• Nenhum resultado encontrado

CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DAS PDSC~NAS MUNOCDPAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DAS PDSC~NAS MUNOCDPAIS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

4ow o—a---

‘O4NHP~P

MUMCÍPIIO DE DDANHA-A-NOVA

CÂMARA MUNICIPAL DE IDANHA-A-NOVA

Largo do Municipio, 6060-163 Idanha-a-Nova-Telef, (277) 200570- Fax (277) 200580

Contribuinte N°501121030

CESSÃO DE EXPLORAÇÃO

DAS PDSC~NAS MUNOCDPAIS

DE IIDANHA-A-NOVA, LADOEDRO

E

TERMAS DE MONFORTDNHO

CONCELHO DE IIDANHA-A-NOVA

PROGRAMA DE CONCURSO

(2)

PROGRAMA DE CONCURSO

1.

DESVGNAÇÃO DA EN11DADE ADJUDIICANTE

1.1. Nome:

Municipio de Idanha-a-Nova, com o NIF 501 121 030

1.2 Endereço:

Largo do Municipio, 6060-163 Idanha-a-Nova

1.3. Horário de Funcionamento:

A Divisão Financeira e Patrimonial - Património, tem o seguinte horário de funcionamento: das 9.00 ás 13.00 horas e das 14.00 horas ás 17.00 horas.

1.4 Contactos

Telefone: 277 200 570, extensão 145; Fax: 277 200 580; E-mail: patrimonio@cm-idanhanova.pt

2.

IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO

2.1- O presente concurso tem por objeto a adjudicação da “Cessão de exploração das Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova, Ladoeiro e Termas de Monfortinho, Concelho de Idanha-a-Nova”.

2.2 O presente processo de concurso é composto pelos seguintes elementos: Programa de Concurso e Caderno de Encargos.

3.

A adjudicação da cessão de exploração efetuar-se-á através de concurso, mediante aceitação de propostas em carta fechada, de acordo com o presente programa de concurso e respetivo caderno de encargos, em conformidade com a deliberação tomada em reunião do Executivo Camarário realizada no dia 13 de Maio de 2016.

(3)

4. O concurso será aberto por aviso a publicar num jornal da região e publicitado ainda na página eletrónica do Município de Idanha-a-Nova

idanhanova.pt) e em edital a afixar no edïfício dos Paços do Concelho.

4.1 Durante o prazo de concurso o processo encontra-se patente na Divisão Financeira e Patrimonial — Património, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, onde poderá ser consultado durante as horas normais de expediente.

4.2 O custo do programa de concurso e caderno de encargos será acautelado de acordo com o disposto no Regulamento e Tabela de Taxas do Municipio de Idanha-a-Nova, publicado no Diário da Republica, 22 serie, n° 244, de 18 de dezembro de 2009, a pagar antecipadamente em dinheiro ou cheque passado á ordem do Município de ldanha-a-Nova, podendo, no entanto, ser facultado gratuitamente quando solicitado o seu envio por meio eletrónico de comunicação de dados.

5.

5.1 Os interessados poderão apresentar por escrito, dentro da primeira metade do prazo fixado para a apresentação das propostas, pedidos de esclarecimento sobre quaisquer dúvidas surgidas na interpretação das peças escritas patenteadas a concurso.

5.2 Esses esclarecimentos serão prestados pela “Comissão de abertura e análise das propostas”, nomeada em reunião do Executivo Camarário, e com delegação de competências para essa matéria, constituída por: um Presidente, dois membros efetivos e dois membros suplentes, todos designados pelo Executivo Camarário.

5.3 Durante o prazo para a apresentação das propostas, e desde que o requeiram atempadamente, os interessados poderão visitar, o local das piscinas objeto do presente concurso e verificá-lo, com todos os seus equipamentos e partes integrantes, nos termos que entenderem indispensáveis à elaboração das suas propostas.

(4)

6. As propostas serão entregues pessoalmente até às 15.00 horas, do dia 25 de Maio de 2016, pelos concorrentes ou seus representantes, na Divisão Financeira e Patrimonial — Património, da Câmara Municipal de ldanha-a-Nova, Largo do Município, 6060-163 Idanha-a-Nova, contra recibo.

7.

7.1 A base da proposta é mensal acrescida de IVA, Imposto sobre o Valor Acrescentado, à taxa legal em vigor.

7.2 O valor da proposta apresentada pelos concorrentes deverá ser na totalidade das três piscinas municipais postas a concurso.

7.3 Não são admitidas propostas com variantes à proposta base apresentada.

8.

8.1 A abertura das propostas realizar-se-á no dia indicado no ponto 6, pelas 15.30 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em ato público e perante a “Comissão de abertura e análise das propostas”.

8.2 Cabe à Comissão anteriormente referida proceder à abertura e análise das propostas apresentadas.

8.3 Só poderão intervir no ato público do concurso os concorrentes ou as pessoas que para o efeito, estiverem por si, devidamente credenciadas.

