possam causar prejuízo ao desempenho das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, a Comissão de Organização, Normas e Procedimentos – CONP por meio da Deliberação n 092/2014 solicitou que as Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas informem quais os normativos de outros conselhos de fiscalização que conflitam com as respectivas modalidades profissionais do Sistema Confea/Crea.

De ordem da Coordenadora Comissão de Ética e Exercício Profissional - CEEP Conselheira Federal Darlene Leitão e Silva solicitamos que os Coordenadories Nacionais se manifestem sobre o questionamento da CONP, e que enviem a

(4)

resposta a CEEP no prazo de até 30 (trinta) dias, não necessitando estar na forma de proposta.

A consulta às Coordenadorias servirá para a CONP enviar ao GT Normativos para analisar e deliberar sobre o assunto.

OBS : O Coordenador deu ciência à Câmara, e solicitou a manifestação dos conselheiros. O Cons. Bira relatou a necessidade de alteração da legislação do próprio Confea, a DN 83/2008. Comunicou que deve ser solicitado ao Confea a alteração do Artigo 4º da DN 83/2008, propondo a seguinte redação:

Art. 4º Para efeito da fiscalização do exercício profissional, consideram-se habilitados a exercer as atividades especificadas no art. 3º os engenheiros civis contemplados no Decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933 e Resolução nº 218, de 29 de junho de 1973, diplomados em cursos regulares e reconhecidos na forma da lei."

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado

CONCLUSÃO : Ciente. Foi aprovado o parecer do Cons. José Ubirajara Martins Flores. O Coordenador vai levar esta proposta para a Coordenação Nacional.

COMUNICADOS 4.

REFERÊNCIA : Aniversariantes do mês de DEZEMBRO/2014.

4.1

OBS : O Coordenador parabenizou os conselheiros aniversariantes do mês de dezembro. RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado

CONCLUSÃO : Ciente.

Comunicados das Comissões 4.2.

REFERÊNCIA : Comissão de Orçamento e Tomada de Contas

4.2.1

OBS : O Cons. Sérgio Luiz Brum comunicou que a Comissão se reuniu ontem e que aprovaram as contas da Mútua e examinaram as contas do Crea.

RELATOR : Titular: Cons. Astor José Grüner - Suplente: Cons. Sérgio Luiz Brum CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Renovação do Terço

4.2.2

OBS : O Cons. Hilário Pires comunicou que o Confea aprovou a renovação do terço do Plenário do Crea-RS

RELATOR : Titular: Cons. Sérgio Luiz Brum - Suplente: Cons. Fernando Martins Pereira da Silva

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Ética Profissional

4.2.3

OBS : O Cons. Marcos Wetzel da Rosa comunicou que na reunião houve duas tomadas de depoimentos.

RELATOR : Titular: Cons. Antônio Alcindo Medeiros Piekala - Suplente: Cons. Marcos Wetze da Rosa

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Meio Ambiente

4.2.4

OBS : A Cons. Suzel Magali Vanzellotti Leite comunicou que vai ter reunião dia 19 de dezembro, para tratar sobre o Cadastro Ambiental Rural - CAR.

RELATOR : Titular: Cons. Suzel Magali Vanzellotti Leite - Suplente: Cons. Sérgio Luiz CONCLUSÃO : Ciente.

(5)

REFERÊNCIA : Comissão Editorial

4.2.5

OBS : Não houve comunicados.

RELATOR : Titular: Cons. Carlos André Bulhões Mendes - Suplente: Cons. Carlos Giovani Fontana

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Convênios

4.2.6

OBS : O Cons. Odilon Carpes Moraes comunicou que a Comissão de Convênios apresentou uma revisão e proposta de procedimentos para os convênios firmados entre as Entidades de Classe e o Crea-RS.

O Cons. Odilon Carpes Moraes comunicou que seria necessário que as reuniões da Comissão de Convênios iniciassem já no mês de janeiro e não somente no mês de março.

RELATOR : Titular: Cons. Odilon Carpes Moraes - Suplente: Cons. Marcelo Suarez Saldanha CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Educação e Atribuição Profissional - CEAP

4.2.7

OBS : Não houve comunicados.

RELATOR : Titular: Cons. Carlos André Bulhões Mendes - Suplente: Cons. Suzel Magali Vanzellotti Leite

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comissão de Análise de Processos de Recursos ao Plenário – CAPR

4.2.8

OBS : O Cons. Luiz Antônio Bragança da Cunda comunicou que a comissão realizou reunião estendida em Santana do Livramento, onde foram relatados 300 processos.

RELATOR : Titulares: Cons. Marcos Wetzel da Rosa, Luiz Antonio Bragança da Cunda e Fernando Martins Pereira da Silva

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Representante na Coordenadoria das Inspetorias

4.2.9

OBS : Não houve comunicados.

RELATOR : Titular: Cons. Claúdio Akila Otani - Suplente: Cons. Márcio Marun Gomes CONCLUSÃO : Ciente.

Comunicados Gerais 4.3.

REFERÊNCIA : Minicâmaras

4.3.1

ASSUNTO : Relato de processos

OBS : O Coordenador comunicou que as minicâmaras foram montadas para os conselheiros já irem relatando os processos, desde a chegada dos mesmos na Reunião. Comunicou que nas próximas reuniões serão colocados processos para relato nas mesas das minicâmaras.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Confraternização da CEEC

4.3.2

ASSUNTO : Amigo Secreto

OBS : O Cons. Marcio Marun Gomes sugeriu à Câmara que na próxima reunião seja feito

(6)

um Amigo Secreto para confraternização. RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Ciente. Foi acolhida a sugestão do Cons. Marcio Marun Gomes.

REFERÊNCIA : Processo Eng. Isaac Zilberman

4.3.3

OBS : O Coordenador deu ciência à Câmara do processo do Eng. Isaac Zilberman que também possui o título profissional de Urbanista, o qual não foi concedido pelo Confea.

O Coordenador comunicou que a Câmara irá solicitar este processo do arquivo para análise, tendo em vista a saída dos profissionais Arquitetos e Urbanistas do Sistema, sendo que a titulação de Urbanista agora está lotada na Câmara de Engenharia Civil.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : PPCI - Corpo de Bombeiros de Porto Alegre

4.3.4

OBS : O Coordenador passou a palavra ao Eng. Civil e Eng. Seg. Trab. Carlos Wengrover Rosa, que comunicou que o sistema de aprovação do PPCI pelos Bombeiros de Porto Alegre será mais ágil, e bastante simplificado. O Cons. Carlos Wengrover Rosa, representante do Plenário na CEEC, irá encaminhar estas alterações por e-mail para a CEEC. Após, será encaminhado aos conselheiros. RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado

CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Seminário Qualidade dos Serviços e Obras Públicas

4.3.5

OBS : O Cons. Sérgio Luiz Brum comunicou que no dia 11 de dezembro irá ocorrer o Seminário Qualidade dos Serviços e Obras Públicas - A Engenharia em Favor da Sociedade, na PUC-RS, promovido pelo SENGE-RS, e convidou os conselheiros para prestigiarem o evento.

