• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 22/2011. Período: 5 a 16 dezembro de 2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 22/2011. Período: 5 a 16 dezembro de 2011"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 22/2011 Período: 5 a 16 dezembro de 2011

Esta é a última edição do Boletim da Diretoria do ano 2011. Os leitores do Boletim puderam acompanhar as notícias mais importantes da instituição, na perspectiva da diretoria da FCT/UNESP, no decorrer de 2011, que foi o segundo ano de gestão da atual administração. A cooperação e a parceria com a Congregação da Unidade, Chefes de Departamentos de Ensino, Coordenadores de Cursos de Graduação e de Programas de Pós-Graduação, presidentes e membros das Comissões Assessoras da Congregação (Ensino, Pesquisa e Extensão) e da Direção (Administração, Acessibilidade, Acompanhamento de Obras, Gestão de Energia, Meio Ambiente), Diretores de Área (Acadêmica, Administrativa, Serviços, Informática e Biblioteca), Supervisores de Seções e Setores, comissões temporárias, servidores docentes e técnico-administrativos e alunos. A parceria com dirigentes de instituições direta e indiretamente vinculadas à FCT, prestadores de serviço, em caráter permanente e temporário, também foram de fundamental importância para o bom andamento das atividades da Instituição. O bom relacionamento com a Reitoria também foi crucial para o bom andamento da administração da Unidade.

Agradecemos ao trabalho e empenho dos professores, servidores e alunos em prol do desenvolvimento da Instituição neste ano de 2011.

Desejamos um Feliz Natal e que o ano de 2012 seja repleto de saúde, paz e realizações, tanto pessoais quanto profissionais.

Um abraço forte de Antonio Nivaldo Hespanhol e Marcelo Messias, Diretor e Vice-Diretor da FCT/UNESP, respectivamente.

Informes:

1. Nos dias 24 de novembro e 9 de dezembro, foram realizadas as operações para a remoção dos Solventes Orgânicos num volume aproximado de 1800 lts. de solvente e 600 lts. de glicerina que estavam armazenados de forma inadequada na Central de Laboratórios do DFQB. A ação foi coordenada pelo Sr. Paulo Sérgio Bigoni, Técnico de Segurança do Trabalho da UNESP e contou com a participação e colaboração efetiva dos servidores: Paulo Roberto O. Ruiz, Sidney Siqueira Leirião, Gabriel Mamoru Shinohara, José Ferreira da Costa, Edvaldo de Oliveira, Marcos Roberto dos Santos, Donizeti Cícero dos Santos, o qual a Diretoria agradece por este trabalho muito importante para a FCT/UNESP. Os produtos foram transportados e armazenados adequadamente no almoxarifado de resíduos e a remoção definitiva para descartes está prevista para janeiro de 2012. Para esta ação a FCT/UNESP contou com a colaboração do Comando do Corpo de Bombeiro.

2. Foram realizados os processos seletivos para o ingresso nos Programas de Pós-Graduação Strictu Senso da FCT/UNESP, nos níveis de mestrado e de doutorado. Na tabela abaixo constam os números de vagas preenchidas em cada programa, sendo queo processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Strictu Senso em Matemática Aplicada e Computacional se encontra em andamento:

(2)

Geografia 22 23

Educação 25 22

Ciências Cartográficas 10 2

Fisioterapia 23 -

3. Através de contato com a ACI/Reitoria e aprovação do Gabinete da Reitoria, a Choice Promo MKT, empresa de marketing de São Paulo, tendo como um de seus clientes a Bauducco, todos os anos escolhem algumas cidades e presenteia os universitários com os Mini-chocotones Bauducco. Uma cortesia aos alunos, docentes e servidores. Dentre as unidades da UNESP, foram escolhidas neste ano as seguintes: Presidente Prudente, Araraquara, Botucatu e Bauru. A empresa entrou em contato com a Diretoria da FCT/UNESP no início de novembro e no dia 13 de dezembro, após o recebimento dos Mini-chocotones (80g), começamos a distribuição. Os alunos dos cursos de graduação deverão procurar o Guilherme Oliveira de Barros Ulhoa, da Seção Técnica de Graduação, para retirar o brinde. Aos alunos da Graduação a distribuição está a cargo da Seção Técnica de Pós-Graduação da FCT/UNESP.