9. Só serão admitidas ao concurso as pessoas singulares ou coletivas legalmente constituídas.

lo.

10.1 A proposta será redigida em língua portuguesa, sem rasuras, entrelinhas ou palavras riscadas, sempre com o mesmo tipo de letra, se for datilografada ou processada informaticamente, ou com a mesma caligrafia se for manuscrita.

(5)

10.2 A proposta deverá conter o valor da prestação mensal com ob ência à seguinte forma:

“... (indicar o nome, estado civil, profissão, número fiscal de contribuinte e o número e a data de emissão do bilhete de identidade ou documento equivalente ou, tratando-se de pessoa coletiva, a denominação, a sede social, e número de identificação de pessoa coletiva), depois de ter conhecimento do objeto do concurso para adjudicação da cessão de exploração das Piscinas Municipais de ldanha-a-Nova, Ladoeiro e Termas de Monfortinho, Concelho de Idanha-a-Nova, a que se refere o aviso

publicado no jornal , em 112016, propõe-se

explorar aqueles empreendimentos em regime de cessão de exploração, de acordo com o estabelecido no respetivo caderno de encargos, mediante uma prestação mensal, no valor de __________________ (por algarismos e extenso), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Aos //2016.

O (A) Proponente,

11.

11.1 A proposta será instruída, sob pena de exclusão, com os seguintes documentos:

a)- curriculum do concorrente, donde constem, designadamente as atividades desenvolvidas nos últimos anos e a experiência e (ou) conhecimentos que possui na atividade desenvolvida;

b)- certidão emitida pela entidade competente, atestando que o concorrente tem a sua situação regularizada relativamente a impostos devidos em Portugal;

c) certidão emitida pela entidade competente, atestando que o concorrente tem a sua situação regularizada relativamente a contribuições para a segurança social em Portugal;

d)- certidão de não divida ao Município de Idanha-a-Nova, emitida pela Câmara Municipal;

(6)

e)- documento onde conste os preços a praticar nas piscinas municipais, considerando o disposto no fator 3 do ponto 14;

f) fotocópia da declaração de inicio de atividade e suas alterações;

g) Certidão de teor do pacto social da empresa necessários que são conferidos para outorgar atualizada, ou a indicação do código de acesso permanente on-line na plataforma Portal da Empresa

onde constem os poderes o contrato, devidamente para consulta da certidão (www.portaldaempresa.pt);

h)- documentos comprovativos da identidade dos outorgantes que têm poderes para obrigar a entidade adjudicatória, nomeadamente: cartão de identificação de pessoa coletiva ou de empresário em nome individual, o cartão do cidadão ou bilhete de identidade e o numero fiscal de contribuinte.

11.1.1. Caso o concorrente tenha prestado serviço na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na área posta a concurso, fica dispensado da apresentação dos documentos que comprovem a experiencia nessa área, sendo bastante a apresentação de declaração sob compromisso de honra, considerando o disposto no ponto 14.

11.2. A não apresentação de documentos comprovativos (declarações abonatórias, ou outros documentos) que permitam avaliar o critério de adjudicação fator 2 (experiência comprovada na gestão, exploração e prestação de serviços em piscinas municipais) e/ou seus subcritérios determinará a atribuição de pontuação O (zero) nesse critério ou subcritérios.

11.3 A não adjudicação determinará apresentação fator 1 (valor a exclusão do

de elementos que permitam avaliar os critérios de mensal da proposta) e fator 3 (preços de bilheteira) concorrente.

(7)

12.

12.1 Os documentos referidos no ponto anterior devem ser encerrados em invólucro opaco, fechado e lacrado, no rosto do qual deve ser inscr!,t8’Ja palavra

“Documentos’.

/ /

L/A~

12.2 Em invólucro com as características indicadas no número anterior deve ser encerrado a proposta, no rosto do qual deve ser inscrita a palavra “Proposta”.

12.3 Os invólucros a que se referem os números anteriores são encerrados num terceiro, igualmente opaco, fechado e lacrado, que se denominara’ ~~InvóIucro Exterio?’, indicando o nome ou denominação social do concorrente e os seguintes dizeres:

“Proposta para adjudicação da cessão de exploração das Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova, Ladoeiro e Termas de Monfortinho, Concelho de Idanha-a-Nova.”

13. Serão excluídos todos os concorrentes cujas propostas não obedeçam ao estipulado nos pontos 9, 10 e 12 e não se encontrem devidamente instruídas com os documentos referidos no ponto 11.

