• Nenhum resultado encontrado

Alta Floresta, 06 a 08 de Dezembro de 2020

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Alta Floresta, 06 a 08 de Dezembro de 2020"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SEGUE O LÍDER

Mauro

Mendes

comemora PIB

de Mato

Grosso

REFORMA ADMINISTRATIVA

Prefeito eleito de AF anuncia novos secretários

Chico Gamba deverá revelar todos os nomes a partir desta terça-feira

OMISSÃO DE SOCORRO

Civic atropela mãe com dois

filhos em Alta Floresta

Suspeito foi preso. Conforme relato da PM, teste do bafômetro apontou embriaguez

BAIRRO BOM JESUS

Dois

conduzidos são

apontados por

envolvimento

com o tráfico

em Alta

Floresta

BRASILEIRÃO

São Paulo

assume

liderança e

Grêmio

entra no

G4

Indígenas

denunciam falta

de acesso à água

em audiência

sobre Usina

Teles Pires

Pág.3 Pág.2 Pág.4 Pág.7 Pág.8 Divulgação

Divulgação Lucas Uebel - Grêmio

(2)

POLÍTICA

POLÍTICA

POLÍTICA

POLÍTICA

POLÍTICA

Acesse: www.jcidade.com.br

Diretor : Fernando Sena Sampaio Circulação: Terças, Quintas e Sábados CNPJ: 00.878.074/0001-25

Endereço: Rua, Ivandelina Rosa Nazario - Fone/fax

(66) 3521-3830

Caixa Postal 201 - CEP 78580-000 - Alta Floresta-MT Circulação: Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do

Norte, Paranaíta, Nova Monte Verde, Apiacás, Nova Bandeirantes e Cuiabá

Fundado em 29 de maio de 1984

EDITORA 29 DE MAIO LTDA

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de

seus autores

E-mail: jcidade.afl@terra.com.br

Folha Max

Governador Mauro Mendes (DEM) usou as redes sociais para comemorar os números do crescimento econômico que apontam Mato Grosso como o Estado com o maior percentual do PIB em 2020, com 12,6%, no acumulado desde 2014, véspera de crise econômica. Mendes usou um bordão bastante utilizado no esporte quando o assunto são os times que estão liderando os campeonatos. “Segue o líder”, postou o democrata na foto que mostra o mapa do Brasil com todos os estados e os percentuais de cada um deles no quesito crescimento econômico.

Na publicação, o chefe do Palácio Paiaguás aproveitou para enaltecer sua gestão ressaltando que além da pujança de produção, o crescimento registrado

SEGUE O LÍDER

Mendes comemora PIB de MT

no Estado “se deve ao trabalho que o Governo de Mato Grosso tem feito desde o início da atual gestão”.

Enfatizou ainda que com as contas equilibradas e pagamentos em dia a servidores e fornecedores, o Governo do Estado tem contribuído para o fortalecimento e crescimento da economia, junto com o aumento do poder de compra da população. Medidas como a reinstituição dos incentivos fiscais, simplificação tributária e desburocratização na emissão de licenças tem atraído novas empresas e criado mais empregos. “Não é a toa que Mato Grosso é o estado que percentualmente mais abriu novas empresas e mais criou empregos nos últimos anos, mesmo em meio à pandemia”, diz outra parte do texto.

Márcio Falcão, Fernanda Vivas e Mateus Rodrigues, TV Globo e G1

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu neste domingo (6) por maioria, em plenário virtual, que os atuais pre-sidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), não podem se candidatar à reeleição para os postos em 2021.

O voto decisivo foi dado pelo presi-dente do STF, ministro Luiz Fux. An-tes, o plenário já havia formado maio-ria para barrar uma nova candidatura de Rodrigo Maia, eleito presidente por dois mandatos consecutivos. A situa-ção de Alcolumbre seguia pendente.

O julgamento da ação protocolada pelo PTB começou na última sexta e se

STF veta possibilidade de Maia e Alcolumbre

serem reeleitos para presidir Câmara e Senado

estende até o fim da próxima semana. Os 11 votos já foram registrados mas, até que o resultado seja proclamado, os ministros ainda podem mudar de posicionamento.

Relator da ação, o ministro Gilmar Mendes havia votado em sentido opos-to, opinando que uma eventual reelei-ção de Maia ou Alcolumbre para o co-mando das Casas teria respaldo consti-tucional. Seis ministros, incluindo o presidente Luiz Fux, divergiram desse entendimento.

Apesar de afetar diretamente Maia e Alcolumbre, a votação não é específi-ca para as próximas eleições da Câmara e do Senado. O entendimento que será fixado pelo STF vai valer também para situações similares no futuro.

Nem todos os votos contrários à re-eleição, no entanto, são uniformes. Por isso, até o fim do julgamento, os minis-tros devem costurar um “voto médio” que preveja todas essas possibilidades. Será preciso definir, por exemplo, dife-renças entre a eleição realizada na troca de legislatura – ou seja, após a posse de novos deputados e senadores –, e a eleição realizada dentro da legislatura.

