• Nenhum resultado encontrado

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE! Deixe seu currículo em uma de nossas lojas ou pelo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE! Deixe seu currículo em uma de nossas lojas ou pelo"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Teófilo Otoni,

segunda-feira, 22 fevereiro de 2.021

Diretor Responsável:

Wilmar Souza e Silva

(33) 98851-0806

Edição nº

3.800

CNPJ: 17.709.734/0001-47

www.diariotribuna.com.br

|

tribunadomucuri@gmail.com

|

facebook.com/diariotribuna

Estamos contratando PCD VENHA FAZER PARTE

DA NOSSA EQUIPE!

(Pessoas com deficiência)

Deixe seu currículo em uma de nossas lojas ou pelo e-mail: assistenterh@farmaciaindiana.com.br

Comando da 15ª RPM

apresenta saldo positivo

da operação carnaval 2021

Página 5

Secretário-adjunto da

SEJUSP faz visita técnica

no Complexo Penitenciário

em Ribeirão das Neves

N a q u a r t a - f e i r a

(17/02), o

secretário-ad-junto da Secretaria de

Es-tado de Justiça e Segurança

Pública de Minas Gerais

(SEJUSP), dr. Jeferson

Botelho Pereira esteve

em uma visita técnica no

Complexo Penitenciário

Público-Privada em

Ribei-rão das Neves,

oportunida-de em que conheceu toda

estrutura do local, as

ativi-dades desenvolvidas pelos

parceiros e a dinâmica dos

trabalhos.

Página 2

Grupo EPP Educacional

e Clínica Casa Santo

Anjo firmam parceria

Acreditando que todo estudante é capaz de aprender e, preocupados com a formação

integral de seus alunos, o Grupo EPP Educacional firmou parceria com a Casa Santo

Anjo, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das características

biopsicosso-ciais dos estudantes que necessitam de um acompanhamento diferenciado.

Página 8

Coordenadora de

imunização apresenta

balanço de vacinação dos

idosos acima de 90 anos

em Teófilo Otoni

A coordenadora de

imunização do município de

Teófilo Otoni, Áglidy

Go-mes apresentou um balanço

na sexta-feira (19/02/2021),

da vacinação contra a

Co-vid-19 para idosos acima de

90 anos. Áglidy informou,

que até esta data já foram

vacinados 248 idosos em

domicílio.

Página 2

Inquérito policial que apura

a morte da comerciante

Maria Nunes está sob sigilo

Teófilo Otoni - A

Polí-cia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ho-micídios de Teófilo Otoni, está investigando a morte de Maria Nunes Guima-rães, 47 anos, comerciante no mercado municipal de Teófilo Otoni. Maria Nu-nes estava desaparecida desde sábado (13/02/2021) quando saiu do seu local de trabalho e desde então não mais deu notícias. Página 5

Cemig é destaque mundial no

relatório de sustentabilidade da S&P

A Cemig acaba de

receber a distinção Bronze

Class do anuário de

sus-tentabilidade da S&P

Glo-bal de 2021. A companhia

foi premiada por estar na

categoria incluída na faixa

de 5% a 10% das empresas

do setor elétrico mundial

que obtiveram as

melho-res pontuações no

Corpo-rate Sustainability

(2)

2

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

Cidade/Gerais

Secretário-adjunto da

SEJUSP faz visita técnica

no Complexo Penitenciário

em Ribeirão das Neves

PC apura mais um homicídio

ocorrido em Teófilo Otoni

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, concluiu mais uma investigação de crime contra a vida registrado no ano de 2020. Consta das apurações que no dia 22/05/2020, a vítima José Sinvaldo P.S foi atingida por golpes de arma branca, desferidos por F.O.S e M.O.S, indivíduos esses que à época não foram identificados. Apesar de ter sido socorrida, a vítima não resistiu às lesões e faleceu no dia 09/06/2020.

José Sinvaldo retornava para sua casa, no Bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni, quando foi surpreendido por um desconhecido, que por-tando uma faca, desferiu vá-rios golpes contra ele. Após o crime, o suspeito teria fugido em um veículo acompanhado de outra pessoa que o aguar-dava nas imediações.

No curso das investiga-ções, a Polícia Civil apurou que os autores, sendo dois irmãos, teriam alugado um imóvel e firmado contrato de cinco meses, mas teriam se desentendido com a vítima e, supostamente, hostilizaram da orientação sexual dela, deixan-do a residência que ocupavam. Na quarta-feira (17/02), o secretário-adjunto da Se-cretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mi-nas Gerais (SEJUSP/MG), dr. Jeferson Botelho Pereira esteve em uma visita técnica no Complexo Penitenciário Público-Privada em Ribeirão das Neves, oportunidade em que conheceu toda estrutura do local, as atividades desen-volvidas pelos parceiros e a dinâmica dos trabalhos.

Botelho reitera o firme compromisso com os princí-pios estruturantes e valores da boa administração pública num modelo gerencial, le-galidade, eficiência e trans-parência, além de outros, e disse que se sente muito

honrado em fazer parte da missão desses profissionais que dignificam a segurança pública em Minas Gerais.

“Uma visita importan-te devidamenimportan-te agendada pela nossa assessoria, para conhecermos a estrutura, o funcionamento, a funciona-lidade, as atribuições dos parceiros público e privado, a necessidade de se fazer cada vez mais uma gestão pública gerencial, com base no rigoroso controle interno do andamento do contrato firmado entre o Estado de Minas Geras e a empresa ad-ministradora concessionária do serviço público”, disse.

Ele ressalta que, é com esse espírito de gestor

ba-Após tomar conhecimen-to do crime, a delegada de Polícia Civil, dra Hérika Ri-beiro Sena, determinou que providências fossem tomadas e, representou pela prisão temporária dos suspeitos, os quais já se encontravam fora-gidos. Considerando o parecer favorável do membro do Mi-nistério Público e despacho do Juiz de Direito que decretou as prisões, os mandados foram expedidos no dia 20/10/2020.

Depois de aproximada-mente três meses, na Delega-cia de PolíDelega-cia de Almenara, os policiais civis que lá estavam, reconheceram F.O.S como um dos investigados, e ao con-firmarem a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, deram-lhe voz de prisão em 21/01/2021.

No fim da noite deste mesmo dia, policiais militares realizavam patrulhamento pe-las ruas de um bairro daquela

cidade, quando depararam com M.O.S, irmão do inves-tigado, que também recebeu voz de prisão. Novas diligên-cias foram realizadas que re-sultaram na representação pela conversão das prisões tempo-rárias em preventivas. Com a ordem da segregação cautelar deferida, os mandados foram cumpridos nesta data.