4. Entre os dias 4 e 6 de dezembro, foi realizado em Águas de Lindóia (SP), o II Fórum das Grandes Áreas do Conhecimento: Avaliação do Trabalho Docente na UNESP. 5. No dia 5 de dezembro, no período da manhã, foi realizada reunião entre a Direção

da FCT/UNESP e os diretores de área e substitutos, na qual foi feito um balanço das ações realizadas pela administração no decorrer do ano de 2011 e discutidas as contratações de servidores técnico-administrativos para o ano de 2012.

6. No dia 5 de dezembro, no período da tarde, foi realizada reunião entre a Direção da FCT/UNESP e os chefes de departamentos de ensino, na qual foram discutidas as contratações de servidores técnico-administrativos para o ano de 2012.

7. Nos dias 5 e 6 de dezembro, foram realizadas pela PROGRAD as “Oficinas de Produção: Acessibilidade é possível”, na FCT/UNESP. O evento consistiu de: uma oficina de Libras para docentes dos cursos de licenciatura da UNESP, uma oficina de MecDaisy e uma oficina de Audiodescrição – Recurso de Acessibilidade no Contexto Educacional, direcionadas a bibliotecários e/ou pessoal técnico (diagramadores ou responsáveis pela produção de material) das unidades universitárias e campus experimentais da UNESP.

8. No dia 6 de dezembro, o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião do Conselho de Curadores da VUNESP, em São Paulo e de reunião com a Assessoria Jurídica da UNESP, na Reitoria, juntamente com o Prof. Dr. Messias Meneguette Júnior e a Profa. Dra. Ana Lúcia de Jesus Almeida.

9. No dia 6 de dezembro, foram publicados no Diário Oficial os Despachos do Vice-Reitor no exercício da Vice-Reitoria, distribuindo e autorizando a realização de concurso público para o preenchimento de: dois empregos públicos de Pesquisador III, com lotação nos Departamentos de Cartografia e de Geografia e um emprego público de Pesquisador II, com lotação no Departamento de Geografia, da FCT/UNESP.

10. No dia 7 de dezembro, foi realizada reunião extraordinária da Congregação da FCT/UNESP para discutir e deliberar sobre a contratação de servidores técnico-administrativos para o ano de 2012. Ao todo serão repostas doze funções nas Diretorias de Serviços, Acadêmica, Administrativa, STI e nos Departamentos de Educação Física, Educação e Fisioterapia.

(3)

11. No dia 7 de dezembro, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT/UNESP percorreram o campus juntamente com a Diretora de Serviços, Sra. Ângela Silvana Martinez Campos, visitando as obras do Restaurante Universitário, de iluminação do anel viário e do prédio da Rede de Cidades Médias (RECIME).

12. No dia 7 de dezembro, foi oferecido um café da tarde aos servidores vinculados a Diretoria de Serviços da FCT/UNESP.

13. No dia 7 de dezembro, foi realizado jantar de confraternização dos servidores vinculados a Diretoria Técnica Acadêmica da FCT/UNESP.

14. No dia 7 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Renata Claudino Rossi, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Respiração freno labial em indivíduos com doença

pulmonar obstrutiva crônica: revisão da literatura e influência sobre a modulação autonômica cardíaca” e foi orientado pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Marques Vanderlei,

do Departamento de Fisioterapia.