O placar ficou incerto ao longo do fim de semana porque o ministro Nunes Marques apresentou um voto “intermediário”. O magistrado defen-deu que a reeleição de Maia seria im-possível, por resultar em um terceiro mandato, mas avaliou que a eventual recondução de Davi Alcolumbre não afrontaria a Constituição.

Com isso, o julgamento ficou com “dois placares”. Confira:

Sobre uma eventual reeleição de Rodrigo Maia:

7 votos contra: Nunes Marques,

Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux

4 votos a favor: Gilmar Mendes,

Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski

Sobre uma eventual reeleição de Davi Alcolumbre:

6 votos contra: Marco Aurélio,

Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux

5 votos a favor: Gilmar Mendes,

Dias Toffoli, Nunes Marques, Alexan-dre de Moraes e Ricardo Lewandowski A Constituição Federal, no artigo 57, diz que é vedada a recondução de presidentes da Câmara e do Senado para o mesmo cargo dentro de uma mesma legislatura. A legislatura é o período de quatro anos que começa no primeiro ano do mandato parlamentar. A atual legislatura começou em 2019 e vai até o início de 2023.

Segundo o presidente do STF, “com-pete ao Poder Judiciário, sempre que demandado, fortalecer a institucionalidade do funcionamento estatal e fazer valer as regras do pro-cesso democrático, guiando-se mais pe-las razões públicas do que pela virtude das pessoas que dele participam. Não à toa, o Estado de Direito no seu verniz contemporâneo assenta-se na máxima de um governo das leis em detrimento de um governo dos homens”

Mikhail Favalessa RD News

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, arqui-vou inquérito de corrupção passiva que investigava o suposto recebimen-to de propina por parte do deputado estadual Faissal Calil (PV), quando ele era servidor do Tribunal de Justiça. Para o magistrado, não foram encon-tradas provas suficientes da suposta propina de R$ 20 mil paga ao ex-ser-vidor.

A denúncia foi feita pela empresá-ria Elizeth Alves da Cruz, que era acu-sada pelo advogado Edmundo da Silva Taques Júnior de aplicar golpes em idosos em Cuiabá. Ela afirmava que Faissal teria pedido R$ 20 mil de pro-pina para que o processo fosse julga-do favorável a ela. O Jorge Luiz Tadeu Rodrigues citou que Faissal se desli-gou do quadro de servidores do Tribu-nal de Justiça e, por isso, o pedido de providência feito em 2012 teria perdi-do o objeto.

“Ademais, verifica-se que a denún-cia feita por Elizeth Alves da Cruz não comporta guarida, haja vista que não

EX-SERVIDOR

Juiz arquiva investigação de corrupção

passiva contra Faissal por falta de provas

restou demonstrado elemento probatório capaz de sustentar sua nar-rativa, uma vez que a pessoa de alcu-nha “Renato” não foi identificada e en-contrada, não havendo, assim, meios de associá-la à pessoa de Faissal Jorge Calil Filho, impedindo a imputação do crime de corrupção passiva”, diz a deci-são.

Apesar disso, o magistrado entendeu que também não ficou configurado o de-lito de denunciação caluniosa por parte da empresária. “No presente caso, não restou apurado que Elizeth Alves da Cruz, ao imputar a Faissal Jorge Calil Filho a prática de crime, agiu com dolo e/ ou má-fé sabendo que ele era inocente”.

A decisão foi dada em 3 de dezembro. Antes de ser arquivado, o inquérito che-gou a ficar parado por cerca de seis anos na Polícia Civil, sob responsabilidade da Gerência de Combate ao Crime Organi-zado (GCCO). A Corregedoria da corporação abriu Processo Administrati-vo Disciplinar (PAD) contra o escrivão Rubens Gomes Aldave por não ter cum-prido diligências que haviam sido deter-minadas pelo Ministério Público Esta-dual (MPE) e pelo Judiciário.

(3)

POLÍTICA

POLÍTICA

POLÍTICA

POLÍTICA

POLÍTICA

Acesse: www.jcidade.com.br

24

Centro

Fone:

3521-1150

A reforma administrativa

Como foram ou ainda estão sendo escolhidos os novos secretários da futura administração do município de Alta Floresta. Os aliados, assessores e outras fontes ligadas ao prefeito eleito Chico Gamba tentam manter o sigilo até que o gestor anuncie primeiramente. Mas sempre há aqueles que deixam escapar algo e a imprensa tem repercutido desde 15 de novembro.

A reforma administrativa – II

E nesta terça-feira, dia 8 de dezembro de 2020 será um marco histórico em Alta Floresta. Um café da manhã a acontecer na Chácara Estrela, do empresário Osires Rodrigues, acontecerá o evento onde o prefeito eleito Chico Gamba anunciará todos os novos secretários. Segundo informações, há expectativa de atuais em ficar, mas até onde comenta-se, a reforma administrativa será geral.