Equipe PC/Teófilo Oto-ni: dra. Hérika Ribeiro Sena

(Delegada), Larissa Syngrid Pereira Santana, Lívia Metri Ferreira Ribeiro, Lucas da Franca Barreiros e Winter Goecking Weberling Mene-zes. Equipe PC/Almenara: dr. Carlos Wagner Barreto Campos, Danielle Araújo de Souza, Flordineli Moreira da Rocha, João de Bessa Leal, Patrícia Leão de Almeida, Ricardo da Silva Peixoto e Rubens Santana Magalhães. (Assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

Coordenadora de

imunização apresenta

balanço de vacinação dos

idosos acima de 90 anos

em Teófilo Otoni

A coordenadora de imunização do município de Teófilo Otoni, Áglidy Gomes apresentou um ba-lanço na última sexta-feira (19/02/21), da vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos. Áglidy informou, que até esta data já foram vaci-nados 248 idosos em do-micílio nas zonas urbana e rural. São idosos acima de 90 anos que não pude-ram ser vacinados através do sistema Drive-Thru realizado pela prefeitura no Expominas. Por inca-pacidade de locomoção por não ter veículo, ou por qualquer outro motivo, eles receberam os agentes de saúde em suas casas.

Ela agradeceu os ido-sos pela receptividade que estão tendo com as equipes que estão indo casa a casa. “Nossas equi-pes estão devidamente paramentadas

utilizan-do toutilizan-dos os protocolos possíveis de prevenção à Covid-19. Agradeço a todos pela receptividade e quero agradecer também as nossas equipes – enfer-meiros, técnicos, agentes comunitários de saúde, que estão indo nesses domicílios, faça chuva ou faça sol para proceder essa vacinação protegen-do nossos iprotegen-dosos”, disse. Em relação aos ido-sos com idade inferior a 90 anos, a coordenadora disse que tem recebido muitas ligações de filhos, até mesmo dos próprios idosos, preocupados com a questão desses idosos ainda não terem sido vacinados. Mas ela pede um pouco de paciência, porque será repassado como vai ser feita a va-cinação das próximas faixas etárias de acordo com as doses que o mu-nicípio recebe do Estado.

Assim que receberem, será divulgada qual a faixa etária, a forma que será feita, documentos que tem que levar.

Áglidy adianta que a coordenação de imu-nização tem a intenção de fazer a mesma es-tratégia que foi feita a primeira vez. Primeiro fazer um Drive-Thru de vacinação no Expominas para atender uma maior quantidade de pessoas em uma menor escala de tempo, e quem não tiver condições de ir receber a equipe de vacinação vai até a residência, as-segurando que todos serão imunizados. No Drive-Thru já realizado no Expominas, a meta seria imunizar cerca de 750 idosos, mas somen-te 394 compareceram nos dois dias do evento. (Informações: Assessoria de comunicação/PMTO).

Secretaria de Saúde confirma

6.268 casos de covid-19 em

Teófilo Otoni; 5.335 recuperados

O boletim epidemiológi-co divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste sábado (20/02) confir-ma 6.268 casos positivos de Covid-19 em Teófilo Otoni, 16 a mais nas últimas 24 ho-ras, e computa 178 óbitos até esta data, tendo ainda mais 02 óbitos em investigação. O boletim informa ainda que tem 755 casos ativos, 5.335 casos recuperados e

17.495 casos descartados. O último óbito por com-plicações causadas pela Co-vid-19 ocorreu na quarta--feira (17/02/2021), sendo um idoso de 89 anos, que estava internado no Hospital Santa Rosália, segundo a se-cretaria de saúde ele recebeu toda assistência e tratamento necessários, era portador de comorbidades e teve o resul-tado confirmado por RT-PCR.

Das Internações até (20/02): Pelo SUS, Convê-nio e Particular tem 40

lei-tos de UTI Covid e 22 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Teófilo Otoni e 10 de ou-tros municípios (55,00% de

ocupação). Tem 58 Leitos de Enfermaria Covid e 16

estão ocupados, sendo 12 pacientes de Teófilo Oto-ni e 04 de outros muOto-nicí- municí-pios (27,58% de ocupação). seado em alguns princípios

que informam a boa admi-nistração pública, aliás, prin-cípios estruturantes como a legalidade, a eficiência na prestação do serviço público, a lealdade às ins-tituições, o cuidado com o gasto do dinheiro público. Tudo isso ele frisa que sente a necessidade de dar con-tinuidade àquilo que ele já trabalhou durante 30 anos na administração pública.

“Foi uma oportunidade ímpar de conhecermos a di-nâmica do empreendimento, uma administração muito qualificada e a gente percebe cada vez mais o Estado avan-çando para melhor prestar serviço público”. Destaca que a visita técnica serviu também para conhecer a própria estrutura da Polícia Penal. “É uma instituição que foi reconhecida recentemente por força de uma emen-da constitucional nº 104, e evidentemente que ainda necessita de alguns ajustes normativos, principalmente mudanças em leis federais e estaduais, na própria Consti-tuição do Estado, mas nós es-tamos aqui trabalhando com afinco para tentar atender as demandas da instituição, do Estado e da sociedade”.

Os autores do crime são dois irmãos, que tiveram as prisões

convertidas de temporárias para preventivas

(3)

3

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

Gerais

PEC Emergencial será

analisada nesta semana,

diz Rodrigo Pacheco

Brasília - O

presi-dente do Senado,

Ro-drigo Pacheco

(De-mocratas-MG),

anun-ciou que a Proposta de

Emenda à Constituição

(PEC) 186/2019, a PEC

Emergencial, deverá

ser analisada pelo

Ple-nário da Casa nesta

semana. A decisão foi

tomada por Pacheco em

conjunto com os

líde-res partidários na

reu-nião desta quinta-feira

(18/02). A matéria é o

principal instrumento

legislativo para tornar

possível o pagamento

do novo auxílio

emer-gencial à população.

No início da tarde,

o presidente do Senado

reuniu-se com os

minis-tros Paulo Guedes

(Eco-nomia) e Luiz Eduardo

Ramos (Secretaria de

Governo); e com o

pre-sidente da Câmara,

Ar-thur Lira (PP-AL), para

defi nirem o

encaminha-mento a ser tomado para

o pagamento do

benefí-cio. Uma série de

reuni-ões entre o Congresso

e a equipe econômica

do governo vêm

aconte-cendo desde o início de

fevereiro, quando

Ro-drigo Pacheco assumiu o

comando do Legislativo.

