• Nenhum resultado encontrado

Intensamente testado Pronto para operação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Intensamente testado Pronto para operação"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Intensamente testado

Pronto Para oPeração

(2)

sujeIra. respIngos. Barro. Chuva. pode mandar

ver. voCê é um soldador e não tem medo de sujar

as mãos. voCê traBalha nas CondIções maIs

adversas e preCIsa de equIpamentos Capazes de

te aCompanhar. é por Isso que CrIamos o roBust

Feed: nosso alImentador de arame maIs durável,

ergonômICo e de alto desempenho.

(3)

DurabiliDaDe máxima

Por Dentro e Por fora.

Proteção externa.

À prova de impactos – O design com paredes duplas e zonas de impacto especiais do Robust Feed é perfeito para suportar o uso diário em condições difíceis. Solte, puxe, arraste: o Robust Feed aguenta tudo.

À prova de intempéries – Elementos extremos não são um problema para o Robust Feed. Ele funciona a temperaturas baixas e é o único alimentador de arame portátil com

classificação IP44 para proteção superior contra sujeira, lama, respingos e até chuva forte.

À prova de sol – O Robust Feed continua operando a temperaturas de até 55ºC, e seu visor frontal pode ser lido até mesmo sob luz solar intensa.

Proteção interna.

Conexões blindadas – A proteção superior do cabo de interconexão e de todos os conectores dentro da carcaça ajuda a evitar que os cabos se rompam devido ao movimento e cria a melhor solução de alívio de tensão do mercado.

bobinas blindadas – O Robust Feed protege os consumíveis dentro da unidade como nenhum outro alimentador, e a versão offshore inclui um kit de aquecimento para manter a bobina sempre seca.

Componentes eletrônicos blindados – Um compartimento protegido contra poeira protege os componentes internos mesmo quando o alimentador estiver aberto, e as conexões de cabos especiais protegem o alimentador contra curtos-circuitos tanto na tocha quanto nos cabos de interconexão.

(4)

robuSto e Pronto

Para o Que Der e Vier.

PortabiliDaDe inigualáVel.

O Robust Feed conta com três alças ergonômicas (todas com certificação para uso em guindaste) e dois pontos de içamento adicionais para garantir melhor portabilidade e capacidade de manobra, facilitando o içamento e a movimentação em espaços confinados e ao redor de obstáculos. Os cantos arredondados e as superfícies de desgaste especiais de alta durabilidade permitem que ele seja arrastado para qualquer lugar sem ficar preso em outros objetos. Os kits opcionais de rodas planas e verticais e a integração de carrinho permitem uma mobilidade ainda maior. O novo design permite o uso de cabos de alimentação de até 90 metros de comprimento, para que você sempre chegue onde precisa para soldar, seja na oficina ou no campo.

DeSemPenho inSuPeráVel.

O novo suporte de alumínio, fabricado com alta precisão, fornece arames sólidos de até 2,0 mm e tubulares de até 2,4 mm a uma velocidade de 0,8 a 25,0 m/min. Ao trocar é bobina, é possível fornecer o novo arame sem precisar abrir o suporte da unidade. Em relação à potência, o Robust Feed opera facilmente com 550 A a 50% do ciclo de trabalho, 500 A a 60% de ciclo de trabalho e 400 A a 100%, alcançando uma produtividade que poucos alimentadores portáteis podem oferecer.

(5)

uSabiliDaDe imbatíVel.

Visor otimizado – O painel frontal de alta claridade e brilho do Robust Feed contém apenas as configurações mais importantes, mantendo as outras configurações bem protegidas dentro da caixa.

Controles de fácil utilização – Botões grandes e diferenciados facilitam a operação da unidade, até mesmo com as luvas grossas de soldagem.

fluxo de gás integrado – O Robust Feed vem com um medidor de fluxo de gás integrado dentro da unidade (versão offshore), permitindo ajustes rápidos do fluxo de gás.

Configurações internas – Controle todas as configurações de soldagem diretamente do alimentador de arame, não importa onde sua fonte de alimentação esteja localizada.

manutenção simplificada – O design do Robust Feed permite acesso rápido aos componentes eletrônicos e ao motor para facilitar a manutenção e os reparos. O sistema de alimentação de arame sem ferramentas faz com que as trocas de bobina sejam rápidas e o ajuste do arame seja bem simples.

Desempenho flexível – Funciona em alinhamento vertical e horizontal, com a possibilidade de girar o visor em 90º para ajuste do ângulo de visão. O kit de rodas horizontal fornece ao alimentador um perfil baixo e estável.

(6)

Warrior

500i e

robuSt feeD Pro

Warrior

750i CC/CV

e robuSt feeD Pro

SoluçõeS robuSt CC/CV.

alto ciclo de trabalho – A Warrior é capaz de produzir 400A, 500A ou 820A de potência com ciclo de trabalho de 60% para soldagens longas em uma série de aplicações.