A reforma administrativa – III

O vereador Oslen Dias, o Tuti, articulado para se tornar o novo presidente da Câmara de Alta Floresta, disse que a escolha do novo secretariado é uma decisão que preferiu não opinar. Conforme ele, embora seja presidente do PSDB, do partido que elegeu o novo prefeito, preferiu deixar para a livre escolha ou não interferir. Será mesmo que vai acontecer assim a partir dessa gestão?.

Será?

Esquecido

As eleições terminaram, o tempo tá passando e o bairro Boa Nova, muito comentado nos últimos meses que receberia asfalto, talvez com início da obra ainda este ano, passa novamente como promessa em período de campanha. O único avanço este ano foi um documento apresentado que só restaria a licitação. Os moradores no entanto, seguem esperando.

Madrugando

Mães, pais e responsáveis, depois que o governo do estado anunciou que não seria mais o maior responsável pelas crianças a ingressar na primeira série, ‘correram’ para a porta das escolas em busca de garantir vaga do filho ou filha. Muitos acampar na frente da Escola Benjamin Pádua em Alta Floresta. A concentração iniciou ainda na sexta-feira à noite.

Madrugando – II Mas com o aumento de pessoas na porta da Escola Benjamin em Alta Floresta, a secretária resolveu distribuir senhas e a situação amenizou,. Mas nesta segunda-feira, os pais que foram orientados a procurar a escola a partir do dia 7 ficaram revoltados ao chegar na secretaria e ouvir que não tinha mais nenhuma vaga. O clima ficou tenso.

Por Arão Leite Alta Floresta/MT – O novo prefeito

eleito de Alta Floresta. Valdemar Gamba, vencedor das eleições em 15 de novembro contra outros cinco concorrentes, vai anunciar quem serão seus secretários. Atualmente o município tem um primeiro escalão ainda de um grupo liderado pelo MDB de Asiel Bezerra que vai completar oito anos de mandato no final do mês. Mas o novo chefe do executivo, segundo informações, fará uma grande reforma administrativa dentro da administração, a começar pelos gestores de pastas.

Nesta segunda-feira os convites para um café da manhã a acontecer na Chácara Estrela, do empresário Osires Rodrigues, da Rodcar, era acrescentado que o momento seria aproveitado para que o futuro prefeito de Alta Floresta anunciasse através da imprensa, quem serão seus braços direitos em pastas como saúde, educação, agricultura, indústria, comércio e turismo, finanças, procuradoria jurídica, obras, entre outros setores.

Embora muitas especulações, nenhum nome foi confirmado pelo prefeito eleito Chico Gamba ou assessores. Apenas uma fonte ligada ao grupo do prefeito eleito

REFORMA ADMINISTRATIVA

Prefeito eleito de Alta Floresta

anuncia novos secretários

Chico Gamba deverá revelar todos os nomes a partir desta terça-feira

teria ventilado que o gestor poderia indicar nomes técnicos e ligados a outros grupos, mas que tenham profundo conhecimento de áreas como Wagner Gervásio, à pasta da agricultura. Ele na campanha política era candidato a vice prefeito pelo PT, mas os rumores são de que a nova administração de Alta Floresta poderá oficializar o convite para que ele assuma a agricultura de Alta Floresta.

Uma outra pasta que teria uma indicação forte, por parte do grupo do PSDB, seria a da Obras e Infraestrutura, mas o próprio vereador reeleito Tuti, que é presidente do partido, negou interferência nas nomeações. Como como na indicação à secretaria de esportes.

Há informações de que o prefeito eleito nos últimos dias tem realizado muitas reuniões em busca de formar o melhor quadro de secretários que Alta Floresta já teve e será neste café da manhã onde todos os nomes ou alguns pelo menos já serão anunciados. Alguns empresários que atuaram juntos com Chico Gamba, na campanha, poderão também aparecer como novos integrantes da política alta-florestense. O evento acontecer a partir das 7:30 horas da manhã.

Valdemar Gamba, o futuro gestor de Alta Floresta a partir de 2021

(4)

GERAL

GERAL

GERAL

GERAL

GERAL

Acesse: www.jcidade.com.br

Uma Janela Para A Vida

Algo sublime

Todas as orações deveriam ser precedidas por uma sincera expressão de gratidão. Principalmente porque de modo geral nós estamos sempre suplicando alguma graça.