“O objetivo da reunião

foi, novamente, tratarmos

da contrapartida que nós

estamos buscando fazer,

não como condição para

a implantação do auxílio

emergencial, mas como

uma sinalização positiva

de que o Senado e a

Câ-mara têm

responsabilida-de fi scal”, disse Pacheco.

Anunciada na

sema-na passada por Pacheco,

a inserção de uma

cláusu-la de cacláusu-lamidade pública

na PEC Emergencial

permitirá que o eventual

auxílio fi nanceiro a ser

pago às famílias possa

se dar sem desrespeitar o

teto de gastos deste ano.

O senador Márcio Bittar

(MDB-AC), que também

participou da reunião,

deverá apresentar o

pa-recer da proposta até esta

segunda-feira (22). “A

aprovação pelo Senado

Federal permitirá,

atra-vés de uma cláusula de

calamidade, que se possa

ter a brecha necessária

para implantar o auxílio

emergencial no Brasil”,

disse o presidente do

Se-nado. A deputada Flávia

Arruda, relatora do

Orça-mento de 2021, também

compareceu à reunião.

Pequenos negócios

podem negociar débitos

tributários decorrentes

do Coronavírus

IMPOSTO DE RENDA

INSS disponibiliza extrato

de rendimentos de 2020

INSS inicia força-tarefa

para reduzir estoque de

benefícios assistenciais

A

Procuradoria-Ge-ral da Fazenda Nacional

(PGFN) estabeleceu a

ne-gociação dos tributos

ins-critos em dívida ativa da

União vencidos no período

de março a dezembro de

2020, que não foram pagos

em razão dos impactos

econômicos decorrentes da

pandemia da Covid-19. A

medida, que foi publicada

no Diário Ofi cial da União

da quinta-feira (11), por

meio da Portaria nº 1.696,

é válida para empresários

individuais,

microempre-sas, empresas de pequeno

porte, optantes do Simples

Nacional, bem como

pes-soas físicas com débitos do

Imposto de Renda

relati-vos ao exercício de 2020.

A negociação,

cha-mada de Transação da

Pandemia”, permite a

ne-gociação de débitos

ins-critos em dívida ativa até

31 de maio de 2021. As

condições incluem dívidas

no valor máximo até R$

150 milhões que poderão

ser negociadas a partir de

uma entrada de 4% do

valor total do débito, que

pode ser parcelada em

até 12 meses, sendo que

o saldo restante pode ser

parcelado em até 133

me-O demonstrativo de rendimentos para declara-ção do Imposto de Renda de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já pode ser obtido no Portal Meu INSS, com login e senha (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares).

Ao acessar o sistema com a senha, basta esco-lher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento. Se houver problemas com a senha de acesso mais informações podem ser obtidas no por-tal de serviços do Governo Federal:

http://faq-login-No período de 12 de

fevereiro a 22 de março,

1.383 servidores do

Insti-tuto Nacional do Seguro

Social (INSS)

trabalha-rão de forma exclusiva na

análise administrativa de

Benefícios de Prestação

Continuada (BPC) para

pessoas com deficiência,

idosos e Trabalhador

Portuário Avulso.

As medidas referentes

à Central Especializada

de análise do BPC foram

instituídas por meio da

Portaria Dirat/INSS nº 30,

de 12 de fevereiro de 2021.

De acordo com a portaria,

ses, com parcela mínima

de R$ 100. A taxa de juros

corresponde a Selic mais

1% a.m. Para as pessoas

jurídicas, o desconto será

de até 100% de juros,

multas e encargos-legais,

observado o limite de até

70% sobre o valor total

de cada crédito objeto da

negociação. O prazo para

negociação dos débitos

previstos na portaria terá

início em 1º de março

de 2021 e permanecerá

aberto até as 19h (horário

de Brasília) do dia 30 de

junho de 2021. A adesão

às transações previstas na

norma deve ser feita por

meio do Portal Regularize.

A portaria também

permite a negociação pelas

demais pessoas

jurídi-cas e pessoas físijurídi-cas por

meio das modalidades de

transação excepcional e

celebração de Negócio

Jurídico Processual. De

acordo com a modalidade

indicada, a PGFN avaliará,

conforme as informações e

documentos prestados pelo

contribuinte, a situação

econômica e a capacidade

de pagamento das MPE,

considerando a queda da

receita bruta comparada

entre os meses do exercício

de 2020 e do exercício de

2019. Os créditos sujeitos

à transação serão

submeti-dos a graus de difi culdade

de recuperação. As

infor-mações serão

recepciona-das como “fator redutor”,

condicionando os prazos e

descontos a ofertas

gradua-das de acordo com a

possi-bilidade de adimplemento.

-unico.servicos.gov.br/en/ latest/_perguntasdafaq/for-marrecuperarconta.html.

Primeiro acesso - Caso

seja o primeiro acesso no gov.br/meuinss, é neces-sário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos

uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um núme-ro. Devido às medidas de prevenção da pandemia da Covid 19 e para mais con-forto aos cidadãos, o extrato somente estará disponível em meio eletrônico. (As-sessoria de Comunicação - Superintendência Regional Sudeste II - MG).

após o período da ação

emergencial, a partir do

dia 14 de março, parte dos

servidores permanecerá

com dedicação exclusiva à

análise de processos de

be-nefícios assistenciais,

pre-ferencialmente, os

servido-res que tiverem melhoservido-res

desempenhos durante o

período da ação de caráter

emergencial de redução

do estoque. (Assessoria

de Comunicação Social

- Superintendência

Re-gional Sudeste II – MG).

www.

diariotribuna

.com.br

Medida estabelecida pela PGFN vale para tributos vencidos entre

março e dezembro de 2020, inscritos na dívida ativa até 31 de maio

de 2021. Prazo para negociação começa em 1º de março

Os aposentados e pensionistas já podem acessar

o extrato para Imposto de Renda

(4)

4

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

Gerais

Produtora de Queijo Minas Artesanal de Tapira é pioneira

no município ao conquistar selo para venda em todo o país

A poucos dias de com-pletar cinco meses que obteve o registro de sua queijaria, no Instituto Mineiro de Agro-pecuária (IMA), a produtora de queijo Minas Artesanal e empreendedora, Maria Geral-da de Souza Silva, de Tapira, é toda sorrisos e não tem do que reclamar dos resultados de sua atividade. Depois de um processo de quase quatro anos, ela é a primeira produ-tora do município, na micror-região de Araxá, a conseguir também o Selo Arte para o seu estabelecimento.