RELATOR : Cons. Sérgio Luiz Brum CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Sociedade de Engenharia - 30ª edição da Láurea Engenheiro do Ano

4.3.6

OBS : O Cons. Hilário Pires comunicou que no dia 11 de dezembro a Sociedade de Engenharia estará realizando a 30ª edição da Láurea Engenheiro do Ano, e convidou os conselheiros para prestigiarem o evento.

RELATOR : Cons. Hilário Pires CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Processos em carga de conselheiros que encerram o mandato em 2014.

4.3.7

OBS : O Coordenador solicitou aos conselheiros que encerram o mandato em 2014, que tragam os seus processos relatados.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado CONCLUSÃO : Ciente.

REFERÊNCIA : Comunicados diversos

4.3.8

OBS : O Coordenador comunicou sobre a decisão favorável ao CAU que cassou a liminar da ABENC, que suspendia a aplicabilidade da Resolução 51 do CAU, mas é passível de recurso.

Comunicou também que foi suspensa a aplicabilidade da Resolução 1010 até

(7)

31/12/2015.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado CONCLUSÃO : Ciente.

APRESENTAÇÃO DA PAUTA 5.

DISCUSSÃO DOS ASSUNTOS PERTINENTES À CÂMARA ESPECIALIZADA 6.

REFERÊNCIA : E-mail do Engenheiro Civil Vinicius Kuchinski

6.1

ASSUNTO : Gostaria de saber se o CREA vai tomar alguma posição referente à anulação (pelo CAU - notícia http://caurs.gov.br/?p=8488) do concurso público para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado três dias antes da realização da prova? Estou me sentindo extremamente lesado, pois considero o que foi pleiteado por eles é justo, porém anular todo o certame por causa de um cargo é deveras desagradável. Quanto foi abdicado de trabalho para se estudar pro concurso? E todas as pessoas que já compraram as passagens e já reservaram o hotel com pagando adiantado? Não é possível o departamento jurídico do CREA entrar com pedido de liminar para que seja realizado o concurso nas vagas que não estão com irregularidades, como por exemplo a vaga de engenheiro civil, que possuí mais de 600 inscritos?

RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : Aprovação de Artigo para ser publicado na Revista do Crea - Conselho em

6.2

Revista.

ASSUNTO : Artigo: ESPECIFICAÇÃO DE PARÂMETROS DA ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO SEGUNDO OS PRECEITOS DE DESEMPENHO, DURABILIDADE E SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO.

RELATOR : Cons. Carlos Giovani Fontana

CONCLUSÃO : Foi aprovado o parecer do Conselheiro Carlos Giovani Fontana, mantendo a ordem de publicação do banco de artigos, na Revista do Crea-RS. Caso haja interesse em antecipar a data de publicação do artigo, pode ser aberto espaço em outro local da revista. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D.492.

REFERÊNCIA : CDER - Considerando os diposto nas linhas 438 e 449, da folha 10, da Ata 1718

6.3

de 09/08/2013, que institui o CDER , como um órgão de natureza consultiva e que na mesma ata, aprovou o regulamento do CDER, onde em seu artigo 21, dispõe que o Coordenadora Estadual ou seu Adjunto deverá participar das reuniões de Dirtoria, à semelhança da Coordenadoria das Inspetorias. Remte desta forma a inserção do CDER, na estrutura básica do Crea-RS, conforma o artigo 5º do Regimento Interno do Conselho.

MEMORANDO N. 048/2014 CEE - Discordamos da necessidade de solicitar deliberação do Crea-RS, uma vez que o Cólégio de Entidades deve possuir regulamentação propria e independente.

Artigo 196.

Não concordamos, tendo em vista que Reuniões Extraordinárias gerarão custos ao Conselho, esses tão escassos a partir da sáida dos Arquitetos e da iminente saída do Técnicos;

MEMORANDO N. 048/2014 - CEEQ -Discordamos dos itens I, IV, V, VI, VII, VIII, e X, XI, XII, do Artigo 193 e Artigo 195 e Artigo 196 proposto

OBS : Existe Manifestação do Conselheiro Jose Ubirajara Martins Flores em 10/10/2014

(8)

RELATOR : Cons. Claudio Akila Otani, Suzel Magali V. Leite e Odilon Carpes Moraes CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : Ato Normativo 03/90.

6.4

ASSUNTO : Estabelece as condições de participação dos intervenientes em serviços e obras de engenharia, arquitetura e agronomia, e revoga o Ato n° 03/78.

OBS : Distribuídas cópias da NBR 16280 aos participantes presentes do grupo de trabalho. Os Conselheiros decidiram discutir o assunto por mensagens eletrônicas, sendo o Cons. Claudio Akila Otani o responsável pela coordenação do grupo.

Na reunião de 19/09/2014 foi lido uma nova redação para o referido ato e solicitou-se a aprovação de todos os conselheiros.

Na reunião de 03/10/2014 foi informado que foi encaminhado um memorando à Assessoria Jurídica do Crea-RS para que seja verificado à legalidade da nova redação do referido ato.

RELATOR : Cons. Claudio Akila Otani, Mário Cézar Macedo Munró, Márcio Marun Gomes e João Luis de O. Collares M.

CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : Memorando n. 015/2014 - PRES/GADC, datado de 09/05/2014. Ofício do Colégio de

6.5

Entidades Regionais - CDER, de 14/7/2014.

ASSUNTO : Encaminha o Projeto de Novo Regimento Interno do Crea/RS com sua respectiva Exposição de Motivos.

Alteração no regimento interno do Crea-RS.

OBS : O Cons. Marcus Vinicius do Prado apresentou o relatório do Grupo de Trabalho para revisão do Regimento Interno do Crea-RS. Vários conselheiros manifestaram-se. Os conselheiros foram de opinião que o assunto deve ser melhor analisado por eles. Ficou decidido que todos receberão o relatório para analisarem, tendo assim mais tempo para discussão do assunto. Na reunião 1080 foi aprovada pela Câmara a alteração do Art. 96 do Novo Regimento proposta pelo Cons. José Ubirajara Martins Flores. O Cons. Odilon Carpes Moraes se mostrou contrário ao disposto no Art. 59 do novo Regimento e ficou de apresentar proposta de nova redação para o artigo em reunião posterior.