Uma coisa é certa: Nós todos, ainda oramos muito pouco; e agradecemos menos ainda. E como temos tanto a agradecer... Cada vez que aportamos aqui neste Planeta de provas e expiação, estamos recebendo de Deus Pai, a bênção de uma nova reencarnação. Rica oportunidade para desenvolver uma nova etapa evolutiva. E nem é necessário dizer, que mesmo depois que nascemos, somos extremamente frágeis e indefesos. E que somente sobrevivemos porque recebemos afeto. Recebemos cuidado e proteção de uma mãe. Recebemos o amor de Deus que se manifesta de formas diversas. Agradecemos muito pouco, e isso prejudica a qualidade da oração. Mas sempre é tempo de se iniciar uma nova etapa de aprendizado. Sempre é tempo de aprender orar. Não podemos esquecer que para orar temos de estar reconciliados com tudo e com todos. Que para chamar Deus de Pai, não podemos estar rejeitando nenhum de seus filhos. Vale a pena a gente pensar com carinho sobre os acontecimentos da vida, e agradecer de coração. Reconhecimento, reconhecer o bem que nos fizeram é o primeiro passo, mas agradecer é algo sublime. O reconhecimento vem do intelecto, mas gratidão vem do fundo da alma. No ato de agradecer vibramos afeto, desejando que o benfeitor seja abençoado e recompensado. Todos nós tivemos um professor, ou uma professora que nos alfabetizou iluminando o nosso saber. Mas, bem poucos são capazes de agradecer por esse decisivo apoio que encontramos na estrada da vida. E a gratidão que devemos ao Senhor da Vida. O Cristo, que teve uma encarnação como Jesus, veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância, doou-se em nosso favor. E acompanha-nos sempre amoroso e protetor, repetindo: Não fostes vós que me escolhestes, antes, foi eu que escolhi a vós...

Também foi o Cristo que ensinou que o Todo Poderoso é nosso Pai, e que Ele quer ter conosco um relacionamento íntimo. Sim. O Mestre nos revelou isto, quando nos ensinou a Oração do Pai Nosso.

Outra coisa que devemos saber em relação a expressão do sentimento de gratidão, é que quando permitimos que nossa alma vibre gratidão, nosso organismo produz endorfinas que proporcionam alegria e bem estar.

Lembre-se porém, que para orar, precisamos antes, reconhecer e assumir nossa condição de herdeiros legítimos de um Deus Justo, Sábio, Generoso e Extremamente Misericordioso. (Muito Obrigado).

Paz Profunda ! Natalício Serpa Pinto

Assessoria ICV

Representantes indígenas de três povos habitantes das margens do rio Teles Pires afirmam que após a implementação da Usina Hidrelétrica Teles Pires, a água, antes consumida diretamente no rio pelas populações, foi poluída e os sistemas de abastecimento instalados não são suficientes para garantir o acesso à água potável.

Os relatos foram feitos em audiência judicial de quarta-feira (2), em evento que marcou a primeira vez em que os povos indígenas foram ouvidos pela Justiça desde a chegada das usinas hidrelétricas na região, há dez anos.

A audiência é um desdobramento de uma Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2014, um ano antes do início das atividades da usina.

A ACP pede a responsabilização da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) e do Governo Federal para o efetivo abastecimento de água potável aos povos da região.

Nos próximos dias, o juiz deve decidir o pedido de tutela de urgência para fornecimento emergencial de água potável feito pelo procurador da República, titular do Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais em Mato Grosso, Ricardo Pael.

Além disso, também foi autorizado o

Indígenas denunciam falta de acesso à

água em audiência sobre Usina Teles Pires

ingresso da Associação Indígena Munduruku Dace no processo caso todos os documentos necessários sejam providenciados e apresentados para o magistrado na próxima semana.

Com isso, os indígenas poderão ser representados de forma independente, direito garantido pelo artigo 232 da Constituição Brasileira. “Vai fortalecer nossas comunidades e lideranças”, afirma o presidente da entidade, Laureci Munduruku.

O procurador aponta que estamos em um momento importante para a participação dos indígenas nos processos judiciais e cita a ADPF 709, ajuizada no STF, para medidas de combate à covid-19, pela Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (Apib).

“Os indígenas tem reconhecida pela Constituição sua capacidade de pedirem em juízo diretamente e isso não tem sido feito. O que tem acontecido nesses movimentos, como a ADPF e a Associação Dace pedindo o ingresso, é um movimento importante dos indígenas assumindo sua própria representação”, avalia Pael.

A defesa da CHTP tentou adiar o evento, mas teve o pedido negado pelo juiz federal Ciro Arapiraca. Para garantir o testemunho dos indígenas, os representantes se reuniram na sede do Ministério Público do Trabalho de Alta Floresta, município mais próximo das aldeias.

OMISSÃO DE SOCORRO

Civic atropela mãe com dois filhos em AF

Suspeito conforme relato da PM, passou pelo teste do bafômetro que apontou embriaguez

Por Arão Leite Alta Floresta/MT – O motorista

de um Honda Civic de cor branca acabou preso na tarde de domingo, 6 de dezembro, depois de atropelar uma ciclista que carregava um filho de 11 anos e outro de dez meses em sua bicicleta. O fato aconteceu na Avenida Ludovico da Riva Neto. No registro às 17:30 consta que a mãe e suas crianças sofreram ferimentos pelo corpo.