A chancela, que também é concedida pelo órgão esta-dual de inspeção sanitária, permite a venda para outros estados de produtos alimen-tícios artesanais como quei-jos, entre outros. A Emater--MG, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), orientou e monitorou, por meio de seus técnicos, todo o processo de registro e a conclusão do requerimento do Selo Arte.

A técnica de Bem-Estar Social da unidade regional da Emater-MG de Araxá, Gisele Maria Santos, explica que a produtora tapirense atendeu todos os requisitos necessá-rios para chegar ao Selo Arte. “Ela teve capacitação em boas práticas agropecuárias; estruturou a queijaria de for-ma adequada. Também fez o exame do gado e os exames fisioquímicos e microbioló-gicos do queijo e da água. Todo o processo foi acom-panhado pela Emater-MG, do começo ao fim”, afirma.

A produtora Maria Ge-ralda conta que não foi fácil chegar ao Selo Arte, que de-manda ajustes e adequações, e teve vontade de desistir.

Mas a persistência venceu. E hoje ela acha que valeu muito a pena ter continuado. “A técnica da Emater vinha todo dia e falava: ‘tenha paciência, você vai conse-guir’. É assim mesmo. Então fomos pelejando. Finalmente chegou o Selo Arte. Graças a Deus! Eu vendo queijo para Brasília, Uberlândia, São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto”, comemora.

Produção - Atualmente,

a produtora de Tapira fabrica sozinha, em média, de oito a dez quilos de queijo por dia, dependendo da produção di-ária do leite da propriedade. “A minha produção varia, porque cada dia a vaca dá um tanto de leite, mas fica em torno disso”, explica. Segundo Maria Geralda, a renda com a venda do pro-duto aumentou 100%, pois as modificações implementadas agregaram valor ao produto. Os pedidos de compra do queijo não param e ela atende demandas de compras que variam de 30 a 50 quilos do produto ou mais. A peça é vendida a R$ 40 o quilo. “Tem uns queijeiros aqui que estão pagando R$ 15 o quilo. Eu vendo a R$ 40. Olha pra você ver a diferença! Mas o meu queijo tem qualidade. Só vendo queijo de primeira. O povo pega o queijo e não questiona o preço. Alguns dizem é caro. É caro, mas tem qualidade”, argumenta.

A queijaria da Maria Ge-ralda fica na Fazenda Antas, que ela chama de chácara. No lugar, próximo da região urbana de Tapira, ela e o marido passam o dia na lida e só retornam à residência, à noite, para descansarem. A mão de obra na confecção do queijo é toda dela. O queijo

foi batizado de “Pingo da Serra”, nome que foi inspi-rado no pingo, soro usado na fabricação do Queijo Minas Artesanal, e também no re-levo do local onde é fabri-cado. A fazenda fica entre montanhas. Também é uma homenagem, segundo ela, à Serra da Canastra, já que a chácara fica “nos portões de entrada da serra” famosa.

Registro - Sobre a

dura-ção do período de tramitadura-ção do processo no IMA para conseguir o Selo Arte, a téc-nica Gisele Santos esclarece que tudo depende muito do produtor. “Cada produtor tem o seu tempo de construção, de adequação, de equipar a queijaria”, afirma. O gerente de Inspeção de Produto de Origem Animal do IMA, André Duch, afirma também que o tempo de regularização de uma queijaria no órgão depende de vários fatores e que pode estar relacionado ao histórico de pendências do produtor. “Depende de qual estágio a pessoa está. Por exemplo, tem produtor que chega aqui pra gente re-gistrar e não tem nada. Outro já tem uma queijaria muito bem encaminhada e só falta a documentação. Tem alguns que dependem de crédito ou financiamento”, disse.

O gerente do IMA es-clarece que o Selo Arte não é automaticamente concedido no ato de registro da queija-ria no órgão. “Não é automá-tico, porque o produtor tem de solicitar em requerimen-to. A gente tem de ter um documento demonstrando o interesse dele. Agora, se no momento de registrar, ele cumprir tudo e fizer a solicitação, a gente analisa e automaticamente ele vai

sair com o Selo Arte. Se não pleitear, o produtor ou produtora vai ter o registro, sem o Selo Arte”, informa, acrescentando também que é possível o requerimento do selo, após o registro.

Segundo Duch, o estado tem 35 queijarias com Selo Arte. O número, que con-sidera ainda baixo, atribui a vários fatores, um deles, à apresentação de uma do-cumentação “mais robusta” que precisa ser comprovada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O gerente do órgão aconselha que, quem desejar legalizar o seu estabeleci-mento no IMA, deve procurar inicialmente a Emater-MG para ser orientado no cumpri-mento das exigências legais.

Garantia para o con-sumidor - A coordenadora

estadual de Queijo Minas Artesanal, Maria Edinice So-ares, confirma que a Emater--MG está apta a fornecer todas as informações neces-sárias ao trâmite do registro da queijaria e do Selo Arte e faz uma observação. “Hoje o IMA não trabalha mais com a figura do cadastro. Agora é registro. Você registrando sua queijaria no IMA, você pode

pedir o Selo Arte”, instrui. Sobre o Selo Arte, Edi-nice esclarece também que é uma garantia a mais para o consumidor, e uma forma de ampliar o alcance da co-mercialização para o fabri-cante. “Ele veio para falar ao consumidor que aquele queijo é artesanal e segue parâmetros de legislação de boas práticas agropecuárias e boas práticas de fabrica-ção. E com isso o produtor pode colocar o seu produto em qualquer gôndola, tanto dentro do estado como fora do estado”, justifica.

De acordo com a co-ordenadora, entre os docu-mentos que o produtor tem de entregar ao IMA, estão um memorial socioeconô-mico, descrevendo toda a estrutura de queijaria e de curral, programas operacio-nais de higiene e sanitização e comprovante de sanidade do rebanho, entre outros. “O papel da Emater-MG é orientar e apoiar o produ-tor na organização desses documentos e na assistên-cia técnica”, confirma.

André Duch explica que o Queijo Minas Artesanal pode ser produzido legal-mente em todo o estado de

Minas Gerais. Agora somen-te aqueles queijos que estão em microrregiões caracte-rizadas como produtoras, podem explorar no rótulo, a nomenclatura da região. Em Minas são oito as regiões produtoras caracterizadas: Araxá, Serro, Cerrado, Cam-po das Vertentes, Serra do Salitre, Triângulo Mineiro, Canastra e mais recentemen-te, Serras da Ibitipoca.

