• Nenhum resultado encontrado

DECLARAÇÃO DE RETIRADA DE EDITAL EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015. Recebi nesta data a pasta contendo o edital supra e anexos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DECLARAÇÃO DE RETIRADA DE EDITAL EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015. Recebi nesta data a pasta contendo o edital supra e anexos"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

DECLARAÇÃO DE RETIRADA DE EDITAL

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015

Recebi nesta data a pasta contendo o edital supra e anexos

Artur Nogueira _______/______/______.

________________________________________ Nome/RG/Assinatura

Empresa:

(2)

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015 Processo: 3426/2015

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE APARELHOS TELEFÔNICOS IP 2 LINHAS AUDIO HD PARA UTILIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA

Tipo de Licitação: Menor preço “Por Item”.

Data limite para entrega de documentos para cadastro no Município (emissão do CRC) até o 3° dia útil anterior à data da sessão. (OPCIONAL)

Sessão Pública do Pregão Presencial: 29/06/2015 - Horário 08:30.

Local da Sessão: Sede da Prefeitura de Artur Nogueira – Sala de Licitações – Rua 10 de Abril, 629 – Centro.

Fundamento Legal: Leis Federais nºs 8.666/93, 10.520/02, e suas alterações; Decreto Federal 3.555/00 e 7.892/2013 e Decreto Municipais n°s 048/2008.

O edital poderá ser consultado e retirado, na Rua 10 de Abril, 629, Centro - Artur Nogueira - Sala de Compras/Licitações, nos seguintes horários: das 08:00 às 16:00h, ou via internet no endereço: www.arturnogueira.sp.gov.br (Licitações e Contratos e/ou Painel da Transparência).

Artur Nogueira, 15 de Junho de 2015

A ÍNTEGRA DESTE EDITAL SE ENCONTRA NO DEPARTAMENTO DE COMPRAS/SUPRIMENTOS SITUADO NESTA PREFEITURA MUNICIPAL.

LUIZ FERNANDO ROSPENDOVSKI Diretor de Compras - DECRETO Nº 008/2015

(3)

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015

.

Processo: 3426/2015-

Entidade Promotora: Municipio de Artur Nogueira - Estado de São Paulo. Equipe de Apoio e Pregoeiro nomeados pelo Decreto Municipal nº 008/2015. Data da Encerramento/Abertura: 29/06/2015- Horário 08:30.

Tipo de Licitação: Menor preço “Por Item”.

Fundamento Legal: Este certame será regido pela Lei Federal n° 10.520, de 17 de Julho de 2002, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal n° 8.666 de 21 julho de 1993, Decretos Federais nº 7.892/2013 e 3.555/2000, Decreto Municipal n°. 048/2008 de 12/06/2008 e 053/2009 de 04 de junho de 2009.

O MUNICÍPIO DE ARTUR NOGUEIRA, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará licitação na modalidade Pregão Presencial e receberá os envelopes n° 01 (PROPOSTA) e n° 02 (DOCUMENTAÇÃO-HABILITAÇÃO), na Rua 10 de Abril, 629, Centro - Artur Nogueira - Sala de Licitações, até a data e horário de abertura.

1. DOCUMENTOS INTEGRANTES

1.1. Anexo I – Termo de Credenciamento; 1.2. Anexo II – Declarações:

1.2.1. Cumprimento dos Requisitos de Habilitação;

1.2.2. Inexistência de Fato Superveniente Impeditivo de Habilitação; 1.2.3. Cumprimento do Inciso V, Artigo 27 da Lei 8.666/93;

1.2.4. Condição de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte; 1.3. Anexo III – Termo de Referência;

1.4. Anexo IV – Modelo Padrão de Proposta; 1.5. Anexo V – Minuta de Ata.

2. OBJETO

2.1. REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE APARELHOS TELEFÔNICOS IP 2 LINHAS AUDIO HD PARA UTILIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA, conforme descrição no Anexo III que faz parte integrante deste Edital.

(4)

3. DO REGISTRO DE PREÇOS

3.1. Após a homologação da presente licitação, será assinada uma ATA DE REGISTRO DE PREÇOS entre as partes, conforme anexo V, com prazo de 12 (doze) meses, contado da data da sua assinatura.

3.2. O Município irá convocar a (s) empresa(s) registrada(s) para assinatura da Ata de Registro de Preços.

3.3. A Administração Pública Municipal poderá adquirir apenas parte dos objetos licitados para melhor atendimento de suas necessidades.

3.4. Fica a critério do Município, quando a proponente vencedora não atender à convocação para assinatura da Ata de Registro de Preços, a ser realizada em até 05 (cinco) dias após a homologação da licitação, nos termos suprarreferidos, dentro do prazo e condições estabelecidos, convocar remanescentes, na ordem de classificação.

3.5. A critério do Município, quando a quantidade oferecida pelo primeiro colocado não atender a demanda do objeto pretendido, poderão ser registrados outros preços, desde que justificada e comprovada a vantagem desse procedimento e que tais preços sejam inferiores aos preços máximos admitidos nesse edital.

3.6. Durante o prazo de validade desta Ata de Registro de Preços, o Município não será obrigado a firmar os contratos que deles poderão advir facultando-se a realização de licitação para aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro preferência de fornecimento em igualdade de condições.

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Poderão participar da licitação empresas brasileiras ou empresas estrangeiras em funcionamento no Brasil, pertencentes ao ramo do objeto licitado, sendo vedada a participação de;

4.2. Consórcios;

4.3. Empresas declaradas inidôneas para licitar junto a qualquer órgão ou entidade da Administração direta ou indireta, Federal, Estadual ou Municipal;

4.4. Empresas impedidas de licitar ou contratar com o Município de Artur Nogueira; 4.5. Empresas com falência decretada ou concordatária;

4.6. Empresas das quais participe, seja a que título for, servidor público municipal de Artur Nogueira;

5. CREDENCIAMENTO

5.1. No dia, hora e local estipulados no edital, os participantes deverão estar representados por agentes credenciados, com poderes para formular lances, negociar preços e praticar todos os atos inerentes ao certame, inclusive interpor e desistir de recursos em todas as fases do processo licitatório.

(5)

5.2. O credenciamento far-se-á por procuração através de instrumento público ou particular, em original ou cópia autenticada, devendo apresentar os dados constantes do ANEXO I.

