• Nenhum resultado encontrado

Máquina de Corte a Laser de Fibra MPS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Máquina de Corte a Laser de Fibra MPS"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

1

Máquina de Corte a Laser

de Fibra

MPS

Han’s Laser Technology Co., Ltd Medium Power Laser Processing Dept

(2)

2

Princípio de corte a laser

O feixe laser passa através de uma fibra óptica e da lente de focagem para focar na superfície da peça de trabalho. O ponto do feixe de laser é de alta densidade energética, com alta temperatura instantânea para derreter ou vaporizar o material. Sob o controle do computador, o laser cortará a peça na forma desejada.

O princípio básico do corte a laser: o foco do laser no material, o material será aquecido até mais do que o ponto de fusão do metal e, em seguida, usará um gás de alta pressão do bico coaxial para soprar o metal fundido, juntamente com o feixe e o movimento linear relativo do material, os furos são formados continuamente numa largura de corte muito estreita.

Introdução do Sistema

A máquina de corte a laser é composta por gerador a laser, sistema de controlo, sistema de movimento, sistema óptico, sistema de refrigeração, sistema de exaustão e sistema de sopro de ar de proteção. O sistema comumente usado em aço carbono, aço inoxidável, aço mola, liga de aço, chapa galvanizada, alumínio e outras chapas metálicas. A espessura máxima de corte é menor ou igual a 6mm (a profundidade de corte pode diferir para diferentes materiais).

Aplicações típicas

- Utensílios de cozinha (o set completo) - Várias cabines (tais como cabines elétricas) - Mobiliário de escritório (tais como arquivos) - Placas de motor

- Casquilhos de lâmpadas, sinais publicitários - Eletrodomésticos, mobiliário doméstico - Portas e janelas de metal

- Peças automóveis

(3)

3

(4)

4 Parâmetros de Performance MPS-3015C

Área de processamento (X x Y) 3000mm×1500mm

Dimensões(LxWxH) 8700mmx 2920mm x 2000mm

Max. veloc. posicionamento 100m/min

Aceleração 1.2G Eixo X 3000mm Eixo Y 1500mm Eixo Z 250mm X Y Precisão de posicionamento ±0.05mm X Y Repetibilidade ±0.03mm

Tempo de troca de mesa Around 15S

Alimentação 3 Phases 380V 50/60HZ

Peso Máximo de Carga 650KG

(5)

5

Propriedades

Estrutura espessa, centro de gravidade mais baixo, estabilidade em alta velocidade, troca automática de mesas, acionamento duplo. A cama adota toda a estrutura de soldadura, o desbaste é feito após o endurecimento para eliminar a tensão.

Após o término do tratamento secundário de vibração, o método cria uma solução melhor para a tensão gerada devido à soldadura e à maquinação, melhorando muito a estabilidade da máquina.

Os servomotores dos eixos X, Y, Z estão equipados com um parafuso de esfera de alta precisão, uma guia linear de alta precisão, engrenagem de disco de alta precisão e cremalheira helicoidal de alta precisão, asseguram efetivamente a precisão da transmissão; a máquina está equipada com sistema de lubrificação automática. A área de corte com sistema de exaustão de pó na parte inferior da área de corte equipada com carro de sucata que é retirado para limpar os resíduos regularmente.

(6)

6

Características do Equipamento

l Baixo custo, alta eficiência de conversão fotoelétrica; pode soprar ar cortando todos os tipos de chapas metálicas;

l Alto desempenho, importa o gerador a laser de fibra original, desempenho estável, vida útil de até mais de 100,000 horas;

l Alta velocidade, alta eficiência, velocidade de corte até 10+ metros/minuto; l A aresta de corte é de boa qualidade, menor deformação, muito suave; l Utiliza o mecanismo de transmissão orientado e importado e servo motor, corte de alta precisão;

l Seja design opcional e corte instantâneo de gráfico ou texto, a operação é simples, flexível, conveniente.