Tapira - O município de

Tapira fica na região produto-ra de Queijo Minas Artesanal de Araxá e tem tradição na fa-bricação desse alimento, des-de os tempos da colonização das terras locais. Ao longo da história, o produto foi fonte da renda de muitas famílias. A estimativa é que haja hoje em torno de 120 produtores de Queijo Minas Artesanal, segundo a unidade regional da Emater-MG de Araxá.

Atualmente, quatro pro-dutores de Queijo Minas Artesanal de Tapira estão em processo de regularização dos seus estabelecimentos. Mas, por enquanto, só Maria Geralda concluiu o registro e conquistou o Selo Arte. (Assessoria de Comunicação – Emater-MG - Jornalista res-ponsável: Terezinha Leite).

Cemig é destaque mundial no relatório de

sustentabilidade da Standard & Poor's

A Cemig acaba de rece-ber a distinção Bronze Class do anuário de sustentabilida-de da S&P Global sustentabilida-de 2021. A companhia foi premiada por estar na categoria incluída na faixa de 5% a 10% das em-presas do setor elétrico mun-dial que obtiveram as melho-res pontuações no Corporate Sustainability Assessment (CSA), um questionário que é a base para vários índices ESG (Meio Ambiente, So-cial e Governança). Entre as 220 empresas do setor elé-trico avaliadas no mundo, a Cemig ficou na 15ª posição.

O The Sustainability Yearbook 2021 é um ranking global de sustentabilidade que figura no anuário da agência de rating Standard & Poor’s. A distinção coloca a

Cemig na lista das empresas mais sustentáveis do planeta, na visão do Dow Jones Sus-tainability Index (DJSI), um dos índices mais antigos e reconhecidos pelo mercado.

O gerente de Susten-tabilidade da Cemig, Adi-éliton Galvão de Freitas, afirma que a presença no anuário global de sustenta-bilidade da S&P é mais uma evidência dos esforços que a Cemig vem implementando para se adequar às expec-tativas relacionadas à sus-tentabilidade, cobradas de todas as grandes empresas e corporações na atualidade. Segundo ele, a premiação também reafirma o alinha-mento da companhia aos 17 Objetivos de Desenvol-vimento Sustentável (ODS),

da Agenda 2030 da Organi-zação das Nações Unidas.

“Ser sustentável é atuar com responsabilidade socio-ambiental, adotando práticas que reduzem as emissões de gases de efeito estufa e que promovem o desenvolvi-mento econômico inclusivo e equilibrado. A sustenta-bilidade envolve todas as áreas da empresa, pois todos os processos possuem práti-cas que contemplam alguma dimensão da sustentabilida-de, seja ambiental, social, financeira ou de gover-nança”, afirma Adiéliton.

Recorde de avaliações

- A seleção do S&P Global de 2021 teve recorde de par-ticipação. Foram avaliadas mais de 7.000 empresas glo-bais de 61 setores. Apenas

630 foram selecionadas para o ranking. O critério para a seleção foi o desempenho em aspectos econômicos, ambientais, sociais e de go-vernança (ESG). Segundo a própria S&P, com o núme-ro recorde de empresas, o ranking deste ano se tornou o mais competitivo da história.

De acordo com os orga-nizadores, entre outros fato-res, a participação recorde foi impulsionada pela crise da Covid-19. "A convergên-cia da pandemia de Covid, o aumento da consciência de raça, diversidade e inclusão em nossas comunidades e a devastação criada por condições meteorológicas extremas e mudanças cli-máticas cimentaram o tema da sustentabilidade como

prioridade número um da comunidade empresarial", escreveu Douglas L. Peter-son CEO da S&P Global.

Criado em 1999, o Cor-porate Sustainability Asses-sment (CSA) é usado, por exemplo, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), o primeiro a

acompanhar a performance financeira de empresas com preocupações de sustentabi-lidade. A Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas que integra o DJSI World 2020/2021. A companhia permanece na seleta lista há 21 anos, desde a criação do índice.

Companhia recebeu a classificação bronze no ranking de sustentabilidade 2021 da Standard & Poor’s que avaliou mais de 7.000 empresas

Cemig é reconhecida em anuário internacional de sustentabilidade (Foto: Arquivo Cemig)

(5)

5

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

Segurança Pública

Homem é morto a tiros no

Bairro UDR em Nanuque

Comando da 15ª RPM

apresenta saldo positivo

da operação carnaval 2021

A Polícia Militar foi acionada na quinta-feira (18/02), a comparecer na Avenida Bueno, Bairro UDR em Nanuque. No local os militares depararam com o corpo de um homem caído no chão com diversas perfu-rações na cabeça, ombro e na coxa direita, aparentemente sem vida. Uma equipe do SAMU esteve no local e após avaliar o corpo constatou o óbito. A vítima foi identifi-cada como sendo Charles de Campos, de 28 anos.

A perícia técnica da Polícia Civil fez os traba-lhos de praxe no local, logo após o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni para ser necropsiado. Foram iden-tificados pelo menos 5

per-A 15ª Região da Polícia Militar esteve atuante desde a última sexta-feira (12/02), na operação carnaval 2021, em toda a região de sua abran-gência, com ações preven-tivas alcançando excelentes números na redução crimi-nal, evitando a aglomeração

de pessoas e eventos clandes-tinos. A operação encerrou--se na quarta-feira (17).

Resultados: foram

apreendidas 22 armas de fogo, efetuadas 120 prisões e apreensões, deflagradas 957 operações, foram apre-endidos e recuperados 71

veículos. A PM informa que houve redução de 16% nos crimes violentos, 50% nos homicídios consumados, 32% nos furtos a residência e 100% nos crimes de es-tupro. (Informações/Fotos: ARCO - 15ª RPM/Sistema Integrado de Defesa Social). furações de entrada e 3 de

saída, sendo duas na cabeça, ambos os lados, uma no ombro direito e uma na coxa lado direito. Os militares ouviram um parente da víti-ma que passou inforvíti-mações do que sabia sobre o crime. Informou que Charles rece-beu uma ligação no celular, saiu e pouco tempo depois foi assassinado a tiros.