5.3. Ato de constituição da empresa que deverá ser apresentado de acordo com o enquadramento de cada empresa, sendo:

- Para Sociedade Comercial: Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor e última alteração, devidamente registrado na Junta Comercial;

- Para Sociedade por Ações: Inscrição do ato constitutivo e alterações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, em exercício; - Para Sociedade Civil: Inscrição do ato constitutivo e alterações no registro civil das pessoas jurídicas, acompanhada de prova da diretoria em exercício;

- Para Empresa ou Sociedade Estrangeira em funcionamento no Brasil: Decreto de autorização, e ato de registro ou autorização para funcionamento, expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

- Para Empresário Individual (MEI): Cópia autenticada do Registro comercial ou Certidão de cadastro MEI emitida pela receita federal, e cédula de identidade;

5.4. O objeto social da empresa deverá ser compatível com a licitação.

5.5. Para fim de credenciamento deverá ser apresentada declaração assinada por representante legal do licitante de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação exigidos para participação no certame (ANEXO II).

5.6. Caso a empresa licitante seja Micro ou Pequena Empresa e queira utilizar as prerrogativas da Lei Complementar 123/2006 na fase de lances, deverá apresentar junto com o credenciamento, declaração assinada por representante legal de que conhece os termos da Lei e está apto a exercer esse direito (ANEXO II).

5.7. Para fim de credenciamento deverá ser apresentada declaração assinada por representante legal do licitante de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação exigidos para participação no certame (ANEXO II).

5.8. Caso a empresa licitante seja Micro ou Pequena Empresa e queira utilizar as prerrogativas da Lei Complementar 123/2006 na fase de lances, deverá apresentar junto com o credenciamento, declaração assinada por representante legal de que conhece os termos da Lei e está apto a exercer esse direito (ANEXO II).

5.9. Os documentos de credenciamento deverão ser entregues juntamente com a respectiva cópia da cédula de identidade ou documento equivalente com a original para conferência. Em separado, serão entregues os envelopes “PROPOSTA” e “DOCUMENTAÇÃO-HABILITAÇÃO”.

5.10. O fato da não apresentação dos documentos de credenciamento não será motivo para a desclassificação ou inabilitação do licitante. Neste caso, o

(6)

representante ficará apenas impedido de se manifestar e responder pelo licitante durante os trabalhos.

5.11. Cada credenciado poderá representar apenas uma empresa.

5.12. Os documentos de credenciamento serão retidos pela Equipe de Pregão e juntados ao processo administrativo.

6. FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

6.1. Os Envelopes n° 01 (Proposta) e n° 02 (Documentação-Habilitação), deverão ser apresentados separadamente, lacrados, contendo preferencialmente os seguintes dizeres na parte externa:

ENVELOPE “1” - PROPOSTA

A/C: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015

ENDEREÇO; TELEFONE; E-MAIL: RAZÃO SOCIAL:

C.N.P.J. Nº.: ENVELOPE “2” - HABILITAÇÃO

A/C: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015

ENDEREÇO; TELEFONE; E-MAIL: RAZÃO SOCIAL:

C.N.P.J. Nº.:

6.2. A ausência dos dizeres na parte externa do envelope não constituirá motivo para desclassificação do licitante que poderá regularizá-lo no ato da entrega.

6.3. Caso eventualmente ocorra a abertura do envelope “2” - DOCUMENTAÇÃO - HABILITAÇÃO antes do envelope “1” - PROPOSTA, por falta de informação na parte externa dos envelopes, será novamente lacrado sem análise de seu conteúdo e rubricado o lacre por todos os presentes.

7. CONTEÚDO DOS ENVELOPES

7.1. O Envelope “1” – PROPOSTA, deverá conter a Proposta do licitante, de acordo com o disposto no item 8.

7.2. O Envelope “2” - HABILITAÇÃO-DOCUMENTAÇÃO, deverá conter a documentação de que trata o item 12.

8. ENVELOPE “1” – PROPOSTA

8.1. O envelope proposta deverá conter:

8.1.1. A proposta de Preços, redigida com clareza, em língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente, sem alternativas, sem emendas, sem

(7)

rasuras ou entrelinhas, devidamente datada, assinada na última folha e rubricada nas demais, pelo representante legal da licitante, apresentada em uma via impressa, obrigatoriamente na ordem que se encontram os itens. Poderá ser utilizado o Formulário Padrão de Proposta (ANEXO IV).

8.1.2. Razão social, endereço completo, CNPJ do MF e Inscrição Estadual ou Municipal;

8.1.3. Número do pregão e do processo;

8.1.4. Local, data, assinatura, identificação (RG e CPF) e cargo do responsável pelo contrato.

8.1.5. Descrição do objeto ofertado, incluindo as especificações detalhadas conforme Anexos (valor unitário, valor total de cada item, marca/procedência).

8.1.6. Preço unitário e total, em moeda corrente nacional, sendo aceitas duas casas decimais após a vírgula, já incluindo todas as despesas e encargos. Sendo desprezados valores a partir da 3ª casa decimal.

8.1.7. Validade da proposta: mínimo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da abertura do envelope proposta;

9. DAS CONDIÇÕES DE ENTREGA DO OBJETO E PAGAMENTO

9.1. Os produtos deverão ser entregues de forma parcelada conforme solicitação do setor requisitante.

9.2. Condições de pagamento: em até 30 (dias) após a emissão da Nota Fiscal e entrega do produto com o aceite do Solicitante, o pagamento será efetuado através de depósito em conta da contratada em agência da Caixa Econômica Federal ou Boleto Bancário.

10. JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO DA PROPOSTA

10.1. A proposta de preço deverá conter oferta firme e precisa, sem alternativa de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado.

10.2. O critério de julgamento das propostas será o de MENOR PREÇO POR ITEM, satisfeitos todos os termos estabelecidos neste ato convocatório. Serão desclassificadas as propostas:

10.2.1. Que não atenderem às exigências do edital e seus anexos ou da legislação aplicável;

10.2.2. Que impuserem condições ou contiverem ressalvas em relação às condições estabelecidas neste edital;

10.2.3. Omissas ou vagas bem como as que apresentarem irregularidades ou defeitos capazes de dificultar o julgamento, ou que não puderem ser corrigidas na Sessão;

(8)

10.3. Propostas com erros formais e/ou omissões consideradas pelo pregoeiro (a) desprezíveis poderão ser corrigidas durante a Sessão, vedada a alteração ou inserção de valores unitários na proposta;

10.4. Qualquer alteração para a correção dos pequenos vícios na proposta só poderão ser realizados por representante da Licitante devidamente credenciado no processo;

11. ENVELOPE “2” – DOCUMENTAÇÃO - HABILITAÇÃO

11.1. É opcional a emissão de Certificado de Registro Cadastral – CRC. Caso o licitante a faça deverá apresentar neste envelope somente os documentos relacionados nos subitens 12.1 e 12.2.

