• Nenhum resultado encontrado

SEMENTE DO AMANHÃ. Temos feito reuniões sistemáticas, o que alguém chamou, muito sublimemente, de ENCONTRO ESPIRITUAL ou mesmo ENCONTRO COM DEUS.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEMENTE DO AMANHÃ. Temos feito reuniões sistemáticas, o que alguém chamou, muito sublimemente, de ENCONTRO ESPIRITUAL ou mesmo ENCONTRO COM DEUS."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SEMENTE DO AMANHÃ Querido Diógenes,

Hoje você completa um mês de internação. Um mês é uma vida!!!!!!!

Naquela abençoada véspera da Quaresma éramos apenas uma ideia. Hoje, somos mais de cem pessoas ligadas por único propósito: ajudar você a se (re)encontrar!

Temos nos esmerado neste esforço.

Temos feito reuniões sistemáticas, o que alguém chamou, muito sublimemente, de ENCONTRO ESPIRITUAL ou mesmo ENCONTRO COM DEUS.

Esses encontros têm acontecido toda segunda-feira à noite. Iniciamos com breves informes e definição das estratégias e, depois, finalmente, fazemos a leitura dos textos sagrados e orações. Uma genuína bênção esses encontros devocionais. Não apenas eles.

Tudo tem sido abençoado; enormemente abençoado.… Uma atmosfera de luz e energia positiva impressionantes…

A meta é fazer muito (para não dizer tudo) para te ajudar, DIÓGENES.

Sonhamos fortalecê-lo ao máximo possível; empoderá-lo; e, então, como testemunhou o Sr. LUIZ PAULO do Rio de Janeiro, que remeteu um vídeo sensacional compartilhado contigo na última sexta-feira, você não apenas pare de usar drogas, VOCÊ SIMPLESMENTE PERCA A VONTADE, NÃO TENHA MAIS QUALQUER DESEJO DE USAR DROGAS NOVAMENTE. SONHAMOS ALTO – como tem que ser.

Pensamos criar um modelo para ajudar tantos seres humanos que sofrem com esse flagelo. Que querem se libertar dele e não conseguem.…

Acreditamos piamente que o método que estamos testando é quase infalível. Ele há de ser um farol de esperança na vida de tantas pessoas e familiares que não conseguem se libertar da maldição das drogas.

No entanto, primeiro, a estratégia precisa dar certo com você, Amigo Diógenes.

VOCÊ é o catalisador do movimento, sua força motriz, sua raiz e razão de existir. Depois que der certo contigo (e vai dar! Vai dar certo… Vai dar certo… VAI DAR CERTO!!!!!!), haveremos de expandir o trabalho para todas as famílias e dependentes que quiserem se ajudar.

Mais que a força catalisadora, sonhamos que, num futuro não muito distante, VOCÊ, DIÓGENES, lidere a todos nós neste movimento para salvar dezenas, centenas, milhares de pessoas que não conseguem escapar do abismo da dependência.

(2)

Muitos dentre nós, otimistas extremadamente, talvez entusiasmados pela atmosfera de luz em que envolvidos todos estamos, dizem que o movimento já deu certo.

Talvez, se considerarmos o número de participantes e, sobretudo, a qualidade das pessoas que estão neste esforço, poderíamos sim já qualificá-lo como exitoso. Nosso desafio, no entanto, é transpor os muros da CLÍNICA NOVO CAMINHO e alcançar-lhe o coração, DIO…

De nada adiantará movermos montanhas aqui fora se VOCÊ, DIÓGENES, não se sentir apto, capaz, preparado, pronto; se você não se considerar maior que uma seringa. E você é, Amigo Diógenes!!!!! Você é muito maior do que você pensa!!!!!!

