• Nenhum resultado encontrado

COMISSÃO PERMANENTE DE PREVENÇÃO À COVID-19

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMISSÃO PERMANENTE DE PREVENÇÃO À COVID-19"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

w

Com o objetivo de realizar a gestão institucional e estratégica de prevenção à Covid-19, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), desde o início da pandemia, ainda em 2020, reuniu e instituiu uma comissão permanente para adotar ações e medidas de prevenção, com o propósito de evitar ao máximo os riscos de contágio dentro da universidade.

Dessa maneira, para conhecimento de todos e até mesmo para o melhor atendimento perante dúvidas internas e externas em relação a esta comissão, apresentamos, através deste documento, todos os membros. São profissionais da saúde e de diversas outras áreas que colaboram nas decisões institucionais para que se tenham sempre múltiplos olhares e a condução seja a mais eficaz e segura possível diante do momento de pandemia.

Comissão

Permanente

de Prevenção

(4)

4

Coordenador

Dr. Fernando Valejo • Médico

mastolo-gista, doutor em Ciências Médicas e coor-denador do Internato Médico da Faculda-de Faculda-de Medicina Faculda-de PresiFaculda-dente PruFaculda-dente.

Médicos Especialistas

Dr. Alexandre Martins Portelinha Filho

• Médico infectologista, professor de Infec-tologia na Unoeste e responsável pela Resi-dência Médica em Infectologia do Hospital Regional de Presidente Prudente (HRPP). Responde também pelo Ambulatório de Hepatites Virais do mesmo hospital e é membro do Comitê de Hepatites Virais da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Dr. Ricardo Beneti • Médico

pneumolo-gista, doutor em Clínica Médica e docente responsável pela Clínica Médica do Inter-nato Médico da Unoeste.

Dr. Fernando César Cardoso Maia •

Mé-dico do trabalho e farmacêutico, tem expe-riência nas áreas de perícias médica, me-dicina de tráfego e gestão de serviços de saúde. Atua como professor no curso de Medicina da Unoeste na área de saúde do trabalhador e coordena cursos de especia-lização nas áreas de medicina do trabalho, perícias médicas e medicina legal.

Corpo Docente

Professor Dr. Eduardo Fuzzeto Cazanãs

• Enfermeiro e nutricionista, doutor em Enfermagem Fundamental, o docente é

especialista em Processos Educacionais na Saúde com Ênfase em Tecnologias Cons-trutivistas e Aperfeiçoamento em Proces-sos Educacionais na Saúde com ênfase em Avaliação de Competência. Atualmente ministra aulas para o curso de Enfermagem e para o Núcleo de Formação e Educação Permanente em Saúde da Unoeste.

Professora Dra. Ana Rita Paladino Tu-mitan • Farmacêutica e bioquímica,

dou-tora em Análises Clínicas (Imunologia) e professora com experiência nas áreas de imunologia básica e clínica e microbiologia básica e clínica.

Corpo Técnico Administrativo

Dr. José Eduardo Creste • Engenheiro

agrônomo, doutor e pós-doutor em Agro-nomia (horticultura). Pró-reitor Acadêmico da Unoeste, atua também como professor em cursos de graduação e pós-graduação da universidade.

Dr. Rodrigo Vizeli Danelutti • Graduado

em Direito, Relações Trabalhistas e Sindi-cais. É pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho, Relações Traba-lhistas e Sindicais. Atua no Departamento Jurídico da Unoeste.

Paulo Henrique Teixeira • Engenheiro

ambiental, civil, de segurança do trabalho e higienista ocupacional. Coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Unoeste (Sesmt).

Conheça os integrantes da Comissão

(5)

5 Bruno Luiz Dias da Cunha • Graduado

em Propaganda, Publicidade e Criação, com habilitação em marketing e comuni-cação, além de pós-graduado Operador do Mercado Financeiro. Atua como coor-denador do departamento de Marketing da Unoeste.

Edson Torchi Duro • Bacharel em

Educa-ção Física, Direito e Ciências Sociais de Se-gurança e Ordem Publica. Atualmente é o Supervisor de Segurança da Unoeste.

Sidnei Perciliano Azevedo • Graduado

em Direito com especialização em Recur-sos Humanos. Coordenador do Departa-mento de Relações Trabalhistas da Unoes-te.

Terezinha Fátima Souza • Graduação

em Odontologia, especialista em Prótese Dentária e mestre em Odontologia, área de concentração em Clínica Odontológica. Coordenadora de Laboratórios e Clínicas da Unoeste e responsável técnica pelas Clí-nicas Odontológicas junto à Vigilância Sa-nitária e dos conselhos Federal e Estadual de Odontologia do Estado de São Paulo.

Gabriel Santos Vendrame • Engenheiro

agrônomo, já atuou como assistente ad-ministrativo e atualmente é o responsável pela gerência de Apoio e Serviços da Uno-este.

Corpo Discente

Eraldo de Azevedo Coelho Junior •

Estudante do 9º termo de Medicina da Unoeste, campus de Presidente Prudente. Como acadêmico, ele representa o corpo estudantil com o objetivo de passar a visão dos alunos frente aos estágios e à pande-mia.

Participantes dos campi fora

da sede

Jaú

Dr. José de Oliveira Costa Filho •

Advo-gado e médico, já tendo atuado como pe-rito médico federal do Ministério da Econo-mia, atualmente é o coordenador geral do curso de Medicina no campus Jaú. Cursan-do o Cursan-doutoraCursan-do em Educação na Unoeste, atua também como professor nos cursos de Medicina e Direito.Unoeste.

Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso • Graduada e doutora em

Enfermagem, atualmente é coordenadora administrativa e coordenadora do curso de Enfermagem da Unoeste do campus de Jaú. Além disso, é presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da Irmandade Santa Casa, de São Carlos.

Guarujá

Dra. Erika Magalhães Suzigan • Médica

fisiatra, a coordenadora do curso de Medi-cina da Unoeste do campus Guarujá tem experiência no ensino a residentes na área de reabilitação, além de atendimento am-bulatorial e intra-hospitalar. Possui mestra-do em Ciências da Saúde.

Dr. Geraldo Alecio de Oliveira •

Far-macêutico graduado nas áreas de análi-ses clínicas, alimentos e medicamentos, o coordenador administrativo do curso de Medicina do campus Guarujá é doutor em Farmácia, além de possuir MBA em Ges-tão Empresarial. Atualmente é membro da Comissão Assessora de Educação Farma-cêutica do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP).

(6)

Exemplos de ações internas e externas, com

a colaboração da Comissão COVID-19

Implantação de protocolos de biossegurança PISE AQUI ÁLCOOL GEL Comunicados institucionais de condução das atividades acadêmicas e administrativas Conteúdos de orientação à comunidade acadêmica e externa

Implantação de novas medidas de prevenção nos ambientes da universidade Orientações quanto à condução

das atividades presenciais e remotas nos campi da universidade:

(7)
(8)

UNOESTE.BR

3229 2003 (Presidente Prudente) 0800 771 5533 (Demais localidades)

Referências

Documentos relacionados

visam o ensino de habilidades de compreensão e de produção de textos orais e escritos e o desenvolvimento da competência comunicativa, na proposta curricular da instituição

Para que a produtividade da empresa não seja afectada pela utilização destes sistemas, já que terá que haver um tempo de trabalho extra dispendido pelos funcionários, a

Bom, eu penso que no contexto do livro ele traz muito do que é viver essa vida no sertão, e ele traz isso com muitos detalhes, que tanto as pessoas se juntam ao grupo para

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se