• Nenhum resultado encontrado

CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA PARAÍBA/CRA-PB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA PARAÍBA/CRA-PB"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296

O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA PARAÍBA – CRA/PB, autarquia federal, com sede na Avenida Piauí, nº 791, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB, inscrito no CNPJ sob o nº 11.888.864/0001-08, torna público que pretende adquirir um imóvel no município de Campina Grande/PB, para abrigar as instalações da Delegacia do CRA/PB, podendo os interessados protocolar suas propostas, com observância dos seguintes requisitos:

1. DAS CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL

1.1. Localização em prédio comercial no pavimento térreo, compatível com a instalação de ambientes que comportem um quadro de pessoal de até 03 (pessoas), com uma vaga de garagem privativa, com dimensões para estacionamento de um veículo de passeio, para clientes e funcionários, situado o mais próximo possível da porta principal, com o objetivo de proporcionar visibilidade à instituição.

1.2. Situado no Bairro da Liberdade, próximo ao Centro Jurídico Ministro Rafael Mayer, com o fito de tornar mais célere e adequada à prestação dos serviços prestados pelo órgão ao público em geral e, em especial, aos Administradores, bem como maior facilidade de orientação aos que necessitam dos serviços da Delegacia, conforme observado na localização reproduzida no mapa abaixo.

1.3. Possuir, ainda, área construída privativa de 35m² a 45 m², em área plana, facilitando a acessibilidade, sendo preferencialmente uma das primeiras salas da edificação, posicionada em local visível e estratégico, próximo às principais ruas da cidade, como também ao transporte público local.

2. FORMALIZAÇÃO DA PROPOSTA

2.1. A proposta deverá ter prazo de validade de, no mínimo, 60 (sessenta) dias, protocolada em envelope fechado e endereçado à Comissão Permanente de Licitação do CRA/PB, sediada na Avenida Piauí, nº 791, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB, CEP 58030-331, e ser entregue a partir das 12h (doze horas) do dia 12 de abril de 2016 até às 18h (dezoito horas) do dia 12 de maio de 2016, devidamente assinada pelo proprietário do imóvel. 2.2. No caso de pessoa física, deverá a proposta estar acompanhada de cópia da cédula de

identidade e do CPF e no caso de pessoa jurídica, cópia do comprovante de inscrição e de situação cadastral no CNPJ, do contrato social e/ou atos constitutivos, devidamente atualizados e registrados no órgão competente e da cédula de identidade e CPF de seu representante legal.

2.3. Caso a proposta seja assinada por intermediário, esta deverá estar acompanhada de cópia simples da carteira profissional do corretor de imóvel e da autorização fornecida pelo proprietário.

(2)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296 3. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

3.1. A proposta de preços, devidamente assinada pelo proponente, deverá ser acompanhada, obrigatoriamente dos seguintes documentos:

RELATIVO AO IMÓVEL:

3.1.1. Certidão de domínio vintenário do imóvel, que poderá abranger prazo inferior a vinte anos, desde que a cadeia dominial tenha início em título expedido pelo Poder Público, ou em decisão judicial transitada em julgado, não mais sujeita a ação rescisória;

3.1.2. Certidões negativas de ônus, gravames e de distribuição de ações reais e pessoais reipersecutórias, relativas ao imóvel;

3.1.3. Certidões de regularidade da situação fiscal do imóvel junto à fazenda municipal; 3.1.4. Última fatura da fornecedora de água e de eletricidade;

RELATIVO AO PROPRIETÁRIO:

3.1.5. Certidão negativa do Distribuidor Cível, incluindo Executivos Fiscais (Estadual e Municipal), Falências e Concordatas;

3.1.6. Certidão negativa do Distribuidor Criminal;

3.1.7. Certidões negativas da Justiça Federal (Cível e Criminal); 3.1.8. Certidão negativa da Justiça do Trabalho;

3.1.9. Certidão negativa do(s) distribuidor(es) de Protesto de Títulos; 3.1.10. Certidão negativa da Receita Federal;

3.1.11. Certidão negativa de débitos estaduais;

3.1.12. Certidão de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Termo de Serviço (FGTS), no caso do proprietário ser pessoa jurídica.