11.2. Caso o licitante não possua junto a este Município o CRC- (Certificado de Registro Cadastral) este deve apresentar os documentos relacionados do subitem 12.2 ao 12.7.2.3.

11.3. Constituem motivos para inabilitação do licitante, ressalvada a faculdade prevista nos subitens 12.6.9 e 13.15:

11.3.1. A não apresentação da documentação exigida para habilitação; 11.3.2. A apresentação de documentos com prazo de validade vencido;

11.3.3. A substituição dos documentos exigidos para habilitação por protocolos de requerimento de certidão; e

11.3.4. O não cumprimento dos requisitos de habilitação.

11.4. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial, extraídos via internet com endereço de web site para confirmação, ou poderão ser autenticados pelo pregoeiro ou um dos membros da equipe de apoio com a apresentação do original.

11.5. Para efeito da validade das certidões apresentadas, se outro prazo não constar da lei ou do próprio documento, será considerado o prazo de 90 (noventa) dias entre a data de sua expedição e a data limite para entrega dos envelopes; 11.6. Os documentos deverão preferencialmente ser apresentados ordenadamente, numerados sequencialmente por item da habilitação, de modo a facilitar sua análise. 12. DOCUMENTOS RELATIVOS À HABILITAÇÃO JURÍDICA PARA LICITANTES COM CRC:

12.1. A apresentação de Certificado de Registro Cadastral - CRC, dentro do Envelope de Habilitação, emitido pelo Departamento de Compras/Licitações desta Prefeitura, demonstrando o Registro Cadastral da empresa na Categoria objeto deste Edital dentro de seu prazo de validade.

12.2. As mesmas Declarações assinadas por representante legal do licitante conforme ANEXO II deste Edital.

(9)

12.3. A apresentação das declarações (ANEXO II) no credenciamento supre a mesma no envelope.

12.4. DOCUMENTOS RELATIVOS ÀREGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA:

12.4.1. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF ou Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral da sede ou domicílio do licitante.

12.4.2. Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual (CADESP) ou Municipal (DECA), se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.

12.4.3. Prova de regularidade para com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal (tributos mobiliários) dentro do prazo de validade;

12.4.4. Prova de regularidade para com a Seguridade Social – INSS, que deverá ser feita através da apresentação da Certidão negativa de Débitos – CND, expedida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, dentro do prazo de validade. 12.4.5. Prova de regularidade para com o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS, que deverá ser feita através da apresentação do CRF, emitido pela Caixa Econômica Federal, dentro do prazo de validade.

12.4.6. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943.

12.4.7. Declaração assinada por representante legal do licitante de que não outorga trabalho noturno, perigoso ou insalubre à menores de 18 (dezoito) anos, e qualquer trabalho à menores de 16 (dezesseis) anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (catorze) anos (ANEXO II).

12.4.7.1. A apresentação das declarações (ANEXO II) no credenciamento supre a mesma no envelope.

12.4.8. Não serão aceitos protocolos ou requerimentos salvo por motivo superveniente, comprovado e aceito pelo pregoeiro (a).

12.4.9. Tratando-se de microempresa ou empresa de pequeno porte, cuja documentação de regularidade fiscal tenha indicado restrições à época da fase de habilitação, deverá comprovar a regularidade, no prazo de cinco dias úteis, a contar da publicação da homologação do certame, prorrogável por igual período, a critério desta Prefeitura, sob pena de a contratação não se realizar, decaindo do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital e na legislação de regência;

12.4.9.1. Não ocorrendo à regularização prevista no subitem anterior, retomar-se-ão, em sessão pública, os procedimentos relativos a esta licitação.

(10)

12.4.9.2. Na hipótese de nenhuma microempresa e empresa de pequeno porte atender aos requisitos deste Edital, será convocada outra empresa na ordem de classificação das ofertas, com vistas à contratação.

12.5. DOCUMENTOS RELATIVOS À QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

12.5.1. Certidão negativa de falências, concordatas e recuperações judiciais e extrajudiciais expedida pelo distribuidor da sede da licitante;

12.5.1.1. Será considerada válida a certidão emitida em no máximo 90 (noventa) dias antes da data prevista para apresentação dos envelopes, caso não tenha data de validade;

13. DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO PREGÃO

13.1. No dia, hora e local, designados no edital, será realizada sessão pública para recebimento das propostas e da documentação de habilitação, podendo o interessado ou seu representante legal proceder ao respectivo credenciamento, nos termos do item 5.

13.2. A equipe de pregão procederá à abertura dos envelopes contendo as propostas de preços, ordenando-as em ordem crescente de valores unitários.

13.3. Em seguida identificará as propostas de menor preço cujo conteúdo atenda as especificações do edital.

13.4. As propostas com valores superiores em até 10% (dez por cento) da proposta de menor preço serão classificadas em ordem crescente.

13.5. O conteúdo das propostas do item anterior será analisado, desclassificando aquelas cujo objeto não atenda às especificações, prazos e condições fixados no edital.

13.6. Não havendo, no mínimo, três propostas válidas nos termos dos subitens 13.3 e 13.4, serão selecionadas até três melhores propostas e os seus autores convidados a participar dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas;

13.7. Em caso de empate das melhores propostas, na hipótese do item anterior, todos os proponentes com o mesmo preço serão convidados a participar dos lances verbais.

13.8. Em seguida, será dado início à etapa de apresentação de lances verbais, formulados de forma sucessiva, inferiores à proposta de menor preço.

13.9. O pregoeiro convidará individualmente os licitantes classificados, de forma sequencial, a apresentarem lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço global e os demais em ordem decrescente de valor. Em igualdade de condições, persistindo o empate, a classificação far-se-á obrigatoriamente por sorteio.

(11)

13.9.1. Será admitido o empate ou a redução de um lance para outro em 1% (um por cento) ou outro valor que seja acordado entre os licitantes e o Pregoeiro.