Na Reunião de 19/09, o Cons. Marcus Vinicius do Prado informou que o assunto do Regimento Interno está parado e não teve quase andamento. O Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado informou que este assunto já saiu de pauta da Sessão Plenária. Alguns conselheiros se manifestaram.

Na reunião de 03/10/2014 o Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado ficou de enviar uma manifestação sobre esse assunto e após, montar uma proposta para aprovação final de todos os conselheiros.

RELATOR : Cons. Marcus Vinicius do Prado CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : e-mail enviado pelo Cons. Astor José Gruner, datado 04/04/2014.

6.6

ASSUNTO : Atribuição de Engenheiros Agrônomos e Agrícolas para emissão de ART's referentes a PONTES.

OBS : Análise do processo nº 2014014529.(MEMO 031/2014 -10/04/2014). O Cons. Astor José Gruner informou sobre o processo nº 2014014529 que foi fiscalizada a ponte de Encruzilhada do Sul e que a mesma foi feita de concreto armado com a responsabilidade técnica de um Engenheiro Agrícola. Foi solicitada a

(9)

presença do Gestor da Fiscalização mas o mesmo não estava no Conselho e então veio o Supervisor de Fiscalização Vitor Hugo da Silva Molina.

MEMO 035/2014, de 14/05/2014 - Câmara de Agronomia.

Concorda com o agendamento e indica seus representantes os Conselheiros: Arcângelo Mondardo e Maurício Lenz.

O Coordenador solicitou ao Cons. Marcus Vinícius do Prado que agende reunião com os representantes da Câmara de Agronomia.

Na Reunião de 05/09/2014 o Cons. Marcus Vinicius do Prado informou que ainda não conseguiu marcar uma reunião com a Agronomia. Foi incluído o Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado para participar dessa reunião.

Na Reunião do dia 19/09, o Cons. Marcus Vinicius do Prado informou que está tendo dificuldade para entrar em contato com os outros participantes para marcar a reunião. Foi solicitado que a Assistente Administrativa Vera tentasse entrar em contato com os conselheiros participantes da Agronomia para marcar o mais breve uma reunião sobre o referido assunto.

A Câmara de Agronomia propôs a data de 17/10/2014 para a referida reunião. RELATOR : Cons. Marcus Vinicius do Prado e Cons. João Luis de O. Collares Machado CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : ENCAMINHAMENTO ELETRÔNICO – PRES, da Gerência de Apoio à Diretoria e Colegiado

6.7

do Crea-RS – GADC, datado de 13 de junho de 2014.

ASSUNTO : Referência: Informações para área de ART e Acervo do Crea-RS De ordem do Presidente do Crea-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, em conformidade com o discutido e deliberado na reunião da Presidência com Coordenadores de Câmaras Especializadas, realizada no dia 9 de maio de 2014, e considerando a realização dos procedimentos para a implantação do novo programa de preenchimento de ART, vimos solicitar a essa coordenação o

encaminhamento, no prazo de 60 (sessenta dias), da relação das atividades específicas por título profissional abrangido pela modalidade da Especializada (técnicos e tecnólogos / nível superior).

OBS : A Comissão é composta pelos conselheiros: Volnei P. da Silva, Suzel Leite, Fernando Gehrke, Alberto Stochero, Daniel das Neves, Maria Izabel R. e Claudio Otani.

O Cons. Daniel Duarte das Neves informou que já fez a relação das atividades específicas das ART's referentes as atribuições dos Geógrafos e encaminhou à Coordenadora do grupo, a Cons. Maria Izabel Brenner da Rosa. A Conselheira não compareceu a reunião.

Na Reunião de 05/09/2014, A Cons. Maria Izabel Brenner da Rosa e a Cons. Suzel Magali Vanzellotti Leite informaram que terminaram as atividades da área da Engenharia Civil, Agrimensura e Sanitarista, faltando somente as atividades da Engenharia Ambiental. Irão encaminhar aos outros membros para que cada um faça as suas considerações.

Na Reunião de 19/09, a Cons. Maria Izabel Brenner da Rosa informou que foi mandado aos conselheiros da Comissão todo o material até aqui analisado, faltando ainda os profissionais da área ambiental. O Cons. Volnei Pereira da Silva questionou sobre as atribuições dos Engenheiros Ambientais, tendo em vista a Norma feita pela CEEC não ter sido aprovada ainda.

Na Reunião de 03/10 foi informado que já foram finalizados as atividades da ART na área da Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica e Geografia, as outras áreas são um pouco mais complicadas e requerem mais tempo para serem

(10)

analisadas. Foi solicitado que a CEEC aprove as atividades que já tem pronto. Aprovadas em 03/10/2014 as atividades específicas da área da Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica e Geografia.

RELATOR : Cons. Maria Izabel Brenner da Rosa - Coordenadora da Comissão CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : E-mail do Conselheiro Diretor 2º vice-presidente - Alexandre de Moraes

6.8

Ferreira

Engenheiro Civil CREA PA 4393 D - Engenheiro de Segurança do Trabalho Arquiteto Urbanista CAU BR A81336-2 - Mestre em Botânica Tropical UFRA/MPEG Doutorando em Ciências Agrárias UFRA/EMBRAPA

ASSUNTO : Nota Técnica do MEC sobre terceirização de cursos de Pós-graduação. RELATOR : Cons. Antonio Alcindo Medeiros Piekala

CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : Concessão de atribuições segundo o Decreto nº 23.569/33

6.9

OBS : Decisão PL-0094/2014, do Confea, que firma o entendimento de que os Decretos nº 23.196/33 e nº 23.569/33 se encontram em pleno vigor no que tange às atribuições e atividades profissionais, respeitando os limites de sua formação educacional, e dá outras providências. O Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado informou que alguns estados como SC e MG já implantaram a concessão de atribuições segundo o Decreto nº 23.569/33 para todos os engenheiros civis. Também informou que a Câmara de Agronomia do Crea-RS também já fez o mesmo. Solicitou que fosse enviado todo o material referente a este assunto para os conselheiros e após iniciar uma discussão. Documentação enviada por e-mail em 08/10/2014 a todos os conselheiros. Manifestação do Cons. José Ubirajara Martins Flores encaminhada por e-mail. Este assunto foi amplamente discutido na reunião. Vários conselheiros se manifestaram. O Cons. José Ubirajara Martins Flores fez a leitura de seu parecer.