15. No dia 8 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Carlos Augusto Marçal Camillo, aluno do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Efeito de dois programas de treinamento

físico sobre a função autonômica cardíaca e nível de atividade física na vida diária em pacientes portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)” e foi

orientado pelo Prof. Dr. Fabio e Oliveira Pitta, da Universidade Estadual de Londrina. 16. No dia 9 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Daniele Ramos de Oliveira, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “A formação continuada de professores de primeiro ano do

ensino fundamental de nove anos e os desafios ao trabalho pedagógico” e foi

orientado pela Profa. Dra. Célia Maria Guimarães, do Departamento de Educação. 17. No dia 12 de dezembro, foi reativado o funcionamento experimental das cancelas

situadas na via situada defronte ao prédio dos Departamentos de Cartografia e de Planejamento, Urbanismo e Ambiente.

18. No dia 12 de dezembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com docentes do Departamento de Educação Física para tratar da sucessão da chefia do departamento e da coordenação do curso de Educação Física.

19. No dia 12 de dezembro, foi realizada reunião ordinária da Congregação da FCT/UNESP. Nesta última reunião do ano, foi apresentado um balanço das principais realizações da Direção da Unidade no ano de 2011.

20. No dia 13 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Mariana de Oliveira Gois, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Efeitos do treinamento resistido concêntrico e excêntrico

sobre a modulação autonômica cardíaca e parâmetros cardiovasculares” e foi

orientado pelo Prof. Dr. Carlos Marcelo Pastre, do Departamento de Fisioterapia. 21. No dia 13 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial a autorização para realização

de Concurso Público para provimento de um cargo de Professor Assistente Doutor, em RDIDP, junto ao Departamento de Geografia, no conjunto das disciplinas “Biogeografia” e “Solo e Vegetação”.

22. No dia 13 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial a Resolução UNESP-52, que altera a Estrutura Departamental da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Campus

(4)

de Presidente Prudente. O Departamento de Matemática, Estatística e Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Campus de Presidente Prudente, estabelecido pela Resolução Unesp-02-2004, será desmembrado nos seguintes departamentos: “Departamento de Matemática e Computação” e “Departamento de Estatística”. A divisão departamental deverá ser implementada nos primeiros meses do ano de 2012.

23. No dia 14 de dezembro, foi realizada reunião do Fórum de Diretores da UNESP em São Paulo.

24. No dia 14 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Rafaella Fagundes Xavier, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Transporte mucociliar nasal em fumantes

participantes de um programa de cessação ao tabagismo” e foi orientado pela Profa.

Dra. Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia.

25. No dia 14 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Aline Duarte Ferreira, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Efeitos dos poluentes gerados pela queima de biomassa no

transporte mucociliar nasal e percepção da qualidade de vida de cortadores de cana”

e foi orientado pela Profa. Dra. Dionei Ramos, do Departamento de Fisioterapia. 26. No dia 15 de dezembro, foi realizada a última reunião ordinária do Conselho

Universitário da UNESP na Reitoria, em São Paulo, na qual foi aprovada a alteração curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FCT/UNESP e novo subquadro da universidade

27. No dia 15 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Giovana Navarro Bertolini, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “A corda elástica como instrumento de

treinamento resistido em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica” e foi

orientado pela Profa. Dra. Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia.

28. No dia 15 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Adriana Figueiredo Lima, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “As transformações territoriais no entorno da BR-163

Cuiabá-Santarém” e foi orientado pelo Prof. Dr. Marcos Aurelio Saquet, da

Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

29. Hoje, dia 16 de dezembro, foi realizada a defesa pública de Tese de Doutorado de Andrea Celeste de Araújo Petisco, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Cidades, regiões e redes: estudo

teórico-metodológico sobre suas relações no contexto contemporâneo” e foi orientado pelo

Prof. Dr. Everaldo Santos Melazzo, do Departamento de Planejamento, Arquitetura e Urbanismo.

30. Hoje, dia 16 de dezembro, será realizada a defesa pública de Tese de Doutorado de Antonio Juliano Fazan, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “Extração de contornos de telhado de

edifícios no espaço-objeto baseada em snakes e programação dinâmica a partir de tin/laser e imagens aéreas de alta resolução” e foi orientado pelo Prof. Dr. Aluir

(5)

31. Hoje, dia 16 de dezembro, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Bruna Camilo Turi, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho a ser defendido tem como título “Tracking da atividade física:

estudo de impacto sobre a ocorrência de hipertensão arterial em adultos” e foi

orientado pelo Prof. Dr. Henrique Luiz Monteiro, do Campus de Bauru.