13.9.2. Nos termos do Decreto Municipal 048/08, art.10, VIII, o intervalo entre os lances não poderá ser superior a 5 (cinco) minutos.

13.10. O encerramento da fase competitiva dar-se-á quando, indagados pelo pregoeiro, os licitantes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances. 13.11. A ausência de representante credenciado ou a desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo pregoeiro, implicará a exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas.

13.12. Caso não se realize lance verbal, será verificado a conformidade entre a(s) proposta(s) escrita(s) de menor preço por item e o valor estimado dos produtos; e o pregoeiro poderá negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor.

13.12.1. Havendo empate na proposta escrita e não sendo ofertados lances, a classificação será efetuada por sorteio, na mesma sessão.

13.13. Quando comparecer um único licitante ou houver uma única proposta válida, caberá ao pregoeiro verificar a aceitabilidade do preço ofertado e o pregoeiro poderá negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor.

13.14. Declarada encerrada a etapa de lances de todos os lotes/itens e classificadas as ofertas na ordem crescente de valor, o pregoeiro examinará a aceitabilidade do preço da primeira classificada, decidindo motivadamente a respeito.

13.15. Considerada aceitável a proposta de menor preço, obedecidas às exigências fixadas no edital, será aberto o envelope contendo os documentos de habilitação de seu autor, para confirmação das suas condições habilitatórias, sendo proibido o saneamento da documentação na própria sessão; ressalvada a ocorrência dos subitens 12.5.9 (§ 1º do art. 43 da Lei 123/2006) e 18.3.

13.16. Constatado o atendimento das exigências de habilitação fixadas no edital, o proponente será declarado vencedor provisório.

13.17. Se o licitante desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a oferta subsequente, verificando a habilitação do proponente, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor provisório.

13.18. Todos os documentos serão colocados à disposição dos presentes para livre exame, e rubrica dos participantes e equipe do pregão.

13.19. A manifestação da intenção de interpor recurso será feita no final da sessão, com registro em ata da síntese das suas razões, quando então, dependendo do resultado da consulta, a licitação seguirá um dos destinos constantes do item 14.

(12)

13.19.1. O recurso contra decisão do pregoeiro e sua equipe de apoio terá efeito suspensivo.

13.19.2. O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

13.19.3. A falta de manifestação motivada do licitante na sessão importará a decadência do direito de recurso.

13.20. Caso, excepcionalmente, seja suspensa ou encerrada a sessão antes de cumpridas todas as fases preestabelecidas, os envelopes, devidamente, rubricados pelo pregoeiro e pelos representantes credenciados, ficarão sob a guarda do pregoeiro, sendo exibidos aos licitantes na reabertura da sessão ou na nova sessão previamente marcada para prosseguimento dos trabalhos.

14. ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

14.1. Não havendo recursos o Pregoeiro adjudicará os itens de acordo com a classificação.

14.2. Caso haja recurso, os interessados poderão juntar memoriais no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente à realização do pregão, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correr no dia útil subsequente ao término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

14.2.1. Nessa hipótese, o Senhor Prefeito decidirá os recursos, adjudicará o objeto do Pregão ao licitante vencedor e, constatada a regularidade dos atos procedimentais, homologará o procedimento licitatório.

14.3. A homologação do resultado desta licitação não obriga a Administração à aquisição do objeto licitado.

14.4. O resultado final do Pregão será divulgado no Diário Oficial Eletrônico, pelo site: www.arturnogueira.sp.gov.br. (Licitações e Contratos e/ou Painel da Transparência)

15. DA CONTRATAÇÃO

15.1. Homologada a licitação, o adjudicatário receberá ou será convocado a retirar a Solicitação de Compra de Material/Serviço no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

15.1.1. O prazo para retirada da Solicitação de Compra de Material/Serviço e/ou assinatura do contrato poderá ser prorrogado uma vez, desde que solicitado por escrito, antes do término do prazo previsto neste item, sob alegação de motivo justo que poderá ou não ser aceito pela Administração.

15.2. Quando o adjudicatário convocado, dentro do prazo de validade de sua proposta, não mantiver habilitação regular ou se recusar a assinar o contrato, retirar ou aceitar o instrumento equivalente, será convocado outro licitante, observada a

(13)

ordem de classificação, para celebrar o contrato, e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções elencadas nos artigos 86 e 87 da Lei 8.666/93. 15.3. A contratada ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários no fornecimento, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) dos valores contratados.

15.4. Havendo Interposição de Recurso, após sua análise e julgamento, os envelopes contendo os documentos de habilitação dos proponentes que não tiveram itens adjudicados ficarão a disposição para retirada no departamento de compras do Município de Artur Nogueira no prazo de 30 (trinta) dias. Caso não sejam retirados nesse prazo, os mesmos serão destruídos.

16. PENALIDADES

16.1. Aos proponentes que ensejarem o retardamento do recebimento da Nota de Empenho ou da entrega do objeto licitado, não mantiverem a proposta, falharem ou fraudarem na execução do contrato, comportarem – se de modo inidôneo, fizerem declaração falsa ou cometerem fraude fiscal, poderão ser aplicadas, conforme o caso, as seguintes sanções previstas nos artigos 86 e 87 da Lei nº. 8.666/1993, e ao pagamento de multa, sem prejuízo da reparação dos danos causados:

16.1.1. Advertência; 16.1.2. Multa, sendo:

16.1.2.1. Atraso de até 30 (trinta) dias, multa de 0,1% (um décimo por cento) ao dia, sobre o valor total do objeto contrato.

16.1.2.2. Atraso superior a 30 (trinta) dias, multa de 0,2% (dois décimos por cento) ao dia, sobre o valor total do objeto contrato.

16.1.3. Pela inexecução total ou parcial do objeto contratado, poderão ser aplicadas ao contratado as seguintes penalidades:

I) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total ou parcial da obrigação não cumprida; ou

II) A aplicação de suspensão temporária para licitar e contratar com a Municipalidade e/ou declaração de inidoneidade prevista na Legislação Vigente. 16.2. A desistência da proposta, lance ou oferta e a recusa em celebrar o contrato no prazo estabelecido no subitem 15.1, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, ensejará:

16.2.1. Cobrança pelo Município, por via administrativa ou judicial, de multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total da proposta.

