• Nenhum resultado encontrado

MOTONIVELADORA. 399 kw-518 kw (535 HP-694 HP) kg ( lb) 7,3 m (24 pés) (Opcional 8,5 m/28 pés)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "MOTONIVELADORA. 399 kw-518 kw (535 HP-694 HP) kg ( lb) 7,3 m (24 pés) (Opcional 8,5 m/28 pés)"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

24

MOTONIVELADORA

Potência do Motor 399 kW-518 kW (535 HP-694 HP) Peso Operacional 74.567 kg (164.392 lb)

Largura da Lâmina 7,3 m (24 pés) (Opcional 8,5 m/28 pés)

(2)

NIVELANDO OS CAMINHOS

A Motoniveladora Cat 24 permite que você maximize sua lucratividade criando as melhores estradas de transporte para seus caminhões e economizando dinheiro na máquina em si.

+ MAIS PESO, MAIS TORQUE E UMA LÂMINA MAIOR RESULTAM EM MENOS PASSADAS

+ AS VELOCIDADES CONSTANTES DE NIVELAMENTO AJUDAM A AUMENTAR A PRODUTIVIDADE E A VIDA ÚTIL DA MÁQUINA + ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO EM MANUTENÇÃO COM NOVOS RECURSOS PARA MANUTENÇÃO

Maximize sua produtividade no local de trabalho com uma niveladora mais eficaz e que economiza tempo e dinheiro com uma manutenção facilitada.

A nova Motoniveladora Cat® 24 te ajuda a fazer mais trabalho em menos tempo enquanto mantém

a segurança e o conforto.

CAT A NOVIDADE ® 24

ELEVE A PRODUTIVIDADE

(3)

Filtros agrupados, centro de fluidos no nível do chão e acesso facilitado economizam 2.400 de tempo de manutenção ao longo das primeiras 64.000 horas da vida útil da máquina.

Os componentes modulares facilitam e agilizam a manutenção, economizando até 70% em remoção e instalação.

Os custos operacionais são até 7% menores do que na 24M e até 16% menores do que na 24H.

Um trem de força reprojetado fornece um aumento de 33%

na reconstrução, economizando tempo e dinheiro.

MENOR CUSTO POR HORA

VÁ ALÉM ENTRE AS RECONSTRUIÇÕES

ECONOMIZE UM ANO EM MANUTENÇÃO

ECONOMIZE TEMPO COM COMPONENTES MODULARES

CUBRA MAIORES DISTÂNCIAS

COM MENOS TEMPO DE INATIVIDADE

(4)

PRODUTIVIDADE E VIDA ÚTIL MAXIMIZADAS

COM UMA NIVELADORA QUE DURA MAIS TEMPO

POTÊNCIA QUE IMPULSIONA A PRODUTIVIDADE

Motor Cat C27

+ Permite aos operadores manterem velocidades de nivelamento consistentes para garantir a produtividade máxima. A capacidade superior de torque e arrasto fornece o poder de realizar aumentos repentinos e de curto prazo nas cargas.

+ Fornece desempenho melhorado ao trabalhar em grandes altitudes.

+ O recurso padrão e ativado automaticamente de Potência Consistente com o Terreno dá ao operador uma potência uniforme e consistente independentemente das temperaturas do ambiente e das cargas da máquina.

RECURSOS QUE PROTEGEM SEU INVESTIMENTO

+ A proteção de transmissão padrão fornece proteção a aço contra detritos do chão.

+ O design do cilindro de direção do eixo frontal melhora a durabilidade, enquanto que o direcionamento das mangueiras hidráulicas aumenta a confiabilidade.

+ As proteções frontais opcionais protegem seu eixo frontal de pedras ou outros detritos que poderiam danificar o eixo ou seus componentes.

UM TREM DE FORÇA QUE AGUENTA AS DEMANDAS MAIS PESADAS

Economiza tempo dando a você eficiência e longevidade nas aplicações mais rigorosas

+ Um trem de força reprojetado (com motor Cat C27 e transmissão planetária de 6 velocidades) aumenta a vida útil para reconstrução em 33% (em comparação à 24M).

+ O modo Eco padrão aumenta a economia de combustível reduzindo a marcha lenta em alta rotação enquanto mantém a potência.

+ O Bloqueio/Desbloqueio Automático Diferencial Padrão desbloqueia o diferencial durante uma curva e trava novamente quando estiver reto para facilitar a operação e ajudar a proteger o trem de força.

+ A Proteção Contra Excesso de Velocidade do Motor evita a redução de marchas até que uma velocidade de deslocamento segura aceitável seja estabelecida.

+ A transmissão com Estratégia Avançada de Controle Eletrônico de Produtividade (APECS) melhora o desempenho de troca de velocidade, resultando em maior conforto do operador e mais produtividade.

(5)

INTERVALOS DE

SERVIÇO MAIS LONGOS NOVO DESIGN

MODULAR ACESSO FACILITADO

AO MOTOR

Em comparação à 24M, muitos dos intervalos de serviço estão dobrados, e o trem de força reprojetado aguenta 33% mais tempo entre as reconstruções.

Os principais componentes têm design modular, o que reduz o tempo de remoção e reinstalação. Os pacotes de transmissão e resfriamento podem ser removidos com 70%

mais rapidez do que na 24M.

As portas de cobertura do motor no estilo francês fornecem acesso fácil ao motor e aos componentes. As dobradiças permitem uma remoção fácil das portas.

MANUTENÇÃO SIPLIFICADA

MANUTENÇÃO FACILITADA SIGNIFICA MAIS TEMPO DE ATIVIDADE

ACESSO A FILTRO

E FLUIDO FAICLITADO VERIFICAÇÃO

ELETRÔNICA AVALIAÇÃO

FACILITADA

Um Centro de Serviços de Fluidos ao nível do chão fornece um local único e facilmente acessível para o motor, a transmissão e ao fluido hidráulico e líquido arrefecedor.

Os filtros agrupados reduzem ainda mais o tempo em manutenção da máquina.

Os indicadores LED mostram quando os compartimentos de fluido estão cheios, e os sistemas de monitoramento Ok-to-Start (Bom para Iniciar) e Critically Low Fluid (Nível de Fluido Gravemente Baixo), previnem dano e desgaste desnecessários, protegendo seu investimento.

Mangueiras, cabos e portas de amostra de fluido estão todas acessíveis em locais que economizam seu tempo. Verifique o desgaste do freio sem remover as câmaras.

(6)

15 pontos de fixação providenciam ancoragem para prender os EPIs dos motoristas e técnicos. O pacote padrão de Trabalho nas Alturas adiciona corrimãos e apoios para as mãos para torna a máquina ainda mais segura.

PROTEÇÃO CONTRA QUEDAS INTEGRADA

A 24 vem pronta para você instalar facilmente um sistema de supressão sem comprometer outros componentes.

O sistema de instalação opcional de fábrica com módulo de controle de verificação de incêndios está disponível.

PRONTA PARA SUPRESSÃO DE INCÊNDIOS

Um sistema de direção secundário, uma câmera traseira (duas câmeras frontais opcionais), iluminações LED protegidas e muito mais tornam a 24 um sistema mais seguro para seus trabalhadores.

DESIGN FOCADO NA SEGURANÇA PROTEGENDO TRABALHADORES E MÁQUINAS

FOCO TOTAL NA SEGURANÇA

(7)

TRABALHE COM MAIS INTELIGÊNCIA E PROTEJA SEU INVESTIMENTO

FAÇA MELHORES ESTRADAS COM MAIS AGILIDADE

O Cat Grade padrão com Cross Slope ajuda os operadores a manterem a Inclinação Transversal controlando automaticamente um lado da lâmina, o que resulta em estradas de transporte que são niveladas mais rapidamente, são mais duráveis e drenam melhor.

ARTICULAÇÃO AUTOMÁTICA

A Articulação Automática Opcional permite que a 24 articule automaticamente para corresponder ao ângulo de direção das rodas dianteiras, melhorando o desempenho.

SISTEMA QUE PROTEGE

Diversos sistemas elétricos deste a verificação do nível de fluido até os limites de ângulo circular garantem que sua niveladora aguentará longos percursos.

TECNOLOGIA PODEROSA

(8)

ESTAÇÃO DO OPERADOR

VISIBILIDADE E CONTROLES SUPERIORES

FACILIDADE

NA OPERAÇÃO CONFORTO E CONTROLES

AVANÇADOS FACILITADOS EXTRAORDINÁRIA

VISIBILIDADE

O conforto do operador é melhorado por dois joysticks eletrohidráulicos que reduzem o movimento das mãos e dos pulsos em até 78%. O padrão de controle intuitivo e a elevação modulada da lâmina tornam qualquer operador mais eficiente.

Uma nova tela sensível ao toque de 10 polegada facilita o monitoramento e controle, enquanto que um sistema HVAC de alta capacidade e um assento com suspensão mantém os operadores confortáveis, focados e produtivos.

O design da cabine da 24 fornece visibilidade excepcional e o vidro aquecido opcional mantêm as janelas nítidas. Uma câmera traseira padrão e duas câmeras frontais opcionais dão total noção de espaço ao seu operador.

(9)

Economize mais, mova mais material e reduza a carga na máquina com uma lâmina que precisa de menos passadas.

MOVA MAIS, ARRISQUE

MENOS

ACESSÓRIOS OPCIONAIS

O Radiador Copper Grommetted (CGT) refria com mais eficiência e conta com passagens de abertura para que sujeira e detritos atravessem, tornando-o a escolha perfeita para aplicações de alta temperatura e alto nível de detritos. O tempo de inatividade é reduzido com a capacidade de substituir tubos individuais.

Um pacote de plataformas de acesso duplo à cabine facilita o acesso, principalmente para técnicos, o que reduz o tempo de inatividade.

Dois para-lamas, duas proteções dos eixos frontais e uma proteção adicional do compartimento do motor garantem que sua 24 será protegida dos detritos do local de trabalho.

LÂMINA DE 28 PÉS (8,5 METROS) PLATAFORMAS ESTENDIDAS

RESFRIE E PROTEJA SUA MÁQUINA PROTEJA SEU INVESTIMENTO

Selecione a quantidade de força vertical descendente quando a lâmina estiver flutuando, o que prolonga a vida da lâmina e remove a neve e a lama das estradas mais fácil e eficientemente.

FLUTUAÇÃO VARIÁVEL DA LÂMINA

(10)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Consulte cat.com para as especificações completas.

MOTOR

Modelo do Motor Cat C27

Potência do Motor (ISO 14396) 561 kW 752 HP

Deslocamento 27,0 L 1.649,5 in3

Diâmetro Interno 137,2 mm 5,4 pol.

Curso 152,4 mm 6,0 pol.

Torque Máximo ISO 9249 3.277 N•m 2.417 lbf-ft

Capacidade Padrão 50°C 122°F

• A 24 é oferecida com duas variações do motor C27. Um atende aos padrões de emissão Tier 4 Final/Etapa IV (o motor Etapa IV atende às disposições de transição da regulamentação de emissão fora-de-estrada da UE) e é obrigatório em países altamente regulamentados. A outra opção emite o equivalente ao Tier 2/Etapa II e está disponível para países menos regulamentados.

• Apotência líquida anunciada é a potência disponível no volante quando o motor é equipado com ventilador na velocidade mínima, sistema de entrada de ar, sistema de exaustão e alternador na velocidade de 1.800 rpm.

EIXO DIANTEIRO E TANDENS Eixo Dianteiro

Altura ao Centro 882 mm 34,7 pol.

Inclinação da Roda, Esquerda/Direita 18 graus

Oscilação Total por Lado 32 graus

Oscilação Tandem

Frontal Superior 20 graus

Frontal Inferior 20 graus

LÂMINAS Largura

Padrão 7,3 m 24 pés

Opcional 8,5 m 28 pés

Altura 1.067 mm 42,0 pol.

Espessura 50 mm 2,0 pol.

Folga da Garganta 162 mm 6,4 pol.

Tração da Lâmina*

GVW Base 46.612 kg 102.762 lb

GVW Máximo 50.123 kg 110.502 lb

Força Inferior

GVW Base 33.001 kg 72.755 lb

GVW Máximo 34.014 kg 75.104 lb

* Tração da lâmina calculada com um coeficiente de tração de 0,9, que é igual a condições antiderrapantes e Peso Bruto da Máquina.

BARRA DE TRAÇÃO E CÍRCULO Mudança de Centro de Círculo

Direita 437 mm 17,2 pol.

Esquerda 804 mm 31,7 pol.

Deslocamento lateral da Armação da Lâmina

Direita 1.150 mm 45,3 pol.

Esquerda 970 mm 38,2 pol.

Ângulo Máximo de Posição da Lâmina 59 graus

Alcance Lateral Máximo Fora dos Pneus

Direita 3.200 mm 126 pol.

Esquerda 3.175 mm 125 pol.

Lâmina de 8,5 m (28 pés)

Direita 3.810 mm 150 pol.

Esquerda 3.785 mm 149 pol.

Levantamento Máximo Sobre o Solo 373 mm 14,7 pol.

Profundidade Máxima de Corte 626 mm 24,6 pol.

• Elevação máxima acima do chão e profundidade de corte com bordas cortantes de 406 mm × 60 mm (16 pol. × 2,4 pol.).

PESOS – TIER 4/ETAPA UE IV Peso – Comumente Instalada

Total 74.567 kg 164.392 lb

Peso – Máximo Testado

Total 79,000 kg 174.165 lb

• Para máquinas não equipadas com motor de emissão Tier 4 Final, subtraia 40 kg (88,2 lb) do peso total. O peso operacional tipicamente equipado é calculado com tanque de combustível cheio, líquido de arrefecimento, lubrificantes, operador, pneus 29.5R29, lâmina de 7,3 m (24 pés) e outros itens comumente pedidos.

AR CONDICIONADO

O sistema de ar condicionado desta máquina contém o gás refrigerante fluorado com efeito estufa R134a (Potencial de Aquecimento Global = 1.430).

O sistema contém 1,6 kg de gás refrigerante que tem um CO2 equivalente de 2,288 toneladas métricas.

(11)

EQUIPAMENTO PADRÃO E OPCIONAL

Os equipamentos padrão e opcionais podem variar. Consulte seu revendedor Cat para obter detalhes.

ESPAÇO DO OPERADOR PADRÃO OPCIONAL

Apoio de braço ajustável

Cabine pressurizada com ar-condicionado e aquecedor e isolamento acústico, 73 dB(A) nas normas da ISO 6394:2008 a 70% da velocidade da ventoinha

Buzina a ar

Articulação automática

Assento com suspensão Comfort,

coberto com tecido

Assento aquecido e ventilado

Bloqueio de implemento hidráulico

Rádio Bluetooth®

Câmera retrovisora adicional com

monitor dedicado

Estrutura Protetora Contra Capotagem

(ROPS/FOPS)

Tela de informações digital sensível

ao toque de 10 polegada

PRODUTOS TECNOLÓGICOS PADRÃO OPCIONAL

Cat Grade com Cross Slope

Estiva automática do ríper

OUTROS EQUIPAMENTOS PADRÃO PADRÃO OPCIONAL

Acumuladores de elevação de lâmina

Abastecimento ao nível do solo

Contrapeso da placa de empuxo

Portas S•O•SSM, motor, hidráulico, transmissão,

líquido arrefecedor, combustível

TREM DE FORÇA PADRÃO OPCIONAL

Motor: C27

Filtros de ar com pré-purificador duplo Ventoinha automática, sucção com

demanda hidráulica

Pacote para Clima Frio

Controle de flutuação variável da lâmina

Diferencial, trava/destrava (automática/manual)

Gestão do deslocamento direcional

Partida elétrica, 24 volts

Abastecimento rápido (combustível,

hidráulico, transmissão, líquido arrefecedor) Bomba de descompressão de

combustível, elétrica

ELÉTRICO PADRÃO OPCIONAL

Alarme, backup

Pacote de iluminação de halogênio

Pacote de iluminação LED

SEGURANÇA E PROTEÇÃO PADRÃO OPCIONAL

Embreagem deslizante do comando do círculo

Pronta para supressão de incêndios

Câmeras frontais (duas)

Desligamento do motor no nível do solo

Direção secundária

BARRA DE TRAÇÃO DO CÍRCULO E ARMAÇÃO

DA LÂMINA PADRÃO OPCIONAL

Lâmina de 7,3 m (24 pés)

Lâmina de 8,5 m (28 pés)

Borda Cortante Plana

Borda Cortante Serrada

(12)

APXQ2938-00 Número de Build: 01A (Global) Para informações completas sobre os produtos Cat, os serviços de revenda e soluções do ramo, visite-nos em www.cat.com.

Os materiais e especificações estão sujeitos a mudanças sem aviso. As máquinas nas fotos podem incluir equipamento adicional. Consulte seu revendedor Cat para conhecer as opções disponíveis.

©2020 Caterpillar. Todos os direitos reservados. CAT, CATERPILLAR, LET'S DO THE WORK, seus respectivos logotipos, Product Link, S•O•S, “Caterpillar Corporate Yellow”, “Power Edge” e Cat “Modern Hex”, assim como a identidade corporativa e de produtos aqui usada, são marcas registradas da Caterpillar e não podem ser usadas sem permissão.

www.cat.com www.caterpillar.com

Referências

Documentos relacionados

tes categorias da carreira do pessoal de Inspecção Ge- ral das Actividades Económicas é efectuado por despa- cho do Ministro responsável pela IGAE, sob proposta do Inspector- Geral

Monitor de LCD, colorido, multifuncional, com capacidade de diagnóstico / multilíngue / acompanhamento da manutenção / relógio / monitoramento do sistema com funções de

Os valores não excedem 87% da capacidade hidráulica ou 75% do peso necessário para tombar a máquina.. Especificações e design estão sujeitos a alterações sem

Monitor de LCD, colorido, multifuncional com capacidade de diagnóstico / multilíngue / acompanhamento da manutenção / relógio / monitoramento do sistema com funções de alarme:

A motoniveladora RG200.B possui uma série de opções que facilitam o trabalho e aumentam a produtividade: flutuação das lâminas frontal e central, gancho traseiro, cantos de

Multidisco, em banho de óleo nas 4 rodas traseiras, autoajustáveis, com dois circuitos (um para cada lado do eixo) e acumuladores de nitrogênio, que permitem ao operador frear

Potência do Motor kW Potência da Resistência kW Dimensão da máquina (c × h × l) m Peso da Máquina t Capacidade do funil kg Tanque de Óleo l. * Depende do tamanho

Effects of resistance training and detraining on muscle strength and functional performance of older adults aged 80 to 88 years.. Effects of a heavy and a moderate