3.1.13. Certidão simplificada da Junta Comercial, no caso do proprietário ser pessoa jurídica.

(3)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296

3.2. Fica estabelecido que, caso seja necessário, o CRA/PB poderá solicitar dos proponentes outros documentos adicionais que complementem o rol acima indicado.

3.3. Tratando-se de proposta apresentada através da Imobiliária ou Corretores de Imóveis, as mesmas deverão ser acompanhadas da respectiva autorização de venda assinada pelo proprietário com firma reconhecida. Fica desde já esclarecido que o CRA/PB não pagará despesas de intermediação ou corretagem.

4. DA SELEÇÃO DAS PROPOSTAS

4.1. Ficam os eventuais proponentes devidamente cientificados de que as propostas que vierem a ser recebidas até a data estabelecida no presente edital serão objeto de análise pela Comissão Permanente de Licitação do CRA/PB, a qual caberá decidir por aquela que melhor servir aos interesses da Autarquia, com base na relação custo/benefício e nos termos Lei Federal 8.666/93.

4.2. Como condição de contratação, o CRA/PB elaborará: Laudo técnico informando o estado físico e de conservação do imóvel, com Registro / Anotações de Responsabilidade Técnica (RRT/ART), e Laudo de Avaliação com preço de venda do imóvel, firmando por profissional competente, com vistas a demonstrar o cumprimento dos princípios da seleção da melhor proposta e da vantajosidade.

4.3. O presente edital não exclui a possibilidade de aquisição do imóvel mediante concorrência pública.

4.4. Ficam todos cientes que a apresentação de proposta não obriga as partes à conclusão do negócio.

5. ANEXOS

5.1. ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

João Pessoa, 12 de abril de 2016.

ELINALDO ALVES MACEDO DE LIMA

Presidente da Comissão Permanente de Licitação CRA/PB

(4)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296 Processo nº: __________ / ____________

Interessado: Conselho Regional de Administração da Paraíba - CRA/PB Assunto: Aquisição de Imóvel

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

Aquisição de imóvel, do tipo sala comercial, para instalação da Delegacia do CRA/PB, na cidade de Campina Grande/PB, com área construída privativa de 35m² a 45 m², e com estacionamento particular para atender aos funcionários e ao público em geral.

2. JUSTIFICATIVA

No âmbito de suas atividades institucionais, o CRA/PB tem a necessidade de um imóvel, preferencialmente no bairro da Liberdade, do tipo comercial, sendo sala, tudo conforme a legislação aplicável à espécie.

Atualmente a Delegacia do CRA/PB de Campina Grande encontra-se sediada na sala comercial locada na Rua Irineu Joffily, 245, Sala 1, Centro, a qual não abarca a estrutura necessária para atendimento das necessidades da entidade e do imprescindível atendimento ao público.

Calha destacar, ainda, que o aspecto econômico-financeiro também constitui um fator preponderante na necessidade de aquisição de um imóvel, tendo em vista que a atual sede da Delegacia de Campina Grande é alugada e não oferece condições técnicas para o atendimento de portadores de necessidades especiais, conforme preconiza a NBR 9050 que disciplina os mecanismos de acessibilidade de prédios comerciais a este público. Outro ponto a ser destacado é que a atual sede da delegacia apresenta deficiência de estacionamento, decorrente da falta de garagem própria e da quantidade limitada de vagas públicas de estacionamento, uma vez que se encontra localizada numa via com fluxo intenso de veículos.

Basicamente, a atual Delegacia do CRA-PB de Campina Grande destina-se ao desenvolvimento das atividades administrativas, a exemplo de registro, cancelamento, baixa e movimentação pertinente à inscrição profissional dos administradores e tecnólogos em administração. Aliado a esses processos, a Delegacia desenvolve ações de relacionamento com a classe, em especial, as de natureza de capacitação continuada para o público alvo.

Nesse cenário, é imprescindível que seja providenciada a aquisição de imóvel com espaço físico para atendimento das demandas aqui apresentadas, capaz de suportar as necessidades da Delegacia, inclusive quanto à existência de estacionamento próprio.

A boa administração pública, com esteio nos princípios constitucionais, em especial, da economia e eficiência, impõe ao CRA/PB, para o que se apresenta, providências no sentido de

(5)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296

adquirir um espaço físico que propicie a facilitação da gestão através de uma planta favorável às reais necessidades desta autarquia.