16.2.2. Na hipótese de apresentar documentação inverossímil ou de cometer fraude, a licitante poderá sofrer, cumulativamente, além de declaração de sua inidoneidade, sem prejuízo da comunicação do ocorrido ao Ministério Público, quaisquer das sanções adiante previstas:

(14)

16.2.2.1. Suspensão temporária ao direito de licitar e impedimento de contratar com a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, e cancelamento de seu Certificado de Registro Cadastral no Cadastro de Fornecedores neste Município, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação perante esta Municipalidade.

16.2.2.2. Desclassificação, se a seleção se encontrar em fase de julgamento

16.3. Na hipótese de descumprimento por parte da Contratada das obrigações assumidas ou de infringência de preceitos legais pertinentes, serão a ela aplicadas, segundo a gravidade da falta cometida, as penalidades estabelecidas neste Edital. 17. VIGÊNCIA CONTRATUAL

17.1. A ata terá vigência de 12 meses, sendo o empenho parcial ou total, suficiente para garantir a contratação.

18. DISPOSIÇÕES FINAIS

18.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos do ato convocatório do pregão ou impugná-lo através do Protocolo Geral.

18.1.1. A petição será dirigida à autoridade subscritora do edital, que decidirá no prazo de dois dias úteis.

18.1.2. Acolhida à petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração no edital não afetar a formulação da proposta.

18.2. A apresentação dos Envelopes implica na aceitação tácita e irrestrita pelo licitante de todas as condições estabelecidas no presente edital e em seus anexos. 18.3. É facultada ao pregoeiro (a) ou Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

18.4. Fica assegurado ao Município o direito de revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte a presente licitação, ou anulá-la por ilegalidade dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente.

18.5. As licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e esta Municipalidade não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente do resultado do processo licitatório.

18.6. As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação, implicando, a sua participação, na aceitação tácita e irrestrita de todas as condições estabelecidas neste Edital.

18.7. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente

(15)

transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do pregoeiro em contrário.

18.8. Na contagem dos prazos estabelecidos neste edital e seus anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-excluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-ão os dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

Artur Nogueira, 15 de Junho de 2015

LUIZ FERNANDO ROSPENDOVSKI Diretor de Compras - DECRETO Nº 008/2015

(16)

ANEXO I

TERMO DE CREDENCIAMENTO

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE APARELHOS TELEFÔNICOS IP 2 LINHAS AUDIO HD PARA UTILIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA

A empresa __________________________________________________________, com sede na (rua ,nº, bairro, cidade, CEP) _________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ CNPJ nº______________________, I.E. ou Municipal nº______________________ representada pelo(a) Sr.(a) _____________________________________________, CREDENCIA o(a) Sr.(a) ________________________________________________ (CARGO),________________________________________________ portador(a) do R.G. nº________________________ e C.P.F. nº ________________________, para representá-la perante o Município de Artur Nogueira em licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015. ________ASSINATURA________ NOME COMPLETO ____________________________ RG Nº ou CPF Nº ____________________________ CARGO ____________________________ CARIMBO DA EMPRESA - CNPJ

(17)

ANEXO II Município de Artur Nogueira – São Paulo

Licitação Modalidade: PREGÃO PRESENCIAL Nº PR-29/2015.

Objeto:REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE APARELHOS TELEFÔNICOS IP 2 LINHAS AUDIO HD PARA UTILIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA

Tipo: Menor Preço por item.

D E C L A R A Ç Ã O:

A empresa: ________________________________________________________________ com sede na (rua, nº, bairro, cidade, CEP) _______________________________________ __________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ CNPJ Nº_________________________, I.E. ou Municipal nº ________________________ DECLARA que:

1º) Cumpre plenamente os requisitos de habilitação exigidos para participação na presente licitação sujeitando-se às exigências do edital.

2º) Até a presente data inexistem fatos supervenientes impeditivos de habilitação no presente processo licitatório, na forma do Art. 32, § 2º, da Lei 8.666/93.

3º) É Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, nos termos do enquadramento previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de Dezembro de 2006, estando apta, portanto, a exercer o direito de preferência como critério de desempate no procedimento licitatório realizado pelo Município.

4º) Não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos. Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz. NÃO ( ) se SIM ( ) Quantos? ______.

_________________________, _____ de _____________________ de 2015. (Local e Data) ________ASSINATURA________ NOME COMPLETO ____________________________ RG Nº ou CPF Nº ____________________________ CARGO ___________________________ CARIMBO DA EMPRESA - CNPJ

(18)

ANEXO III

TERMO DE REFERÊNCIA

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE APARELHOS TELEFÔNICOS IP 2 LINHAS AUDIO HD PARA UTILIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA.

ITEM

DESCRIÇÃO COMPLEMENTO.: QTD. U.MEDIDA P.UNIT.

ESTIMADO

P.TOTAL ESTIMADO

1 TELEFONE IP

TELEFONE IP EQUIPADO COM 2 LINHAS SIP, DISPLAY DE LCD GRÁFICO DE 128X40 PIXELS, 3 TECLAS XML PROGRAMÁVEIS SENSÍVEIS AO CONTEXTO, PORTAS DE REDE ETHERNET DUPLAS COM POE E CONFERENCIA A 3, QUALIDADE SUPERIOR DE ÁUDIO HD, INFORMAÇÕES E SERVIÇOS DE APLICATIVOS PROVISIONAMENTO AUTOMATIZADO PARA FACILITAR A IMPLANTAÇÃO, CRIPTOGRAFIA AVANÇADA PARA PRIVACIDADE E AMPLA INTEROPERABILIDADE COM A MAIORIA DOS DISPOSITIVOS SIP DOS MAIS VARIADOS FABRICANTES, INCLUSIVE ASTERISK E ELASTIX.

ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS:

- DUAS TECLAS DE LINHA COM LED, 2 CONTAS SIP COM 2 CHAMADAS SIMULTÂNEAS CADA, 3 TECLAS PROGRAMÁVEIS POR XML SENSÍVEIS AO CONTEXTO, CONFERENCIA A 3;

- MONOFONE COM ÁUDIO HD WIDEBAND, VIVA VOZ COM CANCELAMENTO DE AÇO ACÚSTICO;

- SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AUTOMÁTICO, RINGTONE PERSONALIZADO; - DISPLAY GRÁFICO DE 128X40 PIXELS;

- PHONEBOOK COM ATÉ 500 CONTATOS E HISTÓRICO COM ATÉ 200 ENTRADAS; - DUAS PORTAS DE REDE ETHERNET 10/100MBPS AUTO-SENSING, POE INTEGRADO;

- PROVISIONAMENTO AUTOMÁTICO USANDO O TR-069 OU ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO EM XML CRIPTOGRAFADO COM AES VIA TFTP/HTTP/HTTPS, SRTP E TLS PARA SEGURANÇA AVANÇADA, 802.1X PARA CONTROLE DE ACESSO À MÍDIA.

