• Nenhum resultado encontrado

D I N Â M I C A P A R A P S Í Q U I C A

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "D I N Â M I C A P A R A P S Í Q U I C A"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

D

I N Â M I C A

P

A R A P S Í Q U I C A

( P

A R A P E R C E P C I O L O G I A

)

I. Conformática

Definologia. A Dinâmica Parapsíquica é a atividade grupal realizada em horário e local

fixos, semanalmente, objetivando o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido, do epicentrismo consciencial, do auto e heterodesassédio, da hiperacuidade consciencial e da interassistencialida-de multidimensional teática, mediante aplicação interassistencialida-de técnicas bioenergéticas, sob a responsabilida-de do epicon.

Tematologia. Tema central homeostático.

Etimologia. A palavra dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte;

potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição para procede do idio-ma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquica provém igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.

Sinonimologia: 1. Grupo de desenvolvimento regular do parapsiquismo. 2.

Desenvol-vimento parapsíquico grupal de periodicidade regular. 3. Grupo regular de mobilizações energos-somáticas. 4. Exercícios bioenergéticos regulares em equipe. 5. Práticas parapsíquicas grupais contínuas. 6. Dinâmica de evolução energossomática interassistencial. 7. Atividade prática de desenvolvimento parapsíquico.

Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo dinâmica:

adinâmica; autodinâmica; dinâmico; dinamismo; dinamização; dinamizada; dinamizado; dina-mizadora; dinamizar; dinamizável; megadinâmica; minidinâmica; omnidinâmica; retrodinâmica.

Neologia. As 3 expressões compostas Dinâmica Parapsíquica, Dinâmica Parapsíquica

prática e Dinâmica Parapsíquica teórico-prática são neologismos técnicos da

Parapercepcio-logia.

Antonimologia: 1. Atividade teórica sobre desenvolvimento parapsíquico. 2. Prática

parapsíquica individual. 3. Mobilizações energéticas realizadas em dupla. 4. Curso de campo pa-rapsíquico. 5. Antievolução energossomática interassistencial. 6. Atividade prática parapsíquica embasada na tacon. 7. Prática parapsíquica religiosa.

Estrangeirismologia: o rapport conscin-consciex; o checklist da monitoria; o feedback

dos participantes; os insights recebidos; o know-how parapsíquico; o upgrade da paraperceptibi-lidade.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do

autodiscer-nimento quanto à Parapercepciologia Interassistencial.

Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: –

Despertici-dade exige esforço.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal da Autexperimentologia; o holopensene grupal do

desenvolvimento parapsíquico; o materpensene cosmoético interassistencial; o holopensene de-sassediador; a pensenidade anticonflitiva; a higidez pensênica; a pensenidade aberta à aprendi-zagem; a pensenidade aberta à interação ideativa; a pensenidade analítica; a pensenidade autocrí-tica; a pensenidade multidimensional; a autopensenização atilada às realidades circundantes; o holopensene da autopesquisa; os pensenes fraternos; os proexopensenes; a proexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopen-senes; a conviviopensenidade; os neopenconviviopen-senes; a neopensenidade; os reciclopenconviviopen-senes; a reciclo-pensenidade; os taquipensenes; a taquireciclo-pensenidade; os evoluciopensenes; a evolucioreciclo-pensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a grupopensenidade harmoniosa.

(2)

Fatologia: a Dinâmica Parapsíquica; a dinâmica técnica; a dinâmica prática; a dinâmica

interativa; a dinâmica assistencial; a dinâmica esclarecedora; a desenvoltura energossomática; a repetição dos experimentos gabaritando o experimentador; os relatos das vivências pessoais; as trocas de experiências; a assistência remota; a força presencial necessária para o trabalho; a inte-rassistência grupal; as reconciliações; as reciclagens parapsíquicas; o surgimento de novos epicons a partir das dinâmicas; o comprometimento com a equipex; o salão das dinâmicas; os ex-perimentos das duplas evolutivas nas dinâmicas; a priorização do foco no paracérebro; a autocríti-ca; a passividade autolúcida; o aprofundamento das amizades; o desenvolvimento da heterocom-preensão; os critérios de segurança necessários ao bom desempenho das práticas parapsíquicas grupais; a diversidade de atividades na Dinâmica Bioenergética para Crianças e Adolescentes de acordo com o perfil dos participantes; o Curso Dinâmica Assistencial Parapsíquica (CEAEC); o Curso da Desperticidade; o Curso Desbloqueio Energofisiológico; os debates teáticos das dinâ-micas; o estudo dos testes do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia, das perguntas do

Conscienciograma e dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia nos debates da Dinâmica

da Desperticidade.