RELATOR : Cons. João Luis de Oliveira Collares Machado

CONCLUSÃO : Conceder atribuições profissionais a todos os Engenheiros Civis registrados ou que venham a solicitar registro no Crea-RS, diplomados no Brasil, segundo o Decreto 23.569/33, Art. 28 e Art. 29, e suas respectivas alíneas; Resolução 218/73, Art. 7º, em consonância com o Art. 7º da Lei 5.194/66.

Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D.493.

REFERÊNCIA : E-mail da Marina Carvalho datado de 31/07/2014.

6.10

ASSUNTO : ASSUNTO : Clube dos Engenheiros Civis (Decisão Judicial CreaXCau. AUTOR: CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS-CREA/MG.

RÉU: CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE MINAS GERAIS

Trata-se de ação civil pública ajuizada pelo CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS-CREA/MG, em face do CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE MINAS GERAIS – CAU/MG, com pretensão de que seja deferida antecipação de tutela judicial para impor ao Réu:

OBS : Encaminhado o parecer do Conselheiro Jose Ubirajara Martins Flores para parecer do Assessor Jurídico do GECE (Memorando 092/2014). Resposta através do Parecer 376/2014, recebida em 29/10/2014.

RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

(11)

REFERÊNCIA : Memorando n. 071/2014 da CEEST de 26 de junho de 2014.

6.11

ASSUNTO : Tramitação de Processos de exercício ilegal.

OBS : Parecer do Conselheiro Jose Ubirajara Martins Flores encaminhado ao Assessor Juridico do GECE (Memorando 091/2014). Resposta através do Parecer 377/2014, recebida em 29/10/2014.

RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

REFERÊNCIA : Projeto da Norma 001/2014 - que dispõe sobre a jornada de trabalho e a

6.12

remuneração mínima dos profissionais responsáveis técnicos de pessoa jurídica registrada no CREA-RS.

RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

RELATO DE PROCESSOS 7.

Processos de Denúncia e Ética Profissional 7.1.

PROTOCOLO Nº: 2010041385

7.1.1

INTERESSADO : P.R.T.

RELATOR : Cons. Luiz Antonio Bragança da Cunda CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

PROTOCOLO Nº: 2010041386

7.1.2

INTERESSADO : C.S.

RELATOR : Cons. Luiz Antonio Bragança da Cunda CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

PROTOCOLO Nº: 2009032918

7.1.3

INTERESSADO : M.S.S.O.

RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

Processos de Auto de Infração 7.2.

PROTOCOLO Nº: 2013008783

7.2.1

INTERESSADO : RENE SALDANHA

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Da análise da documentação que consta no processo conclui-se pela ausência de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo, devendo o presente Auto de Infração ser arquivado, com a extinção da multa imposta.

Reiniciar o processo de fiscalização para este ilícito, dentro dos procedimentos estabelecidos pela Resolução nº 1.008, de 2004, e normas aplicáveis à situação específica.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0798.

PROTOCOLO Nº: 2014012188

7.2.2

INTERESSADO : CLAUDIO DAVILA DE SOUZA

(12)

RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0799.

PROTOCOLO Nº: 2014012739

7.2.3

INTERESSADO : DARCI JOAQUIM DA ROSA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0800.

PROTOCOLO Nº: 2014012374

7.2.4

INTERESSADO : FERNANDO RODRIGUES

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0801.

PROTOCOLO Nº: 2014013983

7.2.5

INTERESSADO : WOLMIR DACROCE

RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

(13)

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0802.

PROTOCOLO Nº: 2013009425

7.2.6

INTERESSADO : DEBORA CUNHA FREITAS

RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : A autuada, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

A autuada deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0803.

PROTOCOLO Nº: 2013007097

7.2.7

INTERESSADO : GILSON SILVEIRA DA SILVA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0804.

PROTOCOLO Nº: 2014012202

7.2.8

INTERESSADO : JOCI VEDOY DOS SANTOS

RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : A autuada, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

A autuada deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

(14)

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0805.

PROTOCOLO Nº: 2014014970

7.2.9

INTERESSADO : SLF INCORPORAÇÕES LTDA-ME RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "e", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0806.

PROTOCOLO Nº: 2014015068

7.2.10

INTERESSADO : SANDRO RICARDO PIRES

RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0807.

PROTOCOLO Nº: 2014014868

7.2.11

INTERESSADO : TAIS FRANKEN PEREIRA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : A autuada, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiros os fatos constatados que configuram o exercício ilegal da profissão, capitulado no art. 6°, alínea "a", da Lei 5.194, de 1966.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "d", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

A autuada deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0808.

PROTOCOLO Nº: 2014014549

7.2.12

INTERESSADO : EVALDO MACHADO DE OLIVEIRA

(15)

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O Auto de Infração é procedente e a penalidade deverá ser mantida. Contudo, considerando que após a lavratura do Auto de Infração o autuado regularizou o ilícito, perante o Conselho, aplique-se o benefício da redução 20% (VINTE POR CENTO), do valor da multa imposta prevista na Resolução do Confea vigente à época da autuação, cujos valores deverão ser atualizados até a data do efetivo pagamento.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0809.

PROTOCOLO Nº: 2014015176

7.2.13

INTERESSADO : NEI SCHUCH - TECNICA DEMOLIÇÕES LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O autuado, regularmente notificado, não produziu defesa, ensejando assim o JULGAMENTO À REVELIA do Auto de Infração, presumindo-se verdadeiro o fato da autuada ter exercido atividades abrangidas pela área de fiscalização do Crea sem, no entanto, possuir registro, contrariando o que dispõe o art. 59, “caput”, da Lei nº 5.194, de 1966, antes citada.

Sendo o Auto de Infração procedente, mantenha-se a multa, cujo valor está previsto no art. 73, alínea "c", da citada Lei, devendo o processo ter seu prosseguimento até o pagamento da dívida, atualizada.

O autuado deverá providenciar a regularização do ilícito junto a este Conselho, através do registro.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0810.

PROTOCOLO Nº: 2014016144

7.2.14

INTERESSADO : EDER LEONE FREITAS FERREIRA-ME RELATOR :

CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

PROTOCOLO Nº: 2014013084

7.2.15

INTERESSADO : CLAUDIO SAVI

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Da análise da documentação que consta no processo conclui-se pela ausência de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo, devendo o presente Auto de Infração ser arquivado, com a extinção da multa imposta.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0811.