(19)

ANEXO IV

Modelo Padrão de Proposta Pregão Presencial Nº PR-29/2015.

Processo nº 3426/2015-

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE APARELHOS TELEFÔNICOS IP 2 LINHAS AUDIO HD PARA UTILIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA

Tipo: Menor preço por item.

Razão Social: ________________________________________________________ ___________________________________________________________________ CNPJ Nº_____________________ I.E. ou Municipal nº _______________________ Endereço: (Rua, nº, Bairro, Cidade, UF, CEP) _______________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ Tel./Fax: ( ) ___________________________ Celular: ( ) __________________ E-mail: _________________________Site:http://____________________________ Banco: _________________ Agência: _______ C/Corrente:____________________ Nome da Conta: ______________________________________________________

Nº ITEM DESCRIÇÃO COMPLEMENTO.: MARCA QTD. U.MEDIDA P.UNIT. P.TOTAL

(20)

Dados do responsável por assinar a Ata/Contrato:

Nome:______________________________________ Cargo: __________________ R.G.Nº___________________________ CPF Nº ____________________________

Validade da Proposta: Não inferior à 60 (sessenta) dias a contar da data da abertura do envelope de proposta. Prazo para entrega: ___________________________________________________

____________________________, ______ de ______________________ de 2015. (Local e Data)

_________________________________________________________ Carimbo da Empresa – CNPJ – Assinatura do Responsável.

(21)

ANEXO V

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO PRESENCIAL Nº. PR-29/2015 -PROCESSO Nº. 3426/2015- MUNICÍPIO DE ARTUR NOGUEIRA – SÃO PAULO

Aos – dias do mês de --- de O MUNICÍPIO DE ARTUR NOGUEIRA, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o número 45.735.552/0001-86, de direito público interno, sediada na Rua 10 de abril, 629-Centro – Artur Nogueira Estado de São Paulo, representada pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Celso Capato, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade (R.G.) nº. ---, devidamente inscrito junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Física do Ministério da Fazenda (CPF/MF) sob número ---, doravante denominado CONTRATANTE, de um lado, e a EMPRESA ---, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o número ---, com sede na Rua/Av. --- nº. ---, – Bairro , cidade ---, Estado de ---, CEP; representada por seu ---, o Sr.(a) ---, brasileiro (a), solteiro (a), empresário (a), portador (a) da Carteira de Identidade número --- expedida pela ---, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o número ---, na qualidade de DETENTORA da Ata de Registro de Preços nos termos da Lei Federal 8.666/93, 10.520/02, e alterações, Decreto Federal 3.555 de 08/08/2000 e demais normas aplicáveis, doravante denominada simplesmente DETENTORA, em face da classificação das propostas apresentadas no PREGÃO PRESENCIAL Nº. PR-29/2015, para REGISTRO DE PREÇOS, resolve Registrar os preços da(s) empresa(s) com preço(s) mais vantajoso(s) por item observadas as condições do Edital que rege o Pregão Presencial, aquelas enunciadas abaixo e seus respectivos itens que se seguem:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

Detentora: ---

ITEM DESC. RESUMIDA V.UNIT

POR ITEM

V.TOTAL MARCA

A presente Ata de Registro de Preços tem por objeto o registro do preço das aquisições especificados no Termo de Referencia, Anexo I do Edital do Pregão Presencial nº. PR-29/2015, seus anexos e proposta ofertada pela licitante constante na Ata da sessão, que passa a fazer parte integrante dessa Ata, independentemente de transcrição.

Parágrafo Único – Nos termos do art. 15, § 4º, da Lei nº. 8.666/1993, e do art. 16 do Decreto 7892/2013 o Município de Artur Nogueira não está obrigado a adquirir exclusivamente por intermédio dessa Ata, durante o seu período de vigência, o produto cujo preço nela esteja registrado, podendo adotar para tanto uma licitação específica, assegurando-se, todavia, a preferência de fornecimento ao registrado, no caso de igualdade de condições.

(22)

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO

A empresa detentora do preço registrado poderá ser convidada a firmar contratações de fornecimento, observadas as condições fixadas neste instrumento, e seus anexos, e na legislação pertinente.

Parágrafo Primeiro Os fornecimentos dos produtos, deverão obedecer à qualidade do item registrado neste instrumento.

Parágrafo Segundo As ordens de solicitação dos pedidos serão enviadas à contratada/detentora por fac-símile OU por meio eletrônico.

Parágrafo Terceiro O responsável direto por todos os pedidos que forem feitos será diretamente do Setor Requisitante, cabendo fiscalizar, verificar, atestar o(s) produtos(s), conferir as Notas Fiscais e encaminhá-lo para pagamento.

Parágrafo Quarto Dentro do prazo de vigência contratual, o fornecedor está obrigado aos fornecimentos dos produtos desde que obedecidas as condições da Ordem de Serviço, conforme previsão do Edital deste Pregão que procedeu a formalização dessa Ata.

Parágrafo Quinto A recusa da contratada em atender as exigências levará à aplicação das sanções previstas por inadimplemento.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Parágrafo Primeiro Na execução dos serviços do presente Registro de Preços, obriga-se a Contratada a envidar todo o empenho e a dedicação necessários ao fiel e adequado cumprimento dos encargos que lhe são confiados e, ainda, a:

I - Reparar, corrigir ou substituir, às suas expensas, as partes do objeto desta Ata, em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes dos serviços oferecidos em até 48 (quarenta e oito) horas após notificação por escrito;

II - Responder pelas despesas relativas a encargos trabalhistas, seguro de acidentes, impostos, contribuições previdenciários e quaisquer outros que forem devidos;

III - Responder integralmente por perdas e danos que vier a causar ao Contratante ou a terceiros em razão de ação ou omissão dolosa ou culposa, sua ou dos seus prepostos, independentemente de outras cominações contratuais ou legais a que estiver sujeita;

IV - Respeitar o sistema de segurança do Contratante e fornecer todas as informações solicitadas por ele;

V- Acatar as exigências dos poderes públicos e pagar, às suas expensas, as multas que lhe sejam impostas pelas autoridades.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Parágrafo Primeiro O Contratante, durante a vigência desta Ata de Registro de Preços, compromete-se a:

I Proporcionar todas as facilidades indispensáveis ao bom cumprimento das obrigações desta Ata, inclusive permitir livre acesso dos empregados da Contratada às dependências do Contratante relacionadas à execução do serviço;

(23)

II Promover os pagamentos dentro do prazo estipulado;

III Fornecer atestados de capacidade técnica quando solicitado, desde que atendidas as obrigações contratuais.