A própria legislação específica (Lei nº 8.666/93), no seu artigo 24, inciso X, dispõe que será necessária a configuração das necessidades de instalação e localização do imóvel para condicionar a escolha do mesmo quanto à compra.

Nestes moldes, a análise das possibilidades do mercado imobiliário da cidade de Campina Grande, conjugada com os anseios do Conselho, aponta para necessidade um imóvel no bairro da Liberdade, em razão de sua localização estratégica numa área central da cidade e de amplo desenvolvimento, na qual estão sediados diversos prédios do polo de serviços, notadamente na esfera jurídica e educacional da cidade de Campina Grande, comportando a complementariedade de instituições de fiscalização profissional, a exemplo do CRA/PB. Nesse contexto, destaque-se a presença da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Tribunal Eleitoral, além da Faculdade Mauricio de Nassau, entre outras edificações públicas e privadas de grande relevância.

Outra necessidade patente é de que o imóvel a ser adquirido contemple uma área construída privativa de 35m² a 45m², que se encontre apta a receber a estrutura da Delegacia do CRA/PB de Campina Grande, sendo sala, ponderando a racionalidade do investimento e o menor custo possível para adaptações necessárias para o recebimento da Delegacia.

Além das características acima, deve o imóvel apresentar ainda:

a. Itens de segurança, interna e externa e contra furtos e vandalismo; b. Boas condições de conservação;

c. Melhor localização, num prédio comercial, equidistante de empresas, comércios, centros comerciais, órgãos públicos, hospitais e restaurantes do Bairro da Liberdade;

d. Melhor acesso e disponibilidade de vaga de estacionamento; e. Melhor visibilidade e acessibilidade.

Importante destacar, ainda, que a compra do imóvel deverá ser limitada não somente pela localização no bairro indicado, diante das razões já expostas, mas também pela mínima intervenção necessária na edificação a ser adquirida para receber a estrutura da delegacia, diante do orçamento limitado do Conselho.

3. OBJETIVO DA AQUISIÇÃO

Viabilizar a aquisição de uma sede própria e definitiva para a Delegacia do CRA/PB de Campina Grande, condizente com as necessidades do Conselho.

(6)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296 4. ESPECIFICAÇÕES DO IMÓVEL

O imóvel ofertado deverá estar localizado em prédio comercial, no pavimento térreo, compatível com a instalação de ambientes que comportem um quadro de pessoal de até 03 (pessoas), com uma vaga de garagem privativa, com dimensões para estacionamento de um veículo de passeio, para clientes e funcionários, situado o mais próximo possível da porta principal, com o objetivo de proporcionar visibilidade à instituição.

O imóvel deverá possuir, ainda, área construída privativa de 35m² a 45 m², em área plana, facilitando a acessibilidade, sendo preferencialmente uma das primeiras salas da edificação, posicionada em local visível e estratégico, próximo às principais ruas da cidade, como também ao transporte publico local.

A edificação deverá estar livre e desembaraçada, não conter danos estruturais, elétricos e hidráulicos, estando em boas condições de uso e para possíveis adequações (reformas), que se fizerem necessárias.

O imóvel deve ser localizado no Bairro da Liberdade, próximo ao Centro Jurídico Ministro Rafael Mayer, com o fito de tornar mais célere e adequada à prestação dos serviços prestados pelo órgão ao público em geral e, em especial, aos Administradores, bem como maior facilidade de orientação aos que necessitam dos serviços da Delegacia, conforme observado na localização reproduzida no mapa abaixo.

(7)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296 5. DA FORMALIZAÇÃO DO NEGÓCIO E PAGAMENTO

Após a concretização do negócio, será lavrado contrato de promessa de compra e venda, no qual as descrições do imóvel e demais dados jurídicos serão transcritos, com o fito de ser efetivado o negócio perante o cartório de registro de imóveis e demais órgãos que se fizerem necessários.

O pagamento das taxas e demais encargos decorrentes do negócio ficarão a cargo do CRA/PB, após a assinatura do contrato.

6. DO SETOR FISCALIZADOR

A fiscalização e o acompanhamento do referido processo de aquisição ficará a cargo do Plenário do Conselho Regional de Administração da Paraíba CRA/PB, constituído pelos Conselheiros Efetivos e Suplentes.