As três vítimas foram levadas até u m h o s p i t a l p a r t i c u l a r p a r a procedimentos médicos. Uma

Por Arão Leite Alta Floresta/MT – Uma mulher em

Alta Floresta foi salva pela Polícia Militar de novas agressões praticadas pelo marido. A vítima estava dentro do carro do suspeito. Segundo consta, ela declarou que era esmurrada dentro do veículo até que tentou fugir, pulando pela janela. O momento foi flagrado por uma equipe policial que fez a abordagem imediata.

AVENIDA JÚLIO CAMPOS

Mulher vítima de agressão pula

de carro e PM chega na hora

Suspeito foi preso e conforme informações, era acostumado a bater na esposa

O registro aconteceu na Avenida Júlio Campos. A vítima contou que com essa era a quarta vez que o marido a espancava. Das outras tentou até uma separação, mas acabou recuando. Dessa vez no entanto disse que iria terminar o relacionamento e voltar para casa dos pais. Já o agressor foi levado para a Delegacia. Ele poderá responder por violência doméstica através da Lei Maria da Penha.

t e s t e m u n h a q u e p r e s e n c i o u atropelamento acompanhou o carro e foi passando as informações para a Polícia Militar que fez a abordagem na Avenida Mato Grosso. E o motorista segundo o B.O, apresentava sinais de

e m b r i a g u e z . F o i f e i t o t e s t e d e alcoolemia comprovando que o suspeito realmente estava bêbado.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia. Seu carro foi apreendido e levado para o pátio da 20ª Ciretran.

ABANDONO DE EMPREGO

A empresa BUZZI & BUZZI LTDA-EPP, inscrita no CNPJ 70.436.704/ 0001-97, localizada na Av. Senador Júlio José de Campos, 1250 – setor industrial, Alta Floresta – MT. Solicita o comparecimento no endereço acima a funcionária CRISTIANE GONÇALVES VICENTE, portador do CPF 009.856.641-50 e CTPS 15189 séries 00012-MT.

O não comparecimento caracteriza abandono de emprego conforme artigo 482 alíneas i da CLT.

Alta Floresta – MT, 07 de dezembro de 2020

ABANDONO DE EMPREGO

A empresa IPE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES EIRELI-EPP, inscrita no CNPJ 15.212.537/0001-92, localizada na Av. Senador Júlio José de Campos, 1270 Fundos – setor industrial, Alta Floresta – MT. Solicita o comparecimento no endereço acima a funcionária ERONDINA DE SOUZA RAMOS CARNEIRO, portador do CPF 037.488.131-63 e CTPS 65870 séries 00026-MT.

O não comparecimento caracteriza abandono de emprego conforme artigo 482 alíneas i da CLT.

Alta Floresta – Mt, 07 de dezembro de 2020

Carro teve danos na frente devido choque com bicicleta das vítimas

(5)

123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901

GERAL

GERAL

GERAL

GERAL

GERAL

Acesse: www.jcidade.com.br Libra – Você se sente determinado e, ao mesmo tempo, leve para fazer escolhas que o conectam a um novo ciclo profissional. É um dia de superação de grandes obstáculos em família. As suas percepções e intuições ganham forma. Escorpião – Existe uma sensação positiva, além de empoderamento para fazer escolhas melhores em sua jornada. Há superação de obstáculos em projetos e em atividades que envolvem um grupo de pessoas. Administre a ansiedade no trabalho.

Sagitário – Abra os

olhos e perceba as situações que o cercam com mais clareza. Mudar a rota das coisas vai lhe fazer um bem danado. Há superação de grandes obstáculos financeiros. É preciso ter coragem para conduzir os planos.

Capricórnio – Às

vezes queremos manter uma forma de viver que não funciona mais! Seja corajoso para romper com as estruturas. O céu traz superação em relação a cursos, viagens e profundidade para absorver uma nova filosofia de vida.

Aquário – Você

pode estar se sentindo confuso e com medo de lidar com o novo ciclo em família ou com uma forma de viver que se manteve intacta até há poucos meses. É um dia de superação desses medos e de demais situações que bloqueiam o seu desenvolvimento.

Peixes – Por favor,

não alimente mais ilusões ou expectativas! É preciso percorrer a jornada que você escolheu com mais sabedoria. O céu traz superação de grandes obstáculos no casamento ou em relações comerciais.

Horospocovirtual.com.br Aries – É preciso ter

consciência do seu potencial. Administrar a ansiedade vai ajudá-lo a tomar decisões. Dedique o dia para assumir as rédeas da sua rotina. Você está em vias de resolver questões importantes com chefes e compromissos.

Touro – Você

conseguiu averiguar as novas rotas que vêm para inovar a sua jornada? Por meio de ações maduras, será possível edificar os seus talentos e consolidar o seu conhecimento. É importante entender, questionar e experimentar. Gêmeos – As mudanças são significativas e precisam ser c o m p r e e n d i d a s emocionalmente. Com sabedoria, é preciso entender o contexto familiar, levando em consideração toda a sua trajetória. O autoconhecimento o auxilia a agir com desapego.