CLÁUSULA QUINTA – DA FORMA DE PAGAMENTO

Parágrafo Primeiro Condições de pagamento: 30 (dias) após a emissão da Nota Fiscal da entrega do produto e aceitação definitiva pelo Solicitante pagamento será efetuado através de depósito em conta da contratada em agência da Caixa Econômica Federal ou Boleto Bancário.

Parágrafo Segundo A Contratada indicará no corpo da nota fiscal o número da licitação e Registro de Preços, o número e nome do banco, agência e número da conta onde deverá ser feito o pagamento, via ordem bancária.

Parágrafo Terceiro Será retido na fonte os tributos e as contribuições elencados nas disposições determinadas pelos órgãos fiscais e fazendários, em conformidade com as instruções normativas vigentes.

Parágrafo Quarto Nenhum pagamento será efetuado à Contratada enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação contratual, ou financeira municipal que lhe for imposta em virtude de penalidade ou inadimplência, a qual poderá ser compensada com o(s) pagamento(s) pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.

CLÁUSULA SEXTA - DO REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

Os preços registrados manter-se-ão inalterados pelo período de Vigência da Ata. Parágrafo Primeiro Caso o preço registrado seja superior à média dos preços de mercado, o Município solicitará ao Fornecedor, mediante correspondência, redução do preço registrado.

Parágrafo Segundo Fracassada a negociação com o primeiro colocado o Município convocará as demais empresas com preços registrados, se for o caso, ou ainda os fornecedores classificados, respeitado as condições de fornecimento, os preços e os prazos do primeiro classificado, para redução do preço; hipótese em que poderão ocorrer alterações na ordem de classificação das empresas com preço registrado. Parágrafo Terceiro Serão considerados compatíveis com os de mercado os preços registrados que forem iguais ou inferiores à média daqueles apurados pelo Município. CLÁUSULA SÉTIMA – DA VIGÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

A presente Ata terá validade de 12 (doze) meses a contar da data de sua assinatura. CLÁUSULA OITAVA – DAS INCIDÊNCIAS FISCAIS, ENCARGOS, SEGUROS, ETC.

(24)

I – todos os impostos e taxas que forem devidos em decorrência das contratações do objeto desta Ata;

II – as contribuições devidas à Previdência Social, encargos trabalhistas, prêmios de seguro e de acidentes de trabalho, emolumentos e outras despesas que se façam necessárias à execução dos serviços.

CLÁUSULA NONA – DA GARANTIA DOS BENS FORNECIDOS

As garantias dos itens serão de responsabilidade da DETENTORA, compreendendo qualquer defeito de fabricação, durante o período de validade dos objetos/produtos. Parágrafo Único Durante esse período, a CONTRATADA deverá atender aos prazos e exigências previstos no Anexo I do Pregão PR-29/2015, para corrigir, no que se fizer necessário os serviços que estiverem fora das especificações.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS PENALIDADES

O Município poderá, garantida prévia defesa, aplicar à CONTRATADA que descumprir ou recusar assinar o contrato, as seguintes sanções:

a) sem prejuízo do disposto no parágrafo 1º do artigo 86 da Lei 8.666/93, multa de mora, calculada por dia de atraso injustificado da obrigação não cumprida na seguinte proporção:

I) atraso de até 30 dias, multa de 0,1% (um décimo por cento) ao dia, sobre o valor total do objeto contrato.

II) atraso superior a 30 (trinta) dias, multa de 0,2% (dois décimos por cento) ao dia sobre o valor total do objeto contrato.

b) Pela inexecução total ou parcial do objeto deste contrato, poderão ser aplicadas ao contratado as seguintes penalidades:

I) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total ou parcial da obrigação não cumprida; ou

II) a aplicação de suspensão temporária para licitar e contratar com a Municipalidade e/ou declaração de inidoneidade prevista na Legislação Vigente.

Parágrafo Primeiro O produto não aceito deverá ser substituído dentro do prazo fixado pela Administração desta Municipalidade, que não excederá a 02 (dois) dias, contados do recebimento da intimação.

Parágrafo Segundo A não ocorrência de substituição dentro do prazo estipulado ensejará a aplicação da multa prevista no inciso primeiro, alínea „a‟ desta Cláusula, considerando-se a mora, nesta hipótese, a partir do primeiro dia útil seguinte ao término do prazo.

Parágrafo Terceiro O pedido de prorrogação de prazo final para entrega do objeto deste Contrato somente será apreciado se efetuado dentro dos prazos fixados no parágrafo primeiro supra.

(25)

Parágrafo Quarto As multas referidas neste Instrumento não impedem a aplicação de outras sanções previstas nas Leis 8.666/93 e 10.520/02 e no Decreto Municipal n°. 048/2008 de 12/06/2008 e 053/2009 de 04 de junho de 2009.

Parágrafo Quinto Verificado que a obrigação foi cumprida com atraso injustificado ou caracterizada a inexecução parcial, o Município reterá, preventivamente, o valor da multa dos eventuais créditos que a contratada tenha direito, até a decisão definitiva, assegurada a ampla defesa.

Parágrafo Sexto A aplicação de quaisquer sanções previstas neste item, não afasta a responsabilização civil da licitante vencedora pela inexecução total ou parcial do objeto ou pela inadimplência.

Parágrafo Sétimo A aplicação das penalidades não impede o Município de exigir o ressarcimento dos prejuízos efetivados, bem como das despesas advindas da nova contratação, ou outras quaisquer decorrentes das faltas cometidas pela licitante vencedora.