Assim, embora não seja nossa intenção colocar-lhe tamanho peso nos ombros, não podemos fugir da circunstância de que todo o movimento depende, prioritariamente, da sua atitude. Conforta-nos saber, todavia, que o Altíssimo não nos coloca, nas costas, fardo superior às nossas forças. Você pode, DIÓGENES. SIM, VOCÊ PODE!!!!!!

Não tema a grandeza, DIO, porque estamos todos contando com ela e existem milhares de pessoas, sedentas por igual resgate, que necessitam dela para superar as trevas que assombram seus corações.

A voluntária ANA PAULA, dia desses, compartilhou mensagem do imortal Chico Xavier, que bem realça a fórmula para sucesso desse inédito empreendimento: PARA TER ALGO QUE VOCÊ NUNCA TEVE, É PRECISO FAZER ALGO QUE VOCÊ NUNCA FEZ!

Pense nisso. Medite sobre a poderosa verdade e força por trás destas palavras…

As cinco anteriores internações malograram. Esta há de ser diferente! Que ela seja o divisor de águas entre um passado sombrio, de desertos, invernos e abismos, e um futuro de luz, esperança, redenção, renascimento.

Que esse movimento todo seja o divisor de águas!!!!!!!

O cárcere em sua vida perdurou por longos 25 anos. Se o preço ainda a pagar para dele sair for uma “temporada” de 09 meses, parece-nos pequeno demais. Aliás, que preço o Amigo DIÓGENES verdadeiramente estaria disposto a pagar para encontrar a sonhada liberdade e redenção?

Até onde VOCÊ, DIO, estará disposto a ir para renascer para uma nova vida – digna, decente, honrada, virtuosa?

Para alcançarmos um movimento vitorioso daqui a nove meses, um ano, quando for, imprescindível que a gente se esforce, ao máximo, hoje. Que a gente tenha humildade e sabedoria para conduzir cada passo nesta longa e abençoada jornada.

Como na maravilhosa canção, antiga, mas assustadoramente oportuna para os tempos sombrios que vivenciamos e até para a sua longuíssima noite, “Hoje é a semente do amanhã”. Há uma frase nesta mesma música que deveria ser o credo, um deles ao menos, deste incrível caminhada.

Vamos parafraseá-la para vivenciá-la enquanto existirmos:

FÉ NA VIDA, FÉ NO HOMEM, FÉ NO QUE VIRÁ, NÓS PODEMOS MUITO, NÓS PODEMOS TUDO, NÓS PODEMOS MAIS!!!!! (canção integralmente reproduzida ao final; como anexo)

(3)

A voluntária GIUSI FULCO, que há décadas ajuda pessoas que sofrem da mesma doença, ensinou-nos que o nome DIO significa DEUS em sua língua italiana. Já o voluntário DIMIS BRAGA, de certo um dos mais eruditos entre nós, emendou que DIÓGENES é um nome de origem greco-latina que significa gerado por Deus. Criado pelo AMOR DE DEUS!!!!

Assim, DIÓGENES LUIZ SILVA DAS CHAGAS, aceite a sua sina. Mais que isso, viva o seu destino. Seu inverno não durou tanto tempo à toa. O Altíssimo precisava te preparar para o majestoso futuro que se descortina no horizonte.

Aceite o seu destino: VOCÊ FOI CRIADO POR DEUS PARA AJUDAR MUITAS PESSOAS. Primeiro, contudo, ajude-se a si mesmo…

Nós estaremos o tempo todo ao seu lado, mas ansiamos, na verdade, pela oportunidade de segui-lo nesta jornada que revolucionará, com certeza, o tratamento desse mal que aflige tantas pessoas e famílias.

E se ainda pairar qualquer dúvida acerca do maravilhoso destino que te/nos espera, lembrai da advertência do mais novo voluntário deste esforço de Deus, GABRIEL FONSECA SOUZA, criança de apenas 08 (oito) anos de idade, proferida no encontro de ontem:

QUANDO SE TEM FÉ TUDO É POSSÍVEL!!!!!!