32. Hoje, dia 16 de dezembro, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Ana Claudia de Souza Fortaleza, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Controle postural, equilíbrio

funcional e estabilidade do ato de locomoção na neuropatia diabética periférica” e foi

orientado pela Profa. Dra. Cristina Elena Prado Teles Fregonesi, do Departamento de Fisioterapia.

33. Hoje, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT/UNESP visitaram as Seções Administrativas e Operacionais da Unidade para agradecer o trabalho realizado pelos servidores no decorrer do ano de 2011 e para desejar um feliz natal e excelente ano de 2012. 34. Hoje, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT/UNESP visitaram o fundo de vale, a

finalização das obras civis do Restaurante Universitário e o antigo prédio da ASA juntamente com a Diretora de Serviços, Sra. Ângela Silvana Martinez Campos e os servidores Odair Donizete Coladello e Emerson Katsuo Kawaguchi.

O que está previsto para os próximos dias:

1. No dia 19 de dezembro, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Fernando Veloso, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Políticas Públicas no Município de Junqueirópolis (SP): o

PRONAF e o PAA” e foi orientado pela Profa. Dra. Rosangela Aparecida de

Medeiros Hespanhol, do Departamento de Geografia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 14h00min.

2. No dia 21 de dezembro, será efetuada a Colação de Grau de aproximadamente 23 alunos concluintes de diferentes cursos de graduação da FCT/UNESP.

3. No dia 22 de dezembro, será realizado o almoço de confraternização oferecido pela Associação dos Servidores Administrativos da FCT/UNESP (ASA).

4. Colação de Grau dos cursos de Graduação da FCT/UNESP em 2012:

› HUMANAS - Arquitetura e Urbanismo, Geografia e Pedagogia – dia 2 de fevereiro (noite) › EXATAS: Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica,

Estatística, Física, Matemática e Química – dia 3 de fevereiro (manhã) › BIOLÓGICAS: Educação Física e Fisioterapia – dia 3 de fevereiro (noite)

Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

(6)

Obs.: Em virtude do recesso e das férias coletivas, o Boletim da Diretoria o próximo número deverá circular no dia 27 de janeiro de 2012.

O Diretor da FCT/UNESP estará em atividade no decorrer da primeira quinzena de 2012 (durante o período de férias programadas) e usufruirá de férias na segunda quinzena de janeiro, período em que o Vice-Diretor estará em atividade e responderá pela Direção.

Referências

Documentos relacionados

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Therefore, the time required for desorption (~ 120 min or more) was always one order of magnitude higher than the time required for complete sorption (~ 30 min). In the

O mar profundo é uma vasta região que recobre aproximadamente 70% da superfície da terra, sendo considerado ainda uma vastidão a ser explorada e estudada pelo homem. A coleção

A assistência ao pré-natal e ao parto no município de Rio Grande mostrou-se significativamente melhor entre gestantes atendidas no setor privado no que diz respeito ao número

OS ARREMATANTES DISPÕEM DO PRAZO DE 07 (SETE) DIAS ÚTEIS, A CONTAR DA DATA DA LIBERAÇÃO PARA RETIRADA DOS BENS ARREMATADOS, QUE SERÁ NOS DIAS 10 /06 A 18/06 DE 2019 ATÉ ÀS

5.3 - ULTRAPASSADO O PRAZO ACIMA E PERMANECENDO OS BENS NO LOCAL, A ARREMATAÇÃO SERÁ CANCELADA E OS BENS SERÃO REVENDIDOS A QUEM MAIS DER PARA RESSARCIMENTO

A formação dos grandes aglomerados urbanos, o rápido avanço tecnológico moderno, os níveis cada vez mais altos de poluição e a conseqüente inalação de substâncias tóxicas;