Durável e resistente – A Warrior tem um design robusto com painéis laterais de metal espesso, lados duplos dobrados e pés amplos que proporcionam uma certo espaço livre, tornando-a adequado para uso em ambientes internos e externos.

transporte facilitado – A Warrior conta com alças ergonômicas projetadas para içamento com gancho, facilitando a logística. Os pés da Warrior 750i também garantem uma área de elevação segura para movimentação com empilhadeiras.

fácil de usar – Uma interface de usuário clara e intuitiva, com botões de fácil manuseio, facilita e agiliza os ajustes.

Warrior

400i, 500i e 750i

Com robuSt feeD Pro.

Warrior é a fonte de alimentação confiável para vários processos, projetada para alta produtividade em serviços pesados com até 500 A de potência. Com o Robust Feed Pro, é a combinação mais durável e confiável para serviços pesados de soldagem MIG (GMAW), com arco elétrico (MMA), TIG (GTAW) e recursos de goivagem.

Warrior 750i CC/CV é a solução ideal para fornecer os recursos mais avançados de goivagem. Conta com desempenho otimizado para eletrodos de até 12,7 mm e uma potência máxima de 850A.

tecnologia inversora – A Warrior oferece a excelente portabilidade, o desempenho de arco e a economia de energia que você espera de um inversor.

(7)

ariSto

®

500ix e

robuSt feeD u6

robuSt

feeD PulSe

SoluçõeS robuSt CC/CV.

SoluçõeS robuSt PulSe.

ariSto

®

500ix Com

robuSt feeD u6.

Aristo 500ix é uma fonte de alimentação portátil de pulso industrial com um design mecânico robusto e confiável. Com o Robust Feed U6, é a melhor combinação portátil e durável para aplicações avançadas de soldagem por pulso.

funcionalidade avançada de pulso – O painel de controle da Aristo permite o ajuste preciso dos parâmetros de soldagem para reduzir a entrada de calor e minimizar os respingos.

otimização de soldagem automatizada – Com linhas sinérgicas pré-programadas para uma ampla variedade de fios de aço, aço inoxidável e alumínio, a Aristo ajusta automaticamente os parâmetros de soldagem com base nas configurações do usuário para garantir a qualidade da solda.

resistente e fácil de transportar – A Aristo 500ix compartilha o design robusto e confiável da Warrior, o que a torna ideal para uso interno e externo. Ela também conta com alças ergonômicas projetadas para içamento mecanizado, facilitando a logística.

múltiplos processos diretamente do ponto de solda – Os recursos multiprocesso da Aristo 500ix, incluindo soldagem a arco elétrico (MMA) e goivagem, podem ser operados pelo alimentador de arame.

Isso elimina a necessidade de cabos de soldagem adicionais e permite ao operador controlar todas as configurações, mesmo que estiver longe da fonte de alimentação.

fácil de usar – A interface clara e intuitiva conta com botões de fácil uso para facilitar os ajustes, incluindo tecnologia QSet™

(8)

guia De Seleção robuSt feeD.

robuSt

feeD PulSe

feeD u6

robuSt

robuSt

feeD Pro

eSPeCifiCaçõeS robuSt feeD Pro robuSt feeD u6

Tensão de entrada 42 VCA 42 VCA

Potência de soldagem 550 A a 50% 500 A a 60% 400 A a 100% 630 A a 35% 500 A a 60% 400 A a 100% Dimensões de arame Aço macio Aço inoxidável Arame tubular Alumínio 0,6–2,0 mm 0,6–1,6 mm 0,9–2,4 mm 0,9–1,6 mm 0,6–1,6 mm 0,6–1,6 mm 0,8–2,0 mm 0,8–1,6 mm

Velocidade de alimentação do arame 0,8–25,0 m/min. 0,8–25,0 m/min.

Capacidade da bobina de arame 20 kg 20 kg

Diâmetro máx. da bobina 300 mm 300 mm

Temperaturas operacionais -20°C a +55°C -20°C a +55°C

Classe de proteção IP44 IP44

Marca de certificação (normas) CE CE

Dimensões (C x L x A) 595 x 250 x 430 mm 595 x 250 x 430 mm

(9)

guia De Seleção robuSt feeD.

funçõeS Do Painel robuSt feeD Pro robuSt feeD u6

MIG CV X X

MIG Pulse X

Linhas sinérgicas 92 linhasS, Ss, Al

Live TIG Na fonte de alimentação X

Soldagem a arco elétrico Na fonte de alimentação Controles de soldagem a arco elétrico e saída no alimentador

de arame*

Goivagem Na fonte de alimentação Controles de goivagem e saída no alimentador de arame*

Medidor de fluxo de gás X* X*

Kit térmico X* X*

2T/4T X X

Partida a quente (Hot Start) X

Início da fluência X X

Enchimento de crateras X X

Burnback Auto (tubular/sólido) X

SCT Auto (tubular/sólido) X

Configuração de fluxo anterior e posterior do gás X

QSet X

Configurações de memória 10

Configuração de amperagem X

Tempo de soldagem por pontos X

Limites de configuração X

Travamento por código X

robuSt

feeD Pro

feeD u6

robuSt

(10)

eSPeCifiCaçõeS e

informaçõeS Para PeDiDoS.

moDelo De fonte De alimentação Warrior 400i Warrior 500i Warrior 750i ariSto 500ix

Entrada elétrica 380–415 V, trifásico

±10%, 50/60 Hz 380–415 V, trifásico ±10%, 50/60 Hz 380-460 V, trifásico ±10%, 50/60 Hz 380-460 V, trifásico ±10%, 50/60 Hz Disjuntor recomendado 25 A 32 A 80 A 32 A

Potência nominal mínima do gerador (média) 40 kW 40 kW 75 kW 40 kW

Carga permitida Goivagem por arco de ar MIG / MMA / TIG 35% do ciclo de trabalho 60% do ciclo de trabalho 100% do ciclo de trabalho – 400 A 300 A – 500 A 400 A 850 A 820 A 750 A – 500 A 400 A

Eficiência na corrente máxima MIG 90% 90% 91% 90%

Fator de potência na corrente máxima MIG 0,91 0,91 0,91 0,91

Modo Economia de energia 30 W 30 W 32 W 25 W

Tensão a Vazio 56 VCC 56 VCC 89 VCC 62 VCC

Tensão a Vazio – VRD ativado 28 VCC 28 VCC 28 VCC 32 VCC

Temperatura operacional -10°C a +40°C -10°C a +40°C -10°C a +40°C -20°C a +40°C

Dimensões (C x L x A) 712 x 325 x 470 mm 712 x 325 x 470 mm 850 x 415 x 637 mm 712 x 325 x 470 mm

Peso 59 kg 59 kg 105 kg 59 kg

Classe de proteção IP23 IP23 IP23 IP23

Marca de certificação CE CE CE CE

1. Controles remotos disponíveis: M1, AT1, entre outros.

2. Controles remotos disponíveis: MTA1 CAN, AT1 CAN, entre outros.

3. Recurso ELP necessário para uso com equipamentos antigos (por exemplo, COOL 1).

oPCionaiS e aCeSSórioS

Produto Acessórios Nº para pedido

Robust Feed

Kit de rodas Robust Feed 0446081880

Redutor de tensão para tocha 0446082880

Liquid Cooling Kit (para aprimorar alimentadores com resfriamento por gás) 0446123880

Conector rápido Marathon Pac™ F102440880

Warrior 400i CC/CV Warrior 500i CC/CV Aristo 500ix

Carrinho de 4 rodas com coluna giratória para alimentador de arame, porta-tocha, porta-cabos 0349313450

Kit de extensão do pino-guia (necessário para uso com o carrinho quando o alimentador de arame estiver equipado com o kit de rodas) 0465508880

Kit de rodas para a fonte de alimentação 0465416880

Unidade de resfriamento COOL 2 (Warrior 400i/500i, Aristo 500ix) 0465427880

Warrior 750i CC/CV

Carrinho Warrior 750i (resfriamento por ar) 0446398880

Carrinho Warrior 750i (resfriamento por ar) 0446270880

COOL 2 separado (para Warrior 750i) 0465427881

Cabo adaptador de OKC para LUG (para conectar os conjuntos de cabos de interconexão ao Warrior 750i) 0446507880

informaçõeS Sobre o PeDiDo

Alimentador

de arame Nº para pedido Resfriamento por água

Medidor de fluxo de gás Aquecedor Saída de soldagem a arco elétrico Push-

Pull MIG mecanizada ELP3 Saída remota Opções de fonte de alimentação Nº para pedido

Robust Feed Pro 0445800880 Saída opcional (fonte de alimentação e alimentador de arame¹) Warrior 400i CC/CV Warrior 500i CC/CV Warrior 750i CC/CV 0465350884 0465350883 0445555880 0445800881 X 0445800882 X 0445800883 X X Robust Feed U6 0445800897 X X (Alimentador de arame2) Aristo 500ix 0445800887 X X X 0445800888 X X X X X X (Alimentador de X arame1)

(11)

eSPeCifiCaçõeS e

informaçõeS Para PeDiDoS.

invista no alimentador que trabalha incansavelmente. entre em contato com o distribuidor da esaB

para encomendar seu pacote robust Feed ainda hoje

e acesse esab.com/robust para saber mais.