(7)

7 Sistema de Controlo-CYPCUT

CYPCUT é um sistema de controlo a laser de loop aberto de alto desempenho

desenvolvido independentemente por Shanghai Friendess Electronic Technology Co., Ltd. É amplamente utilizado no campo do corte a laser de metais e materiais não metálicos. Devido ao seu excelente desempenho no campo de corte a laser de fibra de média potência.

Performance superior:

Ø Tecnologia e produtividade de primeira classe e estrutura modular

A nova tecnologia usada e a arquitetura aberta usando a CPU Pentium do MOTION CONTROL da série CYPCUT permitem que os usuários selecionem os componentes do MOTION CONTROL com mais flexibilidade e obtenham o desempenho do MOTION CONTROL um passo à frente.

Ø Tecnologia de PC

Por intermédio do sistema aberto de PC padrão, os usuários podem integrar seu próprio software de PC no CYPCUT MOTION CONTROL, como ferramenta de programação NC, programa estatístico,

programa visual etc.

Ø Estrutura aberta MOTION CONTROL

O MOTION CONTROL baseado na verdadeira estrutura aberta (incluindo o núcleo do MOTION CONTROL) permite que os usuários integrem com segurança e fiabilidade outras tecnologias profissionais e software específico (programas C ++). Quando os utilizadores estão a usar a tecnologia CYPCUT MOTION CONTROL

com barramento de PC padrão (ISA e PCI) e sistema operacional, o hardware e o software de PC de outras empresas também podem ser bem utilizados.

Ø Alta velocidade de processamento

Um cortador a laser MOTION CONTROL de alta velocidade requer um tempo de ciclo de segmento de programa extremamente curto (7200 segmentos de programa / segundo para PA), bem como algoritmo de controle especial e função de comunicação. A “função de pré-leitura adaptativa” pré-processará programas de 2500 segmentos de programas em tempo real e calculará a taxa máxima de alimentação dentro da faixa de parâmetros e limites de programação para atender aos requisitos de processamento complexo.

Ø Controlo de alta precisão

Os requisitos de alta produtividade, alta precisão e boa qualidade de processamento de superfície sempre melhoraram continuamente.

Ø Função de diagnóstico abrangente e localização rápida de falhas; vários tipos de gás de corte são alterados convenientemente através do sistema MOTION CONTROL.

Ø Parâmetros técnológicos do laser podem ser definidos no programa; A interface de comunicação RS232 pode comunicar diretamente com o

(8)

8

computador para transmitir arquivos de programas de peças. Ø Display de estado e display de posição atual

Cabeça de Corte a Laser profissional – Cabeça Han’s ou Raytool

Cabeça da corta a laser — Han’s head ou Raytool (marca Suiça)

Han’s head Raytool is specially customized to Medium power series, which renovates with special features which tailor exactly to middle power, 1000W and 3000W, it enjoys higher ability to resist pollutions, dust and heat.

A cabeça da Hans, Raytool, é especialmente personalizada para as séries de média potência, que são renovadas com recursos especiais que se adaptam exatamente à potência média, 1000W e 3000W, e usufrui de maior capacidade de resistir à poluição, poeira e calor.

Personalização Exata

Especialmente para máquinas de potência média de 1000W a 3000W, mais compatíveis com fonte de laser e máquinas-ferramenta.

Eficiente

O design especial com sensores de distância integrados permite corte em alta velocidade e mudanças focais convenientes.