7. DO PRAZO DE CONCRETIZAÇÃO

Todo negócio deverá ser concluído num prazo máximo de até 02 (dois) meses, prorrogável por sucessivos períodos, desde que devidamente justificado e aceito pelo CRA/PB.

8. DAS OBRIGAÇÕES

O promitente vendedor se compromete a entregar toda documentação válida do imóvel num prazo de 30 (trinta) dias, a contar da assinatura do instrumento de contrato.

O promitente vendedor garante que o imóvel está livre e desembaraçado, pronto para concretização do negócio, sem quaisquer ônus ou restrições civis ou judiciais.

Fica estipulado que o pagamento deverá ser realizado, de acordo com o definido no contrato, com cheque administrativo, no ato da transferência do imóvel, via Cartório

9. DAS SANÇÕES

Caso o promitente vendedor seja convocado e dentro do prazo de validade da sua proposta, não assinar o contrato, deixar de entregar a documentação exigida, apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução do seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar o contrato, comportar-se de modo inidôneo, fazer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e de contratar com a União, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas e sanções previstas neste Termo e no Contrato e das demais cominações legais.

(8)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296

O promitente vendedor será sancionado com o impedimento de licitar e contratar com a União, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo de multa e de até 30% do valor estimado para a contratação e demais cominações legais, nos seguintes casos:

a. Cometer fraude fiscal; b. Apresentar documento falso; c. Fazer declaração falsa;

d. Comportar-se de modo inidôneo, considerando-se estes atos com os descritos nos arts 90 a 97 da Lei nº 8.666/93;

e. Não assinar o contrato no prazo estabelecido; f. Deixar de entregar a documentação exigida; g. Não mantiver a proposta.

10. DO VALOR ESTIMADO E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

O valor estimado do imóvel a ser adquirido é de até R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais), conforme as disponibilidades orçamentárias do Conselho para aquisição do imóvel, considerando os parâmetros aqui definidos.

Os custos de aquisição deverão correr pela rubrica do Permanente na Conta Ativo: 1.2.3.2.1.01.01 Edifícios e Despesas de Capital: 6.2.2.1.3.04.02.01.004 Aquisição de Imóvel para a compra da Delegacia do CRA-PB de Campina Grande, com recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração – PRODER.

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do negócio na data avençada, será automaticamente transferido para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação em contrário com o CRA/PB.

Os promitentes vendedores assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a Administração não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente do resultado do negócio.

João Pessoa, 06 de abril de 2016.

___________________________________________ ADMª. ISABELLE L. FERNANDES MEDEIROS

Dir. Adminst. /Financeiro CRA/PB: 3547

(9)

SEDE:  Av. Piauí, 791, Bairro dos Estados, João Pessoa–PB, CEP: 58030-331 Site: www.crapb.org.br | e-mail: crapb@crapb.org.br

 FONE (083) 3021-0296 De acordo,

_______________________________ ADM. EDNALDO FLOR DA SILVA

Presidente CRA/PB CRA/PB: 2732

Referências

Documentos relacionados

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Verifique se este caderno contém um total de 30 questões, numeradas de 1 a 30 (1 a 20 - Conhecimentos Básicos; 21 a 30 - Conhecimentos Específicos), caso constate alguma

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

20. Num curso de pós-graduação, Marcos, Nélson, Osmar e Pedro são candidatos a representantes da turma da qual fazem parte. Serão escolhidas duas dessas quatro pessoas: uma para

(2012) used the ERA- Interim as boundary data, in a downscaling simulation, for two nested grids of 27 and 9 km horizontal resolution, over the Iberian Peninsula, and the model

A nossa atuação, neste sentido, ocorreu em dois momentos que se complementam no processo de evolução da equipa: Acompanhamento dos treinos e jogos da equipa, Acompanhamento do

Quando os autores aludem à ficção legal para qualificar a per- sonalidade jurídica, quando, por mais que se esforcem não conse- guem escapar à noção de que os direitos

Gráfico 29 - Distribuição das pessoas de 14 anos ou mais de idade, fora da força de trabalho, na semana de referência, por nível de instrução, segundo as Grandes Regiões -