Parágrafo Oitavo Serão considerados injustificados os atrasos não comunicados tempestivamente e indevidamente fundamentados, e a aceitação da justificativa ficará a critério da Contratante.

Parágrafo Nono Sempre que não houver prejuízo para a Contratante, as penalidades impostas poderão ser relevadas ou transformadas em outras de menor sanção, a seu critério.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DOS ILÍCITOS PENAIS

A presente Ata de Registro de Preços poderá ser cancelada de pleno direito, nas seguintes situações:

Parágrafo Primeiro Pelo Município de Artur Nogueira:

a) Quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes desta Ata de registro de Preços;

b) Quando o fornecedor der causa a rescisão administrativa da Ordem de Fornecimento decorrente deste Registro de Preços, nas hipóteses previstas nos incisos de I a XII do art. 78 da Lei 8.666/93;

c) Em qualquer hipótese de inexecução total ou parcial da Ordem de Fornecimento decorrente deste Registro;

d) Cometer reiteradas faltas ou falhas no fornecimento de materiais; e) Estiver sofrendo decretação de falência ou insolvência civil;

f) Os preços registrados se apresentarem superiores aos praticados no mercado; g) No caso de dissolução da sociedade;

h) Por razões de interesse público devidamente demonstrado e justificado pelo Município.

(26)

a) Mediante solicitação por escrito, comprovando estar impossibilitado de cumprir as exigências desta Ata de Registro de Preços;

b) Quando comprovada a ocorrência de qualquer das hipóteses contidas no art. 78, incisos XIV, XV e XVI, da Lei Federal 8.666/93.

Parágrafo Primeiro Ocorrendo cancelamento do preço registrado, o Fornecedor será informado por correspondência com aviso de recebimento, o qual será informado por correspondência com aviso de recebimento, a qual será juntada ao processo administrativo da presente Ata.

Parágrafo Segundo No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do Fornecedor, a comunicação será feita por publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município, por duas vezes consecutivas, considerando-se cancelado o preço registrado a partir da última publicação.

Parágrafo Terceiro A solicitação do Fornecedor para cancelamento dos preços registrados poderá não ser aceita pelo Município, facultando-se à esta neste caso, a aplicação das penalidades previstas nesta Ata e edital.

Parágrafo Quarto Havendo o cancelamento do preço registrado cessarão todas as atividades do FORNECEDOR, relativas ao fornecimento do produto.

Parágrafo Quinto Caso o Município não se utilize da prerrogativa de cancelar esta Ata, a seu exclusivo critério, poderá suspender a sua execução e/ou sustar o pagamento das faturas, até que o FORNECEDOR cumpra integralmente as condições das cláusulas desta Ata infringida.

Parágrafo Sexto A CONTRATADA reconhece os direitos do Município de Artur Nogueira, no caso de rescisão administrativa, prevista no Art. 77, da Lei Federal nº. 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

Correrão por conta das Unidades Orçamentárias, Categoria Econômica e Funcional

Programáticas a seguir estabelecidas:

02.01.4.4.90.52.04.122.0030.1.013.01.110000.

PARÁGRAFO ÚNICO As consignações orçamentárias constantes do subitem anterior serão oneradas, pontualmente, em cada ata e nas contratações efetuadas através das Notas de Empenho Prévio.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS As partes ficam, ainda, adstritas às seguintes disposições:

I - todas as alterações, autorizadas por lei, que se fizerem necessárias serão registradas por intermédio de lavratura de termo aditivo à presente ata de Registro de Preços.

II - integram esta Ata, o Edital de Pregão Presencial nº. PR-29/2015, seus anexos e a proposta da empresa classificada em primeiro lugar.

(27)

III- é vedado caucionar ou utilizar o Ata decorrente do presente registro para qualquer operação financeira, sem prévia e expressa autorização do Município de Artur Nogueira;

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DO FORO

As partes contratadas elegem o Foro da Vara Distrital de Artur Nogueira da Comarca da sede da contratante, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiada que seja, para toda e qualquer ação oriunda da presente Ata de Registro de Preços e que não possa ser resolvida por comum acordo entre as partes.

Parágrafo Único – CÓPIAS

Da presente Atas são extraídas as seguintes cópias: a) 02 (duas) para o Município;

b) 01 (uma) para a empresa registrada;

E, por assim haverem acordado, declaram ambas as partes aceitar todas as disposições estabelecidas na presente Ata que, lida e achada conforme, vai assinada pelo Município de Artur Nogueira/SP neste ato representado por seu Prefeito Municipal CELSO CAPATO e pelo(s) Sr.(s) representantes, representando a Empresa Registrada, tendo como testemunhas abaixo assinado.

Artur Nogueira, -- de --- de

MINUTA

CELSO CAPATO PREFEITO *************** DETENTORA Testemunha: _________________________________________________ RG________________________C.P.F_____________________________ Testemunha: _________________________________________________ RG________________________C.P.F_____________________________

Referências

Documentos relacionados

No grupo IIB, as brincadeiras e os jogos estão sempre presentes, pois através destas atividades lúdicas, as crianças conseguem interagir com os amigos e com as.. professoras de

Acetatos de celulose de sisal com diferentes graus de substituição foram preparados em meio homogêneo (DMAc/LiCl como sistema de solvente) e caracterizados por

O diagnóstico definitivo não deve basear ‑se apenas numa história clínica sugestiva, sob pena de limitar as opções terapêuticas e potenciar a utilização de fármacos mais caros

De modo diferente, outro estudo inglês, o Rescue Angioplasty versus Conservative Therapy or Repeat Thrombolysis (REACT), seguiu 427 pacientes que apre- sentaram falha de reperfusão

A1 0 - 05 cm; bruno-escuro (10YR 3/3 úmido); franca; argiloso; fraca muito pequeno blocos subangulares; duro, friável, ligeiramente plástico, ligeiramente pegajoso;

A verificação da polissonografia da noite anterior às dores de cabeça matinais incluiu uma redução no tempo total de sono, da eficiência do sono e da quantidade de sono REM e

Enunciado 24 - SUBSTITUÍDO pelo Enunciado 54.. Enunciado 25 - O início do prazo para o exercício da representação do ofendido começa a contar do dia do conhecimento da autoria do

ENUNCIADO 94 – É cabível, em Juizados Especiais Cíveis, a propositura de ação de revisão de contrato, inclusive quando o autor pretenda o parcelamento de dívida, observado o