Câncer – Você está

sensível e mais vulnerável para lidar com informações e curas que vêm acontecendo. O céu traz superação na relação com as pessoas do seu convívio. As transformações no relacionamento, inclusive, trazem aprendizados. Leão – É essencial soltar o passado e vivenciar uma experiência dinâmica e corajosa. Há superação financeira. O céu lhe traz uma consciência profunda de como pode lidar com os ganhos materiais e administrar estruturas sólidas no trabalho.

Virgem – Pode ser

que você se sinta obrigado a encarar situações profundas em sua jornada, para destravar experiências que empacam o seu desenvolvimento. Tudo isso vai levá-lo a entender as transformações pelas quais vem passando com superação e força.

A FORÇA DO QUERER Segunda – Bibi e Aurora prestam

depoimento na delegacia. Zu tenta aconselhar Joyce a se entender com o marido. Irene manipula Eugênio. Zu pede ajuda a Silvana. Cirilo conta para Caio sobre a prisão de Rubinho. Aurora afirma a Bibi que não irá mais ajudá-la. Dantas se decepciona com Bibi. Abel teme pelo namoro do filho. Ruy vê Zeca com Ruyzinho e se enfurece. Dantas diz a Bibi que não irá mais convidá-la para trabalhar na empresa. Caio aconselha Eugênio a contar a verdade para Joyce. Ruy observa Ritinha no aquário, sem ser visto. Silvana pede para Joyce não seguir os conselhos de Irene. Aurora implora para Bibi não se envolver mais em atos ilícitos por Rubinho. Edinalva decide levar o neto de volta para a casa de Ruy. Jeiza pede para Zeca não ir à venda de Nazaré. Ruy vai buscar Ritinha. Rubinho pede que Bibi resgate as drogas que ele escondeu na comunidade.

Terça – Ritinha aceita reatar com

Ruy. Zeca e Jeiza namoram. Ruy exige que Ritinha não deixe o filho perto de Zeca. Eugênio volta para casa e Zu insiste para que ele converse com a esposa. Dantas desconfia de que Bibi foi a culpada pelo incêndio no restaurante. Bibi vai até a comunidade. Joyce não aceita conversar com Eugênio. Ruy decide procurar Irene. Bibi confronta o comparsa de Rubinho. Jeiza vê Bibi numa rua próxima à comunidade. Ruy chega à casa de Irene e Eugênio se esconde. Irene pede para se encontrar com Ruy em um bar. Bibi faz um acordo com um traficante. Jeiza reclama com Cândida da presença de Amílcar em sua casa. Ritinha estranha ao ver Bibi com uma grande quantidade de dinheiro. Caio tenta entender a relação de Eugênio com Irene. Heleninha pergunta se Aurora será avó novamente. Bibi encontra Jeiza na Estudantina.

HAJA CORAÇÃO Segunda – Giovanni implora para

falar com Camila, e Enéas intervém. Carol despista Apolo e Tancinha, e revela aos irmãos sobre a morte do pai, que deverá ficar em segredo. Os Abdala descobrem que Teodora dividiu as ações do Grand Bazzar entre Aparício e Fedora. Henrique arma para reencontrar Penélope. Na ausência de Felipe, Jéssica confronta Shirlei. Apolo pressiona Tancinha para saber o que aconteceu ente ela e Beto.

Terça – Tancinha confessa que

beijou Beto, e Apolo afirma que não consegue perdoá-la. Carmela registra a briga dos dois. Penélope não resiste à sedução de Henrique, e os dois ficam juntos. Jéssica humilha Shirlei. Agilson ameaça Leozinho para que ele deixe a mansão. Camila recebe uma caixa com uma bomba. Exausta de trabalho e maus tratos, Shirlei

desmaia na frente de Felipe. Apolo invade a Peripécia atrás de Beto.

FLOR DO CARIBE Segunda – Cassiano tenta

convencer Ester de que não existe nada entre ele e Cristal, mas os dois acabam discutindo. Carol confessa a Natália que gosta de Lino. Juliano conta a Quirino que irá pedir Natália em casamento, e pede ao pai que não conte a Doralice. Lino fica feliz ao ver sua foto na capa da revista e beija Carol. Amaralina convoca Duque e Cassiano para explorar sua mina. Samuel diz para Juliano que dará as alianças de presente para ele. Carol avisa a Veridiana que várias mulheres responderam ao vídeo que ela divulgou na internet. Alberto avisa para Ester que ela pode voltar para casa.

Terça – Ester diz a Alberto que não

desistirá do divórcio e avisa que pensará se volta para sua casa por causa de Laurinha. Hélio pede a Quirino para ensiná-lo a jogar xadrez. Duque avisa a Cassiano que uma cantora famosa será a próxima atração do Flor do Caribe. Carol alerta Mila sobre Hélio. Duque aconselha Cassiano a reconquistar Ester. Cassiano reconstrói a cabana para Ester. Quirino e Samuel fazem as pazes. Mantovani convoca Isabel para acompanhar o caso das obras de arte de Dionísio. Taís sente ciúmes ao ver Mantovani com Isabel. Samuel conta para Cassiano que Ester voltou para a mansão.