14. A adjudicação será feita à proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta, por ordem decrescente, os seguintes fatores:

Fator 1 - Valor mensal da proposta (P) - 20%

Em relação a este critério, será atribuída à proposta mais alta a classificação de 5 valores, atribuindo ás restantes propostas notas inversamente proporcionais aos seus desvios em relação á proposta mais alta com uma aproximação de duas casas decimais, utilizando para o efeito, a fórmula seguinte:

P0

P=—x5 Fc

em que:

Pc- Valor do preço da proposta mais alta P0- Valor do preço da proposta em análise

(8)

Fator 2 - Experiência comprovada na gestão, exploração, e prestação de serviços em Piscinas Municipais (E) - 25%, a avaliar de acordo com a seguinte fórmula e subcritérios:

E = 2a +2b +2c

3

a)- número de piscinas municipais nas quais o concorrente prestou serviços (subcritério 2a)

Em relação a este critério, será atribuída a cada proposta uma pontuação entre 1 e 5 valores em função do número de piscinas municipais, contará para este fator o número de piscinas em que se prestou serviço independentemente de pertencerem à mesma entidade, de acordo com o seguinte quadro:

N.° de Piscinas Pontuação

Menos de3 1

Entre3e5 3

Maisde5 5

b)- número de anos de atividade (subcritério 2b)

Em relação a este critério, será atribuída a cada proposta uma pontuação entre 1

e 5 valores em função do número de anos de atividade, de acordo com o seguinte quadro:

N.° de Anos de Atividade Pontuação

Menos de 3 1

Entre3e5 3

(9)

c)- documentação que ateste a qualidade da sua gestão, exploração e prestação de serviços emitidas por entidades competentes (suboritério 2c) Em relação a este critério, será atribuída a cada proposta uma pontuação entre 1 e 5 valores em função do número de documentos apresentado,~ que atestem a qualidade de gestão, emitidos por entidades competentes, íe) acordo com o seguinte quadro: N.° de Documentos Pontuação Apresentados Menos de3 1 Entre3es 3 Maisde5 5

Fator 3 - Preços de Bilheteira (B), considerando a tipologia a seguir indicada e individualizada por piscina municipal - 55%

a) crianças com idade entre 7 e 12 anos; b) utentes com mais de 12 anos;

Este critério será avaliado em função do somatório dos subcritérios acima referidos, de acordo com a seguinte fórmula:

=

x5

ZPa

Em que,

Pb — valor do preço da proposta mais baixa para cada tipo de preço de bilheteira;

Pa - valor do preço da proposta em análise para cada tipo de preço de bilheteira.

Relativamente aos restantes preços de bilheteira praticados os valores serão os seguintes:

(10)

Classe de Bilhetes Preço a praticar Valor Taxa da

pela firma comparticipado comparticipação vencedora pelo Município do Município

Crianças até aos 6 anos Grátis 0,00€ 0,00%

Utentes “Cartão Raiano +

65”, com residência 1,00€ 1,00€ 100%

permanente no concelho de Idanha-a-Nova

Utentes “Cartão Raiano + 65,

com residência temporária no 2,00€ 1,00€ 50%

concelho de Idanha-a-Nova Utentes portadores do

“Cartão verão” até 12 anos 1,00€ 1,00€ 100%

de idade;

Utentes portadores do

“Cartão verão” com idade 2,00€ 1,00€ 50%

entre 13 e 20 anos

Avaliação final = (PxO,20)+(ExO,25)+(BxO,55)

15.

15,1 Em caso de empate, o Município de Idanha-a-Nova reserva o direito de preferir a proposta que julgar mais conveniente em função dos critérios enunciados no ponto anterior.

15.2 A Câmara Municipal de ldanha-a-Nova reserva o direito de não adjudicar a cessão de exploração a qualquer dos concorrentes, no caso de não considerar as condições por eles apresentadas favoráveis, sendo o concurso considerado sem efeito.

16.

O contrato de cessão de exploração será elaborado na Divisão Financeira e Patrimonial — Património, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova,

(11)

salvaguardando o interesse público subjacente à cessão de exploração, na data e hora que o Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova designar.

17.

São encargos do concorrente os inerentes à elaboração da proposta, à celebração do respetivo contrato e à prestação da caução prevista no Caderno de Encargos.

18. Em tudo o que não se encontrar previsto no presente programa de concurso e caderno de encargos será resolvido pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pelas disposições legais em vigor.

Paços do Concelho de Idanha-a-Nova, 13 de Maio de 2016

O PRE7ED~C

(12)

Referências

Documentos relacionados

Este dado diz respeito ao número total de contentores do sistema de resíduos urbanos indiferenciados, não sendo considerados os contentores de recolha

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Afastamento da sala de audiências: reflete a sensibilidade dos juízes quanto ao impacto das condições físicas, sobretudo das características austeras da sala da audiência de

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

As amostras foram encaminhadas ao laboratório, sendo estas mantidas em ambiente refrigerado até o momento de análise, onde se determinou temperatura, pH, oxigênio

entre este tratamento e o enxerto de tecido conjuntivo subepitelial em relação ao grau de recobrimento radicular obtido após o tratamento (observar gráficos 1 e 2), embora o