Fique bem. Fique forte. Fique sóbrio. E, acima de tudo, FIQUE COM DEUS!!!!!! Vai dar certo… Vai dar certo… VAI DAR CERTO!!!!!!!!!!!

Com Amor,

Porto Velho/RO, Amazônia Brasileira, Brasil, 16 de Março de 2021. MARIA IVETE DE JESUS SANTOS

Léa Maria Chagas Manuel Chagas

Otávio Manuel Chagas Lívio Chagas

Abel Sidney Adna Miller

Adriana Moura Adriane Cristine

Alcicléia Aline Prado

Ana Paula Cazula Anderson

Assis Chagas Clarete Lúcia Techio Corbari Claudia Ventura Cláudio Harger

Cleidinha Daniel Pereira

Denis Braga Dimis Braga

Edna Feijão Elani Lopes

Elivar Karitiana Eny Frutuoso

(4)

Erinaldo Oliveira Fábio Almeida

Fábio Chianca Fátima Peres

Frei Hélio Gabriel Fonseca Souza (criança de oito anos de idade)

Giusi Fulco Gustavo Adolfo

Hélio Meireles Ialete Pessoa

Inês Possari Irmã Lu

Ivaldo Dutra Janete Araújo

José Chagas Josete Holtstiege

Júlio Yriarte Juscelino Amaral

Juscelino José Karime Lobo

Kelly Grace Laise Maria

Lúcia Maria Luciana Caldeira

Lurdes Madalena Araújo

Maíra Montes Márcia Cristina

Márcio Secundo Margarete Lúcia

Maria De Jesus Maria Eduarda Dutra Maria Helena Bezerra Maria Nazareth

Maria Roseane Marilza Fernandes

Martha Magally Mauro Santana

Missionário Carlos Naise Marcelino

Natali Tadei Nena Brito

Niedina Gontijo Otávio Francisco Ozaneia Monteiro Pastor Marcello

Pastor Marcos Pastor Sílvio

Pastor Stuart Crespo Pastora Paula Lima Pastora Vitória Paulo Bernardes

Professora Odete Raian

Rafael Raquel

Reginaldo Trindade Reinildes Chagas

Ricardo Zorzi Roberto Bueno

Rodolfo Sbarzi Rogério

Rogério Domingues Rogério Gago

Rosa Curi Rúbia

Sâmia Guimarães Sandra Trindade

Sócrates Sônia Chagas

(5)

Wagner Marcelo ANEXO: Música

Sementes do Amanhã

Erasmo Carlos

Ontem o menino que brincava me falou Que hoje é semente do amanhã

Para não ter medo que esse tempo vai passar Não se desespere não, nem pare de sonhar Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar Fé na vida, fé no homem, fé no que virá Nós podemos tudo

Nós podemos mais

Referências

Documentos relacionados

Tal como outros medicamentos anti-inflamatórios, não deve utilizar Flameril durante os últimos 3 meses de gravidez, pois tal poderá provocar lesões no feto ou complicações no

RODOLFO – Júlia, dizer quando eu não saberia porque acredito que sempre fui apaixonado por você?. Não tenho receio de dizer que você sempre foi a mulher da

(Uma casa vazia, as paredes com um papel de parede importado, muito clássico e caro, mostrando toda a opulência do local a anos atrás, atualmente a velhice do papel

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

P or diversas vezes Jesus usou a expressão “Lei ou os Profetas” para designar todo o conjunto dos livros do Velho Testamento, uma vez que os judeus classificam as

— Proposta de Emenda Constitu- cional (PEC) para recriar o Conselho Nacional de Seguridade Social - que participará da formulação e fiscali- zação da proposta orçamentária da

Este relato se pautou no desenvolvimento de composição coreográfica experienciado pelo grupo GEGINBA em sua primeira participação em festivais de GPT, sendo os

Com essas informações você poderá entender porque a Facelips nasceu para se tornar uma rede de franquias de sucesso!...