MALHAÇÃO

Segunda – Anderson é socorrido

por uma ambulância. K2 manipula Tato e tenta se reaproximar do rapaz. Moqueca avisa a Ellen e Das Dores sobre o acidente de Anderson. Anderson é levado para o hospital em que Nena trabalha, e a enfermeira se desespera ao ver o estado do filho. Ellen conta para Tina sobre o acidente do irmão. Keyla, Fio, Benê e Lica vão para o hospital em que Anderson está. Samantha sofre ao saber do acidente. Edgar, Ernesto e Bóris conversam, quando Malu chega. Todos apoiam Ellen e Das Dores. Tina culpa Mitsuko pelo ocorrido com Anderson. Nena implora que Mitsuko opere Anderson. Mitsuko anuncia que iniciará a cirurgia de Anderson.

Terça – Todos rezam por Anderson

no hospital. Noboru conforta Tina. Mitsuko avisa que Anderson está fora de perigo, e Nena agradece a médica. Tato desabafa com Fio sobre a suposta gravidez de K2 e insinua que reatará o relacionamento com a menina. K2 cobra que Tato revele a Keyla que será pai. Samantha apoia Tina e afirma que Anderson a ama. Nena, Das Dores, Ellen e Tina se unem pela recuperação de Anderson. Mitsuko anuncia que Anderson pode perder o movimento

das pernas. K2 mente e conta para Keyla que está grávida. No hospital, um policial questiona a origem do dinheiro

encontrado com Anderson na hora do acidente.

(6)

GERAL

GERAL

GERAL

GERAL

(7)

POLÍCIA

POLÍCIA

POLÍCIA

POLÍCIA

POLÍCIA

Acesse: www.jcidade.com.br

Por Arão Leite Alta Floresta/MT – Uma fumaça no

painel, fogo começa e pouco tempo tem um carro tomado pelas chamas. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só conseguiu evitar que o fogo se alastrasse. No entanto, o carro ficou totalmente destruído. Essa ocorrência foi registrada no Bairro Jardim

JARDIM PRIMAVERA

Carro pega fogo, mas

ocupantes saem sem ferimentos

Corpo de Bombeiros atendeu caso durante a madrugada no final de semana

Primavera, na madrugada de domingo, 7 de dezembro.

Sargento Luiz Fábio, que atuou no combate ao incêndio, disse que ao chegar lá o fogo já tinha tomado conta de todo o veículo. “Nosso trabalho foi evitar que as chamas se alastrassem para outros locais”, explicou o bombeiro

Por Arão Leite Alta Floresta/MT –

Dois jovens foram presos no bairro Bom Jesus, em Alta Floresta, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A Força Tática fez a abordagem no também conhecido setor industrial onde denúncias apontavam comércio de entorpecente.

Os suspeitos tem 20 e 19 anos. De acordo com sargento Bento, foram encontrados durante à noite e já demonstraram nervosismo com a

BAIRRO BOM JESUS

Dois conduzidos são apontados por

envolvimento com o tráfico em AF

Jovens de 20 e 19 anos foram encontrados com dinheiro e maconha

dinheiro foram apreendidos.

A versão dos dois começou a conflitar e por esse fato a PM os encaminhou para a Delegacia. A Polícia Civil dará sequência à investigação.

Por Arão Leite Alta Floresta/MT – O Corpo de

Bombeiros em Alta Floresta evitou que uma residência fosse destruída por fogo após vazamento de gás no início do final de semana. A ocorrência foi no Setor A

SETOR A

Bombeiros evitam destruição de

casa após vazamento de gás em AF

Militares chegaram a tempo de retirar botijão e impedir que fogo se alastrasse

e no domicílio tinha apenas um casal de idosos. As vítimas não sofreram qualquer ferimento.

Soldado Aparecido, da 7ª Companhia Militar do Corpo de Bombeiros disse que chegou ao local com a equipe e já foram direto ao ponto onde havia iniciado o fogo. “Informações que a senhora estava assando pão e a mangueira do

DE VOLTA ÀS GRADES

Força Tática vai checar denúncia de tráfico e

prende homem com mandado em aberto

Suspeito de 28 anos já esteve preso por envolvimento com a comercialização de droga Por Arão Leite

Alta Floresta/MT – Um homem de

28 Anos foi preso no final de semana, devido mandado em aberto contra sua pessoa. Sargento Bento, da Força Tática da PM, explicou que Diogo Luciano dos Reis foi abordado no Setor F. Na ocasião, vistoriavam uma área onde há várias denúncias de venda e consumo de droga.

O sargento da PM detalhou que é no referido setor onde traficantes usavam terceiros para o serviço de entrega rápida do entorpecente. Mas a movimentação era investigada e no sábado Diogo terminou abordado. “Ele já tem passagem por tráfico em Alta

Floresta e outras cidades. Não soube dizer há quanto tempo saiu da cadeia, mas ao checarmos no sistema, tinha u mandado em aberto e por isso efetuamos

a prisão dele”, explicou.