Segurança amiga do utilizador

Sistema de substituição de cartucho simples e seguro Todas as conexões de medida na parte superior

Fluxo de gás otimizado

Medida de distância

Distância constante à peça de trabalho a qualquer temperatura operacional

Compensação de tolerâncias de material Qualidade de corte constante

Estabilidade do Processo

Utilização das mais recentes tecnologias e materiais Alta dinâmica com estabilidade constante do processo

(9)

9

Configuração

Model Name Origin Features

MOTION CONTROL control system

CYPCUT

Sistema pneumático

Valvula Airtac Válvula do acelerador

Válvula de 1 via Sensor de pressão Válvula solenóide do cilindro Válvula proporcional elétrica

Drive system Servo motor Yaskawa/Panasonic Japão

Pinhão de cremalheira helicoidal de alta precisão YYC/APEX Taiwan Caixa de engrenagens de alta precisão Stober Alemanha

Trilho de guia linear de esferas

HIWIN/PMI/ROUST Taiwan

Sistema de

rastreamento vertical capacitivo

Sensor capacitivo Han’s Laser Han’s Laser

Caixa de ajustamento Han’s Laser Han’s Laser Amplificador

(embutido)

Han’s Laser Han’s Laser

Sistema Elétrico Contactor, interruptor de ar

weidmuller/Schneider Alemanha/França

(10)

10 Fonte de Laser-IPG

A série YLR da IPG Photonics representa uma nova geração de lasers de fibra CW

bombeados por diodo no fator de forma pequeno líder mundial, com uma combinação única de alta potência, qualidade de feixe ideal, entrega de fibra e alta eficiência de plugue de parede. O YLR-MM é oferecido como uma solução adaptável e económica para um sistema de sala limpa ou para integração

numa linha de produção. Os lasers YLR-MM de alto brilho apresentam fibra de alimentação de núcleo padrão de 50 μm de altura com produto de parâmetro de feixe. 1 KW Capacidades de corte Carbono 12mm Aço inoxidável 6mm Aluminio 4mm Latão 4mm GI 3mm

Configuração do Sistema de corte Laser

No. Nome

1 Máquina-Ferramenta para corte a laser (Fornecido pela Han’s Laser) 2 Fonte de Fibra de Laser (fornecido pela Han’s Laser)

3 Compressor de ar de parafuso com filtro e secador embutidos (fornecidos pelo cliente)

4 Sistema Controlador (Fornecido pela Han’s Laser)

5 Sistema de refrigeração (Fornecido pela Han’s Laser)

6 Estabilizador de energia (não é necessário equipar, se a energia estiver dentro de 380V ± 10%)

7 Software de programação e agrupamento (fornecido pelo Han's Laser)

(11)

11

Aplicação Industrial

(12)

12

Ventilação

(13)

13

Arte

(14)

14

Automóvel

(15)

15 Ferragens

(16)

16

(17)

17 Folha de Metal

(18)

18

Referências

Documentos relacionados

A Lei nº 2/2007 de 15 de janeiro, na alínea c) do Artigo 10º e Artigo 15º consagram que constitui receita do Município o produto da cobrança das taxas

Profª. Adrielle Ledra Semana 23.. 3- Escreva as sentenças abaixo por extenso. Na sua estante, há 184 livros de história. Sua mãe colocou mais 53 livros.. 2- Marque um X

et al., (2012), nos estudos realizados sobre o PCK, são propostas algumas estratégias para reconhecê-lo, como entrevistas, observações de aulas, análise de planejamentos de ensino

cargas em grupos com bloco rígido (Poulos e Davis, 1980) Valores de P/P av Estacas com pontas em camada

Lá poderás descobrir mais acerca dos problemas investigados pela equipa de Ajuda da EA, as alternativas para os problemas atuais e outras informações úteis que podem melhorar a

6° - Os conflitos decorrentes de contagem de tempo de serviço do professor, para fins de aposentadoria e, conseqüentemente, para obtenção do benefício

ITEM SINAPI DESCRIÇÃO UN QTDE Pr... ITEM SINAPI DESCRIÇÃO UN QTDE

Em todas as vezes, nossos olhos devem ser fixados, não em uma promessa apenas, mas sobre Ele, o único fundamento da nossa esperança, e em e através de quem sozinho todas as