Parafatologia: as parapercepções das energias do holochacra; as sutilezas das energias

conscienciais; as parapercepções das consciexes; as vibrações do estado vibracional (EV); as ma-nobras bioenergéticas profiláticas; as autorretrocognições; a memória extrafísica; as assimilações energéticas antipáticas; a heterassedialidade; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o de-sassédio; a realidade interdimensional; o vislumbre da autoconscientização da multidimensionali-dade; a descoincidência dos veículos de manifestação consciencial; as projeções conscienciais lú-cidas; o extrapolacionismo parapsíquico; o paravínculo com a paraprocedência; a transfigurabili-dade do psicossoma; a instalação do campo energético; a dimener; a limpeza das energias gravi-tantes; os banhos energéticos; a homeostase parapsíquica; a clarividência viajora vivenciada; o acoplamento energético; a relação conscin-consciex e consciex-conscin evidenciada nas ativida-des das dinâmicas parapsíquicas; os reencontros de conscins e consciexes; o acoplamento com a equipex; os resgates de consciexes.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo autodeterminação-continuísmo aplicado ao

desenvolvi-mento do autoparapsiquismo; o sinergismo holopensene grupal–holopensene pessoal; o

sinergis-mo assistente-assistido; o sinergissinergis-mo epicon-equipex; o sinergissinergis-mo entre os experimentadores;

o sinergismo amizade humana–reencontro extrafísico; o sinergismo das associações de ideias.

Principiologia: o princípio teático da descrença; o princípio de causa e efeito; o

prin-cípio da inseparabilidade grupocármica; o prinprin-cípio de ninguém perder ninguém; o prinprin-cípio de só por banca quem tem competência; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afini-dade interconsciencial; o princípio da convivialiafini-dade sadia; o princípio do aproveitamento máxi-mo desta vida intrafísica.

Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética

(CGC); o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código das prioridades pessoais (CPP); o

có-digo das prioridades evolutivas; o cócó-digo de conduta; a aplicação teática do cócó-digo da megafra-ternidade.

Teoriologia: a teática multidimensional; a teoria da atração dos afins; a teoria das

energias gravitantes; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da usina consciencial; a teoria da Era da Fartura das energias conscienciais.

Tecnologia: a técnica da assepsia energética; a técnica da assim-desassim; a técnica da

desassedialidade; as técnicas de circulação de energias; a técnica da megaeuforização; a técnica da soltura energossomática; a técnica da tábula rasa; as técnicas dos desbloqueios chacrais;

a técnica de viver multidimensionalmente; a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas

projetivas; a técnica do irrompimento do energossoma; a técnica do revezamento interassistenci-al; a técnica do encapsulamento.

(3)

Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das dinâmicas parapsíquicas;

o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico do estado

vi-bracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o labora-tório conscienciológico da projetabilidade lúcida; o laboralabora-tório conscienciológico da retrocogni-ção; o laboratório conscienciológico da tenepes.

Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da

Des-pertologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia;

o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio

Invi-sível da Desassediologia.

Efeitologia: o efeito abridor de caminhos do pioneirismo evolutivo; o efeito imediato da

atuação das ECs; o efeito patológico do desequilíbio das ECs; os efeitos homeostáticos do EV; os efeitos evolutivos da homeostase holossomática; os efeitos evolutivos do holopensene cosmoéti-co; os efeitos das afinidades reatualizadas; os efeitos do restringimento intrafísico do soma;

o efeito concreto das paracirurgias invisíveis; o efeito halo da autodesassedialidade; a elimina-ção do efeito nocivo das conseneres; o efeito da perseverança nos trabalhos assistenciais; o

efei-to do parapsiquismo lúcido na vida da conscin intermissivista.

Neossinapsologia: a criação de neossinapses parapsíquicas; as parassinapses a partir

da atuação do paracérebro; o efeito das sinapses na criação de novas técnicas ou novas dinâ-micas.

Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo dos extrapolacionismos parapsíquicos. Binomiologia: o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio

Paragenética-Gené-tica; o binômio subjetividade-objetividade; o binômio conscin-consciex; o binômio ação-reação;

o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio doação-recepção; o binômio

reali-dade-imaginação; o binômio fatos-parafatos; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio sim-patia-sinergia; o binômio equipex-equipin; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binô-mio autesforço-persistência.

Interaciologia: a interação parafenomenológica animismo-parapsiquismo; a interação

amparador-amparando; a interação assediado-assediador; a interação cérebro-paracérebro;

a interação paracérebro da conscin–paracérebro da consciex; a interação

realidade-pararreali-dade; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.

Crescendologia: o crescendo evolução parapsíquica pessoal–evolução parapsíquica

grupal; o crescendo visitante-participante-assistente-epicon; o crescendo assistido-assistente.

Trinomiologia: o trinômio causa-efeito-solução; o trinômio passado-presente-futuro;

o trinômio acolhimento–orientação–encaminhamento de consciexes por parte dos amparadores; o trinômio irrompimento do energossoma–irrompimento do psicossoma–irrompimento do

para-cérebro.

Polinomiologia: o polinômio autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo

lúcido–au-toconscientização multidimensional–interdependência evolutiva; o polinômio flexibilidade holo-pensênica–imaginação racional–parapsiquismo–criatividade evolutiva; o polinômio captação--reflexão-conclusão-aplicação; o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio vontade-decisão-determinação-sustentação; o polinômio estado vibracional–acoplamento–arco voltaico–megaeuforização; a saúde consciencial avaliada no polinômio soma vigoroso–energos-soma desbloqueado–psicosvigoroso–energos-soma serenizado–mentalvigoroso–energos-soma límpido.

Antagonismologia: o antagonismo desafeição / reconciliação.

Paradoxologia: o paradoxo da evolução ser individual, mas ser catalizada pelo grupo;

o paradoxo do assistente ser o primeiro assistido.

Politicologia: a parapsicocracia; a conscienciocracia.

Legislogia: a lei do maior esforço; a lei das afinidades interconscienciais; a lei do

car-ma; as leis da grupalidade; a lei de causa e efeito; a lei da sincronicidade; as leis da fenomenali-dade; as leis da interassistencialidade.

Filiologia: a neofilia; a experimentofilia; a autocriticofilia; a autopesquisofilia; a

(4)

Fobiologia: a ausência da tanatofobia; a ausência da xenofobia.

Mitologia: a desmitificação dos parafenômenos; a desmitificação da dessoma.

Holotecologia: a experimentoteca; a parapsicoteca; a consciencioteca; a

holomnemote-ca; a retrocognoteholomnemote-ca; a projecioteholomnemote-ca; a energoteholomnemote-ca; a parafenomenoteholomnemote-ca; a interassistencioteholomnemote-ca;

a heuristicoteca; a despertoteca; a psicossomaticoteca; a epicentroteca.

Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Experimentologia;

a Pesquisologia; a Bioenergética; a Dessomatologia; a Energossomatologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a isca humana lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; a conscin

aglutinado-ra; a conscin atacadista; a conscin comprometida; a conscin semperaprendente; a conscin-cobaia; a equipe de pesquisadores da Parapercepciologia; a minipeça do maximecanismo assistencial; a personalidade técnica; a consciex assistida; a consciex satélite; a conscin esponja.

Masculinologia: o epicon; o abridor de caminhos; o exemplarista; o apoiante; o

facilita-dor; o energizafacilita-dor; o assistente; o parapsiquista; o professor; o acoplamentista; o assimilador energético; o parapercepciologista; o projetor; o conscienciólogo; o monitor; o voluntário; o reda-tor; o digitador; o experimentador; o intermissivista; o participante; o visitante; o cético otimista cosmoético (COC); o escritor; o autorando; o amparador extrafísico; o evoluciólogo; o Serenão.

Femininologia: a epicon; a abridora de caminhos; a exemplarista; a apoiante; a

facilita-dora; a energizafacilita-dora; a assistente; a parapsiquista; a professora; a acoplamentista; a assimiladora energética; a parapercepciologista; a projetora; a consciencióloga; a monitora; a voluntária; a re-datora; a digitadora; a experimentadora; a intermissivista; a participante; a visitante; a cética oti-mista cosmoética (COC); a escritora; a autoranda; a amparadora extrafísica; a evolucióloga; a Se-renona.

Hominologia: o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo

sapiens despertus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens ener-gossomaticus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens interassistens.

V. Argumentologia

Exemplologia: Dinâmica Parapsíquica prática = a focada prioritariamente no

desenvol-vimento da energossomaticidade, das sinaléticas e da paraperceptividade através de campos para-psíquicos exclusivamente bioenergéticos; Dinâmica Parapsíquica teórico-prática = a focada prio-ritariamente no desenvolvimento da intraconsciencialidade e da intelectualidade através de deba-tes sobre temáticas afins à Parapercepciologia, andeba-tes ou depois das práticas bioenergéticas nos campos parapsíquicos.

Culturologia: a cultura das Dinâmicas Parapsíquicas na CCCI.

Taxologia. Relativo à Autocriativologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 14

Dinâ-micas Parapsíquicas inéditas realizadas, repetidamente desde 2003, por mais de 1.000 conscins (Ano-base: 2009), no Campus CEAEC e demais Instituições Conscienciocêntricas (ICs):

01. Arco voltaico. Dinâmica de Desenvolvimento do Arco Voltaico Craniochacral. 02. Autencapsulamento. Dinâmica do Autencapsulamento Energético.

03. Campo. Dinâmica da Percepção do Campo Energossomático. 04. Clarividência. Dinâmica da Clarividência Facial.

05. Encapsulamento. Dinâmica do Círculo do Encapsulamento. 06. Energoduto. Dinâmica do Energoduto Interassistencial. 07. Epicentrismo. Dinâmica de Desenvolvimento do Epicentrismo.

(5)

08. EV. Dinâmica do EV Compartilhado.

09. Heterodesassédio. Dinâmica do Heterodesassédio Holossomático. 10. Heteroscopia. Dinâmica da Heteroscopia Assistencial.

11. Ideativa. Dinâmica da Autoconscientização Ideativa. 12. Projeção. Dinâmica da Projeção Estimulada.

13. Revezamento. Dinâmica do Revezamento Interassistencial. 14. Sondagem. Dinâmica da Sondagem Holossomática.

Ocorrências. Eis, em ordem alfabética, listagem com 21 sensações, parapercepções,

pa-rafatos ou parafenômenos vivenciados pelos participantes da CCCI nas Dinâmicas Parapsíquicas realizadas no Campus CEAEC, registrados pela equipe de monitores e compilados por pesquisa-dores conscienciólogos (Ano-base: 2011):

01. Acoplamento: facilidade para acoplar; percepção de acoplamento com conscins e consciexes; assimilação simpática (assim); desassimilação simpática (desassim); semipossessão benigna de consciexes.

02. Campo: pulsação do campo; intensificação do campo; assentamento do campo; alte-ração do campo; movimentação no campo; campo gelado; campo gelatinoso; campo semipalpá-vel; campo suave; campo homogêneo; campo sereno; campo agradável.

03. Chacras: percepção dos chacras; pulsações dos chacras; desbloqueio de chacras; ativação de chacras; movimentação dos chacras; circulação dos chacras; equilíbrio de chacras.

04. Clariaudiência: ampliação da percepção auditiva; vozes; raps; sons de estouro; au-sência de som.

05. Clarividência: maior amplitude do campo visual; visualização de névoa; visualiza-ção de dimener; vizualizações de luminosidades extrafísicas; visualizavisualiza-ção de mudança de colora-ção; visualização de imagens; visualização de cenários; visualização de paisagens; visualização de auras; visualização das energosferas das conscins; visualização de movimentação somática dos colegas; visualização dos colegas como se fossem transparentes; visualização como se fosse em efeito negativo de foto; sensação de aumento e diminuição do tamanho físico do colega; alteração de cores e formas; clarividência viajora; transfigurações nos rostos das conscins; heteroscopia; ampliação da percepção visual do ambiente; flashs no ambiente; desaparecimento de conscin.

06. Consciexes: percepção da atuação de equipex; percepção de consciências extrater-restres; desassédio interconsciencial; resgate de consciexes; consciexes levadas pela equipex; per-cepção de estar sendo observado por plateia; rapport com equipex; telepatia com consciex.

07. Ectoplasmia: produção de ectoplasma; exteriorização de ectoplasma pelas cavida-des somáticas; fenômenos de efeito físico.

08. Estado vibracional (EV): instalação mais acelerada do EV; percepção mais acentu-ada do EV; nitidez da percepção da circulação das energias até a instalação do EV; EV esponta-neo; qualificação do EV.

09. Bioenergias: expansão das energias; espraiamento das energias; vibração das ener-gias; circulação das enerener-gias; fluxos de enerener-gias; fluxos verticais das enerener-gias; fluxos intermiten-tes de energias; fluidez das energias; energia pulsante; potencialização das energias; energias cen-trípetas; energia em blocos; energias em camadas; sutileza das energias; circulação de energias entre chacras específicos; ondas de energias; distinção entre padrões energéticos.

10. Energossoma: ampliação da psicosfera; exteriorização de energias por várias partes do energossoma; banhos energéticos; sensação de vácuo no encapsulamento; desintoxicação ener-gética; autopercepção do energosfera; balonamento; repercussões no energossoma; sensação de abraço energético; exteriorizações involuntárias; soltura energossomática; ampliação da capacida-de capacida-de mobilizar energias; ampliação da capacidacapacida-de capacida-de autocapacida-defesa energética; capacida-desenvolvimento da ausculta energossomática; autossustentação energossomática; desenvolvimento da passividade perante energias sutis; revigoramento energossomático; ampliação das parapercepções; chuveira-da bioenergética; psicometria.

11. Holossoma: higidez pensênica; homeostase holossomática; sensação momentânea de domínio holossomático; autoconscientização multidimensional.

(6)

12. Insigth: ideia de recuperação de cons; ideias sobre gescons; ideia de estar sendo isca consciencial; ideia para mobilizar energias de determinada maneira; ideia de tema de pesquisa; ideia de tarefa a realizar; ideia de Curso Intermissivo; ideia de assistência; esclarecimento sobre questões pessoais; esclarecimento quanto à ajustes de proéxis; captação de ideias inatas; transmis-são de ideias pontuais.

13. Intraconsciencialidade: pacificação íntima; bem-estar psicofisiológico; introspec-ção; sentimento de fraternidade; acalmia; inconflitividade intraconsciencial; sentimento de auto-confiança; ausência de intrusões pensênicas; senso de doação; tábula rasa; ampliação da automo-tivação; senso de responsabilidade; autoconvicção quanto à resolução de problemas pessoais; jú-bilo mental íntimo; euforin; primener; noção da real autoconsciencialidade; retilinearidade pensê-nica; senso de interassistencialidade; desenvolvimento do epicentrismo consciencial; senso de re-tribuição; senso de companheirismo e amizade com colegas intermissivistas; senso de acolhimen-to interconsciencial; sensação de aconchego; superação da tanaacolhimen-tofobia; estímulo à projeção cons-ciente; desenvolvimento do hábito projetivo.

14. Mentalsoma: melhoria da concentração mental; perda da noção temporal e espacial; clareza mental; ampliação da atenção; ampliação da lucidez consciencial; intensificação da asso-ciação de ideias; divisão da atenção; aumento da hiperacuidade.

15. Olorização: percepção de odores agradáveis ou desagradáveis no ambiente. 16. Paracirurgia: sensação de padrão de atendimento médico; ocorrência de paracirur-gia; presença de paramédicos; holopensene hospitalar; paradiagnóstico; odor hospitalar.

17. Paratecnologia: percepção de acoplamento de parequipamentos; visualização de paratecnologia; eletrodos ativando chacras; sensação de máquinas acopladas à paracabeça.

18. Psicossoma: descoincidências parciais e total do psicossoma; reconsciência parcial e / ou total do psicossoma; sensação de expansão de partes do psicossoma; sensação de leveza; sensação de deslocamento somático; elongação de paramembros; sensação de instabilidade do psicossoma; sensação de estar flutuando acima do soma; sensação de se estar em outro local; rotação do psicossoma.

19. Retrocognição: lembranças do Curso Intermissivo; retrocognição de vidas anterio-res; compreensão da paragenética; sensação de déjà vu.

20. Sinalética: ativação e identificação de sinalética energética e parapsíquica.

21. Soma: aceleração cardíaca; aumento da circulação sanguínea; pulsação ou lateja-mento de partes do corpo; aceleração do processo digestivo; tremores; mioclonias; pinicalateja-mentos; ardências; agulhadas; corizas; piscadas involuntárias; relaxamento muscular; fluidez respiratória; desbloqueio respiratório; salivação; tremor nas pálpebras; amortecimento somático; sensação de corpo-fole; movimentação ocular involuntária; pressão nos olhos; lacrimejamentos; sonolência; bocejo; tremor; prurido; zumbido no ouvido; transpiração; movimentação involuntária de mem-bros; sensação de dor e posterior alívio; sensação de estar caindo; sensação de ouvido entupido; sons intracranianos; sensação como se o tampo da cabeça estivesse aberto; sensação de massagem no interior da cabeça; sensação de rotação devido à oxigenação cerebral; melhoria da disposição física geral; sensações térmicas de calor ou frio em partes ou todo o soma; sensação como se esti-vesse anestesiado e de ter se tornado transparente; sensação de aragem no corpo; sensação de ondas elétricas percorrendo partes ou todo o corpo.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomátologia, eis, por exemplo, na ordem

alfabé-tica, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen-trais, evidenciando relação estreita com a Dinâmica Parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Arco voltaico craniochacral: Consciencioterapia; Homeostático. 02. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático. 03. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.

(7)

05. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático. 06. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático. 07. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.

08. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 09. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro. 10. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático. 11. Parapsiquismo paraproxêmico: Parapercepciologia; Neutro. 12. Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro. 13. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.

14. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático. 15. Teto parapsíquico: Autoparapercepciologia; Neutro.

A

S

DINÂMICAS PARAPSÍQUICAS SÃO RECURSOS TRANS

-CENDENTES E INTERASSISTENCIAIS DE APRIMORAMENTO

ENERGOSSOMÁTICO, BASE PARA A AUTODESENVOLTURA

DA AUTO E HETERODESASSEDIALIDADE CONSCIENCIAL

.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já participou de alguma Dinâmica Parapsíquica?

Qual o nível de interação assistencial obtido? Bibliografia Específica:

1. Gonçalves, Moacir; & Paludo, Jackeline; Grupo de Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; Arti-go; I Jornada de Parapercepciologia; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 3; 7 enus.; 2 fotos; 2 ilus.; 17 relatos; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Se-tembro, 2002; páginas 92 a 99.

2. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo

na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD-ROOM; 14

dinâ-micas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 téc-nicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 9 a 293.

3. Idem; Dinâmicas Parapsíquicas do CEAEC: Histórico e Estatística de 2003 a 2009; Artigo; III Jornada das Dinâmicas Parapsíquicas & I Fórum das Dinâmicas Parapsíquicas; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 4; 3 enus.; 22 tabs.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2010; páginas 247 a 262.

4. Idem; Parapsiquismo e Desperticidade; Artigo; I Jornada da Despertologia; Conscientia; Revista; Tri-mestral; Vol. 8; N. 2; 22 enus.; 2 ilus.; 14 relatos; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Cons-cienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2004; páginas 78 a 89.

5. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 ter-mos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 172.

6. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Institu-to Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 23 e 45.

7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; pá-ginas 263, 264, 300, 303, 305, 307, 342, 577, 580, 584, 585, 587 e 607.

8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 153, 155, 222, 237, 241, 242, 273, 283, 320 a 322, 325, 327, 328, 341, 345, 352, 355, 395, 403, 432, 453, 480, 530, 538, 551, 570, 590, 644 e 735 a 748.

Referências

Documentos relacionados

A fase da atribuição do perfil ao docente e fixação de objectivos tem lugar no mês de Abril do ano anterior a cada triénio que será objecto da avaliação de desempenho e decorre

O estudo da formação de palavras tanto pode se referir a uma visão des- critiva do léxico já constituído como pode dar conta das regras internas que propiciam a

O sufixo ‘–ista’, normalmente é usado para qualificar um ser, mostra-se como um formador de profissões em português, porém, nesse caso a palavra derivada pelo

O presente trabalho visa investigar os processos de formação e as estruturas morfológicas que constituem os nomes identificadores dos municípios da Mesorregião do

Esta análise aparece na obra História e Estrutura da Língua Portugue- sa, elaborada entre 1963 e 1965. Mais tarde, em Problemas de Lingüística Descritiva, 1969, Mattoso faz

Assim, do mesmo modo que não podemos descrever mecanismos gerais de concordância sujeito-verbo, por exemplo, sem as classes de palavras, também sem elas não podemos descrever

Uma redução do valor recuperável com relação a um ativo financeiro medido pelo custo amortizado é calculada como a diferença entre o valor contábil e o valor presente dos

Os ativos financeiros são avaliados no fim de cada exercício quanto à sua recuperabilidade. São considerados ativos não recuperáveis quando há evidências