Após os trabalhos peri-ciais no local foi recolhido

um aparelho celular que estava próximo ao corpo, sendo reconhecido por um parente como objeto per-tencente à vítima. Como a vítima teria recebido uma ligação pouco antes do crime, poderá ajudar a Polícia Civil a elucidar os fatos. Até o encerramento da ocorrência ninguém foi preso. (Informações: Registro de ocorrência con-feccionado pela PMMG).

Inquérito policial que

apura a morte da

comerciante Maria

Nunes está sob sigilo

Teófilo Otoni - A

Polícia Civil de Minas Gerais, através da De-legacia de Homicídios de Teófilo Otoni, está investigando a morte de Maria Nunes Guimarães, 47 anos, comerciante no mercado municipal de Te-ófilo Otoni. Maria Nunes estava desaparecida des-de sábado (13/02/2021) quando saiu do seu local de trabalho e desde então não mais deu notícias. Na quinta-feira (18), após to-mar conhecimento de que havia um cadáver oculta-do nos funoculta-dos de um imó-vel no Bairro Funcioná-rios, a PC fez diligências no local e encontrou o corpo de Maria enterrado em uma cova rasa.

As investigações es-tão sendo coordenadas pela delegada, dra Hérika Ribeiro Sena, e já tem indícios de autoria, mas não pode ser divulgado no momento porque o inquérito policial corre em sigilo. Pelo que consta no relatório de necropsia, Maria Nunes foi morta por um instrumento con-tundente na cabeça, cau-sando traumatismo cra-niano encefálico (TCE).

Além de um suspeito, dra. Hérika não descarta a possibilidade de mais pes-soas envolvidas no crime, inclusive informou que a linha de investigação já está se desmembrando justamente no sentido de que outras pessoas tenham participado. “Há possibilidade de envolvi-mento de mais pessoas no crime porque a vítima foi morta no local onde foi enterrada. Dificilmente uma pessoa sozinha ia conseguir fazer todo esse contexto de matar a pes-soa, esconder o corpo, fa-zer aquela cova sem ajuda de um terceiro”, disse.

O imóvel onde o corpo foi encontrado pertence a uma pessoa da família, mas é alugado. A dra. Hérika salienta que até o momento ninguém foi conduzido para a de-legacia, que não houve ratificação de nenhum flagrante. “Ninguém foi preso, o que nós temos são informações ainda repassadas pela própria família, e a partir dessas informações que nós estamos fazendo os

le-vantamentos”, frisou. Segundo a delegada, no local onde Maria Nunes se encontrava, a bolsa dela também estava enterrada e dentro não foram encon-trados valores nem mesmo documentos. “O que pode pressupor também que os autores tenham levado quantia, porque normal-mente no sábado é dia de movimento no mercado e dificilmente ela não teria uma quantia em dinheiro dentro da bolsa”.

A PC já apurou que recentemente Maria fez uma viagem a Teixei-ra de Freitas/BA e está sendo averiguado quais foram as pessoas que tiveram contato com ela, se por lá teria ocor-rido algum problema. A vítima era comerciante no mercado municipal de Teófilo Otoni e todas as pessoas ligadas a ela diretamente, funcioná-rios e familiares, serão ouvidas na delegacia.

“Porque ela era uma mulher que não tinha fi-lhos, era solteira, tinha

uma família não tão gran-de, tinha um círculo fa-miliar muito intenso e próximo a ela. O que nós queremos é ouvir a família para saber o que estava acontecendo com ela, se estava com algum problema, ou se tinha al-guém com algum proble-ma com ela, ameaçando ou perturbando ela. Ela tinha esse vínculo muito afetivo com a família”.

A dra. Hérika disse que não pode descartar nenhuma linha de inves-tigação e que o crime pode ter sido um latrocí-nio ou passional, frisando que foram retirados todos os pertences da vítima de dentro da bolsa dela. Destaca que um fato cau-sou estranheza, o corpo não estava enterrado na posição horizontal como é de costume. A cova era meio arredondada e não era tão grande pra caber o corpo deitado. “Nós tive-mos até um pouco de di-ficuldade porque a cova estava mais profunda do que larga”, comentou.

Dra. Hérika Ribeiro Sena está à frente das investigações e é questão de dias pra desvendar autoria e motivação do crime

Maria Nunes Guimarães, de 47 anos, morreu em decorrência de traumatismo craniano encefálico - TCE

A vítima foi enterrada em cova rasa nos fundos de um imóvel no Bairro Funcionários

(6)

6

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

Segurança Pública

Homem é preso por posse

ilegal de arma de fogo na

cidade de Crisólita

PM prende foragido da

justiça em Almenara

Polícia Militar apreende

motocicleta que vinha

sendo utilizada em prática

de crimes em Araçuaí

N a s e g u n d a - f e i r a (15/02), a Polícia Militar foi acionada por uma mu-lher, relatando que estava passando pela Avenida João Hilário de Souza, centro de Crisólita, quando viu um indivíduo saindo de um matagal e começando a lhe seguir. De imediato os mili-tares fizeram rastreamentos para localizar o autor que já é conhecido no meio poli-cial pela prática de crimes.

Durante rastreamentos, ele foi localizado e aborda-do em sua residência, e após busca pessoal, os militares localizaram uma arma de

fa-A Polícia Militar pren-deu um homem de 21 anos, com dois mandados de pri-são, na madrugada de terça--feira (16/02), no Bairro Cidade Nova, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Os militares realizavam uma operação no bairro quando depararam com um homem que aparen-tava estar armado, que ao ver as viaturas ele fugiu e entrou em uma residência.

Devido a atitude sus-peita, os policiais cercaram a residência, ele come-çou a pular muros, mas

bricação artesanal. Na casa os policiais recuperaram um aparelho receptor, que ele confessou ter furtado em data anterior. O homem foi encaminhado à delegacia

de Polícia Civil com os materiais apreendidos para as medidas de polícia judi-ciária. (Assessoria de comu-nicação organizacional da 24ª Cia PM Ind., Nanuque).

foi alcançado e abordado. Ao consultar o sistema informatizado, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito.

Segundo a Polícia Mi-litar ele tem passagens por tráfico de drogas,

homicí-dio, roubo e furto, tendo uma extensa ficha criminal. O foragido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Almenara para dar cumprimento aos mandados judiciais. (Assessoria de co-municação organizacional do 44º BPM, Almenara).

Na segunda-feira

(15/02), o serviço de

in-teligência da 14ª Cia da

Polícia Militar

Indepen-dente em Araçuaí, fez o

acompanhamento visual

de uma motocicleta de

placa QQL-2459 Honda/

XRE 300 ABS, sendo o

condutor já conhecido

no meio policial, e o

ve-ículo suspeito de ser

uti-lizado em diversos

rou-bos ocorridos na cidade,

como no Posto Rezende,

em que foi reconhecido

por uma testemunha.

O suspeito estava na

garupa da motocicleta

de posse de uma arma

de fogo e com o

mes-mo capacete apreendido

nesta data, e um revólver

possivelmente calibre 38.

Segundo a PM, o mesmo

autor é suspeito de

prati-car mais dois roubos, um

em um bar na Rua Nossa

Senhora Aparecida e a um

transeunte na Rua da

Es-tação, em Araçuaí, todos

conforme registros de

ocor-rências policiais (REDS).

Nesta data (15/02),

num determinado

momen-to o condumomen-tor percebeu a

presença da PM e fugiu

sentido à sua residência

na Avenida Luiz Gonzaga

Pereira, no Bairro Itatiaia,

abandonou o veículo em

frente à sua casa e entrou

em um matagal. Os

mili-tares fizeram consulta pela

placa do veículo e

consta-taram que havia queixa de

Funcionário morre em

acidente de trabalho

durante instalação de

cabo de aço em Jampruca

O acidente ocorreu na terça-feira (17/02) em uma fazenda no Córrego Boleira, município de Jampruca, envolvendo trabalhadores da empre-sa Sae Towers, com um cabo de aço. A Polícia Militar deparou com uma movimentação de tra-balhadores da empresa e uma ambulância sain-do com um trabalhasain-dor acidentado. Alguns fun-cionários mostraram o local do acidente já pré--isolado, onde estava um corpo em decúbito dorsal.

De imediato, os mi-litares isolaram o local e iniciaram os levanta-mentos de informações sobre a dinâmica do aci-dente. De acordo com o J.G., 32 anos, que pre-senciou os fatos, os fun-cionários estavam reali-zando a instalação de um cabo de aço (pára-raios) da torre de transmissão, que o procedimento a ser realizado seria a fixação de um toco (70 cm) no solo (conhecido como "morto"), que ser-ve de resistência/âncora para fazer o puxamento do cabo de aço.

Disse que os traba-lhadores Fabiano da Sil-va, 25 anos, e J.B.S., 33

anos, estavam no meio do perímetro realizando a "baliza" do condutor da escavadeira, que puxava o cabo de aço. Informou que realizam o procedi-mento em etapas, e isso é avisado um a um, e num determinado momento foi informado que deveriam parar o procedimento, mas Fabiano e J.B.S. não para-ram. O cabo se desprendeu e com a força centrípeta pro-vocada pelo rompimento do toco de fixação ("mor-to"), bateu e arremessou os dois serventes ao encontro da escavadeira.

Uma técnica de en-fermagem informou que recebeu chamado para atendimento de primeiros socorros no setor da torre, no local, fez o primeiro atendimento aos dois aci-dentados, que J.B.S. foi rapidamente imobilizado e conduzido ao atendimento médico de urgência com

lesões na perna direita e na região da bacia. Já o Fabiano da Silva, foram feitas tentativas de reani-mação por meio de mas-sagens cardíacas, mas sem sucesso, constatou que ele não apresentava mais sinais vitais. Ele apresen-tava visualmente sinais de hemorragia interna, com sangramento pelo nariz e hematomas nas costelas, e a perna direita quebrada.

O corpo de Fabiano foi encaminhado ao Ins-tituto Médico Legal para ser necropsiado. A Polícia Civil deverá apurar a dinâ-mica dos fatos. Segundo a PM todos os procedimen-tos foram acompanha-dos por coordenadores, supervisores da empresa Sae Towers Brasil Torres de Transmissão Ltda, da cidade de Teófilo Otoni. (Informações: Registro de Ocorrência confeccio-nado pela PMMG).

PM prende casal e

apreende arma de fogo,

droga, pássaros e dinheiro

Coronel Murta - A

Polícia Militar averiguou uma denúncia apontan-do que um indivíduo da cidade de Coronel Murta estaria envolvido com o tráfico de drogas, e na terça--feira (16/02), os militares conseguiram prendê-lo na rodovia MGC-342, sendo encontrado na sua cintura um revólver calibre 38 que foi apreendido. Na casa dele foram apreendidas 11 porções de cocaína.

Outra quantidade sig-nificativa de droga foi dis-pensada pela amásia do infrator na rede de esgoto. Segundo a PM, a mulher também foi presa pelo en-volvimento com o ilícito contra a saúde pública. Os dois foram conduzidos para a delegacia da Polí-cia Civil de Araçuaí junto com os materiais apreen-didos para providências de polícia judiciária.

“Trata-se de um dos traficantes mais ativos da cidade de Coronel Murta que foi levado ao cárcere pela PMMG”. A ocor-rência resultou ainda na apreensão de um aparelho celular, a quantia de R$

2.755,00 e quatro pássaros da fauna silvestre. Uma motocicleta foi removida e um Auto de Infração de Trânsito (AIT) lavrado. (Assessoria de comunica-ção organizacional da 14ª Cia PM Ind, Araçuaí).

roubo ou furto. O chassi

e o número do motor

es-tavam inelegíveis. O

veí-culo foi removido por um

guincho e encaminhado a

um pátio credenciado ao

Detran. (Assessoria de

co-municação organizacional/

14ª Cia PM Ind, Araçuaí).

(7)

7

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

SAAE DE ITAMBACURI-MG

Errata de publicação: Na publicação do jornal

Diário Tribuna, do dia 17 (dezessete) de fevereiro de

2021, página 7, onde se Lê:

“PREGÃO PRESENCIAL 003/2021. Aviso de

licitação. O SAAE de Itambacuri / MG torna público

que irá realizar às 08 (oito) horas e 30 (trinta) minutos

do dia 03 (três) de fevereiro de 2021, sessão pública

de licitação na modalidade Pregão Presencial para

contratação de fornecedor apto para o fornecimento

de combustíveis e lubrifi cantes. Os interessados

po-derão solicitar via e-mail pelo endereço eletrônico

cplpregoeiro@hotmail.com. Para Informações

com-plementares entrar em contato via telefone

(33)3511-1405. – Gilmar Pereira Duarte – Pregoeiro”

Leia-se correto:

PREGÃO PRESENCIAL 003/2021. Aviso

de licitação. O SAAE de Itambacuri / MG torna

público que irá realizar às 08 (oito) horas e 30

(trinta) minutos do dia 05 (cinco) de março de

2021, sessão pública de licitação na modalidade

Pregão Presencial para contratação de fornecedor

apto para o fornecimento de combustíveis e

lu-brifi cantes. Os interessados poderão solicitar via

e-mail pelo endereço eletrônico cplpregoeiro@

hotmail.com. Para Informações complementares

entrar em contato via telefone (33)3511-1405, (33)

98449-2518 – Gilmar Pereira Duarte – Pregoeiro

Publicidades

Publicação Legal

Valéria Ramos de Souza OAB/MG 149.354

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

DA MICRORREGIÃO DO VALE DO MUCURI

AV. ALFREDO SÁ, 1769 TEÓFILO OTONI – MINAS GERAIS

Viação Vale do Mucury, contrata:

Pessoas com Defi ciência

Os interessados deverão entregar currículo na Av.

Sidônio Otoni, 1839- São Jacinto (garagem da empresa).

O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e

das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta e aos sábados

de 07h30 às 11h30.

Expediente

Um jornal Diário a serviço do nordeste de Minas - Fundado em 05 de agosto de 1969

Diretor Responsável: Wilmar Souza e Silva

Redação e Composição:

Rua Victor Renault, 737 - Fundos - Laerte Laender 39.803-151 • Teófi lo Otoni • MG

Tribuna do Mucuri Ltda. CNPJ: 17.709.734/0001-47 • (33) 98851-0806

Representante em Belo Horizonte:

André Francisco Oliveira Silva (98851-0805)

Jurídico:

Dr. Marcos Ganem Advogados Associados

m.ganem@uol.com.br

Contábil:

Vitaly Almeida & Contadores Associados Ltda vitalyalmeida@gmail.com

Colaboradores:

Alfredo Ferreira Filho; Dr. Hélio Pedro Soares; José de Paiva Neto; Juliana Lemes da Cruz;

Dr. Jeferson Botelho Pereira; Paulo Sérgio Almeida Santos; Márcio Barbosa dos Reis.

Impressão:

Gráfi ca Três Vales • Rua Marcelo Guedes, 154 Cidade Alta • Fone: (33) 3522-3070

(8)

8

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021DIÁRIO TRIBUNA

EPP

Leia e assine DIÁRIO TRIBUNA

(33) 3523.4651 / (33) 98851-0806

Grupo EPP Educacional e Clínica

Casa Santo Anjo firmam parceria

A

creditando que

todo

estudan-te é capaz de

aprender e,

preocupados com a

for-mação integral de seus

alunos, o Grupo EPP

Edu-cacional firmou parceria

com a Casa Santo Anjo,

com o objetivo de auxiliar

no desenvolvimento das

características

biopsicos-sociais dos estudantes que

necessitam de um

acom-panhamento diferenciado.

A Casa Santo Anjo é

uma Clínica especializada

em atendimento

infanto-juvenil nas áreas de

psi-copedagogia, psicologia,

fonoaudiologia, terapia

ocupacional, fisioterapia e

pedagogia. Trabalha com

as dificuldades de

apren-dizagem, Transtorno do

Espectro Autista, TDAH,

Transtorno Opositivo

Desafiador, Estimulação

Cognitiva, Dificuldades e

Atrasos na Fala e

Lingua-gem, Integração

Senso-rial, Reabilitação

Neuro-lógica Motora e Avaliação

Neuropsicológica.

A diretora

adminis-trativo-financeira, Penha

Caminhas Barrancos

Du-mont afirma que “a Clínica

recentemente, passou por

uma ampliação para

aten-der à crescente demanda.

Hoje, conta com 11 salas

ocupadas por profissionais

que atuam de forma efetiva

e adaptadas para a prática

clínica. As intervenções

são individualizadas,

vol-tadas à necessidade das

pessoas que recebemos.

Para o melhor

atendimen-to, contamos com parcerias

importantes de médicos

pediatras, neurologistas,

psiquiatras, psicólogos da

nossa cidade, dois

psiquia-tras infantis e da

adoles-cência que, vindo de fora,

periodicamente atendem

crianças e jovens aqui na

clínica. Agora, fechamos

mais uma parceria, dessa

vez com a EPP, o que nos

deixa muito felizes”.

O diretor-geral do

Grupo EPP Educacional,

Leonardo Lorentz Ribeiro,

demonstra o seu

conten-tamento e a importância

dessa parceria. “Esse

con-vênio nasceu do desejo e

da necessidade de atender

a crianças e adolescentes

que são acolhidos pela

nossa psicóloga escolar,

Elaine Justus, e que têm

indicação de atendimento

mais específico, por

pro-fissional que possa

auxiliá--los para sanarem suas

dificuldades de

aprendiza-gem, problemas cognitivos

e/ou comportamentais ou

precisam de diagnósticos

neste tríplice cruzamento

(psicológico;

psicopeda-gógico; neuropsicológico).

Com essa parceria,

dispo-nibilizamos para nossos

alunos o acesso a

profis-sionais capacitados que

poderão realizar tanto um

diagnóstico preciso, quanto

o tratamento se for

cons-tatada essa necessidade.

Isso dará a oportunidade

aos nossos alunos de serem

diagnosticados, tratados e

serem mais felizes”,

des-taca Leonardo Lorentz.

Referências

Documentos relacionados

As listas dos campeões do 17º Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais e do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal estão dispo- níveis no site da Emater-MG

DIMENSÕES: A – 2055 MM X L – 735 MM X P – 847 MM: PORTA DE VIDRO DUPLA E ILUMINAÇÃO INTERNA COM ACIONAMENTO EXTERNO, TEMPORIZADOR, QUE PERMITA FÁCIL VISUALIZAÇÃO DO

Não compareceram à prova de conhecimentos oral de natureza prática, os candidatos a seguir identificados, o que equivaleu à exclusão do procedimento concursal, nos

Produto não perigoso segundo os critérios da regulamentação de transporte. Sea transport

Segundo Selim Antônio de Salles Oliveira, diretor jurídico do SEEBI, “com mais tempo livre, o trabalhador também poderia inves- tir em estudos, qualificação profissional, cultura

Não identifica algumas regras de segurança e saúde do seu corpo.. Fichas de avaliação Relatório das atividades

O processo de mobilização desencadeado pela implementa- ção da Política Editorial do MS, no ano de 2005, sinaliza para o desenvolvimento de uma nova consciência no âmbito da gestão

Portanto, conclui-se que os sistemas de desfluoretação para tratamento de águas em zonas endêmicas de fluorose consistem em mecanismos altamente eficazes para a