PROTOCOLO Nº: 2014013184

7.2.16

INTERESSADO : JEFERSON ALEXANDRE OLIVEIRA DA SILVA RELATOR :

CONCLUSÃO : Encaminhou-se para a próxima reunião.

PROTOCOLO Nº: 2014015513

7.2.17

INTERESSADO : IRANI MANFROI

RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : O Auto de Infração é procedente e a penalidade deverá ser mantida. Contudo,

(16)

considerando que após a lavratura do Auto de Infração o autuado regularizou o ilícito, perante o Conselho, aplique-se o benefício da redução 20% (VINTE POR CENTO), do valor da multa imposta prevista na Resolução do Confea vigente à época da autuação, cujos valores deverão ser atualizados até a data do efetivo pagamento.

Votação em bloco. Aprovado com vinte e três votos favoráveis, nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. D0812.

Processos de Registro Pessoa Jurídica e suas alterações cadastrais 7.3.

PROTOCOLO Nº: 2014046900

7.3.1

INTERESSADO : DISTRIBUIDORA DE ÁGUAS TRIUNFO S/A RELATOR : Cons. Rogério de Lima Spode

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica DISTRIBUIDORA DE ÁGUAS TRIUNFO S/A sob a responsabilidade técnica do ENGENHEIRO SANITARISTA E AMBIENTAL SANDRO HANSEN, passando a estar registrada na área de ENGENHARIA SANITARIA E AMBIENTAL para: PRODUÇÃO DE BENS (NO ÂMBITO DA ENGENHARIA SANITARIA E AMBIENTAL); FORNECIMENTO DE ÁGUA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (NO ÂMBITO DA ENGENHARIA SANITARIA E AMBIENTAL). Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014064313

7.3.2

INTERESSADO : C.S.L. CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA RELATOR : Cons. Rogério de Lima Spode

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica C.S.L. CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA sob a responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL CASSIO EMMANUEL ZAFFARI SANTA MARIA, passando a estar registrada na área de ENGENHARIA CIVIL para: CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO DE IMÓVEIS. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014052052

7.3.3

INTERESSADO : MIGLIAVACCA & MIGLIAVACCA CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA ME RELATOR : Cons. Rogério de Lima Spode

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica MIGLIAVACCA & MIGLIAVACCA CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA sob a responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL GUILHERME MIGLIAVACCA, passando a estar registrada na área de ENGENHARIA CIVIL para: SERVIÇOS DE ENGENHARIA CIVIL, INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS, CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014026077

7.3.4

INTERESSADO : BELOV ENGENHARIA LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL ADRIANO GOMES OLIVEIRA como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente.(Prot. 2014026095). Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão. AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART:Solicitamos a alteração na ART Nº7501244, fl. 57, nos campos: Honorários(alterar para: 7.602,00). Após, encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Industrial para análise da anexação apresentada de fl. 92.

(17)

PROTOCOLO Nº: 2014048588

7.3.5

INTERESSADO : DONATO MONTEIRO ESTIGARRIBIA

RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores

CONCLUSÃO : Deferir o registro de firma individual de leigo, da empresa DONATO MONTEIRO ESTIGARRIBIA, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL MARCELO ZUNINO, sendo registrada na área da Engenharia Civil para: SERVIÇO DE INSTALAÇÃO ELÉTRICA RESIDENCIAL E COMERCIAL(restrito a baixa tensão em edificações). O deferimento neste parecer é válido provisoriamente, pelo prazo de 90 dias. Oficiar a empresa dando ciência desta decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014045670

7.3.6

INTERESSADO : GF MIX SERVIÇOS DE CONCRETAGEM LTDA - EPP RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores

CONCLUSÃO : Deferir o registro da Pessoa Jurídica GF MIX SERVIÇOS DE CONCRETAGEM LTDA -EPP, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL VOLMIR JOSÉ AGNOLETTO, sendo registrada na área da Engenharia Civil para:SERVIÇOS DE CONCRETAGEM, CONCRETO USINADO, ARGAMASSA ESTABILIZADORA, INDUSTRIA DE ARTEFATOS DE CONCRETOS. Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART: Solicitamos a alteração na ART Nº7622845, fl. 11, nos campos: Honorários (alterar para: 2.100,00).

PROTOCOLO Nº: 2014022505

7.3.7

INTERESSADO : SUELEN LETICIA MACHADO MIRANDA E CIA LTDA. RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica SUELEN LETICIA MACHADO MIRANDA & CIA LTDA.ME, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL RODRIGO JESUS PIZZI GERALDO, sendo registrada na área da Engenharia Civil para:COLETA DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes). Oficiar à pessoa jurídica dando-lhe ciência da decisão. AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART:Solicitamos a inclusão na ART Nº7278880, fl. 12, nos campos: Quantidade:(10) e Unid:(H/SEM). Após, encaminhar à Câmara Especializada de Agronomia para análise do objeto social de fl. 04.

PROTOCOLO Nº: 2014057849

7.3.8

INTERESSADO : COMERCIAL HIDROTEC LTDA RELATOR :

CONCLUSÃO : Item não analisado na reunião. Foi realizado Ad Referendum em 28/11/2014.

PROTOCOLO Nº: 2014048819

7.3.9

INTERESSADO : DONALDO STAHLHÖFER & CIA LTDA ME RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de registro da Pessoa Jurídica DONALDO STAHLHÖFER & CIA LTDA.ME, e do profissional ENG. CIVIL OLAVIO KLEINERT. Cumprir a Instrução da Presidência n. 109/2009. Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014064488

7.3.10

INTERESSADO : JANSEN MATTOSO & CIA LTDA ME RELATOR : Cons. Antônio Silvério

(18)

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENGENHEIRO CIVIL LEÔNIDAS LAZZARI JÚNIOR (Prot. 2014064441) como Responsável Técnico da Pessoa Jurídica e o pedido de baixa de responsabilidade técnica da ENGENHEIRA CIVIL ANDRÉA POZZATTI (Prot. 2014064488). Oficiem-se os profissionais e a empresa dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014044629

7.3.11

INTERESSADO : CONSTRUTORA E INCORPORADORA ORENCE LTDA RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENGENHEIRO CIVIL RAFAEL SALVADOR ( PROT. 2014044629) como Responsável Técnico da Pessoa Jurídica e o pedido de baixa de responsabilidade técnica da ENGENHEIRA CIVIL ERNA ELIANA CRISTOFOLI (PROT. 2014044556). Oficiem-se os profissionais e a empresa dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014037372

7.3.12

INTERESSADO : FRATELLI - IND. COM. DE PECAS E ARTEF. DE FERRO LTDA RELATOR : Cons. Rogério de Lima Spode

CONCLUSÃO : Oficiar a empresa Metalúrgica Fratelli Ltda., esclarecendo que deverá atender primeiramente o § 1° do artigo 59 da Lei n. 5194/66 e o artigo 9° da Resolução n. 336/89, para que possamos anotar o profissional Eng. Civil Albano Guerra Moleta como Responsável Técnico pela referida empresa. Encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Industrial para análise do presente processo e objeto social de fl. 40.

PROTOCOLO Nº: 2014057065

7.3.13

INTERESSADO : DVQ CONSTRUÇÕES LTDA

RELATOR : Cons. José Ubirajara Martins Flores

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENG. CIVIL MARCOS WETZEL DA ROSA, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10 (dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

PROTOCOLO Nº: 2014056434

7.3.14

INTERESSADO : ATHENA URBANISMO LTDA. RELATOR :

CONCLUSÃO : Item não analisado na reunião. Foi realizado Ad Referendum em 03/12/2014.

PROTOCOLO Nº: 2014064368

7.3.15

INTERESSADO : ARDECON CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de registro da Pessoa Jurídica ARDECON CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. Cumprir a Instrução da Presidência n. 109/2009.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014037018

7.3.16

INTERESSADO : SUL ATLÂNTICA - ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA RELATOR : Cons. Rogério de Lima Spode

CONCLUSÃO : Somos pelo deferimento do restabelecimento do registro da empresa SUL

(19)

ATLÂNTICA -ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA.(Prot. 2014037018). Deferir a anotação do ENG. CIVIL MOISÉS DE OLIVEIRA TIMM como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente, passando a estar registrada na área da Engenharia Civil para: ENGENHARIA CIVIL, INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS PARA VENDA EM CONTA PRÓPRIA OU CONSTRUÇÃO EM SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO COM OBJETO E PRAZO DETERMINADOS; INCORPORAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO SOB REGIME CONDOMINAL; LOTEAMENTOS URBANOS E RURAIS(limitado ao parcelamento do solo urbano, restrito aos itens 1.1, 1.2, 1.3, 1.5, 2, 4.1, 6, 7, 8, 9.1, 9.2, 10 e 11 da decisão normativa 047/92 do CONFEA), URBANIZAÇÕES(limitado ao parcelamento do solo urbano, restrito aos itens 1.1, 1.2, 1.3, 1.5, 2, 4.1, 6, 7, 8, 9.1, 9.2, 10 e 11 da decisão normativa 047/92 do CONFEA) E LOTEAMENTOS(limitado ao parcelamento do solo urbano, restrito aos itens 1.1, 1.2, 1.3, 1.5, 2, 4.1, 6, 7, 8, 9.1, 9.2, 10 e 11 da decisão normativa 047/92 do CONFEA) SOB REGIME CONDOMINAL; PROJETOS E EXECUÇÃO DE OBRAS DE ENGENHARIA CIVIL DE ÁGUA E SOLO; CONSULTORIA, ASSESSORIA E ADMINISTRAÇÃO EM OBRAS PÚBLICAS E PRIVADAS.(Prot. 2014037038). Cumprir o parágrafo único do artigo 64 da Lei 5194/66 (pagamento de débitos). Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014062705

7.3.17

INTERESSADO : MATZEMBACHER ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA RELATOR : Cons. Marcus Vinicius do Prado

CONCLUSÃO : Deferir a anotação da ENGENHEIRA CIVIL ANA CLAUDIA MATZEMBACHER como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014052662

7.3.18

INTERESSADO : H.H.S. - CONSTRUÇÕES LTDA - ME RELATOR : Cons. Antônio Silvério

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENGENHEIRO CIVIL DANIEL KLEIN como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014033827

7.3.19

INTERESSADO : LEÃO POÇOS ARTESIANOS LTDA RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL RAFAEL TORMEM como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014033399

7.3.20

INTERESSADO : GRANIPLAST GRANILHAS E REVESTIMENTOS LTDA RELATOR : Cons. Marcus Vinicius do Prado

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENGENHEIRO CIVIL FABRICIO PEREIRA GOMES como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente, passando a estar registrada na área da Engenharia Civil para: INDUSTRIA DE GRANITINAS, GRANILHAS, FULGET, PISOS E REVESTIMENTOS USADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL, BEM COMO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, MÃO DE OBRA, NA COLOCAÇÃO DE PISOS E REVESTIMENTOS. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

(20)

PROTOCOLO Nº: 2014057860

7.3.21

INTERESSADO : CONCRETOS BLUME LTDA. RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENG. CIVIL DIEGO MOREIRA DE LIMA, como Responsável Técnico pela empresa requerente, que passará a estar registrada na área da Engenharia Civil para: INDÚSTRIA DE ARTEFATOS DE CONCRETO; PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MÃO DE OBRA NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014062716

7.3.22

INTERESSADO : JOSÉ AUGUSTIN BAUKEN & CIA LTDA - ME RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENGENHEIRO CIVIL JOSÉ SILVIO BAUKEN como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente, passando a estar registrada na área da Engenharia Civil para: MONTAGEM DE ESTRUTURAS METÁLICAS; INSTALAÇÃO DE PORTAS, JANELAS, TETOS, DIVISÓRIAS E ARMÁRIOS EMBUTIDOS DE QUALQUER MATERIAL; FABRICAÇÃO E MONTAGENS DE ESTRUTURAS METÁLICAS EXECUTADAS PELO PRÓPRIO FABRICANTE. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014052705

7.3.23

INTERESSADO : SCHEIBEL CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA RELATOR : Cons. Antônio Silvério

CONCLUSÃO : Deferir a anotação do ENGENHEIRO CIVIL EDSON DIEL LOPES como Responsável Técnico pela pessoa jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão. AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART: Solicitamos a inclusão na ART Nº7699176, fl. 25, nos campos: Unid.:(H/SEM).

PROTOCOLO Nº: 2014033185

7.3.24

INTERESSADO : CONSTRUTORA GONÇALVES E LUZ LTDA. ME. RELATOR :

CONCLUSÃO : Item não analisado na reunião. Foi realizado Ad Referendum em 05/12/2014.

PROTOCOLO Nº: 2014052656

7.3.25

INTERESSADO : LEONEI ODORIZZI - ME RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Somos pelo INDEFERIMENTO da Anotação de Responsabilidade Técnica do ENG. CIVIL MARCOS PAULO DAL RI pela pessoa jurídica requerente. O indeferimento é devido a empresa não possuir atividades constantes em seu objeto social na àrea da Engenharia Civil e também que atenda a Decisão PL 1230/07 do Confea. Oficiar ao profissional e à empresa dando-lhes ciência desta decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014044552

7.3.26

INTERESSADO : EMPREITEIRA SARTORI LTDA RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Oficiar à empresa supra e ao profissional ENG.º CIVIL DIOGO SOPRANA, informando que localizamos outra empresa a qual consta anotado como responsável técnico pela empresa GONZATTO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. Considerando que no Requerimento para Anotação de Responsabilidade Técnica, declarou que não possui excepcionalidade. Sendo assim, deverá apresentar novo

(21)

requerimento para anotar profissional como Responsável Técnico por Pessoa Jurídica e, se for o caso, formalizar pedido de baixa de responsabilidade técnica e/ou inclui-lá como excepcionalidade, tendo o cuidado de não haver sobreposição ao atendimento às empresas acima citadas. Concedemos o prazo de 10 (dez) dias a contar do recebimento deste para providências.

PROTOCOLO Nº: 2014026159

7.3.27

INTERESSADO : VAGNER SANTOS VURDELL - ME RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL ANDRÉ HORAK, pela Pessoa Jurídica requerente.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10 (dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

PROTOCOLO Nº: 2014045686

7.3.28

INTERESSADO : VINICIUS REICH DEMARCO E CIA LTDA - ME RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir o registro da Pessoa Jurídica VINICIUS REICH DEMARCO E CIA LTDA - ME, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL CRISTIANO ZORDAN CHIOCHETTA, sendo registrada na área da Engenharia Civil para:PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL. Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014065920

7.3.29

INTERESSADO : BR SOLO TERRAPLENAGEM E FUNDAÇÕES LTDA RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL LUIZ CARLOS GÓIS GONDAR, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014065953

7.3.30

INTERESSADO : AZAMBUJA ENGENHARIA E GEOTECNIA LTDA. RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica da ENGENHEIRA CIVIL GABRIELA MARTINS PINTO, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014057245

7.3.31

INTERESSADO : CLACIPEL COMÉRCIO DE MATERIAL RECICLADO LTDA. ME. RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir o registro da Pessoa Jurídica CLACIPEL COMÉRCIO DE MATERIAL RECICLADO LTDA.EPP, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL EDEMAR JOSÉ RIGO, sendo registrada na área da Engenharia Civil para:APARELHAMENTO DE PEDRAS PARA CONSTRUÇÃO, EXCETO ASSOCIADO A EXTRAÇÃO; PRODUÇÃO DE PEDRAS PARA CONSTRUÇÃO(MEIOS-FIOS, PARALELEPÍPEDOS, PEDRAS MARROADAS, PLACAS OU CHAPAS DE PEDRAS, PEDRAS LAVRADAS, ETC.); FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE CIMENTO PARA USO NA COSNTRUÇÃO, TAIS COMO DE TIJOLOS, LAJOTAS, GUIAS, BLOQUETES, MEIOS-FIOS, CANOS, MANILHAS, TUBOS, CONEXÕES, LADRILHOS E MOSAICOS DE CIMENTO; OBRAS DE ENGENHARIA CIVIL TAIS COMO CONSTRUÇÃO E REFORMAS DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS E

(22)

COMERCIAIS, EDIFICAÇÕES, PRÉDIOS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS, OBRAS PÚBLICAS; CALÇAMENTO DE RUAS. Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014025035

7.3.32

INTERESSADO : RJ - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS LTDA - ME RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Somos pelo INDEFERIMENTO da Anotação de Responsabilidade Técnica da ENG. CIVIL REGINALDO SCOTTI MADEIRA pela pessoa jurídica requerente. O indeferimento é devido o não atendimento da diligência desta Especializada de fl. 51, até a presente data pela referida empresa. Oficiar ao profissional e à pessoa jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014065646

7.3.33

INTERESSADO : MATRICIAL ENGENHARIA CONSULTIVA RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica da ENGENHEIRA CIVIL ROBERTA DAL SASSO MEIRA, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014057374

7.3.34

INTERESSADO : MERLIN CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL EDUARDO MADEIRA BRUM, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10 (dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

PROTOCOLO Nº: 2014033225

7.3.35

INTERESSADO : MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CONSTRUCENTER LTDA RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL JANDIR ANTONIO GROFF, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Informar à Pessoa Jurídica que, no prazo de 10 (dez) dias, deverá anotar profissional habilitado como responsável técnico.

PROTOCOLO Nº: 2014029463

7.3.36

INTERESSADO : E. J. FRANZEN EIRELI RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir o registro de firma individual de responsabilidade limitada, da empresa E.J.FRANZEN EIRELI, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL GERSON ARSAND, sendo registrada na área da Engenharia Civil para:COLETA, REMOÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS DE ORIGEM DOMÉSTICA, URBANA E INDUSTRIAL(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), ENTULHOS(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes); OPERAÇÃO E GESTÃO DE ESTAÇÕES DE TRANSFERÊNCIA DE RESÍDUOS NÃO PERIGOSOS(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), DEPÓSITOS DE LIXO(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), ATERROS SANITÁRIOS E REDES DE ESGOTO; SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO

(23)

AMBIENTAL(no âmbito da engenharia civil) E DE RECUPERAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS E INDUSTRIAIS(somente execução de obras civis); SERVIÇOS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA EM PROJETOS DE MEIO AMBIENTE(no âmbito da engenharia civil); SERVIÇOS DE MONITORAMENTO AMBIENTAL(no âmbito da engenharia civil); SERVIÇOS DE SUPERVISÃO, GERENCIAMENTO E PLANEJAMENTO DE OBRAS E PROJETOS; CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS INDUSTRIAIS, COMERCIAIS E RESIDENCIAIS; CONSTRUÇÃO DE OBRAS DE URBANIZAÇÃO(limitado ao parcelamento do solo urbano, restrito aos itens 1.1, 1.2, 1.3, 1.5, 2, 4.1, 6, 7, 8, 9.1, 9.2, 10, 11 da Decisão Normativa 047/92 do CONFEA) E DE INFRAESTRUTURA.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão. Obs.: Informar à empresa que as atividades relativas ao projeto de: estação de transferência de resíduos e projeto de aterro sanitário, somente poderão ser realizadas com a participação dos Engenheiros Civis ou de Fortificações em conjunto com os Engenheiros Químicos.

Depto de Registro: Deverá ser incluído no campo Observações no RPJ a "Obs.:" acima descrita também deverá ser informada à empresa através de ofício.

Após, encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Química para análise do objeto social de fl. 05.

PROTOCOLO Nº: 2014065666

7.3.37

INTERESSADO : ENECON S/A - ENGENHEIROS E ECONOMISTAS CONSULTORES RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENGENHEIRA CIVIL STEFANIA FREITAS PEDROSO, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014037364

7.3.38

INTERESSADO : BIRRIEL EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA - ME RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : Deferir a baixa de responsabilidade técnica do ENGENHEIRO CIVIL TIAGO MONTEIRO NEVES, pela Pessoa Jurídica requerente. Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014045701

7.3.39

INTERESSADO : ECO VERDE PRESTAÇÃO SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO LTDA ME RELATOR : Cons. Hilário Pires

CONCLUSÃO : A empresa passará a estar registrada na área da Engenharia Ambiental para: prestação de serviços de coleta de lixo(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), coleta seletiva(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), transporte de lixo (resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), operação de central de triagem, operação de aterros sanitários.

Oficiar à Pessoa Jurídica dando-lhe ciência da decisão. Obs.: Informar a empresa, que a atividade de "ATERROS SANITÁRIOS": As atividades relativas ao projeto de aterros sanitários somente poderão ser realizadas pela Engenheira Ambiental em conjunto com Engenheiro Civil ou de Fortificação. As atividades relativas à operação de aterros sanitários poderão ser realizadas pela Engenheira Ambiental. As atividades relativas à operação de aterros sanitários industriais somente poderão ser realizadas com a participação dos Engenheiros Químicos.

(24)

As atividades relativas ao projeto (civil) e à execução de obras civis de aterros sanitários são exclusivas do Engenheiro Civil e de Fortificação.

PROTOCOLO Nº: 2014039249

7.3.40

INTERESSADO : HIPERTEX SERVIÇOS DE CONCRETAGEM EIRELI - ME RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Deferir o registro de firma individual de responsabilidade limitada, da empresa HIPERTEX SERVIÇOS DE CONCRETAGEM EIRELI - ME, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL JOSÉ ALBERTO FONTOURA MENDES, sendo registrada na área da Engenharia Civil para: INDÚSTRIA DE ARTEFATOS DE CIMENTO E PRODUTOS DE CONCRETO; PREPARAÇÃO DE MASSA DE CONCRETO E ARGAMASSA PARA CONSTRUÇÃO; PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Oficiar ao profissional e à Pessoa Jurídica dando-lhes ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014039796

7.3.41

INTERESSADO : ZAMPROGNA EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA RELATOR : Cons. Marcio Marun Gomes

CONCLUSÃO : Somos pelo deferimento do restabelecimento do registro da empresa ZAMPROGNA EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA., tendo como responsável técnico a ENG. CIVIL PATRÍCIA BERTOTTO, permanecendo seu objeto social inalterado, com as mesmas atividades já analisadas. (Prot. 2014039796). Cumprir o parágrafo único do artigo 64 da Lei 5194/66 (pagamento de débitos).

PROTOCOLO Nº: 2014041337

7.3.42

INTERESSADO : IRMÃOS SPETH CONSTRUTORA LTDA RELATOR : Cons. Marcos Wetzel da Rosa

CONCLUSÃO : Deferir o registro da Pessoa Jurídica IRMÃOS SPETH CONSTRUTORA LTDA-ME, sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL BENO RAUBER, sendo registrada na área da Engenharia Civil para: FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE CIMENTO PARA USO NA CONSTRUÇÃO E FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS DE CONCRETO ARMADO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Oficiar à pessoa jurídica dando-lhe ciência da decisão.

AO DEPTO DE ACERVO TÉCNICO E ART/SART:Solicitamos a inclusão na ART Nº7431707, fl. 08, nos campos:Quantidade:(10) e Unid:(h/sem) e alteração no campo: Honorários(alterar para: 2.896,00).

Após, encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Industrial para análise do objeto social de fl. 31.

PROTOCOLO Nº: 2014033431

7.3.43

INTERESSADO : EVOLUÇÃO TERRAPLANAGEM CONSTRUTORA E PAVIMENTADORA LTDA RELATOR : Cons. Emidio Marques Ferreira

CONCLUSÃO : Deferir o registro da pessoa jurídica EVOLUÇÃO TERRAPLANAGEM CONSTRUTORA E PAVIMENTADORA LTDA., sob a responsabilidade técnica do ENG. CIVIL EMERSON MACHADO VIEIRA, sendo registrada na área da Engenharia Civil para: TERRAPLANAGEM, CONSTRUTORA, PAVIMENTADORA, DEMOLIDORA, COLETORA DE LIXO URBANO(resíduos sólidos urbanos e industriais não perigosos inertes), ATERROS E DEMAIS SERVIÇOS DO RAMO DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO.Oficiar à pessoa jurídica dando-lhe ciência da decisão.

PROTOCOLO Nº: 2014065052

7.3.44

Referências

Documentos relacionados

Tipo, muitas veiz eu era maltratada não por eu ser escura e nem pelo meu cabelo, eu era maltratada porque tipo, o meu pai não tinha tanto recurso. E tipo, eu vinha de ônibus. Aí

a desse artigo é compreender no âmbito da linguagem crítica que relações podemos estabelecer entre a crítica de telenovela com as discussões que ocorriam na história

Para além do recente esforço de uma racionalidade de bases europeias e norte- americanas, outro aspecto decisivo para a compreensão do surgimento de uma economia do

A vançando nessa perspectiva de orientar o incremento do turismo, o governo Fernando Henrique Cardoso instituiu uma nova Política Nacional de Turismo (PNT), para o

A quantidade de grãos de pólen dos estames curtos apresentou pouca variação entre morfotipos florais e diferentes níveis de pulso de inundação (Figura 3.14 B), contudo, as

Porém, a freqüência de visitas média por flor não apresentou relação com a quantidade de recursos florais nas plantas, e não foi influenciada pela densidade de energia nas demais

Keywords: Amazon; Melastomataceae; productivity; reproductive phenology; seasonality... densa, floresta estacional semidecidual, savana amazônica — GOLDENBERG & CADDAH,

O gerenciamento de riscos permite ao auditor interno analisar os processos do negócio com abrangência nos riscos e não mais como algo que está dentro de um sistema