PeçaS SobreSSalenteS De rolo De alimentação entalhe em V Diâmetros de arame

Bitola do Arame 1.0 - 1.0 1.2 - 1.2 1.2 - 1.6

Código 0741798 0741799 0741801

entalhe em V-K Diâmetros de arame

Bitola do Arameeu 1.2 - 1.2 1.2 - 1.4 1.6 - 1.6 2.0 - 2.0 2.4 - 2.4

Código 0741802 0743273 0741803 0743274 0743275

entalhe em V-K para alumínio Diâmetros de arame

Bitola do Arame 1,0 1,2 1,6 Código 0743277 0741804 0743279 toChaS mig 3 m 4 m 5 m TBi 353 PRO 0407996 0408141 0408035 TBi 453 PRO 0407997 0408143 0408036 TBi 463 XP 0408145 0408146 0408147 TBi 7G EXPERT 0408158 0408159 0408170

KitS De reDutor De tenSão De interConexão

Robust Feed Pro para Warrior* 0446050880

Robust Feed Pulse/U6 para Aristo** 0446050881

* Para otimizar conjuntos de cabos de interconexão existentes do Warrior para uso com o Robust Feed.

** Para otimizar conjuntos de cabos de interconexão existentes

do Aristo para uso com o Robust Feed. * Com sistema de resfriamento de circuito duplo para garantir menos calor, melhor capacidade de alimentação de arame e menos paradas de produção para trocar as peças de desgaste.

PeçaS SobreSSalenteS De guiaS De arame guia De entraDa guia Central guia De SaíDa

Fe/Ss/tubular 2.0 mm 0741791 0741794 0741795

Fe/tubular 1.8 - 2.4 mm 0743280 1741792 0743283

Al 2.0 mm 0741796

CaboS De interConexão

Com reDutor De tenSão 2,0 m 5,0 m 10,0 m 15,0 m 20,0 m 25,0 m 35,0 m

robust feed Pro (Warrior)

70 mm², resfriamento por gás 0446160880 0446160881 0446160882 0446160883 0446160887 0446160884 0446160885

70 mm², resfriamento por líquido 0446160890 0446160891 0446160892 0446160893 – 0446160894 0446160895

95 mm², resfriamento por gás 0446160980 0446160981 0446160982 0446160983 – 0446160984 0446160985

95 mm², resfriamento por líquido 0446160990 0446160991 0446160992 0446160993 – 0446160994 0446160995

robust feed Pulse e u6 (aristo)

70 mm², resfriamento por gás 0446255880 0446255881 0446255882 0446255883 0446255884 0446255885 0446255886

(12)

ESAB / esab.com

SerViço e SuPorte

inComParáVeiS.

Robust Feed, como todas as máquinas da ESAB, conta com nosso compromisso com nosso suporte e atendimento ao cliente de nível superior. Nosso qualificado departamento de atendimento ao cliente está preparado para responder rapidamente a qualquer pergunta, resolver problemas e auxiliar na manutenção e melhoria de máquinas.

Para saber mais sobre Robust Feed, acesse esab.com/robust.

3 anoS De garantia.

O suporte e o serviço de ponta da ESAB significam que nossos clientes estarão protegidos pela garantia mais ampla do setor sempre que precisarem de ajuda.

aS máQuinaS e ConSumíVeiS Que VoCÊ PreCiSa.

Ao selecionar uma unidade de alimentação de arame de alto desempenho, você deve selecionar também as melhores máquinas de soldagem e os melhores consumíveis da ESAB para maximizar seu investimento. Saiba mais em esab.com.

3

Xa 00204685 / B r / pt / 08-09-20 o

bservações: as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso pr

évio.

o

s pr

odutos podem ser difer

Referências

Documentos relacionados

A presente revisão bibliográfica abordará polímeros molecularmente impressos, onde aprofundamos os processos de obtenção desses materiais através dos métodos de

4 - Valores da Refl ectância Bidirecional (em fração, de 0 a 1) versus o comprimento de onda central da banda obtidos para a vegetação na imagem sem correção atmosférica e

Estamos em um nível pré-expressivo 1 , onde o ator trabalha, em seu treinamento cotidiano, sua energia, sua presença, “o bios de suas ações e não seu significado” como nos

Com base nos fatores considerados durante a pesquisa, pôde-se observar que o grupo Algar (através da universidade corporativa – UniAlgar), em seus 20 anos de

Não houve diferença significativa para as variáveis comprimento de raízes comerciais e diâmetro de raízes comerciais; os clones 06 e 14 e a cultivar sergipana apresentaram

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

O trabalho tem como objetivo elucidar a importância do brincar para as crianças, do contato delas com a natureza, de sua ação de ocupar espaços públicos na cidade, como praças e

Neste capítulo, será apresentada a Gestão Pública no município de Telêmaco Borba e a Instituição Privada de Ensino, onde será descrito como ocorre à relação entre