O homem foi levado para a Delegacia que deverá dar sequência às investigações.

botijão, que passava por trás do fogão, aqueceu, furou e o incêndio foi provocado. Mas felizmente conseguiu controlar a tempo e depois comemorar por não ter passado de um grande susto”, disse o bombeiro militar.

presença dos policiais. Na busca pessoal com um deles a PM diz ter encontrado um cigarro de maconha e mais uma porção da mesma droga em seu bolso. Mais de 700 reais em lembrando que o Fiat Uno de cor azul,

ano 1997 estava parado na frente de uma escola.

Quem o deixou lá foram os dois ocupantes. Um deles teria informado que tudo foi muito rápido e que só deu tempo sair e acionar os bombeiros. O caso deve ser encaminhado para investigação.

Suspeito foi levado à Central de Operações da Polícia Militar

Fiat Uno foi destruído por fogo no Primavera

Fogo foi apagado a tempo e vítimas salvas

PM prendeu suspeitos, apreendeu dinheiro e droga

Divulgação 7ª CIBM Divulgação

Divulgação Divulgação 7ª CIBM

(8)

ESPORTES

ESPORTES

ESPORTES

ESPORTES

ESPORTES

Acesse: www.jcidade.com.br

123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345 123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345

www.jcidade.com.br

Anos de Informação

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade

Após o término da 24ª rodada, o São Paulo venceu e abriu quatro pontos na liderança da Série A. Luciano marcou o gol do Tricolor do Morumbi frente ao Sport, o São Paulo chegou aos 47 pontos e ainda

BRASILEIRÃO

São Paulo assume liderança e Grêmio entra no G4

assim tem um jogo a menos que o vice-líder Atlético MG que empatou com o Internacional e permitiu que o São Paulo ganhasse alguns pontos de folga.

O Flamengo venceu o Botafogo no clássico carioca com gol de Everton Ribeiro. O Rubro Negro chegou a 42

pontos e ocupa a 3° posição do Brasileirão, já o Botafogo ficou na 19° posição com apenas 20 pontos e corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série B.

Quem decolou no Brasileirão foi o Grêmio, já são 9 jogos invictos, sendo 7

vitórias e dois empates. A sequência fica ainda melhor se formos considerar Copa do Brasil e Libertadores, aí são 16 jogos invicto com 13 vitórias e 3 empates. O Imortal goleou o Vasco por 4-0 jogando na Arena Grêmio. Os gols foram marcados por Piñares, Lucas Silva e Diego Sousa duas vezes.

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade

Corinthians e Avaí/ Kindermann fizeram o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino Série A, a vitória por 4x2 consagrou além do bicampeonato para o Timão, o trabalho feito com a equipe feminina desde 2016, mantendo a mesma comissão técnica

BRASILEIRÃO FEMININO

Corinthians vence Avaí e

sagra-se Bicampeão Brasileiro

e a base das atletas, se tornando assim protagonista no cenário nacional e modelo de gestão e trabalho para as demais equipes.

O primeiro jogo da final foi em Florianópolis, o 0x0 deixou tudo aberto para o segundo jogo disputado na Neo Química Arena. O jogo começou com o Avaí marcando pressão, incomodando o Corinthians e levando perigo quando tinha a posse de bola. O Corinthians se via meio preso, mas com a experiência de um time que joga junto a muito tempo conseguiu ser preciso e forte. Aos 27 minutos, Gabi Nunes abriu o placar após rebote da goleira

Bárbara, aos 32 minutos foi a vez de Gabi Zanotti marcar de cabeça, os dois gols saíram após cobrança de escanteio de Diany. O Timão se reorganizou, o Avaí se assustou e o primeiro tempo terminou com vantagem corintiana. No início do segundo tempo o Avaí jogou o futebol que o fez chegar até a final e aos 6 minutos Zóio descontou no placar. Um balde de água fria veio 5 minutos depois quando Gabi Zanotti marcou o terceiro gol do Corinthians e o segundo dela no jogo. Na reta final, Lelê fez mais um para o Avaí colocando fogo no jogo, o Timão se portou bem e ainda fez o quarto gol com Vic Albuquere.

Corinthians Feminino, bicampeão brasileiro

Grêmio decola no Brasileirão e chega ao G4

Rodrigo Coca

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Box-plot dos valores de nitrogênio orgânico, íon amônio, nitrito e nitrato obtidos para os pontos P1(cinquenta metros a montante do ponto de descarga), P2 (descarga do

Com o estudo anterior (AMARAL, 2009) sobre a evolução da infografia no meio, surgiram dúvidas a respeito de alguns exemplos pesquisados. Percebemos que a fronteira

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que

Avaliação do impacto do processo de envelhecimento sobre a capacidade funcional de adultos mais velhos fisicamente ativos.. ConScientiae

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis