• Nenhum resultado encontrado

Tradução e Revisão: Seraph Wings Leitura Final: Lilly Draconi Formatação: Aurora Wings

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Tradução e Revisão: Seraph Wings Leitura Final: Lilly Draconi Formatação: Aurora Wings"

Copied!
298
0
0

Texto

(1)
(2)

Tradução e Revisão: Seraph Wings Leitura Final: Lilly Draconi

Formatação: Aurora Wings

01/2020

(3)

Aviso

A tradução foi efetuada pelo grupo Wings Traduções (WT) e Wicked Lady, de modo a proporcionar ao leitor o acesso à obra, incentivando à posterior aquisição. O objetivo do grupo é selecionar livros sem previsão de publicação no Brasil, traduzindo-os e disponibilizando-os ao leitor, sem qualquer forma de obter lucro, seja ele direto ou indireto.

Levamos como objetivo sério, o incentivo para o leitor adquirir as obras, dando a conhecer os autores que, de outro modo, não poderiam, a não ser no idioma original, impossibilitando o conhecimento de muitos autores desconhecidos no Brasil. A fim de preservar os direitos autorais e contratuais de autores e editoras, os grupos poderão, sem aviso prévio e quando entender necessário, suspender o acesso aos livros e retirar o link de disponibilização dos mesmos, daqueles que forem lançados por editoras brasileiras. Todo aquele que tiver acesso à presente tradução fica ciente de que o download se destina exclusivamente ao uso pessoal e privado, abstendo-se de o divulgar nas redes sociais bem como tornar público o trabalho de tradução do grupo, sem que exista uma prévia autorização expressa do mesmo.

O leitor e usuário, ao acessar o livro disponibilizado responderá pelo uso incorreto e ilícito do mesmo, eximindo os grupos de qualquer parceria, coautoria ou coparticipação em eventual delito cometido por aquele que, por ato ou omissão, tentar ou concretamente utilizar a presente obra literária para obtenção de lucro direto ou indireto, nos termos do art. 184 do código penal e lei 9.610/1998.

(4)

Sinopse

Um novo e sexy romance independente da best-seller nº 1 do New York Times, Vi Keeland.

Demitida por comportamento inadequado.

Eu não podia acreditar na carta em minhas mãos.

Nove anos. Nove malditos anos eu trabalhei duro para uma das maiores empresas dos EUA, e fui demitida com uma carta formal quando voltei para casa de uma semana em Aruba.

Tudo por causa de um vídeo feito quando eu estava de férias com minhas amigas — um vídeo privado feito no meu tempo privado. Ou assim eu pensei...

Irritada, abri uma garrafa de vinho e escrevi minha própria carta ao CEO bilionário dizendo-lhe o que eu achava de sua empresa e suas práticas.

Não achei que ele responderia.

Eu certamente nunca pensei que de repente me tornaria amiga por correspondência do idiota rico.

Eventualmente, ele percebeu que eu tinha sido injustiçada e certificou-se que eu tivesse meu emprego de volta.

Só que... Não era a única coisa que Grant Lexington queria fazer por mim.

Mas não tinha como me envolver com o chefe do meu chefe. Mesmo que ele fosse ridiculamente lindo, confiante e charmoso.

Seria completamente errado, inapropriado mesmo.

Como o vídeo que me meteu em problemas para começar.

Um erro não justifica o outro.

Mas às vezes é duas vezes mais divertido.

(5)

Sem chuva

Sem flores

(6)

1

Ireland

Deus, eu me sinto um lixo.

Levantei a cabeça do travesseiro e estremeci. É por isso que raramente bebia. Uma ressaca terrível e um despertar às 3h30 da madrugada não são bons companheiros de cama. Estendendo a mão para o zumbido irritante, dei um tapinha na mesa de cabeceira até que de alguma maneira consegui encontrar meu telefone e silenciar o alarme.

Dez minutos depois, o som retornou. Eu gemi enquanto arrastava meu corpo fora do conforto da minha cama e me dirigi para a cozinha para um muito necessário café e Motrin. Eu provavelmente também precisaria pôr gelo nos meus olhos, a fim de parecer meio apresentável no ar esta manhã.

Eu estava me servindo, o café fumegante enchendo minha caneca, quando de repente, a razão para a embriaguez da noite passada e minha ressaca resultando me bateu. Como diabos eu tinha esquecido?

A carta.

A maldita carta.

— Ai! Merda! — Café quente derramou por cima da caneca e escaldou minha mão.

— Merda.

— Ai.

— Merda!

Coloquei a mão na água fria e fechei os olhos. O que diabos eu tinha feito? Eu queria voltar para a cama e ao esquecimento.

(7)

Mas, em vez disso, todos os detalhes de ontem voltaram como um tsunami. Uma hora depois que eu carreguei minha bagagem pela porta da frente, voltando de uma semana no paraíso, uma carta havia chegado via mensageiro.

Demitida.

Em uma carta formal.

No dia anterior, eu estava programada para voltar ao trabalho de férias.

Eu me senti enjoada. Era a primeira vez que estaria desempregada desde que tinha quatorze anos. Sem mencionar, a única vez que minha partida não era por minha própria vontade. Desliguei a água e abaixei a cabeça, tentando lembrar as palavras exatas naquela maldita carta.

Prezada Srta. Saint James, lamentamos informá-la que seu emprego na Lexington Industries foi reincidido, com efeito imediato.

Seu emprego foi reincidido pelas seguintes razões: - Violação da Política de Conduta 3-4. Cometer quaisquer atos que constituam abuso sexual ou exposição indecente.

- Violação da Política de Conduta 3-6. Usar a Internet e/ou outros meios de comunicação para se envolver em conduta sexual ou comportamento obsceno.

- Violação da Política de Conduta 3-7. Envolver-se em outras formas de conduta sexualmente imoral ou censurável.

A indenização não será paga porque sua rescisão foi por justa causa. Dentro de trinta dias, enviaremos uma carta descrevendo o status de seus benefícios. A cobertura do seguro continuará pelo tempo exigido pela lei trabalhista do Estado de Nova York.

O RH coordenará o seu pagamento final e trabalhará com o seu supervisor sobre a captação de seus itens pessoais.

Lamentamos essa ação e desejamos boa sorte em seus empreendimentos.

Atenciosamente, Joan Marie Bennett

Diretor dos Recursos Humanos

(8)

Havia um pen drive incluído no envelope acolchoado, que continha um vídeo de trinta segundos que um dos meus amigos havia feito na praia. Senti uma queimadura percorrendo minha garganta, por outras razões que não a provável intoxicação alcoólica a qual submeti meu corpo.

Meu trabalho tinha sido minha vida nos últimos nove anos. E um estúpido vídeo desfocado, tinha feito tudo que trabalhei pra caralho desaparecer em um sopro de fumaça.

Poof. Adeus, carreira.

Eu gemi.

— Deus. O que diabos eu vou fazer?

Ficar de pé claramente não era a resposta para essa pergunta, então levei minha dor de cabeça para o quarto e me arrastei para debaixo das cobertas. Puxei o edredom para cima e por cima da cabeça, esperando que o escuro pudesse me engolir viva.

Eventualmente, consegui adormecer. Quando acordei algumas horas depois, me senti um pouco melhor. No entanto, isso não durou muito tempo, nem uma vez eu percebi que só tinha me lembrado da metade dos eventos da noite passada.

***

Minha companheira de quarto e melhor amiga, Mia, me serve uma caneca de café e a aquece no microondas. Ela também parece de ressaca.

— Como você dormiu? — Ela pergunta.

Cotovelos apoiados na mesa da cozinha, eu seguro minha cabeça nas mãos, mais ou menos. Eu olho para ela através de um olho apertado.

— Como você acha?

Ela suspira. — Eu ainda não consigo superar o fato de que eles te demitiram. Você tem um contrato. É legal despedir alguém por algo que aconteceu quando não estava no trabalho?

Bebo meu café. — Aparentemente sim. Falei com Scott sobre isso há alguns minutos atrás. — Eu tinha engolido meu orgulho e ligado para o meu ex. Ele era um idiota, e a última pessoa com quem eu queria conversar, mas também era o único advogado em meus

(9)

contatos. Infelizmente, ele confirmou que o que meu empregador fez era perfeitamente legal.

— Eu sinto muito. Eu não tinha ideia de que um dia na praia pudesse se transformar em algo assim. É tudo culpa minha. Fui eu quem sugeriu que fossemos para a seção de topless.

— Não é sua culpa.

— O que diabos Olivia estava pensando, postando no Instagram e marcando todas nós?

— Acho que as piña coladas que o cara fofo estava nos servindo com uma dose extra de rum não a deixaram pensar. Mas não entendo como minha empresa soube disso. Ela marcou minha conta particular, a Ireland Saint James um, e não minha conta pública Ireland Richardson que a estação administra para mim. Ou costumava administrar, suponho. Então, como eles viram isso? Eu verifiquei minhas configurações esta manhã para ter certeza de que não às havia alterado de alguma forma para aberta, e não fiz.

— Eu não sei. Talvez alguém do seu trabalho siga um de nós que tem uma conta pública.

Eu balanço minha cabeça. — Eu acho que sim.

— O idiota respondeu ao seu e-mail, pelo menos?

Franzi minha sobrancelha. — Que email?

— Você não se lembra?

— Aparentemente não.

— O que você enviou para o presidente da sua empresa.

Meus olhos se arregalaram. Ah Merda. As coisas continuavam melhorando.

***

Aparentemente, o fundo do poço tem um porão.

Demitida.

Sem indenização.

Uma semana depois, tendo que pagar a segunda e maior parcela exigida no contrato de construção da minha primeira casa.

(10)

A probabilidade de conseguir uma boa recomendação do meu atual empregador? Zero, depois que entrei em uma fúria bêbada e disse ao cara que trabalha na torre de marfim, o que eu pensava dele e de sua empresa.

Impressionante.

Simplesmente incrível.

Bom trabalho, Ireland!

Entre mergulhar na maior parte das minhas economias para pagar a entrada no terreno que comprei em Agoura Hills, e sendo a poderosa cobrindo toda a conta do álcool da festa de despedida de solteira por uma semana inteira no Caribe, eu tinha cerca de mil dólares no meu nome. Sem mencionar, logo minha colega de quarto iria se casar e se mudar, levando metade do aluguel que pagava todos os meses com ela.

Mas... não se preocupe, Ireland. Você conseguirá outro emprego.

Quando o inferno congelar.

A nova indústria de mídia era tão benevolente quanto a minha conta bancária depois de um dia no shopping.

Eu estava ferrada.

Muito ferrada.

Eu teria que voltar ao trabalho de contrato autônomo, escrevendo artigos de revistas de centavos por palavra para sobreviver. Essa parte da minha vida deveria ter acabado. Eu tinha me matado, trabalhando sessenta horas por semana durante quase dez anos, para chegar onde estava agora. Eu não poderia desistir disso sem lutar.

Eu tinha que pelo menos tentar salvar as coisas, o suficiente para conseguir uma recomendação que não fosse assustadora. Então, respirei fundo, puxei minha calcinha de adulta e abri meu laptop para refrescar minha memória com os detalhes do que havia escrito ao presidente da Lexington Industries, já que mais da metade disso era confusa. Talvez não fosse tão ruim quanto eu pensava. Eu cliquei na minha caixa de enviados e abri a mensagem.

Caro Sr. Jong-un,

(11)

Eu fechei meus olhos. Merda. Bem, lá se vai o pensamento positivo. Mas talvez ele não tenha notado meu humor; ele pode achar que entendi seu nome errado. Isso é possível, certo?

Relutantemente, voltei a ler enquanto prendia a respiração.

Eu gostaria de me desculpar formalmente por minha pequena indiscrição.

Ok... não é um começo ruim. Isso é bom. Isso é bom.

Se eu tivesse parado de ler aqui.

Veja bem, eu não tinha percebido que trabalhava para um ditador.

Ugh.

Deus, eu sou uma idiota quando bebo demais. Eu soprei um fluxo alto de respiração instável e arranquei o Band-Aid.

Tive a impressão de que tinha o direito de fazer o que quisesse no meu tempo livre. Ao contrário da sua colher de prata no rabo, eu trabalho duro. Portanto, mereço relaxar de vez em quando. Se isso implica tomar um pouco de sol nas minhas tetas durante férias privadas somente com meninas, é o que farei. Eu não estava infringindo nenhuma lei. Era uma praia de nudismo. Eu poderia ter ficado completamente nua, mas simplesmente escolhi ficar de topless. Porque, sejamos honestos, eu tenho ótimos peitos. Se você assistiu o “vídeo ofensivo”, que seu tenso diretor de recursos humanos achou por bem me enviar em um pen drive, junto com uma carta de rescisão de merda, deve considerar-se sortudo por ter um vislumbre deles. Você pode até considerar adicioná-lo ao seu repertório mental, pervertido.

Passei mais de nove anos trabalhando duro para você e sua empresa estúpida. Vocês dois podem ir para o inferno.

Morda-me,

Ireland Saint James

OK. Eu tinha uma batalha mais íngreme para suavizar as coisas do que esperava. Mas não podia deixar isso me deter. Talvez o presidente ainda não tivesse lido meu primeiro e-mail e eu pudesse iniciar minha próxima tentativa, pedindo-lhe para ignorar o original.

(12)

Se eu quisesse encontrar um emprego na indústria, não poderia ter uma recomendação ruim. Desde que eles violaram minha privacidade, o mínimo que podiam fazer era ficar neutros. Comecei a suar em pânico mastiguei minha unha. Eu não me importo de implorar. Então, copiei e colei o endereço de e-mail do presidente e abri uma nova mensagem. O tempo era essencial aqui.

Mas assim que comecei a digitar, meu laptop apitou, informando que um novo email havia chegado. Cliquei nele e meu coração quase

parou ao ler o endereço de e-mail:

Grant.Lexington@LexingtonIndustries.com Oh Deus.

Não.

Tentei engolir, mas minha boca estava subitamente seca. Isso não era bom. Eu só não tinha certeza do quão ruim era ainda.

Prezada Srta. Saint James, Obrigado pelo e-mail... que este riquinho leu às duas da manhã, porque ainda estava no escritório trabalhando. Pelo tom do seu e-mail, um repleto de erros gramaticais para uma mulher com diploma de jornalismo, presumo que você a escreveu enquanto estava bêbada. Se for esse o caso, pelo menos você não precisa mais se levantar de manhã.

De nada.

Para sua informação, eu não vi o vídeo a que você se referiu. Mas, se meu repertório mental estiver um pouco baixo, talvez eu o retire da minha pasta de lixo, junto com a carta de recomendação padrão que seu superior planejou lhe dar.

Atenciosamente, Riquinho Rico.

Soltei o fôlego que estava segurando. Oh merda.

(13)

2 Grant

— Sr. Lexington, gostaria que eu pedisse o almoço? Seu compromisso das duas acabou de ligar e está meia hora atrasado, então você tem uma pequena pausa.

— Por que as pessoas nunca podem chegar no maldito horário? — Eu resmunguei e apertei o botão do interfone para falar com minha assistente. — Pode pedir o peru Boar’s Head1 e o queijo suíço Alpine em pão de trigo integral? E peça uma fatia de suíço. A última vez que pedimos na lanchonete, o cara que fez meu sanduíche deve ser de Wisconsin.

— Sim, Sr. Lexington.

Abri meu laptop para acompanhar os e-mails, pois minhas reuniões consecutivas se transformaram em sente e espere novamente.

Procurando algo importante, meus olhos pararam em um nome específico na minha caixa de entrada: Ireland Saint James.

A mulher estava obviamente bêbada, ou maluca, possivelmente até ambos. Embora seu e-mail tenha sido mais divertido do que metade da merda mundana me esperando. Então eu cliquei.

Caro Sr. Lexington,

Você acreditaria que meu email foi hackeado e alguém escreveu essa carta ridícula?

Acho que provavelmente não. Considerando quão bem-educado, inteligente, trabalhador e bem-sucedido você é.

1 A Boar's Head é uma fornecedora de carnes deliciosas, queijos e condimentos. A empresa foi fundada em 1905 no Brooklyn, Nova York, e agora distribui seus produtos pelos Estados Unidos.

(14)

Estou exagerando?

Desculpe. Mas tenho muito que limpar.

Existe alguma chance de começarmos de novo? Veja bem, ao contrário do que você provavelmente pensa, eu não bebo com muita frequência. É por isso que quando uma inesperada carta de rescisão apareceu na minha porta, não foi preciso muito para enterrar minha tristeza. E aparentemente minha sanidade. De qualquer forma, se você ainda estiver lendo, obrigada. Aqui está a carta que eu deveria ter escrito:

Caro Sr. Lexington,

Estou escrevendo para solicitar sua ajuda no que acredito ter sido uma rescisão indevida do meu emprego. Como pano de fundo, sou uma funcionária dedicada da Lexington Industries há nove anos e meio. Comecei como estagiária, recebi promoções em várias posições de redação de notícias e, finalmente, alcancei meu objetivo de repórter ao vivo.

Recentemente, saí em férias muito necessárias para Aruba com oito mulheres, para uma despedida de solteira. Nosso hotel tinha uma seção particular da praia reservada para banhos de sol nus. Embora não seja geralmente exibicionista, juntei-me as minhas amigas por algumas horas de bronzeamento em topless. Foram tiradas algumas fotos inocentes, nenhuma das quais foi postada por mim, e meu perfil profissional não foi marcado. No entanto, de alguma forma, voltei para casa para encontrar uma carta de rescisão por violar a política da empresa em relação a comportamentos obscenos.

Embora compreenda o motivo de ter uma política de comportamento inapropriado, acredito firmemente que minha conduta, enquanto em férias privadas, em uma praia privada, não era do que pretendia se proteger as Indústrias Lexington. Como tal, solicito respeitosamente que reveja a política e a rescisão do meu emprego.

Respeitosamente,

Ireland Saint James (Ireland Richardson, ao vivo)

Saint James. Por que eu conheço esse nome? Parecia familiar quando o primeiro e-mail chegou, então a procurei no registro da empresa. Mas ela estava na divisão de notícias, que minha irmã

(15)

gerenciava e eu evitava como praga desde que assumi a presidência quando meu pai morreu dezoito meses atrás. Política, propaganda e burocracia não eram minha praia. Embora eu fosse presidente no nome, geralmente me mantinha no lado financeiro das indústrias Lexington.

Desenterrei o primeiro e-mail que recebi da Srta. Saint James e o reli. Enquanto o mais novo era certamente mais apropriado, o primeiro me divertia mais. Ela assinou a carta encerrando com um “Morda-me”...

o que realmente me fez rir. Ninguém falava comigo assim. Estranhamente, achei um pouco refrescante. Tive o desejo mais estranho de ter uma conversa com Richardson depois de alguns drinques. Ela certamente despertou minha curiosidade. Apertei o botão do intercomunicador no meu telefone novamente.

— Millie, você poderia ligar para a divisão Broadcast Media, para o produtor do segmento de notícias da manhã? Acho que deve ser Harrison Bickman ou Harold Milton... algo nesse sentido.

— Claro. Deseja que eu marque uma reunião para você?

— Não. Diga-lhe que eu gostaria de ver o arquivo pessoal de um de seus funcionários, Ireland Saint James. O pseudônimo dela é Ireland Richardson.

— Eu vou cuidar disso.

— Obrigado.

Minha reunião da tarde durou apenas quinze minutos. O cara não só apareceu com uma hora e meia de atraso, mas também estava completamente despreparado. Eu não tinha paciência com pessoas que não valorizavam meu tempo, então desisti e saí da sala de conferências depois de dizer a ele para esquecer meu número.

— Está tudo bem? — Millie olhou para mim enquanto eu passava por sua mesa. — Você precisa de algo do seu escritório para a reunião?

— Minha reunião acabou. Desligue se alguém ligar da Bayside Investments, se eles ligarem novamente.

— Uh... sim, Sr. Lexington. — Millie se levantou e me seguiu para o meu escritório, segurando um bloco de notas. — Sua avó ligou. Ela

(16)

pediu para lhe dizer que não precisa de um sistema de segurança e que enviou o instalador para casa.

Contornei minha mesa e balancei a cabeça. — Ótimo. Ótimo.

— Recebi o arquivo da Srta. James para você e o imprimi. Está na sua mesa em uma pasta. Há também uma espécie de vídeo que estava no arquivo do RH, que lhe enviei por e-mail.

— Obrigado, Millie. — Sentei-me na minha mesa. — Você se importaria de fechar a porta ao sair?

***

Jesus Cristo. Agora eu me lembrava dela. Foi há muito tempo, mas a história dela não era algo que você esqueceria com muita facilidade.

Quando Ireland Saint James foi contratada, meu pai ainda estava administrando as coisas. Eu estava sentado em seu escritório quando Millie entregara o arquivo sobre ela. Ele usou a história dela como um exemplo de ensino, um exemplo de decisões que você às vezes precisa tomar para proteger a imagem da empresa.

Recostei-me na cadeira. Todo funcionário recebe uma verificação de antecedentes, a extensão depende da posição. Quanto mais visibilidade alguém tem, mais seu nome e rosto pode afetar a marca da empresa, de modo que o aprofundarmos. O RH e uma empresa de investigação externa geralmente fazem a verificação. Quando uma pessoa volta limpa, um gerente faz a contratação com a aprovação do diretor da divisão. Na maioria das vezes, a gerência sênior não é envolvida, a menos que alguém represente uma possível ameaça ao nosso nome e um chefe de departamento ainda queira apresentar uma proposta. Em seguida, o arquivo é formalizado.

Ireland Saint James. Esfreguei a barba por fazer já se formando no meu queixo. Seu primeiro nome era um pouco incomum, então foi provavelmente o que soou familiar. Embora eu tenha bloqueado muita merda de dez anos atrás.

Folheei as páginas do seu arquivo pessoal, seu resumo de antecedentes tinha apenas uma página. No entanto, o arquivo tinha que ter três centímetros de espessura.

(17)

Graduação da UCLA com especialização em comunicação e secundária em inglês. Graduação em jornalismo na Berkeley School com uma bolsa de pós-graduação em reportagem investigativa. Nada mal. Nunca foi presa, e apenas uma multa de estacionamento. Fizemos uma atualização de seu histórico há dezoito meses, quando ela conseguiu a posição em que estava agora. Parecia que ela estava namorando um advogado. Em suma, sua investigação era impecável, ela era uma funcionária ideal e uma cidadã honesta. Mas seu pai era uma história diferente...

As próximas cinquenta páginas, eram principalmente sobre ele. Ele era algum tipo de guarda de segurança de baixo escalão em um complexo de apartamentos aqui na cidade, embora fosse o tempo após sua partida que era o foco de todas as notícias. Folheando, digitalizei as páginas e deixando-as se espalhar lentamente, uma de cada vez, até chegar a uma com a foto de uma menininha. Quando a aproximei, o nome na legenda confirmou que era Ireland. Ela devia ter nove ou dez anos na foto. Por alguma razão, olhei para ela como um naufrágio. Ela estava chorando, e uma policial tinha uma mão em volta de seu ombro enquanto saiam de sua casa.

Bom para você.

Bom para você, Ireland, chegar onde está hoje após esse começo.

Por mais fodido que fosse, sorri para a foto. As coisas poderiam ter muito facilmente dado errado para ela. Fazia sentido ela ter me escrito uma segunda vez agora, ela era uma lutadora.

Bati no intercomunicador do meu telefone e Millie atendeu.

— Sim, Sr. Lexington.

— Você pode me conseguir alguns trechos recentes do noticiário da manhã com a Srta. Saint James? Ela é Ireland Richardson no ar. Peça- lhes que enviem por e-mail um link dos arquivos.

— Claro.

***

(18)

Eu poderia ter prestado mais atenção à divisão de Mídia de Transmissão, se soubesse que era assim. Ou eu poderia pelo menos assistir ao noticiário da manhã.

Ireland Saint James era um nocaute, grandes olhos azuis, cabelos loiros, lábios carnudos, dentes brancos que apareciam com frequência porque ela sorria muito. Ela me lembrava uma versão mais jovem daquela atriz alta do último filme do Mad Max.

Eu assisti três segmentos completos antes de clicar novamente no e-mail que Millie me enviou mais cedo, o do arquivo do RH de Ireland. Três pares de seios me cumprimentaram quando abri o vídeo. Eu puxei minha cabeça para trás. Definitivamente, não eram notícias. As mulheres estavam na praia, vestindo nada além da parte de baixo do biquíni e tomando drinks de coco com um canudo. Forcei meus olhos a examinarem seus rostos, nenhuma delas era Ireland. Poucos segundos antes do final do pequeno vídeo, uma mulher caminhou pela praia. Seu cabelo estava penteado para trás e parecia mais escuro, mas o sorriso era inconfundivelmente o de Ireland.

Com as outras mulheres, notei seus corpos primeiro, ainda assim, me levou até o vídeo terminar e congelar em Ireland para olhar para baixo, e não porque o corpo dela não fosse impressionante. Seus seios eram cheios e naturais. Eles combinavam com o resto de suas curvas deliciosas. Mas foi a curva do seu sorriso que me fez sentir como se devesse vestir uma armadura.

Eu me mexi na minha cadeira e levei o mouse até o X no canto do vídeo para fechá-lo. Embora ela tivesse sugerido que eu o adicionasse ao meu banco de dados, eu não seria desrespeitoso. Agora, se ela me enviasse o vídeo, seria uma história diferente. Mas certamente não ia dar certo ter uma ereção no meu escritório repetindo o vídeo uma dúzia de vezes, não importa quão tentada minha parte idiota estava.

Virei na minha cadeira para olhar pela janela. Ireland Saint James. Você parece realmente de outro planeta. Uma mulher da qual eu deveria me afastar, com certeza. No entanto, me senti compelido a

(19)

descobrir mais. Por alguns minutos, debati cavar mais, talvez ouvir mais do lado dela da história. Mas por que eu faria isso?

Porque eu estava curioso sobre a Ireland Saint James, era por isso.

Mas era porque eu queria garantir a imparcialidade na minha empresa?

Ou porque ela tinha um sorriso hipnotizante, seios assassinos e uma história fodida que me deixou curioso?

Depois de alguns minutos ponderando, eu sabia a resposta. Cada sensor de alerta no meu cérebro me dizia para excluir os e-mails e colocar seu arquivo de pessoal na trituradora. Essa era a coisa mais inteligente a se fazer... definitivamente a decisão de negócios certa a ser tomada. No entanto…

Apertei a barra de espaço para ligar meu laptop e abri um novo e- mail.

Cara Srta. Richardson, Após uma análise mais…

(20)

3

Ireland

Harold Bickman era um idiota.

Embora gostasse do meu trabalho, meu chefe era a única coisa que eu não sentiria falta. O homem era um saco de lixo. Ele não era meu fã quase desde o começo, desde que descobri que ele contratou meu colega, que tinha menos experiência do que eu e menos tempo na empresa, com um salário de vinte mil a mais que o meu. Chamei a atenção dele de uma maneira profissional, e ele começou a explicar que havia prós e contras em todos os funcionários e em todos os cargos. Ele disse que eu não deveria me preocupar, que eu teria benefícios que Jack Dorphman não teria em breve, como quando aproveitasse a ótima política de licença de maternidade que a empresa possuía.

Eu apresentei uma queixa formal sobre meu salário ao RH e consegui um salário equivalente. Mas não havia como voltar atrás do que Harold Bickman considerou traição da minha parte. Tínhamos encontrado uma maneira de trabalhar juntos sem muito atrito, principalmente por evasão, embora seu e-mail hoje provasse mais uma vez que ele era um idiota colossal. E algo instintivo me fez pensar que ele tinha ajudado a empresa a assistir ao vídeo da praia em topless. Deus sabe que o homem queria muito dar o meu trabalho a Siren Eckert.

Nota adicional, Siren é seu nome verdadeiro, não seu pseudônimo. O que seus pais estavam pensando? De qualquer forma…

Harold Bickman, um homem de 54 anos, acima do peso e careca que cheirava a queijo velho, não era a pessoa mais brilhante do grupo quando se tratava de mulheres. Aposto que ele achava que tinha uma

(21)

chance com Siren, a jornalista de vinte e quatro anos, vice-campeã Miss Seattle, só porque ela bateu seus cílios para ele. Aposto que ele também achou que eu seguiria as instruções em seu e-mail.

Cara Srta. Richardson,

À luz dos acontecimentos infelizes e sua recente saída da Mídia de Transmissão, agendei seu comparecimento ao escritório às 10 horas na quinta-feira, 29 de junho para recolher os seus pertences. Espero que você se comporte profissionalmente durante sua visita. Como a identificação do funcionário e o cartão de acesso foram desativados, você deverá passar no balcão da segurança.

Saudações, H. Bickman

Realmente? Eu queria rastejar através do meu laptop e estrangular o homem. Fez-me estremecer pensar que ele pode ter visto os

“acontecimentos infelizes”. Ele provavelmente se masturbou, enquanto observa ao vídeo de vinte e dois segundos de mulheres de topless, antes de ir até Siren e oferecer-lhe o meu trabalho.

Deus, a única coisa boa sobre minha demissão, era que eu finalmente diria àquele homem o que pensava dele na quinta-feira. No entanto, não duvidava que o covarde desaparecesse quando eu fosse

“recolher meus pertences”.

Suspirei e apertei o ícone da lixeira para me livrar de Harold de uma vez por todas. Mas quando eu estava prestes a fechar meu laptop, vi um novo email aguardando. Este de Grant Lexington. Curiosa, eu imediatamente cliquei para abrir.

Cara Srta. Richardson,

Após uma análise mais aprofundada do seu arquivo, determinei que a decisão de reincidir seu contrato foi justificada. No entanto, vou contatar seu supervisor imediato e sugerir que ele forneça uma carta de recomendação neutra com base no seu desempenho.

Atenciosamente, Grant Lexington

(22)

Ótimo, simplesmente ótimo, deixe para Harold me dar algo neutro.

Eu provavelmente deveria ter fechado meu laptop e esfriado. Mas as últimas quarenta e oito horas haviam me levado a um ponto de ebulição. Então digitei a resposta, sem me preocupar com a formalidade de uma saudação ou algo assim.

Ótimo. Harold Bickman odeia mulheres quase tanto quanto odeia bater o pé. Ah... a menos que ele ache que tenha uma chance de te foder, como ele faz com a minha substituta. Obrigada por nada.

***

Dois dias depois, na quinta-feira de manhã, eu não estava menos amarga quando cheguei ao escritório. Eu cheguei, no entanto, quase quarenta e cinco minutos mais cedo desde que não tinha ideia de quanto tempo levava para chegar ao escritório durante a hora do rush. As ruas estavam sempre vazias quando eu saía para trabalhar às quatro e meia da manhã. Já que não contava que Bickman me permitiria entrar mais cedo, decidi ir à cafeteria ao lado. Isso me daria à chance de me preparar mentalmente para limpar minha mesa e lidar com ele também.

Eu pedi um descafeinado, já que meu nervosismo já estava em chamas, e sentei em uma mesa de canto. Sempre que me sentia estressada, assistia a clipes de vídeo no Instagram do programa da Ellen. Eles sempre me faziam rir e isso, por sua vez, me ajudava a relaxar. Cliquei em um clipe engraçado, onde Billie Eilish assustava Melissa McCarthy e ri alto. Olhando para cima do meu telefone quando terminou, fui pega desprevenida por um homem de pé ao meu lado.

— Você se importa se eu compartilhar sua mesa?

Eu o olhei de cima a baixo. Alto, lindo, terno caro... provavelmente não é um serial killer. Por outro lado, meu ex também sempre usava ternos sob medida.

Eu apertei os olhos. — Por quê?

O homem olhou para a esquerda e depois para a direita. Quando seus olhos cinza esverdeados voltaram a encontrar os meus, pensei ter detectado a menor contração no canto esquerdo de seu lábio. — Porque todas as outras cadeiras estão ocupadas.

(23)

Eu examinei a sala. Oh. Merda. Todos os lugares estavam ocupados agora. Tirando minha bolsa da mesa, eu assenti. — Desculpe. Não percebi que o lugar estava cheio. Eu achei... Bem, não importa. Por favor, sente-se.

Aquele lábio teve a mais leve contração de novo. Ele tinha um tique ou eu o estava divertindo?

— Eu pedi licença, mas você não pareceu ouvir. Você estava absorta no que estava fazendo.

— Oh. Sim. Muito trabalho. Ocupada, ocupada. — Cliquei para fechar o YouTube e abri meu email.

O bonitão desabotoou o paletó e sentou-se na cadeira à minha frente. Ele levou o café aos seus lábios. — Aquele com Will é o meu favorito.

Minhas sobrancelhas franziram.

Ele sorriu. — Smith. Na Ellen. Eu não pude deixar de notar o que você estava assistindo. Você estava sorrindo. Você tem um sorriso lindo, a propósito.

Senti minhas bochechas esquentarem, mas não por causa do elogio. Revirei os olhos. — Então eu menti. Eu não estava trabalhando.

Você não precisava chamar minha atenção.

Seu pequeno sorriso se transformou em um sorriso completo, mas ainda havia algo muito arrogante nisso.

— Alguém já lhe disse que você tem um sorriso arrogante? — Perguntei.

— Não. Mas, novamente, não tenho o usado muito nos últimos anos.

Inclinei minha cabeça.

— Isso é uma pena.

Seus olhos percorreram meu rosto. — Então, por que você mentiu sobre trabalhar?

— Honestamente?

— Claro. Vamos tentar esse caminho.

(24)

Suspirei. — Foi uma reação instintiva. Perdi meu emprego recentemente e não sei... acho que me senti uma perdedora sentada aqui assistindo clipes da Ellen.

— Qual é a sua profissão?

— Sou apresentadora de notícias da Lexington Industries, ou pelo menos era, até alguns dias atrás. Eu fazia o programa matinal. — O Sr.

não sorrio muitas vezes não respondeu como a maioria das pessoas quando eu lhes dizia que trabalhava na TV. Eles geralmente erguiam as sobrancelhas e tinham um milhão de perguntas. Mas parecia muito mais fascinante do que era. No entanto, o homem do outro lado da mesa não parecia impressionado. Ou se estava, ele não mostrou.

O que achei curioso.

— E o que você faz usando um terno chique e ainda pode sentar- se em uma cafeteria tranquilamente as... — Olhei para o horário no meu telefone. —... nove e quarenta e cinco da manhã?

Aquela pequena contração estava de volta. Ele parecia gostar do meu sarcasmo.

— Sou o CEO de uma empresa.

— Impressionante.

— Na verdade não. É um negócio de família. Então não é como se eu tivesse começado de baixo.

— Nepotismo. — Tomei um gole de café. — Você está certo. Estou muito menos impressionada agora.

Ele sorriu de novo. Se o que ele disse sobre não fazer isso com frequência era realmente verdade, era uma pena... porque aqueles lábios carnudos e aquele sorriso arrogante podiam derreter corações e ganhar jogos de pôquer.

— Então, me fale sobre ser demitida, — disse ele. — Quer dizer, se você não precisar voltar para todo o trabalho que estava fazendo no telefone.

Eu ri. — É uma longa história. Mas fiz algo que achei inofensivo, e isso acabou violando a política da empresa.

— E você é uma boa funcionária?

(25)

—Sim, eu trabalhei pra caralho por mais de nove anos para chegar onde estava.

Ele me estudou e tomou mais um gole seu café. — Você já tentou falar com seu chefe?

— Meu chefe me queria fora há anos, desde que reclamei dele ter contratado meu colega masculino por um salário maior do que o que eu estava recebendo. — O que me lembrou, que eu precisava ir até o escritório encontrar esse chefe idiota. — Eu deveria ir. O chefe está esperando que eu limpe minha mesa.

O Sr. CEO esfregou o queixo. — Você se importaria se eu te desse um pequeno conselho? Eu lidei com muitos problemas de emprego.

— Claro. — Dei de ombros. — Não vai machucar.

— A retaliação por denunciar uma diferença salarial de gênero é ilegal. Sugiro que você marque uma reunião com o departamento de Recursos Humanos e exponha essa afirmação. Parece-me que deveria haver uma investigação, e talvez seu chefe que deva estar aqui assistindo vídeos da Ellen.

Huh. Scott não mencionou que a retaliação era ilegal quando contei o que aconteceu. Mas isso não me surpreendeu. Ele estava muito ocupado me dando sermão por estar de topless na praia.

Eu levantei. — Obrigada. Talvez eu faça isso.

O homem bonito se levantou da cadeira. Ele olhou para mim, quase parecendo que queria dizer mais, mas tinha que pensar em suas palavras. Eu esperei até ficar estranho.

— Umm... foi um prazer conhecê-lo, — eu disse.

Ele assentiu. — Igualmente.

Comecei a me afastar e ele me parou falando novamente. — Você gostaria de almoçar mais tarde? Você não pode me dar à desculpa de que está ocupada demais agora que sei que está desempregada.

Eu sorri. — Obrigada. Mas acho que não.

O Sr. CEO assentiu e se sentou novamente.

Saí da cafeteria, não muito certa do porque eu disse não. Claro que havia um perigo estranho e tudo. Mas encontrá-lo para almoçar em um

(26)

local público, não seria mais perigoso do que sair com um cara que conheci em um bar. E eu tinha feito isso antes. Se fosse honesta, algo sobre o cara me intimidava, não muito diferente de como me senti quando Scott e eu nos encontramos pela primeira vez. Ele era bonito demais e bem-sucedido e, bem, acho que me sentia tímida quanto ao tipo.

Mas isso era simplesmente estúpido. O homem era seriamente sexy, e minha manhã seria uma merda o suficiente. Por que não sair para almoçar e me arriscar?

Parei na rua, fazendo a pessoa atrás de mim bater nas minhas costas. — Desculpe, — eu disse.

O cara fez uma careta e me contornou. Corri de volta para a cafeteria e abri a porta. O CEO estava de pé e pegou seu copo como se estivesse prestes a sair.

— Ei, Sr. CEO, você não é um serial killer, certo?

As sobrancelhas dele arquearam. — Não. Não sou um serial killer.

— OK. Então mudei de ideia. Vou almoçar com você.

— Bem, agora estou feliz por não ter entrado naquele massacre, afinal.

Eu ri e procurei na minha bolsa o meu telefone. — Coloque o seu número. Vou enviar uma mensagem com as minhas informações de contato.

Ele digitou no meu celular e eu imediatamente enviei minhas informações de contato. Quando o telefone tocou na sua mão, ele olhou para baixo. — Ireland. Nome bonito. Apropriado.

Olhei para o meu próprio telefone, mas ele não havia digitado um nome. — CEO? Você não vai me dizer seu nome.

— Pensei em te deixar curiosa até o almoço.

— Hmmm... ok. Mas acho que você tem algum tipo de nome de CEO arrogante que foi passado junto com um fundo fiduciário.

Ele riu. — Estou feliz por ter parado para tomar café hoje.

Sorri. — Eu também. Eu te mando uma mensagem mais tarde sobre o almoço.

(27)

Ele assentiu. — Estou ansioso por isso, Ireland.

Deixei a cafeteria e me dirigi para o escritório com um humor muito melhor do que estava. Talvez hoje não fosse tão ruim, afinal...

***

— Serio? Você não podia tê-la feito esperar até que eu limpasse minha mesa?

Nosso espaço no escritório era um ambiente grande e aberto com cubículos privados no meio e divisórias de vidro tipo aquário revestindo o perímetro. A segurança tinha me escoltado até o escritório de Bickman como se eu fosse uma prisioneira, e agora eu podia ver Siren do outro lado do grande espaço, deslocando caixas do seu cubículo para o meu.

Bickman mexeu na fivela do cinto e puxou as calças de baixo da barriga para cima e por cima dela. — Não faça uma cena, ou eu vou arrumar sua porcaria para você.

Eu fiz uma careta e comecei a bater o meu pé enquanto falava. — Espero que você ao menos tenha lhe dado equiparação salarial com um homem da mesma formação e experiência. Ah, espere... isso pode ser difícil, já que um homem com suas qualificações ainda trabalha na sala de correspondência.

Ele empurrou alguns botões em seu telefone e olhou para o meu cubículo enquanto falava no viva-voz. — Ireland está aqui para limpar sua mesa. Você pode dar-lhe um tempo e terminar a arrumação do seu novo espaço quando ela sair.

— Sim, Sr. Bickman.

Revirei os olhos. Sim, Sr. Bickman.

O imbecil acenou com a mão, dispensando-me para fazer o que eu precisava fazer. — Não demore muito.

Desgostosa, eu me virei para sair de seu escritório e depois parei e recuei. Eu não tinha decidido se iria ao RH sobre ele me demitir em retaliação. Eu realmente não tinha nenhuma prova, não podia provar que foi Bickman quem enviou o vídeo que foi a razão de eu ser demitida. E eu sabia que a ameaça não o incomodaria. Ainda assim, precisava fazê-

(28)

lo se sentir uma merda, para que eu pudesse pelo menos me sentir melhor.

Voltei ao seu escritório e silenciosamente fechei a porta atrás de mim, virando-me para dizer uma última coisa.

— Você está procurando um motivo para me demitir a anos. Mas é difícil justificar, quando sou uma funcionária modelo e nossas classificações aumentaram consistentemente desde que entrei para o programa. Finalmente você encontrou um motivo. Não sei como fez isso, mas sei que você estava por trás do RH ter se apossado daquele vídeo. Diga-me, você guardou uma cópia para si mesmo? Eu espero que tenha feito, porque esse vai ser o único pedaço de bunda que você verá a partir deste escritório. Você certamente não verá a pele da garota desqualificada que mal completou o ensino médio para quem deu meu emprego. Você acha que isso a fará gostar de você, mas ela está ocupada fodendo o novo estagiário da publicidade. Ah, e lembra-se de Marge Wilson, a divorciada de meia-idade temporária que você embebedou na festa de Natal há alguns anos atrás? Aquela com quem você acha que ninguém sabe que foi para casa? — Sorri e levantei meu mindinho, balançando-o no ar. — Bem, todos nós sabemos. O apelido dela para você era Minhoca.

Abri a porta, respirei fundo e fui limpar nove anos da minha vida.

Literalmente três minutos depois, os seguranças estavam na porta do meu cubículo, e Bickman bem atrás deles.

Coloquei as últimas coisas da gaveta de cima em uma caixa e olhei para ele. — Não estou pronta ainda.

— Você já teve tempo suficiente. Temos trabalho a fazer por aqui.

Murmurei baixinho e abri a segunda gaveta para continuar encaixotando. — Deus, você é um idiota, Minhoca.

Aparentemente, eu não era muito boa em murmurar. O rosto de Bickman ficou vermelho e ele apontou para a saída. — Fora! Saia.

Eu puxei a segunda gaveta para fora da mesa e sem a menor cerimônia despejei o conteúdo na minha caixa. Depois, fiz o mesmo com outras duas e joguei as gavetas vazias nas cadeiras dos convidados do

(29)

outro lado da minha mesa. Peguei as fotos emolduradas que estavam na minha mesa, meu diploma na parede e enfiei tudo na caixa.

Os dois seguranças uniformizados que ele havia chamado, pareciam completamente desconfortáveis.

Eu sorri para um tristemente. — Vou sair para que você não precise lidar com esse idiota.

Os guardas me seguiram até os elevadores e entraram em um deles comigo. Bickman, pelo menos, teve bom senso suficiente para entrar em um elevador diferente. Embora quando saímos no saguão, ele saiu do elevador ao nosso lado.

Eu balancei minha cabeça e continuei andando. — Eu acho que os dois seguranças são suficientes. Você não precisa me escoltar, Bickman.

Ele manteve distância, mas seguiu atrás, no entanto. Quando cheguei ao lobby principal, havia muitas pessoas ao redor. Então decidi sair com um estrondo. Parei e me virei para encarar Bickman. Colocando minha caixa pesada no chão na minha frente, apontei meu dedo para ele e comecei a gritar no topo dos meus pulmões. — Esse homem usa sua posição para tentar tirar vantagem das mulheres. Ele acabou de me demitir e deu meu emprego a uma garota porque acha que ela pode abrir as pernas para agradecê-lo. Acho que ele não está familiarizado com o movimento #MeToo2.

Bickman correu para frente e agarrou meu cotovelo. Puxei-o da mão dele.

— Não me toque.

Ele deu alguns passos para trás quando percebeu que as pessoas estavam assistindo e voltou a correr para os elevadores.

Eu precisava sair daqui antes que a segurança chamasse a polícia de verdade. Então, respirei fundo, me purificando, levantei minha caixa e ergui meu queixo enquanto andava em direção às portas de vidro. Então... um homem estava andando diretamente na minha

2 O movimento Me Too, com uma grande variedade de nomes locais e internacionais, é um movimento contra o assédio sexual e agressão sexual. A frase "Me Too" foi usada inicialmente neste contexto nas mídias sociais em 2006, no Myspace, pela

sobrevivente de assédio sexual e ativista Tarana Burke.

(30)

direção, direto para mim com passos rápidos e largos. Meus passos vacilaram quando vi seu rosto. Seu rosto muito chateado.

— Mantenha suas malditas mãos para si mesmo, — ele latiu por cima do meu ombro para Bickman.

Sr. CEO.

Ótimo. Apenas ótimo. O primeiro cara que conheci há meses que realmente me interessou um pouco, e ele tinha que entrar no meu prédio exatamente quando eu estava fazendo uma cena e agindo como uma pessoa louca. O momento não poderia ter sido pior. Então, novamente, combinou com o resto do meu dia de merda.

O estresse dos últimos dias deve ter chegado a mim, e eu rachei.

Comecei a rir como uma maluca. No início, houve uma explosão de risadas, mas se transformou em um bufo, seguido de uma risada comum que fez parecer que eu tinha enlouquecido. Tentei tapar a boca e parar, mas minhas palavras saíram entre a histeria. — Claro que eu tinha que encontrar você aqui. Eu juro, eu não sou realmente assim. Foram apenas alguns dias realmente ruins.

O CEO continuou olhando por cima do meu ombro. O olhar em seu rosto era positivamente letal, a mandíbula apertada, os músculos pulsando na bochecha e as narinas dilatando como as de um touro. Eu me virei para seguir sua linha de visão e vi Bickman voltando em nossa direção, em vez de ir embora.

Suspirei, sabendo que a cena ainda não havia terminado, e fechei os olhos. — Eu vou entender se você não me ligar para o almoço.

Os olhos do homem brilharam para mim, depois para Bickman e depois para mim novamente. — Na verdade, eu ainda adoraria levá-la para almoçar. Mas acho que você está prestes a mudar de ideia.

(31)

4 Grant

— Sr. Lexington, é tão bom lhe ver.

A cabeça da Ireland balançava de um lado para o outro. Se eu tivesse qualquer dúvida se ela sabia quem eu era na cafeteria antes, a confusão em seu rosto agora confirmou que ela não tinha ideia.

— Ele acabou de te chamar...

Bickman surgiu ao lado de Ireland e eu olhei para ele. — Dê-nos um momento. Eu preciso falar com a Srta. Saint James.

Os olhos da Ireland se iluminaram. — Seu filho da puta. Você sabia quem eu era o tempo todo?

Bickman ainda estava parado atrás dela, como se eu não tivesse lhe mandado sair. — Você não entendeu o que eu disse? — Eu rosnei para ele.

— Desculpe, Sr. Lexington. Claro. Eu vou voltar para o meu escritório. Estou no décimo primeiro andar, se você precisar de mim.

Sim. Você já fez o suficiente. Eu mandei os seguranças voltarem aos seus postos e fui pegar a caixa das mãos da Ireland. — Deixe-me segurar isso.

Ela afastou-a do meu alcance. — Você é Grant Lexington?

— Sou.

— E você sabia quem eu era na cafeteria?

Eu engoli. — Sim.

— Deus, dei meu número a um mentiroso. Isso é pior que um serial killer.

— Eu nunca menti para você.

(32)

— Sim, mas esqueceu de mencionar o fato de ser o chefe do meu chefe. — A caixa que ela segurava começou a escorregar, e ela quase se atrapalhou. — Oh Deus. Nossos e-mails! Nós trocamos e-mails e você não achou relevante mencionar quem era quando sabia quem eu era?

— Sinceramente, não sabia quem você era quando me aproximei para ocupar o lugar vazio. Mas eu teria mencionado no almoço...

Ela balançou a cabeça. — Almoço? Dane-se. Melhor ainda. Dane- se toda a sua empresa.

Ireland me contornou e seguiu em direção à porta.

— Ireland! — Eu a chamei.

Ela continuou andando. Eu provavelmente precisava examinar minha cabeça, mas vê-la atacar Bickman e acabar comigo, fez meu pau se contorcer. Foi ainda melhor do que a visão atual de sua bunda sexy saindo do meu prédio.

Eu sorri e balancei a cabeça. Talvez nós dois fossemos um pouco loucos. — Então eu ligo para você sobre o nosso almoço mais tarde? — Eu gritei atrás dela.

Ela levantou a mão sem olhar para trás e me deu o dedo.

Eu ri.

Meu instinto me dizia que não seria a última vez que veria Ireland, mas, por enquanto, eu tinha outras coisas urgentes para resolver.

***

— Sr. Lexington, é bom vê-lo. Lamento que tenha testemunhado os eventos infelizes no lobby. Tínhamos uma funcionária demitida descontente que quis fazer uma cena.

Uma jovem espiou o escritório de Bickman. Ela não me notou imediatamente desde que eu estava de pé ao lado da porta. — Posso voltar para a minha mesa... — Ela me viu e se perdeu. — Oh, desculpe interromper. Não sabia que você não estava sozinho.

— Está tudo bem, — eu disse com um aceno de cabeça.

Bickman fez as apresentações. — Siren, este é Grant Lexington. Ele é o Presidente e CEO da empresa que possui nossa pequena estação.

— Oh. Uau — ela disse.

(33)

Estendi minha mão. — Prazer em conhecê-la.

Bickman estufou o peito. — Siren acaba de ser promovida a repórter ao vivo.

Então esta é a mulher sem qualificação que Ireland estava falando?

Bickman disse à mulher que ela poderia continuar sua mudança para seu novo lugar, e vi seus olhos cair para a sua bunda quando ela se virou. Uma vez que ela estava fora do alcance da audição, confirmei minha suspeita.

— Ela é a substituta da Srta. Saint James?

O imbecil parecia orgulhoso. — Sim. Ela é formada em Yale e...

Eu o cortei. — Como você conseguiu o vídeo de férias da Srta. Saint James?

— Perdão?

— Eu preciso falar mais devagar? Como. Você. Conseguiu. O vídeo.

Das férias. Da Srta. James?

— Eu... uhh... vi nas mídias sociais.

Eu arqueei uma sobrancelha. — Na rede social pública dela?

— Não, na sua conta privada do Instagram.

— Então vocês são amigos nas mídias sociais? Desde que você pode ver coisas postadas nas contas particulares dela?

— Sim. Bem, tecnicamente não eu. Mas tenho acesso à uma conta de que ela é amiga.

— Explique. — Eu estava começando a perder a paciência.

— Eu tenho algumas mídias sociais configuradas no nome de um funcionário antigo. Um perfil básico.

— Então você está me dizendo que está usando o nome de outra pessoa para seguir as mídias sociais privadas de seus funcionários?

Bickman puxou o nó da gravata. — Não. Apenas os problemáticos.

— Os problemáticos?

— Sim.

Ele não precisava me dizer mais nada. Ireland não estava exagerando. Esse cara era realmente um problema. Fui até a mesa dele, tirei o telefone do gancho e apertei alguns botões. Quando a Segurança

(34)

respondeu, eu disse: — Aqui é Grant Lexington. Você pode, por favor, subir ao décimo primeiro andar? Eu tenho um funcionário demitido que precisa de escolta para sair das instalações.

Quando desliguei, Bickman ainda não parecia entender.

Coloquei as mãos nos quadris. — Você está demitido. Você tem até a Segurança chegar aqui para limpar sua mesa, e tenho certeza que é mais do que a quantidade de tempo que você deu a Srta. Saint James.

O idiota piscou algumas vezes. — O que?

Inclinei-me e falei devagar. — Que parte de você está demitido, não entendeu?

Bickman disse algo, embora não entendi o que diabos foi, porque saí do seu escritório e fui até a mulher que assumi era sua assistente com base em onde ela estava sentada.

— Você é assistente do Bickman?

A mulher mais velha parecia nervosa. — Sim.

Olhei para a placa de identificação em sua mesa e estendi minha mão. Acho que realmente deveria ter passado por esse prédio com mais frequência. Metade das pessoas nem sabia quem eu era. — Olá, Carol. Sou Grant Lexington, CEO da Lexington Industries, proprietário desta estação. Eu trabalho em nossos escritórios do outro lado da rua. O Sr. Bickman não faz mais parte da empresa. Não se preocupe com o seu trabalho, no entanto. Está seguro.

— OK…

— Quem cobre Bickman quando ele está de férias?

— Umm... Bem, Ireland costumava.

Ótimo. — Bem, quem é a pessoa mais antiga além da Ireland?

— Eu acho que seria Mike Charles.

— E onde ele senta?

Carol apontou para um cubículo.

— Obrigado.

Falei com Mike Charles e o coloquei no comando, e então observei enquanto a Segurança escoltava Bickman, que estava desapontado, para fora do prédio. Quando terminei, voltei para a rua.

(35)

Millie levantou quando entrei e me seguiu até o meu escritório, lendo-me uma lista de chamadas que perdi e alguma outra merda que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Tirei meu casaco e enrolei as mangas da minha camisa.

— Você pode enviar um e-mail para minha irmã para que ela saiba que demiti Harold Bickman da Broadcast Media? Mike Charles vai segurar as rédeas enquanto as coisas são resolvidas por lá.

— Umm... claro. Embora a última vez que você contratou alguém para a divisão de Kate, ela não ficou feliz. Ela provavelmente vai estar no seu escritório dentro de dez minutos, uma vez que eu ligar.

Sentei-me e respirei fundo. — Bom argumento. Eu mesmo direi a ela. Pergunte a Kate se ela pode vir até o meu escritório para conversar.

Millie me olhou por cima do bloco de notas. — Ela provavelmente gostaria que você fosse até ela para variar...

Millie estava certa. Minha irmã definitivamente reclamava por sempre ter que vir até mim. — Bom argumento. Diga-lhe que vou falar com ela em dez minutos.

— Mais alguma coisa?

— Você também pode enviar um mensageiro com uma carta de desculpas para Ireland Saint James? Diga-lhe que revi as circunstâncias envolvendo sua demissão e que ela voltará ao trabalho na segunda-feira.

Millie rabiscou em seu caderno. — OK. Eu vou resolver isso.

— Obrigado.

Quando ela chegou à porta, pensei em outra coisa. — Você pode adicionar uma dúzia de rosas para acompanhar a carta a Srta. Saint James?

As sobrancelhas de Millie se uniram, mas ela raramente questionava meu julgamento, e ela já havia comentado sobre como minha irmã iria reagir. Então, ela rabiscou mais em seu caderno e simplesmente disse: — Sim.

***

Na tarde seguinte, Millie entrou no meu escritório carregando uma caixa de flores. Ela parecia nervosa. Meu nome estava rabiscado no topo

(36)

da caixa em marcador vermelho. — Isso chegou para você via mensageiro agora.

Abri a caixa branca comprida e tirei o papel de seda. Dentro havia uma dúzia de rosas, mas todas as cabeças cortadas das hastes. Um pedaço dobrado de papel estava no topo. Eu peguei e abri.

Fique com as flores. Vou precisar de um aumento gordo se você me quiser de volta.

- Ireland

Eu ri alto. Millie olhou para mim como se eu fosse louco. — Você pode ligar para a Srta. Saint James? Diga a ela que não negocio via mensageiro. Marque uma reunião de almoço para hoje no La Piazza à uma hora.

***

Eu olhei para o meu relógio. Se fosse outra pessoa, eu já teria saído pela porta. No entanto, quinze minutos depois do almoço marcado, eu ainda estava sentado à mesa, bebendo um copo de água, quando Ireland Saint James entrou. Ela olhou ao redor do restaurante e a anfitriã apontou para onde eu estava sentado.

Enquanto ela caminhava na minha direção, ela sorriu. Isso me pegou desprevenido quando meu coração começou a bombear mais rápido. Ao contrário de ontem e nos clipes que assisti, hoje seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo liso. Mostrando as altas maçãs do rosto e lábios carnudos, concentrando a atenção apenas em seu rosto. Algumas mulheres precisavam de adereços em forma de cabelos e maquiagem, mas Ireland era ainda mais bonita sem essa merda. Ela usava uma camisa de seda azul royal e uma calça preta. O resultado era bastante conservador, mas ela ainda conseguiu atrair a atenção de todos os homens e mulheres enquanto atravessava o salão de jantar.

Levantei-me e tentei não deixá-la ver o quanto sua aparência me afetou. — Você está atrasada.

— Eu sinto muito. Eu estava adiantada, mas quando fui pegar o meu carro, meu pneu estava furado. Eu tive que pegar um Uber.

Estendi minha mão. — Por favor, sente-se.

(37)

Ireland sentou-se e o garçom apareceu. — Posso oferecer-lhe algo para beber?

Eu olhei para a Ireland. Ela sorriu e desdobrou o guardanapo. — Normalmente não bebo durante o dia, mas como estou desempregada, não estou dirigindo e ele está pagando, vou tomar uma taça de merlot, por favor.

Eu tentei conter meu sorriso. — Vou tomar uma água com gás. — Olhei para Ireland. — Desde que estou empregado.

O garçom desapareceu e Ireland cruzou as mãos na frente dela sobre a mesa. Normalmente, as pessoas esperavam que eu liderasse a conversa, mas essa mulher não era comum.

— Então, — ela disse. — Falei com meu advogado e ele diz que tenho um caso contra sua empresa por assédio, quebra de contrato e sofrimento emocional.

Recostei-me na cadeira. — O seu advogado? E quem ele é?

— O nome dele é Scott Marcum.

Eu conhecia o nome da investigação de antecedentes de alguns anos atrás. Ele era o namorado dela na época. Eu me perguntei se eles ainda estavam juntos.

— Entendo. Bem, vim lhe oferecer seu emprego de volta, com um pedido de desculpas e talvez um pequeno aumento. Mas se você preferir ir através de nossos advogados, tudo bem também. — Eu comecei a me levantar da minha cadeira, testando seu blefe.

Ela caiu nele. — Na verdade, prefiro não lidar com advogados. Eu estava apenas informando o que o meu disse.

Cruzei os braços sobre o peito. — Deixando-me saber que você pode usar isso para me chantagear?

Ela cruzou os braços sobre o peito, imitando minha posição. — Você vai se sentar para que possamos ter uma conversa ou sair como uma criança?

A mulher tinha bolas gigantes; Eu tinha que admitir. Se ela soubesse como sua atitude me fez querer espiar entre suas pernas e

(38)

procurar por algumas. Nós nos encaramos por sessenta segundos completos, e então eu cedi e me sentei.

— Tudo bem, Srta. James. Vamos colocar nossas cartas na mesa.

O que é que você quer?

— Ouvi que você demitiu Bickman. É verdade?

— Sim.

— Por quê?

— Porque não gostei dos métodos que ele usou para monitorar seus funcionários.

— Bom. Eu também não. Além disso, ele é um idiota.

Meu lábio tremeu. — Sim, há isso também.

— Você me seguiu até a cafeteria?

— Não. E, para constar, eu não sigo mulheres ou meus funcionários por aí. Aconteceu de eu entrar para pegar um café. Meu telefone tocou no carro, a conexão estava ruim e a ligação caiu. Eu precisava enviar um texto para quem estava me ligando, para que ele não se preocupasse.

— Por que você não me disse quem era quando percebeu quem eu era?

— Eu já te respondi essa pergunta no outro dia. Foi por coincidência que me sentei à sua mesa. E então, quando percebi... fiquei intrigado com o que você poderia dizer. — O garçom trouxe o vinho dela e a minha água, e Ireland alternou entre observá-lo e olhar para mim.

— Vamos precisar de alguns minutos, — eu disse. — Ainda não olhamos o cardápio.

Os olhos de Ireland estavam em mim novamente quando o garçom desapareceu. Ela parecia estar pensando em algo.

— Alguma outra pergunta?

Ela assentiu. — Quem estava no telefone?

— Perdão?

— Você disse que estava no telefone enquanto dirigia, e a ligação foi interrompida e você não queria que a pessoa se preocupasse.

(39)

Bebi minha água. — Minha avó, não que seja da sua conta.

Terminamos o interrogatório agora? Porque eu estava pensando em esquecer os e-mails bêbados que você me enviou. Mas se você quiser refazer toda a última interação que tivemos, também podemos discutir isso.

Ela apertou os olhos para mim e bebeu um pouco de seu vinho. — Quero um aumento de vinte por cento e a consideração de Madeline Newton para a posição de Bickman.

Interessante. Cocei meu queixo. — Uma coisa de cada vez. Vou te dar dez por cento.

— Quinze.

— Doze e meio.

Ela sorriu. — Dezessete.

Eu ri. — Não é assim que funciona. Depois de iniciar uma negociação, você não pode voltar se não estiver gostando do jeito que as coisas estão indo.

Ela fez uma careta. — Quem disse?

Eu balancei minha cabeça. — Eu te direi uma coisa. Vou lhe dar seus quinze, mas, para isso, você também precisará assinar um formulário de liberação, renunciando ao seu direito a qualquer ação potencial por qualquer coisa que Bickman possa ter feito durante seu mandato.

Ela pensou nisso. — OK. Isso é justo. Se for sincera, não iria processá-lo de qualquer maneira. Eu acho que nossa sociedade é litigiosa o suficiente. Além disso, não gosto de lidar com advogados.

— E Scott Marcum?

— Especialmente Scott Marcum.

É bom saber. — Então, temos um acordo?

— Enquanto você considerar Madeline Newton para a posição de Bickman. Ela é a melhor pessoa para o trabalho e foi preterida duas vezes.

— Se ela se candidatar, vou garantir que ela seja levada em consideração.

(40)

— Obrigada. — Ela estendeu a mão. — Então acho que temos um acordo.

Eu não deveria ter notado quão pequenas e macias eram suas mãos, o quanto sua pele parecia seda, mas notei.

Limpei a garganta depois que apertamos as mãos. — Vou informar Mike Charles que você tomará as rédeas de volta imediatamente. Devo admitir que estou surpreso por você não tentar a posição de Bickman.

Ela balançou a cabeça. — Não estou pronta para isso. Mas Madeline fará um ótimo trabalho. Ao contrário de Bickman, ela é inteligente e justa, e as pessoas respeitam o que ela diz. Bem, na verdade, para ser justa, Bickman também era inteligente. Só que não quando se trata de mulheres.

Essa mulher continuava me surpreendendo. — Você acha que Bickman era inteligente?

Ela assentiu. — Ele era. Todo o resto é que era horrível.

— Como vocês dois conseguiram coexistir por tanto tempo se ele era tão ruim?

— Ele era rude e degradante, e ficava feliz com as pequenas coisas que fazia que o deixava louco. Eu fingia que isso equilibrava as coisas.

Minhas sobrancelhas se estreitaram. — Que pequenas coisas?

Ela sorriu. — Bem, ele tinha certas neuras. Por exemplo, ele não suportava quando alguém batia o pé. Isso o faria ficar da cor de um tomate enquanto considerava explodir sobre isso.

— OK…

— Então, eu batia meu pé e assistia a veia em seu pescoço pulsar quando ele me irritava.

Minhas sobrancelhas se ergueram.

— Ele também mencionou uma vez, que odiava quando as pessoas usavam muito perfume ou colônia. Então, deixei um frasco na gaveta da minha mesa para aqueles momentos em que o via olhando a bunda de uma mulher. Eu me encharcava antes de entrar em seu escritório e fingia que precisava de ajuda com uma história.

— Criativo, — eu disse.

(41)

— Foi o que pensei.

Ireland Saint James tinha um lado perverso, isso era certo. Eu provavelmente não deveria, mas achei bastante sexy.

O garçom voltou para anotar nosso pedido, mas ainda não tínhamos olhado o cardápio. — Vocês já decidiram?

Ireland levantou o cardápio para o garçom. — Na verdade, eu não vou ficar para almoçar. Então é apenas o Sr. Lexington.

— Tudo bem. — O garçom assentiu e depois se virou para mim.—

Para você, senhor?

— Eu preciso de mais alguns minutos.

Depois que o garçom se afastou, levantei uma sobrancelha. — Não está com fome?

— Estou sempre com fome. Mas preciso mudar o meu pneu para o estepe para poder dirigir o carro até a loja de pneus. Minha colega de quarto precisa trabalhar as três e vai me dar uma carona de volta para casa, para que eu não tenha que esperar lá. A última vez isso levou horas, e agora que estou empregada de novo... tenho muito trabalho para recuperar o atraso.

Eu assenti. — Você tem AAA3? — Eu não sabia por que diabos tinha perguntado. Eu ia enrolar as mangas da minha camisa sob medida e trocar para ela, se não tivesse?

— Não. Mas eu sei como trocá-lo. Já fiz isso antes. — Ela riu. — Uma vez fui a um encontro com um cara que ficou chateado enquanto me levava para casa. Ele nunca trocou um pneu, então eu troquei para ele.

Eu sorri. — Aposto que ele não conseguiu um segundo encontro.

Ela acabou com o vinho. — Definitivamente não.

Minha mente conjurou um flash rápido da Ireland trocando um pneu. Só que ela não estava trocando o pneu de um cara enquanto estava vestida para um encontro. Ela usava um short Daisy Dukes, uma camisa

3 A American Automobile Association é uma federação de clubes automotivos na América do Norte. A AAA é uma associação e organização de serviço nacional privada sem fins lucrativos, com mais de 58 milhões de membros nos Estados Unidos e no Canadá.

(42)

amarrada em um nó expondo um monte de pele bronzeada, seu cabelo estava em tranças e ela tinha uma mancha de graxa na bochecha. A graxa era quente pra caralho.

Eu balancei minha cabeça e limpei minha garganta. — Eu deixarei as pessoas saberem que você voltará ao trabalho.

Ireland se levantou e segui seu exemplo. Ela estendeu a mão. — Obrigada por se envolver. Obviamente, você não precisava.

Especialmente depois dos e-mails horríveis que enviei.

Eu balancei a cabeça e apertei sua mão. — Acho que tudo funcionou como deveria.

Ela pegou sua bolsa e começou a se afastar, depois se virou. — Ah... e eu te dei meu número para o almoço. Obviamente, isso significa que não posso sair com você.

— Claro. — Eu sorri. — Acontece que você não é meu tipo de qualquer maneira.

Ireland estreitou os olhos. — E qual é exatamente o seu tipo?

— O tipo não dor na bunda. Tenha um bom dia, Srta. Richardson.

Referências

Documentos relacionados

Mas, Deus, ela estava tão deliciosa naquela noite, tão cheia de fúria quando eu disse a ela para não me foder, a fim de ter um teto sobre sua cabeça, e então ela me deu um tapa,

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

Se nesse período crítico, ela encontra alguém que, ignorante e inescrupulosamente, lhe fornece exercícios respiratórios, e se ela segue as instruções fidedignamente na esperança

Óleos omega 3 com seus ácidos essenciais gordurosos são beneficiais ao corpo, mas as gorduras animais, gorduras trans, gorduras hidrogenadas e os muitos alimentos processados

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Santana, disse ontem que o atual cenário de turbulências no setor elétrico “está caminhando para

Há amplo espaço para preocupação quanto às dificuldades para aprovação de reformas necessárias à contenção do déficit público, peça crucial para o sucesso

Eu sabia que não seria um problema, porque quando peguei o recepcionista se esgueirando para fumar um cigarro e perguntei, ele me disse: — Não sou pago o

SFA, DEQ-FEUP, Porto, Portugal Bolonha – Oportunidade Imperdível Análise para a OE, Fevereiro de 2004..